Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Variedades

Advogado Adalberto Alexandre Snel é velado na Câmara de Vereadores

Por Caren Souza 29/03/2021
Por Caren Souza

Foi com muito pesar que a comunidade de Novo Hamburgo recebeu a notícia da morte do advogado Adalberto Alexandre Snel, 94 anos, neste domingo, vítima de infarto. Além de ter sido um expoente na advocacia hamburguense, também era o advogado com o registro mais antigo pela OAB/RS. Seu velório está sendo realizado neste momento, na Câmara de Vereadores, e segue até as 15 horas. Porém, em função da bandeira preta, será permitido um número restrito de pessoas.

Diversas entidades, como o Esporte Clube Novo Hamburgo e a ACI-NH, emitiram notas de pesar. O advogado atuou durante décadas como membro do Comitê Jurídico da ACI. A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, declarou dois dias de luto oficial. Adalberto Alexandre Snel também foi procurador e vereador do município.

Crédito: Divulgação | Fonte: Redação Expansão
29/03/2021 0 Comentários 909 Visualizações
Saúde

Novo Hamburgo: Operação Covid dispersou quase 250 pessoas em aglomerações no sábado à noite

Por Caren Souza 29/03/2021
Por Caren Souza

A noite de sábado seguiu com operações de fiscalização contra eventos e festas clandestinas e aglomerações em Novo Hamburgo, fazendo cumprir o decreto estadual de cogestão do sistema de Distanciamento Controlado do governo do Estado. Operação conjunta da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros agiu sobre 19 denúncias, dispersando e orientando um total de 243 pessoas.

O local de maior público foi uma festa em residência com mais de 80 pessoas. Entre as medidas aplicadas estão verificação de documentação, orientação, dispersão e fechamentos dos locais. A operação deste sábado contou com um total de seis viaturas e 11 agentes, agindo sobre 19 denúncias (uma em igreja, uma em boate, três em bares, sete residências e sete vias públicas).

A operação começou já na noite de sexta-feira, quando foram dispersadas 166 pessoas que estavam aglomeradas em 14 locais fiscalizados (quatro bares, seis residências e quatro locais em vias públicas). As fiscalizações fazem cumprir o decreto de cogestão da Região 07, que prevê a adoção de protocolos de bandeira vermelha na bandeira preta, mas mantém as restrições das atividades das 20 horas às 5 horas do dia seguinte.

O coordenador da Central de Fiscalização e secretário municipal de Meio Ambiente, Ráfaga Fontoura, pede empatia e responsabilidade individual por parte da população. A maioria das pessoas aglomeradas são jovens.  “Este é o pior momento da pandemia, e estamos verificando aumento de casos graves entre jovens. Se isso não os preocupa, eles precisam ter pelo menos consideração com os mais velhos”, avalia.

“Nossos hospitais ainda estão lotados e muitos seguem morrendo por causa do vírus”, reforça.  Para fazer denúncias do descumprimento das regras da bandeira preta, você pode abrir um protocolo junto a Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, através do telefone (51) 3097-9400. Nos outros horários você pode ligar para a Guarda Municipal através do telefone (51) 3524-8737.

Fonte: Assessoria
29/03/2021 0 Comentários 702 Visualizações
Business

ACIST-SL apresenta Boletim Socioeconômico na quarta-feira

Por Caren Souza 29/03/2021
Por Caren Souza

Na próxima quarta-feira, 31, a ACIST-SL reunirá representantes do setor de Segurança Pública para a apresentação da 11ª edição do Boletim Socioeconômico Trimestral. O evento, que será transmitido pelas plataformas digitais da entidade, também trará os indicadores da atividade econômica e um recorte especial sobre a pandemia de Covid-19 no município.

“Os reflexos da pandemia estão em todas as atividades e precisamos acompanhar os números para criarmos estratégias coletivas de enfrentamento”, explica Siegfried Koelln, presidente da Associação. Os dados são compilados pelo Núcleo de Excelência, Competitividade e Economia Internacional das Unisinos.

A apresentação das informações será feita por Koelln, Marcelo Póvoas e Rogério Daniel da Silva, respectivamente diretores de Construção Civil e de Segurança Pública da entidade. Para debater os dados apresentados estão confirmadas a presença dos secretários municipais Juliano Maciel (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia) e Nestor Schwertner (Segurança Pública e Defesa Comunitária), Michele Arigony, delegada da Delegacia Especial da Mulher de São Leopoldo, Eduardo Hartz, delegado da 3º Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, do Major André Marcelo Ribeiro Machado, subcomandante do 25º Batalhão da Polícia Militar.

O Boletim Socioeconômico é uma publicação trimestral da ACIST-SL que divulga os indicadores da cidade de São Leopoldo. A cada edição, além dos dados econômicos, são divulgadas informações sobre a Educação, a Segurança Pública, a Saúde e o Desenvolvimento Econômico da cidade.

O boletim, que já está na sua 11ª edição,será apresentado dia 31 de março,às 9 horas,com transmissão pelo Fabebook (https://www.facebook.com/acistsl) e YouTube da entidade (https://www.youtube.com/channel/UCrLcDI_qrhv9ptlVq-O51aw).

Fonte:  Assessoria
29/03/2021 0 Comentários 824 Visualizações
Variedades

ACIST-SL encerra o Mês da Mulher com palestra sobre sororidade

Por Caren Souza 26/03/2021
Por Caren Souza

Com a palestra on-line #EuSouMulher: Protagonismo Feminino, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL, concluiu, nesta quarta-feira (24), as atividades organizadas para celebrar o Mês da Mulher. “Estamos muito felizes com o resultado. Tivemos conteúdos maravilhosos, que foram totalmente gerenciados pelas integrantes”, comemora Maria Inês Fuhr, coordenadora do Núcleo.

Todas estamos passando por momentos extremos devido à pandemia e enfrentá-los juntas nos deixa mais fortes.

Job Zanella, responsável pelo Grupo de Organização do Mês da Mulher, destacou que o grande objetivo foi trazer conteúdos com mensagens tanto de força quanto de leveza. “Todas estamos passando por momentos extremos devido à pandemia e enfrentá-los juntas nos deixa mais fortes”, aponta.

Ao longo do mês, o Núcleo promoveu a Live Autoestima: Muito Além das Aparências, com a consultora Vandressa Pretto, da Ecole Paris, publicou vídeos nas redes sociais com dicas de bem-estar apresentadas pelas nucleadas e concluiu com a palestra da Consultoria Estalo, cujo foco foi a sororidade.

Apresentado pelas psicólogas Alessandra Endruweist, Cecília Nunes e Liane Becker, o encontro trouxe exemplos de como as mulheres podem ajudar-se mutuamente. “A sororidade é uma prática que está sendo resgatada e o Núcleo é um exemplo disto”, pontuou Cecilia,“pois sororidade é sobre empatia, solidariedade, companheirismo e respeito entre as mulheres”.

Alguns exemplos de sororidade são não julgar outra mulher por pensar diferente de você, consumir o trabalho de outras mulheres, não usar critérios diferente para julgar homens e mulheres e oferecer ajuda a uma mãe que precisa.

O Mês da Mulher foi promovido pelo Núcleo das Mulheres da ACIST-SL e contou com o patrocínio da Sicoob Marechal e da Sapê Moda. A Associação Força Rosa, que atua junto a mulheres com câncer de mama, é a entidade apoiada pelo Núcleo, recebendo doações espontâneas dos eventos realizados gratuitamente.

Fonte:  Assessoria
26/03/2021 0 Comentários 687 Visualizações
Business

Calçadistas brasileiros e argentinos unidos contra redução da TEC

Por Caren Souza 26/03/2021
Por Caren Souza

Diante da reunião do Mercosul marcada para ocorrer hoje (26), em Buenos Aires, os calçadistas brasileiros e argentinos deixaram os interesses individuais de lado para combater um inimigo em comum: uma possível redução da Tarifa Externa Comum (TEC). Conforme manifesto assinado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Cámara de la Industria del Calzado da Argentina (CIC), o bloco deve quantificar benefícios incertos antes de avançar na discussão da redução unilateral e gratuita da estrutura tarifária.

Hoje, em virtude do elevado Custo Brasil, não teríamos as mínimas condições de competir em par de igualdade com os produtores asiáticos.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a entidade é favorável ao livre mercado, mas que qualquer redução tarifária deve ocorrer em concomitância com a redução dos custos produtivos nos países signatários do Mercosul, muito mais elevados do que os praticados nos países asiáticos, por exemplo.

“Hoje, em virtude do elevado Custo Brasil, não teríamos as mínimas condições de competir em par de igualdade com os produtores asiáticos. A redução da TEC provocaria uma invasão de produtos daquele continente a preços muito inferiores aos praticados no mercado interno. Seria um desastre para a indústria calçadista brasileira, que colocaria em risco milhares de empregos e minaria a retomada depois de um ano muito difícil”, alerta Ferreira.

Ele ressalta que, indiretamente, a redução unilateral afetaria ainda as exportações, diante da perda de competitividade das exportadoras brasileiras e argentinas. Atualmente, a TEC é, em média, 35% para entrada de calçados de fora do Mercosul.

Mercado

Com grande parcela brasileira, a indústria calçadista do Mercosul produz mais de 1 bilhão de pares de calçados por ano e gera mais de 300 mil postos de trabalhos diretos em 6,2 mil fábricas. “É uma indústria altamente geradora de empregos, intensiva em mão de obra e que passa por elos com as indústrias do couro, têxtil, plástico, borracha, metalurgia, bens de capital, embalagens, entre outras cadeias produtivas importantes. Enfraquecer essa cadeia traria graves consequências econômicas e sociais para os países signatários do Mercosul”, conclui o dirigente da Abicalçados.

Fonte: Assessoria
26/03/2021 0 Comentários 552 Visualizações
Cultura

Câmara e órgãos de advocacia farão lives para celebrar a cultura hamburguense

Por Caren Souza 26/03/2021
Por Caren Souza

Novo Hamburgo completa 94 anos de emancipação no próximo dia 5 de abril, e a Escola do Legislativo, junto à Associação dos Procuradores do Município (APMNH) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), começaram a pôr em prática um projeto a ser realizado durante todo o mês como forma de homenagem ao Município, exaltando sua história, seu patrimônio e seu povo. Será uma série de lives, com o objetivo de celebrar a cultura da cidade.

Temos tantas riquezas, museus, arquitetura, lugares como Hamburgo Velho e o nosso Parcão que merecem ser melhores conhecidos e admirados.

A organização do evento foi formalizada na manhã desta quinta-feira (25), de forma virtual, com representantes da equipe técnica da Câmara Municipal e da advocacia pública e privada do município. Idealizadora do projeto, a procuradora Cinara Vila ressaltou que o objetivo é reunir esforços para oportunizar algo educativo, inclusivo e que mostre a importância da participação social na construção de uma cidade com mais qualidade de vida, espaços urbanos otimizados e valor público.

Também estavam presentes na reunião, além da equipe da Gerência de Comunicação da Câmara e da diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, o diretor-geral da Casa, Flávio Luís Teixeira e o professor do Município, Udo Sarlet.

A procuradora enfatizou durante a reunião que o aniversário do município é uma oportunidade da advocacia pública e privada comunicar-se com os cidadãos e pensar o futuro da cidade – que ruma ao centenário. A ideia é realizar pela TV Câmara NH e seu canal no Youtube (Youtube.com/TVCamaraNH) uma série de bate-papos informais, no formato de lives, sobre o patrimônio histórico, cultural, ambiental e urbano da cidade, trazendo para a conversa pessoas engajadas e envolvidas com os assuntos.

“Temos tantas riquezas, museus, arquitetura, lugares como Hamburgo Velho e o nosso Parcão que merecem ser melhores conhecidos e admirados”, enfatizou. “É no dia 5 de abril que destacamos o esforço daqueles que ergueram essa potência econômica e que aqui construíram suas raízes. É uma data para marcar sua memória, identidade, desenvolvimento econômico e institucional”, finalizou Cinara Vila.

Crédito: Lu Freitas | Fonte: Assessoria
26/03/2021 0 Comentários 744 Visualizações
Saúde

Nova Petrópolis vacina idosos de 66 anos ou mais neste sábado, dia 27

Por Caren Souza 26/03/2021
Por Caren Souza

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promove um mutirão de vacinação neste sábado, 27 de março, para idosos de 66 anos ou mais, moradores de todos os bairros e localidades do Município. A ação acontece das 8 às 11 horas, no Centro de Eventos, com acesso pela Avenida Padre Affonso Theobald. A vacinação poderá ser feita sem que os idosos precisem sair dos carros.

Os idosos de 66 anos ou mais estarão recebendo a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19. No ato da vacinação, cada idoso é orientado e informado sobre a data de recebimento da segunda dose. Esta data varia conforme a marca da vacina aplicada.

Para esta etapa da vacinação, Nova Petrópolis está recebendo mais 550 doses de vacina, incluindo a Coronavac (Sinovac/Butantan) e a Covishield (Astrazeneca/Oxford).

Durante o sábado, 27 de março, os postos de saúde não estarão abertos para vacinação. As unidades dos Centro, bairros e interior (exceto UBS Piá) estarão vacinando os idosos de 66 anos ou mais a partir da segunda-feira, 29 de março, conforme a disponibilidade de doses.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar o cartão SUS, documento oficial com foto e a caderneta de vacinação. Não serão vacinados idosos que estejam com sintomas gripais. Também não podem receber a vacina, idosos que moram com alguém que esteja com sintomas gripais ou diagnóstico positivo de Covid-19. Para estas pessoas, a vacina precisa ser feita em outra oportunidade.

Fonte: Assessoria
26/03/2021 0 Comentários 789 Visualizações
Business

Sala do Empreendedor de Novo Hamburgo está com agendamento para atendimento presencial de MEI

Por Caren Souza 26/03/2021
Por Caren Souza

A partir de segunda-feira, 29, a Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) passa a agendar atendimento presencial para Microempreendedores Individuais (MEIs). Nesse retorno os atendimentos disponíveis são para abertura, fechamento ou alteração. O atendimento precisa ser agendado pelo site (https://bit.ly/3d7o8MC).

Outros serviços como Guias e Declarações podem ser obtidos através do Portal do Empreendedor. Em função das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, o número de funcionários está reduzido, por isso, o horário de atendimento disponível para o agendamento é das 10 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Informações seguem sendo fornecidas pelos telefones (51) 3594-9940 e (51) 3097-9460 e pelo email [email protected].

A Sala do Empreendedor fica no 2º anda do Centro Administrativo Leopoldo Petry, localizado na Rua Guia Lopes – 4201, no bairro Canudos.

Fonte: Assessoria
26/03/2021 0 Comentários 942 Visualizações
Cidades

Prefeitura promove live para comemorar aniversário do Creas Viva Mulher

Por Caren Souza 26/03/2021
Por Caren Souza

Espaço de acolhimento e empatia, o Centro de Referência em Assistência Social Viva Mulher (Creas Viva Mulher) comemora 2 anos de funcionamento. Para marcar a data, e também o Mês da Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) promove uma live hoje, às 19 horas.

A transmissão será pelo YouTube da Prefeitura de Novo Hamburgo e o debate virtual será feito por mulheres que atuam na comunidade em prol da defesa e promoção da condição feminina. A abertura será feita pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eliton Avila, e pela gerente de Proteção Social de Média Complexidade, Demari Kegler.

Em seguida, a programação prevê um debate virtual entre a coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres de Novo Hamburgo, Eliana Benkenstein, a coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo e vereadora Semilda Melher, a Tita, e a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres do governo do Estado, Bianca Feijó.

“A proposta é valorizar a força das mulheres e os cargos de relevância que ocupam, garantindo a participação feminina na luta e garantia pelos direitos de todas”, afirma o secretário. Para ele, a atividade reforça a importância da participação da mulher em todas as esferas sociais, garantindo espaço para o debate constante de aperfeiçoamento de políticas e ações.

A programação da live ainda contempla a participação dos artistas mirins Tayla Câmara e João Micuim.

Fonte: Assessoria
26/03/2021 0 Comentários 756 Visualizações
Business

Sindilojas Porto Alegre lança Guia de Acesso ao Crédito para auxiliar lojistas

Por Caren Souza 26/03/2021
Por Caren Souza

Uma das dificuldades enfrentadas pelos empresários em tempos de crise é conseguir analisar todas as informações antes de escolher a melhor modalidade de crédito para o seu negócio. Diferentes opções, uma ampla quantidade de requisitos e procedimentos exigidos pelos bancos acabam confundido e podem até levar o contratante a tomar a decisão de forma equivocada.

Por isso, o Sindilojas Porto Alegre, em parceria com a E271 Consultoria, lança o Guia de Acesso ao Crédito, material explicativo sobre os tipos de financiamento existentes, as etapas para a obtenção de capital, as condições existentes para cada tipo, entre outros detalhes importantes de serem analisados para uma tomada de decisão assertiva.

O material está disponível para download gratuito no site da Entidade: www.sindilojaspoa.com.br.

Fonte: Assessoria

26/03/2021 0 Comentários 590 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO