Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Cultura

Campo-bonense Iuri Passini é campeão da categoria livre do Xadrez On-line

Por Caren Souza 31/03/2021
Por Caren Souza

O campo-bonense Iuri Pasini foi o campeão da Copa Campo Bom de Xadrez On-line, na categoria livre, disputada no sábado (27) no formato Arena, na plataforma lichess. O torneio teve três horas de duração e a cada vitória o competidor somava dois pontos no ranking, ao final, quem alcançasse maior pontuação era o vencedor. Ao todo foram realizadas 365 partidas, com mais de 24 mil movimentos executados pelos jogadores. A competição foi organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e teve a participação de enxadristas de diversos municípios do Estado.

Para chegar ao título, Pasini precisou superar Augusto Horiguti, de Bento Gonçalves, para quem já havia perdido um título no formato presencial. “Para mim teve um sabor especial, lembro que em um torneio há alguns anos eu estava com a partida praticamente ganha, mas cometi um erro e ele (Horiguti) aproveitou e me derrotou. Desta vez estava concentrado e consegui vencer” disse o campeão, morador do bairro Santo Antônio.

Satisfeito com a experiência de jogar on-line, Iuri Pasini parabenizou a Prefeitura de Campo Bom pela organização “e por nos proporcionar mais uma oportunidade de competir neste período de distanciamento social. Estamos nos adaptando a este formato, é muito diferente jogar sem poder observar as reações do adversário, é mais frio. Mas iniciativas como essa reduzem a saudade que estamos de jogar um campeonato”.

Conhecido o campeão, o titular da Secretaria de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva (JC), foi até a residência de Pasini para a entrega do troféu. “Estamos já há alguns anos entrando no modo on-line das competições, pois esta é mais uma forma de engajar a comunidade. É o nosso terceiro ano promovendo competições on-line e a receptividade tem sido muito boa”, explica o secretário.

Ao cumprimentar o campeão Iuri Pasini e todos os participantes do torneio, o prefeito Luciano Orsi destacou o esforço da Administração Municipal para oferecer esporte e lazer para a comunidade, mesmo em tempos de pandemia. Não podemos nos descuidar da saúde da população, neste momento tão conturbado, mas nem por isso deixamos de buscar novas formas de ocupação sadia para todos”, argumenta o prefeito.

Primeiros colocados da categoria livre

1º lugar: Iuri Alan Pasini – Campo Bom

2º lugar: Augusto Horiguti – Bento Gonçalves

3º lugar: Roberto Muller – Ivoti

4º lugar: Elemar Rodrigues Severo Junior – Campo Bom

5º lugar: Leonardo Muller – Novo Hamburgo

Modalidade escolar

Ao longo do mês de abril, em datas ainda a serem confirmadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, serão disputadas as próximas etapas Copa Campo Bom de Xadrez On-line, da modalidade escolar. Na primeira etapa, dia 20 de março, os vencedores foram Thiago Bremm (categoria Sub-15), Pedro Henrique Pasini (Sub-13), João Pedro Lutz (Sub-11) e André Penteado (Sub-9). Ao término de quatro etapas, os enxadristas que tiverem a maior pontuação na soma geral serão os campeões.

Fonte: Assessoria
31/03/2021 0 Comentários 734 Visualizações
Business

Decreto acolhe pedido da CDL Sapiranga de prorrogar pagamentos de tributos municipais

Por Caren Souza 31/03/2021
Por Caren Souza

O Decreto Municipal 7202/2021, de Sapiranga,contempla o pedido da CDL local de postergar os pagamentos de tributos municipais. A entidade já havia solicitado essa prorrogação, com objetivo de socorrer empresários que já somam graves prejuízos com a pandemia do coronavírus.

As medidas restritivas exigiram o fechamento de diversas atividades econômicas consideradas não essenciais, com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas. As ações foram pautadas pelo governo estadual a partir da análise de indicadores de saúde em todo o Estado, e que observam o colapso no sistema de saúde gaúcho, que apresenta desde o início do mês de março superlotação dos leitos de UTI em todas as regiões.

“Pedimos ajuda para todos os poderes (municipal, estadual e federal) porque o comércio precisa de socorro neste momento. Lembramos sempre que o comércio não é o culpado pela propagação do vírus, uma vez que lojistas sempre foram muito comprometidos em seguir com rigor todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades”, afirmou a presidente da CDL de Sapiranga, Clarice Strassburger.

Ficou prorrogado o prazo para pagamento das parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Serviços Urbanos, exercício 2021 com os seguintes vencimentos:

2ª parcela: vencimento em 10/09/2021;

3ª parcela: vencimento em 11/10/2021;

4ª parcela: vencimento em 10/11/2021;

5ª parcela: vencimento em 10/12/2021.

Fica mantido o desconto de 10% em cada parcela se paga até a data do novo vencimento. Também fica prorrogado o prazo para pagamento do ISS prestadores de serviços pessoas jurídicas, autônomos e optantes pelo simples nacional, inclusive o MEI. Outros detalhes podem ser conferidos no link disponibilizado pela Prefeitura de Sapiranga https://bit.ly/3m5hY3K

Fonte: Assessoria
31/03/2021 0 Comentários 677 Visualizações
Business

Novo Hamburgo é a cidade que mais gera empregos na Região Metropolitana depois da capital

Por Caren Souza 31/03/2021
Por Caren Souza

Mais uma vez, Novo Hamburgo é destaque gaúcho na criação de emprego. Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) do governo federal nesta terça-feira (30), apontam Novo Hamburgo como a segunda cidade que mais criou postos de trabalho em toda a Região Metropolitana no mês de fevereiro, perdendo apenas para Porto Alegre.

Mas tão logo o País voltou a gerar emprego, Novo Hamburgo também está criando emprego e renda.

Em todo o Estado, o município é a quinta cidade com o maior saldo na geração de emprego, com 1.204 novos postos de trabalho criados. Novo Hamburgo vem registrando saldos expressivos na criação de emprego desde agosto do ano passado, série quebrada apenas em dezembro quando o saldo de todo o Estado também foi negativo.

Somente em janeiro e fevereiro de 2021, o município já acumula 2.708 novos postos de trabalho criados. “Como todo o País, enfrentamos fortes impactos da pandemia. Mas tão logo o País voltou a gerar emprego, Novo Hamburgo também está criando emprego e renda”, avalia a prefeita Fátima Daudt.

Fonte: Assessoria
31/03/2021 0 Comentários 678 Visualizações
Variedades

Prefeitura de Campo Bom abre seleção para estágio na área de Saúde

Por Caren Souza 31/03/2021
Por Caren Souza

Estão abertas até 5 de abril, as inscrições gratuitas para estágio remunerado, em caráter de processo seletivo simplificado, para graduandos de Farmácia e Nutrição. O estagiário de ensino superior receberá uma Bolsa Auxílio no valor de R$ 1.174,31 para o cumprimento de 30 horas semanais, caracterizando 6 horas diárias.

Os estudantes que estiverem cursando entre o 2° e 8º semestre dos referidos cursos e que tenham interesse em participar do processo devem preencher a ficha de inscrição, por meio do link: https://e-gov.betha.com.br/protocolo/01038-133/pesquisa_entidade.faces

A seleção ocorre em três etapas: análise de documentação, classificação e entrevista (posterior a homologação dos resultados de classificação).

Estão aptos a participar do processo os estudantes das instituições conveniadas, que são Universidade Feevale; Faculdades Integradas de Taquara – Faccat; Universidade do Vale do Rio do Sinos – Unisinos; Instituto Superior de Música de São Leopoldo – EST; Isei – Instituto Superior de Educação Ivoti; Instituição Evangélica de Novo Hamburgo – IENH; Uninter Educacional; Anhanguera Educacional Participações S/A; Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

Confira o edital completo: https://www.campobom.rs.gov.br/pt-br/concursos?fid=1305#block-themag-st-page-title

Fonte: Assessoria
31/03/2021 0 Comentários 798 Visualizações
Cidades

Prefeitura de Sapiranga prorroga vencimentos de pagamento do IPTU e ISS

Por Caren Souza 30/03/2021
Por Caren Souza

A prefeitura de Sapiranga lançou nesta segunda-feira, 29 de março, o Decreto Municipal 7202/2021 que determina a prorrogação dos prazos de pagamentos dos tributos municipais. A decisão considera o Decreto Municipal 7168/2021 que declara estado de calamidade pública em todo o território municipal para fins de prevenção ao contágio da Covid-19.

Desta forma, fica prorrogado o prazo para pagamento das parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Serviços Urbanos, exercício 2021, previstos no artigo 3.º do Decreto Municipal 7124/2020, as quais poderão ser quitadas nas seguintes datas:

2ª parcela: vencimento em 10/09/2021;
3ª parcela: vencimento em 11/10/2021;
4ª parcela: vencimento em 10/11/2021;
5ª parcela: vencimento em 10/12/2021.
Fica mantido o desconto de 10% em cada parcela se paga até a data do novo vencimento.

Da mesma forma, fica prorrogado o prazo para pagamento do ISS prestadores de serviço pessoas jurídicas cadastradas no município, que poderá ser quitado nas seguintes datas:

Competência 03/2021: de 20 de abril, o vencimento agora será em 20 de agosto de 2021.
Competência 04/2021: de 20 de maio, o vencimento agora será em 20 de setembro de 2021.
Competência 05/2021: de 20 de junho, o vencimento agora será em 20 de outubro de 2021.

Para os prestadores de serviço optantes pelo simples nacional, inclusive o MEI, o pagamento poderá ser realizado nas seguintes datas:

Competência 03/2021: de 20 de abril, poderá ser pago em duas quotas iguais, com vencimento em 20/07/2021 e 20/08/2021.
Competência 04/2021: de 20 de maio, poderá ser pago em duas quotas iguais, com vencimento em 20/09/2021 e 20/10/2021.
Competência 05/2021 : de 20 de junho, poderá ser pago em duas quotas iguais, com vencimento em 22/11/2021 e 20/12/2021.

Já para os prestadores de serviço cadastrados no município como autônomos, o pagamento poderá ser realizado nas seguintes datas:

Em cota única (com desconto de 10%) vencimento original em 30/04/2021, passa a ser até o dia 30 de julho deste ano.

-1.ª parcela do ISS 2021: de 30 de abril, o vencimento agora será em 30 de julho de 2021.
– 2.ª parcela do ISS 2021: de 31 de maio, o vencimento agora será em 31 de agosto de 2021.
– 3.ª parcela do ISS 2020: de 30 de junho, o vencimento agora será em 30 de setembro de 2021.

O Decreto Municipal pode ser acessado no link https://bit.ly/3dgk7FZ

A Administração Municipal também encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que prevê anistia de juros e multas sobre as parcelas da dívida ativa tributária vencidas a partir de 1.º de março de 2021. A anistia de juros e multas é apenas para dívidas parceladas cujos vencimentos das parcelas ocorrem a partir de março deste ano.

Fonte: Assessoria
30/03/2021 0 Comentários 657 Visualizações
Cidades

Leilão vai arrecadar fundos em prol do Asilo Padre Cacique

Por Caren Souza 30/03/2021
Por Caren Souza

Um imóvel, deixado como herança para o AsiloPadre Cacique, será leiloado e o valor arrecadado será revertido para o asilo. O imóvel, localizado em Porto Alegre,pertenceu à professora aposentada Neuza Maria Macedo Silveira.Ela dedicou o patrimônio às duas instituições: Asilo Padre Cacique e Complexo Hospitalar Santa Casa. Os lances serão ofertados pela internet,no dia 4 de maio. As despesas com retirada e remessa dos lotes são de responsabilidade dos arrematantes. Outras informações podem ser obtidas no link https://www.danielchaiebleiloeiro.com.br/catalogo.asp?Num=19718

Fonte: Assessoria
30/03/2021 0 Comentários 1,5K Visualizações
Business

Vagas de estágio em Porto Alegre e região metropolitana

Por Caren Souza 30/03/2021
Por Caren Souza

A Fundatec Estágios está com 54 vagas abertas em Porto Alegre, Região Metropolitana (Alvorada, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Viamão) e também para atuação em home office, em qualquer cidade brasileira, tanto para candidatos de nível Médio quanto Superior. As bolsas auxílio variam entre R$ 600,00 e R$ 1.000,00, além de benefícios.

As oportunidades estão distribuídas nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Contabilidade, Comunicação, Ciências Naturais, Designer Gráfico, Direito, Educação Física, Elétrica e Eletrônica, Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Engenharia Mecânica, Gastronomia, Jornalismo, Magistério, Marketing, Nutrição, Pedagogia, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação.

Para as vagas remotas, as oportunidades são na empresa Alest Consultoria, uma parceira Premier Google e gerenciada Workplace by Facebook e Zendesk, bem como consultora em tecnologia Cloud Computing. Estudantes de todo o país podem se inscrever. Para acessar as informações completas sobre as oportunidades e se candidatar a elas os estudantes devem acessar o site estagios.fundatec.org.br, realizar um cadastro gratuito e demonstrar interesse na vaga desejada.

Sobre a Fundatec Estágios

A Fundatec integra instituições de ensino, estudantes e organizações públicas e privadas, através de um sistema operacional ágil e dinâmico, onde disponibiliza um banco de currículos atualizados, consulta de vagas e informações sobre o funcionamento do processo de estágios, de acordo com lei específica.

Fonte: Assessoria
30/03/2021 0 Comentários 882 Visualizações
Cultura

Feevale promove sala ao vivo sobre experiências no exterior

Por Caren Souza 30/03/2021
Por Caren Souza

No dia 8 de abril, às 18 horas, a Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais, realiza a segunda edição das salas ao vivo no perfil @feevaleinternational no Instagram.

Com o tema Como é viver, estudar e trabalhar nos Estados Unidos, os egressos Luiz Hendrischky, do curso de Biomedicina, e Vitória Schilling, do curso de Jornalismo, participarão da transmissão contando sobre as suas experiências profissionais e acadêmicas no exterior. A participação no bate-papo será gratuita e aberta à comunidade.

Fonte: Assessoria
30/03/2021 0 Comentários 593 Visualizações
Saúde

Estância Velha já aplicou 4.515 doses da vacina contra o Covid-19

Por Caren Souza 30/03/2021
Por Caren Souza

A Secretaria da Saúde de Estância Velha, através da Vigilância em Saúde, já aplicou 4.515 doses da vacina contra a Covid-19, até as 15 horas desta segunda-feira (29). Ao todo,já são 3.590 estancienses imunizados com a primeira dose e 925 com a segunda dose. No entanto,a administração solicita que a comunidade continue tomando todos os cuidados para não contrair o vírus. O uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel e manter uma distãncia segura são essenciais.

Por enquanto, o município imunizou idosos acima de 80 anos, idosos acima de 75 anos, 70 anos e 68 anos. Também foram vacinadas pessoas com deficiência,pessoas acamadas em casa e pessoas acamadas em lares de idosos.

Fonte: Assessoria
30/03/2021 0 Comentários 636 Visualizações
Saúde

Tenda Covid e ambulâncias de Gramado são sanitizadas com tecnologia molecular

Por Caren Souza 30/03/2021
Por Caren Souza

Uma ação de combate à Covid-19 em Gramado promoveu a sanitização da Tenda Covid e dos carros da Secretaria de Saúde de Gramado, instrumentos usados pela Prefeitura no combate à pandemia. A iniciativa é uma ação social da Turistur Gramado, empresa referência em receptivo na Serra Gaúcha, em parceria com a Gcn, empresa voltada ao segmento profissional de higiene e limpeza. As duas empresas se uniram e doaram ao município a sanitização realizada esta semana.

Trata-se de um produto único no mercado que interage a nível molecular com as superfícies.

“Em parceria com a Turistur estão realizando a doação para o município de Gramado desta sanitização com um produto importado dos EUA, o SDST . Trata-se de um produto único no mercado que interage a nível molecular com as superfícies provocando o que chamamos de tratamento de superfícies”, explica Dinael Vieira, diretor executivo da Gcn, que realizou a sanitização junto com Anderson Rodrigues, consultor em higienização.

O produto era mais usado em laboratórios, indústrias farmacêuticas e ambientes que não podem ter contaminação. Com a chegada da pandemia passou a ser aplicado em locais como parques, ônibus, e espaços de saúde. O objetivo é ter proteção contínua do ambiente, para que o vírus não se propague e não fique na superfície. O SDST age inativando o vírus em menos de um minuto, blindando e protegendo o ambiente.

Após a aplicação, a durabilidade é de 90 dias, no mínimo, de proteção, em alto nível ,eliminando 99,99% de microrganismos como bactérias, vírus e fungos, entre eles o próprio coronavírus. O produto possui laudo específico para covid-19 e faz a ligação covalente aos vírus que estão nas superfícies. Outro benefício é que o SDST não pode ser removido nem com produtos de limpeza nem com esfregação mecânica, por exemplo.

“Sabemos da importância de auxiliar o município na luta contra a covid-19. Já estamos usando esta tecnologia desde o ano passado em toda nossa frota, em nossa sede e postos de atendimento para garantir mais segurança aos colaboradores e visitantes”, explica o gerente comercial da Turistur, Samuel Kist.

Na Secretaria de Saúde de Gramado foram sanitizados com a tecnologia salas do Posto de Saúde, a Tenda Covid, as ambulâncias e os carros da Vigilância Sanitária. “Recebemos esta doação da Turistur e da Gcn que nos proporcionou a sanitização dos veículos e da Tenda aqui na Secretaria de Saúde. Ficamos gratos pela doação destas empresas que, com responsabilidade social, estão oferecendo de forma gratuita este apoio para enfrentamento a pandemia do coronavírus em Gramado”, agradece o secretário de saúde de Gramado, Jeferson Moschen.

Fonte: Assessoria
30/03/2021 0 Comentários 704 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO