Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

governo estadual

Cidades

Região metropolitana terá 26 novas estações de monitoramento hidrometeorológico

Por Jonathan da Silva 06/08/2025
Por Jonathan da Silva

A região metropolitana de Porto Alegre receberá, nos próximos meses, 26 estações de monitoramento hidrometeorológico como parte de uma iniciativa do governo estadual, por meio da Casa Militar – Subchefia de Proteção e Defesa Civil. A ação integra um projeto mais amplo que prevê a instalação de 130 estações em diversas bacias hidrográficas do estado, com o objetivo de ampliar a capacidade de prevenção e resposta a desastres naturais.

As estações são de alta performance e funcionam na modalidade nowcasting de missão crítica, com atualização de dados a cada 15 segundos. Estão equipadas com sensores para medir o nível dos rios e o volume de chuva, além de câmeras para monitoramento visual em tempo real. A transmissão das informações é feita por rede 4G ou 5G, com redundância por satélite, o que permite a continuidade do serviço mesmo durante eventos adversos.

Apoio à tomada de decisões estratégicas

O sistema oferece dados precisos e atualizados, considerados essenciais para embasar decisões estratégicas em situações de emergência e implementar ações preventivas de forma mais eficiente. As informações coletadas pelas estações visam fornecer suporte técnico para a atuação da Defesa Civil e de outros órgãos públicos diante de eventos hidrometeorológicos cada vez mais recorrentes.

Política integrada de gestão de riscos

A instalação das estações integra o eixo de infraestrutura da Política Estadual de Gestão Integrada de Riscos e Desastres. A medida está incluída nas ações do Plano Rio Grande, programa coordenado pelo governo estadual com investimento total de R$ 47,175 milhões. Em junho, o projeto entrou em sua segunda fase, com a definição dos pontos exatos onde os equipamentos serão instalados.

O que é o Plano Rio Grande

O Plano Rio Grande é um programa de estado liderado pelo governador Eduardo Leite (PSD). A iniciativa visa proteger a população, reconstruir o Rio Grande do Sul e preparar o estado para enfrentar futuras adversidades com maior resiliência.

Foto: MKS/Divulgação | Fonte: Assessoria
06/08/2025 0 Comentários 273 Visualizações
Cidades

Vila Palmeira de Novo Hamburgo receberá obras de pavimentação

Por Jonathan da Silva 05/08/2025
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Novo Hamburgo iniciará nos próximos dias um pacote de obras de pavimentação na Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso. O investimento, de R$ 2.662.500,00, é proveniente do programa Pavimenta RS, do Governo do Estado, e será executado pela empresa Construsinos.

As melhorias incluem pavimentação com blocos de concreto, drenagem pluvial, terraplenagem e sinalização viária. O projeto contempla 11 ruas, totalizando aproximadamente 1.360 metros de extensão, com larguras que variam de três a oito metros. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até seis meses.

O secretário de Obras Públicas e Infraestrutura de Novo Hamburgo, Eroni Santos, afirmou que a demanda é antiga. “Os moradores aguardam há quase duas décadas por essas obras, que diminuirão drasticamente a poeira e o barro gerados pelo movimento de carros, melhorar a drenagem da água da chuva e trazer mais segurança com a sinalização”, pontuou o titular da pasta.

Ruas contempladas

  • Rua José Cavalheiro – Trecho: Rua Paraíso / Fim
  • Rua 15 – Trecho: Rua Floresta / Rua da Divisa
  • Rua Santa Cecília – Trecho: Rua Planalto / Rua São Valério
  • Rua 8 – Trecho: Rua Floresta / Rua da Divisa
  • Rua São Valério – Trecho: Rua Planalto / Rua Costa Rica
  • Rua Floresta – Trecho: Existente / Rua 8
  • Rua Boa Fé – Trecho: Rua São Francisco / Rua Costa Rica
  • Rua da Divisa – Trecho: Rua 16 / Rua 8
  • Rua Comunitária – Trecho: Rua São Francisco / Até o fim
  • Travessa Eldorado – Trecho: Rua da Divisa / Rua Eldorado
  • Rua Realeza – Trecho: Rua Planalto / Até o fim
Foto: Weslei Fillmann/PMNH/Divulgação | Fonte: Assessoria
05/08/2025 0 Comentários 324 Visualizações
Cidades

Programa estadual Terra Forte é apresentado a agricultores de Canela

Por Jonathan da Silva 05/08/2025
Por Jonathan da Silva

Agricultores das localidades de Morro Calçado e Linha São Paulo, em Canela, participaram nos dias 30 e 31 de julho de reuniões promovidas pela Prefeitura para conhecer o funcionamento do programa estadual Operação Terra Forte, voltado à recuperação de unidades de produção familiar. Os encontros foram organizados pelo Departamento de Agricultura da Secretaria de Obras do município, com apoio da Emater.

O Terra Forte tem como objetivo melhorar as condições ambientais e produtivas nas propriedades familiares, com foco no solo, por meio de práticas conservacionistas e tecnologias sustentáveis. O programa prevê a liberação de até R$ 30 mil para famílias que atendam aos requisitos estabelecidos.

Durante as reuniões, os agricultores foram informados sobre critérios para participação, como a inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e a comprovação de que pelo menos 50% da renda familiar é proveniente da atividade agrícola, ou a apresentação da Declaração de Pecuarista Familiar (DPF).

Ações previstas

O recurso poderá ser utilizado em diferentes práticas nas propriedades, entre elas o manejo conservacionista para recuperação e renovação de pastagens degradadas ou irrigadas, ações de saneamento básico, manejo de resíduos animais e outras intervenções alinhadas às linhas tecnológicas do programa. “Nosso objetivo é sempre proporcionar mais recursos e ferramentas, para que a agricultura familiar se desenvolva cada vez mais no nosso município”, destacou o diretor do Departamento de Agricultura de Canela, Guilherme Lohmann.

A apresentação contou também com a participação do técnico da Emater, Alexandre Meneguzzo.

Foto: Vanessa Ozório/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
05/08/2025 0 Comentários 317 Visualizações
Projetos especiais

Evento celebra marca de quase 10 mil inscritos no programa Universitário do Amanhã

Por Jonathan da Silva 05/08/2025
Por Jonathan da Silva

O governo estadual e o Centro de Integração Empresa-Escola do RS (CIEE-RS) reuniram, nesta segunda-feira (4), celebraram a marca de cerca de 10 mil estudantes da rede pública inscritos no programa Universitário do Amanhã durante um aulão especial realizado no Centro de Eventos do CIEE-RS, na Unidade Centro Histórico, em Porto Alegre. A iniciativa busca preparar jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ampliar as chances de ingresso no ensino superior.

Segundo o Governo do Estado, a previsão inicial era de contemplar 5.162 estudantes, mas, diante da demanda, o número de vagas foi ampliado para 8.162, sendo 3 mil custeadas pelo CIEE-RS. Todos os beneficiários terão acesso à plataforma online de estudos até o fim do ano.

Repercussão entre as autoridades

O vice-governador Gabriel Souza destacou a importância do investimento em políticas voltadas à juventude. “Qualificar a juventude é um dos nossos maiores compromissos. O Universitário do Amanhã cumpre exatamente esse papel: oferecer oportunidades reais para que milhares de estudantes possam se preparar para o Enem, ingressar na universidade e transformar suas vidas”, afirmou Souza.

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, também ressaltou a relevância do programa. “Vivemos no estado que mais envelhece no Brasil: hoje, dois em cada dez gaúchos têm mais de 60 anos. Por isso, não podemos abrir mão da força de trabalho, da criatividade e da capacidade de transformação dos nossos jovens”, comentou Fantinel.

Para o CEO do CIEE-RS, Lucas Baldisserotto, a iniciativa fortalece o futuro profissional dos participantes. “Essa é uma oportunidade para que os jovens se dediquem, conquistem uma vaga e deem um passo importante rumo à carreira profissional e ao ingresso no Ensino Superior, que abre muitas portas”, pontuou Baldisserotto.

Experiência dos estudantes

Os estudantes Arthur Artioli e Glória Costa compartilharam suas experiências com o programa, destacando a importância dos simulados personalizados e da formação superior para transformar vidas.  “Todo mundo que vai estudar acaba tendo receio de não estar fazendo isso da forma correta. Com a plataforma, é possível criar simulados personalizados que garantem o aprendizado”, destacou Artioli. “No momento em que acessamos o Ensino Superior, não transformamos somente a nossa vida, mas a das pessoas ao nosso redor”, afirmou Glória.

A programação contou ainda com um aulão preparatório para o Enem ministrado pelos professores Isabella Martins Fernandes e Lucas Woltmann Figueiró, além de uma apresentação do humorista Teteu Severo.

O que é o programa Universitário do Amanhã

O Universitário do Amanhã é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do RS (Sedes) em parceria com o CIEE-RS, oferecendo aulas online, simulados, testes vocacionais, banco de questões e material impresso gratuito para estudantes da rede pública estadual, preferencialmente inscritos no CadÚnico.

Foto: Maicon Hinrichsen/Divulgação | Fonte: Assessoria
05/08/2025 0 Comentários 400 Visualizações
Cidades

Novo Hamburgo participa do lançamento do Fundo Estadual de Bem-Estar Animal

Por Jonathan da Silva 04/08/2025
Por Jonathan da Silva

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul apresentou, nesta sexta-feira (1º), no Palácio Piratini, a proposta de criação do Fundo Estadual de Bem-Estar Animal, iniciativa que busca centralizar e facilitar o envio de verbas para políticas públicas municipais voltadas ao cuidado e proteção dos animais. Representando Novo Hamburgo, estiveram presentes a diretora de Bem-Estar Animal, Greice Maciel, e a gerente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMMADU), Lelly Teixeira.

O fundo foi idealizado para atender demandas intensificadas pelas enchentes de 2024, que evidenciaram a necessidade de ações estruturadas e contínuas para o manejo humanitário de animais nos municípios. A iniciativa será financiada por dotações orçamentárias do estado, doações de pessoas físicas e jurídicas, transferências entre entes federativos e emendas parlamentares.

Os recursos serão destinados a programas de castração, convênios com clínicas e hospitais veterinários, apoio a abrigos e entidades de proteção animal, além do atendimento a cavalos em situação de vulnerabilidade ou vítimas de maus-tratos. Para acessar a verba destinada aos equinos, os municípios precisarão ter criado previamente seus Fundos Municipais de Bem-Estar Animal e formalizar a solicitação.

Participação dos municípios

Durante o ato, o governo estadual ressaltou a importância da participação de entidades e protetoras de animais na elaboração da proposta, que será encaminhada à Assembleia Legislativa para votação. Segundo o estado, a criação do fundo permitirá a execução de medidas mais efetivas e abrangentes em prol da causa animal em todo o Rio Grande do Sul.

Perguntar ao ChatGPT
Foto: SMMADU/Divulgação | Fonte: Assessoria
04/08/2025 0 Comentários 294 Visualizações
Projetos especiais

Governo estadual e CIEE-RS celebram 10 mil inscritos no Universitário do Amanhã

Por Jonathan da Silva 04/08/2025
Por Jonathan da Silva

O Governo Estado, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola do RS (CIEE-RS), promove nesta segunda-feira, 4 de agosto, às 13h30min, o evento Aulão Especial – Universitário do Amanhã. A ação, que acontece no Centro de Eventos do CIEE-RS, em Porto Alegre, marca a reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e celebra a adesão de quase 10 mil estudantes da rede pública estadual ao programa.

A abertura oficial conta com a presença do vice-governador Gabriel Souza, do secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, do CEO do CIEE-RS, Lucas Baldisserotto, e de jovens participantes do curso na capital. Em seguida, os professores Isabella Martins Fernandes e Lucas Woltmann Figueiró conduzirão um aulão especial voltado à revisão de conteúdos para a prova. A programação será encerrada com uma apresentação artística.

O que é o programa Universitário do Amanhã

O Universitário do Amanhã é um curso online e gratuito de preparação para o Enem, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do RS (Sedes) em parceria com o CIEE-RS. Voltado a estudantes da rede pública estadual, preferencialmente inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), o programa disponibiliza videoaulas, simulados, testes vocacionais, banco de questões e materiais impressos de apoio, com acesso garantido até a data do exame.

Serviço

  • O quê: Aulão Especial Enem – Universitário do Amanhã
  • Quando: Segunda-feira, 4 de agosto, às 13h30min
  • Onde: Centro de Eventos do CIEE-RS — Rua Coronel Vicente, 183, Centro Histórico, Porto Alegre
  • Quanto: Evento gratuito
Foto: Freepik/Reprodução | Fonte: Assessoria
04/08/2025 0 Comentários 356 Visualizações
Variedades

ExpoSin recebe R$ 40 mil do governo estadual para o Pavilhão da Agricultura Familiar

Por Jonathan da Silva 31/07/2025
Por Jonathan da Silva

As agroindústrias familiares de Sinimbu e região terão um aporte de R$ 40 mil do Governo do Estado para fortalecer sua participação na 20ª ExpoSin, que será realizada de 13 a 16 de novembro de 2025, na Comunidade Evangélica do município. O recurso foi confirmado nesta terça-feira (29), durante audiência em Porto Alegre entre representantes da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis), Administração Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado.

Segundo o presidente da Cacis e da ExpoSin 2025, Thomas Koch, o incentivo permitirá ampliar a participação das agroindústrias no evento. “O Pavilhão da Agricultura Familiar agrega valor à ExpoSin ao apresentar aos visitantes as potencialidades de Sinimbu, indo ao encontro do propósito da feira. Captar esse valor junto da Secretaria de Desenvolvimento Rural também demonstra a força do trabalho em conjunto das diversas entidades envolvidas neste processo”, destacou Koch. A expectativa é aumentar o número de expositores em relação à última edição, em 2023, que contou com dez agroindústrias.

O prefeito de Sinimbu, Wilson Molz (PSB), destacou que a destinação dos recursos “vai impulsionar o desenvolvimento local e regional”, beneficiando produtores do município e da região. A confirmação do repasse foi feita pelo secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, e pelo diretor da pasta, Alex Teichmann.

Parceria para viabilizar o projeto

O Pavilhão da Agricultura Familiar da ExpoSin 2025 é uma iniciativa da Cacis, com apoio da Prefeitura de Sinimbu, do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e da Emater/Ascar. A comitiva que participou da reunião em Porto Alegre também contou com a presença da vice-diretora de Serviços da Cacis, Julia Swarowsky, além de Salete Faber e Luana Hoesel, representantes do sindicato.

Serviço

  • O quê: 20ª ExpoSin – Exposição Comercial, Industrial e de Agricultura Familiar
  • Quando: 13 a 16 de novembro de 2025
  • Onde: Comunidade Evangélica de Sinimbu
  • Quanto: Entrada gratuita
Foto: Nathanael Pereira/Ascom SDR/Divulgação | Fonte: Assessoria
31/07/2025 0 Comentários 319 Visualizações
Cultura

Festa do Colono de Lomba Grande será realizada no domingo com apoio público e privado

Por Jonathan da Silva 30/07/2025
Por Jonathan da Silva

Mesmo diante de restrições legais e financeiras, a tradicional Festa do Colono será realizada neste domingo, dia 3 de agosto, na Comunidade Evangélica de Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Com entrada gratuita, o evento acontece das 9h30min às 18h e reúne atrações como desfile típico, feira de expositores, música ao vivo, jogos rurais, espaço kids e gastronomia tradicional. A realização é viabilizada por meio de parcerias entre a Prefeitura, o Governo do Estado, empresas locais e a mobilização da própria comunidade, somando R$ 60 mil em recursos.

A arrecadação contou com apoio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), além de empresas como Sicredi Pioneira, Ábaco Urbanizadora, Mônaco Atacado e New Profissionais da Imagem. O prefeito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (PP), recebeu nesta terça-feira (29) o personagem “Colono de Lomba Grande” em seu gabinete, simbolizando o convite oficial para a festa.

A Festa do Colono é uma celebração que representa o coração da nossa comunidade rural. É uma honra participar e apoiar esse evento que preserva nossas tradições e valoriza quem trabalha pela terra”, afirmou o prefeito Finck.

O prefeito também destacou o empenho do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, ao garantir apoio financeiro mesmo com o decreto municipal de calamidade vigente até setembro e a limitação imposta pela Lei 3.559/2024, que restringe o uso de recursos públicos para eventos festivos.

Busca por alternativas

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Novo Hamburgo, Daiana Monzon, reforçou o papel da administração municipal na busca por alternativas para garantir a realização da festa. “Mesmo com limitações orçamentárias, seguimos empenhados em apoiar a comunidade. Não somos impedidos de ajudar na captação, e é isso que estamos fazendo”, enfatizou a titular da pasta.

Participação da comunidade

A presidente da Associação Caminhos de Lomba Grande, Morgana Spezzia, que também integra a organização do evento, destacou a importância do envolvimento da população. “A festa vai acontecer graças ao esforço conjunto da comunidade e ao apoio dos parceiros. Estamos conduzindo tudo com transparência e responsabilidade”, comentou Morgana.

Realização do evento

Entre as entidades organizadoras estão a Associação Caminhos de Lomba Grande, a Associação dos Amigos Carreteiros, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Novo Hamburgo e as comunidades evangélica e católica do bairro. O evento é pet friendly, voltado para todas as idades, e as reservas para o almoço podem ser feitas pelos telefones (51) 99122-3852 ou 99129-4530.

Serviço

  • O quê: Festa do Colono 2025 – De volta às Origens
  • Quando: Domingo, 3 de agosto, das 9h30min às 18h
  • Onde: Comunidade Evangélica de Lomba Grande – Estrada Martin Luther, 600 – Novo Hamburgo
  • Quanto: Entrada gratuita (almoço mediante reserva)

Foto: Gabriel Metz/Divulgação | Fonte: Assessoria

30/07/2025 0 Comentários 339 Visualizações
Política

Estância Velha garante mais R$ 750 mil anuais para o Hospital Getúlio Vargas

Por Jonathan da Silva 29/07/2025
Por Jonathan da Silva
O ChatGPT disse:

A Prefeitura de Estância Velha firmou nesta segunda-feira (28) um novo contrato com o Governo do Estado para repassar R$ 777,5 mil anuais ao Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). O recurso, que será pago em parcelas mensais de R$ 64,8 mil, complementará os custos de manutenção do hospital. A assinatura ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, com a presença de autoridades municipais e estaduais.

O ato contou com a participação do prefeito de Estância Velha, Diego Francisco (PSDB), do secretário municipal de Saúde, Yuri Campos, do deputado estadual Joel Wilhelm (PP), da secretária estadual de Saúde, Arita Bergman, da diretora do HMGV, Denise dos Reis, além do secretário adjunto e do supervisor da SMS, Alonso Estevan e Cassius Lenzi, respectivamente.

Avanço para Estância

O prefeito Diego Francisco afirmou que a medida representa um avanço para o sistema de saúde do município. “Esta é uma nova conquista que celebramos na área da saúde, que vem avançando muito nos últimos anos em nossa cidade. Aos poucos vamos transformando nossa cidade em um lugar melhor como um todo”, destacou o chefe do executivo estanciense.

O secretário Yuri Campos destacou a importância do repasse estadual. “A gente sabe o quanto é difícil manter os serviços de saúde funcionando com qualidade, especialmente quando os repasses do SUS não acompanham os custos reais do dia a dia. Muitas vezes, o município precisa cobrir aquilo que seria responsabilidade de outras esferas, e isso pesa. Mas hoje demos mais um passo importante”, afirmou o titular da pasta da saúde.

Repasses anteriores

Em maio deste ano, a Prefeitura e o Governo do Estado já haviam firmado um aditivo de R$ 300 mil anuais para o hospital. Somados aos valores assinados nesta semana, o incremento total para o HMGV chega a pouco mais de R$ 1 milhão por ano.

Na ocasião, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergman, ressaltou o empenho do município. “Estância Velha está crescendo em vários aspectos e na área da saúde já temos muitos motivos para celebrar. Esperamos também em breve inaugurar o novo anexo do Hospital, que recebeu um investimento de R$ 10 milhões do nosso governo”, comentou Arita.

Foto: Cleberton Baruffi/Decom/PMEV/Divulgação | Fonte: Assessoria
29/07/2025 0 Comentários 295 Visualizações
Projetos especiais

Produtores de Lomba Grande terão acesso a programa de recuperação de solo

Por Jonathan da Silva 29/07/2025
Por Jonathan da Silva

Produtores rurais de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, poderão receber até R$ 30 mil cada por meio do Programa Operação Terra Forte, iniciativa do Governo do Estado voltada à recuperação do solo. A ação, que conta com a parceria da Prefeitura, Emater/RS-Ascar e Sindicato de Trabalhadores Rurais, será apresentada em reunião no próximo dia 4 de agosto, às 14h, no auditório do Gabinete de Desenvolvimento Rural, localizado na Rua João Aloysio Algayer.

De acordo com a diretora-geral de Desenvolvimento Rural de Novo Hamburgo, Gislaine Pires, o encontro tem o objetivo de esclarecer regras de participação, prazos de inscrição, processo de seleção e tipos de projetos contemplados. “Em Novo Hamburgo, o programa vai beneficiar dez propriedades da agricultura familiar, que poderão receber até R$ 30 mil cada uma”, afirmou Gislaine.

Para participar, é necessário que o agricultor possua o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ativo. Quem estiver com o cadastro inativo deverá atualizá-lo no escritório da Emater mediante agendamento prévio.

Objetivos e investimento

O Programa de Recuperação Socioprodutiva, Ambiental e de Resiliência Climática da Agricultura Familiar Gaúcha busca melhorar as condições do solo em propriedades rurais, utilizando práticas sustentáveis para fortalecer a agricultura familiar como parte da reconstrução do Rio Grande do Sul. Com investimento inicial de R$ 300 milhões, provenientes do Fundo de Reconstrução do RS (Funrigs), o programa prevê diagnóstico das propriedades, elaboração de planos individuais de recuperação, estruturação de patrulhas mecanizadas, assistência técnica e difusão de tecnologias de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono.

Foto: Freepik/Reprodução | Fonte: Assessoria
29/07/2025 0 Comentários 332 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO