Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Cidades

Campanha do Agasalho de Novo Hamburgo será lançada em Drive-thru solidário no dia 22

Por Caren Souza 13/05/2021
Por Caren Souza

Um drive-thru de coleta de agasalhos na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira, na Avenida 1º de Março, irá marcar o lançamento da Campanha do Agasalho 2021 de Novo Hamburgo. A ação ocorrerá no dia 22 de maio, das 9 às 16 horas. O drive solidário ocorrerá em todos os sábados até o dia 10 de julho, último dia da campanha.

Além dos drives, haverá dezenas de pontos de coletas de agasalhos espalhados pela cidade, incluindo locais de vacinação, como na Fenac e no estacionamento da Prefeitura.

“Acreditamos muito no espírito solidário da comunidade hamburguense. E neste ano não será diferente”, enfatiza o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), Eliton Ávila, destacando que a proposta é manter o slogan Mais Amor, Menos Frio.

Os interessados em doar itens de inverno passam com seus veículos pela Pista de Eventos no dia e horário da ação. Sem sair do carro, os participantes entregam as suas contribuições diretamente aos funcionários da Prefeitura e a voluntários entre os parceiros da SDS, que estarão devidamente paramentados com Equipamentos de Prevenção Individual (EPIs).

Os donativos serão transferidos de imediato para o caminhão da Fábrica da Cidadania. Para o secretário, a necessidade de agasalhos neste ano será maior que em anos anteriores em razão das consequências da pandemia, como perda de emprego e renda das famílias mais vulneráveis.

“Além dos drives, haverá dezenas de pontos de coletas de agasalhos espalhados pela cidade, incluindo locais de vacinação, como na Fenac e no estacionamento da Prefeitura”, antecipa Eliton.  A Campanha do Agasalho irá ocorrer simultaneamente à campanha de arrecadação de alimentos, que já está sendo realizada em parceria com o Banco de Alimentos, com pontos de coleta nos drive-thrus de vacinação na Fenac.

Há caixas de coleta dos alimentos dentro do pavilhão onde está ocorrendo a aplicação da vacina. Os mantimentos mais necessitados são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar, leite em pó e biscoitos. As pessoas não precisarão descer de seus carros, elas devem avisar os atendentes que possuem doações para serem entregues.

Fonte: Assessoria
13/05/2021 0 Comentários 722 Visualizações
Business

Sustentabilidade na pauta da cadeia calçadista

Por Caren Souza 13/05/2021
Por Caren Souza

Com um consumidor, tanto no mercado interno quanto internacional, cada vez mais consciente acerca da importância da sustentabilidade, a cadeia calçadista vem se mobilizando para não somente incentivar processos produtivos sustentáveis, mas também certificá-los. Neste contexto, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) estão divulgando a atualização do programa Origem Sustentável, a única certificação sustentável brasileira para as empresas de componentes e calçados.

A sustentabilidade já não é mais um diferencial, é condição de sobrevivência das empresas.

Em apresentação para empresários do setor realizada nesta quarta-feira (12), representantes das entidades destacaram a importância da sustentabilidade como uma forma de otimização de gestão, com mais economia, preservação do meio ambiente e atração de negócios. O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destacou que cada vez mais os consumidores, especialmente dos principais países consumidores de calçados, caso do Brasil, Estados Unidos e a maior parte dos países europeus, vêm dando atenção ao tema.

“A sustentabilidade já não é mais um diferencial, é condição de sobrevivência das empresas. Quem não estiver alinhado ao conceito vai perder espaço, e em um curto prazo”, alerta o executivo, ressaltando que na semana passada dois grandes compradores internacionais de calçados, dos Estados Unidos e da Alemanha, procuraram a Abicalçados atrás de indicações de fabricantes com certificações de sustentabilidade.

A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, ressaltou que a sustentabilidade deve abranger todos os elos da cadeia calçadista, desde o fornecedor de componentes até o produto final. “Não existe calçado sustentável sem componente ou varejo sustentável. É preciso um engajamento amplo de todos os participantes da cadeia para que o setor seja referência mundial em sustentabilidade”, disse.

A inédita parceria com a Ecovalor, consultoria em sustentabilidade, também é um diferencial do Programa, já que a empresa construiu em conjunto com o Programa uma plataforma para a gestão de sustentabilidade, com todos os indicadores para acompanhamento das certificações. O CEO da Ecovalor, Elias da Silveira Neto, destaca que a atual versão do programa fortaleceu ainda mais o Origem Sustentável, refinando seu alinhamento com as melhores práticas globais de sustentabilidade e ESG.

“Acreditamos que, com o engajamento e participação massiva da cadeia calçadista no Programa, o setor rapidamente se posicionará internacionalmente como referência em práticas de sustentabilidade e ESG, sendo uma das lideranças para a construção da economia sustentável, circular e de baixo carbono”, projeta o consultor.

Origem Sustentável

O Programa, que já tem marcas como Vulcabras, Piccadilly, Bibi, Boxprint e Cipatex certificadas, e outras tantas gigantes brasileiras em processo de implementação, caso da Arezzo, Usaflex, Ramarim, Beira Rio e Bebecê, tem o objetivo de ser referência internacional em negócios sustentáveis. Com auditorias credenciadas pela SGS e Senai, a certificação conta com quatro níveis de evolução: Bronze (para empresas que cumpram o mínimo de 20% a 30% dos indicadores propostos), Prata (40%), Ouro (60%) e Diamante (80%). Mais informações pelo e-mail [email protected] ou [email protected].

Fonte: Assessoria
13/05/2021 0 Comentários 708 Visualizações
Cidades

Equipe de governo de Santa Cruz do Sul conhece o Pacto pela Paz

Por Caren Souza 13/05/2021
Por Caren Souza

Segurança pública e prevenção à violência baseadas em evidências. É essa nova concepção, o que propõe o Instituto Cidade Segura que, a convite da Administração Municipal, esteve em Santa Cruz do Sul, nesta quarta-feira, 12, apresentando a proposta do Pacto pela Paz.

Universidade, governo, igrejas, associações, enfim, todos precisam estar juntos nessa coalizão de forças pela paz.

A empresa, que tem um trabalho consolidado em várias cidades do país, trouxe um modelo que pode ser aplicado para reduzir consideravelmente os índices de violência no município, a exemplo do que ocorreu em Pelotas, considerado um case de sucesso.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade, Everton Oltramari, que fez o convite ao instituto, o desafio do governo é tornar Santa Cruz do Sul a cidade mais segura do Brasil. E para que isso ocorra é necessário investir mais em prevenção.

“O modelo tradicional de segurança pública é mais reativo, repressivo e prioriza aquisição de armas, viaturas e reforço no policiamento. Isso é muito importante, mas apenas isso não resolve, temos que ser proativos e atacar as causas da violência”, disse.

A explanação do modelo foi feita pelo consultor em segurança pública Alberto Kopittke, que já foi secretário de Segurança em Canoas e atuou também no Ministério da Justiça, e pela presidente do instituto, Tâmara Biolo Soares, mestre em Direito pela Universidade de Harvard.

Também acompanhou a comitiva, o vice-presidente, major Dagoberto Albuquerque da Costa, sociólogo de formação.
No Brasil a metodologia baseada em evidência ainda não é muito conhecida como no exterior, segundo Alberto. “Precisamos saber o que funciona e o que não funciona. De outra forma teremos uma quantidade de programas que não serão de fato resolutivos”, frisou.

Durante a explanação, ele ressaltou o papel do município como protagonista nas principais estratégias de redução da violência no mundo, a exemplo do que ocorreu em cidades como Bogotá, Medellín e Nova Iorque.
A ação conjunta de estratégias integradas e inovadoras é considerada fundamental dentro da proposta.

“Universidade, governo, igrejas, associações, enfim, todos precisam estar juntos nessa coalizão de forças pela paz”, disse. Um dos municípios que aderiu ao programa foi Pelotas, que conseguiu reduzir em 80% os homicídios e os roubos a pedestres. Esse último de 400 por mês caiu para 80. Já o número de homicídios que era de 140 ao ano, fechou 2020 com 30.

A ideia do Pacto pela Paz é agir antes que o crime ocorra, alcançando com ações planejadas nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento social, as populações mais vulneráveis. O programa é baseado em três níveis: fortalecimento das famílias, proteção das crianças e desenvolvimento de habilidades.

As etapas incluem diagnóstico, formulação do pacto e implementação dos programas e monitoramento permanente. Dentre as muitas ações previstas estão programas de educação socioemocional para crianças da educação infantil e ensino fundamental, para reduzir a infrequência e a evasão escolar e para jovens com comportamento de risco.

Embora a segurança pública seja constitucionalmente uma responsabilidade do Estado, a prefeita Helena Hermany não pretende esperar pelas instâncias superiores. “Trabalhei anos pelo social e essa continua sendo a minha maior bandeira. Eu me comprometi a cuidar das pessoas e é isso que vou seguir fazendo, já está mais do que comprovado que programas voltados à prevenção da violência são sempre o melhor caminho”, destacou.

Estiveram presentes na apresentação do Pacto pela Paz, além da prefeita Helena Hermany, e do secretário Everton, os titulares das pastas de Saúde, Daniela Dumke, de Educação, João Miguel Wenzel, e de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Valdir Bruxel, e também a assessora pedagógica Lígia Hoppe.

Crédito: Luiz Fernando Bertuol | Fonte: Assessoria
13/05/2021 0 Comentários 929 Visualizações
Saúde

Novas clínicas de Odontologia beneficiarão estudantes da Feevale e comunidade

Por Caren Souza 12/05/2021
Por Caren Souza

A Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur) e a Universidade Feevale inauguraram, na manhã de terça-feira (11), as clínicas de Odontologia da Instituição. No total, são quatro clínicas, localizadas no segundo e no terceiro andar do prédio Branco, no Câmpus II, em Novo Hamburgo, as quais possibilitarão a formação dos estudantes, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, e o atendimento à comunidade.

Os espaços são equipados com o que há de mais moderno em termos de aparelhos e tecnologia. No térreo do prédio ainda há uma central de material esterilizado, que possui duas autoclaves hospitalares que darão suporte aos atendimentos em todas as clínicas odontológicas da Feevale, inclusive nas localizadas nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Operário e Kraemer, ambas em Novo Hamburgo.

As clínicas permitirão que os acadêmicos exercitem os conteúdos ministrados na sala de aula, aliando alta tecnologia com atendimento humanizado, fundamental para o desenvolvimento das habilidades e competências na formação de um cirurgião-dentista.

Todas as obras efetuadas nos ambientes obedecem aos aspectos de acessibilidade e atendem às normativas vigentes na Vigilância Sanitária, no Conselho Regional de Odontologia e na Resolução RDC 50, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre o regulamento técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde.

Nesses novos espaços, os estudantes de Odontologia também poderão desenvolver as habilidades de processamento manual de imagens radiográficas e entrar em contato com o fluxo 100% digital em radiologia. Isso permitirá uma maior agilidade no atendimento, além da qualidade na imagem e redução na emissão de resíduos.

As consultas e os exames para a comunidade – por meio de avaliação socioeconômica, o atendimento pode ser gratuito – são realizados mediante agendamento e seguem os protocolos de prevenção à Covid-19, com segurança aos pacientes, acadêmicos e professores. Os agendamentos dos serviços podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3586-8813.

Instituição comunitária

A placa oficial de inauguração das clínicas foi descerrada pelo presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Roberto Cardoso, e pelo reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov. Cardoso ressaltou que inaugurar uma obra, que contempla clínicas de Odontologia e equipamentos modernos e de primeira linha, é motivo de satisfação para quem tem o privilégio de presidir a Aspeur, mantenedora da Universidade Feevale.

“Aos alunos, que aqui buscarão o aprimoramento de sua formação acadêmica e profissional, desejamos sucesso e que possam desfrutar desse ambiente com o máximo de aproveitamento. E que a nossa comunidade, para a qual as clínicas se tornam disponíveis, receba toda a atenção e o carinho, como uma demonstração do nosso compromisso de instituição comunitária”, afirmou o presidente da Aspeur.

“Inaugurar qualquer coisa em um momento de crise e de pandemia, seja uma sala ou um laboratório, significa, no mínimo, coragem, pois só fazemos isso quando há confiança na equipe que está por trás de tudo. Agradeço à Aspeur por acreditar naquilo que a academia tem trazido, que é a vontade de desenvolver projetos que são importantes na formação do aluno”, destacou Prodanov, acrescentando que a Instituição tem no seu DNA comunitário a vontade de fazer acontecer e de superar a crise com trabalho, e não com espera.

Também estiveram presentes, na cerimônia, os seguintes representantes da Aspeur: Renato Pilger, vice-presidente do Conselho Consultivo, Márcio Arnold, coordenador do Conselho Fiscal, e os integrantes do Conselho de Administração Ivo Oscar Sperb, José Leonardo Metzger e Marcelo Clark Alves. Da Feevale estavam os pró-reitores Angelita Renck Gerhardt (Ensino) e João Alcione Sganderla Figueiredo (Pesquisa, Pós-graduação e Extensão), o superintendente executivo Roberto Sarquis Berte, o diretor do Instituto de Ciências da Saúde, Cesar Augusto Teixeira, e a coordenadora do curso de Odontologia, Paula Luce Bohrer.

Estrutura do curso no prédio Branco

No térreo

– Central de material esterilizado, equipada com duas autoclaves hospitalares, que darão suporte aos atendimentos em todas as clínicas odontológicas da Feevale, inclusive nas localizadas em Unidades de Saúde da Família (USFs) de Novo Hamburgo.

No segundo andar

– Clínica 1, com 18 equipamentos odontológicos

– Clínica de Radiologia Odontológica, com quatro salas com raio-x periapical, uma sala com raio-x panorâmico, telerradiografia e tomografia computadorizada, uma sala escura e uma sala de digitalização

– Laboratório de Radiodiagnóstico

– Laboratório Odontológico

– Laboratório com simuladores, equipado com manequins odontológicos e miniequipos, que permitem a simulação de atendimentos o mais próximo da realidade

No terceiro andar

– Clínicas 2 e 3, com mais 50 equipamentos odontológicos para atender a comunidade, três salas de raio-x periapical e salas de apoio para lavagem dos instrumentos odontológicos e distribuição de materiais e insumos para os atendimentos

Sobre o curso de Odontologia

O curso de Odontologia da Universidade Feevale possui um currículo moderno, com forte inserção no Sistema Único de Saúde (SUS) e excelência na formação clínica do futuro cirurgião-dentista. O objetivo é a formação de um profissional com aptidão para atuar em todos os níveis de atenção à saúde e com amplas possibilidades no mercado de trabalho, que vão além do consultório odontológico, perpassando pela pesquisa, empreendedorismo e tecnologias em saúde, e com práticas pautadas em princípios éticos e técnico-científicos.

Crédito: Eduardo Bettio | Fonte: Assessoria

12/05/2021 0 Comentários 612 Visualizações
Cidades

Granpal envia ofício ao Governo do Estado com contribuições para o novo modelo de distanciamento

Por Caren Souza 12/05/2021
Por Caren Souza

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) enviou, nesta terça-feira (11), ofício ao Governo do Estado com as contribuições para elaboração do plano e apontamentos para o novo modelo do Sistema Compartilhado de Distanciamento. Assinado pelo presidente da entidade e prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o documento ainda reitera os questionamentos enviados na semana passada ao governador Eduardo Leite.

É no decreto que vai estar materializado esse debate, por isso reiteramos a urgência em ter esse material em mãos para podermos analisar.

No ofício, a Granpal reforça a solicitação feita na última sexta-feira (7), durante videoconferência com o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, de ter o acesso à minuta do decreto estadual em tempo hábil para análise e elaboração dos próprios protocolos de atividades.

“É no decreto que vai estar materializado esse debate, por isso reiteramos a urgência em ter esse material em mãos para podermos analisar. Seremos incansáveis no debate para encontramos uma solução para salvar vidas, mas também a economia da nossa região e do Estado”, afirma Melo.

Um dos questionamentos dos prefeitos é como serão aplicados na prática os protocolos apresentados pelo Estado. Uma das dúvidas da associação é se será imposto algum limitador aos municípios que optarem por definir protocolos de atividades mais flexíveis do que aqueles definidos como padrão pelo Governo do Estado.

Entre as contribuições para o aprimoramento do novo modelo, está a liberdade para que os municípios possam adotar regras próprias em alguns segmentos, como feiras, exposições, seminários, congressos, teatros, entre outros. Nestes casos, não haveria necessidade de autorização do Gabinete de Crise do Estado.

Crédito: Mateus Raugust | Fonte: Assessoria
12/05/2021 0 Comentários 564 Visualizações
Business

Exportações de carne suína crescem 35,1% em abril

Por Caren Souza 12/05/2021
Por Caren Souza

As exportações brasileiras de carne suína (incluindo todos os produtos, entre in natura e processados) alcançaram 98,3 mil toneladas em abril, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O saldo supera em 35,1% os embarques realizados no mesmo período do ano passado, quando foram embarcadas 71,8 mil toneladas. O resultado das exportações de abril chegou a US$ 232,3 milhões. O número é 40,6% superior ao registrado no mesmo período de 2020, quando o valor atingiu US$ 165,2 milhões.

No acumulado do ano, as exportações de carne suína alcançaram 351,8 mil toneladas. O volume é 25,29% maior em relação ao primeiro quadrimestre de 2020, quando foram exportadas 280,8 mil toneladas. De janeiro a abril, a receita acumulada chegou a US$ 826,4 milhões, valor 27,1% superior ao efetivado nos primeiros quatro meses do ano passado (US$ 650,3 milhões).

Na análise por país, a China, carro-chefe das exportações brasileiras, importou 51,5 mil toneladas em abril (+50,5% em relação ao mesmo período de 2020). Outros destaques foram Hong Kong, com 14,6 mil toneladas (+4,9%); Chile, com 5,4 mil toneladas (+130,9%); Angola, com 3,4 mil toneladas (+3,8%); Filipinas, com 2,4 mil toneladas (+623,4%); e Argentina, com 2,2 mil toneladas (+84,3%).

Também em abril, Santa Catarina, principal estado exportador, embarcou 50,1 mil toneladas (+41,73% em relação ao mesmo período de 2020). Em seguida vieram Rio Grande do Sul, com 26,3 mil toneladas (+45,33%), e Paraná, com 12,4 mil toneladas (+11,34%).

“Além das expressivas vendas para o mercado chinês, temos observado o aumento das exportações para outras regiões do planeta, incluindo mercados vizinhos ao Brasil. Em meio à forte pressão gerada pelos custos internos de produção, o bom desempenho destas exportações diminuem perdas e melhoram o quadro para as indústrias que atuam no mercado internacional”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Sobre a ABPA

A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos dos dois setores, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA, está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

Fonte: Assessoria
12/05/2021 0 Comentários 591 Visualizações
Cidades

Prefeitura de Campo Bom doa viatura para a Delegacia de Polícia

Por Caren Souza 12/05/2021
Por Caren Souza

A Delegacia de Polícia de Campo Bom receberá um veículo Renault Duster 1.6 16v adquirido pela Prefeitura. O prefeito Luciano Orsi fará a entrega das chaves da nova viatura, nesta quinta-feira (13), às 9h30, ao delegado Clóvis Nei da Silva, na DP local. Também deverá estar presente no ato, o Delegado Regional de Polícia, Eduardo Hartz. O investimento da Administração Municipal na aquisição do veículo foi de R$ 68.500,00 e a adaptação para transformá-lo em viatura foi custeada pelo Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública).

Há muitos anos a nossa Polícia Civil não recebia uma viatura nova.

O prefeito ressalta que a Delegacia de Polícia já vinha necessitando um auxílio nesse sentido e a aquisição do veículo se deu como reconhecimento pelo ótimo trabalho desempenhado pela Polícia Civil na segurança do Rodeio Nacional de Campo Bom, em 2020. “Há muitos anos a nossa Polícia Civil não recebia uma viatura nova e em retribuição ao trabalho eficiente que realizou no Rodeio, estamos fazendo a cedência da viatura”, diz o prefeito.

Para o secretário Municipal de Segurança, Rosalino Constante Seara, essa parceria é fundamental para o bom andamento dos trabalhos policiais no município. “É muito importante a Prefeitura colaborar com os órgãos de segurança locais. A atuação da Polícia Civil no Rodeio foi excelente, proporcionando aos cidadãos um evento tranquilo e seguro”, argumenta o secretário.

Para o delegado Clóvis Nei da Silva, titular da DP campo-bonense, a viatura será de suma importância para a Polícia Civil, tanto para uso em operações policiais como no transporte de presos, quando solicitado pelo Judiciário.

“O Consepro, que também participou da ação da Polícia Civil no Rodeio, agora, se encarregou da adesivagem da viatura, instalação de rádio e sirene”, explica Pedro Rogério Martins Duarte, presidente da entidade, satisfeito com a parceria da Prefeitura com as forças de segurança do município.

Fonte: Assessoria

12/05/2021 0 Comentários 694 Visualizações
Business

Empresa lança calçado de segurança com estilo esportivo

Por Caren Souza 12/05/2021
Por Caren Souza

De olho no crescimento do mercado de equipamentos para proteção individual (EPIs) e na necessidade de se utilizar calçados de segurança para o dia a dia, acaba de surgir no mercado a New Sense Safety (NSS). Um dos diretores da empresa, Deivis Gonçalves, destaca que a NSS nasceu de uma necessidade latente no mercado de EPIs.

Mais de 80% dos nossos calçados têm cabedal de material têxtil, o que melhora a transpirabilidade e resistência.

“Existe uma lacuna que não estava sendo preenchida. Os trabalhadores que utilizam calçados de segurança querem um calçado bonito, leve e confortável para usar no dia a dia, não mais aquela tradicional botina, pesada, dura e desconfortável”, comenta, ressaltando que com a NSS os usuários poderão usar o mesmo calçado durante todo o dia, para o ambiente de trabalho ou até mesmo para a balada, “evidentemente que após a pandemia”.

Segundo o empresário, a partir da identificação dessa necessidade, a empresa passou a pesquisar formas de desenvolvimento de um produto inovador e disruptivo para o setor. “Pesquisamos durante mais de dois anos e conseguimos chegar ao produto ideal, que alia segurança, conforto, design e moda, podendo ser utilizado durante todo o dia”, conta.

Inovação e segurança

A NSS possui duas linhas de calçados de segurança, os esportivos e casuais, todas com certificações de proteção junto à Secretaria Especial do Trabalho e com peso estimado entre 400 e 500 gramas, bem menos do que o peso dos produtos convencionais, de mais de 800 gramas.

A leveza, um atrativo do produto, foi conseguida graças à utilização de solados de borracha e EVA, mesmo material utilizado em tênis de alta performance, e cabedais de material têxtil ou couro. “Mais de 80% dos nossos calçados têm cabedal de material têxtil, o que melhora a transpirabilidade e resistência”, frisa Gonçalves.

O empresário ressalta ainda que as palmilhas possuem nanotecnologia fungicida e bactericida que dão uma sensação de refrescância para o usuário e evitam mau cheiro.

Com preço médio de R$ 200, o produto é comercializado em e-commerce próprio da NSS (https://loja.newsensesafety.com/) e também via distribuidores em todo o Brasil.

Outro diferencial em relação aos concorrentes é que todos os calçados têm pronta-entrega. “Hoje o consumidor não pode esperar 50, 60 dias para receber o produto. Nós conseguimos entregar qualquer produto em até dois dias”, conclui. No mês de maio, por ocasião do Dia do Trabalhador, os consumidores terão desconto de 10% em todos os produtos ofertados.

Mesmo diante de um cenário desafiador, o mercado de EPIs vem em crescimento nos anos recentes. Conforme dados da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg), esse setor movimenta mais de R$ 10 bilhões todos os anos, sendo R$ 2 bilhões somente com calçados de segurança.

Fonte: Assessoria
12/05/2021 0 Comentários 720 Visualizações
Saúde

Estância Velha recebe três câmaras frias para armazenar vacinas

Por Caren Souza 12/05/2021
Por Caren Souza

A chegada de três novas câmaras frias para o armazenamento de vacinas é comemorada pela Administração. Os equipamentos foram entregues, no começo da tarde desta terça-feira, em Porto Alegre, durante solenidade que contou com a presença do governador Eduardo Leite.

São equipamentos sofisticados, com capacidade de 200 litros, e que possuem um sistema de segurança importante para que não tenhamos perdas de imunizantes, como já aconteceu no passado,

O prefeito Diego Francisco foi um dos convidados para participar do ato, ao lado de outros dois prefeitos do Estado. O chefe do Executivo destacou que a chegada das câmaras frias qualificam a rede frio do município. “São equipamentos sofisticados, com capacidade de 200 litros, e que possuem um sistema de segurança importante para que não tenhamos perdas de imunizantes, como já aconteceu no passado”, explicou.

Por necessidade, Estância Velha tinha iniciado o processo de compra de três novas câmaras frias. Contudo, com a chegada dos equipamentos vindos do Estado, a cidade deve suspender a licitação. “O recurso que investirmos nesta compra, podemos aplicar em outra melhoria”, observou Diego.

O governador Eduardo Leite destacou que o Estado adquiriu 310 equipamentos, que serão distribuídos a 194 municípios gaúchos. “O processo do enfrentamento à pandemia coloca em especial destaque a importância dessa estrutura qualificada dentro do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que envolve a distribuição e a garantia de equipamentos para acondicionar as vacinas e outros medicamentos em unidades de saúde”, pontua.

Fonte: Assessoria
12/05/2021 0 Comentários 735 Visualizações
Variedades

Setor de eventos entrega sugestões ao governo e vive expectativa de retomar atividades

Por Caren Souza 12/05/2021
Por Caren Souza

O setor de eventos entregou ao governo do Estado nesta terça-feira (11) suas sugestões de ajustes ao novo modelo de enfrentamento à Covid-19. Na noite de segunda-feira, a cadeia produtiva, representando mais de 30 entidades, reuniu-se com deputados estaduais para solicitar apoio dos parlamentares ao pleito.

Muita gente não vê a importância da gastronomia, da música e do entretenimento.

O deputado Issur Koch participou do encontro virtual e fez um desabafo. “Muita gente não vê a importância da gastronomia, da música e do entretenimento. Duvido que tenha um setor que tenha tentado tantas possibilidades e se colocado à disposição do governo para cumprir os mais rígidos protocolos. De tentativas já estamos fartos! Assino este documento, mas o governo precisa entender de uma vez por todas que todo trabalho que coloca o pão na mesa importa”, disse ele.

A indignação de Issur foi compartilhada por outros deputados e entidades, que já realizaram incontáveis reuniões sem uma solução para o setor. Há 14 meses sem poder trabalhar, as empresas da área vivem agora a expectativa de reabrirem a partir de novos e rígidos protocolos.

Demandas

Entre as demandas do grupo estão a equiparação das atividades com restaurantes e abertura imediata de todas as modalidades de eventos, mediante limitação de público e respeito às regras de distanciamento.

No novo modelo proposto pelo governo gaúcho para a área de cultura, lazer e eventos sociais e corporativos estão a liberação de feiras, exposições, seminários e congressos, mediante autorização dos municípios para público superior a 300 pessoas (trabalhadores e público); autorização de dois terços dos municípios da região ou do gabinete de crise da região para público entre 600 e 1,2 mil pessoas e, ainda, necessidade das autorizações anteriores, do gabinete de crise do RS e encaminhamento da prefeitura para eventos acima de 1,2 mil pessoas.

Teatros, auditórios, casas de espetáculos, casas de show, circos e similares teriam os mesmos critérios. Já eventos sociais e infantis em bufês e casas de festa, casas de shows e pubs seguem em avaliação pelo Estado. Se forem liberados, será com restrições.

Fonte: Assessoria
12/05/2021 0 Comentários 590 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO