Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Cultura

Professoras de Novo Hamburgo são premiadas em concurso nacional que destaca ações na pandemia

Por Caren Souza 05/04/2021
Por Caren Souza

O trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo foi destaque em premiação nacional novamente. Desta vez foi no Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores durante a pandemia, concurso realizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. A divulgação do resultado aconteceu na tarde de quarta-feira, 31 de março, e contou com seis projetos hamburguenses entre os 100 vencedores de todo o Brasil.

A pandemia apresentou muitos desafios para todos e foi preciso buscar alternativas no atendimento às crianças.

“A pandemia apresentou muitos desafios para todos e foi preciso buscar alternativas no atendimento às crianças. Reconhecimentos como estes reforçam a qualidade da educação pública de Novo Hamburgo”, comemora a secretária de Educação, Maristela Guasselli. As professoras de Novo Hamburgo entre os vencedores são Mariane Lunardi e Cleonice Ledesmo, da EMEI A Bela Adormecida; Jéssica da Cruz, da EMEI Vivendo e Aprendendo; Cristiele dos Santos, da EMEI Joaninha; Paola Silveira e Catiana dos Santos, da EMEI João de Barro, e Gisele Viegas e Viviane Heck, da EMEI Caracol.

Desafios da Educação Infantil em tempos de pandemia

Diante do contexto da covid-19, com a necessidade de distanciamento social como estratégia no combate à transmissão do vírus, foi preciso adotar o ensino remoto, com atividades realizadas a distância. Neste cenário, como forma de enriquecer o repertório dos professores com possibilidades de ações, os Núcleos de Educação Infantil e de Formação Continuada da Secretaria de Educação (SMED) realizaram encontros formativos para contribuir com os processos e práticas remotas oportunizadas às famílias e às crianças.

A partir de reflexões e discussões, foram elaboradas estratégias para que a escola continuasse viva na vida das crianças, mesmo com o distanciamento físico. Estas ações buscam estimular o desenvolvimento saudável e a aprendizagem durante a pandemia. “As propostas foram planejadas de modo personalizado, com investigações feitas pelas crianças que respeitassem tanto os materiais e dispositivos tecnológicos de acesso quanto o tempo de cada criança e disponibilidade de cada família”, explica a coordenadora de Educação Infantil, Luciane Varisco Focesi.

Sobre o prêmio

O prêmio foi destinado a professores de Educação Infantil da rede pública de todo o Brasil. As práticas concorrentes precisavam ter sido realizadas entre março e novembro de 2020 e estar alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo da premiação é valorizar a Educação Infantil e reconhecer a importância dos profissionais dessa área, além de evidenciar as boas práticas realizadas no país no contexto da Covid-19.

Os projetos foram avaliados a partir de três critérios: Garantia dos direitos das crianças, Garantia da aprendizagem e adaptabilidade e Apoio e vínculo com as famílias. A escolha dos vencedores foi feita por um grupo de especialistas em Primeira Infância e Educação Infantil indicados pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Undime e Fundação Itaú Social. Os projetos vencedores participarão de curso de formação criado pelo Instituto Singularidades além de R$ 1 mil para cada professor.

Vencedores

EMEI A Bela Adormecida

Professoras: Mariane Lúcia Lunardi e Cleonice Jardim Ledesma

Faixa Etária Zero

Projeto: Um pedacinho da escola em casa – Caixa de Tesouros

Durante o atendimento remoto, as professoras confeccionaram um kit com elementos naturais, madeira e tecido para cada um dos dezenove bebês. Cada material foi pensado, projetado e preparado com objetivo de proporcionar às crianças a oportunidade de realizarem suas investigações, assim como acontece na escola. A alegria estava estampada no rosto de cada bebê, era um pedacinho da escola indo para a casa e uma variedade de materiais não estruturados que os apoiariam em suas pesquisas.

EMEI Vivendo e Aprendendo

Professora Jéssica Teresinha Ross da Cruz

Mediação de leitura

Projeto: Plantar nutrir e colher

O projeto garante propostas nas quais as crianças, através de explorações, vivências e brincadeiras possam compreender e aprender sobre o mundo que as cercam, favorecendo suas culturas e ampliando seus conhecimentos por meio de significativas experiências de seu cotidiano.

EMEI Joaninha

Professora: Cristiele Borges dos Santos

Faixa etária 2 anos

Projeto: Vamos cultivar batata-doce?

Os professores gravaram um vídeo para propor a experiência e, com os retornos individuais das crianças, criou-se um diário no PowerPoint, depois esses registros se estenderam para a criação de uma conta no Instagram para compartilhar com a comunidade escolar as descobertas e experiências das crianças. Foi feito propostas de desenho de observação, modelagem com argila, criação de espaço de observação, observação com lupa, conversas individuais e em grupo online, conversas sobre o desenho e produção de pigmento com as folhas da batata.

EMEI João de Barro

Professoras: Paola Winter Silveira e Catiana dos Santos

Faixa Etária 2 anos

Projeto: Investigação com Elementos da Natureza

Novos tempos e formas de se comunicar surgiram com a suspensão do atendimento das crianças por conta da pandemia. Utilizando recursos naturais de fácil acesso, as professoras se reorganizaram e convidaram as famílias para esse novo tempo, um novo trilhar de passos para revelar a infância. As famílias se tornam parceiras, ofertando seus olhares e vozes para acompanhar os processos de aprendizagem, descobertas e investigações. Nesse contexto, se tornaram protagonistas na organização das diferentes propostas e interações enviadas pelas professoras, e na realização de registros potentes.

EMEI Caracol

Professora: Gisele Borba Viegas

Faixa etária 3 anos

Projeto: Criança e Natureza

Com o objetivo de diminuir o tempo das crianças em frente às telas e oportunizar momentos interativos com o meio ambiente de forma a instigar a investigação e as descobertas, foi criado o Livro da Natureza. A obra foi construída através de desafios lançados às crianças para que buscassem em seu entorno meios de explorar elementos naturais, para assim construir hipóteses e juntos descobrir fatos e tecer memórias. O livro foi dividido em cinco capítulos e aborda temas como pássaros, animais domésticos, água, árvores e desenvolvimento das plantas.

Professora: Viviane Zimermann Heck

Faixa etária 2 anos

Projeto: A natureza que vive na casa – Mudanças e transformações através do tempo

A prática de investigação junto às crianças e suas famílias teve como enfoque a observação do tempo nas mudanças que acontecem na natureza que vive na casa. Essa escolha foi oriunda das partilhas de momentos das crianças em hortas, quintais e outros espaços da natureza. Como forma de restituir a memória do processo investigativo junto às crianças, foram construídas mini-histórias para narrar as partilhas das famílias a partir das ações das crianças. Muitos foram os relatos dos pais que passaram a “ver com outros olhos” as ações das crianças, percebendo o protagonismo e o quanto de sentido e significado tinham na aprendizagem que estava acontecendo.

Fonte: Assessoria
05/04/2021 0 Comentários 1,K Visualizações
Saúde

Taurus doa 1.172 cestas básicas para entidades sociais de São Leopoldo

Por Caren Souza 05/04/2021
Por Caren Souza

A Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, realizou no dia 1º de abril, a entrega de 1.172 cestas básicas para entidades assistenciais de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, que serão distribuídas para famílias carentes cadastradas na Prefeitura do município. A iniciativa foi realizada pelo Comitê de Prevenção ao Covid-19 da Taurus, que se dedica a proteção dos funcionários, familiares e sociedade.

A Taurus vem realizando diversas ações para contribuir no combate aos efeitos da pandemia na sociedade.

Entre as instituições que serão contempladas estão a Associação Arte Cultura Isaura Maia, Associação Meninos e Meninas de Progresso, Associação Nossa Senhora Auxiliadora, CCEI Talitha Kum, Centro Medianeira (núcleo Campina e núcleo Centro), Círculo Operário Leopoldense Casa da Criança (Cohab Feitoria e Paim), Grupo Missionário SOS Criança, Instituto Educacional Espírita, Instituto Lenon Joel Pela Paz, Associação Leopoldense de Deficientes (ALDEF), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação Pandorga.

De acordo com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, o intuito é contribuir com as entidades sociais da região, ajudando as famílias que mais necessitam e buscando minimizar os impactos sociais e econômicos nesse momento de pandemia. “Além de priorizarmos a proteção de nossos funcionários contra o coronavírus, a Taurus vem realizando diversas ações para contribuir no combate aos efeitos da pandemia na sociedade. Cada ação conta e consideramos importante unirmos forças nesse momento de grandes desafios frente a pandemia de Covid-19 para apoiarmos essas famílias que necessitam de ajuda”, afirma Nuhs.

Fonte: Assessoria
05/04/2021 0 Comentários 738 Visualizações
Cidades

Novo Hamburgo festeja aniversário com vacinação

Por Caren Souza 05/04/2021
Por Caren Souza

Novo Hamburgo dedicou o feriado desta segunda-feira, aniversário da cidade, para a vacinação. Idosos acima de 65 anos de idade estão recebendo a primeira dose em um grande drive-thru na Fenac. Antes do início da vacinação, a prefeita Fátima Daudt convidou público para participar de uma homenagem pelo aniversário da cidade, soltando balões.

O público aderiu e fez um grande buzinaço. “Hoje Novo Hamburgo está completando 94 anos de história e vamos comemorar com muita vacinação”, destacou a prefeita. A expectativa da organização é vacinar cerca de 3,2 mil pessoas hoje.

A partir desta terça-feira, Novo Hamburgo vacina as forças de segurança pública que atuam na cidade. Receberão a primeira dose integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. A estratégia definida pela Secretaria Municipal de Saúde é enviar os vacinadores até o local das corporações, como quarteis, DPPA e sede da Guarda Municipal.

Também nesta terça-feira e quarta-feira, ocorre drive-thru na Fenac, mas para a segunda dose da vacina Coronavac. A convocação da Secretaria Municipal de Saúde é para que compareçam no mesmo local os vacinados em 15 e 16 de março (79 e 80 anos), na próxima terça-feira, 6, e na quarta-feira, 7, quem recebeu a primeira etapa da imunização em 17 e 18 de março (75, 76 e 77 anos).

Fonte: Assessoria
05/04/2021 0 Comentários 640 Visualizações
Cidades

Estância Velha arrecada mais de 1 tonelada de alimentos em drive-thru solidário

Por Caren Souza 05/04/2021
Por Caren Souza

Aquela alegria que contagia e enche de energia esteve presente em Estância Velha, neste sábado,dia 3. O sentimento de amor ao próximo marcou o Drive-Thru Solidário de Páscoa, realizado pela Prefeitura, no paradouro da Avenida Presidente Vargas (chimarródromo).

Entre as 10 e 13 horas, dezenas de famílias passaram pelo local e contribuíram para alegrar o domingo de Páscoa de famílias e crianças carentes do município neste domingo. Emerson Alves Beier, morador da Vila Tico-Tico, no bairro União, foi um dos que prestigiou o drive-thru. Ele chegou com o baú da moto cheio de alimentos. “Arrecadei estes alimentos com meus vizinhos, da rua Germano Dauernheimer. Alguns até desconfiaram, mas está aqui nossa contribuição para a Páscoa de algumas famílias da cidade”, disse.

Ao todo, cerca de 10 mil chocolates e guloseimas e 1,2 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados. No domingo, os doces foram distribuídos em bairros carentes e vilas do município. “É incrível e de arrepiar o que aconteceu hoje no município. Rolou uma energia que há muito tempo não sentia. Só tenho que agradecer aos voluntários e, principalmente, para cada estanciense que doou”, declarou o prefeito Diego Francisco.

Apesar das limitações impostas pela Covid-19, as equipes dos departamentos de Turismo e Cultura planejaram diversas atrações ao longo do drive-thru. O público era recepcionado por um coelho e seguia o trajeto ao som da cantora Millena. A criançada, como foi o caso da pequena Isadora Emília Vicente Martins, de 6 anos, teve a chance de conhecer coelhos de verdade antes de chegar no ponto de arrecadação dos doces e alimentos, onde estava o Pascolino Estâncio e seus ajudantes.

Fonte: Assessoria
05/04/2021 0 Comentários 674 Visualizações
Cidades

Operação Páscoa do CRBM registra queda de 85,71% no número de mortes nas rodovias estaduais

Por Caren Souza 05/04/2021
Por Caren Souza

A operação do feriado de Páscoa do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), que começou na quinta-feira,dia 1º, registrou redução de 85,71% no número de mortes das rodovias estaduais em comparação ao ano passado, até a parcial divulgada no domingo (4).

A ação foi deflagrada em pontos com altos índices de acidentes, crimes e infrações de trânsito nas rodovias estaduais em todo o Estado com o objetivo de reforçar a segurança nas estradas.  Durante as abordagens, 16.367 veículos foram fiscalizados, um acréscimo de 111,68% em relação ao mesmo feriadão no ano passado, e 16.351 pessoas foram identificadas, 41,38% a mais em relação ao mesmo período em 2020.

A queda no número de acidentes com mortes pode ser atribuída à estratégia de fiscalização intensificada em dias e horários específicos mais críticos de acidentes, aliada a uma maior conscientização dos motoristas. É provável que haja também algum impacto dos apelos para redução da circulação em razão da pandemia da Covid-19.

No combate à criminalidade, houve um crescimento de 9,38% no número de pessoas presas e no quantitativo de apreensão de drogas, cujo total passou de 1 quilo na Pascoa de 2020 para 12 quilos na ação deste ano.

Fonte: Assessoria
05/04/2021 0 Comentários 616 Visualizações
Saúde

Operação Covid dispersou 50 pessoas na noite de sexta

Por Caren Souza 05/04/2021
Por Caren Souza

Seguindo a rotina de fiscalização intensa contra festas clandestinas e aglomerações em Novo Hamburgo, fazendo cumprir o decreto estadual de cogestão do sistema de Distanciamento Controlado do governo do Estado, equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros atuaram, na noite desta sexta-feira, em 10 locais denunciados. Foram mais de 50 pessoas dispersadas, orientadas e uma delas encaminhada à DPPA.

A Operação Covid esteve em seis casas, três bares e um apartamento. Na maioria deles foram dispersadas e dadas orientações às pessoas para que respeitem o isolamento social neste período de pandemia e relativas às medidas de prevenção à covid-19.

Vale lembrar que o Estado entrou na sexta semana consecutiva em bandeira preta. Em um dos bares averiguados a polícia encontrou nove máquinas caça-níqueis. O proprietário do estabelecimento foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

Para fazer denúncias do descumprimento das regras da bandeira preta, você pode abrir um protocolo junto à Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, através do telefone (51)3097-9400.

Cabe ressaltar que hoje, dia 5, a Prefeitura está fechada em função do aniversário da cidade e não haverá atendimento. Nas demais semanas o funcionamento é normal de segunda a sexta-feira. Em outros horários você pode ligar para a Guarda Municipal através do telefone (51) 3524-8737.

Fonte: Assessoria
05/04/2021 0 Comentários 646 Visualizações
Saúde

Novo Hamburgo vai vacinar forças de segurança a partir de amanhã

Por Caren Souza 05/04/2021
Por Caren Souza

Novo Hamburgo dá início à vacinação das forças de segurança pública que atuam na cidade a partir da próxima terça-feira, dia 6. Receberão a primeira dose integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. A estratégia definida pela Secretaria Municipal de Saúde é enviar os vacinadores até o local das corporações, como quarteis, DPPA e sede da Guarda Municipal.

Conforme Resolução 060/21 da Secretaria Estadual da Saúde, estes profissionais deverão apresentar documento com foto e “Declaração de Atribuições para Vacinação”, a ser assinada pelo servidor e pela sua chefia, que comprova o cumprimento da Nota Técnica 297/2021, do Ministério da Saúde, que define quais trabalhadores destas corporações devem ser contemplados.

Hoje, no feriado de aniversário de Novo Hamburgo, ocorre drive-thru, das 9 às 16 horas, para idosos com 65 e 66 anos ou mais. Atenção para a documentação que precisa ser apresentada: documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que o idoso a ser vacinado reside no local.

Pacientes destas faixas etárias oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos podem fazer a vacinação apresentando prescrição médica. As pessoas que testaram positivo só podem ser vacinadas após 30 dias.

Fonte: Assessoria
05/04/2021 0 Comentários 572 Visualizações
Variedades

Carrefour após João Alberto: compromissos públicos, acordos com familiares e ações em prol da diversidade

Por Caren Souza 05/04/2021
Por Caren Souza

Desde a trágica morte ocorrida em novembro de 2020, o Grupo Carrefour Brasil prestou assistência financeira e psicológica à família de João Alberto Freitas. A família contou com o atendimento de uma assistente social, além de apoio psicológico e financeiro para gastos do dia a dia (supermercados, aluguéis, transportes, educação, entre outros).

Em paralelo, e adicionalmente a esse suporte emergencial, o Carrefour buscou prontamente celebrar acordos para indenização dos membros da família do João Alberto, 8 dos quais já têm indenizações definidas e, em alguns casos, pagas.

Isso significa que todos os quatro filhos de João Alberto, sua enteada e sua neta já estão com ressarcimentos definidos, em negociações finalizadas.

Apenas os três filhos do segundo casamento que aguardam homologação do Ministério Público do Rio Grande do Sul para que o pagamento seja efetuado. Dentre estes familiares, a filha e a neta do primeiro casamento, bem como a enteada de João Alberto, já tiveram o acordo homologado e receberam o valor pactuado. O pai de João Alberto já recebeu o valor acordado e a irmã de João Alberto já recebeu o valor acordado.

O único acordo não finalizado é com a viúva de João Alberto, a senhora Milena Borges Alves, que vem insistindo, por intermédio de seus advogados, no recebimento de valores não razoáveis e fora dos patamares jurisprudenciais, o que tem dificultado o consenso. O Carrefour vem negociando de maneira muito cooperativa para chegar a um acordo final.

Inclusive, a filha da senhora Milena (enteada de João Alberto), conforme descrito, também representada pelos mesmos advogados da mãe, já formalizou acordo e recebeu, assim como seus patronos, o valor estipulado.

É importante ressaltar que o valor oferecido pela empresa à senhora Milena por danos morais individuais é bastante superior ao estipulado para indenização por morte de familiar pelo Superior Tribunal de Justiça e também superior ao montante que os seus advogados vêm comunicando na mídia.

Sem prejuízo, o Carrefour segue firme no propósito de uma composição e se propõe a pagar os honorários dos advogados da senhora Milena, mesmo estando eles acima do padronizado pelo mercado e representando valor relevante.

Ressarcimento à sociedade

Em paralelo aos acordos com a família, o Carrefour está negociando junto ao Ministério Público do Rio Grande do Sul uma indenização por danos morais coletivos, que acontecerá por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), estabelecendo compromissos e obrigações da empresa com a sociedade para a luta contra o racismo no país, apoiando e investindo em ações que contribuam para a mudança deste triste cenário de racismo que existe hoje no Brasil.

Combater o racismo é um tema que precisa ser prioridade de todos e o Carrefour entende que precisa desempenhar um papel importante neste contexto. Desde a morte de João Alberto, o Carrefour assumiu 8 compromissos com mais de 50 iniciativas públicas para o combate à discriminação e inclusão de negros e negras, como forma de contribuir para o enfrentamento do racismo no Brasil. Para subsidiar estes compromissos, foi criado um Fundo de Diversidade cujos recursos serão destinados a ações de impacto na sociedade, previstas nos compromissos divulgados.

Para acompanhar os compromissos assumidos pelo Carrefour, foi lançado o site Não Vamos Esquecer, que reúne todas as ações e avanços do Carrefour na luta do combate ao racismo.

Fonte: Assessoria
05/04/2021 0 Comentários 865 Visualizações
Cultura

Feevale lança curso de qualificação sobre Saúde e Educação

Por Caren Souza 01/04/2021
Por Caren Souza

A Universidade Feevale realizará, entre os dias 8 e 29 de abril, o curso Saúde e Educação – Leitura e Escrita de Narrativas Criativas, na modalidade on-line. A qualificação visa aproximar os alunos com as teorias da Medicine Narrative e as práticas de escrita criativa e narrativa. Também serão abordados assuntos como cenário atual, regional, nacional e internacional envolvendo a Medicine Narrative, além de teorias da escrita como gesto, montagem e apropriação.

O curso é destinado a alunos de graduação e pós-graduação nas áreas da Saúde, Educação e Letras ou que possam se relacionar com o tema. As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 18h30min às 20h30min, e serão ministradas por Camila Backes dos Santos, Elisando Rodrigues e Luciane Rodrigues Barone. As inscrições devem ser realizadas pelo link www.feevale.br/cursoseeventos, onde, também, podem ser obtidas mais informações, como investimento.

Confira o programa

Módulo 1

Encontro 1 – Neste encontro, os alunos serão apresentados aos princípios norteadores da Medicine Narrative e da Narrativas em Saúde. Será realizada uma interlocução com o conceito e a metodologia da Medicine Narrative de Rita Charon, do Department of Medical Humanities and Ethics da Columbia University e os desdobramentos do Projecto em Humanidades Médicas desenvolvido em Portugal, na Universidade de Lisboa, por Isabel Fernandes, além das aplicações realizadas no Brasil por meio do Grupo de Pesquisa Narrativas em Saúde, do Grupo Hospitalar Conceição, e outros.

Encontro 2 – Os alunos terão contato com a metodologia de pesquisa em narrativas em saúde, arte e educação propriamente dita, por meio de relatos de experiência e incursões em diversos campos de pesquisa e atuação.

Módulo 2

Encontro 3 – Neste encontro, os alunos terão contato com teorias contemporâneas sobre a escrita e a leitura, como a escrita como gesto e a poética da extração, teorias e métodos desenvolvidos e publicados em renomados periódicos das áreas pelos proponentes do curso.

Encontro 4 – Os alunos serão incentivados a experimentar-se na escrita de forma “apropriativa” a partir do contato e do compartilhamento de suas leituras favoritas. Terão, ainda, o contato com obras literárias contemporâneas e poderão assistir a vídeos breves de escritores renomados, produzidos especialmente para este curso. Nos dez minutos finais, os alunos poderão fazer uma avaliação de todo o curso e, também, produzir trocas e contatos com professores e outros participantes.

Fonte: Assessoria
01/04/2021 0 Comentários 777 Visualizações
Business

Unidade da Stihl, em São Leopoldo, tem oportunidades de trabalho abertas

Por Caren Souza 01/04/2021
Por Caren Souza

A empresa Stihl, em São Leopoldo, está com vagas de trabalho temporário com possibilidade de efetivação. O processo está sendo executado pela empresa RH Mattos, especializada em processos de seleção de efetivo, temporário, terceirização e estágio.

Para função de ferramenteiro na confecção e manutenção de moldes e dispositivos é necessário experiência na função, formação profissionalizante na área de mecânica e ensino médio completo. A empresa oferece remuneração atrativa e pacote de benefícios (transporte, refeição, assistência médica e odonto).

Os mesmos pré-requisitos são exigidos par ferramenteiro com atuação no CNC (Comando Numérico Computadorizado). Já as vagas de Eletrônico e Mecânico de Manutenção têm como requisitos formação técnica, experiência na função e disponibilidade para turnos e escala 6×2.

A empresa pretende fazer o preenchimento de pelo menos 10 vagas para início imediato e o restante deve ficar em um banco de currículos para oportunidades futuras. Outras informações também podem ser obtidas pelo site rhmattos.com.br ou nas redes sociais no Instagram instagram.com/rh.mattos/ Facebook facebook.com/RHMattos ou linkedin https://bit.ly/3iX0aWU. Ainda pelo telefone (51) 3061-2700.

Com produtos destinados aos mercados florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a Stihl Ferramentas Motorizadas Ltda. oferece ao mercado brasileiro uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4.000 pontos de venda distribuídos pelo Brasil. A fábrica da Stihl fica na sede da empresa, em São Leopoldo (RS), onde trabalham cerca de 2.800 colaboradores.

Fonte: Assessoria
01/04/2021 3 Comentários 2,1K Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO