Núcleo de Orquestras Jovens realiza concerto gratuito em Novo Hamburgo no sábado

Por Jonathan da Silva

Os grupos de Prática de Orquestra do Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo se apresentarão pela primeira vez em um concerto aberto ao público neste sábado, 27 de junho. O espetáculo acontecerá às 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno, com entrada gratuita. A apresentação marcará o encerramento de um ciclo de atividades desenvolvidas ao longo do semestre e permitirá que familiares, amigos e a comunidade acompanhem o trabalho realizado pelos jovens músicos.

No palco, os alunos apresentarão parte do repertório trabalhado durante os ensaios e atividades promovidos pelo Núcleo de Orquestras Jovens. O concerto contará com estudantes que já concluíram as etapas iniciais de aprendizado e passaram a integrar os grupos de Prática de Orquestra, voltados à experiência do fazer musical coletivo.

O que é o Núcleo de Orquestras Jovens

O Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo oferece formação musical gratuita para crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Atualmente, o projeto atende mais de 400 estudantes distribuídos em dezenas de polos localizados em diferentes regiões do município.

Além do ensino musical, a iniciativa utiliza a música como instrumento de educação, desenvolvimento pessoal e inclusão social. O concerto também busca aproximar a comunidade da produção musical desenvolvida pelos participantes do projeto.

Experiência de palco

De acordo com o diretor-geral do Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo, Gustavo Müller, a apresentação representa uma etapa importante no processo de formação dos estudantes. “Cada apresentação é uma conquista para os alunos. O palco permite que eles compartilhem com a comunidade tudo aquilo que vêm construindo nos ensaios, desenvolvendo não apenas habilidades musicais, mas também disciplina, convivência e confiança”, destaca Müller.

Comunidade poderá acompanhar apresentação

Com entrada franca, o concerto será aberto à participação da comunidade. Familiares, amigos e demais interessados poderão conhecer o trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo dos últimos meses.

Serviço

  • O quê: Concerto Práticas de Orquestra – Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo
  • Quando: Sábado, 27 de junho, às 19h
  • Onde: Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, 66, no Centro de Novo Hamburgo)
  • Quanto: Entrada gratuita
Foto: Marina Bastos/ONHFP/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.