Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Variedades

Comusa promove plantio e reforça conscientização na Semana da Água

Por Caren Souza 23/03/2021
Por Caren Souza

Em alusão à Semana da Água, comemorada de 22 a 26 de março, a Comusa (Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo) promoveu um plantio de mudas nativas na área de instalação da Estação de Tratamento de Esgoto Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso. Mudas de aroeiras, açoita cavalo e chalchal, doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), agora farão parte da arborização do local.

A atividade foi organizada pelo setor Socioambiental da autarquia e contou com a participação do vice-prefeito e diretor-geral Márcio Lüders, que fez questão de destacar a importância de manter ações que incentivem a importância da restauração ambiental. “É um ano atípico, mas de alguma forma precisamos continuar incentivando esse tipo de ação. Nesse momento os alunos e escolas não puderam estar presente, como acontece rotineiramente nas atividades de plantio organizadas pela Comusa, no entanto, quero que se sintam aqui representados”, enfatiza.

Campanha de conscientização

Durante a pandemia, a Comusa trabalha para garantir o abastecimento de água e está comprometida no combate ao coronavírus. Além de material educativo sobre a economia de água tratada, a autarquia promove ação distribuindo máscaras para a população.

Fonte: Assessoria
23/03/2021 0 Comentários 625 Visualizações
Business

Stemac celebra 70 anos com foco na responsabilidade social e nova unidade em Porto Alegre

Por Caren Souza 23/03/2021
Por Caren Souza

Frente a um período ainda mais desafiador para a economia global, a Stemac, empresa especializada na fabricação e comercialização de grupos geradores, inicia seu 70º ano de fundação com perspectivas de crescimento. Após finalizar 2020 cumprindo todas as metas estabelecidas, inaugurou no início do ano uma nova unidade em Porto Alegre (RS), que se consolidará como matriz tributária e de gestão centralizada de suas áreas administrativas.

A empresa 100% brasileira carrega, ao longo de sua trajetória, importantes marcos que a colocaram entre as 20 maiores fabricantes de grupos geradores do mundo. Com mais de 50 operações distribuídas em 24 estados do país, a companhia teve seu começo em 1951, comercializando acessórios e peças para automóveis importados e pequenos motores a gasolina.

Com o crescimento da demanda por energia segura e confiável, a Stemac se especializou na fabricação de grupos de geradores de energia e ampliou seus serviços oferecendo soluções customizadas, com o objetivo de garantir maior eficácia na relação custo-benefício aos seus clientes.

“Empresas e consumidores anseiam cada vez mais por soluções que lhes tragam eficiência, segurança e, principalmente, despesas menores. A Stemac procura atender também às proposições relativas ao fortalecimento da chamada energia verde por todo o país”, destaca Valdo Marques, Vice-Presidente Executivo da Stemac.

Responsabilidade socioambiental

Segundo Marques, todos os processos da marca são norteados pelos princípios da sustentabilidade, tendo como foco a oferta de soluções em energia de forma consciente e com responsabilidade social.

“Está em nosso DNA a utilização de tecnologias menos poluentes, bem como a promoção de ações que envolvam toda a comunidade, pois entendemos que atitudes geram mudanças e é fundamental que possamos dar nossa contribuição para as gerações futuras. Em breve, teremos novidades relevantes nesta área. Estamos projetando a construção de uma usina fotovoltaica no Centro-Oeste. O projeto ainda é embrionário, mas já nos orgulha muito”, frisa.

Com essa missão, em 2011, a Stemac investiu na construção de uma fábrica totalmente autônoma em água e energia. “Utilizamos telhas com lentes prismáticas, que aumentam a iluminação solar, inibindo o calor e os raios solares prejudiciais à saúde. Assim, reduzimos a necessidade de iluminação artificial. Aliada a um sistema natural de troca de ar, essa tecnologia também aumenta o conforto térmico”, afirma o executivo.

Localizado em Itumbiara, no interior de Goiás, o espaço de 62 mil m² se tornou um importante marco de expansão da companhia, com capacidade para produzir mais de 1.500 grupos de geradores de energia por mês.

Além disso, a empresa faz investimentos sociais relevantes para a comunidade, entre eles o Projeto Pescar, onde jovens em situação de vulnerabilidade participam de atividades promovidas pela empresa, como acesso a cursos profissionalizantes e apoio escolar.

Medidas como essas, que permeiam todas as práticas da companhia desde a sua fundação, tornam-se ainda mais relevantes no cenário atual, em que a crise na saúde provocada pela pandemia avança, gerando inúmeros efeitos nos âmbitos social e econômico do país.

Entendendo a necessidade de criar alternativas durante a pandemia da Covid-19, a Stemac também realizou uma parceria com a Santander Investimentos, oferecendo linhas de crédito aos seus clientes.

“Diante de um cenário de profundos gargalos em infraestrutura estatal, é premente às empresas que busquem soluções seguras, que permitam sua recuperação e a retomada do crescimento. Assim, reafirmamos nosso papel na sociedade através de ações, entendendo que o momento atual exige envolvimento de todas as esferas”, finaliza o Vice-Presidente da companhia.

Apesar de o benefício ter sido pensando como uma forma de auxiliar os condomínios residenciais e as prestadoras de serviços indispensáveis, ele está disponível para todas as empresas, de todos os segmentos, com mais de um ano de vida, após análise de crédito.

Com taxas a partir de 1,09% ao mês e prazo de até 60 meses para pagar, o financiamento pode ser contratado via web, de forma 100% segura, e sem burocracia.

Fonte: Assessoria
23/03/2021 0 Comentários 1,1K Visualizações
Cidades

Feira do Peixe de Sapiranga começa dia 31 de março

Por Caren Souza 23/03/2021
Por Caren Souza

Sapiranga começa os preparativos para a 13.ª Feira do Peixe, que acontecerá nos dias 31 de março e 1.º e 2 de abril, no pavilhão do Parque Municipal do Imigrante. A Feira do Peixe é promovida pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio da Emater.

A Feira funcionará das 8 às 19 horas na quarta-feira, 31 de março; das 8 às 19 horas na quinta-feira, dia 1.º de abril; e no dia 2, feriado de Sexta-Feira Santa, a venda de peixes ocorre das 8 horas ao meio-dia ou enquanto houver peixe. Serão oito produtores locais comercializando carpas capim, prateada, húngara e cabeça grande, além de tilápias. A Feira do Peixe no Parcão ocorrerá com entrada gratuita pela Avenida 20 de Setembro, respeitando todos os protocolos de segurança Covid-19.

Carpas e tilápias são opções versáteis no preparo, podendo ser servidas cozidas, assadas, grelhadas ou fritas. As carpas são peixes ricos em ômega 3, potássio e vitamina D, e seu consumo auxilia o sistema imunológico e atua na redução dos fatores de risco associados a doenças cardiovasculares.

Já a tilápia é um peixe de sabor suave que possui alto valor proteico e baixo teor de gordura, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (AVC). A tilápia é rica em fósforo, ômega 6, potássio, selênio e vitamina A. Nutricionistas sugerem não fritar o peixe, já que isso lhe retira significativamente o valor nutritivo.

Fonte: Assessoria
23/03/2021 0 Comentários 647 Visualizações
Business

Consumo em restaurantes gaúchos cai 27% em janeiro

Por Caren Souza 23/03/2021
Por Caren Souza

O consumo em restaurantes, bares, lanchonetes e padarias do Rio Grande do Sul registrou queda de 27% em janeiro, é o que apontam os índices divulgados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), em parceria com a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas. Os dados, calculados a partir da comparação com o mesmo período de 2019, mostram que, em contraponto, os supermercados voltaram a apresentar números positivos nesse mês (10,7%).

Os Índices de Consumo em Restaurantes (ICR) mostram ainda que houve uma redução no volume de transações, que registraram baixa de 41,9%. Além disso, o número de estabelecimentos que realizaram operações foi 2,5% inferior.

Adotando como parâmetro o valor gasto em restaurantes, é possível evidenciar que as regiões mais impactadas em janeiro foram a Norte (-33,9%) e a Sudeste (-28,1%), e as menos afetadas foram as regiões Sul (-22,7%) e Nordeste (-22,7%).

Em relação aos Índices de Consumo em Supermercados (ICS), os dados de janeiro indicam que o número de estabelecimentos que efetivaram transações encerrou o mês 5,9% acima do patamar registrado em janeiro de 2019. Já o volume de transações registrou uma queda de 5,3% no volume de transações.

Vale destacar que os Índices de Consumo em Supermercados (ICS) acompanham as transações realizadas em estabelecimentos como supermercados, quitandas, mercearias, hortifrútis, sacolões, entre outros; e os Índices de Consumo em Restaurantes (ICR) apontam a evolução do consumo de refeições prontas em estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, além de serviços de entrega (delivery) e retirada em balcão/para viagem (pick-up).

Ambos são calculados com base nas operações realizadas a partir da utilização dos cartões Alelo Alimentação e Alelo Refeição, em todo território nacional. Além disso, é importante notar que a escolha do ano de 2019 para o cálculo dos impactos do consumo se dá pelo fato de que esse ano foi a última referência completa de um período dentro da normalidade da atividade econômica, que ocorreu antes da pandemia.

Fonte: Assessoria
23/03/2021 0 Comentários 642 Visualizações
Business

APL de Agroindústria e Agricultura familiar faz balanço de atividades

Por Caren Souza 23/03/2021
Por Caren Souza

O Arranjo Produtivo Local de Agroindústria e Alimentos da Agricultura Familiar (APL VRP) de Santa Cruz do Sul realizou uma reunião de governança para apresentar um balanço de atividades do período 2018-2021 e a apresentação da plataforma de comercialização Daqui Alimentos, que recebeu adequações. Ainda houve o comunicado que o atual convênio que mantém o APL irá finalizar em maio, e por enquanto não possui nenhuma perspectiva de acesso a projetos que promovam as atividades do programa de Arranjos Produtivos Locais (APLs), deixando a partir desse período sem equipe técnica.

Que a nossa região, entenda e mantenha o legado desses oito anos de APL.

O encontro ocorreu no dia 16 de março e reuniu de forma virtual as entidades que compõem a governança do APL. Houve a apresentação do balanço das atividades realizadas, com destaque as ações do projeto Rede de Comercialização da Agricultura Familiar, que conta com recursos da Consulta Popular 2016/2017, o que possibilitou a realização de atividades formativas para os agricultores familiares, como visitas técnicas e a disponibilização de um sistema de gerenciamento de estoque e fluxo de mercadorias integrado à plataforma Daqui Alimentos para as cooperativas da agricultura familiar da região.

Neste período também teve o apoio e realização de feiras de alimentos, além de realização de atividades formativas no Centro Vocacional Tecnológico do Vale do Rio Pardo, atendendo mais 1,3 mil agricultores familiares, de 43 municípios diferentes e contando com mais de 30 instituições parceiras.

Em 2020 também contou com a parceria entre Unisc, Emater e APL VRP para construção de rótulos e tabelas nutricionais para as agroindústrias familiares da região, atendendo 14 unidades dos municípios de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Sinimbu e Passo do Sobrado.

Em seguida, teve a apresentação e a entrega da plataforma de comercialização Daqui Alimentos, que recebeu diversas atualizações na sua plataforma online, possibilitando aos agricultores e cooperativas regionais a oferta de produtos da agricultura familiar diretamente aos consumidores, além de permitir o gerenciamento das Unidades Produtivas, caderno de campo e estoque. Ela está disponível através do site www.daquialimentos.com.br para agricultores familiares, cooperativas e consumidores dos 23 municípios de abrangência do Corede Vale do Rio Pardo.

Muitas mãos

O coordenador da governança do APL VRP, João Paulo Reis Costa destaca que o APL é um trabalho a muitas mãos. “Na coletividade de fato e que demonstra o quanto a pauta em comum de fortalecimento da Agricultura Familiar Camponesa pode unificar uma região, e trazer ganhos em todos os setores da mesma”. Sobre o encerramento do APL, João Paulo observa que o que vale ao final de uma lida e uma luta, é a sensação de missão cumprida. “Que a nossa região, entenda e mantenha o legado desses oito anos de APL”.

Para o gestor executivo do APL, Wandoir Sehn, foram mais de R$ 16 milhões investidos ao longo desse período no Vale do Rio Pardo, que promoveram a agricultura familiar, as agroindústrias familiares, a produção de alimentos, possibilitando a geração de renda a partir dessas atividades, a diversificação das propriedades e abastecendo a região com alimentos de qualidade.

Fonte: Assessoria
23/03/2021 0 Comentários 684 Visualizações
Saúde

Novo Hamburgo terá drive-thru diário na Fenac até sexta-feira, dia 26

Por Caren Souza 23/03/2021
Por Caren Souza

Com a chegada de mais vacinas contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu realizar drive-thru diários na Fenac tendo grupos definidos até sexta-feira, dia 26, sempre das 9 às 16 horas. Nesta segunda, o drive está sendo dedicado a idosos a partir de 74 anos de idade. Nesta terça, dia 23, serão profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde e, a partir de quarta-feira, novamente para idosos, com redução diária na faixa etária.

“Estamos determinados a imunizar nossa população o mais rapidamente possível, seguindo o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde e com todos os cuidados para o registro das pessoas. Mas o ritmo da vacinação é ditado pelo envio das doses por parte do Ministério da Saúde e isso, infelizmente, ainda está lento”, destaca a prefeita Fátima Daudt.

Nesta terça-feira, ocorre drive específico para profissionais que exerçam as seguintes funções em estabelecimentos da área da saúde: recepcionistas, caixas, atendentes, serviços gerais, higienizadores, seguranças e motoristas que atuam em clínicas, consultórios, laboratórios de análises clínicas, farmácias e drogarias.

Os documentos necessários para este grupo são documento com foto, Cartão SUS ou comprovante de residência no nome da pessoa que vai ser vacinada ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local, e Carteira de Trabalho que comprove vínculo na função nestes estabelecimentos de saúde (clínica, consultório, laboratório de análises clínicas, farmácia e drogaria).

Quem reside em outra cidade e trabalha em Novo Hamburgo (nestes estabelecimentos) deve apresentar a Carteira de Trabalho que comprove o vínculo e documento com foto.

Mais idosos

Na quarta-feira, dia 24, o drive na Fenac ocorre para idosos a partir de 73 anos de idade. Na quinta-feira, dia 25, para idosos a partir de 72 anos de idade; e, na sexta-feira, para quem tem a partir de 71 anos. Em todos os dias, os drives ocorrem das 9 horas às 16 horas.
Os documentos necessários são documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência em nome da pessoa a ser vacinada ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

“Importante destacar que os drive são apenas uma das estratégias de vacinação utilizadas em Novo Hamburgo”, destaca a prefeita. Quem não puder comparecer e pertence ao grupo do drive pode agendar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Canudos, Primavera e Santo Afonso, e Unidade de Saúde da Família (USF) de Lomba Grande, além da Casa de Vacinas.

O agendamento, porém, só abre a partir do dia do respectivo drive. Já idosos acamados a partir dos 60 anos podem conseguir o agendamento na unidade básica de sua referência (na oportunidade, também é possível agendar a vacinação de um cuidador da pessoa).

Até o meio-dia desta segunda-feira, dia 22, Novo Hamburgo já havia aplicado cerca de 24 mil doses, tanto por sistemas de drive-thru quanto por agendamento em unidades de saúde, beneficiando idosos a partir de 74 anos, além de profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, instituições de longa permanência de idosos (ILPI), idosos acamados acima de 60 anos e um cuidador, e os seguintes profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, biólogos, assistentes sociais, educadores físicos, médicos veterinários, auxiliadores em saúde bucal, técnicos em saúde bucal, auxiliares em prótese dentária e técnicos em nutrição e dietética, quiropraxistas, técnicos em Farmácia, técnicos em Radiologia, auxiliares de laboratório clínico e coletadores em laboratório clínico.

Fonte:  Assessoria
23/03/2021 0 Comentários 750 Visualizações
Variedades

Defensor público que atua em Novo Hamburgo é eleito diretor de associação gaúcha de classe

Por Caren Souza 23/03/2021
Por Caren Souza

Na eleição com mais votos registrados na história da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (ADPERGS), o defensor público Jaderson Paluchowski foi eleito diretor da entidade. Ele ficará no cargo durante o biênio 2021-2023. O presidente será Mário Rheingantz. A Chapa de Paluchowski conquistou 62% dos votos válidos.

Entre os destaques da campanha está a proposta de tornar a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul mais forte, valorizada, respeitada e com plenas condições e capaz de cumprir sua missão: garantir o acesso à Justiça com igualdade entre as partes.

Jaderson Paluchowski é Defensor Público desde 2007. Formado em Direito pela Instituição de Ensino Superior de Santo Ângelo. Atuou nas Defensorias Públicas de Capão da Canoa, Guaporé, Arvorezinha, Portão, Montenegro, Esteio. Atualmente classificado na 5ª Defensoria Pública de Novo Hamburgo, pertencendo à classe final da carreira. Foi Subdefensor Público-Geral para Assuntos Jurídicos e Presidente da Comissão do IV Concurso para Defensor Público do RS.

A posse da nova diretoria acontece no próximo dia 26, sexta-feira, às 11 horas, com transmissão pelo canal do YouTube da ADPERGS.

Fonte:  Assessoria
23/03/2021 0 Comentários 1,6K Visualizações
Variedades

Comissão aprova alterações na concessão da Medalha Mérito Esportivo

Por Caren Souza 23/03/2021
Por Caren Souza

A Câmara de Novo Hamburgo deve votar em breve projeto elaborado por Gustavo Finck (PP) que promove ajustes na concessão da Medalha Mérito Esportivo. A condecoração foi criada em 2001 pelo Legislativo para homenagear o sucesso de atletas hamburguenses. Nesta segunda-feira (22), o texto recebeu o aval da Comissão de Educação e Desporto (Coedu), último passo antes da apreciação em plenário.

Uma das principais alterações propostas pelo Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2021 é a vinculação do nome de Vitão Körbes à premiação. O bicampeão mundial de punhobol pela Sociedade Ginástica faleceu em dezembro do ano passado, aos 67 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A sugestão apresentada por Finck é de que a premiação passe a ser denominada Medalha Mérito Esportivo Victor Hugo Körbes.

Outra mudança se refere aos títulos considerados para a obtenção da distinção. Atualmente, a homenagem reconhece atletas hamburguenses – ou inscritos em agremiações esportivas da cidade – que obtenham conquistas nacionais, continentais, mundiais ou olímpicas. O PDL amplia a láurea também para campeões estaduais, regionais e escolares. Outro acréscimo proposto por Finck é de que os clubes representados pelos competidores reconhecidos também sejam agraciados com um certificado.

Academia da Juventude

A Coedu, que se reuniu de maneira virtual, também aprovou outra matéria apresentada pelo progressista. O Projeto de Lei nº 8/2021 institui o programa Academia da Juventude. A iniciativa propõe a realização de atividades físicas direcionadas a crianças e adolescentes, bem como ações de conscientização sobre a importância da prática regular de exercícios. O texto ainda aguarda parecer de outras duas comissões antes de ir a plenário.

Ambas as matérias passaram pela Coedu com as aprovações do presidente do colegiado, Felipe Kuhn Braun (PP), e do relator, Ricardo Ritter (PSDB). O secretário Gustavo Finck participou da reunião remota, mas, por ser autor dos projetos, não teve direito a voto.

Síndrome de Down

Outra comissão a promover encontro virtual na tarde de segunda-feira foi a de Direitos Humanos (Codir), composta por Enio Brizola (PT), Tita (PSDB) e Lourdes Valim (Republicanos). Os parlamentares aprovaram a tramitação do Projeto de Resolução nº 1/2021, que inclui no Calendário Pró-Saúde da Câmara a campanha Março Azul, voltada para a conscientização sobre a Síndrome de Down. O texto assinado pelo presidente do Legislativo, Raizer Ferreira (PSDB), depende ainda de parecer da Comissão de Saúde antes de ser apreciado em plenário.

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. Em virtude da pandemia, as comissões permanentes se reúnem semanalmente de maneira remota.

Fonte: Assessoria
23/03/2021 0 Comentários 580 Visualizações
Business

CDL-NH incentiva a valorização do comércio local

Por Caren Souza 23/03/2021
Por Caren Souza

Com a intenção de fomentar a economia e incentivar os comerciantes a gerar emprego e renda, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH), lança campanha de apoio ao comércio do município. O objetivo é fazer com que a população nesse momento complicado apoie o comércio local, salvando a economia, os empregos e a renda das pessoas. O vídeo, em algum momento diz: “Em tantos momentos você sempre contou com a gente, agora é a gente que precisa contar com você”.

A CDL-NH quer apoiar os negócios locais, que enfrentam dificuldades em razão da pandemia da Covid-19, desde o ano passado. “Se o consumidor comprar em Novo Hamburgo, o dinheiro vai girar na cidade gerando emprego e renda, além do município arrecadar mais também”, afirma a diretora de marketing e eventos da CDL-NH, Eunice Kasper.

Ainda de acordo com Eunice, a expectativa é que a população corresponda ao apelo. “Para crescer e se desenvolver, a cidade depende, na maioria das vezes, da iniciativa e da atitude da sua população, do que do trabalho do Poder Público. Valorize os empreendedores locais, compre aqui. Novo Hamburgo conta contigo”, encerra a diretora.

Assista o vídeo: https://drive.google.com/file/d/1v9j3_JY3hrtLU3X9B1kAk56Tj29kKGOm/view?usp=sharing

Fonte: Assessoria
23/03/2021 0 Comentários 636 Visualizações
Business

FCDL-RS avalia como positiva a decisão do TJ-RS em relação a cogestão regional

Por Caren Souza 22/03/2021
Por Caren Souza

Neste domingo (21) o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul suspendeu os efeitos da tutela provisória que havia impedido o retorno do sistema de cogestão regional no Estado. Desta forma, conforme foi determinado pelo governador Eduardo Leite, atendendo pleito da FCDL-RS, de outras entidades empresariais e lideranças políticas gaúchas, a cogestão volta a valer a partir desta segunda-feira (22).

“Desde o momento em que foi deferida a liminar judicial suspendendo a cogestão, a FCDL-RS esteve muito atenta a todos os fatos. A Federação sempre entendeu que a correta medida de flexibilização tomada pelo Governo do Estado, algo que pedíamos desde o final de fevereiro, não poderia ser afetada por uma decisão judicial e se posicionou desta forma”,explica presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

“Sempre acreditamos e tínhamos a convicção de que a Procuradoria Geral do Estado e o Estado do Rio Grande do Sul, atentos aos pleitos da FCDL-RS, defenderiam a retomada econômica. Por isso, cumprimentamos o governador Eduardo Leite e a PGE por esta conquista para a sociedade gaúcha”, enfatiza.

Com a validação do sistema de cogestão regional, as atividades econômicas, em especial o comércio, podem ser retomadas a partir desta segunda-feira (22), fato que contribui de forma expressiva para dar fôlego aos setores produtivos, gerando emprego, renda e riqueza social para milhões de gaúchos.

A FCDL-RS segue, com protagonismo e respeito, na defesa irrestrita do livre comércio, reforçando sua posição de que o varejo não é um polo disseminador da Covid-19, tendo em vista que os lojistas gaúchos seguem rigorosamente os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades.

Fonte: Assessoria
22/03/2021 0 Comentários 684 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO