Estudantes do Sinodal da Paz visitam estação de tratamento da Comusa

Por Jonathan da Silva

Alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Sinodal da Paz participaram de uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Comusa nesta quinta-feira (25), em Novo Hamburgo. A atividade teve como objetivo aproximar os estudantes de temas relacionados ao saneamento básico e à gestão dos recursos hídricos. Durante a visita, os jovens estudantes conheceram as etapas do tratamento da água e acompanharam explicações sobre o funcionamento da estrutura responsável pelo abastecimento da população.

A programação contou com uma apresentação conduzida pela servidora da Comusa Monique Campagnoni, integrante do setor Socioambiental da autarquia. Os estudantes receberam informações sobre os processos utilizados para tornar a água própria para consumo, além de visitarem as instalações da estação.

Educação ambiental

A iniciativa integra ações voltadas à educação ambiental e busca ampliar o conhecimento dos jovens sobre o ciclo da água, o saneamento básico e a importância do consumo consciente. Ao conhecerem de perto o funcionamento da ETA, os alunos puderam observar as etapas percorridas pela água desde a captação até a distribuição para a comunidade.

Experiência prática

Para o aluno Bernardo Marcell’s, a visita permitiu compreender melhor o processo que antecede a chegada da água às residências. “Foi muito importante ver todos os processos que acontecem na Comusa para entendermos o que é feito até a água chegar nas nossas casas”, afirmou o jovem.

Foto: Comusa/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.