Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Business

Fecomércio-RS considera positivo o retorno da cogestão, porém pede revisões

Por Caren Souza 17/03/2021
Por Caren Souza

Após sucessivos pedidos de reconsideração das medidas de fechamento do comércio e paralisação de serviços no Rio Grande do Sul, a Fecomércio-RS participou de reunião com o governador Eduardo Leite no início da noite desta terça-feira (16) para tratar da possibilidade de retomada de atividades comerciais.

Precisamos também de uma solução para as atividades de educação, que não foram incluídas no modelo de cogestão.

O governador Eduardo Leite anunciou o retorno do modelo de cogestão a partir de segunda-feira (22/03), em linha com apelos da entidade para que as regiões possam adequar as medidas de combate ao coronavírus de acordo com a realidade local. Ciente da gravidade do quadro atual, a entidade reafirma sua disposição a discutir soluções para engajar o setor terciário no combate à pandemia.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, participou da reunião virtual e considerou positiva a disposição do Governo Estadual em adaptar as medidas a partir da cogestão. No entanto, reforçou o pedido para que a revisão dos protocolos de bandeira vermelha não signifique o fechamento do comércio nos finais de semana.

Além disso, cobrou uma solução para as atividades de ensino, diante do projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, com o apoio da Federação, na tarde de hoje. “O comércio deve ficar aberto todos os dias, inclusive para evitar aglomerações. Precisamos também de uma solução para as atividades de educação, que não foram incluídas no modelo de cogestão, mas que foram reconhecidas como atividade essencial em votação na Assembleia Legislativa nesta terça-feira”, ponderou Bohn, que recebeu como retorno do governador Eduardo Leite a reafirmação do compromisso com a abertura das atividades de educação infantil e a promessa de avaliação de novos caminhos para procurar essa reabertura, contornando a decisão do Poder Judiciário.

O presidente Bohn solicitou ainda ao governador que todas as atividades de comércio e serviços que mais foram prejudicadas pela pandemia sejam contempladas em medidas de subsídio à concessão de crédito emergencial que venham a ser adotadas pelo governo estadual.

A Fecomércio-RS reitera a necessidade de apoio governamental para suavizar o impacto econômico das medidas adotadas durante o último mês sobre o comércio e os serviços, cobrando ações como extensão dos prazos para o pagamento de impostos, ampliação das prorrogações para todas as empresas optantes pelo Simples Nacional e criação de novas linhas de crédito. Além disso, reforça a importância da celeridade na disponibilidade de vacinas e do combate às aglomerações nos espaços públicos.

Fonte: Assessoria
17/03/2021 0 Comentários 556 Visualizações
Saúde

Centro Covid de Estância Velha terá horário estendido

Por Caren Souza 17/03/2021
Por Caren Souza

O aumento considerável de atendimentos no Centro Covid, em Estância Velha, nas últimas semanas, é um dos motivos que levaram a Administração a ampliar o horário de funcionamento do espaço. A partir desta quinta-feira, dia 18, o Centro Covid funcionará das 13 às 23 horas. Anteriormente, o atendimento iniciava sempre às 15 horas.

A campanha tem a finalidade de mostrar e conscientizar à população sobre a situação atual da pandemia.

O prefeito Diego Francisco observa que a extensão do horário faz parte das diversas ações da campanha Estância que Cuida, lançada semana passada. “A campanha tem a finalidade de mostrar e conscientizar à população sobre a situação atual da pandemia, mas também de mostrar o que temos feito para fazer frente a esse aumento de casos”, destacou Diego.

A secretária de Saúde, Cláudia Pires, observa que a ampliação do horário do Centro Covid será possível em virtude do remanejo de profissionais da rede básica. Os profissionais que atuam na UBS Nova Estância serão deslocados para o Centro Covid no período da tarde. Com isso, fica um alerta importante para os moradores da localidade: “a partir desta quarta-feira, a UBS Nova Estância atenderá somente no período da manhã, e estará fechada na parte da tarde, por tempo indeterminado”, explicou a secretária.

Portanto, a comunidade da Nova Estância deve organizar sua rotina para buscar atendimento na UBS pela manhã. “Em situações de urgência, no turno em que a unidade estiver fechada, os moradores poderão buscar atendimento no Posto Centro”, avisou Cláudia.

Descentralização do Centro Covid

Outra medida tomada pela Administração é a descentralização do Centro Covid, especialmente no que diz respeito à coleta de exames PCRs. Desde ontem, dia 15, o Posto Rincão 2 virou centro de referência para os moradores que são atendidos pelas UBS Rincão 1, Rincão 2, Rincão Gaúcho e Nova Estância.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Flores Rocha, o Posto Rincão 2 realizará em torno de 120 coletas por semana. “Com esta descentralização, potencializamos o número de coletas e diminuímos o fluxo de pessoas no Centro Covid”, observa.

Fonte: Assessoria
17/03/2021 0 Comentários 689 Visualizações
Business

Ajorsul prepara calendário de cursos de qualificação para profissionais do segmento

Por Caren Souza 17/03/2021
Por Caren Souza

A Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) deu início ao planejamento de cursos que serão oferecidos ao longo do ano de 2021. O calendário poderá sofrer alterações em virtude da pandemia da Covid-19, estando previstas, por enquanto, atividades apenas virtuais. As ações presenciais ocorrerão somente no momento que houver flexibilizações e uma melhora do quadro atual.

Entre os meses de abril e junho, está previsto o curso de Capacitação para Varejo – Joias, Óptica e Vendas. Para o mês de julho, o planejamento conta com o Workshop Tendências de Inverno e Verão 2022. Inscrições e informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3221 5259 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Assessoria
17/03/2021 0 Comentários 949 Visualizações
Cidades

Novo Hamburgo volta a ser destaque na geração de emprego no Rio Grande do Sul

Por Caren Souza 17/03/2021
Por Caren Souza

Novo Hamburgo é a terceira cidade no Estado que mais gerou empregos no Rio Grande do Sul em janeiro deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Com 1.502 vagas criadas, a cidade do Vale do Sinos ficou atrás apenas de Vacaria e Caxias do Sul. Novo Hamburgo é a cidade que se destaca na Grande Porto Alegre na criação de novas vagas de trabalho, mesmo em plena pandemia.

O desempenho é tão forte que foi o dobro do registrado pela capital Porto Alegre, por exemplo, que conseguiu gerar 733 vagas no mesmo mês. Com isso, Novo Hamburgo registra o quarto maior estoque de emprego no Estado, com 67.012 postos de trabalho, atrás apenas da capital, Caxias do Sul e Canoas, cidades bem mais populosas e com PIB mais altos.

Vale lembrar que, entre agosto e novembro do ano passado, quando o País voltava a apresentar saldos positivos na geração de emprego, Novo Hamburgo esteve entre os municípios gaúchos que mais criaram novos postos de trabalho: Foi a que mais gerou emprego no RS em agosto (com 510 postos criados), foi a segunda em setembro (1.020), a terceira em outubro (1.237) e a quarta colocada em novembro (1.253 empregos). Em dezembro, o saldo nacional foi negativo, inclusive na cidade.

Ambiente favorável

Para a prefeita Fátima Daudt, o resultado do Caged de janeiro é reflexo da implantação de um ambiente altamente positivo para empreender na cidade. “A pandemia represou nossa economia, mas as mudanças estruturais que fizemos estão aí, prontas para gerar ainda mais resultados”, enfatiza, destacando que, mesmo diante da pandemia, vem tendo constantes reuniões com empresas interessadas em se instalar em Novo Hamburgo.

Fátima reforça que investir em Novo Hamburgo e abrir empresas ficou muito mais fácil e simples. “Menos burocracia, mais agilidade na análise de documentos e qualificação de mão de obra estão consolidando este ambiente favorável e confiável para empreendimentos na cidade”, explica. A prefeita destaca ainda que pelo menos uma vez por mês recebe ligação ou participa de reunião virtual com empresas interessadas em se instalar no município.

Fonte: Assessoria
17/03/2021 0 Comentários 594 Visualizações
Saúde

Drive-thru para vacinar idosos a partir de 75 anos é nesta quinta-feira, em Novo Hamburgo

Por Caren Souza 17/03/2021
Por Caren Souza

Idosos com idade a partir de 75 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 na quinta-feira, dia 18. Em mais um drive-thru, a imunização ocorre entre as 9 e 16 horas, nos pavilhões da Fenac.  A entrada segue acontecendo pelo acesso principal aos pavilhões pela Avenida Nações Unidas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça que esta é uma oportunidade, também, para que as pessoas com idade acima de 75 que não compareceram às edições anteriores de drive-thru, recebam a primeira dose da imunização. De acordo com a SMS, é importante que a população saiba que não há necessidade de chegar com extrema antecedência ao local da vacinação para garantir a imunização. Há vacina suficiente para a cobertura das faixas etárias que já estão sendo chamadas para as ações de imunização.

É preciso estar atento, ainda, à apresentação da documentação completa para receber a vacina: documento com foto, cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de endereço no nome do idoso. Comprovante de residência em nome de outra pessoa só será aceito com declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local. Pacientes com idade a partir de 75 anos oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos desta idade podem fazer a vacinação apresentando prescrição médica.

Fonte: Assessoria
17/03/2021 0 Comentários 566 Visualizações
Business

Estado terá retorno da cogestão e serviços não essenciais a partir do dia 22 de março

Por Caren Souza 17/03/2021
Por Caren Souza

O Rio Grande do Sul terá novas medidas em relação às restrições econômicas a partir do próximo dia 22 de março. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pelo governador Eduardo Leite (PSDB), em resposta ao pleito apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), em conjunto com lideranças empresariais. Na reunião virtual, Leite apresentou ao grupo o cenário epidemiológico do Estado e as novas medidas econômicas e de saúde.

Sabemos que três semanas de restrições maiores traz muitos prejuízos à população, mas precisamos ter cautela.

Entre as mudanças, o chefe do Executivo anunciou o retorno da cogestão a partir do dia 22 de março, com a renovação dos planos – considerando o atual cenário, as mudanças de protocolos e a necessidade de fiscalização. A reabertura do comércio não essencial, a partir da próxima semana, poderá ocorrer de 2ª a 6ª feira, até às 20 horas (entrada até às 19 horas).

Restaurantes, bares e lanchonetes poderão atuar sem restrição de dias, até às 17 horas (entrada até 16 horas) e hotéis e alojamentos com lotação máxima de 50% (com Selo Turismo Responsável) e 30% (sem Selo Turismo Responsável). O governador também anunciou novas medidas econômicas, com linhas de crédito nos bancos BRDE, Badesul e Banrisul. A restrição de atividades todos os dias entre 20 e 5 horas está mantida até 30 de março.

O presidente do Legislativo destacou o esforço do Executivo em subsidiar o setor produtivo para minorar os impactos econômicos ocasionados pela restrição das atividades. Também ressaltou a união dos diferentes setores e poderes pela compra da vacina contra a Covid-19. “São boas notícias para os empresários e trabalhadores. Paralelamente, estamos atuando de forma intensa pela aquisição da vacina. Já colocamos a ALRS à disposição do Governo do Estado para participar financeiramente da compra. A imunização em massa é nossa solução definitiva”, declarou Gabriel.

Sobre o comportamento recente das hospitalizações em leitos clínicos e UTIs, Leite apresentou ao grupo uma série de gráficos detalhando o crescimento da demanda nas últimas semanas. No início de fevereiro, o RS tinha 720 leitos livres e atualmente enfrenta um déficit de 300 leitos. “Temos hoje a segunda maior taxa de óbitos por 100 mil habitantes do Brasil. O RS está duas semanas adiantado em relação a outros estados, como MG e SP. Infelizmente nós antecipamos o que o país deverá viver nos próximos dias”, disse Leite.

O governador reiterou o pedido que a retomada das atividades seja controlada e com todos os cuidados necessários. “Sabemos que três semanas de restrições maiores traz muitos prejuízos à população, mas precisamos ter cautela para que não seja necessário aumentar novamente”, reforçou.

Fonte: Assessoria
17/03/2021 0 Comentários 560 Visualizações
Variedades

Maior feira virtual de intercâmbio do mundo acontece no dia 24 de março

Por Caren Souza 16/03/2021
Por Caren Souza

Com ingresso gratuito e exclusivo para brasileiros, a feira internacional de educação acontece no dia 24 de março (quarta-feira), das 16 às 20 horas, na plataforma da The Student World Virtual Fair, a maior do mundo no segmento de intercâmbio. Estudantes e profissionais de todo o Brasil poderão passear por estandes de agências governamentais e universidades ranqueadas entre as 300 melhores do mundo.

O modelo conquistou a preferência dos estudantes e das instituições de ensino.

Os visitantes encontrarão todas as informações necessárias para a sua viagem de estudos, em todas as modalidades de cursos. Mesmo após a pandemia, a marca global gigante no setor de intercâmbio decidiu seguir realizando as suas feiras em plataforma virtual. A tecnologia desenvolvida por eles recria o ambiente de feira presencial.

Para participar basta ter um computador ou smartphone ligado à Internet e, em poucos cliques, os visitantes poderão interagir durante quatro horas com agências governamentais, escolas de idiomas e representantes de 87 instituições de ensino de 14 países. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link https://thestudent.world/brazil/pressbr

Na plataforma virtual será possível encontrar informações sobre todas as modalidades de cursos (idiomas, high school, graduação, pós, mestrado, doutorado, MBA e técnicos). Os países mais procurados pelos brasileiros para intercâmbio, segundo a pesquisa BELTA 2020, estão confirmados para o evento. São eles: Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Também participam da feira: Espanha, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Itália, Portugal, República Tcheca, Suécia, Japão e Coreia do Sul.

A tecnologia desenvolvida pela FPP EDU Media desde 2015 é única no setor de intercâmbio e está possibilitando fomentar o segmento e o sonho de profissionais e estudantes que buscam qualificação e novas vivências no exterior.

Com experiência de 22 anos em feiras presenciais, realizadas até o início da pandemia, em 50 cidades de todos os continentes, o CEO da empresa, Sebastian Fernandes, diz que o formato virtual chegou para ficar. “O modelo conquistou a preferência dos estudantes e das instituições de ensino pelo acesso ‘mais democrático’, crescimento da participação de escolas de idiomas e universidades, além dos benefícios de praticidade, segurança, conforto e redução de custos”, explica.

Para Fernandes, quanto mais longa a pandemia mais cresce a vontade das pessoas de buscar experiências em um outro país. “No ano passado realizamos uma pesquisa com 4,5 mil estudantes brasileiros e 83% deles disseram que seguem com os planos de estudar no exterior, mesmo que tenham que adiar a data de início”, diz.

“A feira virtual que vamos realizar no dia 24 é uma oportunidade feita sob medida para atender essa demanda. A plataforma foi pensada detalhadamente para que os visitantes possam realmente ter a experiência de passear por uma feira, sem sair do conforto da sua casa”, avalia Fernandes.

Os visitantes terão a oportunidade de interagir durante quatro horas com quase 90 instituições de ensino de diferentes continentes. Essas instituições estarão online, ao mesmo tempo, em um único lugar para conversar por texto, áudio ou vídeo com pessoas de qualquer parte do Brasil. Inscrições e informações pelo link https://thestudent.world/brazil/pressbr

Fonte: Assessoria
16/03/2021 0 Comentários 717 Visualizações
Business

Novo Nissan Kicks começa a chegar às concessionárias

Por Caren Souza 16/03/2021
Por Caren Souza

O Novo Nissan Kicks começa a chegar às 179 lojas da marca de todo o Brasil. Diariamente, estão partindo do Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro, onde o crossover é produzido, dezenas de carretas carregadas com veículos rumando para todas as regiões do país. Nelas, foram embarcadas pelas rampas da área de logística da Nissan diferentes versões do modelo. No total, o Novo Kicks está disponível em quatro versões, com preços sem aumento em relação à linha anterior: a partir de R$ 90.390,00.

Revelado oficialmente no final de fevereiro, o Novo Nissan Kicks foi desenvolvido tendo como base três pilares: design (traduzido pelo conceito denominado Nissan Emotional Geometry), integração motorista e carro e tecnologia Safety Shield, que congrega sistemas de monitoramento e prevenção de acidentes, além do diferencial do sistema de som Bose Personal Plus.

 

Novo Nissan Kicks

 

O Novo Nissan Kicks foi desenvolvido para surpreender os brasileiros com muita atitude. Para isso, seu projeto seguiu como base três pilares: Design, Integração homem e carro e Tecnologia Safety Shield.

Os designers da Nissan se superaram e deixaram o Novo Nissan Kicks com um estilo encorpado e moderno, seguindo o conceito denominado Nissan Emotional Geometry. Mantendo seu amplo espaço interno, o modelo recebeu mudanças no exterior e na cabine.

O Novo Nissan Kicks também traz novidades que aumentam ainda mais a integração dos ocupantes com o veículo. Dois recursos tecnológicos são os destaques: o sistema multimídia com tela de oito polegadas e um item de qualidade reconhecida mundialmente e que é único no segmento, o sistema de som premium Bose®, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

O Novo Nissan Kicks vai além quando se fala de tecnologias inteligentes de segurança passiva e ativa, que oferecem muito conforto e tecnologia e que estão presentes em modelos da gama mais alta da linha da marca e também no 100% elétrico Nissan LEAF.

Um conjunto avançado de dispositivos forma o Nissan Safety Shield, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Esse “escudo de proteção” ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva).

Entre os destaques estão o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), o Monitoramento de Ponto Cego (BSW), o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e o Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA). Os dois últimos inéditos no segmento.

Estes recursos se somam no Nissan Safety Shield a avançados equipamentos já disponíveis na linha do crossover, como o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), o Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD) e o Alerta de colisão frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB).

Testados e aprovados por quase 200 mil proprietários em todos os tipos de pavimentos do Brasil, o motor e o câmbio do Novo Nissan Kicks são sinônimos de durabilidade, confiança e baixíssima manutenção. O conhecido propulsor HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas produz 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, contando com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS).

Fonte: Assessoria
16/03/2021 0 Comentários 652 Visualizações
Business

Feevale Techpark inicia primeiro processo de pré-incubação de empresas em Esteio

Por Caren Souza 16/03/2021
Por Caren Souza

A Universidade Feevale, por meio da sua Diretoria de Inovação, realiza, neste mês de março, o primeiro ciclo de pré-incubação de empresas da unidade de Esteio do Feevale Techpark. O espaço, viabilizado através de uma parceria entre a instituição de ensino e a prefeitura municipal, tem cinco novos negócios em busca da incubação definitiva. Eles foram selecionados por avaliadores, em fevereiro, durante a edição da Picth Nigth Esteio.

Nesta nova fase, os empreendedores terão o prazo de até quatro meses para construir a viabilidade de seus negócios. Para auxiliá-los na construção do plano de ação, terão assessorias e capacitações on-line e individuais nas áreas de capital, mercado, empreendedorismo, tecnologia e gestão. Ao final da etapa, apresentarão novamente a sua proposta, e, se aprovados, passarão a ter seus projetos incubados no parque tecnológico da Universidade, usufruindo de toda a estrutura do complexo, bem como a mais dois anos de assessorias.

As empresas selecionadas são: E-Trab, aplicativo de busca e divulgação de vagas de trabalho; EDTech, plataforma educacional voltada a instituições e empresas; PetBle, tag com variação de produtos e segmentos voltados à saúde e bem-estar dos animais de estimação; Plural Marketing para Diversidade, que auxilia e desenvolve estratégias de marketing para campanhas sociais; e a Tua Personalizados, empresa de personalização de produtos e costura criativa.

Além destas, o mesmo processo está sendo realizado para outros quatro negócios que buscam ingressar nas unidades de Campo Bom, Novo Hamburgo ou Porto Alegre do parque tecnológico, os quais foram selecionados na Pitch Nigth, que também ocorreu em fevereiro. São eles a Autonomous Size Measurement for Retail, que implementa a cultura e o modelo de trabalhos das startups por meio da transformação digital, new retail e tecnologias disruptivas; Check-up Genético, que utiliza-se de consulta geneticista, exames genéticos e avaliação de antecedentes familiares para oferecer conduta médica individualizada; Geek Go (guigo), agência de viagens para o público nerd e geek com pacotes e serviços únicos; e TEO – Twenty English On-Line, aplicativo que promove experiência única no aprendizado da língua inglesa e outros idiomas.

Ao longo deste ano, a Universidade irá promover novas seleções de projetos para o Feevale Techpark. Ele é reconhecido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) como um dos três melhores parques tecnológicos do Brasil, estando de acordo com as melhores práticas nacionais e internacionais. Com 15 anos, o Feevale Techpark busca promover a geração e o crescimento de empreendimentos inovadores e de base tecnológica. Atualmente, possui unidades em Campo Bom, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Saiba mais em www.feevaletechpark.com.br.

Fonte: Assessoria
16/03/2021 0 Comentários 703 Visualizações
Business

Programa Inova RS na região dos vales realiza oficinas de cocriação

Por Caren Souza 16/03/2021
Por Caren Souza

A busca pela inovação nos vales do Rio Pardo e do Taquari continua. Em outubro de 2020, na 1ª Reunião da Mesa, os membros do Inova RS na Região dos Vales, programa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), definiram que até 2030 a região será referência nacional de inovação por meio de uma estratégia de especialização inteligente em Biotecnologia e Automação nos setores agroalimentar, saúde e serviços, abrindo novas oportunidades para cadeias adjacentes e buscando um constante desenvolvimento sustentável.

A 3ª reunião da mesa acontece no dia 30 de março, às 14 horas. O evento será on-line e transmitido pelo Facebook da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do estado (Sict). A reunião tem como objetivo apresentar os projetos e os resultados do programa obtidos até o momento.

Anteriormente, após a definição da Visão de Futuro, foram estabelecidos grupos de trabalho com representantes da Quádrupla Hélice (empresários, pesquisadores, representantes dos setores do governo e sociedade civil organizada) para construir as propostas para os projetos prioritários para cada área. A fim de construir colaborativamente os projetos, em janeiro de 2021, foram realizadas oficinas de cocriação para cada projeto elencado: Plantas Bioativas, Resíduos Agroindustriais e Saúde. No total, as oficinas contaram com cerca de 100 representantes da quádrupla hélice da região.

Ao longo das oficinas, os participantes elencaram as principais ações com potencial para tornar a Região dos Vales referência nacional em inovação. A realização das oficinas marcou um ponto importante do Programa Inova RS na Região dos Vales e no desenvolvimento do ecossistema regional de inovação.

Ainda no início de 2021, os gestores de inovação e tecnologia da Região dos Vales organizaram reuniões on-line para manter a articulação entre as empresas parceiras, pesquisadores, membros do governo e da sociedade civil organizada, a fim de implementar os projetos estratégicos do Inova RS na Região dos Vales. Os projetos que buscam impactar no PIB da região visando o desenvolvimento econômico e social dos Vales do Taquari e Rio Pardo serão executados em parceria entre os membros do Programa Inova RS.

O Inova RS foi lançado em agosto de 2019 pelo Governo do Rio Grande do Sul e regulamentado pelo Decreto n. 54.767/2019. O projeto é promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict) e tem como objetivo tornar o Rio Grande do Sul referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local.

Fonte:  Assessoria
16/03/2021 0 Comentários 602 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO