Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Cidades

Segurança Pública de Canoas recebe comitiva de Sant’Ana do Livramento

Por Caren Souza 21/05/2021
Por Caren Souza

O trabalho realizado pela Segurança Pública de Canoas, resultando na queda de todos os índices de criminalidade, tem se destacado no Rio Grande do Sul. Na última quarta-feira (19), uma comitiva da cidade de Sant’Ana do Livramento esteve no município para conhecer as iniciativas da pasta no enfrentamento à criminalidade.

Os números de Canoas em relação à segurança são cada vez mais positivos e este sucesso queremos transportar para a nossa cidade, resguardada as devidas proporções.

Na ocasião, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge; o secretário de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini; e o secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, receberam a prefeita de Sant’Ana do Livramento, delegada Ana Tarouco; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Muniz; e a secretária da Educação, Sandra Pontes da Silva.

Delegada da Polícia Civil durante 11 anos e a primeira mulher eleita como prefeita da cidade, Ana falou sobre os desafios de ser chefe do Executivo a Jairo Jorge. Em seu terceiro mandato, o prefeito de Canoas dividiu experiências, ressaltou a importância de sempre ouvir a população e destacou as ferramentas de participação implementadas no município.

“Uma questão que para a Administração Pública pode parecer pequena, como um buraco na rua, uma lâmpada queimada ou um entulho, para o cidadão é um grande problema. Por isso, temos que conversar e ouvir a população, compreender a realidade de cada pessoa e mostrar o que pode ser feito pelo poder público”, comenta Jairo Jorge.

De acordo com a delegada Ana, o objetivo da visita foi conhecer a estrutura e as iniciativas da Segurança Pública e da Guarda Municipal, para serem replicadas em Sant’Ana do Livramento, que tem 80 mil habitantes e 200 quilômetros de fronteira seca com o Uruguai.

“Os números de Canoas em relação à segurança são cada vez mais positivos e este sucesso queremos transportar para a nossa cidade, resguardada as devidas proporções. Sabemos que existe um trabalho de integração, diálogo intersetorial e inteligência por trás dos números de Canoas e é exatamente este exemplo que viemos conhecer”, destaca a prefeita.

Para o secretário de Segurança de Canoas, delegado Emerson Wendt, a troca de experiências entre as cidades gaúchas é fundamental no enfrentamento ao crime, uma vez que muitas ideias podem ser replicadas, dentro de cada contexto social. “É importante também apoiar a instalação de novos setores de segurança em outros municípios, principalmente, os pautados na integração, na inteligência e na prevenção às violências”, completa o delegado Emerson.

Fonte: Assessoria
21/05/2021 0 Comentários 822 Visualizações
Variedades

Santa Cruz do Sul pede que a população descarte corretamente o lixo seco

Por Caren Souza 21/05/2021
Por Caren Souza

Caixas de papelão, plásticos, garrafas, metais e outros materiais que poderiam ser destinados à reciclagem, gerando renda para dezenas de famílias de catadores que sobrevivem da atividade em Santa Cruz do Sul, hoje são facilmente encontrados dentro dos contêineres verdes.

Sete anos depois de ter sido a terceira cidade do Vale do Rio Pardo a implementar a coleta robotizada de resíduos, Santa Cruz do Sul ainda engatinha quando o assunto é separação de lixo.
Nos últimos dias, a quantidade de resíduos recicláveis encontrados dentro dos contêineres tem chamado a atenção.

Apesar de todo o trabalho de educação e orientação feito nos últimos anos pelos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) e pela Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Coomcat), junto a moradores e comerciantes nas comunidades contempladas com a Coleta Seletiva solidária, o que se percebe é que as pessoas ainda tem muita dificuldade para realizarem a separação adequadamente.

A mistura de materiais secos e orgânicos dentro dos contêineres provoca a ação de catadores informais em busca de recicláveis. O resultado disso é uma situação desagradável nas ruas da cidade porque ao remexerem o conteúdo para encontrar materiais recicláveis para a venda, esses catadores deixam espalhados pelo chão uma quantidade enorme de resíduo orgânico, causando mau cheiro e sujando as calçadas.

Na época da implantação dos contêineres – hoje são 550 no Centro e bairros do entorno – a Prefeitura orientou para que as antigas lixeiras não fossem retiradas e sim destinadas ao acondicionamento de materiais recicláveis pelos moradores.

Porém a orientação para quem não dispõe de lixeiras específicas para o lixo seco, é colocar as sacolas do lado de fora dos contêineres, junto ao meio-fio. “As pessoas não querem que as sacolas fiquem do lado de fora, acham feio e então acabam colocando tudo dentro do contêiner”, disse o agente administrativo da Semass Maurício Felipe Dopke, que também possui formação em engenharia bioquímica.

Ele explica que os materiais não precisam ser separados por sacola, podendo ser colocados juntos garrafas de vidro, papéis, latas de alumínio e outros. No centro da cidade, além do caminhão gaiola que passa diariamente, os catadores da Coomcat seguem percorrendo as ruas e recolhendo os materiais destinados à reciclagem.

“Para ter conhecimento dos dias e horários por rua, é possível acessar o site da prefeitura, entrar em contato com a Semass ou com a Coomcat”, disse. É preciso lembrar que a coleta seletiva hoje é fonte de trabalho e renda para 55 famílias em Santa Cruz do Sul, como evidencia o secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Jaques Leo Eisenberger.

“Ao se transformarem em matéria-prima para novos produtos, os materiais coletados deixam de ser uma fonte poluidora, contribuindo para a preservação do meio ambiente”.  De acordo com o secretário, com a pandemia a situação piorou. “As pessoas ficaram mais tempo em casa e utilizaram mais vezes o serviço de delivery, o que fez aumentar muito o acúmulo de embalagens, a geração de lixo e o descarte incorreto”, disse ele.

O problema que vem causando tantos transtornos, segundo ele, é também fruto da falta de conscientização das pessoas. “Muitas vezes o que falta não é informação, é o hábito. É mais fácil jogar tudo lá dentro”. Além de fazer um apelo à comunidade para que atente para a separação do lixo e faça a sua parte nesse processo, a Semass deve colocar em ação ainda neste primeiro semestre um projeto piloto que pretende melhorar o problema do descarte de recicláveis dentro dos contêineres.

A Conesul, empresa responsável pelo recolhimento do lixo orgânico, cederá quatro contêineres na cor laranja, exclusivamente destinados ao depósito de recicláveis. Os equipamentos serão instalados em locais estratégicos na região central.

Recolhimento especializado

Outra situação que tem sido recorrente é o descarte de mobiliário e restos de construção ao lado dos contêineres. O recolhimento desses materiais deve ser providenciado pelos moradores junto a empresas particulares, especializadas nesse serviço.

Recentemente, estabelecimentos do ramo da alimentação foram notificados por depositar carcaças de peixes e frutos do mar sem o devido acondicionamento dentro dos contêineres. O mau cheiro gerou reclamações de moradores e comerciantes do entorno. Devido a grande quantidade gerada pelos estabelecimentos, os proprietários foram orientados a providenciar um recolhimento especializado.

Fonte: Assessoria
21/05/2021 0 Comentários 1,2K Visualizações
Cidades

Trens circulam em via única na estação São Leopoldo no final de semana

Por Caren Souza 21/05/2021
Por Caren Souza

Neste sábado e domingo, os trens da Trensurb circulam – em ambos os sentidos – em via única no trecho da Estação São Leopoldo. O motivo é a continuidade da colocação de piso cerâmico e podotátil em uma das plataformas, parte das obras de acessibilidade e modernização das estações do metrô.

Dessa forma, os trens circularão no trecho, em ambos os sentidos, pela via por onde normalmente circulam as composições em direção à Estação Mercado. Por isso, os passageiros que embarcarem no trem na Estação São Leopoldo devem estar atentos aos indicadores de destino das composições neste final de semana. Os intervalos entre viagens não devem sofrer alterações.

Melhorias para os usuários

O investimento de R$ 7,3 milhões do governo federal contempla trabalhos de modernização e adaptação às normas de acessibilidade em 12 estações do metrô, além da recuperação de passarelas e terminais de integração de cinco estações. No total, foram quatro processos licitatórios distintos, incluindo três lotes de estações e um lote de passarelas e terminais de integração.

Fonte: Assessoria
21/05/2021 0 Comentários 531 Visualizações
Cidades

Residências de Campo Bom receberão agentes de saúde em função do mosquito Aedes aegypti

Por Caren Souza 21/05/2021
Por Caren Souza

Todos os bairros de Campo Bom receberão visitas dos agentes de saúde e endemia nas próximas semanas, no período de 24 de maio a 7 de junho. Isso porque a Prefeitura está realizando o levantamento do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade. Serão verificados ambientes propícios à reprodução do mosquito e realizada coleta de larvas.

Normalmente realizamos este levantamento quatro vezes ao ano. Em 2021 ainda não havia sido realizado em função da bandeira preta, pois devemos cumprir o distanciamento social.

A ação faz parte do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), uma exigência do Governo do Estado a todos os municípios infestados pelo mosquito. Em Campo Bom, 1.106 imóveis serão visitados por agentes de saúde e de endemia da Prefeitura, que estarão caracterizados por coletes verdes e crachás de identificação.

O prefeito Luciano Orsi lembra que somente através deste levantamento é possível programar futuras ações de combate ao mosquito, e para isso pede a colaboração de toda a comunidade durante as visitas. “Normalmente realizamos este levantamento quatro vezes ao ano. Em 2021 ainda não havia sido realizado em função da bandeira preta, pois devemos cumprir o distanciamento social. Agora retomamos e precisamos da cooperação da comunidade para que os agentes cumpram seu trabalho”, pede Orsi.

O prefeito lembra a população de conferir se os agentes estão devidamente caracterizados antes de permitirem o acesso a suas casas. Todas as visitas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e são restritas a parte externa das residências.

Fonte: Assessoria
21/05/2021 0 Comentários 536 Visualizações
Cidades

Entidades conhecem trabalho da Frente Parlamentar pela Desburocratização

Por Caren Souza 21/05/2021
Por Caren Souza

A Frente Parlamentar pela Desburocratização realizou uma reunião virtual na manhã desta quinta-feira (20), onde apresentou sua metodologia de trabalho para as entidades de classe de Santa Cruz do Sul. Representantes de grande parte dos segmentos econômicos e sociais, além do Executivo municipal estiveram presentes e buscaram conhecer a atuação da Frente.

São dificuldades que todo mundo passa no dia-a-dia. E o Executivo já vem trabalhando as situações de interesse no sentido de desburocratizar os processos.

O encontro foi conduzido pelo secretário, vereador Leonel Garibaldi, e contou ainda com a presença dos demais integrantes – Cléber Pereira, Daiton Mergen, Nicole Weber e Sérgio Moraes. O presidente da Frente, Rodrigo Rabuske, fez a explanação do cronograma e das atividades propostas.

“A ideia foi mostrar para a comunidade o que está sendo realizado, bem como difundir e aumentar a participação da população com sugestões. Realizamos contatos com as entidades para que nos encaminhem suas sugestões e queremos fechar um dossiê, que será encaminhado para o Executivo, a fim de que possa acolher os anseios da comunidade. O grupo da Frente Parlamentar é unido e precisa mostrar a credibilidade para que as coisas saiam do papel”, citou Rodrigo.

O coordenador do projeto Descomplica RS, do Governo do Estado, Tomás Holmer, também se fez presente e destacou a importância de manter um canal aberto com a comunidade. “A nível de Estado, o governo pretende disponibilizar a abertura de empresas totalmente de forma digital, inicialmente disponível em plano piloto para Porto Alegre, depois expandindo para todo o Estado”, citou.

A presidente da subseção local da OAB/RS, Rosimeri Hoffmeister elogiou a iniciativa e ressaltou que a desburocratização é uma bandeira dentro da própria Associação das Entidades Empresarias de Santa Cruz do Sul (Assemp).

“O Cidadão vai trazer a burocracia presente em situações de encaminhamentos junto a entidades e autarquias. Que seja dado um tratamento igual a isso também. Caso tenham dificuldade via Legislativo ou Executivo, que busquem a sociedade civil organizada. Também sugiro pensar num canal permanente no Executivo e o Legislativo para onde a comunidade possa se dirigir para fazer a vida andar – seja no aspecto econômico e social’, citou.

O assessor do Executivo na Câmara, representante da Prefeitura, Eduardo Maciel, disse que a Frente Parlamentar é algo benéfico para toda a comunidade santa-cruzense. “São dificuldades que todo mundo passa no dia-a-dia. E o Executivo já vem trabalhando as situações de interesse no sentido de desburocratizar os processos”.

O representante da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos (Seasc), Leo Azeredo, citou que a iniciativa é muito válida. “A pesquisa é um levantamento das demandas muito importante, buscamos disseminar ela para que os engenheiros e arquitetos participem. Alguns profissionais nos questionaram sobre a sua aplicação efetiva na prática. Mas entendemos que existe uma metodologia que irá atingir os resultados”, defendeu.

Fonte: Assessoria
21/05/2021 0 Comentários 557 Visualizações
Cidades

Saúde e empregos foram as principais demandas no Prefeitura na Estação

Por Caren Souza 21/05/2021
Por Caren Souza

Com 48 atendimentos, oportunidades de emprego e mais acesso na área da saúde foram as principais demandas do Prefeitura na Estação. Nesta quinta-feira(20), a atividade aconteceu na Estação Niterói. Das 6h30 até `as 8h30, o prefeito Jairo Jorge e o vice-prefeito, Nedy de Vargas Marques, atenderam os canoenses que passaram pelo local.

O programa de comunicação direta entre os canoenses e a administração municipal é uma das ferramentas de participação desta gestão. Ocorre a cada quinta-feira, a partir das 6h30, em uma das estações da Trensurb na cidade. Na próxima semana, será a vez da estação São Luís. Todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 são obrigatórios: distanciamento social, máscara e álcool em gel.

Fonte: Assessoria
21/05/2021 0 Comentários 621 Visualizações
Saúde

Novo Hamburgo: cancelado drive-thru de vacinação contra a gripe no sábado

Por Caren Souza 20/05/2021
Por Caren Souza

O drive-thru de vacinação contra a gripe, marcado para o próximo sábado, 22, no estacionamento da Prefeitura de Novo Hamburgo, foi cancelado. A medida foi tomada porque, como neste momento a prioridade é o enfrentamento ao coronavírus, poderia haver conflito de público (idosos e professores da educação infantil), pois já está marcado, também para sábado, drive-thru de vacinação contra a covid-19 na Fenac.

Quem recebe uma das vacinas (contra a gripe ou contra o coronavírus), precisa aguardar durante intervalo de 14 dias para receber o outro imunizante.  vacinação contra a gripe segue normalmente nas unidades de saúde e uma nova data para drive-thru para imunização contra H1N1 será divulgada em breve.

Fonte: Assessoria
20/05/2021 0 Comentários 935 Visualizações
Variedades

Governo do Estado recebe resultado de eleição paralela a procurador-geral de Justiça

Por Caren Souza 20/05/2021
Por Caren Souza

Representantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (Simpe-RS) entregaram ao governo do Estado, nesta terça-feira (18), um ofício com o resultado do pleito promovido pela entidade para o cargo de procurador-geral de Justiça. Na oportunidade, também foi entregue um documento manifestando apoio da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) e da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Ansemp) à iniciativa promovida pelo Simpe.

Nós representamos a maior parte da força de trabalho da instituição e conhecemos profundamente seu funcionamento.

A chamada “eleição paralela” busca dar voz aos mais de 1,7 mil servidores do Ministério Público gaúcho, que não participam de forma oficial do processo para formação da lista tríplice de indicados ao cargo. Os votos colocaram Márcio Schlee na primeira posição, com 83,9% da preferência entre os trabalhadores e trabalhadoras do MP, seguido por Sérgio Harris (37,79%), Alexandre Saltz (18,72%) e Marcelo Dornelles (9,69%).

“Nós representamos a maior parte da força de trabalho da instituição e conhecemos profundamente seu funcionamento. A eleição e a entrega são atos simbólicos para expressarmos a nossa posição e lembrarmos ao governador a nossa importância”, explica o presidente do Simpe-RS, Jodar Prates. A decisão final cabe ao governador Eduardo Leite – que também recebeu o resultado da eleição oficial, promovida por procuradores e promotores.

Representatividade

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul reitera a importância e a representatividade das eleições paralelas, promovidas desde 2008 pela entidade, e cujo objetivo é dar voz à instituição como um todo, criando um processo inclusivo e transparente. Em tempos em que a democracia é tão contestada e atacada, uma iniciativa que propõe a participação dos trabalhadores e trabalhadoras do MP agrega ao processo de escolha, uma vez que oferta ao mandatário do Estado uma posição da categoria que representa dois terços da força de trabalho da instituição.

É com este espírito e reconhecendo a importância dos servidores que todos os candidatos ao pleito participaram das ações propostas pelo Sindicato – como as entrevistas ao vivo por meio das redes sociais do Simpe-RS que aconteceram durante o mês de maio.

Cabe lembrar que, desde a sua primeira realização, o resultado do pleito entre os servidores foi seguido pelos governadores em três, das cinco oportunidades: 2011, 2015 e 2017. Ademais, em 2019, durante entrevista, Eduardo Leite afirmou que o resultado das eleições paralelas “é mais um elemento, sem dúvida nenhuma, a ser considerado”, ratificando a representatividade do pleito, ainda que extraoficial.

Desta forma, o Simpe-RS reafirma que seguirá contribuindo à instituição Ministério Público, à sociedade e à democracia, garantindo a continuidade do trabalho e da luta para que a força dos servidores seja valorizada e cada vez mais reconhecida.

Fonte: Assessoria
20/05/2021 0 Comentários 670 Visualizações
Business

Prêmio sorteará mentorias nas áreas de design, sustentabilidade, inovação, exportação e branding digital

Por Caren Souza 20/05/2021
Por Caren Souza

O público que assistir à cerimônia online do Prêmio Primus Inter Pares, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal), concorrerá a mentorias nas áreas de Design, Sustentabilidade, Inovação, Exportação e Branding Digital. As inscrições para acompanhar a 21ª edição da premiação, que será realizada no dia 1º de junho, às 17 horas, estão abertas. Para participar, clique aqui.

As mentorias serão individuais e personalizadas, com um atendimento realizado pela equipe de consultores da associação. “Será uma importante iniciativa para auxiliar os empreendedores em setores-chave para o desenvolvimento de seus negócios”, avalia Silvana Dilly, superintendente da Assintecal. Ela acrescenta que, além de projetar iniciativas que se diferenciam no mercado, o prêmio cria oportunidades importantes de networking entre as empresas e profissionais, fortalecendo o segmento.

O tema desta edição do Prêmio Primus Inter Pares é a transformação digital. Mais de 50 cases inscritos concorrem em seis categorias: Design, Exportação, Imprensa, Inovação Tecnológica-Covestro, Mulheres Empreendedoras-Braskem e Sustentabilidade. A avaliação dos trabalhos iniciou nesta semana.

O Prêmio Primus Inter Pares Assintecal 2021 é realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal). Tem patrocínio master da Braskem e Covestro, patrocínio da Biason Assessoria Jurídica, Loft Digital, M&C Helmer Valencia, Fenac Experiências Conectam | FIMEC 2022, Rech Sistemas de Gestão, Imagine In Company, 3S Corp e apoio da Abrameq – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couros e Calçados.

Fonte: Assessoria
20/05/2021 0 Comentários 587 Visualizações
Variedades

Saque e Pague doa R$ 400 mil para o combate à fome e faz entregas

Por Caren Souza 20/05/2021
Por Caren Souza

Após mais de um ano de restrições no convívio social decorrentes da pandemia do novo Coronavírus, a fome, um problema histórico do Brasil, tem se agravado. De acordo com pesquisa realizada em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 116,8 milhões de brasileiros estão sem acesso pleno e permanente a alimentos. O mesmo levantamento indica que 19,1 milhões (9% da população) passam fome (insegurança alimentar grave).

Diante desse cenário, a Saque e Pague, plataforma que facilita e democratiza o acesso a soluções financeiras por meio da tecnologia, está realizando a Campanha Somos do Bem. Com o mote “Podemos ser muito mais”, o objetivo da ação é criar uma grande rede de colaboração e tornar o movimento cada vez mais forte.

Durante os quatro meses de duração da campanha, a Saque e Pague fará doações mensais no valor de R﹩100 mil em alimentos para instituições que assistem crianças, idosos e portadores de deficiência, em diferentes estados (RS, SC, ES, PA e SE).

Além da contribuição total de R﹩ 400 mil, a Saque e Pague também está disponibilizando seus terminais de autoatendimento para a realização de doações em dinheiro por qualquer pessoa, com a quantia entrando na hora na conta da instituição apoiada. As instituições beneficiadas para a doação através dos caixas eletrônicos serão o Banco de Alimentos, no Rio Grande do Sul, e Espaço Nova Vida, no Pará.

Para que esse movimento de solidariedade se torne ainda maior, a empresa está buscando engajar parceiros conectados ao seu ecossistema, varejistas, fornecedores, colaboradores e suas famílias, e também as comunidades locais.

De acordo com o CEO da Saque e Pague, Givanildo Luz, além da doação feita pela empresa, o objetivo da campanha é sensibilizar empresas parceiras, colaboradores e a população a participar da campanha. “Nós podemos e devemos fazer de tudo para que este movimento se torne cada vez maior e mais forte, levando apoio e atenção a quem mais precisa neste momento delicado. Vamos direcionar investimentos em uma campanha que, mais do que ajudar, tem o objetivo de construir uma história colaborativa de ação e mobilização para conseguirmos mais de R﹩ 100 mil em doações extras até agosto”, explica Luz.

A expectativa da campanha “#somosdobem – Podemos ser muito mais” é entregar mais de 8.500 cestas de alimentos e beneficiar mais de 125 projetos sociais de combate à fome. A Campanha está sendo viabilizada através da parceria com o Banco de Alimentos do RS e hub Transforma Brasil, plataforma Nacional de Voluntariado e Engajamento Cívico, que atua em nível nacional.

Fonte: Assessoria
20/05/2021 0 Comentários 847 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO