Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Minas Gerais

Business

Grupo gaúcho Argenta expande a rede Charrua para as regiões sudeste e centro-oeste

Por Jonathan da Silva 26/05/2026
Por Jonathan da Silva

A Distribuidora Charrua, empresa do grupo Argenta, inaugurou em Divinópolis-MG o primeiro posto da marca dentro de um novo ciclo de expansão para os estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. A iniciativa marca a entrada oficial da companhia com postos bandeirados nos três estados e integra a estratégia de crescimento da operação em regiões ligadas à logística, mobilidade, agronegócio e transporte rodoviário. A unidade Auto Posto e Comércio de Combustíveis Manoel Valinhas começou a operar na Avenida Antônio Neto, no bairro Danilo Passos, em Divinópolis.

A empresa informou que já confirmou novas unidades em Mutum e Lagoa da Prata, em Minas Gerais, além de Avelinópolis, em Goiás, e Barra do Garças, em Mato Grosso. Atualmente, a Charrua possui mais de 500 postos bandeirados no Brasil. Segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a companhia está entre as maiores distribuidoras do país em número de postos.

Expansão nacional

Segundo o presidente da Argenta, Neco Argenta, a ampliação da operação faz parte da estratégia de crescimento nacional da companhia. “A expansão da Charrua representa mais um passo dentro da estratégia da Argenta de desenvolver um ecossistema forte, conectado e preparado para crescer em diferentes regiões do país. Não estamos levando apenas uma bandeira para novos mercados, mas uma estrutura construída com logística, tecnologia, proximidade comercial e foco na experiência do cliente. Esse movimento fortalece nossa presença nacional e abre caminho para novas oportunidades de negócios, geração de valor e desenvolvimento regional”, afirmou o empresário.

Além dos postos, a empresa informou que está reforçando sua estrutura logística para atender às novas operações. Atualmente, a Charrua opera bases de distribuição em Betim e Uberaba, em Minas Gerais, Senador Canedo, em Goiás, Brasília, no Distrito Federal, e Barra do Garças, em Mato Grosso.

O gerente comercial responsável pela expansão da Charrua, André Paulo Boeira de Oliveira, afirmou que o crescimento da operação está apoiado em logística, proximidade comercial e soluções voltadas aos revendedores. “A meta da companhia é expandir e se consolidar na região, levando todo o diferencial e proposta de valor da Charrua nessas regiões nos próximos anos, sustentando essa expansão com uma estrutura preparada para garantir abastecimento, competitividade e suporte próximo ao revendedor. Estamos ampliando a presença da Charrua em regiões com forte potencial de crescimento e aderência ao perfil da nossa operação”, destacou Boeira de Oliveira.

Novas bases

A companhia também iniciou os processos para abertura de novas bases de distribuição em Uberlândia-MG, Várzea Grande-MT e Rio Verde-GO. A expectativa é de que parte da expansão entre em operação no segundo semestre de 2026.

Nos novos mercados, a Charrua aposta em um modelo voltado à proximidade com os revendedores, flexibilidade operacional e experiência do consumidor. Entre os serviços oferecidos estão o App Charrua, combustíveis aditivados da linha Plus, plataforma própria de pedidos, programas de treinamento e atualização profissional e parceria com a Petronas no segmento de lubrificantes. A empresa também afirma manter controle de qualidade e suporte comercial para os revendedores.

O revendedor Humberto Silveira, responsável pelo posto inaugurado em Divinópolis, afirmou que a escolha pela bandeira Charrua ocorreu em razão da relação construída com a empresa e das condições comerciais apresentadas. “A Charrua chega com uma proposta diferenciada para Minas Gerais, olhando tanto para o revendedor quanto para o cliente final. O que me deu segurança foi a forma próxima e transparente como a empresa conduziu tudo desde o início, além da estrutura e da força que a marca já possui no Sul do país. Acredito que existe muito espaço para crescimento aqui na região, principalmente porque a empresa demonstra interesse em crescer junto com os parceiros, oferecendo condições competitivas, suporte e uma operação que transmite confiança para quem abastece e para quem investe”, detalhou Silveira.

O que é a Argenta

Com sede em Flores da Cunha, a Argenta foi fundada em 1985 e atua como um ecossistema formado por 14 organizações, sendo dez voltadas ao setor de combustíveis e lubrificantes. O grupo conta com aproximadamente 7 mil funcionários e afirma atuar com foco em crescimento sustentável, eficiência operacional e expansão dos negócios.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
26/05/2026 0 Comentários 94 Visualizações
Esporte

União Corinthians vence o Cruzeiro pelo NBB com virada no fim

Por Jonathan da Silva 20/03/2026
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians venceu o Cruzeiro por 67 a 66 na noite desta quinta-feira (19), em Belo Horizonte, em partida válida pela 36ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/2026. O triunfo gaúcho fora de casa foi conquistado com uma virada nos segundos finais do último quarto, em cesta decisiva de Nate Barnes. Com a vitória, o time de Santa Cruz do Sul chegou a 17 vitórias em 31 jogos no torneio, ocupando agora a 11ª posição na tabela.

O resultado positivo para o UniCo veio com parciais de 19 a 13 favoráveis no primeiro quarto, 25 a 14 e 20 a 18 desfavoráveis no segundo e terceiro períodos, respectivamente, e 16 a 8 à favor no último e derradeiro quarto. O ala-pivô Scott foi o principal nome do jogo, com 18 pontos e 13 rebotes, alcançando mais um duplo-duplo na temporada. O armador Nate Barnes também teve atuação de destaque, com 16 pontos e seis assistências, além da cesta determinante para a vitória. O ala Jeremy Hollowell também anotou um duplo-duplo, com 13 pontos e 12 rebotes. Pelo Cruzeiro, o destaque foi Ansaloni, com 17 pontos e nove assistências.

Começo melhor para os gaúchos

O Ceisc União Corinthians começou melhor a partida e abriu vantagem no primeiro quarto, com destaque para a eficiência nos arremessos. A equipe chegou a abrir 10 pontos, mas viu o Cruzeiro reagir na reta final, encerrando o período em 19 a 13 favoráveis.

Reação cruzeirense

No segundo quarto, o time santa-cruzense manteve o início positivo, mas encontrou dificuldades ofensivas ao longo do período. O Cruzeiro aproveitou o momento para reagir e virar o placar ainda antes do intervalo, fechando a primeira metade da partida em vantagem de 38 a 33.

Jogo mantido aberto

O terceiro quarto foi marcado por equilíbrio, com as duas equipes mantendo bom aproveitamento ofensivo, deixando o placar em um resultado aberto para qualquer lado. O Cruzeiro conseguiu sustentar a vantagem e encerrou o período vencendo por 58 a 51.

Virada com contornos épicos

No último quarto, o Ceisc União Corinthians apresentou reação e reduziu a diferença novamente. A equipe conseguiu encostar no placar nos minutos finais, até que Scott diminuiu para um ponto de diferença. Com 21 segundos restantes, Barnes protagonizou a jogada que garantiu a virada, convertendo a cesta a apenas cinco segundos do fim. Foram nove pontos consecutivos dos gaúchos na reta final do jogo. Na última posse, a defesa do time visitante impediu a reação adversária e confirmou a vitória.

Próximo compromisso

Após o triunfo, o União Corinthians volta à quadra na próxima terça-feira, 24 de março, quando enfrenta o Botafogo, às 19h30min, diante de sua torcida, em Santa Cruz do Sul.

Foto: Arthur Lobo/Divulgação | Fonte: Assessoria
20/03/2026 0 Comentários 169 Visualizações
Cidades

Novo Hamburgo inicia campanha de doações para cidades devastadas em Minas Gerais

Por Jonathan da Silva 05/03/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Novo Hamburgo iniciou nesta quinta-feira (5) uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar famílias atingidas pelas fortes chuvas registradas em 24 de fevereiro nas cidades de Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais. A mobilização ocorre por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Desenvolvimento Social e Habitação, que coordenam a coleta e o envio das doações, com o objetivo de apoiar pessoas afetadas por enchentes, deslizamentos, destruição de casas e situações de vulnerabilidade.

A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMMADU), por meio da Diretoria de Defesa Civil, e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SDSH). As duas pastas são responsáveis por coordenar a arrecadação e o encaminhamento dos donativos às cidades mineiras.

Entre os itens prioritários para doação estão produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água potável.

Reciprocidade por 2024

De acordo com o prefeito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (PP), a mobilização também busca retribuir a solidariedade recebida pelo município durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024. “O povo hamburguense sabe o que significa enfrentar uma situação de calamidade. Em 2024, recebemos apoio de todo o Brasil, e isso fez diferença para muitas famílias. Agora é o momento de estendermos a mão e retribuirmos essa solidariedade a quem está precisando”, afirmou o chefe do executivo hamburguense.

Locais e prazos para entrega

As doações podem ser entregues até o dia 9 de março, às 12h, na Casa da Cidadania (Fábrica da Cidadania), localizada na Rua México, 466, no bairro Santo Afonso. O atendimento no local ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Durante o fim de semana, entre sábado e domingo, os donativos também poderão ser entregues na sede da Guarda Municipal, localizada na Rua Jahu, 490, no bairro Pátria Nova, com recebimento em qualquer horário.

Foto: Décio Marques/Semam/Divulgação | Fonte: Assessoria
05/03/2026 0 Comentários 191 Visualizações
Política

Prefeitos de cidades mineiras visitam Canela para conhecer modelo de turismo e gestão

Por Jonathan da Silva 07/11/2025
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Canela recebeu a visita de uma comitiva de prefeitos de Minas Gerais interessados em conhecer o modelo de gestão pública, as estratégias de arrecadação e as ações de desenvolvimento turístico que tornaram o município uma referência nacional no setor. O encontro, realizado nesta quarta-feira (5) na sede da administração canelense, buscou promover a troca de experiências e o fortalecimento da cooperação entre diferentes regiões do país.

A comitiva mineira foi composta pelos prefeitos Diêgo Antônio Braga Fagundes (Grão Mogol), Éder Leandro Lima Rios (Botumirim), Jairo de Matos Borges Júnior (Cristália), Moisés de Vicentão (Itacambira), Zilmar da Farmácia (Turmalina) e Roberto Jairo Torres (Bocaiúva). Durante a visita, os gestores conheceram as principais iniciativas implementadas pela Prefeitura de Canela nas áreas de turismo, qualificação da gestão pública e sustentabilidade financeira.

O encontro também serviu como espaço para a troca de ideias sobre desafios e soluções aplicadas nos municípios mineiros, em comparação às práticas desenvolvidas em Canela.

Cooperação entre municípios

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSDB), destacou a importância da integração entre diferentes administrações municipais. “Receber gestores de outros estados é sempre uma oportunidade valiosa de aprendizado mútuo. Essa troca fortalece todos nós e contribui para um desenvolvimento mais equilibrado e sustentável”, afirmou o chefe do executivo canelense.

Além do prefeito, a secretária de Turismo e Cultura de Canela, Kenia Jaeger, e o secretário de Gestão Pública, Ismael Viezze, participaram da recepção, apresentando os programas e políticas adotados para promover o crescimento ordenado e inovador da cidade.

Foto: André Fernandes/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
07/11/2025 0 Comentários 226 Visualizações
Cultura

Quinteto mineiro Mambo Jazz se apresenta no Instituto Ling, em Porto Alegre

Por Jonathan da Silva 25/08/2025
Por Jonathan da Silva

O quinteto mineiro Mambo Jazz subirá ao palco do Instituto Ling, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, 28 de agosto, às 20h, para apresentar um show que mescla ritmos latinos, brasileiros e norte-americanos. O grupo interpreta obras de compositores como Chucho Valdés, Pixinguinha, Milton Nascimento e Toninho Horta, além de standards do jazz, em arranjos que unem sonoridades cubanas e brasileiras.

O Mambo Jazz é formado pelo baterista e fundador Marcos Tinti, pela clarinetista Thamiris Cunha, pelo baixista Felipe Menezes, pelo pianista Bruno Malaguti e pelo percussionista chileno Camilo Bernarles. Juntos, reinterpretam clássicos conhecidos do público, trazendo novas roupagens e experimentações musicais.

Trajetória do grupo

Criado em 2022 por Marcos Tinti em parceria com a produtora Fabiana Pinheiro, o quinteto já se apresentou em eventos como o Festival Som Clube, a Virada Cultural de Belo Horizonte e o Festival Tudo é Jazz. Nesses primeiros anos de carreira, a marca do grupo é a mistura de estilos e a liberdade criativa nos arranjos instrumentais.

Realização e patrocínio

A apresentação em Porto Alegre é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cultura, com patrocínio da Crown Embalagens e curadoria e produção da Branco Produções.

Quem são os integrantes do Mambo Jazz

O baterista Marcos Tinti, fundador do grupo, é mestrando em Performance Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e discípulo do professor cubano Santiago Reyther. A clarinetista Thamiris Cunha tem trajetória ligada ao choro, bandas de carnaval e samba, além de ter sido vencedora do BDMG Instrumental 2024 na categoria Melhor Instrumentista. O pianista Bruno Malaguti atua também como compositor e arranjador, com experiência em grupos de música latina como Unión Latina e Brascubazz.  O baixista Felipe “Jamaica” Menezes é também violonista e compositor, graduado em Música Popular pela UFMG, com atuação em diferentes bandas e artistas, como Habana Vieja e Funk Diablo.
Já o percussionista chileno Camilo Bernarles é multi-instrumentista, compositor, produtor e pesquisador da cultura popular afro-latina.

Serviço

  • O quê: Show do Mambo Jazz – fusão de ritmos latinos e brasileiros com jazz
  • Quando: Quinta-feira, 28 de agosto, às 20h
  • Onde: Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre)
  • Quanto: R$ 60 (inteiro) / R$ 30 (meia-entrada)
  • Ingressos: à venda no site institutoling.org.br ou na recepção do centro cultural (segunda a sábado, das 10h30min às 20h)
  • Acessibilidade: deficientes visuais podem acessar o local antes do início da apresentação para tocar nos instrumentos, mediante agendamento prévio pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 99528-2738
Foto: Amanda Dias/Divulgação | Fonte: Assessoria
25/08/2025 0 Comentários 325 Visualizações
Cidades

Gramado promove workshop para agentes de turismo em Belo Horizonte

Por Jonathan da Silva 30/07/2025
Por Jonathan da Silva

A Secretaria de Turismo de Gramado reuniu mais de 80 agentes e operadores de viagens em Belo Horizonte na noite desta terça-feira (29), durante mais uma edição do workshop “Gramado em Todas as Estações”. De acordo com a administração gramadense, o encontro teve como objetivo capacitar profissionais mineiros sobre o destino turístico e apresentar seus atrativos.

O evento contou com a participação de representantes do trade turístico de Gramado, que realizaram uma rodada de negócios no início da programação, apresentando produtos e serviços a agentes de viagens locais. A noite também teve uma experiência sensorial com degustação de chocolate artesanal, um dos símbolos da cidade.

Mercado prioritário

De acordo com o secretário de Turismo de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato, Minas Gerais é um dos mercados prioritários para o município da serra gaúcha. “Minas Gerais é um mercado extremamente estratégico para o nosso destino. Atualmente, o estado ocupa a quarta posição entre os que mais comercializam Gramado, e sabemos que ações como esta fortalecem e estimulam ainda mais as vendas”, afirmou o titular da pasta.

Ao final do workshop, os participantes concorreram a brindes e viagens para Gramado, encerrando a programação com sorteios destinados aos profissionais do setor.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
30/07/2025 0 Comentários 282 Visualizações
Projetos especiais

Feevale certifica participantes do Projeto Rondon por missão realizada em Minas Gerais

Por Jonathan da Silva 03/04/2025
Por Jonathan da Silva

A Universidade Feevale certificou, nesta quarta-feira (2), os participantes da Operação Sul de Minas I do Projeto Rondon. A iniciativa, realizada entre 15 de janeiro e 1º de fevereiro no município de Careaçu, Minas Gerais, contou com a participação de oito acadêmicos da área da Saúde da instituição gaúcha, acompanhados pelas professoras Magali Pilz, do curso de Fisioterapia, e Maristela Cassia de Oliveira Peixoto, coordenadora do curso de Enfermagem. O grupo promoveu oficinas em diversas áreas, como cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia, produção, meio ambiente e trabalho.

Durante a permanência na cidade, os participantes do projeto desenvolveram atividades prioritárias para atender às necessidades sociais, ambientais e econômicas da população. As ações foram realizadas em conformidade com as políticas públicas e os planos governamentais em execução.

Evento de certificação

A cerimônia de certificação ocorreu no auditório da Reitoria, localizado no Câmpus II da Feevale, em Novo Hamburgo. Estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade Feevale, Fernando Spilki; o assessor Acadêmico de Iniciação à Pesquisa e Extensão, Rodrigo Staggemeier; e a coordenadora do Núcleo de Extensão Universitária, Luciane Iwanczuk.

Os acadêmicos certificados na iniciativa foram Amanda Thayna Zimmermann Less, Camila Oliveira Hoffmann, Gustavo Cassão da Silva, Lessandra Rigon Schettert, Lucas Favero, Marceli Maria Konzen, Rafaele Steffen e Thaís Landim da Rosa.

O que é o Projeto Rondon

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é uma iniciativa interministerial do Governo Federal voltada para o desenvolvimento da cidadania entre universitários. O programa busca empregar soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução das desigualdades regionais, contribuindo para o fortalecimento da soberania nacional. Entre seus objetivos estão a formação cidadã do jovem universitário, sua integração ao processo de desenvolvimento nacional e o incentivo à criação de projetos coletivos locais em parceria com comunidades assistidas.

Foto: Andrieli Siqueira/Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
03/04/2025 0 Comentários 399 Visualizações
Esporte

Atleta sapiranguense é campeão do Pan-Americano de Parapente com a Seleção Brasileira

Por Jonathan da Silva 24/09/2024
Por Jonathan da Silva

O sapiranguense Luciano Horn foi um dos pilotos da Seleção Brasileira na conquista por nações do 6º Campeonato Pan-Americano de Parapente, realizado de 15 a 22 de setembro no Pico do Gavião, em Andradas-MG. O piloto e presidente da ssociação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga, também foi quinto colocado na disputa individual do torneio. Horn luta por uma vaga no mundial da modalidade, que ocorrerá em setembro de 2025, também em Andradas.

O piloto de Sapiranga celebrou o resultado obtido nos céus mineiros. “O evento mais esperado do ano chegou ao fim. Foram cinco provas válidas, em uma competição de nível altíssimo, onde apenas 43 pontos separaram o 1º do 10º colocado. Detalhes e pequenas decisões, uma curva a mais ou a menos, determinaram o saldo de uma semana inteira. Estou muito feliz com o resultado e na briga por uma vaga na seleção brasileira que vai disputar o mundial do ano que vem”, destacou Horn, que marcou 3.670 pontos no Pan.

A AGVL teve ainda outro atleta no top 20 da competição: Jarbas de Mello, 17º colocado, com 3.569 pontos. Os demais representantes da equipe sapiranguense no Pan foram Maicon de Souza Corrêa (54º com 3.144 pontos) e Valter Postali (55º com 3.140 pontos).

No total, o campeonato reuniu 130 participantes de 17 países, não apenas das Américas, mas também da Europa, já que o 6º Campeonato Pan-Americano de Parapente serviu como evento-teste para o mundial. As competições são organizadas pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI).

Resultado por nações

  • 1º lugar | Campeão – Brasil
  • 2º lugar – Argentina
  • 3º lugar – Estados Unidos
  • 4º lugar – Equador
  • 5º lugar – Venezuela

Resultado individual

  • 1º lugar | Campeão Pan-Americano – Rafael Barros – Brasil – 3.683 pontos
  • 2º lugar – Hernán Pitocco – Argentina – 3.678 pontos
  • 3º lugar – Ronnie Koerich – Brasil – 3.676 pontos
  • 4º lugar – Nicholas Greece – Estados Unidos – 3.674 pontos
  • 5º lugar – Luciano Horn – Brasil/AGVL – 3.670 pontos

Equipe AGVL

Os pilotos da Associação Gaúcha de Voo Livre fazem parte do projeto Equipe AGVL de Parapente IV, que conta com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS LIE, e com o patrocínio de Família Geisse – Vinhedos de Terroir. “Mais uma vez, agradecemos ao Pró-Esporte RS LIE pelo incentivo à nossa modalidade e, também, à Família Geisse por acreditar e confiar no nosso trabalho”, destacou Horn.

Luciano Horn se destacou no Pan-Americano de Parapente

Fotos: CBVL/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/09/2024 0 Comentários 564 Visualizações
Esporte

Equipe AGVL de Sapiranga embarca para o Pan-Americano de Parapente em Minas Gerais

Por Jonathan da Silva 13/09/2024
Por Jonathan da Silva

Os pilotos da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga, disputarão a partir deste fim de semana o Campeonato Pan-Americano de Parapente. O torneio acontece entre 14 e 22 de setembro, no Pico do Gavião, em Andradas-MG, com cerca de 130 atletas de 17 nacionalidades.

Apenas uma semana após disputarem o Campeonato Brasileiro da modalidade, em Araxá-MG, os pilotos do projeto Equipe AGVL de Parapente, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE, e com patrocínio da Família Geisse, retornam aos céus mineiros com o objetivo de conquistar novos pódios e subir posições no ranking nacional.

O 6º Campeonato Pan-Americano de Parapente é organizado pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI) e servirá como evento-teste para o 19º Mundial FAI, que acontecerá no próximo ano, também em Andradas. Deste modo, a competição receberá pilotos não só das Américas, mas também da Europa. “É um campeonato FAI, categoria 1, equivalente ao Mundial ou Campeonato Europeu. Além dos brasileiros, vários bons pilotos de outros países estarão presentes. Vamos tentar dar o nosso melhor para buscar o pódio e vagas no ranking nacional, garantindo assim a presença na seleção brasileira que irá para o Mundial de 2025”, destaca o piloto e presidente da AGVL, Luciano Horn.

Apenas os cinco melhores do ranking nacional farão parte da seleção brasileira que disputará o torneio. No momento, Horn está na quarta colocação e busca garantir sua vaga para representar novamente o Brasil em um Mundial. Em 2023, o atleta de Sapiranga foi o melhor piloto não-europeu na competição, ficando no top 25 do mundo. Além dele, o sapiranguense Jarbas de Mello, que está em 13º lugar, também está na briga por uma vaga, já que os 15 primeiros colocados do ranking mantêm chances de integrar o time brasileiro.

Foto: AGVL/Divulgação | Fonte: Assessoria
13/09/2024 0 Comentários 455 Visualizações
Business

Assintecal teve 15 estandes na Febrac, em Minas Gerais

Por Jonathan da Silva 02/09/2024
Por Jonathan da Silva

Em uma parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) contou com 15 estandes em um espaço coletivo na 14ª Feira de Máquinas e Componentes para Calçados (Febrac), que aconteceu em Nova Serrana-MG entre os dias 27 e 29 de agosto. O evento reuniu mais de 100 empresas, a maior parte do polo mineiro, mas também de outras partes do Brasil.

A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, que esteve no evento, ressalta que essa foi a maior edição da história da Febrac, o que confirma as boas expectativas do mercado de calçados, que no Brasil deve crescer mais de 2% ao longo de 2024. Atualmente, Minas Gerais é a quarta maior produtora de calçados do Brasil, produzindo, anualmente, cerca de 130 milhões de pares. “As empresas estão com uma demanda importante e para atender precisam atualizar maquinários e aumentar a compra de materiais. O sucesso da feira comprovou esse momento de crescimento, com uma empresa realizando mais de R$ 200 mil em negócios em um único dia”, destaca a executiva. Segundo Silvana, a parceria com o Sindinova, um dos mais importantes sindicatos industriais do país, é fundamental para o fortalecimento do polo mineiro.

Participaram da Febrac, no estande coletivo da Assintecal, as empresas JR Soluções, Fivelaço, Usitec, Artecola, OTB, BIQ, Focal Têxtil, Elastonordeste, Simple Eco, Peter Chemical, FX Máquinas, EVA Plus e Filastic.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
02/09/2024 0 Comentários 418 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO