Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Categoria

Esporte

Esporte

Gaúchos classificados para a Copa América de Eisstocksport são definidos em Santa Cruz

Por Jonathan da Silva 09/06/2026
Por Jonathan da Silva

A etapa classificatória para a fase eliminatória da 10ª Copa América de Eisstocksport definiu, neste fim de semana, os atletas e equipes que representarão o Brasil na competição internacional marcada para o final de julho, em Santa Cruz do Sul. As disputas ocorreram nas quadras do Centro Cultural 25 de Julho e reuniram os melhores colocados das etapas iniciais do Campeonato Gaúcho. Ao término das provas, foram definidos os quatro classificados de cada categoria individual, masculina e feminina, além das duas equipes classificadas em cada naipe.

A Copa América reunirá atletas do Brasil, Paraguai, Argentina e Canadá em Santa Cruz do Sul. A competição contará com os representantes definidos a partir dos resultados obtidos na fase classificatória realizada neste fim de semana.

Classificação individual

Na disputa individual, participaram os 12 melhores atletas das duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, tanto no masculino quanto no feminino. Os quatro melhores colocados de cada categoria garantiram vaga para a Copa América.

No feminino, a primeira colocação ficou com Rejane Böhm, do 25 de Julho, que somou 547 pontos. Em segundo lugar ficou Laura Pretzel, também do 25 de Julho, com 543 pontos. A terceira colocação foi conquistada pela presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport, Marcia Reis, atleta do 25 de Julho, com 519 pontos. Caroline Rebelatto, do CC Alemã, de Lajeado, terminou em quarto lugar com 433 pontos.

No masculino, Eduardo Schuster, do 25 de Julho, conquistou a primeira colocação com 657 pontos. Augusto Böhm, também do 25 de Julho, ficou em segundo lugar com 640 pontos. Lucas Dalmolin, da Alt Pikade, terminou em terceiro com 517 pontos. A quarta vaga ficou com João Back, da AE 15 de Agosto, que somou 463 pontos.

Disputa por equipes

No torneio feminino por equipes participaram os times Auf Gehts, Já Wohl, Die Lilien e Prosit. As duas equipes mais bem colocadas avançaram para a Copa América.

A primeira vaga ficou com o Auf Gehts, formado por Rejane Böhm, Marcia Reis, Suzi Waechter, Laura Pretzel e Sheron Mees. A segunda vaga foi conquistada pelo Prosit, equipe composta por Tarcila Frohlich, Noeli Paulus, Anelize Neumann, Helena Bertran e Nair Weiss.

No masculino, participaram as equipes Bayer, Innsbruck 2014, Bierkrieger, Bavária e Amstetten. O Amstetten garantiu a primeira colocação, com Edison Gassen, Augusto Böhm, Victor Paz da Silva e Felipe Staub. O Bayer terminou em segundo lugar, classificando-se com Marcos Waechter, Jackson Waechter, Ingo Reis, Anderson da Costa e Eduardo Schuster.

Projeção da Copa América

A presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport, Marcia Reis, destacou o equilíbrio das disputas realizadas durante a etapa classificatória e projetou o torneio continental. “A Copa América será bastante acirrada e já agora, nas eliminatórias, tivemos algumas surpresas,, tanto no individual, como por equipes. São os melhores que agora terão a incumbência de representar nosso país da melhor maneira possível”, comentou Marcia.

A Copa América de Eisstocksport será realizada no final de julho, em Santa Cruz do Sul, reunindo atletas do Brasil, Paraguai, Argentina e Canadá.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
09/06/2026 0 Comentários 77 Visualizações
Esporte

Sapiranguense AGVL conquista título na primeira etapa do Paulista de Parapente

Por Jonathan da Silva 08/06/2026
Por Jonathan da Silva

A Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga, conquistou o título da categoria Serial e ocupou as três primeiras posições da classificação na primeira etapa do Campeonato Paulista de Parapente. A competição foi realizada neste final de semana, entre os dias 4 e 7 de junho, em Santo Antônio da Alegria, no interior de São Paulo, reunindo 127 pilotos do Brasil, Colômbia e Porto Rico.

O destaque da equipe gaúcha foi o piloto Lúcio Dal Pozzo, campeão da etapa na categoria Serial. A AGVL também garantiu o vice-campeonato com Henrique da Rosa e a terceira colocação com Lucas Axelrud, completando o pódio da categoria.

Desempenho

Além do título de Lúcio Dal Pozzo, a AGVL contou com a participação de Valter Postali, que encerrou a disputa na sétima colocação da categoria Serial.

Na categoria Open, o piloto Luciano Horn terminou em quarto lugar na classificação geral entre os 127 participantes da etapa. Jarbas de Mello ficou na 17ª posição da categoria principal.

O desempenho dos atletas da categoria Serial também se refletiu na classificação geral da Open. Lúcio Dal Pozzo terminou em sexto lugar, Henrique da Rosa ficou em oitavo e Lucas Axelrud em nono, garantindo três representantes da AGVL entre os dez melhores pilotos da competição.

Na categoria Sport, a equipe também figurou entre os destaques. Eduardo Rodrigues conquistou o terceiro lugar, enquanto Flávio Pinheiro terminou em quarto e Tiago Menezes em quinto, colocando três pilotos da associação entre os cinco melhores da categoria.

Próximos desafios

Após a etapa paulista, a Equipe AGVL de Parapente se prepara para os próximos compromissos da temporada. O grupo participará do XC Cerrado Race 2026 e realizará uma fase de treinamentos em Jaraguá, no estado de Goiás.

Foto: AGVL/Divulgação | Fonte: Assessoria
08/06/2026 0 Comentários 102 Visualizações
Esporte

2ª etapa da Copa FT BR Sport de Arrancada distribuirá mais de R$ 200 mil em prêmios

Por Jonathan da Silva 05/06/2026
Por Jonathan da Silva

A segunda etapa da Copa FT BR Sport de Arrancada será realizada de 12 a 14 de junho no Autódromo FuelTech Velopark, em Nova Santa Rita, com a distribuição de mais de R$ 200 mil em prêmios. Os vencedores receberão produtos das principais marcas de alta performance do Brasil. A programação irá além das provas na pista e contará shows de drift, Área Insana e atrações para toda a família.

Os ingressos já estão à venda no site oficial autodromofueltech.com.br. O evento contará com espaço Kids Molekinha e Molekinho, lounge VIP BR Sport, visitação aos boxes e setor de experiências, onde dezenas de empresas vão expor e comercializar produtos e serviços automotivos.

Primeira etapa levou 10 mil pessoas ao autódromo

A etapa de estreia da competição, disputada entre 10 e 12 de abril, atraiu mais de 10 mil espectadores ao circuito localizado a 30 km de Porto Alegre. As novas atrações alcançaram tanto fãs de corridas quanto famílias que nunca haviam frequentado um autódromo. Participaram 167 pilotos do Brasil e da Argentina, que quebraram 25 recordes. Os vencedores das principais categorias foram os pilotos Roderjan Busato (Pro Mod), Fabio Luiz Wisniewski (Pro Mod Light SL 4.4), Pedro Antônio Dalaqua de Paula (Dianteira Turbo A), Adriano Scariot (Dianteira Turbo B), Celso Bueno de Camargo (Traseira Turbo A) e Murilo Gomes (Drag Bike).

Carros com mais de 4 mil cv

Na segunda etapa, retornam os carros da categoria Pro Mod, com mais de 4 mil cv de potência e velocidade superior a 300 km/h. Um dos destaques é o Cobalt do piloto Cacá Daud, equipado com motor de quatro cilindros e mais de 2 mil cv. Também estarão na pista veículos das categorias de base, da modalidade Dragster Júnior, um Gol com 1.500 cv e Opalas com mais de 2 mil cv.

Calendário até dezembro

Depois da etapa de junho, outras três serão realizadas até dezembro, quando serão conhecidos os campeões de cada categoria da Copa FT BR Sport de Arrancada.

Serviço

  • O quê: 2ª etapa da Copa FT BR Sport de Arrancada
  • Quando: 12, 13 e 14 de junho
    Onde: Autódromo FuelTech Velopark, às margens da BR-386, em Nova Santa Rita
  • Ingressos: autodromofueltech.com.br
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
05/06/2026 0 Comentários 85 Visualizações
Esporte

Brasileiros classificados para a Copa América de Eisstocksport serão definidos em Santa Cruz

Por Jonathan da Silva 03/06/2026
Por Jonathan da Silva

O Centro Cultural 25 de Julho, em Santa Cruz do Sul, recebe a fase classificatória da 10ª Copa América de Eisstocksport neste sábado e domingo, 6 e 7 de junho. A competição reunirá atletas e equipes masculinas e femininas em disputas individuais e coletivas que definirão os representantes brasileiros no torneio continental, marcado para o final de julho na própria cidade. A etapa classificatória ocorre para selecionar os melhores colocados que disputarão a Copa América diante de equipes e atletas de outros países do continente.

Disputas individuais

As disputas individuais acontecem no sábado, dia 6, a partir das 13h, enquanto os confrontos por equipes serão realizados no domingo, dia 7, a partir das 9h. Participam da fase eliminatória os principais atletas do Campeonato Gaúcho de Eisstocksport e equipes que disputam vagas para a competição internacional.

Na categoria individual, estarão em ação os 12 melhores atletas masculinos e femininos das duas rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho. Ao final da disputa, os quatro melhores colocados de cada categoria garantirão vaga na Copa América.

No torneio feminino por equipes participam Auf Gehts, Já Wohl, Die Lilien e Prosit. As duas melhores equipes conquistarão vaga para a Copa América.

No masculino, disputam a classificação Bayer, Innsbruck 2014, Bierkrieger, Bavária e Amstetten. Assim como no feminino, apenas as duas melhores equipes avançam para a competição continental.

A presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport, Marcia Reis, destaca a importância da competição para os participantes. “É um campeonato diferente, onde se tem a chance de disputar a Copa América diante de atletas dos outros países. Com a vantagem de poder jogar em casa, o que é uma motivação a mais”, expressou Marcia.

Resultados do Campeonato Gaúcho

A terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Eisstocksport foi realizada nos dias 30 e 31 de maio, em Lajeado. No individual feminino, a campeã foi Tarcila Fröhlich, da Alt Pikade, com 229 pontos. Laura Pretzel, do 25 de Julho, ficou em segundo lugar com 200 pontos, mesma pontuação obtida por Marcia Reis, também do 25 de Julho, que terminou em terceiro.

Na classificação geral feminina, Laura Pretzel lidera com 495 pontos, seguida por Marcia Reis, com 480, e Caroline Rebelatto, de Lajeado, com 460.

No individual masculino, Eduardo Schuster, do 25 de Julho, venceu a etapa com 350 pontos. Inácio Rohr, da Alt Pikade, ficou em segundo lugar com 271 pontos, enquanto Sérgio Böhm, do 25 de Julho, terminou em terceiro com 269.

Na classificação geral masculina, Augusto Böhm, do 25 de Julho, lidera com 672 pontos. Eduardo Schuster aparece em segundo com 659, seguido por Luís Kaufmann, também do 25 de Julho, com 593.

Na disputa feminina por equipes, a campeã da etapa foi a equipe Auf Gehts, formada por Rejane Böhm, Marcia Reis, Suzi Waechter, Laura Pretzel e Sheron Mees. O Prosit ficou em segundo lugar com Tarcila Fröhlich, Noeli Paulus, Anelize Neumann, Helena Bertran e Nair Weiss. Em terceiro terminou a equipe CCA de Lajeado, composta por Caroline Rebelatto, Ana Weber, Tere Horn, Claci Lied e Teresinha Hoffmann.

Entre os homens, o Innsbruck 2014 venceu a Chave A com Eduardo Schuster, Sérgio Böhm, Samuel Böhm e Luis Eduardo Kauffmann. Na Chave B, a equipe Bierkrieger conquistou o primeiro lugar com Lucas Dalmolin, Inácio Rohr, Ederaldo Martins, Jair Vargas e Euclides Paulus.

Na classificação geral por equipes, o Innsbruck 2014 ocupa a liderança, seguido pelo Bierkrieger e pelo Amstetten.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/06/2026 0 Comentários 66 Visualizações
Esporte

Equipe AGVL disputa etapa do Campeonato Paulista de Parapente

Por Jonathan da Silva 03/06/2026
Por Jonathan da Silva

Nove pilotos da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga, irão disputar a primeira etapa do Campeonato Paulista de Parapente entre os dias 4 e 7 de junho, em Santo Antônio da Alegria, no interior de São Paulo. A equipe representará o Rio Grande do Sul na competição, considerada uma das mais tradicionais do calendário nacional da modalidade, que deve reunir cerca de 125 competidores de diferentes estados brasileiros.

A disputa será realizada na cidade paulista localizada na divisa com Minas Gerais e servirá como oportunidade para os atletas gaúchos competirem com alguns dos principais pilotos do país em diferentes categorias.

A participação integra o projeto Equipe AGVL de Parapente VII, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer, via Pró-Esporte RS LIE, com patrocínio da Família Geisse – Vinhedos de Terroir.

Delegação gaúcha

A delegação da AGVL será composta pelos pilotos Jarbas Mello e Luciano Horn, na categoria Open; Henrique da Rosa, Lúcio Dal Pozzo, Lucas Axelrud e Valter Postali, na categoria Serial; além do piloto e treinador Flávio Pinheiro, Eduardo Rodrigues e Tiago Menezes, que disputarão a classe Sport.

Para o piloto Luciano Horn, a participação em competições fora do Rio Grande do Sul é importante para manter o ritmo de preparação durante o ano. “A prática do parapente no Rio Grande do Sul enfrenta um cenário mais desafiador nesta época do ano por conta das condições climáticas e da menor frequência de voos. Por isso, é fundamental buscarmos competições e períodos de treinamento em estados como São Paulo e Minas Gerais, que oferecem mais regularidade de voo e acabam sendo importantes para manter o ritmo competitivo durante a temporada”, destaca Horn.

Projeto incentiva desenvolvimento da modalidade

O projeto Equipe AGVL de Parapente VII tem como objetivo contribuir para a formação de atletas, ampliar a participação em competições e incentivar o desenvolvimento do parapente gaúcho nos cenários estadual e nacional. Além das atividades esportivas, a iniciativa também prevê ações de contrapartida social voltadas à comunidade.

AGVL na escola

Uma dessas ações ocorreu na sexta-feira (29), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscar Felix da Silva, localizada no bairro Fazenda Leão, em Sapiranga. A atividade foi conduzida pelo piloto e treinador Flávio Pinheiro e reuniu cerca de 60 estudantes dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental.

Durante o encontro, os alunos receberam informações sobre o universo do voo livre e os princípios básicos do parapente. A programação também incluiu a confecção de aviões de papel e uma dinâmica de arremessos no “Goal”, permitindo que as crianças tivessem contato com conceitos de aerodinâmica de forma prática.

De acordo com a organização do projeto, a atividade buscou aproximar os estudantes de uma modalidade esportiva ligada à história e à identidade de Sapiranga, além de estimular o aprendizado e a participação dos alunos em ambiente escolar.

Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma/Divulgação | Fonte: Assessoria
03/06/2026 0 Comentários 124 Visualizações
Esporte

NBA Park de Gramado terá transmissões especiais das Finais da NBA

Por Jonathan da Silva 03/06/2026
Por Jonathan da Silva

O NBA Park, em Gramado, promoverá a partir desta terça-feira, 3 de maio, o evento “Noite Americana”, uma programação especial voltada às transmissões das Finais da NBA 2026. A iniciativa ocorrerá durante os jogos decisivos da principal liga de basquete do mundo, reunindo a comunidade e turistas no parque temático. Além da exibição das partidas, o espaço contará com atrações inspiradas no entretenimento das arenas norte-americanas, buscando aproximar o público da cultura do basquete.

A proposta é transformar as noites de finais em uma experiência interativa, com atividades realizadas antes e durante os confrontos. Segundo o NBA Park, a ação busca consolidar o local como ponto de encontro para os fãs da modalidade durante a fase decisiva da temporada.

Experiência inspirada nas arenas da NBA

A programação terá abertura dos portões às 20h nos dias de jogos. As partidas começarão às 21h30min, seguindo o calendário oficial da liga.

Entre as atrações previstas estão as tradicionais Kiss Cam e Dance Cam, interações exibidas nos telões das arenas norte-americanas. O público também poderá participar de desafios em quadra com distribuição de brindes e premiações.

A programação contará ainda apresentações de mascotes, dançarinos e efeitos visuais e sonoros sincronizados com os momentos das partidas.

A gerente comercial e de marketing do NBA Park, Corália Mazzitelli, afirma que a proposta vai além da exibição dos jogos. “Não é apenas uma transmissão, queremos entregar a experiência de um espetáculo ao vivo”, destaca Corália.

Modalidades de ingresso

O evento contará com duas opções de acesso para o público. O setor Camarote (Premium) será instalado no restaurante do parque e oferecerá uma experiência voltada ao conforto, com sequência gastronômica temática, mesas com vista para os telões e interação com os mascotes oficiais. Já o setor Arquibancada (Entry) ficará localizado na quadra principal do complexo. A modalidade inclui ingresso para o evento e um combo de alimentação, permitindo que os visitantes acompanhem as atividades e participem das dinâmicas promovidas durante as transmissões.

Além dos ingressos, o parque disponibilizará para venda itens colecionáveis e copos temáticos exclusivos da temporada de 2026.

Datas das transmissões

As exibições das Finais da NBA estão programadas para os dias 3, 5, 8, 10, 13, 16 e 19 de junho, conforme a necessidade da continuidade ou não da série decisiva da competição.

Serviço

  • O quê: Noite Americana – NBA Finals 2026 Experience
  • Quando: 3, 5, 8, 10, 13, 16 e 19 de junho
  • Onde: NBA Park (Avenida das Hortênsias, 4795, Gramado)
  • Horários: abertura dos portões às 20h e início dos jogos às 21h30min
  • Ingressos: disponíveis nos canais oficiais do parque
  • Mais detalhes: ingressosnbaparkgramado.com.br
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/06/2026 0 Comentários 94 Visualizações
Esporte

UJR/Feevale/Vero vence na estreia do Gauchão Sub-17

Por Jonathan da Silva 02/06/2026
Por Jonathan da Silva

A UJR/Feevale/Vero começou com vitória sua participação no Gauchão Sub-17 de futsal. Jogando em casa no domingo (31), a equipe de Novo Hamburgo derrotou o Olé, de Canela, por 5 a 1, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto. O resultado marcou a estreia do time comandado pelo treinador Douglas Weiss na competição estadual e garantiu os primeiros três pontos da campanha.

Após a partida, o treinador da UJR/Feevale/Vero, Douglas Weiss, destacou a importância do resultado na abertura da competição. “A estreia no Gauchão sempre tem um peso diferente, buscar esta vitória com a ajuda do nosso torcedor foi de extrema importância para o seguimento da competição”, avaliou Weiss.

Próximos jogos

O comandante também projetou os objetivos da equipe para a sequência do campeonato. “Nossas expectativas para o ano são ótimas, sabemos das dificuldades que podem vir pela frente, mas vamos fazer de tudo para superá-las, e chegar o mais próximo possível do título”, projetou Weiss.

Sub-15 empata em casa

Além do compromisso do sub-17, a UJR/Feevale/Vero também entrou em quadra pelo Gauchão sub-15. Pela terceira rodada da competição, o time hamburguense empatou em 4 a 4 com o Minuano/Pipa Kids. A partida também foi realizada no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo. Com o empate, a equipe soma mais um ponto na competição estadual.

Foto: Eduardo Bettio/UJR/Divulgação | Fonte: Assessoria
02/06/2026 0 Comentários 89 Visualizações
Esporte

Torcida Alegre terá transmissões da Copa e experiências imersivas no Cais Embarcadero

Por Jonathan da Silva 02/06/2026
Por Jonathan da Silva

O Cais Embarcadero, em Porto Alegre, receberá entre os dias 13 de junho e 19 de julho o evento Torcida Alegre, que contará com transmissões ao vivo dos jogos da Copa do Mundo da Fifa 2026, atrações de entretenimento e experiências imersivas voltadas ao público. Com entrada gratuita, a programação ocorrerá nos finais de semana, nos jogos da Seleção Brasileira e nas partidas decisivas das fases eliminatórias até a final do torneio. A iniciativa é realizada pelo Cais Embarcadero e pela TK Publi, com patrocínio master da Betano, e busca reunir torcedores em um espaço dedicado ao acompanhamento das partidas em clima de confraternização e interação.

A estrutura do evento será dividida em dois ambientes principais. A Avenida do Futebol reunirá atividades de entretenimento, convivência e interação para o público. O espaço contará com palco, telão de LED de cinco por três metros, arquibancada ao ar livre, ativações promocionais, distribuição de brindes, ambientação temática e atrações antes e depois dos jogos. A Alameda Gourmet do Cais também receberá dois painéis para exibição das partidas.

O Stadium Experience será o espaço central da programação. Com capacidade para até 800 pessoas, o ambiente contará com projeções em mapping, paredes transformadas em telas e palco central. O acesso será exclusivo para maiores de 18 anos mediante retirada antecipada de ingressos gratuitos.

Dentro da estrutura haverá uma Área VIP com visão para o telão principal, open bar e experiências voltadas a convidados. O espaço também abrigará o Betano Hall, que reunirá ativações interativas, tecnologia, games e distribuição de brindes. O acesso ao local será restrito a maiores de 18 anos, sem necessidade de reserva prévia.

O projeto também contará com a participação de operações instaladas no Cais Embarcadero, que receberão atrações especiais após os jogos. A proposta é ampliar a programação para além das transmissões esportivas.

Objetivo da iniciativa

A superintendente do Cais Embarcadero, Fabiana Marcon, destacou o objetivo da iniciativa. “O Torcida Alegre transforma o Cais Embarcadero em um grande ponto de encontro da torcida gaúcha, unindo entretenimento, gastronomia e experiências imersivas em um dos cenários mais simbólicos de Porto Alegre. Queremos proporcionar ao público uma vivência única durante o maior momento do futebol mundial”, afirmou Fabiana.

Relação com o esporte

O Senior Sponsorships Activation Manager da Betano no Brasil, Fabio Ritter, ressaltou a relação da marca com o esporte. “A Betano tem uma conexão genuína com o futebol e com a paixão que o esporte desperta nas pessoas. Estar ao lado do Torcida Alegre reforça nosso compromisso de apoiar experiências que aproximam os torcedores ao esporte de forma inovadora, responsável e inesquecível”, comentou Ritter.

A Betano assina a iniciativa como patrocinadora master. A marca pertence à Kaizen Gaming e atua em mercados da Europa, Américas e África. No Brasil, também patrocina o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Serviço

  • O quê: Torcida Alegre
  • Quando: De 13 de junho a 19 de julho
  • Onde: Cais Embarcadero, Porto Alegre
Fotos: Junior Farias/TKPubli e Simulação/Divulgação | Fonte: Assessoria
02/06/2026 0 Comentários 112 Visualizações
Esporte

MC Tubarão conquista pódio nas 6 Horas de Guaporé após superar problemas mecânicos

Por Jonathan da Silva 01/06/2026
Por Jonathan da Silva

A equipe MC Tubarão, de Campo Bom, garantiu um lugar no pódio das tradicionais 6 Horas de Guaporé, disputadas no sábado (30), no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé. Mesmo enfrentando problemas mecânicos durante a corrida, o Tubarão MC40 #5 terminou a prova na quinta colocação da classificação geral e da categoria GT.

Nos treinos classificatórios, o piloto Franco Pasquale registrou a volta de 1min11s652 e colocou o Tubarão MC40 na segunda posição da categoria GT e da classificação geral para a largada. O carro foi pilotado na prova principal pelos pilotos Franco Pasquale, Catô Belleza e Chico Möller, atual trio campeão do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST) e vencedor das 6 Horas de Guaporé em 2025.

Problemas durante a corrida

A prova, no entanto, apresentou dificuldades para a equipe. Ainda na segunda hora de disputa, o Tubarão MC40 sofreu a quebra do semieixo traseiro esquerdo, obrigando uma parada prolongada nos boxes para reparos.

Após o trabalho da equipe de mecânicos, o carro retornou à pista, embora já acumulasse atraso em relação aos líderes da corrida. Mesmo assim, os pilotos conseguiram recuperar posições ao longo das horas seguintes.

O chefe da equipe, Carlos Geison de Andrade, o Né, destacou a reação do grupo após o problema mecânico. “Quando tivemos a quebra do semieixo, sabíamos que a vitória havia ficado distante, mas continuamos acreditando. Nossa equipe trabalhou com muita competência para devolver o carro à pista e os pilotos fizeram sua parte até a bandeirada. Terminar uma prova tão difícil entre os cinco primeiros da geral e no pódio da categoria mostra a força equipe, além de somarmos pontos importantes para o campeonato”, afirmou Né.

Pole position e abandono na categoria TS

Outra disputa da equipe em Guaporé foi com o Gol #50. O piloto Marco Aurélio registrou o tempo de 1min14s941 e conquistou a pole position da categoria TS, além da sétima colocação no grid geral.

Marco Aurélio dividiu a condução do carro com Douglas Matt e Fábio Fichtner. Durante a corrida, o trio liderava a categoria TS com vantagem sobre os adversários, mas um problema no coletor de escapamento, na terceira hora de prova, impediu o retorno do veículo à pista e resultou no abandono da disputa.

Próximos compromissos

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo será disputada em 18 de julho, no Autódromo de Tarumã, em Viamão.

Antes disso, a equipe terá compromissos pelo Endurance Brasil, em 27 de junho, no Velopark, e pelo Campeonato Gaúcho de Endurance, nos dias 3 e 4 de julho, também em Tarumã.

Na temporada 2026, a MC Tubarão conta com o apoio de Pneus Yokohama, ProTune, Tecpads, Walter Tecnologias, Leus Produtos Automotivos – Abro, Grupo Noko, Hupi Racing, Dacar Motorsport e Eurobike.

Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma/Divulgação | Fonte: Assessoria
01/06/2026 0 Comentários 90 Visualizações
Esporte

5ª Copa Feevale/Novo Hamburgo/Topper de Futsal Feminino começa neste sábado

Por Jonathan da Silva 29/05/2026
Por Jonathan da Silva

A 5ª Copa Feevale/Novo Hamburgo/Topper de Futsal Feminino terá início neste sábado, 30 de maio, em Novo Hamburgo. A rodada de abertura acontecerá no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, com quatro partidas entre as equipes da UJR/Feevale/Vero e da EAF, de Alto Feliz. Organizada pela União Jovem do Rincão (UJR), em parceria com a Universidade Feevale e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), a competição reúne cerca de 400 atletas de 10 cidades da região e busca incentivar o desenvolvimento do futsal feminino de base.

Os jogos começam às 13h30min e envolvem as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Nesta temporada, a principal novidade da competição é a chegada da Topper como patrocinadora oficial do torneio.

Competição reúne equipes da região

A edição de 2026 contará com disputas nas Séries Ouro e Prata nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. A categoria sub-9 será realizada novamente em formato de festival.

Participam da competição equipes da AABB e Mega, de Caxias do Sul; AUBF, de Venâncio Aires; Casablanca, de Bom Princípio; Cepe, de Canoas; EAF, de Alto Feliz; Escola da Duda, de Porto Alegre; Gusch, de São Leopoldo; PFF e PSG, de Parobé; Pride, de Guaíba; além da UJR/Feevale/Vero, de Novo Hamburgo.

Apoio ao esporte feminino

O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, afirmou que o apoio à competição busca incentivar o esporte e a educação. “Ficamos felizes pela realização da Copa Feevale/Novo Hamburgo/Topper de Futsal Feminino, pelo fato de incentivar o esporte e a educação, em especial o esporte feminino. Desejamos sucesso a todas as competidoras”, ressaltou da Rosa.

O secretário municipal de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo, Rafael Gustavo Lucas, destacou a relevância do torneio para a modalidade na região. “Esta é uma das principais competições da região, reunindo jovens atletas e valorizando as meninas que praticam futsal. Para a Smel, é uma grande honra fazer parte desse momento, com jogos em nossos ginásios municipais que também fortalecem o lazer, aproximando as famílias do esporte”, expressou o titular da pasta.

Foto: Eduardo Bettio/UJR/Divulgação | Fonte: Assessoria
29/05/2026 0 Comentários 73 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO