Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Business

ACINP Talks destaca pontos importantes na liderança feminina

Por Caren Souza 24/03/2021
Por Caren Souza

O ponto de virada da sua vida é agora. Esse foi o tema do primeiro ACINP Talks de 2021, especialmente dedicado às mulheres, em comemoração ao mês delas. O bate-papo virtual foi promovido pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis no dia 23 de março, e contou com a participação de duas executivas brasileiras, reconhecidas nas suas áreas de atuação: Tatiane Vita, da Chilli Beans, e da Josiane Lima, da Alelo. A condução ficou a cargo da colaboradora da entidade, a jornalista Karin Felix.

Em aproximadamente uma hora, foram levantados temas estratégicos para que a mulher ocupe seus espaços e esteja alinhada ao seu propósito de vida. Com uma abordagem leve e cheia de conteúdos e histórias de vida e de superação, as debatedoras mostraram que é possível abrir novos caminhos, ampliar suas conquistas e mudar a sua realidade, mesmo na pandemia.

Para Josiane Lima, a mulher tende a seguir o fluxo, seja ele corporativo ou social, sem avaliar qual o seu real desejo e o que mais está alinhado com seu propósito de vida e alerta sobre a necessidade de se ouvir, de não vivenciar apenas empiricamente as oportunidades que aparecem ou que a sociedade impõe. Cada mulher é única e deve saber o que é bom para si, independente das cobranças da sociedade.

Tatiane Vita tem um projeto que nasceu na sua licença maternidade, que se chama Eu mulherizo. “Meu objetivo é impactar um milhão de mulheres até 2033, de todas as formas possíveis para que elas sejam cada vez mais representadas. Atualmente, apenas 3% de brasileiras ocupam cargos de liderança no País, e representam mais da metade da população nacional. Esse projeto surgiu durante sua licença maternidade e o despertar nasceu na pandemia, durante a gravidez. “A gente precisa deixar nossa marca no mundo, e eu quero fazer a minha parte”, explica Vita.

Não conseguiu assistir? Acesse o link https://bit.ly/3f7CDTr e confira. O ACINP Talks contou com o patrocínio de gestão ACINP de Círculo Operário Caxiense, Hotel Petrópolis, Sicredi Pioneira e Safeweb, e o apoio do Departamento da Mulher.

Fonte: Assessoria
24/03/2021 0 Comentários 639 Visualizações
Cultura

Feevale integra pesquisa sobre jogos eletrônicos no Brasil

Por Caren Souza 24/03/2021
Por Caren Souza

O Laboratório de Artefatos Digitais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o apoio do Laboratório de Criatividade da Universidade Feevale, realiza o estudo Experiências e Práticas de Jogadores de Videogames no Brasil. Coordenado pela professora Suely Fragoso, o estudo tem como objetivo mapear as experiências e práticas de jogadores de jogos digitais ou eletrônicos no Brasil.

Na primeira fase da pesquisa, foi desenvolvido um formulário on-line que visa coletar dados quantitativos dos diversos perfis de jogadores. O questionário não depende da frequência de jogo ou dispositivo (computador, console e celular, entre outros) utilizado, já que o intuito é abranger todos os tipos de jogadores e plataformas. Para participar da pesquisa, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/experienciadejogo. A participação acontece de forma gratuita, voluntária e anônima. Mais informações sobre o trabalho podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Além da Feevale, laboratórios, grupos de pesquisa e professores de outras universidades brasileiras participam do estudo. São elas: Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal de Juiz de Fora, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal Fluminense, Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Fonte: Assessoria
24/03/2021 0 Comentários 773 Visualizações
Business

Sebrae alerta sobre o desperdício de alimentos em restaurantes

Por Caren Souza 24/03/2021
Por Caren Souza

O desperdício de alimentos é um problema global, independentemente do nível de desenvolvimento do país. A conclusão é da última pesquisa feita pela Organização das Nações Unidas (ONU), divulgada no último dia 5 de março. O estudo apontou que 17% do total de alimentos disponíveis aos consumidores foram para o lixo, em 2019. Esse volume equivale a 931 milhões de toneladas de alimentos desperdiçados.

Algumas medidas podem ser tomadas de imediato.

Logo depois das residências, os restaurantes e demais comércios de alimentação fora do lar são os que mais desperdiçam, segundo o levantamento. Com o avanço da pandemia e as decorrentes medidas de isolamento social, os micro e pequenos negócios da área de alimentação precisam ficar cada vez mais atentos ao desperdício. Pesquisa do Sebrae mostra que os serviços de alimentação estão entre os cinco segmentos com maior perda de faturamento (queda de 46% em média). Nesse contexto, reduzir o desperdício é uma medida fundamental para o equilíbrio financeiro do negócio.

Recentemente, em diversos estados do Brasil, foi necessário estabelecer novamente o fechamento de restaurantes, cafés, lanchonetes, entre outros. Muitos desses negócios só podem funcionar com serviços de delivery. Com grande parte do estoque formado por alimentos perecíveis, fazer uma gestão sustentável desses produtos é fundamental para reduzir os impactos do funcionamento parcial.

O analista de competitividade do Sebrae, Luiz Rebelatto, explica que, independente do tamanho da empresa, ter uma política de combate ao desperdício de alimentos é um fator decisivo no faturamento do negócio. “Se por um lado ainda há tanto desperdício, por outro, também temos muitas pessoas que passam fome. É uma conta que não fecha. Além dessa consciência social, o dono do micro e pequeno negócio precisa ter ciência que ao ter uma agenda de combate ao desperdício na sua empresa, ele pode aumentar o seu faturamento, reduzir os impactos da crise econômica e contribuir para o desenvolvimento social-econômico do seu ambiente de negócios. O Sebrae incentiva cada vez mais que os micro e pequenos adotem ações sustentáveis, além de defender a economia circular, com objetivo de mitigar perdas e desperdício de alimentos”, diz o analista.

Paulo Melo é proprietário do restaurante Dona Lenha, em Brasília, há mais de vinte anos. Apoiado pelo Sebrae, o empreendedor fundou o Instituto Ecozinha, uma rede com mais de 100 restaurantes sustentáveis, que pratica a economia circular na capital federal há dois anos. “O primeiro passo para quem quer reduzir a quantidade de resíduos é olhar para o desperdício. Quando você enxerga o que está sobrando, é capaz de pensar em soluções para aquilo. Começamos essa iniciativa dentro da nossa cozinha e hoje já temos um outro negócio que é o Instituto. Ensinamos os associados a reaproveitarem tudo, todo o vidro produzido vai para a reciclagem, os restos de alimentos vão para compostagem e assim por diante. Com isso, ainda geramos emprego e renda. Transformamos o desperdício de uns em ativos para outros negócios”, afirma.

Dicas para reduzir o desperdício

Segundo Luiz Rebelatto, o planejamento estratégico para reduzir o desperdício pode ser feito em qualquer negócio, com a adoção de ações práticas no dia a dia. “Uma vez que o empreendedor enxergue a necessidade de adotar uma gestão mais consciente, algumas medidas podem ser tomadas de imediato: ter o estoque bem controlado, baseado no fluxo de consumo histórico do estabelecimento; alinhar com fornecedores o uso de embalagens que mantenham as características e preservem os produtos; comprar alimentos de qualidade para que sejam aproveitados ao máximo; qualificar os profissionais da cozinha para cortar, aparar e reaproveitar de forma correta e a elaboração de fichas técnicas de preparação para organizar receitas, modo de fazer e quantidades. São exemplos de ações que podem ser feitas com certa agilidade”, indica.

O analista afirma que outras medidas podem ser tomadas ao longo do tempo. “A testagem de produtos também se mostra bastante eficiente. Por exemplo, uma determinada marca de arroz pode apresentar um rendimento maior que a outra. Isso acontece com diversos alimentos. É importante observar e testar. Outra questão relevante é oferecer no cardápio porções com tamanhos variados”, orienta Rebelatto.

Fonte: Assessoria
24/03/2021 0 Comentários 679 Visualizações
Business

Locadoras gaúchas compraram 4,8 mil veículos em 2020

Por Caren Souza 24/03/2021
Por Caren Souza

Conforme o Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, com dados do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) e do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), as 650 empresas de locação de veículos que atuam no Rio Grande do Sul emplacaram, no decorrer do ano passado, exatos 4.885 automóveis e comerciais leves. A publicação é organizada pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

A frota total do setor, que soma as unidades compradas com veículos seminovos já disponíveis, chegou em 15.489 no Estado, um aumento de 15% em relação a 2019. Das 650 locadoras ativas no Rio Grande do Sul, 449 alugam veículos sem motorista, enquanto 201 atuam prestando o serviço de aluguel incluindo o motorista. Essas empresas são responsáveis pela manutenção de 2.660 empregos diretos.

O ranking das montadoras traz a General Motors no topo da participação na frota total, com 30,1% seguida pela FCA com 23,1%. A Volkswagen em terceiro lugar com 22,2%, com Ford (9%) e a Renault (6%), completando a lista das cinco montadoras com mais modelos na frota total do setor de aluguel de veículos no Rio Grande do Sul.

Dos 4.885 automóveis e comerciais leves comprados no ano passado, 28,2% foram modelos da Volkswagen. Em seguida, vieram os modelos da FCA com 24,4% de participação nas compras anuais do setor no Estado. O terceiro lugar ficou com a General Motors, com 17,5%. A Ford registrou 17,3% seguida da Hyundai (6,7%), complentando o ranking das cinco montadoras que mais venderam veículos para o setor de locação do Rio Grande do Sul em 2020.

Fonte: Assessoria
24/03/2021 0 Comentários 724 Visualizações
Cultura

Parceiros Voluntários está com inscrições abertas para projeto em Campo Bom

Por Caren Souza 24/03/2021
Por Caren Souza

Esperança é o termo que resume o ano de 2021. E é impossível falar de esperança sem pensar na juventude. Por isso, a ONG Parceiros Voluntários traz a Campo Bom o projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania, que há 18 anos oferece formação para educadores e estudantes a fim de desafiá-los a identificar em suas comunidades questões sociais que precisam de resoluções práticas. Com inscrições abertas até o dia 31 de março, a iniciativa promoverá a capacitação de educadores e alunos da rede pública a partir do 7º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio em questões de liderança cidadã e de fotografia.

Os participantes serão provocados para refletir sobre o cotidiano e o contexto sociocultural.

Segundo José Alfredo Nahas, superintendente da Parceiros Voluntários, o projeto Tribos acredita na potência da produção sociocultural para a construção da cidadania e por isso engloba aulas de fotografia e seus fundamentos para desenvolver reflexões sobre a realidade dos alunos. “Os participantes serão provocados para refletir sobre o cotidiano e o contexto sociocultural, assim como serão instigados a solucionarem questões, por meio de ações positivas que serão registradas em fotografias. Ao final será realizada uma exposição itinerante nas escolas participantes do projeto, na qual teremos a publicização das fotos que registraram as ações.”, avalia Nahas.

A exemplo do que foi desenvolvido em 2020 devido ao contexto de distanciamento social, toda a metodologia será aplicada de forma online. Todos os encontros serão realizados através da plataforma Google Meet. “Estamos vivendo um contexto conturbado e todo mundo está cheio de tarefas para fazer. Por isso, essa capacitação foi desenhada para ser um momento muito enriquecedor, leve e descontraído na sua rotina”, explica Márcia Anselmo, gerente do projeto.

A capacitação dos educadores acontecerá entre os dias 06 e 08 de abril, enquanto a dos alunos acontecerá do dia 20 de abril a 11 de maio. Já a exposição com o resultado do projeto acontecerá até o final de junho. O projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania oferece a todos os participantes um certificado reconhecido pela UNESCO. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: www.tribos.org.br

O projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania é assinado pela Parceiros Voluntários, tem apoio da Ticket Log, DLL e Brinks e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

Fonte: Assessoria
24/03/2021 0 Comentários 623 Visualizações
Saúde

Novas regras para uso de máscaras no transporte aéreo entram em vigor dia 25

Por Caren Souza 24/03/2021
Por Caren Souza

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) destaca aos passageiros do transporte aéreo que amanhã (25), entram em vigor as novas regras que aumentam o rigor no uso de máscaras em aeroportos e a bordo dos aviões. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no dia 11 de março, alterações na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 456, de 17 de dezembro de 2020.

A Landing Page do site ABEAR “Como será voar de novo” (Como Será Voar de Novo – ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas) publicou as novas regras da Anvisa, que seguem abaixo:

– Podem ser utilizadas versões de tecido (recomendável 3 camadas) ou de uso profissional, como as cirúrgicas e as N95/PFF2. Em qualquer caso, sem válvula;

– Lenços, bandanas, máscaras de acrílico ou de plástico não são permitidas;

– Protetor facial (face shield) só pode ser usado com máscara por baixo;

– A máscara deve estar ajustada ao rosto, cobrindo o nariz e boca, sem aberturas. Recomenda-se a troca a cada 3 horas de uso;

– Ficam liberadas de usar máscara apenas crianças menores de 3 anos e pessoas com deficiências que impeçam o uso adequado da proteção;

– Em viagens nacionais, só se pode tirar a máscara no avião para hidratação ou para alimentar crianças menores de 12 anos, idosos e pessoas com necessidades especiais.

Fonte: Assessoria
24/03/2021 0 Comentários 709 Visualizações
Business

Pandemia destaca a importância da mulher em cargos de liderança

Por Caren Souza 24/03/2021
Por Caren Souza

O ambiente empresarial tomou rumos inesperados em 2020. Negócios fechando e se auto repaginando para atender as demandas que mudavam quase que diariamente, assim com o seu público. Além das alterações bruscas na forma dos profissionais atuarem, o cenário destacou resultados mais positivos nos negócios liderados por mulheres. Entre março e junho do ano passado, os pesquisadores da Universidade de Harvard, Jack Zenger e Joseph Folkman, realizaram avaliações 360 graus com homens e mulheres, concluindo que o público feminino, de fato, realiza uma melhor gestão durante períodos de crise.

Está na hora das organizações reconhecerem que os resultados obtidos por lideranças femininas se apresentam extremamente positivos.

Para a psicóloga Helena Brochado, consultora da Fundatec – Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências, o conceito de liderar não é mais um “fala e o outro obedece”, mas sim o de inspirar e mostrar que o trabalho do colaborador é importante, fazendo este se engajar com a causa. Ter inteligência emocional, algo que as mulheres – por serem mulheres – são mais direcionadas a explorar do que os homens, faz com que elas desenvolvam, de fato, uma sensibilidade maior.

Ou seja, o ponto positivo desta pandemia tem se refletido no fato das empresas estarem reconhecendo esta habilidade comportamental dentro do meio corporativo. “Principalmente no online, no qual não vemos o outro e precisamos de uma certa sensibilidade para entender o que aquele colaborador ou cliente precisa naquele momento”, sinaliza.

De qualquer forma, cada vez mais é possível perceber um forte movimento para a inserção de mulheres nos ambientes de trabalho, principalmente ocupando cargos de gestão. “Atualmente há empresas monitorando indicadores internos para o controle desse objetivo, como na área de Tecnologia da Informação, além da implementação de grupos internos para discutir exclusivamente novas possibilidades para uma organização mais igualitária. Na área das exatas, muitas companhias têm buscado talentos femininos diretamente em faculdades, focando no desenvolvimento destas estudantes dentro da empresa”, explica.

Apesar desses avanços positivos, ainda é preciso continuar encontrando meios de ocupar mais espaços dentro do mercado de trabalho. A consultora destaca a palavra Sororidade, que vem da palavra em latim sorella e significa irmã, a força das mulheres juntas. “Fomos educadas a pensar que mulheres juntas não produzem, desfocam e fofocam. Então a sororidade é um movimento para que nós possamos estar próximas e ajudarmos umas às outras. Quando as mulheres se unem, elas conseguem gerar um eco maior, tanto no ambiente corporativo quanto em outros”, finaliza.

Os desafios durante o percurso profissional

Antes de chegar à gestão da área de Concursos e do Capital Intelectual da Fundatec, Josiane Salgado já possuía como meta, desde a adolescência, construir sua própria independência e uma carreira sólida. Enquanto equilibrava o primeiro emprego como promotora de supermercado e os estudos da escola, se iniciavam alguns desafios profissionais, que ainda são barreiras presentes para muitas mulheres que desejam começar sua trajetória profissional ou obter reconhecimento em seus cargos.

“Situações estas relacionadas com aparência, como não estar enquadrada em um determinado ‘estereótipo’ para preencher certa vaga, que causaram constrangimento, como piadas machistas, olhares e comentários insinuantes, que até mesmo colocaram em dúvida o meu potencial por ser mulher”, recorda.

Apesar dos momentos difíceis, Josiane conta que as experiências a permitiram compreender qual era o seu papel e a superar obstáculos que pudessem aparecer, bem como construir seu legado. Como o seu início na Fundatec, aos 26 anos, sendo efetivada em menos de seis meses de contrato de estágio, o que a auxiliou em seu desenvolvimento profissional. “Na Fundatec, tive a oportunidade de mostrar o meu potencial e adquirir novos conhecimentos que alavancaram minha carreira profissional, exemplo disso são as duas pós-graduações e um MBA, relacionados às áreas administrativa e educacional que possuo atualmente”, analisa.

Já na gestão da Fundatec, a profissional passou por duas gestações, período no qual diversos questionamentos estiveram presentes em sua rotina, principalmente relacionados ao equilíbrio. “Como equilibrar a vida profissional com a pessoal era uma das perguntas que passavam por minha cabeça. Hoje em dia, acredito que uma boa líder é uma ótima mãe. A maternidade é algo que gera uma energia grande que possibilita superar qualquer obstáculo”, afirma.

Ainda assim, destaca que deve haver uma mudança nos modelos tradicionais de pensamento, pois parte da sociedade ainda crê que algumas atividades pertencem apenas às mulheres, como tarefas da casa, rotina de cozinha e acompanhamento escolar dos filhos. O que não é diferente no mercado de trabalho, principalmente para uma mulher em cargo de liderança. Segundo ela, ainda há uma necessidade de valorização maior das mulheres, que por vezes têm suas vozes apagadas por atitudes intimidadoras. “Está na hora das organizações reconhecerem que os resultados obtidos por lideranças femininas se apresentam extremamente positivos e significativos ao universo corporativo, não é em vão que se destacam lideranças femininas no enfrentamento à crise, como Jacinda Ardern e Luiza Trajano, entre outras”, pontua.

Estando no ambiente familiar ou de trabalho, Josiane explica que é importante que toda mulher seja fiel ao que acredita e ao que é importante para si. “Ter serenidade de enfrentar um dia de cada vez, principalmente no cenário atual em que estamos mais digitais, o restante vamos deixando que a vida coloca no seu devido lugar” finaliza.

Fonte: Assessoria

24/03/2021 0 Comentários 682 Visualizações
Cidades

Trensurb tem novo contrato de manutenção de escadas rolantes

Por Caren Souza 24/03/2021
Por Caren Souza

A Trensurb deu a ordem de início de serviços referente ao novo contrato de manutenção das escadas rolantes das estações na última segunda-feira (22). O contrato foi assinado na sexta-feira (19), com a Nalc Comércio e Indústria, pelo valor de R$ 9,9 milhões.

A vigência é de quatro anos, prorrogáveis por mais um. Os serviços previstos incluem a manutenção preventiva e corretiva de todas as 50 escadas rolantes nas estações do metrô, com fornecimento integral de mão de obra, materiais, peças e componentes. Também está contemplada a reforma profunda das 23 escadas em operação desde 1985 – localizadas nas estações dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul.

Esse tipo de reforma é necessário a cada dez anos de uso aproximadamente, envolvendo a troca de todas as peças móveis e com previsão de duração de até quatro meses. O primeiro equipamento a passar por essa reforma geral será uma das escadas da Estação Mathias Velho.

O início desse trabalho deve ocorrer em até um mês. Antes da conclusão do processo licitatório e vigência do novo contrato, a Trensurb havia firmado contratação emergencial para realização dos serviços preventivos e corretivos nas escadas rolantes.

Fonte: Assessoria
24/03/2021 0 Comentários 637 Visualizações
Saúde

Novo Hamburgo lidera vacinação entre as cidades mais populosas no Estado

Por Caren Souza 24/03/2021
Por Caren Souza

Novo Hamburgo segue acelerando a vacinação de sua população contra a covid-19. Segundo o sistema de acompanhamento de vacinação do governo estadual, entre as dez cidades mais populosas do Estado, Novo Hamburgo é a que mais vacinou em relação às doses recebidas, com 62,6% de aplicação, já considerando as novas doses distribuídas pelo Estado nesta semana.  O município mais perto deste percentual é Canoas, com 62,4% de aplicação.

“Não estamos medindo esforços acelerar a vacinação. Estamos convictos da necessidade de imunizar toda a população o mais rapidamente possível”, enfatiza a prefeita Fátima Daudt. Ela alerta que a vacinação representa a alternativa mais viável para tentar frear a pressão no sistema de saúde, com internações que não param de crescer.

Durante a pandemia, Novo Hamburgo mais que quadruplicou o número de leitos de UTI no Hospital Municipal, saltando de 10 para 43, além de ampliar também o número de leitos clínicos. A última ampliação ocorreu neste mês de março, com a abertura de 8 novos leitos de UTI, graças a remanejos internos de equipamentos, justamente para atender a alta nas internações.

O hospital também está construindo uma estrutura para mais leitos clínicos. Neste caso, a estrutura é provisória. Parte já está pronta. Ao final, a nova estrutura contará com cerca de 180 metros quadrados de área. Na manhã desta quarta-feira, havia 157 pessoas com covid internadas no Hospital Municipal, sendo 34 em UTI, cinco com cuidados intensivos e outros 118 em leitos clínicos.

Rotina de vacina

Novo Hamburgo é a oitava cidade mais populosa do Estado, com 246.452 habitantes, mas a terceira com o maior percentual de sua população já imunizada com a primeira dose (7%) e a segunda (2,5%) de vacina, atrás apenas de Pelotas e Porto Alegre neste quesito. Até a manhã desta quarta-feira, dia 24, o município já havia aplicado 23.490 doses de imunização.

Nesta semana, a Prefeitura está realizando drive-thru diários na Fenac. Na quarta-feira, o drive ocorre para idosos a partir de 73 anos de idade. Na quinta, dia 25, para idosos a partir de 72 anos de idade; na sexta-feira, para quem tem a partir de 71 anos. E no sábado, o drive será feito com trabalho voluntário e beneficiará idosos a partir dos 70 anos.

Todos os dias, os drives ocorrem das 9 horas às 16 horas. Os documentos necessários são documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência em nome da pessoa a ser vacinada ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local.

Quem não puder comparecer e pertence ao grupo dos drives pode agendar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Canudos, Primavera e Santo Afonso, e Unidade de Saúde da Família (USF) de Lomba Grande, além da Casa de Vacinas. O agendamento, porém, só abre a partir do dia do respectivo drive. Já idosos acamados a partir dos 60 anos podem conseguir o agendamento na unidade básica de sua referência (na oportunidade, também é possível agendar a vacinação de um cuidador da pessoa).

Fonte: Assessoria
24/03/2021 0 Comentários 700 Visualizações
Variedades

Médicos ainda podem se inscrever no processo seletivo simplificado da FSNH

Por Caren Souza 24/03/2021
Por Caren Souza

Seguem abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 03/2021 da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), que visa a contratação de médicos de diversas especialidades. A oportunidade de participar do PSS segue à disposição dos interessados até 4 de abril, exclusivamente pela internet, no site www.fsnh.net.br, sendo que neste endereço está o requerimento de inscrição para ser preenchido pelo candidato.

O PSS se destina à contratação de Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral (Generalista), Médico Clínico Geral (Rotina Hospitalar), Médico Emergencista, Médico Intensivista Rotineiro, Médico Pediatria Clínica (Atuação na Atenção Básica), Médico Pediatria Clínica (Atuação em UPA), Médico Plantonista de UTI, Médico Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Área de Ecografia/Procedimentos invasivos) e Médico de Saúde Coletiva.

O requerimento de inscrição e o Edital de Abertura se encontram na pasta Concursos, Processos Seletivos Simplificados, PSS 03/2021 do site da FSNH.

Fonte: Assessoria
24/03/2021 0 Comentários 688 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO