Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

transporte

Business

Empresas Randon e Gerdau investem R$250 milhões em serviço de locação de veículos

Por Gabrielle Pacheco 02/09/2022
Por Gabrielle Pacheco

A Gerdau e as Empresas Randon anunciaram, nesta quinta-feira (1º), uma parceria para criar uma joint-venture que atuará em soluções e serviços de locação de veículos pesados. O negócio tem investimento inicial de R$ 250 milhões, com participação de 50% de cada sócio nas ações da nova unidade, além de outras fontes de captação que poderão ser acessadas no futuro.

Com essa nova empresa, trazemos soluções sustentáveis e adequadas aos potenciais clientes, com grandes perspectivas para o setor de transporte e logística.

A formação da nova empresa, que terá sede em São Paulo, passa agora por processo de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O novo negócio terá como principal serviço a locação de caminhões e semirreboques, buscando entregar soluções rentáveis e adequadas conforme a demanda de clientes que atuam como transportadores ou embarcadores de carga.

Parceria de olho na expansão dos negócios

A parceria reforça a missão da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau, de diversificar o portfólio de negócios da maior empresa brasileira produtora de aço em segmentos estratégicos, como a mobilidade. “A união com as Empresas Randon, uma parceria de duas organizações com histórias perenes e que se mantém na liderança de seus segmentos, reflete o nosso compromisso de inovar e de buscar a construção de um futuro ainda mais colaborativo. Buscamos desenvolver continuamente soluções rápidas e adequadas às necessidades dos nossos clientes”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

Ligada aos negócios da vertical de Serviços Financeiros e Digitais das Empresas Randon, a parceria potencializa a estratégia de atuação como um ecossistema completo de soluções para a mobilidade. “Aliamos a experiência de duas grandes companhias industriais brasileiras com olhares comuns para um futuro inovador, explorando as potencialidades de novos negócios. Com essa nova empresa, trazemos soluções sustentáveis e adequadas aos potenciais clientes, com grandes perspectivas para o setor de transporte e logística”, destaca o CEO das Empresas Randon, Sérgio L. Carvalho.

A comercialização dos serviços da nova empresa contará com o apoio da Rede de Distribuidores da Randon Implementos, com mais de 80 pontos em todo o país.

Foto: Pedro Tesch/Divulgação | Fonte: Assessoria
02/09/2022 0 Comentários 899 Visualizações
Business

Gol inicia em outubro voos diretos entre Santo Ângelo e São Paulo 

Por Ester Ellwanger 14/07/2022
Por Ester Ellwanger

A Gol Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do País, anuncia o início das vendas de bilhetes para seu mais novo destino no Rio Grande do Sul: a cidade de Santo Ângelo, na região noroeste do Estado. Terceira base da Companhia a ser inaugurada no interior gaúcho em 2022, Santo Ângelo (GEL) passa a contar com voos diretos para o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU) em três frequências semanais de ida e volta – às terças, quintas e sábados -, a partir do dia 18 de outubro.

Além de um polo regional importante, Santo Ângelo é a porta de entrada para um dos principais atrativos turísticos do Estado: a Rota das Missões, que oferece roteiros religiosos e históricos ao longo de todo o noroeste gaúcho.

Entre os dias 18 e 29 de outubro, o voo G3 1196 sai de São Paulo/Guarulhos às 15h45 e pousa no Aeroporto de Santo Ângelo – Sepé Tiaraju às 17h30. Já o G3 1197 decola da cidade gaúcha às 18h10 e aterrissa em Guarulhos às 19h55. A partir de 1º de novembro, o fluxo de ida e volta será realizado igualmente no período da tarde até começo da noite, em novos horários. Os voos serão operados com a aeronave Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

Até 2021, a Gol já mantinha operações em três cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Só em 2022, inaugurou duas novas bases no Estado, em Pelotas (em 17 de janeiro), voando com o Boeing 737-700, e Uruguaiana (em 26 de abril), em parceria com VoePass, que utiliza a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros. Após Santo Ângelo, cujo aeroporto comporta aeronaves de grande porte da Gol, a cidade de Santa Maria será o quarto e novo destino a receber os voos da Companhia, a partir de 1º de novembro, também em parceria com a VoePass. Ao final deste ano, serão ao todo 7 localidades contempladas pela empresa no Estado.

“Voar direto de Santo Ângelo para São Paulo é uma importante conquista para a Gol e um grande passo em sua meta de incrementar a expansão regional não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o País. Promover a comunicação direta da população missioneira com a capital paulista é uma forma de encurtar distâncias entre o Estado e o restante do País e o mundo. Além disso, é uma maneira de contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico de toda essa região gaúcha”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

A partir de 18 de outubro, a distância entre os Clientes de Santo Ângelo e região e o aeroporto de Guarulhos será de apenas 1h45 de voo. Assim, neste que é um dos mais significativos hubs da Companhia, os passageiros terão acesso rápido a mais de 35 destinos nacionais e outros tantos internacionais disponibilizados pela própria Gol, além das companhias parceiras. Brasileiros dos mais diversos estados, por sua vez, encontrarão em Guarulhos a possibilidade de se destinar ao noroeste gaúcho com conforto, agilidade e Segurança.

“Não há desenvolvimento sem logística e conexão. A Gol, com a abertura das vendas dos voos diretos entre São Paulo e Santo Ângelo e o início dessa operação juntamente com Santa Maria ainda em 2022, dá mais um passo para a consolidação do Rio Grande do Sul como um grande hub da aviação regional do País”, comemora o deputado federal Frederico Antunes, presidente da Frente Parlamentar da Aviação do Rio Grande do Sul.

Os bilhetes para Santo Ângelo já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

 

14/07/2022 0 Comentários 888 Visualizações
Business

Presidente da Trensurb fala em evento da Associação Internacional de Transporte Público

Por Ester Ellwanger 25/06/2022
Por Ester Ellwanger

O diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, participou do evento UITP 2022 Latin America Hybrid Experience, da Associação Internacional de Transporte Público (UITP, na sigla em Francês), realizado de forma híbrida – presencialmente e online – entre 6 e 9 de junho. Desde o dia 10 – por um período de 30 dias –, os participantes do evento têm acesso a gravações de depoimentos e reflexões dos principais líderes do setor de mobilidade da América Latina, dando um panorama do cenário do setor após a chegada da pandemia de Covid-19 e abordando o futuro da mobilidade. Um dos líderes a participar dessas gravações foi o diretor-presidente da Trensurb.

O tema proposto pela organização do evento foi ‘a crise é uma oportunidade?’. Procurando responder a essa pergunta, Bisch falou sobre a busca pela superação da crise por meio de novas relações, mercados, serviços e integrações. “A pandemia foi um desafio existencial para o nosso sistema”, afirmou o diretor-presidente.

 “O transporte precisou mostrar a sua capacidade de enfrentar a mais dramática das crises pela qual já passou”, completou. Ele destacou a postura proativa da Trensurb em relação à Covid-19 durante sua gestão – iniciada em março de 2020, quando a pandemia chegava ao Brasil. Logo no início da crise sanitária, a empresa já reforçava a limpeza de trens e estações e, em seguida, priorizou o uso de trens acoplados, buscando proporcionar maior distanciamento durante as viagens. “A prioridade era evitar que o trem se tornasse um elemento de difusão viral e conseguimos isso”, avalia.

Para além da questão sanitária, Bisch destaca a redução da demanda, que chegou a cair a cerca de 30% dos aproximadamente 160 mil passageiros transportados pela Trensurb antes da pandemia. Hoje, após uma retomada contínua da demanda, o número de passageiros transportados tem se mantido próximo dos 65% do fluxo pré-pandemia. O que ficou de aprendizado em relação à crise sanitária, segundo o diretor-presidente é que “só se vence essas batalhas convencendo as pessoas”. No caso, ele ressaltou a importância de convocar as equipes da Trensurb, apontar caminhos e convencê-las a “buscar a sua maneira de colaborar para que o objetivo seja atingido”.

Nessa tentativa de superação da crise, Bisch destaca que a empresa segue buscando proporcionar melhorias para os usuários, como os estudos em curso para melhoria da bilhetagem eletrônica e a execução de obras de acessibilidade, incluindo a disponibilização de elevadores em todas as estações que antes não contavam com eles. “As crises são o momento ideal para pensar e mudar paradigmas, nós estamos mudando alguns paradigmas”, afirmou.

Com a demanda um pouco abaixo daquela do período pré-pandemia, Bisch afirma que ainda “existem mercados a serem buscados”.  Para ele, a crise do transporte individual é maior que a do transporte público e dos metrôs: “Nós, do transporte coletivo, e dos metrôs em particular, temos que saber que há um mercado a ser buscado nessa faixa que usava veículos privados, individuais para se deslocar”.

Ele considera que o baixo custo e os próprios hábitos dos jovens podem contribuir para que o transporte coletivo seja priorizado. Além disso, a busca da sociedade, de maneira geral, por mais inovação e sustentabilidade pode levar mais pessoas a usarem o transporte público: “Podemos chegar nesse mercado por meio de uma aderência maior à grande mentalidade de inovação que há no planeta. Nós somos ambientalmente compatíveis, não poluentes, rápidos, modernos, previsíveis. Temos todos os elementos que podem compor uma solução de maior sustentabilidade”.

Bisch também destaca que o ambiente do metrô, com suas estações espaçosas e como lugar de grande fluxo de pessoas é ideal para o oferecimento de serviços e formas de entretenimento diversos, que podem agregar à experiência do usuário e torná-la mais agradável. “Nós podemos ter música, informações, telas passando todo tipo de informação, programas, videoclipes”, exemplifica. “Temos que absorver isso e abrir nossas estações dento desse novo cenário”, declara o diretor-presidente.

Bisch considera, também, que “isso conversa muito com a ideia que o metrô passe a ser um eixo dinâmico com todas as multifacetas modernas do transporte”. Ele cita os carros de aplicativos, táxis, ônibus, motos, bicicletas e patinetes como meios de transporte que devem ser integrados, afirmando que essa é uma integração moderna e compatível, que atende aos anseios da população: “Essa equação fecha economicamente, as pessoas estão querendo isso, não é invenção nossa. Ninguém mais aguenta engarrafamento, ninguém quer saber de bater o carro”.

O diretor-presidente declarou ainda que “os metrôs têm condição de se tornar um centro de informação ao passageiro” e que “o nosso sistema tem que ter esse tipo de oferta, fácil, a um clique”. Para Bisch, os metrôs deveriam seguir o exemplo dos shopping centers, que passaram a agregar a seu fim primordial – o comércio – opções de exposições, apresentações e outras formas de entretenimento e informação.

“O aumento da produtividade no trabalho nos deu mais tempo para fazer outras coisas, é preciso ocupar isso e ocupar com informação, cultura, entretenimento, música, coisas que tornem a vida mais agradável”, diz. “Eu acho que o metrô pode ser um momento agradável do transporte das pessoas e isso deve ser parte do nosso compromisso para recuperar o que perdemos”, completa.

 

 Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

 

25/06/2022 0 Comentários 758 Visualizações
Cidades

Novo Hamburgo é selecionada em projeto nacional sobre transporte e mobilidade urbana

Por Stephany Foscarini 30/05/2022
Por Stephany Foscarini

A Prefeitura de Novo Hamburgo foi uma das 11 cidades do País selecionadas no Projeto AcessoCidades, uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) apoiada pela União Europeia, em parceria com a Confederación de Fondos de Cooperación y Solidaridad (Espanha) e Associazione Nazionale Comuni Italiani (Itália). “O transporte público é um dos temas que mais preocupam os prefeitos. Por isso, esta seleção tem um significado muito importante para nós”, enfatiza a prefeita Fátima Daudt, que participa da atual diretoria da FNP.

Inicialmente, o Projeto AcessoCidades contava com 120 municípios participantes, dos quais 11 foram selecionados para a segunda fase, que prevê três grandes ações em cada um dos municípios contemplados: diagnóstico local de acessibilidade urbana, apoio técnico para viabilização de boas práticas em mobilidade urbana e capacitação no uso de dados abertos para o planejamento do transporte.

As ações

A primeira ação será a capacitação de técnicos de Novo Hamburgo para o uso de dados abertos para o planejamento e a gestão dos transportes. A etapa seguinte será um diagnóstico local de desigualdades de classe, raça e gênero relacionado à mobilidade e à acessibilidade urbana. O diagnóstico contará com apoio de uma consultoria para um mapeamento de dimensões objetivas e subjetivas relacionadas ao acesso às oportunidades urbanas e às experiências da população nos seus deslocamentos cotidianos.

Após este diagnóstico, o município receberá apoio técnico para a viabilização de boas práticas em mobilidade urbana, incluindo elaboração de planos ou revisão de ações voltadas à redução das desigualdades. O projeto acontecerá de agosto de 2022 a dezembro de 2023 e poderá contar com o compartilhamento de experiências entre municípios brasileiros, italianos e espanhóis.

Queremos transformar para melhor o transporte público em Novo Hamburgo, atendendo os anseios da população, e esta é mais uma ferramenta e oportunidade de alcançarmos nossos objetivos”.

“Queremos transformar para melhor o transporte público em Novo Hamburgo, atendendo os anseios da população, e esta é mais uma ferramenta e oportunidade de alcançarmos nossos objetivos”, comenta com entusiasmo a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

Foto: Lu Freitas/PMNH | Fonte: Assessoria
30/05/2022 0 Comentários 791 Visualizações
Business

Aumento do preço do combustível traz dor de cabeça e preocupação para o setor de logística e transporte

Por Stephany Foscarini 14/05/2022
Por Stephany Foscarini

A disparada dos preços do diesel e o impacto disso no valor do frete é, hoje, uma das maiores preocupações do setor de transporte e logística. O resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referente ao mês de março de 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o diesel está entre os principais itens do recorde de crescimento do IPCA, registrado no último mês de março, com elevação de 13,7% na comparação com o mês anterior.

Ser empresário em um país com instabilidades jurídicas, fiscais e econômicas, não é nada fácil. Todos os dias chegamos em nossas empresas e temos um novo cenário. São novos preços, novos desafios tributários e fiscais, antigamente ouvíamos o ditado matar um leão por dia. Nos dias atuais estamos matando uma alcateia”.

“Ser empresário em um país com instabilidades jurídicas, fiscais e econômicas, não é nada fácil. Todos os dias chegamos em nossas empresas e temos um novo cenário. São novos preços, novos desafios tributários e fiscais, antigamente ouvíamos o ditado matar um leão por dia. Nos dias atuais estamos matando uma alcateia”, comenta o vice-presidentes Institucional do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS, Lucas Holderle.

A dificuldade de conseguir repassar os preços é a maior preocupação no setor do transporte. Muitas empresas não dão a devida importância ao transporte de suas mercadorias, vendo-o apenas como mais um custo.

“Precisamos mostrar aos clientes a importância de ter transportadoras com qualidade em suas operações, trazendo um menor custo ao cliente, e não me refiro a baixar os fretes, e sim na agilidade de entrega, com produtos em perfeitos condições, que faz com que o consumidor final se sinta satisfeito e queria comprar mais dessa empresa. É este formato que precisamos mostrar aos nossos clientes, assim terão plena certeza que o transporte é seu aliado e não seu inimigo monetário”, completou Lucas.

Um dos destaques na programação da TranspoSul nessa área, será a palestra do Consultor em transportes, Lauro Valdivia, no dia 4 de junho. Ele falará sobre o impacto do aumento dos insumos do transporte na composição do valor do frete.

O que causa os reajustes

São vários os motivos apontados para a disparada dos preços. Entre eles estão a alta do petróleo no exterior, a desvalorização do Real e o gatilho que aumentava a cobrança de ICMS. Enquanto a busca por medidas para conter os aumentos provoca uma discussão nacional, o desafio dos transportadores rodoviários de carga é manter a viabilidade das empresas e dos negócios.

Em nota oficial emitida no final do ano de 2021, o SETCERGS já vinha alertando para risco de descontrole nas altas dos preços dos combustíveis. “A manutenção da saúde financeira dos transportadores torna imprescindível o repasse imediato dos aumentos para o preço dos fretes. Mas além disso é urgente a adoção de políticas que tragam previsibilidade para tais reajustes e a contenção da alta carga tributária que ao contrário dos anseios da sociedade brasileira, segue sem solução”, diz o texto.

A 22ª edição da TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística ocorre de 13 a 16 de junho, na Fiergs, em Porto Alegre (RS). Além da exposição, o evento integra quatro dias de palestras com intensa programação. As inscrições e outras informações podem ser feitas através do site.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
14/05/2022 0 Comentários 924 Visualizações
Variedades

A partir de hoje Trensurb realiza partidas somente das Estações Mercado e Novo Hamburgo

Por Ester Ellwanger 11/05/2022
Por Ester Ellwanger

A partir de hoje, quarta-feira, 11 de maio, os serviços da Trensurb retomam a tabela horária com partidas somente das estações terminais, Mercado e Novo Hamburgo. A empresa continua com a adoção de medidas de contenção para coibir o roubo de cabos, porém, as condições atuais de segurança permitem o retorno da tabela de horários anterior.

Ao longo desta semana, à noite, os trens ainda continuarão operando em via única no trecho entre as estações Sapucaia e Unisinos para dar mais segurança durante a realização de rondas e instalação de concertinas. A via única acontece das 20h30 até o encerramento da operação, às 23h20.

A oferta atual de trens não terá alteração: nos horários de pico são 25 trens rodando simultaneamente. A empresa informa, ainda, que realiza monitoramento constante da situação do sistema, posicionando trens reservas ao longo da via para que entrem em operação nos horários de pico em caso de necessidade.

 

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
11/05/2022 0 Comentários 909 Visualizações
Variedades

Trensurb instala painéis com informações para os usuários

Por Ester Ellwanger 02/05/2022
Por Ester Ellwanger

Os saguões das estações receberam um painel informativo de 2,45 metros de altura e 3,25 metros de largura, que contém o mapa de entorno, dados de linhas de ônibus urbanas, esquema da linha de metrô, mapa interno da estação de cada estação e o intervalo de trens. O material foi produzido pelo Setor de Planejamento e Projetos de Mobilidade Urbana (Semob) em parceria com a Gerência de Comunicação Integrada (Gecin).

Segundo o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, o plano é oferecer a cada passageiro as informações práticas e objetivas com intuito de simplificar o deslocamento “é importante o usuário se localizar encontrando de forma mais fácil o seu destino”.

Para o chefe do Semob, Frank Ferreira, que desenvolveu o conteúdo do painel, “com base em estudos feitos, buscamos incluir o máximo de informações úteis ao usuário”. Há também QR Code, nos painéis, que apontam para os aplicativos Trensurb Mobile, que possui dados atualizados e em tempo real sobre o sistema metroviário. Frank complementa que a ideia é instalar os painéis em todas as estações, substituindo nas que possuem a estrutura e incluindo nas que não tem, pois várias estão desatualizadas e algumas deterioradas. Os materiais já foram elaborados pelo Semob e irão ser confeccionados via contrato da Gecin.

Foto: Josyane Cardozo e Jânio Ayres/ Divulgação | Fonte: Assessoria
02/05/2022 0 Comentários 758 Visualizações
Business

Gol faz voos diretos inaugurais e conecta seu novo destino do interior gaúcho com o mundo

Por Ester Ellwanger 27/04/2022
Por Ester Ellwanger

Seguindo a agenda de compromissos da Gol Linhas Aéreas com o Estado do Rio Grande do Sul, a Companhia líder no mercado doméstico brasileiro realizou nesta terça-feira, 26 de abril, o seu voo inaugural ligando Guarulhos (GRU) a Uruguaiana (URG), mais novo destino da Companhia no País. O voo G3 8068, operado em parceria com a VoePass, partiu às 14h19 e pousou na cidade gaúcha às 17h35. Na sequência, a mesma aeronave realizou o primeiro voo entre URG-GRU (G3 8069).

Em novembro de 2021, Paulo Kakinoff, presidente da Gol, anunciou junto às autoridades locais no Palácio Piratini, em Porto Alegre, os investimentos da Companhia no estado previstos para 2022. Depois de Pelotas (PET), nova base já operando voos da Gol desde janeiro, chegou a vez de Uruguaiana (URG) receber os voos da Companhia.

Voo inaugural

O voo inaugural Guarulhos-Uruguaiana teve a presença de Ranolfo Vieira Júnior, governador do estado do Rio Grande do Sul, do prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, do comandante Alberto Fajerman, conselheiro do presidente da Companhia e do deputado estadual Frederico Antunes, presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional na Assembleia Legislativa. Houve cerimônia de corte de faixas antes do embarque para inaugurar o novo destino. O batismo da aeronave, alinhado com as práticas sustentáveis da Companhia, foi realizado de forma digital por meio do filtro Batismo Sustentável, do Instagram Gol, simulando os tradicionais jatos de água, simbólicos na aviação comercial.

Hoje, a Gol dá mais um passo importante em nossa história, com um voo direto entre São Paulo e Uruguaiana. É muito bom poder levar mais pessoas para este importante destino no interior do Rio Grande do Sul, bem como facilitar a conexão de gaúchos dessa região com todo o Brasil e o mundo através das nossas conexões em Guarulhos”, comentou Alberto Fajerman, responsável pelo discurso a bordo do primeiro voo.

Este novo e relevante destino é fruto da parceria entre a Gol e a VoePass. São três frequências semanais disponíveis aos Clientes: às terças, quintas e sábados, tanto a ida quanto a volta. Os bilhetes de e para Uruguaiana podem ser adquiridos exclusivamente pelos canais de venda da Gol e são operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

“Nosso Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS) fez com que o RS seja o Estado com mais voos regionais e com mais voos ligando municípios do interior a São Paulo. A partir do segundo semestre de 2022, serão sete cidades com ligação com o Estado de SP. Isso representa desenvolvimento regional e econômico para o RS”, destacou o governador Ranolfo Vieira Júnior.

A partir de hoje, Uruguaiana e a região da Fronteira Oeste estão ligadas diretamente ao aeroporto de Guarulhos. SP está a uma escala do mundo, e também podemos fazer o raciocínio inverso: Paris está a uma escala de Uruguaiana!”, brincou Ranolfo.

“O voo entre Uruguaiana e São Paulo representa desenvolvimento e transformação. Nossa terra passa a ter um espaço especial no mapa oficial de investimentos e negócios”, completou Ronnie Mello, prefeito da cidade gaúcha.

Programa Fidelidade

Além de encurtar distâncias entre o extremo oeste do Rio Grande do Sul e a capital paulista, a nova rota traz um benefício inédito e vantajoso aos clientes: a partir de agora, todos que voarem de/para Uruguaiana com passagem adquirida junto à Gol, é permitido acumular milhas – e resgatar bilhetes – no programa de fidelidade Smiles em todos os trechos.

“É muito gratificante poder operar novos destinos em parceria com a Gol, participando desse projeto de reescrever a malha aérea regional do Brasil dentro do modelo de compra de capacidade, tão utilizado na Europa e América do Norte. A GOL mais uma vez sai à frente, iniciando novas e importantes operações, como é o caso do voo ligando Uruguaiana a Guarulhos”, comenta Eduardo Busch, CEO da VoePass.

Foto: Felipe Dalla Valle/Divulgação | Fonte: Assessoria
27/04/2022 0 Comentários 943 Visualizações
Business

 Marcopolo ganha prêmio mundial de design

Por Ester Ellwanger 25/04/2022
Por Ester Ellwanger

O modelo Marcopolo G8 venceu a premiação internacional If Design Award 2022, um dos mais importantes prêmios de design do mundo, como o ônibus com melhor conjunto ótico.

As linhas marcantes e o design moderno do G8 foram responsáveis pela escolha dos especialistas internacionais que integravam o júri da competição, que teve 11.000 projetos inscritos de 57 diferentes países. Com a conquista, a companhia brasileira receberá o selo máximo do design mundial.

No Brasil, a companhia está entre as quatro mais lembradas pela população rio-grandense na pesquisa Marcas de Quem Decide, na categoria Grande Marca Gaúcha do Ano. No ranking da categoria especial de marca gaúcha inovadora, a Marcopolo também aparece entre as três primeiras colocadas, além de ser o destaque como marca preferida pela população.

“Nos sentimos honrados por estes reconhecimentos. Os prêmios comprovam a força da marca e do talento de todo o time Marcopolo, dedicado à melhoria contínua dos produtos e sempre atento às demandas do mercado”, afirma James Bellini, CEO da Marcopolo.

Este ano, a companhia também foi reconhecida por dois outros prêmios: o Lótus 2022, nas categorias Marca de Carroceria de Ônibus e Marca de Carroceria Rodoviária e o Top Of Mind — As Marcas do Rio Grande, como uma das 10 empresas mais lembradas pelos gaúchos.

 

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

 

25/04/2022 0 Comentários 986 Visualizações
Variedades

Concluída manutenção geral de escada rolante da estação mercado da Trensurb

Por Ester Ellwanger 20/04/2022
Por Ester Ellwanger

Foi concluído no início deste mês o processo de inspeção e manutenção geral de uma das escadas rolantes de descida da plataforma de desembarque da Estação Mercado. A manutenção geral consiste em uma limpeza total e a completa inspeção e recuperação – ou substituição caso necessário – de todos os equipamentos, dispositivos e instrumentos que compõem a escada, como degraus, correntes, rolamentos, polias, corrimãos, circuitos elétricos e sistemas de segurança.

 

Manutenção

A escada de descida para a plataforma da Estação Mathias Velho também está passando pelo mesmo processo, que deve ser finalizado nos próximos dias. Essa será a quarta de 23 escadas rolantes da Trensurb que irão passar pela manutenção geral. Em operação desde 1985, elas estão localizadas nas estações dos municípios de Porto Alegre, Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul. O próximo equipamento a passar pelo processo, com previsão de 120 dias de duração, deverá ser uma das escadas da plataforma de embarque da Estação Mercado. Anteriormente, a manutenção geral já havia sido concluída em outras duas escadas das estações Mercado e Mathias Velho.

A manutenção geral dessas escadas faz parte do contrato de manutenção das escadas rolantes das estações firmado pela Trensurb, em março de 2021, com a Nalc Comércio e Indústria, pelo valor de R$ 9,9 milhões. A vigência do contrato é de quatro anos, prorrogáveis por mais um. Os serviços previstos incluem também a manutenção preventiva e corretiva de todas as 50 escadas rolantes nas estações do metrô, com fornecimento integral de mão de obra, materiais, peças e componentes.

Foto: Josyane Cardozo/Divulgação | Fonte: Assessoria
20/04/2022 1 Comentário 1,1K Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO