Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

posse

Variedades

Nova diretoria assume Instituto Brasileiro de Direito de Família-RS no dia 21 de março

Por Jonathan da Silva 13/03/2024
Por Jonathan da Silva

A nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família/RS (IBDFAM/RS) será empossada em cerimônia no dia 21 de março, às 19h, no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre. A nova gestão é liderada pelo advogado e professor Conrado Paulino da Rosa, que volta à presidência para assumir seu quarto mandato.

Agente representativo da sociedade a respeito das relações e aspirações sociofamiliares, a entidade conta com 17 profissionais na diretoria executiva e 20 comissões temáticas multidisciplinares para ampliar o conhecimento sobre o Direito das Famílias.  “O IBDFAM trabalha além do âmbito acadêmico, tendo importante função política para contribuir na legislação”, afirma da Rosa.

A próxima gestão assume em um momento importante para o Direito de Família no Brasil, já que a reforma do Novo Código Civil apresentada no ano passado pela Comissão de Juristas instituída pelo Senado deve ser votada na primeira semana de abril. As principais mudanças que estão sendo discutidas da proteção das famílias para além do casamento, multiparentalidade, custódia dos animais de estimação após o divórcio animais, também sobre a herança dos bens digitais e a possibilidade de afastar o cônjuge ou companheiro da herança.

Um dos principais compromissos e desafios do IBDFAM é justamente observar as mudanças das relações familiares do ponto de vista jurídico, levando em conta direitos e atualizações de uma sociedade em constante movimento. “A configuração familiar é um instrumento para a realização afetiva, para a busca da felicidade. Portanto, enquanto instituto, temos a missão de informar a sociedade do seus direitos definidos pela legislação”, reforça o novo presidente da entidade.

A solenidade de posse deve reunir autoridades do poder executivo e legislativo. Em maio, o Instituto realizará o 14º Congresso Mercosul do Direito de Família, em Gramado, no Palácio dos Festivais com, aproximadamente, 1.000 participantes e, no segundo semestre, a 11ª edição do Congresso Gaúcho do Direito da Família e Sucessões.

Quem é Conrado Paulino da Rosa

Conrado Paulino da Rosa tem pós-doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É professor da Graduação e Mestrado da  Faculdade do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMPRS) e possui 16 livros na área de família e sucessões, sendo um dos principais nomes da área no Brasil.

O IBDFAM

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) é uma instituição jurídica não governamental, sem fins lucrativos, com sede nacional estabelecida em Belo Horizonte-MG, contando com mais de 21.000 associados das áreas do Direito, Serviço Social e Psicologia. Ao longo de seus 27 anos de atuação, o IBDFAM está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, atuando como força representativa da sociedade, buscando desenvolver e disseminar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, Sucessões e Criança e Adolescente.

No âmbito político, o IBDFAM acompanha as demandas da sociedade brasileira, contribuindo para reflexões e o amadurecimento das relações familiares no país. A entidade propôs a PEC que implantou o divórcio direto no país.

Foto: IBDFAM/RS/Divulgação | Fonte: Assessoria
13/03/2024 0 Comentários 680 Visualizações
Política

Delegado Zucco toma posse como presidente do Republicanos NH

Por Marcel Vogt 03/07/2023
Por Marcel Vogt

Em um encontro marcado pela presença de autoridades e novos filiados, o Republicanos de Novo Hamburgo apresentou na manhã deste sábado, 1° de julho, sua nova executiva. Com a presença do presidente da sigla no Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, o deputado estadual Delegado Zucco assumiu a presidência, acompanhado pela vereadora Lourdes Valim na 1° vice-presidência. O público que esteve na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo presenciou o momento histórico.

“Há 15 anos recebi aqui uma homenagem como Delegado de Polícia, por combater a violência e a criminalidade. Hoje estamos aqui novamente, eleito deputado estadual para combater a fome, a falta de emprego, a desesperança, a morosidade da máquina pública, a falta de acesso à saúde, entre tantas outras dificuldades. Assumir o Republicanos de Novo Hamburgo é um desafio enorme. Quem quer ocupar a cadeira de prefeito e de vereadores em nossa cidade, precisa ter força para fazer esses enfrentamentos”, disse Delegado Zucco, que hoje é líder da bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa.

“Quem não gostaria de ser o prefeito da cidade de seu coração?”, disse o deputado Delegado Zucco, ao destacar que a escolha sobre o nome do candidato a prefeito será feita em um momento futuro. “Sem dúvidas, o Republicanos será um dos partidos que mais vai crescer no Rio Grande do Sul”, finalizou o deputado.

“Através de uma unidade pela cidade de Novo Hamburgo, temos certeza de que se poderá fazer uma aliança capaz de entregar a quem vive aqui, tudo que esse povo merece. Parabéns Delegado Zucco e toda executiva que hoje se une pela cidade”, declarou emocionado, com o plenario lotado, o presidente Carlos Gomes.

Presenças de autoridades

Entre as autoridades presentes, os deputados estaduais Eliana Bayer e Sérgio Peres (Republicanos), Issur Koch (Progressistas); os vereadores de Novo Hamburgo Felipe Kuhn Braun e Gustavo Finck (Progressistas), Raizer Ferreira e Ricardo Ritter – Ica (PSDB), Dr Gerson Pettefi e Inspetor Luz (MDB); de Sapucaia do Sul, Veridiana Pacheco (Republicanos); de São Leopoldo, Gabriel Dias (Cidadania); de Campo Bom, Celsinho (Republicanos); além do ex-ministro Ronaldo Nogueira; o ex-prefeito de Campo Bom, Faisal Karam; a secretária de Educação de Canoas, Beth Colombo; além de representantes do PSD, PSDB e MDB, entre outras autoridades.

Foto: Aline Voltz/Divulgação | Fonte: Assessoria
03/07/2023 0 Comentários 640 Visualizações
Cidades

Empossada nova diretoria e conselho da OAB Canela Gramado

Por Stephany Foscarini 27/04/2022
Por Stephany Foscarini

Na segunda-feira (25), aconteceu a posse da nova diretoria e conselheiros da OAB Subseção Canela Gramado, que estarão a frente da entidade no próximo triênio – 2022/2024.

A solenidade, que ocorreu às 18h30, no Teatro Elizabeth Rosenfeld, na Câmara de Vereadores de Gramado, iniciou com o juramento dos empossandos, lido pela secretária-geral, Valentina Prezzi Carvalho: “Prometo manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia.”

Logo após o presidente da OAB/RS deu posse à presidente Anne Grahl Müller e, juntos, deram sequência à entrega dos Proclamas para demais membros da diretoria e conselheiros subseccionais. Ao lado dela estarão Henrique Haller (vice-presidente), Valentina Prezzi Carvalho (secretária-geral), Misael Moreira (secretário-geral adjunto) e Queli Mewius Boch (tesoureira).

Foram empossados como conselheiros titulares: Ângela Chiarello Hoehr, Ariel Stopassola, Daiane Maciel da Rosa, Luiz Guilherme Steffens, Mariana Krause Corrêa e Roberto Maldaner. Como suplentes: Alvaro Eugenio Tedesco Zanchi, Guilherme Dettmer Drago, Guilherme Zimmer Cavichioni, Manoela Negrelli de Athayde, Mônica Henrique Cardoso e Paula Cristina Miranda Schaumloffel.

Receberam suas nomeações como delegada e subdelegada da CAARS, respectivamente, Andréia Gelaim e Carla Thoen. E ainda, como delegada da ESA/RS, Grace Caroline Pereira Martins. Na sequência Anne Grahl Müller e Henrique Haller foram nomeados membros da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS. As portarias foram entregues pelo presidente da Comissão, Tiago Kidricki e pelo presidente Lamachia.

A presidente Anne abriu os discursos dedicando a saudação ao colega, 4° presidente da subseção, Paulo Ricardo Pinós da Silva, que faleceu no dia 24 de março, aos 63 anos, deixando um grande legado como ser humano e profissional. A dirigente ainda falou de seu novo desafio. “Assumir mais uma vez a presidência é uma hora e, ao mesmo tempo, um desafio. Uma honra por representar e levar o nome de uma instituição que tanto me orgulho. Foram três anos de dias tensos e intensos. À frente da representação da advocacia, atravessamos, em 2019, uma greve dos servidores do judiciário, em 2020, uma pandemia e, em 2021, um ataque de hackers ao Tribunal de Justiça. Vi a advocacia se reinventar numa velocidade nunca imaginada. A essência da profissão não mudou e a advocacia continua sendo uma missão, um múnus de interesse público”, disse.

Pedro Alfonsin, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS), trouxe em sua bagagem todas as ações que a entidade vem realizando em prol da advocacia buscando levar para o interior os serviços que já são oferecidos na capital gaúcha. Ele frisou a Telemedicina, um novo formato de consulta que ganhou ascensão na pandemia e que a Caixa gaúcha oferece à advocacia por meio da plataforma Conexa saúde. As consultas variam entre R$ 40 e R$ 80. Ainda falou sobre serviços de odontologia. “Na gestão passada passamos a oferecer a Uniodonto, com consultas avulsas por todo o estado onde há profissionais cadastrados. Estas são conquistas coletivas que nós vamos construindo pouco a pouco para deixarmos um legado à advocacia e a nossa entidade”, destacou.

Temos que comemorar muito, pois ela estabelece punição para quem viola o que o advogado tem de mais importante, que são suas prerrogativas. Outra conquista importante foram os honorários dignos fazendo cumprir o que diz o Código de Processo Civil”.

A conselheira federal Mariana Melara Reis, que representou o presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti, e também o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, visto que é procuradora do município, relembrou que, há seis anos celebrava a sua posse como presidente da Subseção Canela Gramado e que agora estava sendo um prestígio estar presente falando na condição de conselheira federal. Mariana relembrou as últimas conquistas da entidade, entre elas a Lei do Abuso de Autoridade. “Temos que comemorar muito, pois ela estabelece punição para quem viola o que o advogado tem de mais importante, que são suas prerrogativas. Outra conquista importante foram os honorários dignos fazendo cumprir o que diz o Código de Processo Civil. E, para finalizar, a paridade de gênero e quotas raciais. Pela primeira vez a OAB, em todo o Brasil, está em compasso com a realidade do cotidiano da profissão. Nós, enquanto atores do sistema, antes de tudo, representamos uma estrutura de amparo aos inscritos, principalmente aos jovens advogados”.

Tenho, nestes quatro intensos e prazerosos meses de trabalho, falado com o peito carregado de orgulho da advocacia gaúcha, de gente combativa, trabalhadora, empreendedora e corajosa. Falo com orgulho de nossa entidade que completou, no último dia 11 de abril, 90 anos de relevantes serviços prestados à advocacia riograndense e à sociedade”.

E para finalizar, falou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia. “Tenho, nestes quatro intensos e prazerosos meses de trabalho, falado com o peito carregado de orgulho da advocacia gaúcha, de gente combativa, trabalhadora, empreendedora e corajosa. Falo com orgulho de nossa entidade que completou, no último dia 11 de abril, 90 anos de relevantes serviços prestados à advocacia riograndense e à sociedade. Falo também com preocupação do cenário que estamos acompanhando no Brasil. Uma escalada da temperatura institucional. Temos que ter um olhar atento ao que está ocorrendo e, sobretudo, aqueles que tem a obrigação de guardar a Constituição Federal. Precisamos que todos os atores da cena institucional, falo portanto do Supremo Tribunal Federal, da presidência da república, da Câmara e do Senado, cumpram as suas respectivas atribuições, não interferindo em relação as atribuições de outros poderes”.

Compuseram a mesa ainda: o prefeito em exercício de Canela, Gilberto César; a diretora do Foro de Gramado, Aline Ecker Rissato, no ato também representando o diretor do Foro de Canela, Vancarlo André Anacleto; diretora administrativa financeira da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), Graziela Vanin, representando o diretor Rolf Madaleno; o conselheiro federal, Rafael Canterji; e o juiz da 1ª Vara do Foro de Canela, Artur Peixoto San Martin.

Na mesma noite, antes da solenidade, foram entregues as portarias de nomeação dos presidentes de Comissões para o triênio 2022/2024:

Comissões Permanentes

COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA – CMA: Daniele Lorenço da Silva

COMISSÃO DA ADVOCACIA PÚBLICA – CAP: Endi de Farias Betin

COMISSÃO DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS – CDAP: Vitor Spier Berti

COMISSÃO DE DIREITO AMBIENTAL – CDA: Ana Karina Zago

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – CDTI: Jerusa de Oliveira Vargas Bohrer

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS – CDH: Anne Grahl Müller

COMISSÃO DE DIVERSIDADE SEXUAL E GÊNERO – CDSG: Daniela de Oliveira Miranda

COMISSÃO DE ESTUDOS CONSTITUCIONAIS – CEC: Fernando Pasin Margonari

COMISSÃO DO JOVEM ADVOGADO – CJA: Misael da Silva Moreira

COMISSÃO DA SEGURIDADE SOCIAL: Anne Grahl Müller

Comissões Especiais

COMISSÃO ESPECIAL DO DIREITO DOS ANIMAIS – CEDA: Paula Cristina Miranda Schaumlöffel

COMISSÃO ESPECIAL DA ADVOCACIA TRABALHISTA – CEAT: Valentina Prezzi Carvalho

COMISSÃO ESPECIAL DE COMPLIANCE – CEC: Gabriel de Almeida Braga

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES – CEDFS: Manoela Negrelli de Athayde

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO DO TRÂNSITO – CET: Vicente Mendonça de Vargas Pinto

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO IMOBILIÁRIO – CEDI: Graziela Davila

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO – CEDT: Roberto Maldaner

COMISSÃO ESPECIAL DA SAÚDE – CES: Camila Prates

COMISSÃO ESPECIAL DE PROTEÇÃO DE DADOS E PRIVACIDADE: Gabriela Accorsi Trindade Kumagai

COMISSÃO ESPECIAL DE POLÍTICAS CRIMINAIS E SEGURANÇA PÚBLICA: Jair da Veiga Filho

Após a cerimônia houve jantar de confraternização no restaurante Edelweiss.

Foto: Carla Wendt/Divulgação | Fonte: Assessoria
27/04/2022 0 Comentários 903 Visualizações
Variedades

Empossada a nova gestão da Aspeur e da Feevale

Por Milena Costa 30/06/2021
Por Milena Costa

Com um público restrito, em função da pandemia de Covid-19, foi empossada na noite desta segunda-feira (28), no Teatro Feevale, a nova gestão da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur) e da Universidade Feevale. A cerimônia, que também marcou os 52 anos da Instituição, foi transmitida pela Internet, priorizando a saúde e o bem-estar de todos.

Após a execução do Hino Nacional e das mensagens ecumênicas do pastor Mauros Werling e do monsenhor Américo Cemin, ocorreu a leitura do termo de posse dos membros dos conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal da Aspeur. Na sequência, Roberto Cardoso, que presidiu a entidade na gestão 2018-2021, transmitiu o cargo a Marcelo Clark Alves, que ficará à frente da entidade no triênio 2021-2024. Este deu posse ao reitor Cleber Prodanov, que foi reconduzido ao cargo para mais uma gestão.

A cerimônia ainda contou com mensagens do governador Eduardo Leite, da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e do prefeito de Campo Bom e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), Luciano Orsi. A execução do Hino Rio-grandense marcou o término da solenidade.

Avanços e desafios

Em seu discurso de despedida do cargo de presidente da Aspeur, Roberto Cardoso lembrou alguns avanços na gestão passada, como o lançamento do polo da Feevale na China, o credenciamento do Câmpus III em Campo Bom, a instalação de Hubs em Novo Hamburgo e Porto Alegre, a inauguração de clínicas odontológicas e a construção do Hospital Veterinário Feevale.

“Nesses três anos, buscamos manter a transparência junto à comunidade, atendendo às demandas locais e regionais e dando uma resposta positiva e significativa para o enfrentamento da crise”

“Nesses três anos, buscamos manter a transparência junto à comunidade, atendendo às demandas locais e regionais e dando uma resposta positiva e significativa para o enfrentamento da crise” – afirmou – “Sou um homem e um profissional com espírito comunitário, então vou continuar trabalhando para a minha comunidade e por uma Universidade Feevale cada vez melhor”.

O novo presidente da Aspeur, Marcelo Clark Alves, citou a pandemia, que fez com que cada um fizesse a sua parte e pensasse em alternativas. “Nosso trabalho não será fácil, pois os números nos trazem muitos desafios, mas, unidos, vamos superar todas as dificuldades, tornando a Feevale ainda mais competitiva”, salientou, desejando, ainda, sucesso ao reitor. “Que a equipe possa continuar com o trabalho realizado até aqui, contando comigo e com os demais conselheiros para enfrentar todos os desafios que virão”, finalizou.

“A Feevale é cada vez mais protagonista nos cenários regional e nacional. Sofremos com a pandemia, mas nos reinventamos e criamos outros caminhos”

Já o reitor Cleber Prodanov agradeceu à Aspeur pela confiança e possibilidade de continuidade do trabalho à frente da Feevale. “Vamos seguir, nos próximos três anos, olhando para a frente e avançando. A Feevale é cada vez mais protagonista nos cenários regional e nacional. Sofremos com a pandemia, mas nos reinventamos e criamos outros caminhos”, destacou.

“A Universidade não existe apenas para a formação dos alunos, mas, também, para o desenvolvimento da nossa região e da nação”

Agradeceu. ainda, à equipe da Reitoria, aos professores, aos funcionários e aos alunos, com os quais estabeleceu, por meio de parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e com os Diretórios Acadêmicos (Das), uma relação transparente, com diálogo e entendimento. “Precisamos focar na qualidade e manter o DNA comunitário da Instituição. A Universidade não existe apenas para a formação dos alunos, mas, também, para o desenvolvimento da nossa região e da nação”, disse.

Para conferir a lista completa da nova gestão, acesse o site da Universidade Feevale. (link)

Cleber Prodanov
Cleber Prodanov (Reitor)
Marcelo Clark Alves
Marcelo Clark Alves (Presidente do conselho de administração)
Roberto Cardoso
Roberto Cardoso (Presidente da Aspeur)
Foto: Caroline de Souza/Divulgação | Fonte: Assessoria

 

30/06/2021 0 Comentários 773 Visualizações
Cidades

Prefeita de Santa Cruz do Sul empossou os novos membros do Comsea e da Caisan

Por Milena Costa 16/06/2021
Por Milena Costa

Foram empossados pela prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, na tarde de ontem (15), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEE), os novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) para o triênio 2021/2023 e da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) para o quadriênio 2021/2024.

Criado pela Lei 7.163, de 17 de Dezembro de 2014, o Comsea, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), é composto por membros efetivos e suplentes indicados pelo Poder Público Municipal e por entidades da sociedade civil. Tem como objetivo formular diretrizes para embasar políticas e ações na área da segurança alimentar e nutricional e assim garantir o direito humano à alimentação adequada e a sua efetividade.

Na mesma cerimônia foram empossados também os membros da primeira Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Cruz do Sul. É a instância que elabora a Política Municipal e o Plano de Segurança Alimentar e Nutricional, com base nas diretrizes e prioridades estabelecidas pelo Comsea. Sua organização se dá pela articulação das secretarias que compõem o conselho, além das pastas do Desenvolvimento Econômico e Turismo; Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; Planejamento e Orçamento, mais os Comitês Técnicos.

“É um compromisso muito grande, ainda mais em uma área tão essencial como é a da alimentação, especialmente quando se trata das crianças e das pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Ao discursar a prefeita Helena Hermany disse que assumir um espaço dentro do conselho é uma responsabilidade muito grande e que é preciso participar, ser proativo e colaborar com a causa. “É o conselho que define as estratégias, estabelece as regras e a conduta que a prefeitura deve adotar. É um compromisso muito grande, ainda mais em uma área tão essencial como é a da alimentação, especialmente quando se trata das crianças e das pessoas em situação de vulnerabilidade. Alimentação equilibrada, em quantidade e qualidade adequadas são sinônimo de saúde”, afirmou.

Além da prefeita, a mesa de honra foi composta pelo secretário municipal de Habitação, Valdir Bruxel, pelo vice-prefeito Elstor Desbessell, pela diretora de Desenvolvimento Social da Sehase, Priscila Froemming, e pela chefe dos conselhos municipais da Sehase, Camila Quadros.

Foto: Luiz Fernando Bertuol/Divulgação | Fonte: Assessoria
16/06/2021 0 Comentários 635 Visualizações
Cidades

Guarda Municipal de Estância Velha tem novo comandante

Por Gabrielle Pacheco 15/06/2020
Por Gabrielle Pacheco

Na tarde desta segunda-feira, 15, a Guarda Municipal (GM) de Estância Velha, teve uma importante mudança. No gabinete do Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, ocorreu a posse do novo comandante da GM, Luciano Reis Borchartt. Também participaram do encontro, a prefeita Ivete Grade, o secretário municipal de Administração e Segurança Pública, Esequiel Borges Vieira e o ex-comandante Paulo Roberto de Oliveira.

Borchartt assume oficialmente a partir desta terça-feira, 16, como comandante e chefe de Departamento de Trânsito e Segurança. Ele atuava como corregedor e presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). Borchartt está há 18 anos na GM e já passou pelo comando em outras administrações. “Me sinto honrado de poder exercer esta função mais uma vez. Vamos juntos fazer um trabalho eficaz”, comentou.

De acordo com o secretário Vieira, o GM Paulo fez um excelente trabalho e teve que sair por motivos particulares, mas continua na corporação auxiliando no comando. “Ele estava no cargo desde junho de 2018. Agradeço pelo trabalho efetuado e desejo boa sorte”, destacou.

Oliveira afirmou que durante o período fez o melhor pela comunidade, junto com os colegas. “Podemos verificar isso pelo trabalho desempenhado e os números que já foram apresentados. Agradeço aos inspetores Silvio e Eder, demais GMs, administrativo, sinalização, prefeita Ivete Grade e secretários da pasta por apoiar, acreditar e auxiliar a GM em seus serviços”, frisou.

O ex-comandante disse ainda que procurou trabalhar sempre visando uma Guarda atuante com visão comunitária e operacional para atender os anseios do efetivo e da comunidade estanciense. “Com isso torna o serviço da instituição indispensável e uma das GMs mais sérias e atuantes da região ou senão do País”, finalizou.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
15/06/2020 0 Comentários 1,K Visualizações
Cidades

CDL NH tem novo vice-presidente

Por Gabrielle Pacheco 30/01/2020
Por Gabrielle Pacheco

Nesta quarta-feira (29), Rubens Tomm, então vice-presidente da entidade, se despediu do cargo depois de seis anos integrando a diretoria da CDL NH. “Aprendi muito aqui. Precisei tomar essa decisão pois o trabalho tem me exigido muito”, explicou Tomm, que recebeu homenagem do presidente, Jorge Stoffel. “Agradecemos toda dedicação e comprometimento que você teve com nosso trabalho voluntário pelo bem dos empresários e lojistas”, disse Stoffel. A mudança foi anunciada na primeira reunião de diretoria de 2020.

Quem assume a pasta é Luis Paulo Kayser, empresário da Katy Calçados, que era diretor de patrimônio da CDL NH. “Será um grande desafio manter esse nível de qualidade, força e credibilidade que a CDL NH atingiu. Meu objetivo é trazer novas gerações para somar ao trabalho”, destacou Preto, como é conhecido. Jaime Machado, proprietário da Selet Comércio de Materias Elétricos e Iluminação e diretor financeiro da CDL NH, passa a ser também diretor de patrimônio. “Me sinto elogiado pele convite e confiança depositada no meu trabalho”, comentou Machado.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
30/01/2020 0 Comentários 694 Visualizações
Cidades

Conselheiros tutelares de Novo Hamburgo serão empossados amanhã

Por Gabrielle Pacheco 09/01/2020
Por Gabrielle Pacheco

Na manhã dessa sexta-feira, dia 10, ocorre a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Novo Hamburgo, no auditório do 4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Os representantes do município serão empossados, com entrega de seus certificados, a partir das 10 horas, assumindo o cargo para a gestão 2020/2024. Eles concorreram em pleito com votação facultativa, realizado em 6 de outubro de 2019,  e que contou com o total de 9.706 votos de eleitores do município.

Realizada por meio de urnas oficiais da Justiça Eleitoral, a eleição foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo. Os dez conselheiros tutelares empossados na oportunidade serão Aline Gabriele Hennemann, Andiara Alves dos Santos Zanella, Daiana Lasta Silveira, Elanice Lambertes Müller, Giovana Guadalupe, Leandro Alfredo Larssen, Madalena Regina Soares, Morgana Priscila Raaber Moreira, Tassiana Andreia Wilborn e Vera Lúcia Campagnoni.

Eles se dividem em duas regiões de atuação. As localidades de Alpes do Vale, Canudos, Hamburgo Velho, Jardim Mauá, Kephas, Lomba Grande, Redentora, Roselândia, São Jorge, São José, Vila das Flores, Vila Diehl, Vila Kraemer e Vila Nova pertencem à região 1. Já Boa Saúde, Boa Vista, Centro, Guarani, Ideal, Industrial, Liberdade, Operário, Ouro Branco, Pátria Nova, Petrópolis, Primavera, Rincão, Rio Branco, Rondônia, Santo Afonso, Vila Kroeff e Vila Rosa compõem a região 2.

Serviço

O quê: Posse dos conselheiros tutelares para a gestão 2020/2024
Quando: dia 10 de janeiro, sexta-feira, às 10h
Onde: Auditório do 4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, da Prefeitura de Novo Hamburgo (Rua Guia Lopes, 4.201, bairro Rondônia)

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
09/01/2020 0 Comentários 811 Visualizações
Cidades

Nova diretoria do Sinduscon-RS é empossada

Por Gabrielle Pacheco 30/10/2019
Por Gabrielle Pacheco

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) empossou no dia 28 de outubro a sua nova diretoria para o biênio 2019/2021 em solenidade realizada às 20h na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O engenheiro Aquiles Dal Molin que permanecerá na presidência da Entidade para uma segunda gestão consecutiva, comemorou com cerca de 400 convidados, os 70 anos do Sindicato, completados no dia 15 de outubro.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deu posse oficial aos novos dirigentes, entre eles, o engenheiro Astor Grüner, que assume a vice-presidência da entidade e a coordenação do Escritório Regional Vale do Rio Pardo, sucedendo o engenheiro Auro Schilling. Prestigiaram a solenidade autoridades, deputados, vereadores, líderes de classe empresarial e dos trabalhadores e empresários da construção. O presidente reeleito Aquiles Dal Molin Junior se pronunciou de forma otimista com relação aos próximos anos.

“Assim como outros setores econômicos, amargamos os efeitos desta crise, a mais prolongada e profunda que se tem lembrança. Porém, projetamos um cenário positivo para o ano 2020 e melhor ainda para 2021”.

Ao mesmo tempo alerta que a concretização da retomada “dependerá dos resultados das reformas estruturantes protagonizadas pelo governo federal e pelo Congresso Nacional, tanto pelo equilíbrio nas contas públicas, como pela atração do capital estrangeiro, que deverá dinamizar a nossa economia”.

Entre fatores que justificam a confiança na recuperação da construção civil o dirigente citou como mais relevantes a Taxa Selic que apresenta o menor percentual de sua série histórica, a redução de juros para financiamentos imobiliários e a inflação controlada em nível baixo. Porém nas entrevistas com a imprensa apontou como um obstáculo a ser vencido a burocracia nos licenciamentos. “Continuaremos pressionando o poder público a buscar mais celeridade nos processos, principalmente, no caso da prefeitura de Porto Alegre”.

Foto: Dudu Leal/Divulgação | Fonte: Assessoria
30/10/2019 0 Comentários 582 Visualizações
Cidades

PSD empossa executiva de Santa Cruz

Por Gabrielle Pacheco 21/10/2019
Por Gabrielle Pacheco

Cerca de 300 pessoas participaram, na noite da última sexta-feira (18), da posse da executiva municipal do Partido Social Democrático (PSD) de Santa Cruz do Sul. O evento, realizado no Restaurante Di Capri, reuniu diversas lideranças da sigla, apoiadores e representantes da sociedade. O jornalista Régis de Oliveira Júnior, de 25 anos, assumiu a presidência local.

A posse ocorreu durante o encontro regional do PSD do Rio Grande do Sul. Na ocasião, 85 pessoas também assinaram ficha no partido. O novo presidente aproveitou o momento para apresentar os princípios e valores que irão guiar as ações da sigla: empatia, coragem, ética, responsabilidade e seriedade.

Régis ainda revelou os compromissos do partido com Santa Cruz do Sul. “Queremos uma cidade que inclui, pois inclusão significa conviver com todas as cores, todas as classes, todas as ideias, todas as escolhas. Não há desenvolvimento sem humanismo. E não há humanismo sem tolerância. Toda força é importante, todo esforço é bem-vindo.”

“Não há desenvolvimento sem humanismo. E não há humanismo sem tolerância.”

Segurança pública também será uma das áreas com atenção da sigla. “Muito se discute sobre de quem é a responsabilidade da segurança pública. Segundo a Constituição, cabe ao Estado e à União. Aqui em Santa Cruz, é nossa responsabilidade. Se diz respeito aos nossos cidadãos, então é nossa responsabilidade. Essa é a política que fazemos e queremos avançar”, afirmou.

Dois meses após se filiar ao PSD, Régis garantiu que interesses da população estarão acima de qualquer decisão. “O PSD é uma família que acredita na política da mudança, na política das mulheres e na política construída pela experiência dos mais velhos e ousadia dos jovens. Somos fruto dessa grande e rica mistura.”

Lideranças do PSD gaúcho, como a presidente estadual Letícia Vargas, e representantes políticos, como o deputado federal Danrlei de Deus, também prestigiaram o encontro. O ex-jogador de futebol enalteceu o trabalho desenvolvido por Régis como secretário municipal e garantiu uma emenda de R$ 1 milhão para a Saúde.

“R$ 1 milhão para a Saúde está confirmado. Eu quero fazer parte desse belo trabalho que tu vem fazendo. Quero ter um pouquinho disso tudo. Que orgulho chegar aqui e ver o trabalho que estão fazendo. Eu sei que não é sozinho, mas é sob o teu comando que a Saúde está assim”, elogiou Danrlei.

“Que orgulho chegar aqui e ver o trabalho que estão fazendo.”

Letícia também comentou a atuação de Régis à frente da Saúde e reforçou o fortalecimento da sigla com o ingresso dele. “Um secretário de Saúde exemplar. A gente acompanha esse trabalho. Uma pessoa que representa o futuro da política, a juventude e a boa política sendo realizada com gestão, com comprometimento. E essa visão é a que nós do PSD temos em relação à transformação da sociedade através da política.”

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, filiado ao PSD há dois meses, afirmou que a posse do novo presidente é resultado de uma caminhada bem sucedida. “Essa eleição aqui é quase de aclamação porque o Régis é uma pessoa que procurou desde o início ajudar o partido para que ele pudesse chegar no momento que agora chegou”, disse. Após destacar projetos realizados como secretário de Saúde, Telmo também reconheceu o trabalho de Régis. “É o melhor secretário da Saúde que o meu governo teve até hoje”, declarou.

Foto: Mauricio Silva/Divulgação | Fonte: Assessoria
21/10/2019 0 Comentários 679 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO