Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

inverno

Business

Aumento das vendas no inverno depende das temperaturas no Estado

Por Gabrielle Pacheco 21/06/2019
Por Gabrielle Pacheco

A forte influência do fenômemo El Niño, que ainda será sentida nos meses de inverno, pode influenciar as vendas dos artigos específicos para uso nos dias mais frios. A estação começa oficialmente hoje, 21, no Hemisfério Sul e a expectativa é de um aquecimento acima do normal para o Brasil e, em especial, no Rio Grande do Sul, que já vive dias de muito calor.

O que deve predominar na estação é a sensação de outono, com tardes relativamente quentes e noites amenas, eventualmente frias, no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste.

Diante desse cenário, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, avalia que um eventual incremento das vendas, especialmente de artigos como roupas, calçados, aquecedores e aparelhos de ar condicionado, dependerá muito da presença de uma quantidade maior de dias com temperaturas baixas.

As previsões meteorológicas apontam que julho deverá ser o mês mais frio do ano, mas não com um resfriamento tão intenso quanto o registrado em 2018.

Em razão da influência dos fenômenos como La Niña e El Niño, o desempenho do varejo gaúcho na estação ficou dependente da maior ou menor intensidade dos dias frios. Nos últimos anos o Rio Grande do Sul deixou de contar com temporadas longas de baixas temperaturas, o que causa queda nas vendas.

“A forte recessão e o pouco frio fez com que os lojistas reduzissem seus estoques, desta forma diminuindo o risco de prejuízo financeiro”, enfatiza o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Mesmo que a promessa da meteorologia não seja de um frio intenso em 2019, ainda assim quando as temperaturas forem baixas, as vendas de roupas, calçados, aquecedores, aparelhos de ar condicionado e de produtos farmacêuticos, como os antigripais, devem crescer, em um percentual em torno de 5% na comparação com o mesmo período do último ano.

É importante lembrar que as trocas de estações sempre foram um desafio para as empresas. Para evitar que as oscilações de temperatura afetem as vendas, o ideal é fazer um bom gerenciamento do estoque, inserindo produtos de meia estação.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria
21/06/2019 0 Comentários 532 Visualizações
Cidades

Fenac Festival Beer & Food aquece inverno gaúcho

Por Gabrielle Pacheco 12/06/2019
Por Gabrielle Pacheco

A 3ª edição do Fenac Festival Beer & Food está chegando. No primeiro final de semana de julho, dias 6 e 7, a Fenac reunirá amigos e famílias para apreciarem gastronomia variada e cerveja artesanal ao som de bandas locais de pop e rock.

A atração é uma opção de lazer durante o inverno gaúcho, oferecendo um ambiente indoor e acolhedor, com infraestrutura adequada para diferentes climas. No sábado, 6, o festival acontecerá das 14h a 1h e no domingo, 7, das 14h às 22h.

A proposta do Fenac Festival é atender uma demanda da região por uma opção de entretenimento durante o inverno, já que julho é um mês de frio rigoroso e, consequentemente, com menos opções de eventos externos.

Durante os dois dias, o evento apresentará diversos rótulos de cervejarias artesanais da região.

Entre as já confirmadas no evento estão: Adoma, Cervejaria Imaculada, Cervejaria Mater, Clandestina Craft Beer, Danken,Eisenbahn, Fat Bull, Hettwer Bier, Hunsrück, Imigração, Lands Craft Beer, Old Captain, Schatz, Staunen Bier. Além disso, o festival contará com opções gastronômicas, como: Kombita Foodtruck e Lelo Foodtruck.

A diversão se completa com atrações musicais que animarão o público do evento, como: AC/DC Cover RS, Banda Planeta Sul, Banda Declassic, Banda Tenente Cascavel, Banda Deivid Wallauer e Kalunga DJ.

Os ingressos para o 3º Fenac Festival Beer & Food podem ser adquiridos antecipadamente na Fenac em horário comercial, pela plataforma Sympla através do site do festival ou com as cervejarias participantes, no valor de R$15,00. Ao comprar o ingresso durante o primeiro lote, o visitante ganha um caneco do evento.

Serviço

O quê: 3º Fenac Festival Beer & Food;
Quando: 6 e 7 de julho – sábado: das 14h a 1h / domingo: das 14h às 22h;
Onde: Fenac, Novo Hamburgo/RS;
Quanto: R$15,00 (antecipado) / R$20,00 (na hora).

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
12/06/2019 0 Comentários 601 Visualizações
Cidades

Campanha do Agasalho começa oficialmente em Sapiranga

Por Gabrielle Pacheco 31/05/2019
Por Gabrielle Pacheco

A Cidade das Rosas já está mobilizada para garantir que famílias carentes não sofram com as baixas temperaturas e tenham condições de enfrentar os dias gelados do inverno. A campanha do Agasalho 2019 – Gente Boa doa Roupa Boa, teve abertura oficial nesta tarde de quarta-feira (29).

O evento ocorreu no Clube Havaí, na Avenida 20 de Setembro, com a participação da prefeita Corinha Molling que destacou a necessidade das doações. “É importante que todos se sensibilizem com a campanha do agasalho doando roupas e calçados em bom estado. Com a chegada do inverno, as pessoas mais necessitadas precisam da nossa ajuda para se aquecerem nos dias frios”.

A cerimônia teve abertura às 15 horas, e reuniu os secretários municipais Adriano de Oliveira (Assistência Social); Carlos Maurício Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade); Luis Fernando Hanauer (Indústria, Comércio e Turismo); Valdes Cavalheiro de Araújo (Agricultura); grupos de idosos do Município; além da comunidade.

O lançamento teve apresentação de dança com integrantes dos grupos de idosos. O secretário de Assistência Social, Adriano de Oliveira, lembrou da importância da participação da comunidade na campanha e também das doações em boas condições.

Doações

Com o frio rigoroso do Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal de Assistência Social solicita doações de roupas de inverno masculinas e femininas infantis (inclusive roupinhas de bebês) e adultas, além de meias, calçados (fechados, podendo ser sapato, bota ou tênis), cobertores e travesseiros.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
31/05/2019 0 Comentários 575 Visualizações
Cidades

Inicia a Campanha do Agasalho em Novo Hamburgo

Por Gabrielle Pacheco 09/05/2019
Por Gabrielle Pacheco

Foi lançada na tarde desta quarta-feira (8) a Campanha do Agasalho 2019 “Mais Amor, Menos Frio” de Novo Hamburgo. A abertura do evento, na Praça Punta del Este, contou com a presença do prefeito em exercício, Antônio Fagan, que destacou em seu pronunciamento o perfil humanitário e de cidadania da ação municipal, de maneira a mobilizar a comunidade em diferentes territórios. “Vamos retirar do nosso armário aquele casaco que está lá, em perfeitas condições, mas se passaram dois anos e nós não usamos mais”, observou. “Para outra pessoa terá uma importância maior, a partir do momento que for entregue para doação.”

Já o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, destacou em sua fala a mobilização das equipes de sua pasta para a Campanha do Agasalho 2019 e do secretário de Esporte e Lazer, Jorge Schmidt, também presente. Jorginho se encarregou de motivar o seu grupo de trabalho para arrecadar donativos e lotar um carro posicionado sob a plataforma do trem. No ato, a volumosa doação foi desembarcada na carroceria do caminhão pertencente à Fábrica da Cidadania, também estacionado no local.

“Doar é um ato de empatia que amplia a nossa visão de humanidade, traz felicidade e aquece o coração”, enfatizou o secretário Bota.

Entre as presenças especiais registradas no evento estavam o assessor da Presidência da Trensurb, Carlos Martins, o gerente de Comunicação Integrada da empresa, Jânio Ayres, e o relações públicas da companhia Leonardo Marion, mais a supervisora executiva do Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), Alessandra da Cruz Borges, e o Grupo de Escoteiros Itapuí, do bairro Primavera.

A solenidade de abertura foi marcada, ainda, pela musicalidade do Grupo de Canto Tocando em Frente, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Afonso, e do Coral Esperança da Unidade de Referência em Assistência Social (URAS) Amigo da Criança.

Edição amplia o perfil de arrecadação

Vale ressaltar que, neste ano, a Campanha do Agasalho de Novo Hamburgo amplia o perfil de arrecadação e passa a receber – além de peças do vestuário feminino, infantil, infantojuvenil e masculino –, colchões, cobertores e roupas de cama.

A ação anual, promovida pelo Gabinete da Prefeita Fátima Daudt, com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Novo Hamburgo, segue até 31 de julho por todo o município. Nos mais de 80 pontos de coleta espalhados pela cidade, os itens a serem depositados serão roupas de todos os tamanhos e alimentos não-perecíveis.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria
09/05/2019 0 Comentários 662 Visualizações
Variedades

Novo Hamburgo terá Ação Emergencial de Inverno

Por Gabrielle Pacheco 24/04/2019
Por Gabrielle Pacheco

O secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, comunica que a partir de 1º de maio estará instituída no Município a Ação Emergencial de Inverno.

Diante da previsão de noites de frio mais rigoroso, o titular da SDS explica que a pasta passará a oferecer vagas extras para pernoite, além das habituais, no Albergue Municipal. O espaço está localizado no número 28 da Rua Gomes Jardim, no Centro de Novo Hamburgo.

“A iniciativa se estende até 30 de setembro e visa dar proteção, mediante as baixas temperaturas e possíveis chuvas, ao público em vulnerabilidade social”, observa o secretário Bota. Ele ressalta que o Centro POP, além da equipe que realiza a abordagem social, estará encarregado de referenciar as adesões ao plano de emergência.

“Os interessados em se solidarizar com aqueles que passarão pelo acolhimento devem direcionar as suas doações para o Abrigo Municipal Bom Pastor”, indica o secretário Bota “Será bem-vinda toda contribuição na forma de donativos.” Para entrar em contato com a organização da Ação Emergencial de Inverno, a SDS coloca à disposição o telefone 3035-2823.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
24/04/2019 0 Comentários 563 Visualizações
Variedades

Começa a arrecadação de doações da Campanha do Agasalho 2019 em Campo Bom

Por Gabrielle Pacheco 23/04/2019
Por Gabrielle Pacheco

Já está em andamento a Campanha do Agasalho 2019 de Campo Bom.

A Campanha é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) e da Defesa Civil, que convida a comunidade a doar agasalhos para auxiliar famílias carentes do município, arrecadando roupas, calçados e cobertores, novos ou usados, desde que estejam em boas condições, para aquecer quem tem frio neste inverno.

As caixas estão sendo distribuídas e devem abranger mais de 100 pontos, incluindo unidades de saúde, escolas municipais, Ginásio Municipal, Centro Administrativo, entre outros.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, Campo Bom tem um histórico de caridade e certamente estará unida novamente para ajudar a quem precisa. “Temos uma demanda social importante. E para assisti-la da melhor maneira, precisamos contar com o apoio da população. Calçados, agasalhos ou roupas em bom estado. Cada um doa o que pode”.

“A comunidade campo-bonense tem se mostrado muito solidária e sabemos que receberemos novamente uma grande quantidade de donativos”, afirma o titular da Sedsh, Eduardo Assmann.

A entrega dos donativos para as famílias carentes ocorrerá no dia 15 de junho, das 9h às 13h, no Ginásio Karl Heinz Koppitke. A pessoa deve comparecer neste dia com RG e comprovante de residência.

Doações e pontos de coleta

Doações podem ser feitas nos mais de 100 pontos de arrecadação que serão distribuídos pela cidade. Quem tiver interesse em ser um ponto de coleta, como lojas, supermercados, empresas, entre outros, também pode entrar em contato pelo fone (51) 3598-8600 ramal 8746 e falar com Viviane.

No Centro Administrativo, a entrega de donativos pode ser feita no setor de marcação de transporte, no subsolo, no horário das 8h às 18h, de segunda à quinta-feira e na sexta das 7h30min às 13h30min.

Quando houver um volume grande de doações pode ser solicitado o recolhimento no local, pelo fone 35973683 ou 996755497.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
23/04/2019 0 Comentários 678 Visualizações
SaúdeVariedades

Vacinação contra a gripe aberta a toda a população de Novo Hamburgo

Por Gabrielle Pacheco 12/06/2018
Por Gabrielle Pacheco

Na tarde desta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde informou que as imunizações gratuitas contra a influenza estão à disposição de todos. O inverno só começa, oficialmente, em 21 de junho.

As mudanças repentinas de temperatura, de uma sensação de abafamento aos efeitos no organismo do vento gelado, podem aumentar as chances de se contrair gripes e resfriados. Há poucos dias, o Ministério da Saúde estendeu a ação nacional até 15 de junho, ainda a grupos prioritários.

No entanto, ciente de que se trata da necessidade de dar máxima eficácia a medidas de prevenção contra a influenza, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), acaba de tomar a iniciativa de liberar a vacinação para toda a população a partir desta terça-feira (12), nas unidades de saúde do Município. De acordo com o secretário de Saúde, Naasom Luciano, a decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, 11, junto à equipe técnica da Gerência de Vigilância em Saúde.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) ampliou as faixas de vacinação contra a gripe neste início de semana para crianças menores de 10 anos e adultos a partir dos 50 anos, que antes não estavam nos grupos prioritários”, contextualiza. “Mas diante do quadro de cobertura vacinal em Novo Hamburgo, a Prefeitura decidiu abrir a imunização contra a gripe a todos”, afirma Naasom.

Aos municípios, a orientação da Secretaria Estadual da Saúde (SES) é que se mantenha a busca da meta de 90% de cobertura vacinal. Somente há restrição à vacina para quem tem sensibilidade a ovo. De acordo com médicos, para se proteger é importante incluir mais duas atitudes: lavar as mãos com frequência e evitar lugares com aglomeração de pessoas.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
12/06/2018 0 Comentários 721 Visualizações
Business

Inverno com maior incidência de dias frios deve impulsionar vendas do varejo gaúcho em 2018

Por Gabrielle Pacheco 23/05/2018
Por Gabrielle Pacheco

De acordo com levantamento realizado pelo Departamento de Economia da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, a ocorrência de baixas temperaturas no inverno pode trazer um crescimento de até 12% na comparação com o mesmo período de 2017. A perspectiva de que o inverno em 2018 apresente dias efetivamente mais frios do que os registrados em 2017, anima os varejistas gaúchos e gera a expectativa de que aconteça um incremento significativo nas vendas, especialmente de artigos como roupas e calçados.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destaca que o saldo positivo de 43.460 postos de trabalho no primeiro trimestre de 2018 no estado, com expansão de empregos e aumento da massa salarial, são fatores que devem contribuir para a expansão das vendas nos meses de inverno. Além disso, com as recentes quedas da Selic, as pessoas que costumam poupar estão optando por adquirir bens de consumo e reforçando a comercialização de produtos no varejo gaúcho.

O desempenho do varejo no inverno gaúcho evidentemente depende da maior ou menor intensidade dos dias frios. Nos últimos anos o Rio Grande do Sul deixou de contar temporadas longas de baixas temperaturas, o que, efetivamente, causa prejuízo nas vendas. O fato positivo é que os lojistas não têm mais realizado grandes estocagens, o que evita maiores prejuízos em períodos em que a demanda é fraca. Todos estão se readequando, especialmente por questões de dificuldades na logística”, enfatiza o presidente.

Apesar do relativo otimismo, o presidente da FCDL-RS salienta que os percentuais de expansão podem ser menores por causa do impacto dos recentes aumentos dos preços dos combustíveis, o que reduz o poder de compra da população, que acaba gastando mais com esses produtos. Na avaliação do dirigente, o governo federal deve colaborar com a sociedade diminuindo a carga fiscal sobre os combustíveis, a fim de aliviar o peso sobre o bolso dos consumidores.

Foto: reprodução | Fonte: Assessoria
23/05/2018 0 Comentários 478 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO