Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Minas Gerais

Variedades

Stihl arrecada doações para o RS na Expocafé 2024, em Minas Gerais

Por Jonathan da Silva 04/06/2024
Por Jonathan da Silva

A Stihl, empresa com unidade fabril em São Leopoldo, terá um ponto de doações durante sua participação na Expocafé 2024, que acontece de 4 a 6 de junho em Três Pontas-MG. O espaço coletará alimentos não-perecíveis, roupas, principalmente agasalhos, e produtos de limpeza que serão distribuídos para as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Além disso, a empresa apresentará seus lançamentos e equipamentos voltados ao segmento cafeeiro.

Para a gerente de Marketing da Stihl, Andréia Edi da Silva Volz, a mobilização solidária da população brasileira para ajudar quem está sofrendo com a tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul é admirável e precisa continuar, pois o povo gaúcho precisa e a reconstrução levará tempo. “A Stihl, que tem mais de 50 anos no Brasil, diretamente da unidade fabril em solo gaúcho, está imersa nessa realidade e estamos atuando em diversas frentes e iniciativas para contribuir com quem mais precisa. Levaremos nossos lançamentos e soluções, em especial aos produtores de café, mas também levaremos a oportunidade de aumentarmos a corrente do bem por meio de doações. O setor cafeeiro é acolhedor e, predominantemente, formado pela agricultura familiar. Convidamos a todos para ajudar a apoiar a retomada   também das famílias gaúchas”, afirma Andréia.

Soluções para o mercado cafeeiro

Durante a Expocafé, a Stihl destaca ao público os equipamentos que contribuem para o aumento da produtividade das colheitas. As Ferramentas Multifuncionais KA 85 R e KA 120 com o implemento derriçador SP 20 é o grande destaque da Stihl na feira. A máquina, que oportuniza troca rápida das ferramentas, possibilita transformá-la em roçadeira, motopoda, podador de altura, aparador de cantos, motocultivador e no versátil e potente derriçador de café. O equipamento, montado com o derriçador SP 20, aumenta significativamente a produtividade durante a colheita. Com três opções de tubos para regulagem de altura e espaçamento entre as ruas do cafeeiro, o derriçador SP 20 conta também com três opções de garras altamente resistentes:

  • Garra WR6:
    – Garra com seis dedos alinhados.
    – É o modelo universal, indicado para plantas com ramos de tamanho e espaçamento normais.
  • Garra WR6-2:
    Garra com seis dedos desalinhados.
    Ideal para as situações onde as plantas são densas, próximas e com galhos entrelaçados que dificultam o acesso aos frutos.
  • Garra WR9:
    Garra com nove dedos.
    Altíssima produtividade para ramos longos, adensados e com muitos frutos por planta.

Lançamentos para o mercado agro e ocasional

Além das ferramentas multifuncionais, a Stihl apresenta os mais recentes lançamentos da marca. Com design moderno e ergonômico, as novas motosserras são indicadas para cortes de lenha e atividades com madeira. Além disso, o sistema antivibratório permite um desempenho mais prático e confortável para o operador. Os modelos MS 162, MS 172 e MS 172 C-BE, são voltados para públicos ocasionais realizarem atividades de manutenção e poda de pequenas árvores.

Já as motosserras Stihl MS 182 e MS 212, pela maior potência, podem ser destinadas aos mercados de jardinagem profissional, agropecuário e construção civil, permitindo lidar com madeiras mais robustas e realizar cortes para construções. Dentre os principais benefícios estão a diminuição da fadiga durante a operação, intercambialidade de peças de reposição, robustez e potência das ferramentas e a partida simplificada.

Os novos motores estacionários da Stihl são estratégicos para agricultores, empreiteiros, pescadores, podendo ser utilizados na geração de energia, movimentação de barcos, pulverização bem como para a movimentação de diversos diferentes implementos agrícolas e, ainda, na construção civil. Os modelos operam em condições climáticas adversas sem qualquer perda de desempenho. Os motores 4 tempos são a gasolina e possuem tanque de combustível de 3,6 e 4 litros. O EHC 605 S possui potência nominal de 6 hp e 212 cm³ de cilindrada. Já o EHC 705 S conta com 7 hp e 252 cm³. Os modelos são acionados por um botão para ligar e desligar e possuem fácil abertura do tanque de combustível, que conta com uma tela para evitar a entrada de sujeiras grossas. Além disso, uma grade de proteção reforçada previne o contato com a superfície quente do silenciador.

Os motocultivadores MH 610 e 710 permitem que os produtores rurais preparem diferentes tipos de solo. Os modelos possuem motores Stihl EHC, com filtro de ar com foco, principalmente, para áreas de muita poeira. Além disso, para oferecer uma prática ergonômica e confortável ao usuário, a barra de condução é ajustável, lateralmente e verticalmente, e os pneus, de 6″ no modelo MH 610 e 8″ no MH 710, facilitam o deslocamento entre as áreas. A largura máxima de trabalho pode alcançar até 100 cm, gerando um maior resultado com menor tempo. Outro ponto para aumentar a produtividade é a luz de led, no modelo MH 710, que atua como farol e permite trabalhos noturnos.

Foto: Stihl/Divulgação | Fonte: Assessoria
04/06/2024 0 Comentários 456 Visualizações
Política

Prefeito de Gramado palestra para empresários e políticos em Minas Gerais

Por Jonathan da Silva 04/03/2024
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), ministrou na última quarta-feira (28) uma palestra em Montes Claros-MG. O evento foi voltado para empresários e lideranças políticas de municípios localizados no norte mineiro. O convite partiu do deputado estadual mineiro Oscar Teixeira (PP), que idealizou o evento com o propósito de incentivar o desenvolvimento turístico daquela região.

Na palestra, o prefeito Tissot apresentou o case de Gramado no turismo e no desenvolvimento econômico, abordando experiências que fazem do município um destaque nacional e internacional nos temas. O encontro ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros. “Uma gestão eficaz e transparente é fundamental para o bom funcionamento da máquina pública. Trabalhamos diariamente para atender às necessidades da nossa comunidade, aplicando os recursos de forma eficiente e com os olhos sempre voltados para o futuro e a inovação”, afirmou o chefe do executivo gramadense.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
04/03/2024 0 Comentários 669 Visualizações
Esporte

Piloto da AGVL é bicampeão do Brasileiro de Parapente na categoria Aspirante

Por Marcel Vogt 18/09/2023
Por Marcel Vogt

A Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) celebrou, neste fim de semana, excelentes resultados na segunda e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, realizada na cidade de Araxá, em Minas Gerais.

Piloto integrante do projeto Equipe AGVL de Parapente, Lúcio Dal Pozzo, ficou em segundo lugar e, com o agregado da primeira etapa em Governador Valadares (MG), disputada em abril, ele conquistou o bicampeonato nacional (2022/2023) na categoria Aspirante.

Estou muito feliz. Ser bicampeão na Aspirante foi ótimo, era o que eu procurava.

Além dele, Luciano Horn foi segundo colocado na classe Pro, e na soma da pontuação das duas etapas, o gaúcho encerrou na terceira colocação do ranking brasileiro. Entre os clubes, a AGVL/Ozone ficou com o vice-campeonato da etapa.

Além do segundo título consecutivo, Dal Pozzo obteve mais um bom resultado, o quinto lugar na Pro (categoria dos pilotos profissionais), figurando ao lado de Horn entre os principais atletas da modalidade no País. Vale destacar que os outros pilotos da AGVL também obtiveram boas colocações no campeonato.

O presidente da AGVL e piloto, Luciano Horn, ressaltou a presença de dois atletas gaúchos no top 5 do Brasil. “Depois de alguns anos, voltamos a ter dois pilotos da AGVL entre os melhores do Brasil na categoria Pro. Isso mostra a importância do nosso projeto, que vem incentivando cada vez mais novos pilotos a voarem mais e mais competições, para melhorar, ganhar mais experiência e sempre estar beliscando bons resultados nos campeonatos. Nossa presença no pódio mostra a evolução do nosso time”, destacou Horn.

Após faturar mais um troféu, Dal Pozzo não escondeu a alegria. “Estou muito feliz. Ser bicampeão na Aspirante foi ótimo, era o que eu procurava. E ter ficado em quinto lugar na Pro, ganhou ainda mais preço, porque é muito difícil ficar entre os cinco principais pilotos do País, ainda mais com uma vela da categoria B. Agradeço todo o incentivo do Pró-Esporte RS, da Família Geisse e da Prefeitura de Sapiranga, que foram fundamentais para essa conquista”, comentou Dal Pozzo.

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Parapente ocorreu entre os dias 9 e 16 de setembro, em Araxá (MG), e teve quatro provas válidas. Ao todo, mais de 100 pilotos do Brasil e do exterior participaram da competição, percorrendo cerca de 350 quilômetros pelos céus mineiros.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
18/09/2023 0 Comentários 579 Visualizações
Variedades

MTur financiará construção de centros de comercialização de produtos associados ao turismo no RS e MG

Por Stephany Foscarini 08/02/2022
Por Stephany Foscarini

O governo federal, por meio do Ministério do Turismo, vai investir mais de R$ 4,8 milhões em centros de comercialização de produtos associados ao turismo em cidades do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. Ao todo, serão construídos 17 centros com o objetivo de desenvolver o turismo nos municípios através de obras de infraestrutura e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“Este governo está deixando um legado de obras e de melhorias em infraestrutura turística. Estamos investindo o dinheiro dos brasileiros no Brasil como forma de gerar emprego e desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos turistas e dos moradores de todo o país”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A cidade de Fontoura Xavier (RS), localizada a 190 km da capital do estado, Porto Alegre (RS), será beneficiada com o montante de R$ 3,3 milhões para a construção de 13 centros de comercialização. O município é conhecido como a “terra do pinhão”, semente da araucária, que faz parte da culinária e cultura gaúchas. A cidade tem como principais atrativos as Tendas de Pinhão, o Parque das Tuias, o Parque de Eventos Atílio Chitolina, além de diversos eventos culturais ao longo do ano.

Já a cidade gaúcha vizinha São José do Herval, distante 14 km de Fontoura Xavier, receberá cerca de R$ 1 milhão para a construção de quatro centros comerciais de produtos associados ao turismo.

Em Minas Gerais, o município de Felixlândia também contará com um novo centro de comercialização que será construído com recursos do MTur. O valor de R$ 481 mil será investido na construção de cobertura, banheiros, nova iluminação, calçadas, bancos, lixeiras e sinalização turística, garantindo acessibilidade ao local. A cidade é bastante procurada por ser um foco de turismo náutico, religioso, de aventura e de ecoturismo.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
08/02/2022 0 Comentários 685 Visualizações
Cidades

Prefeitos mineiros visitam Novo Hamburgo

Por Gabrielle Pacheco 09/10/2019
Por Gabrielle Pacheco

Onze prefeitos de cidades de Minas Gerais (MG) foram recebidos na Prefeitura de Novo Hamburgo na tarde desta terça-feira (8). Por iniciativa do Sebrae Nacional, a comitiva percorre municípios que sejam exemplo em áreas como inovação e gestão pública. Eles foram recebidos pelo chefe de Gabinete, Lineo Baum, e pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, e de Obras, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira.

Capitaneados pelo representante do Sebrae de MG, Paulo Veríssimo, estiveram em Novo Hamburgo os prefeitos de Lima Duarte, Geraldo Gomes de Souza, de São Sebastião de Vargem Alegre, Claudiomir José Martins Vieira, de Pedra Dourada, Silvanir Simplício de Andrade, de Tiradentes, José Antônio do Nascimento, de Guidoval, Soraia Vieira de Queiroz, de Rodeiro, Luiz Antonio Medeiros, de São Thiago, Denilson Silva Reis, de Prados, Lester Rezende Dantas Júnior, de São Geraldo, Marcílio Moreira Barros, de Tabuleiro, Dauro Martins Vidal, e de Barroso, Reinaldo Aparecido Fonseca.

Durante o encontro, Paraskevi falou do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) executado com recursos que foram perdidos por gestões anteriores e recuperados nesta administração, e também destacou as iniciativas que contemplam propostas nas áreas de inovação e tecnologia. O grupo visitou a Sala do Empreendedor, um dos destaques apresentados pela secretária e que tem servido de modelo e inspiração para outras cidades.

Raizer Ferreira também falou das obras de revitalização da área central da cidade, bem como as melhorias que seguem por outros bairros. “É um prazer recebê-los aqui e poder trocar ideias e conhecimento. O Sebrae tem sido um parceiro importante e é sempre bom falar das iniciativas que têm o apoio da entidade”, disse Paraskevi.

“É um prazer recebê-los aqui e poder trocar ideias e conhecimento.”

Verissimo afirmou que não poderia deixar de trazer o grupo a Novo Hamburgo, especialmente pela trajetória que a cidade já tem, tendo sido reconhecida com o prêmio Prefeito Empreendedor, recebido por Fátima Daudt.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
09/10/2019 0 Comentários 763 Visualizações
Variedades

Natal Luz de Gramado será tema de decoração em shopping de MG

Por Gabrielle Pacheco 24/09/2019
Por Gabrielle Pacheco

O Minas Shopping, empreendimento com cerca de 300 lojas e média de um milhão de pessoas circulando mensalmente, receberá projeto de decoração inspirado no maior evento natalino do Brasil. O Natal Luz de Gramado será o tema do projeto que contará com investimento estimado em cerca de R$ 2 milhões, segundo a Gerente de Marketing, Ana Paula Alkmin. A montagem inicia dia 21 de outubro e ficará exposta no período de 3 de novembro a 2 de janeiro, incluindo decoração, show de acendimento, mídia e premiação.

A definição do tema do Projeto foi baseada em pesquisas pelo empreendimento. “O público mineiro é apaixonado e sonha em conhecer a cidade de Gramado”, conta Alkmin. Segundo ela, “o Natal Luz é muito conhecido em Belo Horizonte pela mídia e agências de viagens através das propagandas”.

As tratativas com a Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo evento, iniciaram em janeiro através da diretora de eventos Iara Sartori, quando um grupo de gerentes de marketing da rede AD (administradora do Minas Shopping) esteve em Gramado buscando informações sobre a possibilidade de a temática ser implanta em solo mineiro.

“Sabemos que o Natal de Gramado é o mais conceituado e respeitado do Brasil e porque não homenagear esta cidade tão linda com uma pequena cidade cenográfica criada exclusivamente para o Minas Shopping onde todos os elementos da decoração se referem à cidade? ”, relata Ana Paula.

O projeto conjunto com a Gramadotur

Todo o Projeto foi analisado e aprovado por uma comissão indicada pela Gramadotur e formada pela Secretária Adjunta de Turismo, Rosangela Potter, Secretária do Planejamento de Gramado, Carmem Piazzi, a Diretora de Decoração do Natal Luz, Claudia Casagrande, Cláudio Silveira, Arquiteto da Gramadotur e Telmo Gomes, Presidente do Conselho da Gramadotur. A Diretora de Eventos da Autarquia Gramadotur, Iara Sartori, destaca a importância da parceria: “Gramado e o Natal Luz ganharão muito em visibilidade, o público mineiro é muito forte em visitação a nossa Região, todos somam com isto, será uma grande promoção” disse a Executiva gaúcha.

Para a direção do Minas Shopping, “o público mineiro que ainda não conhece Gramado, terá a oportunidade de conhecer um pouquinho da história da cidade e pequena parte do que é o Natal Luz – maior Natal do Brasil”.

No projeto de decoração está previsto a reprodução do pórtico principal da cidade, os termômetros, a Igreja, a fonte do amor eterno, a calçada da fama, o Palácio dos Festivais, a Árvore Cantante com os corais e as apresentações (similares) do Show de Acendimento. “Será um esplendoroso Natal Luz Minas Shopping Gramado onde o público certamente ficará ávido em querer conhecer a cidade de Gramado”, destacou entusiasmada a executiva do Shopping.

A gerente de Marketing disse ainda “o que nos levou a escolher o tema, além do ineditismo, visto que todos os shoppings trabalham sempre com os mesmos temas, foi a tradição do Natal, o verdadeiro espírito natalino que está ficando cada vez mais perdido em meio às decorações temáticas que muitas vezes não lembram em nada o Natal. O Natal Luz de Gramado é exatamente a tradição e o conceito verdadeiro do Natal”, conclui.

O natal luz

A programação do Natal Luz de Gramado oferece uma extensa agenda ao longo dos 81 dias do evento. Destaque para os quatro novos grandes espetáculos: Illumination no lago Joaquina Rita Bier e o Desfile – A Magia do Noel e a Lenda do Bosque de Natal no ExpoGramado, além da nova versão do tradicional – e gratuito – Show de Acendimento, que acontece diariamente em frente ao Palácio dos Festivais. Vale lembrar ainda que a programação gratuita conta com diversas atrações como a Trupe de Natal, Árvore Cantante, Parada de Natal, Vila de Natal, Tannembaumfest e os shows da Rua Coberta.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
24/09/2019 0 Comentários 806 Visualizações
Variedades

Setor cafeeiro conta com mais de 27 mil produtores no país

Por Gabrielle Pacheco 30/04/2019
Por Gabrielle Pacheco

Empresômetro mostra que nem sempre número de empresas se traduz em maior produção. Café, grãos que atribuem sabor a uma das bebidas mais consumidas ao redor do globo, é um dos maiores plantios do país. O Brasil é o maior produtor e exportador de café no mundo, são mais de 57 milhões de sacas anuais do produto, fortalecendo nossa economia.

A bebida café, extrato natural que é encontrado nas mesas, bares, restaurantes e locais de trabalho, é um dos itens indispensáveis ao brasileiro. Segundo os dados do Empresômetro, empresa de inteligência de mercado, são mais de 27 mil negócios voltados ao plantio de café e mais de 96% dessas fazendas estão localizadas no estado de São Paulo e somam 26.181 estabelecimentos.
“É fácil entender essa predominância do plantio do café quando olhamos para a história do seu ciclo no Brasil. Aquela região tem a expertise, o solo e climas apropriados que foram as mesmas características que impulsionaram o café no século XIX”, diz o empresário e diretor do Empresômetro, Otávio Amaral.

Mas o número de empresas não quer dizer maior produção. Segundo a Conab, Minas Gerais é o maior produtor do país, com mais de 30 milhões de sacas anuais, dados de 2018, seguido pelos estados de Espírito Santo e São Paulo.
O ciclo do café foi um dos mais importantes ciclos econômicos do Brasil, foi a partir dali que grande parte da urbanização do Sudeste aconteceu. Hoje, o café volta a ter a importância em nossa economia e na do mundo, uma vez que concentra quase 30% do mercado internacional. O Nordeste tem destaque com a Bahia, que está em terceiro lugar no ranking de fazendas e produz 10% de todo o café do país, logo atrás de Minas Gerais.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria
30/04/2019 0 Comentários 678 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO