Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Festa Concreto Rosa encerra Semana do Centro Histórico em Porto...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Assembleia Legislativa

Cultura

Assembleia Legislativa recebe exposição de artistas gramadenses em evento cultural

Por Jonathan da Silva 05/12/2024
Por Jonathan da Silva

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul está sediando, entre os dias 2 e 6 de dezembro, o 1º Divulgando Gramado em Arte e Poesia. Promovido pela Associação Cultural Artes Visuais de Gramado (ACAVG), o evento apresenta obras de artistas plásticos locais acompanhadas de poemas escritos pelos próprios expositores, integrando artes visuais e literatura.

A mostra reúne trabalhos de Ricardo Veras, Lourdes Abreu, Mara Luci Costa Fahrion, Marco Celso Huffell Viola, Rosangela Teixeira, Neusa Santarossa e Juliana Faber, todos integrantes da ACAVG. Segundo os organizadores, o objetivo da exposição é promover o intercâmbio cultural e ampliar a visibilidade de Gramado no cenário nacional.

O evento conta com recursos da Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, que incentiva o setor cultural. Representantes da organização destacam a relevância do apoio público para valorizar artistas locais e consolidar Gramado como um polo cultural no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Serviço

  • O quê: 1º Divulgando Gramado em Arte e Poesia da ACAVG
  • Quando: 2 a 6 de dezembro
  • Onde: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Praça Mal. Deodoro, 101 – Centro Histórico, Porto Alegre)
  • Quanto: Visitação gratuita
  • Contatos: Ricardo Veras (54 99160-0714) | Lourdes Abreu (54 99978-3619)
  • Projeto realizado com recursos da lei complementar nº 195/2022 (lei Paulo Gustavo)
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
05/12/2024 0 Comentários 558 Visualizações
Política

Assembleia aprova projeto que define aviação agrícola como atividade de interesse social

Por Jonathan da Silva 04/12/2024
Por Jonathan da Silva

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, nesta terça-feira (3), o Projeto de Lei 442/23, que reconhece a aviação agrícola como uma atividade de relevante interesse social, público e econômico no estado. De autoria do deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP) e subscrito por 23 parlamentares, o texto foi aprovado por 31 votos a favor e 12 contrários. O PL segue agora para sanção do governador Eduardo Leite (PSDB).

O deputado Marcus Vinícius destacou a importância estratégica do setor para a produção agrícola e a segurança alimentar. “Este projeto não é apenas sobre o agro, é sobre garantir a segurança alimentar, valorizar a produção gaúcha e proteger os empregos de milhares de famílias. Não podemos permitir que ideologias infundadas prejudiquem um setor tão essencial”, afirmou o parlamentar durante a sessão.

Debates e posições contrárias

Apesar da aprovação, o projeto gerou debate no plenário. Deputados das bancadas de PT, PSOL e PCdoB votaram contra a proposta, citando preocupações com os impactos ambientais e riscos à saúde pública relacionados à pulverização aérea de agrotóxicos.

O deputado Adão Pretto Filho (PT) questionou a segurança da atividade em áreas próximas a comunidades rurais. “Este projeto não considera os riscos da pulverização em áreas próximas a comunidades rurais. Precisamos proteger não apenas a produção, mas também a saúde das pessoas. Eu não coloco a minha digital nesse projeto que significa a morte”, enfatizou o parlamentar petista.

Por outro lado, representantes do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) defenderam que o setor utiliza tecnologias avançadas, como bicos antideriva e mapeamento por GPS, para aumentar a precisão e minimizar os impactos ambientais.

Importância para o setor agrícola

O Rio Grande do Sul foi pioneiro no Brasil no uso da aviação agrícola, com as primeiras operações realizadas em 1947. Atualmente, o estado conta com 421 aeronaves em operação e 60 empresas especializadas. O deputado Marcus Vinícius argumentou que o setor é indispensável para a agricultura de precisão e para a produção de alimentos como o arroz. “Estamos falando de uma atividade regulada, tecnicamente embasada e indispensável para a agricultura de precisão. Sem a aviação agrícola, a produção de alimentos como o arroz, essencial para a segurança alimentar, estaria gravemente comprometida”, ressaltou o parlamentar proponente do projeto de lei.

Ao final da votação, Marcus Vinícius afirmou que a aprovação representa uma vitória para a economia gaúcha. “Este projeto é um marco. Ele traz segurança jurídica para uma atividade essencial e mostra que esta Casa está ao lado de quem produz e trabalha pelo desenvolvimento do nosso estado”, concluiu o deputado.

Foto: Wirestock/Freepik/Divulgação | Fonte: Assessoria
04/12/2024 0 Comentários 575 Visualizações
Cultura

Cavalgada do Mar é reconhecida como patrimônio cultural do Rio Grande do Sul

Por Jonathan da Silva 21/11/2024
Por Jonathan da Silva

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (19) o Projeto de Lei 592/23, que reconhece a Cavalgada do Mar como de relevante interesse artístico e cultural para o estado. A proposta, de autoria do deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP), foi aprovada por unanimidade e busca reforçar o evento como parte do patrimônio cultural gaúcho.

Segundo o deputado Marcus Vinícius, a iniciativa ressalta a importância histórica e cultural da cavalgada. “A Cavalgada do Mar é uma celebração viva da nossa identidade. Este reconhecimento reafirma o compromisso de preservar e valorizar nossas tradições para as próximas gerações. É um evento que une cultura, história e turismo, movimentando o estado em diversos aspectos”, declarou o parlamentar progressista.

A Cavalgada do Mar acontece anualmente desde 1984 e é considerada uma das maiores do mundo, reunindo milhares de participantes em um percurso pelo litoral norte do estado. Criada por João José Machado, a cavalgada simboliza a relação entre o homem, o cavalo e a natureza, promovendo a integração entre gerações e fomentando a economia e o turismo local.

O parlamentar também homenageou o fundador do evento, e o comandante Vilmar Romeira, ambos já falecidos, destacando a contribuição deles para a consolidação da cavalgada como uma referência cultural. “Mais do que proteger uma tradição, estamos assegurando que essa identidade singular do Rio Grande do Sul seja preservada e celebrada por gerações futuras”, concluiu Marcus Vinícius.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
21/11/2024 0 Comentários 574 Visualizações
Política

Seminário discute impactos econômicos e estratégias de recuperação pós-enchente no RS

Por Jonathan da Silva 21/11/2024
Por Jonathan da Silva

A Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul promoverá o seminário “Os impactos econômicos e expectativas no pós-enchente” no dia 25 de novembro, às 13h. O evento ocorrerá no Plenarinho da Assembleia, em Porto Alegre, com foco nos efeitos econômicos das enchentes que atingiram o estado e na busca por soluções para a recuperação das áreas afetadas.

O seminário reunirá representantes de entidades como a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio). Durante o encontro, serão debatidos os desafios enfrentados pelas empresas e pela economia local, além de propostas para revitalizar as regiões atingidas.

O deputado Capitão Martim (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar, enfatizou a necessidade de manter o tema em destaque. “É fundamental que a discussão sobre os desastres e suas consequências econômicas continue. Não podemos permitir que, com o passar do tempo, esse assunto seja deixado de lado. Precisamos agir e garantir que as áreas afetadas tenham o suporte necessário para se reconstruírem e voltarem a gerar emprego e renda”, afirmou o parlamentar.

Segundo os organizadores, o evento também será uma oportunidade para representantes da sociedade civil, empresários e gestores públicos trocarem ideias e definirem estratégias para superar os desafios impostos pelas enchentes, fortalecendo a economia e a infraestrutura das regiões mais atingidas.

Serviço

  • O que: Seminário – Os impactos econômicos e expectativas no pós-enchente
  • Onde: Plenarinho da Assembleia Legislativa (3° andar) – Pça. Mal. Deodoro, 101 – Porto Alegre
  • Quando: Segunda-feira, 25 de novembro, às 13h
Foto: Lauro Alves/Secom/Divulgação | Fonte: Assessoria
21/11/2024 0 Comentários 357 Visualizações
Projetos especiais

Assembleia Legislativa homenageia Projur Mulher da UPF pelos 20 anos de atuação

Por Jonathan da Silva 06/11/2024
Por Jonathan da Silva

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageou nesta terça-feira (5) o Projur Mulher e Diversidade, projeto de extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF) que há 20 anos integra a rede de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica na região norte do estado. O projeto, que já prestou assistência a mais de 1,5 mil mulheres, recebeu a homenagem em reconhecimento ao impacto social de suas atividades. A proposta foi apresentada pela deputada estadual Delegada Nadine Anflor (PSDB).

Participaram da sessão a reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin, e a coordenadora do Projur, Josiane Petry Faria. Bernadete ressaltou o significado da homenagem ao trabalho de assistência e conscientização realizado pelo Projur. “Currículos com essa robustez trazem compromisso e aprendizagem que vão muito além do aprendizado profissional, disseminando práticas comprometidas com a defesa da vida e o rompimento de uma cultura de violência”, afirmou a reitora.

Fundado antes da promulgação da Lei Maria da Penha, o Projur Mulher e Diversidade atua como serviço gratuito de atendimento jurídico às vítimas de violência doméstica, acompanhando audiências, o andamento de processos e oferecendo assistência para investigações policiais. O projeto também colabora com a Casa de Acolhimento à Mulher, fornecendo suporte e orientação às vítimas. A coordenadora do projeto, enfatizou a importância da iniciativa, destacando a transformação que ocorre na vida das mulheres atendidas. “Quando uma vítima procura o atendimento e rompe com esse ciclo de violência, é uma vida que conseguimos salvar e uma família que ganha uma nova oportunidade”, afirmou Josiane.

A deputada Nadine Anflor, proponente da homenagem e ex-aluna da UPF, destacou o trabalho do Projur como um atendimento integral e humanizado. “Um trabalho completo e complexo que, além de fazer a diferença na vida de mulheres e famílias, contribui com a formação dos acadêmicos e os prepara de maneira integral para o mercado e para a sociedade”, afirmou Nadine, que foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil no estado e também a primeira coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam).

Estiveram presentes também na cerimônia o diretor e vice-diretor da Escola de Ciências Jurídicas da UPF, Rogério da Silva e Giovani Corralo, além de acadêmicas bolsistas e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Direito da universidade.

O Projur Mulher e Diversidade realiza ações de prevenção, como visitas, palestras e pesquisas em parceria com a polícia, Ministério Público, Judiciário e a Prefeitura de Passo Fundo. Desde 2017, o projeto ampliou seu alcance para atender também a população LGBTQIA+ e seus familiares, respondendo à crescente demanda por apoio e prevenção da violência contra esse público.

Foto: Raul Pereira/Agência ALRS/Divulgação | Fonte: Assessoria
06/11/2024 0 Comentários 464 Visualizações
Política

Gramado busca recursos federais junto a parlamentares para hospital e acesso a aeroporto

Por Jonathan da Silva 05/11/2024
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o secretário de Governança, Germano Junges, estiveram na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (4), para uma reunião com deputados federais da bancada gaúcha sobre o orçamento de 2025. Na ocasião, Gramado apresentou propostas para obter recursos em duas áreas: R$ 8 milhões para custeio e manutenção dos serviços do Hospital Arcanjo São Miguel e cerca de R$ 5,3 milhões para a conclusão da terceira etapa de pavimentação da rota de acesso ao Aeroporto de Vila Oliva.

Durante a reunião, o prefeito Tissot ressaltou aos parlamentares a relevância dos recursos para a cidade e a região. “Além de atender a nossa comunidade, o Hospital São Miguel absorve toda a demanda turística e também é referência para municípios como Canela, Nova Petrópolis, Picada Café e Linha Nova. Estamos trabalhando na implantação do serviço de hemodiálise e ampliando o bloco cirúrgico, por isso este recurso é fundamental”, explicou Tissot. “Já a finalização da estrada que liga Gramado até a divisa com Caxias do Sul, para acessar o Aeroporto de Vila Oliva, impactará diretamente no desenvolvimento regional, sendo uma obra prioritária para toda a Serra Gaúcha”, acrescentou o chefe do executivo gramadense.

Ainda em Porto Alegre, Tissot se reuniu com o deputado estadual Joel Wilhelm (PP) e com o senador Luis Carlos Heinze (PP), que ofereceram apoio para encaminhamento de demandas de Gramado. “São grandes parceiros de Gramado”, concluiu o prefeito.

Heinze, Wilhelm e Tissot

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
05/11/2024 0 Comentários 428 Visualizações
Projetos especiais

Projeto de Lei para isenção de custas da advocacia avança na Assembleia Legislativa do RS

Por Jonathan da Silva 05/11/2024
Por Jonathan da Silva

O Projeto de Lei (PL) 294/2024, que visa dispensar o adiantamento de custas judiciais nas execuções de honorários sucumbenciais e atribuir essa responsabilidade à parte vencida, está em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e está sob a relatoria da deputada Delegada Nadine (PSDB), que já antecipou parecer favorável à medida.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destacou a importância do avanço do projeto, considerando-o uma das maiores conquistas legislativas estaduais da Ordem. “Trabalhamos intensamente para que o Órgão Especial do TJRS aprovasse e encaminhasse o projeto à Assembleia. Corrigimos a inconstitucionalidade do texto de 2018, que apresentava vício de origem, e articulamos sua apresentação junto ao TJRS. Agora, o PL está sendo pautado na CCJ, e confiamos que seguirá para o Plenário com aprovação”, afirmou Lamachia.

A proposta visa reduzir os custos aos advogados ao eliminar a exigência do adiantamento da Taxa Única em cada fase de cumprimento de sentença. Para a OAB/RS, a medida promoverá maior equidade e fortalecimento da classe, além de facilitar o acesso à Justiça. “Cada ação representa um avanço que impacta diretamente a vida profissional dos colegas. Estamos próximos de um marco que significará mais honorários para cada advogada e advogado no estado”, completou Lamachia.

Em abril, o Órgão Especial do TJRS aprovou o anteprojeto da OAB/RS após negociações promovidas pela entidade. No final de 2023, o presidente da OAB/RS também atuou pela aprovação do anteprojeto na Comissão de Organização Judiciária, Regimento, Assuntos Administrativos e Legislativos (COJE) e no Conselho da Magistratura (COMAG).

Com a tramitação do PL na ALRS, a OAB/RS espera consolidar essa isenção de custas judiciais como parte de um conjunto de conquistas legislativas que tem fortalecido os direitos e garantias da advocacia, como o Simples Nacional, a criminalização da violação das prerrogativas e a contagem de prazos em dias úteis. A entidade destaca que tais conquistas reforçam seu protagonismo em questões que visam melhorar as condições de trabalho dos advogados.

Foto: Freepik/Divulgação | Fonte: Assessoria
05/11/2024 0 Comentários 444 Visualizações
Política

Assembleia Legislativa debate regulamentação dos cigarros eletrônicos e futuro do tabaco

Por Jonathan da Silva 31/10/2024
Por Jonathan da Silva

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou nesta quarta-feira (30) a primeira reunião da Subcomissão de Acompanhamento da Regulamentação dos Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs) e Proteção da Cadeia Produtiva do Tabaco, presidida pelo deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP). O objetivo do grupo é aprofundar as discussões técnicas, econômicas e científicas sobre a regulamentação dos DEFs e avaliar os impactos para o setor do tabaco no estado.

A reunião, que ocorreu na sala Salzano Vieira da Cunha, no terceiro andar do Parlamento, reuniu representantes do setor produtivo, especialistas e membros do governo estadual. O deputado Marcus Vinícius destacou o papel da subcomissão na definição de uma posição do estado em nível nacional. “Nosso papel aqui é ajudar a formar a opinião do Rio Grande do Sul em um tema tão essencial, que é discutido nacionalmente. Esse relatório pode ajudar a estabelecer uma posição firme para a Anvisa, para os deputados federais e, principalmente, a desfazer mitos que impactam a imagem da nossa produção. Precisamos garantir a força e a valorização do tabaco gaúcho”, afirmou o parlamentar.

O representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural do RS, Gabriel Fogaça, abordou o valor econômico do setor de tabaco para o estado e ressaltou que a regulamentação dos DEFs pode gerar novas oportunidades. “A produção de nicotina líquida para exportação é uma oportunidade real para a nossa cadeia produtiva. Vemos o mercado global aquecido, e o Brasil pode se beneficiar se superarmos as barreiras regulatórias atuais. Essa reunião marca um passo importante para termos mais clareza e convicção para levar essa pauta adiante”, declarou Fogaça.

O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Valmor Thesing, defendeu a necessidade de proteger a produção nacional das práticas desleais de concorrência, destacando os impactos do contrabando no setor. “Não é admissível que os dispositivos eletrônicos para fumar, que entram ilegalmente no Brasil, concorram de forma desleal com nossa produção, que atende a rigorosos padrões de qualidade e sustentabilidade. Nossa produção cumpre com as exigências ambientais e fiscais, mas o contrabando ameaça a segurança e o mercado local”, afirmou Thesing. Ele também enfatizou a necessidade de regulamentação para garantir a competitividade e valorizar o trabalho das famílias produtoras.

O conselheiro da Abifumo, Lauro Anhezini Junior, comentou sobre a atual falta de regulamentação dos DEFs no Brasil e o impacto desse cenário. “O dado concreto é que a proibição que existe hoje no Brasil é uma omissão diante de 3 milhões de adultos consumidores que não têm acesso a produtos de redução de risco efetiva, mas a produtos ilícitos nocivos. Quando falamos de regulamentação, falamos da criação de regras que definem padrões sanitários, especificações de composição, proibição efetiva de venda para menores. Esses aspectos são mais eficientes na proteção dos consumidores do que a proibição”, explicou Anhezini. Ele citou ainda que, em países onde há regulamentação, como nos Estados Unidos, o uso desses dispositivos é considerado uma alternativa para a proteção da saúde pública.

Foto: João Vargas/Divulgação | Fonte: Assessoria
31/10/2024 0 Comentários 447 Visualizações
Política

Projeto de Lei que cria cartório em Morro Reuter é aprovado na Assembleia Legislativa

Por Jonathan da Silva 17/07/2024
Por Jonathan da Silva

O Projeto de Lei nº 316/2023, que autoriza a criação de uma repartição pública de Serviços Notariais e Registrais em Morro Reuter, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) na tarde desta terça-feira (16). Com a aprovação, serão criados no município o Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protesto de Títulos, Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais, Ofício de Registro de Imóveis, Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Ofício de Registro Civil das Pessoas Jurídicas. O projeto tem autoria do deputado estadual Joel Wilhelm (PP). Agora o PL segue para a sanção do governador Eduardo Leite (PSDB).

Os novos serviços permitirão que os cidadãos de Morro Reuter realizem, na própria cidade, registros de nascimento, casamento e óbito, lavraturas de escrituras, procurações, testamentos, divórcios e inventários, autenticações de cópias e reconhecimento de firmas, registros de imóveis, notificações e registro de documentos e de pessoas jurídicas, protestos de títulos e documentos de dívida, entre outros.

Com trabalho por essa pauta há anos, a prefeita Carla Chamorro (PTB), presente na sessão da Assembleia, celebrou a aprovação. “A implementação do cartório em Morro Reuter representa um grande avanço, trazendo mais comodidade e agilidade no acesso a serviços essenciais para toda a comunidade, não precisando mais do deslocamento até outros municípios”, destaca Carla.

Autor do projeto, o deputado Joel de Igrejinha também destacou a importância da aprovação. “A criação do cartório em Morro Reuter é uma conquista importante, que facilita a vida dos moradores, promove o desenvolvimento e, principalmente, a autonomia do município”, pontua o parlamentar.

Ainda não há previsão para os trâmites do concurso público que definirá quem oferecerá os serviços, nem para a abertura do cartório.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
17/07/2024 0 Comentários 462 Visualizações
Política

ALRS realiza primeira sessão 100% virtual de sua história

Por Marina Klein Telles 14/05/2024
Por Marina Klein Telles

Com o objetivo de contribuir para agilizar ações e políticas de auxílio aos gaúchos atingidos pela maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul, a Assembleia Legislativa realizará, a partir das 14h da terça-feira (14), a primeira sessão plenária deliberativa totalmente virtual de seus 189 anos de existência. De forma inédita, tanto o presidente da Casa, Adolfo Brito, quanto os deputados estaduais e assessores estarão em modo 100% remoto, para a votação de projetos estritamente relacionados à situação extrema enfrentada atualmente pelo Estado.

De caráter extraordinário, a sessão tem três projetos na pauta, todos incluídos por acordo em reunião extraordinária virtual dos Líderes realizada na última sexta-feira (10). O primeiro, de autoria da própria Mesa, é o Projeto de Resolução 4/2024, que modifica o Regimento Interno do Parlamento, permitindo que, nos períodos de calamidade pública ou pandemia, o Legislativo sempre possa realizar sessões ordinárias ou extraordinárias deliberativas de maneira híbrida ou online.

O segundo item da pauta, também da Mesa Diretora, é o Projeto de Decreto Legislativo 1/2024, que reconhece a situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul manifestada pelo Poder Executivo, permitindo tornar mais célere e dinâmica, por exemplo, a deliberação de proposições emergenciais de ajuda aos gaúchos vitimados pelas cheias. A última matéria na pauta desta terça-feira é o Projeto de Lei Complementar 120/2024, que autoriza o Poder Executivo a, em caso de calamidade pública, suspender, interromper ou prorrogar prazos de concursos públicos, contratações emergenciais e convênios, entre outros.

Ineditismo

Durante o período da pandemia e em outras ocasiões em sua história, o Legislativo se reuniu por diversas vezes de forma híbrida, mas nunca com o presidente comandando a sessão plenária em um local externo ao Plenário 20 de Setembro. Os eventos climáticos que assolam o Estado levaram muitos deputados a permanecerem ininterruptamente atendendo a demandas junto às suas respectivas bases. Alguns parlamentares também ficaram ilhados, impossibilitando a realização de encontros presenciais neste momento.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
14/05/2024 0 Comentários 399 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO