Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Cidades

Trensurb recebe comitiva do Ministério da Economia e BNDES

Por Caren Souza 12/04/2021
Por Caren Souza

A Trensurb recebeu a visita de uma comitiva do Ministério da Economia e BNDES na tarde de quinta-feira (8). Após reunião com a direção na sede da empresa, a comitiva seguiu até a Estação Novo Hamburgo, onde foi recebida pela secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

De trem, os visitantes deslocaram-se até a Estação São Leopoldo, onde puderam observar as obras de revitalização em curso no local. Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord de Faria explicou o objetivo da visita. “Estamos percorrendo as estações avaliando basicamente duas coisas: a operação em si e todo o potencial imobiliário que podemos ter ao longo dessa linha para que possamos entregar à população gaúcha um serviço que não só seja de qualidade no transporte público, mas também que garanta uma transformação em todo o entorno da linha, dando um choque de qualidade e garantindo o desenvolvimento econômico de todo o entorno”.

Da parte da Trensurb, a comitiva foi recebida pelo diretor-presidente Pedro Bisch Neto; diretor de Administração e Finanças, Geraldo Luís Felippe; diretor de Operações, Luís Eduardo Fidell; empregados e gestores da empresa.

O Ministério da Economia foi representado pelo secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Diogo Mac Cord de Faria; o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Mauro Filho; a diretora de Relações com Investidores da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Marília Garcez; o secretário de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativos, Wesley Callegari Cardia; o diretor de programa da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos, Marcel Olivi Gonzaga Barbosa; o superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul, Gladstone Themóteo Menezes Brito da Silva. Pelo BNDES, esteve presente o assessor Hamilton Valente.

Crédito: Kauê P. Menezes | Fonte: Assessoria
12/04/2021 0 Comentários 529 Visualizações
Variedades

Conheça os oito vencedores dos prêmios de Páscoa da CDL Santa Cruz

Por Caren Souza 12/04/2021
Por Caren Souza

Foi realizado no final de sexta-feira (9), o primeiro sorteio da Campanha CDL Presente Com Você, na Praça Getúlio Vargas. Foram sorteados oito cupons em vale-compras entre R$ 100,00 e R$ 500,00.
O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, salienta que a campanha CDL Presente Com Você tem o objetivo de fomentar o consumidor a fazer suas compras no comércio local.

“Embora a Páscoa seja uma das datas mais importantes para o comércio, as vendas foram impactadas pela pandemia, pois muitos empreendimentos abriram apenas na última semana de março, em função das restrições”, salienta o presidente.

Até o momento já foram distribuídos mais de 70 mil cupons no comércio local. A promoção de Páscoa teve o apoio de Delize Doces e Presentes, Construmac Materiais de Construção e Joalheria e Ótica Kothe. A próxima campanha ocorre no Dia das Mães, em maio, e a expectativa é de melhora no comércio, em geral. Para esta data serão 13 prêmios no sorteio, em vales compras entre R$ 100 e R$ 5.000,00. Esta campanha tem apoio da Vencal Calçados, Pitt, Iria Calçados e Acordare.

A campanha CDL Presente com Você é uma realização da CDL Santa Cruz, teve início no dia 10 de março e encerramento no dia 28 de dezembro, com patrocínio é da Agro-comercial Afubra, Sicredi e Valecross.

Os vencedores

Vale-compras de livre escolha nas lojas participantes – R$ 100,00 – – Rita Paveglio, que comprou na Vencal Calçados

Vale-compras da empresa Delize Doces e Presentes – R$ 150,00 – Maikel Gabriel Nagel, que comprou na Agro-comercial Afubra

Vale-compras da Joalheria e Ótica Kothe – R$150,00 – Anelise Kothe, que comprou na Vencal Calçados

Vale-compras da Construmac Materiais de Construção – R$150,00 – Grasiela Figueiredo, que comprou na Agro-comercial Afubra

Vale-compras da Agro-Comercial Afubra – R$150,00 – Tânia Mundstock, que comprou na Vencal Calçados

Vale-compras da Delize Doces e Presentes Ltda – R$500,00 – Ana Cláudia dos Santos, que comprou na Vencal Calçados

Vale-compras da Joalheria e Ótica Kothe – R$ 500,00 – Luciléia Pedroso, que comprou na Vencal Calçados

Vale-compras da Construmac Materiais de Construção – R$500,00 – Neides Weiss, que comprou na Iria Calçados

Fonte: Assessoria
12/04/2021 0 Comentários 633 Visualizações
Business

Flexibilização do comércio aos finais de semana agrada a FCDL-RS

Por Caren Souza 12/04/2021
Por Caren Souza

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) considera extremamente positiva a flexibilização concedida pelo governo estadual nos protocolos de distanciamento controlado que, entre outras medidas, permite ao comércio considerado não essencial retomar suas atividades nos finais de semana, até às 20 horas.

Na avaliação do presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, a decisão do Executivo gaúcho, conciliando os cuidados com a saúde e a ampliação da retomada dos setores econômicos, traz uma perspectiva importante de incremento às vendas do varejo gaúcho, além de contemplar um pleito de longa data realizado pela Federação no que diz respeito ao trabalho do comércio aos finais de semana.

“O sábado, por exemplo, é o melhor dia tanto para quem vende quanto para quem quer comprar. Vemos a medida que o governador Eduardo Leite anunciou nesta sexta-feira (9) como uma retomada das nossas atividades com ainda mais responsabilidade, segurança e, também, que permite a milhares de empreendimentos comerciais terem a possibilidade de amenizar os prejuízos que enfrentam há mais de um ano”, avalia Koch. “E, como já dissemos inúmeras vezes, desde o início da pandemia, o comércio não é foco de transmissão da Covid-19, uma vez que os lojistas seguem à risca os protocolos determinados pelas autoridades”, enfatiza o dirigente.

O presidente reforça, ainda mais, o pedido para que lojistas e consumidores sigam à risca os protocolos de saúde, como o uso de máscara, do álcool em gel e mantenham o distanciamento físico dentro dos estabelecimentos. No caso de lojistas e colaboradores, a recomendação é para que utilizem máscaras de proteção profissionais, devido ao longo período em que convivem nos estabelecimentos.

As novas medidas anunciadas pelo governador já estão vigentes desde sábado (10) e beneficiam supermercados, restaurantes, bares, academias, templos religiosos, parques, comércio não essencial e sistema de transporte coletivo.

Novos protocolos em bandeira vermelha

Feiras livres de comércio não essencial: estão liberadas as feiras de artesanato, como o Brique da Redenção, desde que com distanciamento de três metros entre as bancas e controle de acesso.

Restaurantes: lotação de 25% da capacidade, com no máximo de cinco pessoas em cada mesa e exclusivamente para refeição. Happy hours estão proibidos, bem como música ao vivo. Deve haver dois metros entre as mesas e só clientes sentados.

Parques: lotação de 25% da capacidade, exclusivamente em locais abertos e com Selo Turismo Responsável. Segue obrigatório uso correto de máscara, distanciamento nas filas e higienização de mãos e superfície.

Serviços de educação física: academias, piscinas, clubes e condomínios devem manter atividade individual, com no máximo uma pessoa para 16 metros quadrados de área. Grupos com no máximo duas pessoas para cada instrutor e cartaz informando lotação. É proibido compartilhar equipamentos simultaneamente.

Esportes sem contato físico: quadras e condomínios têm autorização para jogos com no máximo quatro pessoas, sem contato e sem público. É exigido agendamento prévio, intervalo de 15 minutos entre jogos para higienização. Estão vedadas confraternização pós-jogo.

Transporte fretado: lotação de 75% dos assentos, com uso de máscara e ventilação.

Transporte coletivo: lotação de 60% do veículo, com uso de máscara e ventilação.

Fonte: Assessoria
12/04/2021 0 Comentários 569 Visualizações
Cidades

Prefeitura de Santa Cruz do Sul anuncia novidades

Por Caren Souza 09/04/2021
Por Caren Souza

Durante a cerimônia remota dos 100 dias da administração municipal de Santa Cruz do SUl, ocorrida na tarde desta sexta-feira (9), a prefeita Helena Hermany anunciou melhorias projetadas para a cidade que irão impactar diretamente na vida da população.

Combate à violência

Um dos anúncios refere-se ao projeto de lei nº 036, já assinado pela chefe do Executivo, que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumseg). Por meio deste instrumento, o governo viabiliza a captação de recursos para a realização de políticas públicas e programas vinculados à área de segurança, com foco na prevenção à violência, inteligência, preservação da ordem pública e ressocialização de apenados, dentre outros.

A criação do Fumseg atende à meta estabelecida para a segurança pública, que é iniciar ações para tornar Santa Cruz do Sul a cidade mais segura do Estado, a partir de um planejamento estratégico de integração, inteligência e prevenção à violência.

Desenvolvimento Econômico

Outra iniciativa foi a assinatura do decreto 10.870, que institui a Comissão de Voluntários Pró-Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Santa Cruz do Sul.

Esta comissão, que tem em sua coordenação o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, será responsável por opinar sobre planos do Executivo, apresentar ações para fomentar o desenvolvimento do município, analisar antes do envio à Câmara de Vereadores, propostas quanto à legislação de uso e ocupação do solo e acompanhar a implementação dos instrumentos urbanísticos de preservação e renovação urbana.

O grupo será composto por representantes da sociedade civil de diversos segmentos e por um membro do Gabinete da Prefeita.

Recursos para a saúde

A saúde também está incluída nas melhorias. O projeto de lei 45, assinado pela prefeita, autoriza o Poder Executivo a abrir crédito no montante de R$ 3.047.622,84 para criação de dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de destinar recursos para os hospitais Santa Cruz, Ana Nery e Monte Alverne.

Este projeto atende a meta estabelecida para a área da saúde pública. Os valores destinados ao Hospital Santa Cruz (HSC) contribuirão para a implantação da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI Geral Adulto Tipo III) e serão utilizados para realizar reforma em estrutura interna existente e adquirir equipamentos de modo a ampliar a capacidade de atendimentos de demandas reprimidas do município e região.

Isso vai permitir a habilitação de mais 10 leitos da nova UTI, o que significa dobrar a capacidade, contemplando uma demanda de décadas na área da saúde.  Os valores destinados ao Hospital Ana Nery (HAN) contribuirão para a construção e ampliação da estrutura do Centro Cirúrgico.

A obra vai proporcionar ampliação de 700 para até 1,2 mil cirurgias mensais, na área de oncologia e outras especialidades, beneficiando diretamente a população. Já os recursos destinados para o Hospital Beneficente Monte Alverne serão utilizados na aquisição de equipamentos e materiais permanentes, como sistema gerador central de oxigênio e centrífuga de roupas para a lavanderia hospitalar

Protocolo de Intenções

O Município de Santa Cruz do Sul e a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) celebraram entre si um protocolo de intenções, com o objetivo de desenvolver ações voltadas ao desenvolvimento do Município.
Pelo documento, a prefeitura se compromete a dar continuidade à execução da obra de remodelação do Centro de Eventos, localizado no Parque da Oktoberfest, com área total de 7 mil metros quadrados e valor estimado em R$ 10,9 milhões, em conformidade com o processo licitatório em andamento.

Já a Assemp se compromete a, no prazo de 120 dias, apresentar um estudo de concepção para criação de um novo distrito industrial0,para o município e lançar uma campanha pró duplicação da BR 471, no trecho compreendido entre a RST-287 e o Distrito Industrial.

Compra de maquinário

A prefeita Helena Hermany também assinou o edital de licitação nº 35/2021, na modalidade Pregão Presencial, para aquisição de três rolos compactadores, a fim de atender as necessidades das subprefeituras. Os equipamentos irão auxiliar na manutenção das estradas do interior.

Centro Administrativo

Outro documento assinado faz referência ao prosseguimento à obra de reforma e ampliação do edifício que abrigará o Centro Administrativo Municipal, com área aproximada de 5 mil metros quadrados. No documento o Executivo solicita garantias à Construtora Cordilheira Eireli.

UBS Central

Por meio da assinatura de termo, a empresa Voladri Construções Ltda está autorizada a dar início à obra de execução da Unidade Básica de Saúde Central, com área construída de 442,31 metros quadrados, na Rua Ernesto Alves, Praça Siegfried Heuser.

Praça Getúlio Vargas

Já a empresa Etecon Serviços Técnicos Ltda está autorizada a dar início à obra de reforma e ampliação dos sanitários públicos da Praça Getúlio Vargas.

Rede Hídrica Travessão Dona Josefa

A empresa Casa Nova Obras de Terraplenagem Ltda está devidamente autorizada a dar início à obra de execução do Sistema de Abastecimento de Água em Travessão Dona Josefa, distrito de Rio Pardinho.

Rodoviária

A prefeita Helena Hermany assinou termo autorizando a empresa Avantte Engenharia e Participações Ltda a dar início à obra de drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização do entorno da Estação Rodoviária (Rua Érico Veríssimo, Travessa Vinícius de Moraes e Travessa Vila Lobos), com área total de 17.342,56 metros quadrados.

Fonte: Assessoria
09/04/2021 0 Comentários 898 Visualizações
Saúde

Governo amplia horário de funcionamento de atividades com reforço da fiscalização

Por Caren Souza 09/04/2021
Por Caren Souza

Com a melhora do cenário epidemiológico do Estado, o governo anunciou nesta sexta-feira (9/4) novas medidas para uma abertura responsável de atividades e serviços no Rio Grande do Sul a partir da 0h deste sábado (10/4). Em transmissão ao vivo, o governador Eduardo Leite destacou que a redução no nível de restrições, demandado por entidades setoriais, prefeitos e deputados, só está sendo possível graças ao compromisso firmado com prefeitos para reforço na fiscalização.

Até esta sexta (9), o Gabinete de Crise já havia recebido 402 novos planos municipais com os pré-requisitos exigidos para permitir a cogestão, entre os quais, a atuação de um fiscal para cada 2 mil habitantes.

Não é uma missão fácil, todos estão aprendendo a lidar com uma pandemia nessas proporções no mundo.

“Não é uma missão fácil, todos estão aprendendo a lidar com uma pandemia nessas proporções no mundo. Mas é com empatia, capacidade de se colocar no lugar do outro, que estamos fazendo movimentos de novos protocolos. Entendemos que existem muitas pessoas em determinados setores que estão muito afetadas por conta das restrições e que os dados nos dão segurança para dar um passo com cautela, para permitir atividades com protocolos, com intensa fiscalização”, disse Leite na abertura da transmissão.

Entre os indicadores que apontam uma melhora no cenário, está a queda de internação em leitos clínicos e de UTI no RS. O total de pacientes confirmados e suspeitos em leitos clínicos atingiu o pico em 12 de março, com 6.229 internações. Quase um mês depois, em 7 de abril, havia 3.624 internados. O Comitê de Dados, que monitora diariamente os boletins de casos e de internações, ainda aguarda o decorrer da próxima semana para avaliar os efeitos do feriado de Páscoa.

O total de pacientes confirmados e suspeitos em UTI alcançou o pico em 15 de março, com 110,3% de ocupação, e o maior número de internados em leitos de UTI foi registrado em 21 de março – 2.771 pessoas. Esse total vem apresentando leve redução, chegando a 2.431 internações em 7 de abril.

Os hospitais vêm observando, desde 15 de março, queda na ocupação de leitos de UTI Covid, decorrente do aumento no número de leitos (+236) e de uma lenta redução nos casos confirmados desde o dia 27 de março. Com isso, espera-se que o atendimento a pacientes por outras causas seja gradualmente retomado.

“É como tirar um paciente da UTI e querer jogá-lo de volta à vida normal, às atividades corriqueiras. Isso não pode acontecer. Da mesma forma, o Estado passou por um momento muito crítico e está tendo evolução que permite reduzir algumas restrições, mas ainda inspira muitos cuidados”, comparou Leite.

Fiscalização ampliada

De acordo com o governador, esse passo só está sendo dado devido ao alinhamento com os municípios gaúchos. Em reuniões feitas com prefeitos e representantes regionais, o governo do Estado demandou que as prefeituras atualizassem e enviassem novos planos de fiscalização à Secretaria da Saúde (SES).

O governo do Estado disponibilizará até R$ 4,4 milhões para que as prefeituras possam contratar novos fiscais. A SES também disponibilizou um roteiro para auxiliar na estruturação dos planos de fiscalização dos municípios. O auxílio financeiro só será liberado a partir do envio e da atualização desse plano. Até o momento, 402 municípios já cumpriram a solicitação.

“Determinei todo o fluxo para que cada região tenha, com auxílio das nossas forças de segurança, como garantir a estrutura de fiscalização e de ação policial e administrativa em relação a quem infringe as normas sanitárias. Estamos disponibilizando, inclusive, recursos para que os municípios possam contratar mais fiscais, se necessário. Como a situação ainda inspira muita cautela, a fiscalização intensa e rigorosa da obediência aos protocolos é fundamental”, explicou o governador.

Leite ainda fez um apelo para que a população participe ativamente desse processo de fiscalização, a partir do lançamento do novo Disque-Denúncia, que deve ocorrer nos próximos dias. As denúncias poderão ser enviadas diretamente às autoridades por meio da plataforma.

“Isso não é o governador querendo ser autoritário, é preservar a vida das pessoas. E não estamos pedindo para que quem denuncie seja dedo-duro do vizinho, ou do colega que está infringindo as normas. Pedimos para que seja um cidadão consciente e que exija respeito. O vizinho que está fazendo festinha e aglomeração está desrespeitando você e colocando você e sua família em risco. Então, precisamos de cada gaúcho como fiscal, como agente de fiscalização, exigindo respeito e denunciando”, avaliou Leite.

Reforço nos protocolos gerais

▪ Máscara
Uso obrigatório e correto de máscara, ajustada e cobrindo boca e nariz sempre

▪ Distanciamento
Distanciamento físico e não aglomeração, inclusive no ambiente de trabalho

▪ Ventilação
Manutenção de janelas e portas abertas e/ou sistema de renovação de ar

▪ Higienização
Limpeza constante das mãos com água e sabão ou álcool 70%

Fonte: Assessoria
09/04/2021 0 Comentários 640 Visualizações
Saúde

Novo Hamburgo supera Estado e País na vacinação

Por Caren Souza 09/04/2021
Por Caren Souza

Até o início da manhã desta sexta-feira (9), 35.302 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19 em Novo Hamburgo, seja pela Coronavc/Butantan ou pela Astrazeneca/Fiocruz. Com isso, o município já conseguiu imunizar 14,32% da sua população, que chega a 246.452 habitantes, percentual acima dos 13,62% contabilizados pelo Rio Grande do Sul, Estado brasileiro que mais vacinou, e bem acima do índice atingido no País, que é de 10,47% da população brasileira.

Precisamos manter o uso de máscara, o distanciamento social e a higiene frequente das mãos.

O número de pessoas vacinadas com a primeira dose em Novo Hamburgo é superior a toda população de uma cidade como Dois Irmãos, por exemplo. A maioria das pessoas que receberam a primeira dose no Município integram os grupos de profissionais da saúde e pessoas acima de 60 anos.

“Nosso planejamento e estratégia de imunização está se mostrando acertada. Não poderia deixar de parabenizar a equipe de saúde, que não tem medido esforços para vacinarmos o mais rápido possível nossa população, sempre respeitando o Plano Nacional de Imunização e os devidos registros de cada dose aplicada”, destaca a prefeita Fátima Daudt.

O secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, destaca que os drive-thru diários na Fenac têm se mostrado um meio eficiente de vacinar um grande número de pessoas em um único dia sem aglomerações. “Além disso, temos os agendamentos na rede básica, que também contemplam os que não possuem veículos ou não podem participar dos drives”, enfatiza.

Segunda dose

O mesmo se observa em relação à segunda dose. Até esta quinta-feira, Novo Hamburgo já havia imunizado 10.597 pessoas pela segunda vez, o que representa 4,3% da população hamburguense. Bem acima do Estado, que contabiliza 2,98% da população gaúcha com a segunda dose; e também bem acima do Brasil, com 3%.

Mais uma vez, o número de hamburguenses imunizados representa, por exemplo, a população inteira de Lindolfo Collor e Presidente Lucena juntas. Fátima Daudt alerta para a necessidade das pessoas continuarem se cuidando, mesmo quem já foi vacinado. “O vírus continua circulando na cidade. Precisamos manter o uso de máscara, o distanciamento social e a higiene frequente das mãos com água e sabão e, sempre que possível, álcool gel”, explica.

Neste sábado, Novo Hamburgo realiza mais um drive-thru na Fenac, das 9 horas às 17 horas, com entrada pela Avenida Nações Unidas, no acesso principal aos pavilhões. Desta vez, o público-alvo são pessoas acima de 63 anos. A documentação necessária são documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser imunizada reside no local.

Fonte: Assessoria
09/04/2021 0 Comentários 740 Visualizações
Business

Feevale e Sicredi oferecem linha de financiamento para equipamentos de home office

Por Caren Souza 09/04/2021
Por Caren Souza

As dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 trouxeram novos desafios para comunidade acadêmica, com aulas e atividades sendo realizadas de forma remota. Para auxiliar alunos e professores a exercerem suas tarefas com mais qualidade e facilidade, a Universidade Feevale, a partir da iniciativa de seu Grupo de Tecnologias Educacionais, fechou uma parceria com a Sicredi Pioneira RS. Por meio do acordo, é oferecida uma linha de crédito exclusiva para a renovação ou aquisição de equipamentos tecnológicos para uso em home office.

A linha de crédito já está em vigor desde o início deste semestre e pode ser utilizada para o financiamento de equipamentos como notebooks, computadores, periféricos, hardwares, softwares, escrivaninhas, cadeiras, entre outros materiais necessários para o ensino e o trabalho remoto. O financiamento não possui um limite de crédito e conta com taxas mais acessíveis (1,89% a.m) e prazo de, até, 18 meses.

Para contratar ou saber mais informações sobre o financiamento, alunos e professores da Feevale podem entrar em contato com a Agência Sicredi no Câmpus II (ERS-239, 2755, Prédio 5 – 2º andar, Bairro Vila Nova, Novo Hamburgo), ou pelo telefone (51) 3586-8848.

Sobre o Grupo de Tecnologias Educacionais da Feevale

A Universidade Feevale conta com o Grupo de Tecnologias Educacionais, que atua na prospecção e inserção de tecnologias educacionais inovadoras. A iniciativa surgiu em meio à crescente presença da tecnologia e à necessidade de transformar o processo de aprendizagem, conectando-o às expectativas profissionais, sociais e econômicas. O grupo de trabalho, coordenado pela Diretoria de Inovação (Dinova), é composto por representantes de diversos segmentos da Feevale, incluindo a Universidade e a Escola de Aplicação.

Suas iniciativas tem o objetivo de promover a aprendizagem ativa, interativa e cooperativa, desenvolvendo as competências digitais de professores e estudantes, como estímulo à criação, cooperação e interação, fomentando processos de autoria docente e discente.

Fonte: Assessoria
09/04/2021 0 Comentários 1,1K Visualizações
Cidades

Saiba como adquirir um Brunch de Dia das Mães da AMO Criança

Por Caren Souza 09/04/2021
Por Caren Souza

Para festejar uma das principais datas comemorativas do ano, a AMO Criança organiza o Brunch de Dias das Mães, em parceria com a empresa gastronômica Gastromundi. A Amo Criança, reconhecida por seu trabalho com pacientes oncológicos na área infantil e juvenil, busca apoio da comunidade de várias formas para que possa manter suas ações.

Com a pandemia, diversas modificações foram realizadas para continuação de assistências aos pacientes. Porém, algumas necessidades foram ampliadas. Por conta disso, a entidade vem se adaptando para buscar o auxílio da comunidade.

Esse ano, o tradicional Brunch de Dia das Mães terá suas vendas realizadas de forma totalmente virtual. Os cardápios terão opção para uma ou duas pessoas, composto de platter de charcutaria, queijos, pães e frutas, antepasto, quiche, mil folhas de salão, coxinha, mini hambúrguer e brownie de chocolate, enviado por whats, e-mail ou redes.

Após a efetivação do pagamento (por depósito ou pix), os compradores receberão um voucher e a refeição será entregue em casa, dia 9 de maio, entre 10 e 14 horas. Mais informações sobre as compras podem ser obtidas pelo telefone (51) 99587-9009, na AMO Criança, ou com voluntários e diretoria.

Fonte: Assessoria
09/04/2021 0 Comentários 796 Visualizações
Cidades

Delegacia de Estância Velha conquista Selo Delegacia Amiga dos Animais

Por Caren Souza 09/04/2021
Por Caren Souza

O prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, realizou uma visita especial à Delegacia de Polícia da cidade. Na ocasião, ele entregou um ofício de reconhecimento pela conquista do Selo Delegacia Amiga dos Animais.

Francisco foi recebido pelo delegado Rafael Sauthier e pela agente Daniela Saul Friedrich, que comanda o cartório de crimes contra animais. O chefe do Executivo estava acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Viviane Diogo, e do secretário da Administração e Segurança, José Dresch.

Viviane destacou que o reconhecimento da Chefia de Polícia coloca o nome de Estância Velha em evidência no Estado, o que acaba sendo benéfico para toda a comunidade. “Já sabia da importância deste trabalho realizado pela DP local e dos números alcançados. Mas sempre é bom quando o trabalho é reconhecido como está sendo”, avalia.

O delegado Rafael Sauthier, por sua vez, observou que o resultado das ações de combate aos crimes contra animais, obtido pela Polícia Civil nos últimos quatro anos, só foi possível pela relação de parceria existente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semape). “Reconhecemos que parte deste resultado só obtivemos graças a essa parceria, que se estabeleceu por defendermos uma mesma bandeira, que é a causa animal”, pontuou Sauthier.

Fonte: Assessoria
09/04/2021 0 Comentários 1,2K Visualizações
Saúde

Cerca de 350 quilos de alimentos arrecadados em cinco dias de vacinação solidária

Por Caren Souza 09/04/2021
Por Caren Souza

Desde que a vacinação em Campo Bom se tornou solidária, cerca de 350 quilos de alimentos e 64 litros de leite já foram arrecadados no drive-thru e no ginásio do CEI. A proposta do Município com a campanha, que iniciou no último sábado (3), é amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social que vêm enfrentando dificuldades em função da pandemia.

Os itens arrecadados reforçarão as cestas básicas destinadas às pessoas cadastradas no CRAS e também poderão ser usados para a montagem de novas cestas. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) levou os alimentos até os CRAS Centro e Operária para que, de lá, sejam distribuídos a quem mais precisa.

“A pandemia tem deixado um rastro de muitos problemas e sofrimentos. Mas também tem servido para fazer surgir importantes gestos de solidariedade que os aliviam. Com os alimentos doados, já conseguimos montar 25 cestas básicas. Creio que conseguiremos muito mais com a continuidade da campanha”, aponta o secretário da SMDSH, Gabriel Colissi. Ele diz que uma pequena quantidade dos alimentos doados estava fora da data de validade, e pede que a comunidade tenha esse cuidado já que os alimentos vencidos não podem ser aproveitados.

De acordo com o prefeito Luciano Orsi, a campanha fez com que, mais um vez, a solidariedade da comunidade campo-bonense ficasse em evidência. “Essa ação é totalmente voluntária, ou seja, ninguém é obrigado a doar para se vacinar, doa quem puder. Mesmo assim, tivemos uma grande adesão da comunidade que, em tempos de pandemia, se mostra ainda mais solidária. Agradecemos pelas doações e vamos continuar com a campanha para ajudar ainda mais pessoas”, aponta, reforçando que a campanha segue enquanto houver vacinação contra à Covid.

Vacinação Solidária continua quando a vacinação for retomada

Todas as doses da vacina contra o coronavírus que Campo Bom recebeu foram aplicadas. Assim que o município receber uma nova remessa e for retomar a imunização, a campanha Vacinação Solidário também terá continuidade. Podem ser doados itens como arroz, feijão, leite, biscoito, achocolatado em pó, café, macarrão, azeite e sal.

Crédito: Laura Poersch | Fonte: Assessoria
09/04/2021 0 Comentários 477 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO