Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

educação

Ensino

Escola de Morro Reuter é premiada no Alfabetiza Tchê

Por Jonathan da Silva 29/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professor Edvino Bervian, de Morro Reuter, foi premiada no Programa Alfabetiza Tchê, promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (27), na Casa da Ospa, em Porto Alegre, e reconheceu 200 escolas estaduais e municipais que obtiveram os melhores indicadores de alfabetização no último ano.

Representaram Morro Reuter no evento a vice-prefeita e secretária municipal de Educação e Desporto de Morro Reuter, Sônia Feldmann, o diretor da Escola Professor Edvino Bervian, Márcio André Malgarin, e a coordenadora pedagógica da instituição, Dirce Traesel Schneiders.

Reconhecimento estadual

O Programa Alfabetiza Tchê concede reconhecimento às escolas com melhor desempenho nos indicadores de alfabetização, com base nos resultados registrados no período mais recente. A iniciativa envolve redes municipais e estadual de ensino.

As 200 instituições premiadas receberão incentivos financeiros que deverão ser aplicados em projetos pedagógicos. Conforme as regras do programa, as escolas contempladas também assumem o compromisso de atuar como escolas mentoras pelo período de dois anos.

Recursos para melhoria

Além das unidades premiadas, as instituições apoiadas pelo programa receberão recursos destinados à implementação de planos de melhoria, voltados ao avanço dos processos de alfabetização.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
29/04/2026 0 Comentários 200 Visualizações
Projetos especiais

Marista Brasil lança podcast sobre segurança digital para famílias e jovens

Por Jonathan da Silva 29/04/2026
Por Jonathan da Silva

O Marista Brasil lançou o podcast “Papo Marista”, série voltada à conscientização de famílias e jovens sobre cuidados no ambiente digital. Disponível gratuitamente no Spotify e no YouTube dos Colégios Maristas, o projeto terá seis episódios publicados quinzenalmente em duplas. Os dois primeiros programas foram lançados em 16 de abril, e os próximos estão previstos para 30 de abril e 14 de maio. A iniciativa busca orientar sobre o uso seguro da internet diante do aumento do acesso de crianças e adolescentes às plataformas digitais.

Segundo dados citados pela instituição, da pesquisa TIC Kids Online Brasil, em 2025, 92% da população brasileira entre 9 e 17 anos utilizava internet, o equivalente a cerca de 24 milhões de crianças e adolescentes.

Temas da primeira temporada

Com participação de especialistas, os episódios abordam assuntos relacionados ao desenvolvimento infantojuvenil, como adultização infantil, segurança e riscos no uso de telas, cyberbullying e o Estatuto da Criança e do Adolescente no ambiente digital.

A primeira temporada conta com apoio da SaferNet, organização voltada à segurança na internet, e do Centro Marista de Defesa da Infância, entidade com atuação em políticas públicas voltadas à garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Rede de cuidado compartilhada

De acordo com o coordenador da área de Cuidado Integral do Marista Brasil, Olavo Chicoski, o podcast pretende fortalecer a comunicação entre escola e famílias sobre temas ligados à formação dos estudantes. “Ninguém cuida e educa sozinho. Essa responsabilidade é compartilhada. Por isso, compreender as grandes temáticas que afetam esse processo é fundamental, especialmente algo tão importante como o cuidado com crianças e adolescentes no ambiente digital. Famílias, escola, sociedade e o Estado têm papéis diferentes e complementares nessa missão compartilhada”, afirmou Chicoski.

Campanha Conexão Segura

O podcast também integra a Campanha Conexão Segura, promovida pelo Marista Brasil com o lema “A segurança online começa com atitudes offline”. A ação busca estimular o uso responsável da internet e desenvolver atividades sobre cidadania e segurança digital junto à comunidade estudantil.

Segundo Chicoski, o conteúdo pretende apoiar pais e responsáveis diante dos desafios atuais relacionados ao uso da tecnologia. “É importante lembrarmos que nenhuma família recebe um manual de como educar e cuidar. Vamos aprendendo ao longo da jornada. Nesse sentido, a escola tem muito a contribuir com o papel de pais e responsáveis, a partir de conhecimentos estruturados e boas práticas que podem ser compartilhadas. Dessa forma, nos fortalecemos como rede de cuidado, sempre com o foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes para que consigam se preparar para a vida adulta vivenciando uma infância e juventude segura, protegida e feliz”, complementou o coordenador.

Presença nacional

O Marista Brasil informa que atua em 20 estados brasileiros, com 97 unidades de ensino, atendendo cerca de 100 mil crianças, jovens e adultos em colégios e escolas sociais.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
29/04/2026 0 Comentários 112 Visualizações
Ensino

Nova Petrópolis abre Olimpíada Escolar com provas de atletismo

Por Jonathan da Silva 29/04/2026
Por Jonathan da Silva

Nova Petrópolis deu início à XVIII Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb na manhã desta segunda-feira (27), com uma cerimônia de abertura e disputas de atletismo na pista do Colégio Frederico Michaelsen. O evento reúne estudantes de todas as redes de ensino do município e tem como objetivo promover integração entre escolas por meio do esporte. A edição deste ano homenageia o diretor do Departamento de Desporto, Luiz André Port.

A solenidade inaugural contou com a presença de alunos, professores e autoridades municipais. Os dois primeiros dias de competição foram reservados às provas de atletismo, abrindo a programação de um dos eventos esportivos tradicionais do calendário local.

Primeiras disputas

Na segunda-feira, participaram estudantes do 4º ao 7º ano do ensino fundamental. As modalidades disputadas foram arremessos de peso, pelota e disco, saltos em altura e distância, além de corridas de velocidade e revezamento.

Nesta terça-feira (28), competiram alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino  médio. As provas foram as mesmas do primeiro dia, com acréscimo do arremesso de dardo.

Autoridades destacam integração

A secretária de Educação e Desporto de Nova Petrópolis, Caroline Kehl Matter, afirmou que o principal objetivo da competição vai além dos resultados esportivos. “Todos vocês já são vencedores por representarem suas escolas. O mais importante aqui é a integração e a prática esportiva que transforma vidas”, ressaltou a titular da pasta.

O vice-prefeito Alexandre da Silva também falou sobre a importância das atividades físicas no cotidiano dos estudantes. “Vivemos em uma era digital, o que é positivo, mas precisamos de moderação. Atividades que exercitam o corpo e a mente, como estas Olimpíadas, são essenciais para o bem-estar das nossas crianças”, pontuou da Silva.

O patrono da competição, professor Geraldo Kolb, também participou da abertura e deixou mensagem de incentivo aos atletas.

Homenagem ao diretor de Desporto

Um dos momentos da cerimônia foi a homenagem ao diretor do Departamento de Desporto, Luiz André Port, reconhecido pela atuação em competições e no incentivo a diferentes modalidades esportivas no município.

Segundo a organização, Port contribuiu para o desenvolvimento de práticas como vôlei, futebol, tiro ao alvo e bolão. O homenageado também tem trajetória no voleibol profissional, modalidade em que atuou por 14 anos, além de passagens como auxiliar técnico e treinador.

Em Nova Petrópolis, trabalhou entre 2011 e 2012 no Nova Vôlei e assumiu em 2013 a direção do Departamento Municipal de Desporto, função que segue exercendo.

Eu fico muito feliz com essa homenagem, eu realmente não esperava”, comentou Luiz André Port.

Foto: Gian Baum/Comunicação PMNP/Divulgação | Fonte: Assessoria
29/04/2026 0 Comentários 132 Visualizações
Ensino

Duas escolas de Gramado recebem prêmio estadual de alfabetização

Por Jonathan da Silva 28/04/2026
Por Jonathan da Silva

Duas escolas de Gramado foram premiadas pelo Governo do Estado por registrarem os melhores indicadores de alfabetização do último ano entre os municípios da 4ª Coordenadoria Regional de Educação. A Escola Municipal Henrique Bertoluci Sobrinho e a Escola Estadual Nossa Senhora da Pompeia receberam o reconhecimento durante cerimônia realizada no auditório do Teatro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) nesta segunda-feira (27). A iniciativa integra o Programa Alfabetiza Tchê, voltado ao incentivo da alfabetização plena até o 2º ano do Ensino Fundamental.

A solenidade contou com a presença do governador Eduardo Leite (PSD), do vice-governador Gabriel Souza e da secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira.

Participaram do ato representando Gramado o prefeito Nestor Tissot (PP), a secretária municipal de Educação, Simone Tomazelli, as diretoras Jenifer Foss Saul, da Escola Henrique Bertoluci Sobrinho, e Linda Paim, da Escola Nossa Senhora da Pompeia, além da coordenadora do Ensino Fundamental, Josieli Benetti Spannenberger, e da professora Leonice do Carmo Nascimento.

Avaliação do município

Segundo o prefeito Nestor Tissot, a premiação reconhece o trabalho realizado na rede de ensino local. “Parabenizo todos os colaboradores da nossa Educação, pelo trabalho sério e comprometido com nossas crianças. É uma conquista merecida, que nos estimula a seguir realizando cada vez mais investimentos na área”, avalia o chefe do executivo gramadense.

Suporte pedagógico

De acordo com a secretária municipal de Educação de Gramado, Simone Tomazelli, o resultado é reflexo da atuação conjunta entre a secretaria e as escolas. “Essa união de esforços e o suporte pedagógico contínuo garantem que as diretrizes cheguem com qualidade à sala de aula. O prêmio é, acima de tudo, um reconhecimento ao talento e à dedicação dos nossos professores, que se empenham diariamente para que a alfabetização ocorra na idade certa”, conclui a titular da pasta.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
28/04/2026 0 Comentários 95 Visualizações
Ensino

Escola de Igrejinha recebe prêmio estadual de alfabetização

Por Jonathan da Silva 28/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Carolina, de Igrejinha, foi reconhecida entre as 200 melhores instituições de ensino do Rio Grande do Sul e foi premiada no programa Alfabetiza Tchê. A premiação foi entregue na manhã desta segunda-feira (27), durante cerimônia realizada na Casa da Ospa, em Porto Alegre. O reconhecimento tem como base o desempenho dos alunos do 2º ano no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (Saers) 2024.

Segundo a administração municipal de Igrejinha, o resultado destaca o trabalho desenvolvido na alfabetização das crianças e o desempenho da turma conduzida pela professora Ana Paula da Veiga.

Critério de avaliação

A classificação considera indicadores de aprendizagem aferidos pelo Saers, sistema que mede resultados de escolas das redes públicas estadual e municipal. O foco, neste caso, foi o desempenho dos estudantes do 2º ano do ensino fundamental.

Para a Prefeitura de Igrejinha, a conquista reforça o trabalho realizado por profissionais da educação voltado à alfabetização na idade prevista e ao acompanhamento do desenvolvimento dos alunos.

Foto: PMI/Divulgação | Fonte: Assessoria
28/04/2026 0 Comentários 134 Visualizações
Ensino

Feevale abre inscrições para a Jornada Criativa

Por Jonathan da Silva 24/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Universidade Feevale abriu as inscrições para a terceira edição da Jornada Criativa, promovida pela Agência Experimental de Comunicação (Agecom). O evento será realizado nos dias 4 e 6 de maio, no Câmpus II da instituição, em Novo Hamburgo, reunindo profissionais da área para ministrar workshops voltados a acadêmicos da comunicação e de outros cursos. A iniciativa busca aproximar os estudantes de temas atuais do mercado e proporcionar experiências práticas que contribuam para a formação acadêmica.

A Jornada Criativa abordará conteúdos como inteligência artificial e monitoramento de redes sociais, além de temas tradicionais da área, como roteiro e condução de entrevistas. Os workshops ocorrerão de forma simultânea, permitindo que os participantes escolham as atividades de interesse.

A programação terá início às 18h30min, com um momento de integração na sede da Agecom, localizada na sala 103 do prédio Amarelo, no Câmpus II (ERS-239, 2755). Às 20h, começam os workshops, com término previsto para as 21h45min.

Inscrições

As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 29, às 18h, e devem ser realizadas por meio de formulário online. Cada participante pode se inscrever em até duas atividades, sendo uma em cada dia do evento. A participação é aberta tanto para acadêmicos quanto para membros da comunidade.

Mais detalhes sobre os workshops estão disponíveis no perfil da Agecom nas redes sociais.

Programação

Workshops do dia 4 de maio
  • A arte da entrevista: do roteiro à condução (Senhora? Por que você tá correndo?) – com Laura Rolim, repórter na Record TV
  • Comunicados de crise (Tudo que eu faço tá errado! Tudo que eu vou fazer tá errado!) – com Fernanda Rezende, consultora de comunicação corporativa na Critério
  • Construindo meu primeiro agente de atendimento IA (Eu já IA te atender!) – com João Rocha, fundador da Beatfy.IA, e Eduardo Gellinger, publicitário
  • Media Training (A tua pergunta é muito boa, mas a minha resposta é melhor!) – com Liliam Lima, consultora de comunicação na Critério
  • Direção de arte (Don’t touch it, it’s art!) – com Leticia Baldin, diretora de arte na Escala
Workshops do dia 6 de maio
  • Comunicação Interna (Essa reunião poderia ter sido um e-mail) – com Stefani Iser, relações públicas e especialista em comunicação interna
  • Monitoramento de redes sociais (Esse aqui vai viralizar (confia)) – com Nataline Ribeiro, relações públicas e estrategista orientada por dados
  • Estratégias de mídias esportivas (Vai que é tuuua, social media!) – com Savini Müller, assistente de conteúdo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • Marketing Social (Eu quero mudar o mundo! Que curso você faz?…) – com Claudio Oliveira, publicitário especialista em impacto positivo e sustentabilidade
  • Rebranding (Apaga e faz de novo!) – com Henrique Luzzardi, designer e diretor de marca da Luzz Design
Foto: Jonathan da Silva/Expansão | Fonte: Assessoria
24/04/2026 0 Comentários 115 Visualizações
Ensino

Colégio Anchieta de Porto Alegre conquista título internacional no futebol masculino

Por Jonathan da Silva 24/04/2026
Por Jonathan da Silva

O Colégio Anchieta, de Porto Alegre, conquistou o primeiro lugar no futebol masculino do South American International Schools Tournament (SAIST) 2026. A competição foi realizada entre os dias 18 e 22 de abril, em Santo Antônio do Pinhal, reunindo estudantes de escolas internacionais e de currículo bilíngue da América do Sul. A delegação da instituição gaúcha foi a única representante do Rio Grande do Sul no torneio, que contou com a participação de nove escolas, sendo cinco do Paraguai e quatro do Brasil.

Ao todo, 29 atletas do ensino médio integraram a delegação do Colégio Anchieta, competindo nas modalidades de futebol e vôlei masculino. No futebol, a equipe alcançou o primeiro lugar da competição. Já no vôlei, os estudantes encerraram a participação na sexta colocação.

Avaliação da escola

A coordenadora da Formação Complementar do Colégio Anchieta, Márcia Machado, destacou o impacto da experiência para os estudantes. “Mais do que o resultado, essa vivência contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes, fortalecendo valores como cooperação, respeito e autonomia. O esporte, aliado ao intercâmbio cultural, amplia horizontes e proporciona aprendizados que vão além das quadras”, afirmou Márcia.

Foto: Márcia Machado/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/04/2026 0 Comentários 138 Visualizações
Projetos especiais

Escola de Novo Hamburgo reabre biblioteca após enchente

Por Jonathan da Silva 24/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Escola Estadual de Ensino Fundamental do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, retomou nesta quinta-feira (23), Dia Internacional do Livro, o funcionamento de sua biblioteca após os danos causados pelas enchentes no estado em 2024. A reabertura ocorreu com a entrega de 250 títulos de literatura infanto-juvenil por meio do projeto Pró-Biblioteca III, com apoio da Doctor Clin. A iniciativa busca restabelecer o acesso à leitura e contribuir para o processo de recuperação da comunidade escolar.

A biblioteca havia sido destruída durante as enchentes, e a reposição do acervo marca uma etapa do processo de reconstrução da escola. Responsável pelo espaço, Gustavo Adolfo Dias Garcia relatou o impacto da perda e da retomada. “A enchente destruiu a biblioteca que havíamos estruturado, mas agora estamos recomeçando. A leitura permite que os alunos descubram novos mundos e isso faz toda a diferença no desenvolvimento deles”, afirmou Dias Garcia.

Atividades com alunos

A entrega dos livros incluiu uma atividade de Hora do Conto, conduzida por Valquíria Cardoso, do Grupo Teatro Atelier, com a proposta “Contando e cantando histórias”. A ação apresentou contos clássicos e elementos da cultura popular para os estudantes.

O que é o projeto Pró-Biblioteca III

O projeto Pró-Biblioteca III é apresentado pelo Ministério da Cultura, financiado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Governo Federal. A iniciativa distribui livros para bibliotecas em diferentes regiões do país.

Segundo a Doctor Clin, desde 2012 a empresa participa do projeto com investimentos na ampliação de acervos em escolas públicas. Ao longo do período, 17 instituições foram contempladas.

Outras escolas beneficiadas

Além da escola em Novo Hamburgo, duas instituições em Porto Alegre também receberam livros na mesma data: a Escola Estadual de Ensino Fundamental Ana Neri, no bairro São Sebastião, e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Oswaldo Vergara, no bairro Farrapos.

Foto: Marcelo Matusiak/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/04/2026 0 Comentários 126 Visualizações
Ensino

Reitor da Feevale recebe o Prêmio Ernest Sarlet de Educação

Por Jonathan da Silva 24/04/2026
Por Jonathan da Silva

O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, foi homenageado com o Prêmio Ernest Sarlet de Educação na noite de quinta-feira (23), durante cerimônia realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. A distinção, promovida pelo legislativo municipal, reconhece profissionais que se destacam pelos serviços prestados à educação e ao desenvolvimento educacional hamburguense.

A terceira edição do prêmio reuniu autoridades, educadores e membros da comunidade para a entrega da honraria a 13 profissionais. Entre os homenageados, o reitor José Paulo da Rosa foi reconhecido pelo trabalho à frente da Universidade Feevale e pela contribuição ao fortalecimento da educação na região.

De onde vem o nome

O prêmio leva o nome do educador belga Ernest Sarlet, que atuou como secretário municipal e teve participação na ampliação da rede pública de ensino em Novo Hamburgo. A iniciativa busca valorizar trajetórias com impacto na formação de estudantes e no desenvolvimento social.

Reconhecimento

Durante a cerimônia, o reitor destacou sua trajetória na área educacional e o significado da homenagem. “Minha trajetória é inteiramente dedicada à educação, desde os 16 anos atuo em instituições educacionais. É fato que países que colocam a educação como prioridade avançam, crescem e se desenvolvem. Esse deve ser também o nosso caminho. Receber o Prêmio Ernest Sarlet é uma grande honra. Tive a oportunidade de conhecê-lo e conviver com ele em alguns momentos, e ele é, sem dúvida, uma referência na educação. Na Universidade, temos um lema que diz: ‘referências impulsionam referências’. E este prêmio reforça exatamente isso, nos inspira a seguir contribuindo e avançando”, afirmou José Paulo da Rosa.

Quem foram os homenageados

  • Audrei Fernanda Staudt – Indicação de Ico Heming (Podemos)
  • Carla Giovana Pereira Menezes – Indicação de Ricardo Ritter – Ica (MDB)
  • Carmen Lucia Ries – Indicação de Joelson Araújo (Republicanos)
  • Cristiane Gazola Santos Fonseca – Indicação de Enio Brizola (PT)
  • Dercia Maria Koch de Azambuja – Indicação de Felipe Kuhn Braun (PSDB)
  • Guilherme Albrecht – Indicação de Ito Luciano (Podemos)
  • Jaqueline Rosimare Diogo Falkoski – Indicação de Nor Boeno (MDB)
  • José Paulo da Rosa – Indicação de Giovani Caju (PP)
  • Madebe Schmidt – Indicação de Eliton Ávila (Podemos)
  • Magali Nunes Luft – Indicação de Deza Guerreiro (PP)
  • Rosane Inês dos Santos de Moura – Indicação de Luciana Martins (PT)
  • Tiago Luciano Ledur – Indicação de Cristiano Coller (PP)
  • Vilma Guedes de Carvalho – Indicação de Juliano Souto (PL)
Foto: Eduarda Souza/Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/04/2026 0 Comentários 102 Visualizações
Projetos especiais

Novo Hamburgo adere ao projeto OAB Vai à Escola

Por Jonathan da Silva 24/04/2026
Por Jonathan da Silva

Novo Hamburgo passa a integrar o projeto “OAB Vai à Escola”, iniciativa voltada à promoção da educação cidadã em instituições de ensino. O lançamento oficial ocorreu nesta quarta-feira (22), na sede da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/NH), reunindo representantes da advocacia, autoridades e profissionais da educação. O programa será desenvolvido por meio de palestras, oficinas e visitas guiadas, com o objetivo de aproximar estudantes de temas relacionados a direitos e deveres e incentivar a formação cidadã.

O projeto atenderá municípios que fazem parte da subseção de Novo Hamburgo. Durante o evento de lançamento, foram apresentadas as atividades previstas, que incluem palestras interativas em escolas, oficinas de capacitação para educadores e visitas de estudantes à sede da OAB.

A proposta é abordar conteúdos como direitos humanos, combate à violência, cidadania e convivência social com alunos do ensino fundamental e médio, por meio da atuação de advogados voluntários.

Resultados do projeto

Dados apresentados durante o lançamento indicam que, em 2025, o programa atendeu 3.453 alunos, com a participação de 35 advogados voluntários, alcançando 16 escolas e promovendo articulações com secretarias de educação da região. Em 2026, até o momento, já foram atendidos 934 estudantes.

Segundo a coordenadora do projeto, Viviane Senger, a formação de multiplicadores é um dos objetivos da iniciativa. “É fundamental capacitar professores e também a comunidade em geral, para que as pessoas saibam ser protagonistas de suas vidas e dos seus problemas”, afirmou Viviane.

A coordenadora Dirlene Corrêa da Cunha também destacou o papel social do programa. “O ‘OAB Vai à Escola’ é mais do que levar informação, é criar uma cultura de cidadania e responsabilidade desde cedo”, ressaltou Dirlene.

Participação institucional

O lançamento contou com a presença de secretários de educação de municípios parceiros, incluindo o secretário de Educação de Novo Hamburgo, André Luis da Silva. Durante o encontro, o titular da pasta ressaltou a importância de ações preventivas no ambiente escolar e a necessidade de conscientização para reduzir situações de violência.

Foto: Aline Schneider/OAB-NH/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/04/2026 0 Comentários 125 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO