Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

legislativo

Projetos especiais

Câmara de Novo Hamburgo homenageia Escola do Legislativo por prêmio nacional

Por Jonathan da Silva 23/06/2026
Por Jonathan da Silva

A Câmara de Novo Hamburgo aprovou um Voto de Congratulações à Escola do Legislativo Vereador Sergio Luis Hanich pela conquista do 1º lugar na Categoria Comunidade do 11º Prêmio Abel 2026. A homenagem foi concedida por unanimidade, em sessão plenária realizada nesta segunda-feira (22), à instituição na pessoa de sua diretora, Maria Carolina Pietzsch Seitenfus Hagen, em reconhecimento ao destaque obtido durante o 43º Encontro Nacional da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), realizado entre os dias 17 e 19 de junho, em Fortaleza.

A homenagem foi proposta pela vereadora Daia Hanich (MDB) e recebeu o apoio de todos os parlamentares da casa, que associaram seus nomes ao requerimento.

Reconhecimento unânime

Durante a discussão da matéria, vereadores destacaram o alcance das ações desenvolvidas pela Escola do Legislativo e o impacto do Projeto Vereador Mirim, vencedor da categoria.

Primeiro a solicitar assinatura conjunta ao requerimento, o vereador Cristiano Coller (PP) afirmou que a conquista representa uma vitória institucional. O parlamentar lembrou que o projeto se destacou nacionalmente em uma disputa com centenas de trabalhos apresentados e ressaltou as atividades formativas voltadas tanto aos servidores quanto à comunidade.

A vereadora Professora Luciana Martins (PT) destacou a contribuição da Escola na formação cidadã de crianças e adolescentes. Segundo ela, a presença frequente de estudantes no plenário demonstra a relevância do trabalho realizado. A parlamentar também defendeu a ampliação da estrutura da Escola do Legislativo.

O vereador Ricardo Ritter – Ica (MDB) enfatizou a dedicação de Maria Carolina à frente da instituição e afirmou que o trabalho desenvolvido levou o nome de Novo Hamburgo ao cenário nacional. O vereador Enio Brizola (PT) recordou a atuação da servidora em iniciativas relacionadas à cidadania, à formação política e ao desenvolvimento econômico, classificando a experiência hamburguense como uma referência para outros municípios. Assim como Luciana, ele defendeu a ampliação dos espaços e do quadro de profissionais da Escola.

O vereador Ito Luciano (Podemos) definiu Maria Carolina como exemplo de servidora pública e destacou a qualificação dos profissionais do Legislativo municipal. Já o vereador Felipe Kuhn Braun (PSDB) afirmou que o reconhecimento é resultado de um esforço coletivo construído ao longo dos anos, lembrando também a contribuição de servidores e estagiários que participaram da consolidação do Projeto Vereador Mirim desde os primeiros anos da Escola do Legislativo.

Para o vereador Eliton Ávila (Podemos), o principal legado da iniciativa está na formação das futuras gerações. Segundo ele, muitos estudantes que participam das atividades passam a demonstrar maior interesse pela vida pública e pelas questões políticas.

Ao encerrar as manifestações, o presidente da Câmara, Juliano Souto (PL), ressaltou o comprometimento e a capacidade de inovação da diretora da Escola. Segundo o parlamentar, a conquista nacional é resultado da dedicação de uma servidora que busca constantemente qualificar o trabalho desenvolvido pela instituição.

Projeto já alcançou mais de 7 mil estudantes

A premiação nacional teve como destaque o Projeto Vereador Mirim, iniciativa da Escola do Legislativo Vereador Sergio Luis Hanich que já impactou mais de 7 mil estudantes de escolas públicas e privadas de Novo Hamburgo.

Por meio de palestras, visitas guiadas, oficinas legislativas, materiais pedagógicos próprios e eleições simuladas com urnas eletrônicas, o projeto busca aproximar crianças e adolescentes do funcionamento do poder legislativo e incentivar a participação cidadã desde os primeiros anos de formação.

Foto: Maíra Kiefer/CMNH/Divulgação | Fonte: Assessoria
23/06/2026 0 Comentários 27 Visualizações
Política

Câmara de Gramado reduz conta de água em 31% com reaproveitamento da chuva

Por Jonathan da Silva 22/06/2026
Por Jonathan da Silva

A implantação de um sistema de reaproveitamento de água da chuva permitiu à Câmara de Vereadores de Gramado reduzir em aproximadamente 31% os gastos com abastecimento de água em seis meses. A conta mensal da sede do legislativo passou de R$ 2.036,45 para R$ 1.408,00, representando uma economia superior a R$ 600 por mês. A iniciativa foi adotada como parte de ações voltadas à sustentabilidade e à gestão eficiente dos recursos públicos, com a utilização da água captada em atividades que não exigem potabilidade.

Segundo a Câmara, o projeto conta com cinco cisternas com capacidade de mil litros cada, além de uma caixa complementar de mil litros instalada na parte superior do prédio. Ao todo, o sistema tem capacidade para armazenar 6 mil litros de água da chuva, que passam por processos de filtragem e tratamento antes da utilização.

Uso em banheiros e manutenção

A água reaproveitada é destinada às descargas dos banheiros da Câmara, à irrigação dos jardins e à limpeza de áreas externas, como calçadas e pátios. Para possibilitar o uso nas instalações sanitárias, foi necessária uma adequação técnica na rede hidráulica do prédio, separando o abastecimento dos vasos sanitários daquele destinado aos demais pontos que utilizam água potável.

O sistema também dispõe de bombeamento automatizado, responsável por transferir a água armazenada nas cisternas para a caixa superior sempre que necessário, garantindo o abastecimento contínuo nos locais previstos pelo projeto.

União entre economia e sustentabilidade

De acordo com o presidente da Câmara de Gramado, Neri da Farmácia (PP), a iniciativa alia redução de custos e preservação ambiental. “Quando investimos em soluções sustentáveis, ganhamos em duas frentes: preservamos o meio ambiente e utilizamos os recursos públicos de forma mais eficiente. A economia gerada por esse projeto poderá ser direcionada para outras demandas importantes da nossa comunidade”, destaca o presidente.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
22/06/2026 0 Comentários 52 Visualizações
Política

Governo do Estado encaminha projeto para criação da Secretaria de Proteção e Defesa Civil

Por Jonathan da Silva 12/06/2026
Por Jonathan da Silva

O governo estadual protocolou o projeto de lei complementar que prevê a criação da Secretaria de Proteção e Defesa Civil na Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (11). A proposta, apresentada em março pelo governador Eduardo Leite (PSD) e pelo vice-governador Gabriel Souza (MDB), busca estruturar um órgão com atuação exclusiva na prevenção, gestão e resposta a eventos climáticos extremos. A iniciativa foi encaminhada ao legislativo diante da necessidade de adequar a estrutura administrativa estadual à Política Estadual de Proteção e Defesa Civil e ampliar a capacidade de coordenação das ações relacionadas à gestão de riscos e desastres.

De acordo com o governo estadual, a nova secretaria terá dedicação exclusiva às atividades de proteção e defesa civil, com o objetivo de garantir maior agilidade na atuação durante situações de emergência e calamidade pública.

Pela proposta, o secretário de Proteção e Defesa Civil será responsável pelo comando do órgão central de planejamento e controle das ações da área, acumulando também a função de coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil.

Estrutura da nova secretaria

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), vinculada à nova pasta, será o órgão central de planejamento, coordenação, controle e orientação das ações de proteção e defesa civil em todo o território gaúcho.

Segundo o projeto, caberá à coordenadoria atuar na organização e integração das medidas preventivas, mitigatórias, de preparação, resposta e recuperação relacionadas a desastres e emergências. O órgão também será responsável por coordenar esforços entre os diferentes órgãos estaduais, instituições públicas e privadas e a sociedade civil.

Atribuições previstas

Entre as atribuições previstas para a nova secretaria estão a elaboração de estudos para identificação e mapeamento de áreas de risco, o monitoramento das condições meteorológicas, dos níveis dos rios e das condições do solo, além do suporte técnico aos municípios.

A pasta também deverá atuar na formulação e execução de programas destinados à recuperação de áreas atingidas por eventos climáticos extremos e outros desastres.

Adequação à política estadual

Conforme a justificativa apresentada pelo governo, a criação da secretaria decorre da necessidade de adequar a estrutura administrativa do Poder Executivo à Política Estadual de Proteção e Defesa Civil (Pepdec).

Instituída pela Lei Complementar nº 16.263/2024, a política estabeleceu princípios, diretrizes, objetivos e instrumentos voltados à governança, ao planejamento, à coordenação e ao apoio técnico e financeiro para a gestão integrada de riscos e desastres no estado.

Composição das equipes

O projeto prevê que a nova secretaria tenha uma composição mista de servidores, reunindo diferentes forças de trabalho para garantir a continuidade das ações desenvolvidas pelo órgão.

A estrutura contará com integrantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, militares temporários e servidores públicos civis de níveis Médio, Técnico e Superior.

Foto: Galileu Oldenburg/Arquivo/ALRS/Divulgação | Fonte: Assessoria
12/06/2026 0 Comentários 67 Visualizações
Cidades

Promotora Mara Cristiane Job Beck Pedro recebe o título de Cidadã Leopoldense

Por Jonathan da Silva 16/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo concedeu o título de Cidadã Leopoldense à promotora de justiça Mara Cristiane Job Beck Pedro na noite desta segunda-feira (13). A homenagem foi realizada em sessão solene no plenário da casa legislativa e reconhece a atuação da promotora na defesa dos direitos da comunidade, com destaque para a proteção de crianças e adolescentes no município. A iniciativa foi proposta pelo vereador Alexandre Silva (PL).

A cerimônia foi aberta pelo presidente do legislativo, Fabiano Haubert (PDT), e conduzida pelo proponente Alexandre Silva. O ato reuniu autoridades do judiciário, do Ministério Público, das forças de segurança e representantes da sociedade civil. Participaram da sessão os vereadores Fabio Bernardo (PT), Daniel Daudt (PL), Aurélio Schmidt (PDT) e Jailson Nardes (PP). A Prefeitura de São Leopoldo foi representada pela secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Giacomini.

Quem é Mara Cristiane Job Beck Pedro

Natural de Porto Alegre, a promotora Mara Cristiane Job Beck Pedro construiu sua trajetória profissional em São Leopoldo, com atuação voltada à defesa dos direitos da infância e juventude. Durante a solenidade, foram destacadas ações ligadas à proteção de crianças e adolescentes e à consolidação da rede de proteção no município.

Autor da proposição, o vereador Alexandre Silva ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pela promotora. Segundo ele, a trajetória da homenageada está ligada à construção da rede de proteção local e ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Como foi a solenidade

A solenidade contou com a leitura da biografia da homenageada e manifestações de autoridades e representantes de instituições ligadas à defesa dos direitos da infância e juventude. Durante o evento, o Coral Infantil da Assembleia de Deus do Bairro Uirapuru realizou uma apresentação em homenagem à promotora.

Após a entrega do título, a promotora Mara Cristiane Job Beck Pedro utilizou a tribuna para agradecer. Em seu pronunciamento, destacou o papel da família em sua trajetória e afirmou que o reconhecimento também pertence às pessoas que a acompanharam ao longo de sua atuação na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Foto: Chico Júnior/Divulgação | Fonte: Assessoria
16/04/2026 0 Comentários 113 Visualizações
Política

Escola do Legislativo de Gramado firma parceria com Senac para capacitar vereadores jovens

Por Jonathan da Silva 06/03/2026
Por Jonathan da Silva

A Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores de Gramado, firmou parceria com o Senac Gramado para oferecer capacitações aos estudantes que participarão do programa Vereador Jovem, cuja 7ª Legislatura terá eleições no dia 10 de abril. O alinhamento da iniciativa ocorreu na tarde desta quarta-feira (4), durante reunião realizada na Sala da Democracia entre o diretor da Escola do Legislativo, Fábio Schmatz, e representantes do Senac, com o objetivo de organizar cursos que serão oferecidos ao longo do ano para preparar os futuros participantes do programa.

Durante o encontro, o diretor do Senac Gramado, Daniela Barbosa, e a especialista em Soluções Corporativas da instituição, Fernanda Marenco, se reuniram com o diretor da Escola do Legislativo para definir as capacitações que serão oferecidas na Câmara. O primeiro curso programado será de dicção e oratória, destinado aos estudantes que serão eleitos para atuar como vereadores jovens.

A capacitação foi contratada antes mesmo da realização das eleições do programa, previstas para 10 de abril, com o objetivo de permitir que os estudantes iniciem as atividades já participando de formações preparatórias.

Preparação para o mandato

Segundo o diretor da Escola do Legislativo, Fábio Schmatz, após a eleição, os jovens parlamentares passarão por um processo de integração ao funcionamento da Câmara de Vereadores. Nesse período, eles conhecerão os setores administrativos da casa, o sistema legislativo utilizado pelos vereadores e também o trabalho desenvolvido pelos parlamentares que atuarão como padrinhos de cada estudante. “Este curso já foi aplicado no ano passado e renovamos a parceria com o Senac porque percebemos o quanto os jovens evoluíram com esses treinamentos. Neste ano, queremos que eles já tomem posse preparados para falar na tribuna e iniciar o mandato com segurança e confiança”, afirmou o diretor.

Cronograma do programa

As inscrições para as escolas interessadas em participar do programa Vereador Jovem permanecem abertas até o dia 18 de março. O período de campanha eleitoral ocorrerá de 20 de março a 8 de abril.

A eleição está marcada para 10 de abril e marcará também o retorno do uso de urnas eletrônicas no processo de escolha dos vereadores jovens.

O programa Vereador Jovem é promovido pela Câmara Municipal de Gramado e tem como objetivo aproximar estudantes do funcionamento do poder legislativo, além de estimular a formação política e a participação cidadã entre os jovens do município.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
06/03/2026 0 Comentários 163 Visualizações
Política

Câmara de Gramado cria comissão sobre desenvolvimento sustentável

Por Jonathan da Silva 03/03/2026
Por Jonathan da Silva

A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou, por unanimidade, o Requerimento nº 001/2026, que institui uma Comissão Temporária para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável do município. Após a aprovação, que ocorreu na sessão ordinária desta segunda-feira (2), o início dos trabalhos está previsto para esta semana.

A comissão será composta pela vereadora Fernanda Pereira Dias (PP), que assume a presidência, pela vereadora Dra. Maria de Fátima (Republicanos), como vice-presidente, e pelo vereador Ike Koetz (PP), como membro. O grupo dará continuidade às ações desenvolvidas ao longo de 2025.

Objetivos

Conforme a justificativa do requerimento, a comissão terá como objetivo analisar, propor, debater e acompanhar políticas públicas e iniciativas legislativas voltadas à promoção do desenvolvimento sustentável no âmbito municipal.

Entre as atribuições estão dar seguimento aos estudos e proposições iniciados anteriormente, avaliando impactos e resultados; estudar e propor medidas legislativas que incentivem práticas sustentáveis nos setores público e privado; além de acompanhar e fiscalizar a implementação de políticas públicas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo com o texto aprovado, o colegiado deverá atuar em temas como mobilidade urbana, inclusão social, mudanças climáticas, saneamento, agricultura urbana e inovação sustentável.

Também compete à comissão fomentar o diálogo com a sociedade civil, instituições acadêmicas, órgãos públicos e organizações não governamentais, bem como promover audiências públicas, diligências e reuniões técnicas para subsidiar o trabalho legislativo.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/03/2026 0 Comentários 137 Visualizações
Esporte

Super Copa Gramado começa nesta quinta-feira no Perinão

Por Jonathan da Silva 03/03/2026
Por Jonathan da Silva

A Super Copa Gramado de Futsal terá início nesta quinta-feira, 5 de março, no Ginásio Municipal José Francisco Perine, o Perinão, em Gramado. O torneio reunirá equipes que somam mais de cem títulos nacionais e internacionais em competição organizada pela Sociedade Esportiva e Recreativa Gramado (SER Gramado), em parceria com a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com entrada gratuita para o público.

A competição é considerada a maior disputa de pré-temporada do futsal brasileiro e integra o calendário esportivo nacional. Neste ano, o torneio ocorre em parceria com a Liga Nacional de Futsal.

Apresentação na Câmara

Na sessão desta segunda-feira (2), o representante da organização, Djonatan Schwingel, utilizou a Tribuna do Povo na Câmara de Vereadores de Gramado para apresentar detalhes do evento e convidar vereadores e a comunidade a participarem. “Este ano realizamos nossa primeira edição em parceria com a Liga Nacional de Futsal, fortalecendo ainda mais o nível técnico e a relevância da Super Copa no calendário esportivo do país”, comentou Schwingel.

Segundo o dirigente, as equipes participantes reúnem atletas de alto rendimento, o que eleva o nível da disputa.

Programação dos jogos

Os jogos serão realizados no Ginásio Municipal José Francisco Perine. A programação prevê partidas classificatórias entre quinta-feira e sábado, jogo de repescagem no domingo e, na semana seguinte, os playoffs, as quartas de final, a semifinal e, no dia 13, a final.

A organização informou que a parceria entre a SER Gramado e a Prefeitura possibilita a realização de todos os jogos com entrada gratuita.

A Super Copa não é apenas uma competição esportiva. Ela projeta o nome de Gramado para todo o Brasil. É uma vitrine da nossa capacidade de organização, da nossa estrutura e da nossa hospitalidade. Prestigiem a Super Copa, pois juntos faremos mais uma edição histórica”, ressaltou Djonatan Schwingel.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/03/2026 0 Comentários 153 Visualizações
Política

Progressistas retoma grupo eleitoral após retirada de pré-candidatura

Por Jonathan da Silva 03/03/2026
Por Jonathan da Silva

O Progressistas anunciou a retirada da pré-candidatura do deputado estadual Ernani Polo ao Governo do Estado em reunião realizada nesta terça-feira (3), na sede do partido. A legenda também anunciou a retomada do grupo de trabalho eleitoral, com foco na consolidação da estratégia para as eleições de 2026, em movimento que reúne lideranças estaduais e federais da sigla para reforçar a unidade partidária.

Participaram do encontro o presidente estadual do Progressistas e deputado federal Covatti Filho, os deputados federais Afonso Hamm e Pedro Westphalen, além dos deputados estaduais Guilherme Pasin e Ernani Polo.

Retirada da pré-candidatura

Durante a reunião, o deputado estadual Ernani Polo comunicou oficialmente a retirada de sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Em manifestação pública, afirmou que a política se constrói “em ciclos, com responsabilidade e com aquilo que une as pessoas”, e declarou seu compromisso com o partido e com a atuação pelo Rio Grande do Sul.

O gesto do Ernani demonstra grandeza, desprendimento e compromisso com a unidade partidária. Vamos seguir fortalecendo e preparando o partido para as eleições de 2026, em um projeto de direita, com responsabilidade e conexão com a nossa base”, destacou o presidente estadual do Progressistas e deputado federal Covatti Filho.

O deputado federal Afonso Hamm também comentou o movimento. “A unidade é o que nos fortalece. O Progressistas tem história, base consolidada e lideranças preparadas. Quando atuamos com maturidade e alinhamento, ampliamos nossa capacidade de vitória e de protagonismo no Rio Grande do Sul”, ressaltou Hamm.

Estratégia para 2026

A reunião definiu a retomada do grupo de trabalho eleitoral do partido, que passa a concentrar esforços na consolidação da estratégia para a eleição majoritária e na organização de nominatas para deputado estadual e deputado federal.

Segundo o partido, a iniciativa busca estruturar um projeto político para 2026, com diálogo interno e alinhamento entre as lideranças.

Foto: Filipe Lederhos/Divulgação | Fonte: Assessoria
03/03/2026 0 Comentários 203 Visualizações
Política

Prefeito participa de audiência e apresenta dados do 3º quadrimestre em Campo Bom

Por Jonathan da Silva 26/02/2026
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Campo Bom, Giovani Feltes (MDB), participou da Audiência Pública de Prestação de Contas do 3º Quadrimestre realizada nesta terça-feira (25) na Câmara de Vereadores. O chefe do executivo campo-bonense apresentou indicadores financeiros, investimentos e projeções do município, além de ter tratado com parlamentares sobre pautas de interesse da cidade.

A participação ocorreu a convite do presidente da Câmara, João Paulo (MDB), que promoveu um momento de diálogo com a presença de todos os parlamentares. A audiência ampliou o espaço para apresentação de informações e esclarecimentos sobre temas considerados relevantes para o município.

Participação dos vereadores

Estiveram presentes os vereadores João Paulo, Cleber Nunes (MDB), Paulo Silveira (MDB), Jeferson Nunes (PDT), Michele Closs (PDT) e Alexandre Hoffmeister (PP). Durante o encontro, os parlamentares acompanharam a exposição dos dados financeiros do município e apresentaram demandas relacionadas à comunidade.

Apresentação de indicadores

Durante a audiência, o prefeito Feltes detalhou indicadores orçamentários, investimentos realizados e projeções para os próximos meses, além de apresentar informações estruturantes da gestão pública municipal.

A administração municipal informou que a realização da audiência pública integra as ações de transparência e prestação de contas, além de fortalecer a relação institucional entre os poderes executivo e legislativo.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
26/02/2026 0 Comentários 144 Visualizações
Política

Legislativo e executivo de Gramado realizam reunião de alinhamento

Por Jonathan da Silva 10/02/2026
Por Jonathan da Silva

O presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Neri da Farmácia (PP), vereadores e o chefe de gabinete do executivo, Rafael Ronsoni, realizaram uma reunião na Sala da Democracia, na casa legislativa, nesta terça-feira (10). O encontrou ocorreu para alinhar ações, compartilhar informações sobre projetos em tramitação e reforçar o diálogo institucional entre os dois poderes.

De acordo com o executivo gramadense, o encontro teve como foco a troca de informações sobre propostas que estão em andamento no governo municipal e aquelas que devem ser encaminhadas ao legislativo. “Esta é uma reunião estratégica e de extrema importância. O legislativo está retomando suas atividades e, por isso, os vereadores precisam estar a par dos projetos que estão em tramitação no executivo, bem como daqueles que estão prestes a ser encaminhados à Casa de Leis. Esse diálogo será permanente ao longo do ano, sempre com foco na comunidade e no melhor para Gramado”, afirmou Rafael Ronsoni.

O presidente da Câmara também comentou sobre a iniciativa. “Nesta legislatura, um dos nossos objetivos é manter alinhamento constante com o executivo para legislar e gerir de forma mais eficiente em benefício da nossa cidade. Queremos atender às demandas da comunidade com políticas públicas mais assertivas e coerentes. Por isso, essas reuniões estratégicas ocorrerão mais de uma vez por mês”, expressou Neri Carteiro.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
10/02/2026 0 Comentários 153 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO