Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Saúde

Ministro da Saúde destaca protagonismo de médicos na pandemia em encontro com participação da AMRIGS

Por Caren Souza 09/04/2021
Por Caren Souza

A reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizada na tarde de quinta-feira (8), no Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, detalhou avanços e debateu números da pandemia na capital gaúcha e no estado do Rio Grande do Sul. O evento contou também com a participação do governador Eduardo Leite; do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann e do secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta.

Reitero o meu apoio a todos os médicos que estão cumprindo um papel fundamental na pandemia.

Em sua fala, o ministro da Saúde direcionou a palavra ao presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr, enaltecendo a importância dos médicos no combate a pandemia. “Em nome do presidente da AMRIGS, reitero o meu apoio a todos os médicos que estão cumprindo um papel fundamental na pandemia e destacar o meu apoio a autonomia plena dos médicos na tomada de decisão junto a seus pacientes”, disse.

Durante o encontro foram debatidas ações como o reforço na imunização contra a COVID-19, organização dos grupos prioritários e injeção de recursos para auxiliar na estruturação de novos leitos para atendimento aos pacientes em UTIs.

Gerson Junqueira Jr. também reforçou junto a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, a disposição da AMRIGS em apoiar o estado nas ações que forem necessárias, destacando neste momento a importância de um trabalho técnico construído no sentido de dar suporte ao governo para tomada de decisão do retorno às aulas.

Na visita, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que assumiu o cargo em 23 de março deste ano, aproveitou para conhecer a ala do Hospital Nossa Senhora da Conceição recentemente inaugurada com 55 leitos para pacientes com Covid-19.

Fonte: Assessoria
09/04/2021 0 Comentários 1,1K Visualizações
Cidades

Empresa apresenta ao executivo projeto para construção de pet park

Por Caren Souza 09/04/2021
Por Caren Souza

Na tarde de quinta-feira (8), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o Secretário de Administração, Raphael Ayub, e o Procurador-Geral do município, Tiago Aguilar, receberam empresários da Redemac. A idéia é desenvolver o projeto Zona Nova Pet Park.

O projeto incluiu uma área de 2 mil metros quadrados de lazer, com 700 metros quadrados destinados para animais de estimação. É um espaço de lazer para a comunidade, com um espaço específico destinado aos animais da população, seguindo uma tendência presente nas grandes cidades ao redor do mundo.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, ressaltou a importância do espaço e do envolvimento da iniciativa privada em projetos que melhoram a qualidade de vida na cidade. “Certamente, é um projeto muito interessante, pioneiro no litoral, e ficamos muito felizes em receber empresas que queiram investir na nossa cidade”, afirma.

Crédito: Bernardo Zamperetti | Fonte: Assessoria
09/04/2021 0 Comentários 554 Visualizações
Cidades

Criado grupo de trabalho em prol da ERS-239

Por Caren Souza 08/04/2021
Por Caren Souza

A implantação de um grupo de trabalho para estreitar a comunicação entre prefeituras, Governo do Estado e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) relativamente aos problemas e soluções para a ERS-239 foi a deliberação de reunião realizada na tarde de hoje (8) entre prefeitos e os gestores da rodovia.

O trabalho já inicia com a atualização, por parte dos municípios, das demandas prioritárias de cada cidade servida pela rodovia. De uma forma geral, os prefeitos se queixaram da falta de retorno de algumas demandas já conversadas com a EGR.

“Em muitas ocasiões os técnicos foram ao local, tiraram fotos, ficaram de apresentar projetos e isso não ocorreu”, explica o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars), Luciano Orsi. “Os municípios querem ter um ponto de partida, participar das discussões e elencar suas obras dentro de um cronograma de realizações que se concretize na prática e caso haja dificuldades, que haja essa transparência, essa conversa”.

Privatização

Dentre os problemas elencados pelos prefeitos como principais demandas está o sistema de retornos e de acessos, falta de iluminação e necessidade de passarelas. Um documento conjunto dos municípios será enviado ao Estado que, num próximo encontro, abordará seu plano de ação.

O documento também servirá de embasamento para o futuro projeto com vistas à privatização da ERS-239, intenção do Estado comunicada hoje pelo secretário de Transportes Juvir Costella. “Havendo essa privatização queremos garantir que todas as demandas elencadas sejam inseridas no processo e possam ser absorvidas por quem assumir a gestão da rodovia”.

Escuro – O breu em alguns pontos da rodovia foi um dos pontos destacados pelos prefeitos que também se queixaram de cruzamentos perigosos e também da ausência de travessias mais seguras. Por outro lado, o Estado admitiu que há um problema ‘na concepção da rodovia’, mas apontou a imprudência como maior causa de mortes.

Desde o início do ano, a ERS-239 registrou 15 vítimas fatais de acidentes em diferentes pontos. Intensificar a fiscalização policial na via foi um compromisso firmado no encontro.

Fonte: Assessoria
08/04/2021 0 Comentários 540 Visualizações
Business

Três aeroportos gaúchos serão concedidos à iniciativa privada

Por Caren Souza 08/04/2021
Por Caren Souza

Três aeroportos localizados no Rio Grande do Sul foram leiloados pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), à iniciativa privada na quarta-feira (7). São eles o aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto, o aeroporto Rubem Berta e o Comandante Gustavo Cramer, localizados em Pelotas, Uruguaiana e Bagé, respectivamente.

Os três terminais integram o Bloco Sul da 6ª rodada de concessões aeroportuárias, que também é formado pelos aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Bacacheri, Navegantes e Joinville.

A previsão do Governo Federal é de arrecadar pelo menos R$ 516 milhões em outorgas com este bloco que contempla nove terminais. É considerado vencedor o consórcio que oferecer o maior valor de outorga para todo o bloco. E a previsão total de investimento nesses terminais é de R$ 2,8 bilhões. O prazo de concessão é de 30 anos, período em que devem ser criados quase 48 mil empregos.

Transportes – A importância do Bloco Sul se traduz na sua vocação econômica voltada ao turismo de eventos e negócios, além do transporte de cargas para exportação e importação. A região abriga importantes polos industriais nos setores de saúde e tecnologia, tendo os dois maiores portos secos da América Latina localizados nos municípios de Foz do Iguaçu e Uruguaiana.

Outros dois blocos também foram a leilão no mesmo dia: Norte I e Central. O primeiro é formado pelos aeroportos de Boa Vista (RR); Manaus, Tefé e Tabatinga (AM); Cruzeiro do Sul e Rio Branco (AC); e Porto Velho (RO). Já o Central tem os terminais de São Luís e Imperatriz (MA); Teresina (PI); Petrolina (PE); Palmas (TO); e Goiânia (GO).

O investimento total nos três blocos, já considerando os R$ 2,8 bilhões no Bloco Sul, supera os R$ 6 bilhões, sendo R$ 1,8 bi no Bloco Central, e R$ 1,4 bi no Bloco Norte. Em um único dia, o Governo Federal repassou a mesma quantidade de terminais aeroportuários do que o total atualmente concedido (22).

Infra Week – Além dos leilões dos 22 aeroportos, o Governo Federal também realizará a concessão da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), nesta quinta-feira (8), e o arrendamento de 5 terminais portuários, na sexta-feira (9). A concessão do trecho de 537 quilômetros da Fiol vai garantir R$ 3,3 bilhões de investimentos, sendo R$ 1,6 bilhão para a conclusão das obras. O prazo de concessão será de 35 anos.

Já o arrendamento dos quatro terminais no Porto de Itaqui – IQI03, IQI11, IQI12 e IQI13 -, no Maranhão, e um no Porto de Pelotas (PEL01), no Rio Grande do Sul, vão gerar mais de R$ 600 milhões em melhorias.

No total, os 28 leilões vão injetar mais de R$ 10 bilhões em investimentos no Brasil. Ou seja, em apenas três dias, o MInfra vai assegurar um montante superior ao orçamento da Pasta para um ano inteiro – em torno de R$ 7 bilhões. Além disso, essas concessões vão gerar mais de 200 mil empregos, de forma direta, indireta e efeito-renda, ao longo dos contratos de arrendamento e concessões.

Programa de concessões – Em dois anos, o programa de concessões do MInfra já leiloou 41 ativos e contratou R$ 44 bilhões em investimento – e outros R$ 13 bilhões de outorga -, garantindo a ampliação da logística de transportes do Brasil. Em 2021, a expectativa é sejam concedidos mais de 50 empreendimentos, o que garantiria mais R$ 140 bilhões para o setor. A expectativa da Pasta é chegar até o final de 2022 com a contratação de R$ 250 bilhões em infraestrutura – mais de 40 vezes o orçamento público para investimentos na área por ano.

Fonte: Assessoria
08/04/2021 0 Comentários 656 Visualizações
Saúde

Vacinação contra a covid-19: sábado é a vez de quem tem 63 anos ou mais

Por Caren Souza 08/04/2021
Por Caren Souza

Sábado, dia 10, é dia de vacinação contra o coronavírus para quem tem 63 anos ou mais, das 9 às 17 horas, na Fenac. Segue o sistema de drive-thru, com entrada pela Avenida Nações Unidas, no acesso principal aos pavilhões.

Para receber a primeira dose da imunização contra o coronavírus, é imprescindível apresentar documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser imunizada reside no local.

Pacientes deste grupo ou das faixas liberadas no município que sejam oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos podem receber a vacina com prescrição médica. Pacientes com doenças reumáticas devem ser vacinados estando com a doença controlada ou em remissão. Já quem testou positivo para a covid-19 só pode ser vacinado após 30 dias do diagnóstico e quem estiver com sintomas gripais também deve esperar para receber o imunizante.

Doações

Os vacinados poderão doar alimentos não perecíveis na Fenac. Haverá caixas de coleta dos alimentos dentro do pavilhão onde está ocorrendo a aplicação da vacina. Os mantimentos mais necessitados são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar e biscoitos. As pessoas não precisarão descer de seus carros, elas devem avisar os atendentes que possuem doações para serem entregues.

Fonte: Assessoria
08/04/2021 0 Comentários 515 Visualizações
Business

Pandemia gera oportunidades para técnicos em Segurança do Trabalho

Por Caren Souza 08/04/2021
Por Caren Souza

A pandemia causada pela Covid-19 vem exigindo das organizações adaptações constantes em estrutura física ou nas condições necessárias para o colaborador realizar suas funções de maneira remota. Nesse sentido, de acordo com a coordenadora do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Profissional Fundatec (EPF), Graziela Flores, os profissionais desta área têm conquistado ainda mais importância no mercado de trabalho.

“Com as habilidades necessárias, os técnicos em Segurança do Trabalho estão atuando à frente da prevenção  da Covid-19 e de outras doenças  no ambiente de trabalho, principalmente  o  risco biológico, o que tem feito muita diferença na rotina e nos processos que diversas companhias adotaram durante  este  período”, analisa.

Para 2021, diante da expectativa de reaquecimento da economia e do mercado de trabalho, a tendência é que surjam ainda mais oportunidades. Na EPF, a formação, lançada em 2019, foi construída pensando na demanda da sociedade moderna frente aos riscos crescentes dos acidentes de trabalho, visando formar profissionais com competência técnica capazes de atender as necessidades do mercado.

“O futuro se encaminha para um cenário pós pandemia no qual cada profissional terá um papel importante no desenvolvimento de forma sustentável no seu setor. A legislação de segurança do trabalho está em atualização e cada vez mais as empresas terão a necessidade de possuir Técnicos de Segurança do Trabalho atuando como figuras estratégicas na prevenção de acidentes e doenças, garantindo o progresso e produtividade dentro das organizações”, ressalta Graziela.

Atenta às mudanças, a EPF está com matrículas abertas para o Técnico em Segurança do Trabalho para ingresso ainda no primeiro semestre de 2021. Os interessados em se qualificar nessa área podem buscar mais detalhes pelo site epf.fundatec.org.br ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99953-3255. A EPF está localizada na Rua Prof. Cristiano Fischer, 2012, bairro Partenon, em Porto Alegre.

Fonte: Assessoria
08/04/2021 0 Comentários 946 Visualizações
Cidades

Fátima reúne secretários e destaca prioridade em salvar vidas

Por Caren Souza 08/04/2021
Por Caren Souza

Com as alterações em seu secretariado para o segundo mandato concluídas, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, reuniu todo o grupo na tarde de quarta-feira, dia 7, para discutir os primeiros desafios da atual gestão, além de um balanço do combate à pandemia na cidade.

Encontros como este serão rotineiros, pois são fundamentais para compartilharmos ações e projetos.

“Encontros como este serão rotineiros, pois são fundamentais para compartilharmos ações e projetos e de que forma cada pasta é envolvida neles”, destacou a prefeita na abertura da reunião, reforçando que segue mantendo agendas diárias com secretários, tando de forma individual quanto coletiva.

Logo de início, os novos secretários se apresentaram para o grande grupo, explicando suas principais medidas iniciais. Na sequência, os demais secretários também compartilharam propostas iniciais. Fátima destacou o momento de pandemia, reforçando que a prioridade é salvar vidas.
Neste sentido, os recursos estão sendo canalizados quase que totalmente para a saúde. “Nosso foco tem sido incansável, com aumento de pessoal e estrutura de leitos. Por isso, ninguém com covid ficou sem atendimento em Novo Hamburgo. Nosso Hospital Municipal atendeu até encaminhamentos de hospitais particulares quando eles não conseguiram dar conta da demanda”, frisou.

Além da pandemia, outros temas abordados no encontro foram a educação, a nova ciclofaixa, campanhas de alimentos, eventos pós pandemia, vacinação, transporte público e o andamento da nova licitação. “Temos um novo modelo no transporte público, que deve levar em conta questões como o surgimento de aplicativos”, reforçou a prefeita, pedindo celeridade no processo.

Os novos secretários da atual gestão são Eduardo Bonato, na Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários; Eliton Ávila, na Secretaria de Desenvolvimento Social; Daniel Becker, na Secretaria de Esporte e Lazer; Fauston Saraiva, na Secretaria de Administração; Ráfaga Fontoura, a Secretaria de Meio Ambiente; Tânia da Silva, na direção da Fundação de Saúde (FSNH); e Maurício Saul, na Companhia Municipal de Urbanismo (Comur).

Também participaram do encontro os secretários Maristela Guasseli (Educação), Roberto Jungton (Segurança Pública), Naasom Luciano (Saúde), Gilberto dos Reis (Fazenda), Lineo Baum (chefe de Gabinete), Ralfe Cardoso (Cultura), Paraskevi Bessa-Rodrigues (Desenvolvimento Econômico), Roberta Gomes de Oliveira (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Fernanda Luft (Procuradoria Geral do Município), Márcio Jung (diretor da Fenac). advogado Cácio Bortolini, assessor jurídico especial da Prefeitura, não pode comparecer por problemas de saúde.

Crédito: Lu Freitas | Fonte: Assessoria
08/04/2021 0 Comentários 558 Visualizações
Cidades

Prefeitura notifica Corsan para agilizar análise de ajustes no contrato

Por Caren Souza 08/04/2021
Por Caren Souza

Na manhã desta quinta-feira, 8, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, assinou uma notificação para que a Corsan analise e manifeste-se, em até cinco dias úteis, sobre o novo aditivo no atual contrato entre o município e a companhia.

O município já fez a sua parte e tem pressa em adequar o contrato.

O termo aditivo prevê ajustes no cronograma de obras e ações para melhorar a prestação dos serviços, além de adequar o contrato vigente à última versão do Plano Municipal de Saneamento Básico, aprovado em 2019.

“Esse aditivo foi construído pela comissão mista que acompanha o cumprimento do contrato, incluindo o Ministério Público e a Agerst. O município já fez a sua parte e tem pressa em adequar o contrato, o que deve trazer significativos avanços para a nossa comunidade”, disse Helena.

Fonte: Assessoria
08/04/2021 0 Comentários 478 Visualizações
Cultura

Inscrições para Batalha de Startups da Gramado Summit encerram nesta semana

Por Caren Souza 08/04/2021
Por Caren Souza

Conferência de inovação e tecnologia sediada na Serra Gaúcha, a Gramado Summit promoverá um concurso voltado para startups na edição de 2021 – que ocorre de 5 a 7 de maio. A vencedora da competição receberá um aporte de até R$ 200 mil da Ventiur, com possibilidade de chegar em R$ 1 milhão por meio de co-investimento. As inscrições para participar se encerram no dia 9 de abril.

Para concorrer, basta ser expositora do evento, ter um modelo que resolva problemas reais e relevantes do setor de atuação, estar em estágio operacional ou pré-operacional; ser escalável, ter diferenciais estratégicos e mercado amplo, ter dois ou mais sócios, sendo pelo menos um com dedicação exclusiva e um sócio técnico. As interessadas devem preencher o formulário disponibilizado no site da Gramado Summit.

De 9 a 23 de abril de 2021, será o período de avaliação dos projetos pelo corpo de jurados, momento em que serão escolhidas até 40 startups para a fase presencial do concurso. A listagem com as startups será divulgada nas redes sociais e por meio de e-mail marketing para a base da Gramado Summit no dia 23 de abril.

Durante os três dias de evento ocorre a fase presencial, na qual as selecionadas participarão de uma peneira com avaliação do corpo de jurados da Ventiur. As três finalistas apresentarão seu pitch para o público no último dia de Gramado Summit, no palco principal do evento. Mais informações podem ser conferidas no regulamento, disponível no site.

Este será o quarto ano de Gramado Summit e, também, o quarto ano de batalha de startups. Conforme explica o CEO do evento, Marcus Rossi, um dos grandes propósitos do evento é dar visibilidade para ideias disruptivas e inovadoras. “Queremos colocar em evidência soluções que contribuirão para transformarmos o mundo em um lugar melhor. Nós crescemos, mas não deixamos de lado a nossa essência de empoderar o pequeno”, salienta.

Sobre a Gramado Summit – A Gramado Summit ocorre de 5 a 7 de maio de 2021, no Serra Park, e terá a participação de mais de 140 palestrantes e cerca de 200 expositores.

Fonte: Assessoria
08/04/2021 0 Comentários 728 Visualizações
Cidades

Adoção: um ato de amor responsável

Por Caren Souza 08/04/2021
Por Caren Souza

Esse é o Salsicha. O cãozinho que lutou pela vida depois de ter sido enterrado vivo em uma estrada do bairro Lomba Grande está agora recuperado e à procura de uma família que o ame. Ele, assim como dezenas de cães e gatos que estão no Canil Municipal, esperam, ansiosos, por um lar amoroso e responsável. Salsicha, que ganhou esse nome devido às suas preferências gastronômicas, foi castrado e recebeu todos os cuidados necessários para ficar saudável e superar a dor de um abandono tão cruel. Então, se você quiser um companheiro incrível e ainda ajudar a reduzir a população de animais vítimas de maus-tratos, basta visitar o canil para escolher o seu. Mas atenção! Adotar um animal requer muito amor e dedicação.

Conforme a diretora de Controle e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fátima Ferreira, o canil conta hoje com vários “Salsichas” implorando por uma adoção. São cães e gatos que foram vítimas de maus-tratos, atropelados e vários com mutilações. “Aqui eles são recebidos com muito carinho e recebem o que precisam para ter um futuro feliz ao lado de uma família amorosa. Incentivamos muito a posse responsável e sempre reforçamos que o canil não é um abrigo para animais. É um local de passagem temporária, um centro de controle populacional onde eles são castrados, tratados e devem ser devolvidos aos donos ou ir para adoção.”

Fátima também ressalta que maltratar ou abandonar animais é crime previsto em lei e a pena é de até cinco anos de detenção. “Quem adota um animal precisa estar consciente de que ele vai crescer e viver por vários anos. Vai envelhecer, pode ficar doente e necessitar de cuidados. Por tudo isso, o amor precisa estar acima de tudo. Abandonar nunca é uma opção.” Então, se você tem esse amor pra dar e quer um companheirinho fiel e que te ama incondicionalmente, marque uma visita ao Canil Municipal e dê uma chance de dar um final feliz a um bichinho. O agendamento por ser feito pelo telefone (51) 99683-2117. O Canil está localizado na Estrada do Walahay, nº 1400, em Lomba Grande.

Salsichas, Pretinhos e gatinhos multicores

A variedade é enorme. Não tem como visitar o Canil Municipal sem encontrar aquele bichinho especial. São gatinhos de várias cores, filhotinhos sapequinhas, idosinhos carinhosos, peludinhos, peladinhos, agitados e quase todos com olhinhos de pidão. Difícil mesmo é escolher a qual deles você vai se dedicar. E cada um tem a sua história de superação, como o cão Pretinho que foi encontrado quase sem vida ao lado do irmãozinho. “Eles estavam com tanta sarna que não dava pra ver o pelo. Eram raquíticos e achamos que não iam conseguir. Hoje eles estão lindos. O irmãozinho já foi adotado. O Pretinho ainda está na espera”, conta Fátima.

Uma das vantagens de adotar um cão ou gato já adulto é que dá pra saber a personalidade do bichinho. Se são tranquilos ou agitados, se convivem bem com outros animais, se gostam ou não de colo, enfim, é possível encontrar um animal que combina perfeitamente com você. “Filhotes são a preferência, mas é preciso saber que eles crescem rápido e não podem ser descartados por isso. Muitos abandonos, inclusive de animais de raça, acontecem por essa razão”, conta a diretora que tem no canil uma cachorra da raça akita para adoção. “Ela é surda, exige mais dedicação que os outros. Mas nada que o amor e o carinho não consiga resolver.” E aí, ficou com vontade de ter um? Corre lá, eles estão ansiosos esperando por você.

Fonte: Assessoria
08/04/2021 0 Comentários 649 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO