Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Saúde

Vacinação para mais um grupo prioritário será no aniversário de Novo Hamburgo

Por Caren Souza 30/03/2021
Por Caren Souza

No dia em que Novo Hamburgo completa 94 anos, hamburguenses nas faixas etárias de 65 e 66 anos ou mais receberão a primeira dose da vacina contra a covid-19. Será no modelo drive-thru, nos pavilhões da Fenac, ponto tradicional e emblemático para os hamburguenses e que vem abrigando as ações de vacinação. A entrada é sempre pelo acesso principal, pela Avenida Nações Unidas.

Na segunda-feira, 5 de abril, a imunização começa às 9 horas e se estende até as 17 horas. A Secretaria Municipal da Saúde reforça que não há necessidade de chegar antes do horário estipulado, pois há doses suficientes para os grupos que estão sendo chamados.

Mas, antes do feriado de aniversário de Novo Hamburgo, mais três edições de drive-thru contemplam grupos prioritários. Hoje (30), serão vacinados idosos com idade a partir de 69 anos, na quarta-feira (31), 68 anos, e na quinta-feira, 1º de abril, será a vez de quem tem mais de 67 anos de idade, sempre das 9 às 16 horas, também na Fenac.

Atenção para a documentação que precisa ser apresentada: documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que o idoso a ser vacinado reside no local. Pacientes destas faixas etárias oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos podem fazer a vacinação apresentando prescrição médica. As pessoas que testaram positivo só podem ser vacinadas após 30 dias.

Agendamentos para acamados e portadores de deficiência

Para os idosos com mais de 71 anos que não puderam comparecer ao drive-thru, bem como os profissionais de saúde que se encaixam nos grupos que já podem ser vacinados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a possibilidade de agendamento, que deve ser feito junto às unidades de saúde, presencialmente ou por telefone.

Também é possível fazer agendamento para acamados com deficiências mentais ou físicas com idade acima de 18 anos, além dos acamados com mais de 60, conforme já divulgado. Nestes casos, especificamente de acamados, o agendamento pode ser feito em qualquer unidade de saúde. Para os demais grupos, tanto a primeira quanto a segunda dose podem ser agendadas nos seguintes locais:

UBS Canudos

Endereço: Rua Sílvio Gilberto Christmann, 1451 – Bairro Canudos
Telefone: (51) 3524-2279
Horário: segunda a sábado, das 7h às 20h

UBS Santo Afonso

Endereço: Rua Assunción, 85 – Bairro Santo Afonso
Telefone: (51) 3587-3566
Horário: segunda a sexta-feira das 7h às 22h

UBS Primavera

Endereço: Rua Boa Saúde, 618 – Bairro Primavera
Telefone: (51) 3556-3136
Horário: segunda a sexta-feira das 7h às 17h

USF Lomba Grande

Unidade de Saúde da Família Lomba Grande
Endereço: Rua Victor Thiesen, 125 – Esquina com Odete Correia Schuck – Bairro Lomba Grande
Telefone: (51) 3596-1543
Horário: segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 17h

Unidade de Saúde da Família Getúlio Vargas

Endereço: Rua Bruno Werner Storck, 147 – Bairro Canudos
Telefone: (51) 3525-0680
Horário: Segunda, terça, quarta e sexta-feira das 8h às 17h

Quinta-feira somente das 8h às 15h. Motivo: Reunião de equipe no turno da tarde.

Unidade de Saúde da Família Kephas

Endereço: Rua Bernardo Ludwig, 196 – Bairro São José / Kephas
Telefone: (51) 3583-1401
Horário: Segunda, quarta, quinta e sexta-feira das 8h às 17h

Terça-feira somente das 8h às 15h. Motivo: Reunião de equipe no turno da tarde.

Unidade de Saúde da Família Morada dos Eucaliptos

Endereço: Rua Octavio Oscar Bender, 1000 – Bairro Canudos
Localidade de referência: Lot. Morada dos Eucaliptos
Telefone: (51) 3524-7341
Horário: Segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Unidade de Saúde da Família Boa Saúde

Endereço: Avenida Floresta nº 666, esquina com Rua 22 de Outubro – Bairro Boa Saúde
Telefone: (51) 3556-1649
Horário: Segunda, quarta, quinta e sexta-feira das 8h às 17h

Terça-feira somente das 8h às 15h. Motivo: Reunião de equipe no turno da tarde.

Unidade de Saúde da Família Roselândia

Endereço: Rua Benjamin Altmayer, 455 – Bairro Roselândia
Telefone: (51) 3527-8011
Horário: Segunda, terça, quarta e sexta-feira das 8h às 17h

Quinta-feira somente das 8h às 15h. Motivo: Reunião de equipe no turno da tarde.

Unidade de Saúde da Família Mundo Novo

Endereço: Rua João Nunes da Silva, 33 – Bairro Canudos
Telefone: (51) 2500-2672
Horário: Segunda, quarta, quinta e sexta-feira das 7h às 17h

Terça-feira somente das 7h às 12h.

Unidade de Saúde da Família Palmeira

Endereço: Rua Nazaré, 215 – Bairro Santo Afonso
Telefone: (51) 3524-3211 ou (51) 9720-9591
Horário: Segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 17h

Quartas-feiras somente das 7h às 15h. Motivo: Reunião de equipe no turno da tarde.

Casa de Vacinas

Endereço: Av. Coronel Frederico Linck, 900 – Bairro Rio Branco
Telefone: (51) 3595-1919
Horário: segunda a sexta-feira das 08h às 17h

Com prescrição médica

Os pacientes oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos só poderão ser imunizados com prescrição médica, embora estas populações não façam parte do grupo avaliado nas pesquisas clínicas dos imunizantes.

Já os pacientes com doenças reumáticas devem ser vacinados estando com a doença controlada ou em remissão e a decisão sobre a vacinação deve ser também individualizada.

Os profissionais da saúde que podem receber a imunização contra o coronavírus são os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos e psicólogos.

Também podem receber os biólogos, assistentes sociais, educadores físicos, médicos veterinários, auxiliares em saúde bucal, técnicos em saúde bucal, auxiliares em prótese dentária, técnicos em prótese dentária e técnicos em nutrição e dietética. Quiropraxistas, técnicos em Farmácia e Radiologia, auxiliares e coletadores de laboratório clínico também podem receber o imunizante.

Crédito: Lu Freitas | Fonte: Assessoria
30/03/2021 0 Comentários 746 Visualizações
Business

Mesmo com cenário de pandemia, empresários ainda têm otimismo com vendas na Páscoa, informa a CDL-NH

Por Caren Souza 30/03/2021
Por Caren Souza

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes para os brasileiros. Mesmo em um cenário de insegurança diante da pandemia, este ano, a maior parte dos brasileiros pretende manter a tradição de presentear familiares e amigos, com chocolates, roupas, calçados, perfumaria, bijuterias, entre outros artigos.

Esperamos que as vendas sejam superiores a 2020.

Durante a Páscoa de 2020, grande parte do comércio estava fechado por conta da Covid-19, e isso impactou diretamente as vendas do setor. Esse ano, mesmo com taxas de contaminação da doença estando em patamares semelhantes ao pico da pandemia, o comércio, ao que parece, estará aberto na semana que antecede o feriado religioso.

“Só o fato de podermos operar na data, já nós dá esperança de receita para cumprir com parte das obrigações. Esperamos que as vendas sejam superiores a 2020”, disse a diretora de marketing e evento da CDL-NH, Eunice Kasper.

O setor de modo geral ainda sofre com a alta taxa de desemprego, o horário reduzido de funcionamento e as incertezas do rumo da economia devido à má conduta da pandemia por parte dos governantes, ainda impactam muito nas vendas do varejo.

De acordo com a CDL-NH, as perspectivas para a Páscoa de 2021 são otimistas. “Estamos ansiosos que tudo ocorra como pensamos e esperamos. Que os dados desejados se confirmem.”, exclama Eunice.

Ela ainda lembra que a Páscoa é um verdadeiro Natal para as lojas especializadas em chocolates, mas que a data também passou a ser uma grande oportunidade para o comércio em geral, que vem apostando nos últimos anos na venda de outros produtos além de chocolate, atraindo a atenção não apenas das crianças, mas também dos adultos, dos casais e dos namorados.

“Os setores de brinquedos, vestuário (adulto e infantil), calçados e bolsas, papelaria, perfumaria e cosméticos, joias e bijuteria, eletrodomésticos, utensílios para o lar e telefones celulares a Páscoa passou a ter um novo sabor para o varejo, não se restringindo apenas aos ovos de chocolate e caixas de bombons”, destacou Eunice.

A diretora de marketing finaliza dizendo que está confiante na data para movimentar o comércio que está há um ano sendo penalizado pela Covid-19. Como o momento ainda é de cautela em função da pandemia, ela lembra os consumidores de usar máscara, álcool em gel e de manter o distanciamento social. Eunice ainda faz um pedido contundente aos consumidores para valorizarem o comércio local. “Se comprar em Novo Hamburgo, o dinheiro vai girar na cidade, gerando emprego e renda, além do município também arrecadar mais”, concluiu.

O que diz a pesquisa

Que 64% dos consumidores pretendem comprar presentes e chocolates para a data, enquanto, 19% não pretendem ir às compras este ano, e 16% ainda não se decidiram.

Entre os consumidores que vão realizar compras na Páscoa, a maior parte (40%) relata a intenção de gastar a mesma quantia do ano passado, enquanto 31% vão gastar mais e 26% garantem que gastarão menos. Entre os que têm intenção de gastar mais, 38% dizem que os preços estão mais caros, 34% que comprarão mais produtos, e 30% que querem compensar a situação de isolamento social vivida pela pandemia.

A sondagem revela que as principais pessoas a serem presenteadas na Páscoa serão filhos (55%), cônjuges (42%), mãe (38%) e os sobrinhos (33%). Além disso, 27% pretendem presentear a si próprios.

A maioria dos entrevistados (57%) pretende comprar ovos de chocolate industrializados, enquanto 43% preferem bombons ou caixas de chocolate industrializados, 40% preferem ovos caseiros artesanais, e 30% optam por barras de chocolate industrializadas.

Os principais locais de compra dos produtos para a Páscoa serão os supermercados (58%), lojas especializadas em chocolate (45%), e lojas de grandes varejistas (42%). Do total, 70% têm intenção de comprar em lojas físicas, seja de rua (44%) ou de shopping (40%), enquanto 65% também disseram que pretendem comprar pela internet, principalmente nos sites (22%) e no WhatsApp (20%).

Fonte: Assessoria
30/03/2021 0 Comentários 604 Visualizações
Business

VBR Logística obtém nota 10 em avaliação da Union Distillery

Por Caren Souza 30/03/2021
Por Caren Souza

A VBR Logística foi agraciada com a nota 10 no processo de fornecimento para a Union Distillery no ano de 2020. Trata-se de uma avaliação que é realizada anualmente e considera critérios comerciais e técnicos acordados nas negociações dos produtos adquiridos pela fábrica de malte de wisky de Veranópolis (RS) e resulta no Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF).

Nos orgulhamos em ter adquirido nota máxima em todos os quesitos.

Segundo o diretor executivo da Union Distillery, Luciano Borsato, foram usados como critérios de avaliação quesitos como a qualidade no produto e serviço; agilidade na solução de problemas; cumprimento do pedido; dados da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) corretos e documentos acessórios, e cumprimento do prazo de entrega.

O diretor da VBR Logística, Marcelo Loebens , salienta que a empresa recebe a avaliação com muita satisfação. “Nos orgulhamos em ter adquirido nota máxima em todos os quesitos avaliados e agradecemos a todos colaboradores pela competência e empenho dedicados ao longo do ano para adquirir esta avaliação”, cita.

A Union Distillery é uma empresa da Serra Gaúcha, situada em Veranópolis, fundada em 1948. Inicialmente era focada na elaboração de vinhos e derivados, sendo que em 1972, as famílias Borsato e Ziero assumiram o controle da empresa e mudaram o foco do negócio para a produção de malte whisky.

Fonte: Assessoria
30/03/2021 0 Comentários 825 Visualizações
Cidades

Em Santa Cruz do Sul,jovens rurais estão entre os beneficiados com destinação do IRPF

Por Caren Souza 29/03/2021
Por Caren Souza

Em tempos difíceis, a solidariedade pode fazer toda diferença. E é possível apoiar projetos sociais por meio da declaração do Imposto de Renda. O Instituto Crescer Legal está engajado no Projeto Destinar, que tem como objetivo incentivar doações via Imposto de Renda das pessoas físicas e divulgar as instituições e projetos sociais inscritos no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Santa Cruz do Sul.

Ao optar pela declaração completa, o contribuinte pode destinar 3% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, mesmo que tenha valores a restituir. “O Instituto Crescer Legal tem grande parte dos programas financiados pelas empresas de tabaco associadas, mas nossos jovens aprendizes também se beneficiam com as doações feitas via restituição do imposto de renda. Ao doar para o Fundo Municipal, o seu imposto fica no seu município e faz diferença na vida de muitas crianças e adolescentes”, comenta a gerente do Instituto, Nádia Fengler Solf.

Em 2020, o Instituto captou um recurso de R$ 127.731,90 que foram revertidos em um Chevrolet Spin para acompanhamento das turmas e visitas aos aprendizes nas mais diversas localidades rurais abrangidas e 17 notebooks, além de materiais de expediente, voltados às atividades do Programa de Aprendizagem Profissional Rural.

Além disso, o 4º Encontro Regional de Aprendizes Rurais que reuniu de forma virtual aprendizes das sete turmas em andamento, egressos, equipe, parceiros e associados do Instituto para compartilhar experiências do Programa foi viabilizado com recursos captados via edital do Comdica. Segundo o diretor presidente da entidade, Iro Schünke, a aplicação destes recursos tem possibilitado melhorias no atendimento dos adolescentes rurais contemplados nos programas do Instituto Crescer Legal.

Como destinar

Na declaração de ajuste anual, realizada até 30 de abril, pode haver dedução de até 3% do imposto devido, tanto para aqueles que possuem imposto a pagar, como a restituir. Essa doação pode ser feita diretamente no programa da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Fonte: Assessoria
29/03/2021 0 Comentários 526 Visualizações
Variedades

Prefeitura de Sapiranga firma parceria com Feevale para diversas especialidades médicas

Por Caren Souza 29/03/2021
Por Caren Souza

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com a Universidade Feevale de referência e contra referência de pacientes, para as especialidades de pneumologia, cardiologia, gastro, neuro, endócrino, coloprocto, reumato e odonto. A secretária municipal de Saúde, Janete Hess, acompanhada da enfermeira Claudia Tappes, esteve reunida com o diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Feevale, Cesar Augusto Teixeira, na última sexta-feira (26).

“O encontro serviu para firmar a parceria e a partir de maio contaremos com atendimentos de psiquiatria, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, realizados pelos acadêmicos de medicina nas unidades de saúde e na universidade. Os professores do curso de medicina serão responsáveis pelo acompanhamento dos atendimentos”, disse Janete.

Fonte: Assessoria
29/03/2021 0 Comentários 603 Visualizações
Cidades

Procon de Sapiranga alerta para um novo golpe que está ocorrendo na cidade

Por Caren Souza 29/03/2021
Por Caren Souza

Estelionatários estão se passando por agentes bancários e estão ligando para as pessoas para informá-las que elas tiveram seus cartões do banco clonados. Dito isso, eles pedem os dados do cliente (com a justificativa de que precisam dos mesmos para solucionar os problemas referentes à clonagem) e falam que um funcionário do banco irá até a casa da pessoa para pegar o cartão inválido até que chegue um novo.

As vítimas, em sua maioria idosos e aposentados, relatam que o golpista chega na residência usando um crachá de identificação, como se fosse mesmo um agente bancário. Com o cartão em mãos, os criminosos fazem saques, empréstimos e compras de alto valor, como fossem os titulares da conta.

A coordenadora do Procon, Lúcia Santos, procurou a Delegacia de Polícia de Sapiranga para relatar a situação. Os agentes da Polícia Civil se colocaram à disposição das vítimas e já estão atuando na busca pelos estelionatários.

O Procon pede que a comunidade cheque com seu banco caso alguém ligue se passando por um funcionário (para assegurar que é uma ligação legítima) e alerta para que não repassem nenhum dado pessoal ou bancário através do telefone, a fim de que danos futuros sejam evitados.

Fonte: Assessoria
29/03/2021 0 Comentários 602 Visualizações
Business

Live mostra as vantagens da recuperação judicial frente às dificuldades econômicas

Por Caren Souza 29/03/2021
Por Caren Souza

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) e o Escritório Lamachia Advogados Associados promovem nesta quarta-feira (31), às 20 horas, a Live “A Recuperação Judicial como Alternativa para Manter Empresas em Atividade”. No painel virtual serão apresentados as vantagens de se adotar o procedimento jurídico neste momento em que centenas de empreendimentos enfrentam grandes dificuldades para se manterem.

Com transmissão pelo Facebook (https://www.facebook.com/fcdlrs) e YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCarMwvJzAAcaj38XViic6dw) da Federação, a Live vai reunir o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch e os advogados do Escritório Lamachia, Mariana Galvan Denardi, Rodrigo Dorneles e Carlos Ulbrich Junior.

O processo de recuperação judicial, em vigor no Brasil desde 2005, dá às empresas em dificuldade um tempo para que se reestruturem, possibilitando o acordo com credores para o pagamento de dívidas e, como o nome indica, a recuperação do empreendimento para evitar a falência.

Fonte: Assessoria
29/03/2021 0 Comentários 607 Visualizações
Business

Presença feminina em direções contribui para a lucratividade das empresas

Por Caren Souza 29/03/2021
Por Caren Souza

O mês da mulher reacende muitas reflexões sobre o mercado de trabalho no Brasil. O cenário da pandemia trouxe ainda mais indagações sobre as diferenças de oportunidade nos ambientes corporativos. Conforme a Pnad Contínua, pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 8,5 milhões de mulheres precisaram abandonar seus empregos no terceiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados mostram que a taxa de participação na força de trabalho ficou em 45,8%, registrando uma queda de 14% em relação a 2019.

Mesmo acostumada com o trabalho remoto, o momento foi desafiador.

Para a Economista da Universidade Federal da Bahia, Diana Gonzaga, “além das questões que afetam todos os grupos, como perda de renda e emprego, cai sobe elas grande parte dos cuidados com filhos e casa”. Assim, mesmo com um cenário desafiador para as mulheres brasileiras, é de se comemorar quando é possível encontrar casos de superação e de caminhada no sentido contrário às estatísticas.

Na liderança da Engaje!Comunicação no Rio Grande do Sul, Cíntia Miguel Kaefer, mãe de duas meninas, de 2 e 9 anos, afirma que o ano de 2020 foi de reinvenção. Além de liderar processos com os clientes de uma forma diferente, com mais agendas e reuniões de planejamento, foi preciso reorganizar o espaço da casa, uma vez que a família toda ingressou no home office e no homeschooling. “Mesmo acostumada com o trabalho remoto, o momento foi desafiador, servindo para organizar minuciosamente as demandas de trabalho e também os momentos de desligar de tudo e dar atenção total às crianças”.

Essa realidade tem relação direta com o relatório da Organização Internacional, do Trabalho (OIT), da ONU – realizado em 70 países, que demonstra as características femininas que impactam diretamente no mundo dos negócios, mesmo em cenários adversos. O levantamento mostra que a presença feminina em direções é um dos fatores que contribuem para o desempenho e lucratividade. Os dados apontam que as mulheres são mais empáticas e flexíveis, bem como, mais persuasivas e dispostas a assumir riscos.

No contexto afrontado pela pandemia há praticamente um ano, as pessoas tiveram que se adaptar ao novo contexto e pensar novas formas de fazer a gestão dos negócios. “A comunicação recuperou um espaço estratégico nas organizações, que precisaram falar com os seus funcionários, com a imprensa e com a sociedade de uma forma mais objetiva e transparente. E isso possibilitou a manutenção dos nossos negócios e até um crescimento no atendimento no segundo semestre do ano”, enfatiza a diretora da agência no Rio Grande do Sul.

É possível perceber que o Brasil está em caminhada quanto à igualdade de oportunidades no trabalho. Dados da Organização Internacional do Trabalho mostram que enquanto a Jordânia lidera o ranking com 62% dos cargos de chefia preenchidos por mulheres, o Brasil aparece na 25ª posição, com 39,4% de mulheres em cargos de chefia. Na área de comunicação corporativa, também existem dados que reforçam esse processo. Segundo a pesquisa “Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil”, divulgada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), as mulheres ocupam 69% dos cargos de liderança na comunicação corporativa no Brasil e representam 45% do total de cargos de direção ou vice-presidência nas empresas onde trabalham.

Na Engaje! Comunicação, há mais mulheres na liderança dos processos atualmente e isso possibilita a abertura para esses espaços de reflexões, pois a agência precisa acompanhar os diálogos sobre as temáticas que acompanham seus clientes e a sociedade. Segundo Cíntia, é preciso avançar, o mercado de trabalho precisa acolher e possibilitar que as mulheres voltem aos espaços deixados na pandemia, como forma de persistir no processo de desenvolvimento das carreiras femininas. Este retorno precisa ocorrer sem que o sentimento de culpa e a falsa ideia de “precisar dar conta de tudo” impliquem no cotidiano profissional. A sociedade evolui a cada dia e as questões de gênero, de divisão de tarefas e de respeito às opções pessoais precisa evoluir no mesmo sentido, enfatiza.

Fonte: Assessoria
29/03/2021 0 Comentários 599 Visualizações
Cultura

Estão abertas as inscrições para o 49º Festival de Cinema de Gramado

Por Caren Souza 29/03/2021
Por Caren Souza

Cineastas do Brasil e de países ibero-americanos já podem inscrever seus filmes nas mostras competitivas de Longa-Metragem brasileiro (LMB), Longa-Metragem Estrangeiro (LME) e Curta-Metragem Brasileiro (CMB).

Entre as exigências para a inscrição na competição estão critérios como duração mínima de 70 minutos para longas e máxima de 20 minutos para curtas; ineditismo regional para curtas brasileiros (sem exibição pública e comercial no Rio Grande do Sul) e ineditismo nacional para longas brasileiros e estrangeiros (sem exibição pública e comercial no Brasil).

Entendendo que o cenário da produção mundial de audiovisual enfrenta um momento difícil, a Gramadotur, autarquia responsável pela realização do evento, decidiu que poderão participar da seleção filmes concluídos a partir de 1º maio de 2019. Assim, títulos inscritos e não selecionados em 2020 poderão se inscrever novamente.

O regulamento completo, bem como as fichas de inscrição poderão ser acessados pelo site https://inscricoescinema.com.br/pt/.

Fonte: Assessoria
29/03/2021 0 Comentários 678 Visualizações
Cultura

Fundatec oferece bolsa de estudo em curso online sobre Controle de Infecções

Por Caren Souza 29/03/2021
Por Caren Souza

A Escola Profissional Fundatec (EPF) está disponibilizando bolsas de estudo para o Curso de Aperfeiçoamento em Noções de Controle de Infecções. A iniciativa se dá diante do atual cenário de pandemia e com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento técnico de profissionais e estudantes da área da saúde.

Com isso, Técnicos em Enfermagem, Enfermeiros e demais profissionais da área têm direito à bolsa de estudo de 50%; já os estudantes regularmente matriculados em cursos da Saúde são beneficiados com bolsa de estudo de 100%, basta enviar cópia do atestado de matrícula ou histórico escolar atualizado. Aos alunos do Curso Técnico em Enfermagem com matrícula ativa e egressos da EPF também será concedido o serviço de forma pro bono.

Para adquirir o benefício é necessário enviar a documentação comprobatória e solicitar o código pelo e-mail [email protected]. O curso acontece na modalidade Online-EaD, permitindo ao aluno escolher o horário de estudo, realizando-os em qualquer lugar, independentemente da sala de aula. As inscrições estão disponíveis pelo site sympla.com.br/fundatec, por lotes.

O objetivo do curso é compreender as medidas de prevenção de infecção, com destaque para higiene de mãos e precaução padrão e adicionais, orientar os colaboradores em relação ao uso de Equipamentos de Proteção Individual de acordo com a patologia e formas de transmissão, entre outros temas. As aulas serão ministradas por Karine Oliveira, enfermeira responsável pelo Serviço de Controle de Infecção e Núcleo de Segurança do paciente da Unimed Porto Alegre e professora da disciplina de Noções de Controle de Infecção da EPF.

Fonte: Assessoria
29/03/2021 0 Comentários 644 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO