A AMO Criança receberá nesta sexta-feira, 26 de junho, a cerimônia de entrega de um veículo BYD doado pela Fundação Lions Clubs International (LCIF), em uma ação articulada pelos Lions Clubes Novo Hamburgo Centro, Novo Hamburgo Courocap e Campo Bom. A cerimônia ocorrerá às 9h, na sede da instituição, localizada na Rua Vidal Brasil, 1695, em Novo Hamburgo, reunindo imprensa, autoridades, parceiros e representantes da comunidade. A iniciativa busca fortalecer a estrutura de atendimento da entidade, que há 28 anos oferece apoio a crianças e adolescentes em tratamento oncológico e às suas famílias.
Além do veículo elétrico, a doação contempla a instalação de sistema fotovoltaico e de um ponto de abastecimento para o automóvel. Segundo a entidade, o reforço contribuirá para as atividades de transporte, logística e atendimento das demandas diárias da instituição, que acolhe pacientes de municípios do Vale do Sinos.
A mobilização foi liderada pelo Lions Clube Novo Hamburgo Centro, com o envolvimento de lideranças leonísticas da região e apoio da Fundação Lions Clubs International.
Lideranças envolvidas
Participaram da iniciativa o governador do Distrito LD2, José Ademir Dick; o ex-governador e coordenador da Fundação Lions Internacional do Distrito LD2, José Francisco Gomes Bolacel; o ex-presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD e 1º vice-presidente da Associação de Governadores dos Distritos L/Brasil (AGDL), Jardel da Motta Pacheco; o presidente do Lions Clube Novo Hamburgo Centro, Dr. João Rogério da Silveira; o presidente do Lions Clube Novo Hamburgo Courocap, Arcenio Schneider; o presidente do Lions Clube Campo Bom, Leandro Silva; o presidente de Região e assessor da LCIF, Cleonir Bassani; e a assessora da LCIF, Veroni Dutra.
Impacto no atendimento
De acordo com a AMO Criança, a doação representa um reforço para a continuidade dos serviços prestados pela instituição, ampliando as condições de suporte oferecidas às famílias que enfrentam o tratamento do câncer infantojuvenil.
A direção da entidade agradeceu o envolvimento dos parceiros na iniciativa e destacou que ações dessa natureza contribuem para a manutenção do trabalho desenvolvido junto aos pacientes e seus familiares. Segundo a instituição, parcerias com organizações da sociedade civil são fundamentais para garantir a continuidade das atividades de acolhimento e assistência integral.


