Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

inverno

Cidades

Inverno nas ruas: em duas noites Novo Hamburgo acolheu 134 pessoas

Por Milena Costa 29/07/2021
Por Milena Costa

Em duas noites de ação em Novo Hamburgo, as equipes Prefeitura encaminharam 134 pessoas em situação de rua para os locais de acolhimento do município nas gélidas noites de terça e quarta-feira. O trabalho de abordagem social se intensifica nesta semana de temperaturas quase negativas à noite com o aumento de servidores nas ações e também com ampliação no número de vagas nos três espaços oferecido. No total, a prefeitura oferece 75 vagas.

Um destes locais é o antigo Hotel da Fenac, em que há estrutura também para receber os animaizinhos que acompanham as pessoas em situações de rua. Somente ontem, foram dois pets recolhidos (animais que acompanham seus tutores em situação de rua).

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eliton Ávila, a abordagem vem ocorrendo desde o início do inverno, mas nestes dias mais frios ela é intensificada. Além do antigo Hotel da Fenac, são oferecidos pelo município dois espaços para as pessoas em situação de rua, como o acolhimento, onde o indivíduo pode fazer o pernoite, com ingresso às 19h e saída às 7h, com possibilidade de banho e janta, e o abrigo emergencial, com permanência por 24 horas.

O secretário ainda reforça o apelo para que a comunidade siga com as doações tanto de agasalhos quanto de alimentos, que são distribuídas para as pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pela Prefeitura.

Os agasalhos e cobertores podem ser doados nos drives de vacinação contra a covid-19 que ocorrem na Fenac, e também na Fábrica da Cidadania, na Rua México, 466, bairro Santo Afonso. Já para a doação de alimentos, a campanha abrange vários pontos da cidade.

Confira quais são os alimentos que podem ser doados, e os pontos de coleta no site da Prefeitura. (link)

Foto: Lu Freitas/Divulgação | Fonte: Assessoria
29/07/2021 0 Comentários 637 Visualizações
Variedades

Destinos charmosos pelo Brasil para viajar a dois e curtir o inverno

Por Milena Costa 23/07/2021
Por Milena Costa

O Brasil é sempre muito associado ao verão e suas belas praias. Mas, com o fim do primeiro semestre e a chegada do inverno, nada como um destino charmoso para curtir os dias mais frios do ano a dois. Há diversos lugares por todo o Brasil que são incríveis durante essa estação. Por isso, a agência Abreu indica os melhores lugares para visitar neste período.

Campos do Jordão

Esta charmosa cidade é um famoso destino de inverno do estado de São Paulo. Sua arquitetura de estilo europeu é um verdadeiro charme e conquista os visitantes. Muito badalado e cheio de atividades para fazer, Campos do Jordão é ideal para curtir dias frios, degustando as delícias da culinária alemã e tomando um bom vinho em frente à lareira. Quem preferir, pode ainda provar as cervejas artesanais produzidas na cidade.

Vale dos Vinhedos, a Toscana Brasileira

 

Este destino é um Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul. Seus vales cobertos de parreirais e as lindas paisagens são cenários perfeitos para apreciar um bom vinho nos dias mais frios do ano. A hospitalidade e a infraestrutura turísticas são de alta qualidade e vão surpreender os visitantes. Com os pacotes da Abreu, o viajante pode aproveitar a estadia para conhecer um dos mais de 30 produtores de vinho da região e provar a deliciosa gastronomia do Vale, que tem forte influência italiana.

Gramado

Este destino de ares europeus, também localizado no Rio Grande do Sul, é ideal tanto para casais quanto para famílias. Enquanto os casais aproveitam o clima romântico da estação mais fria do ano, as famílias curtem atrações como esquiar no Snowland e ver as esculturas de chocolate do Mundo do Chocolate. Devido ao clima marcado pela umidade e baixas temperaturas, com sorte os visitantes podem ter a chance de ver até um pouquinho de neve em Gramado. A Abreu conta com diversas opções de pacotes para Gramado com saídas de todo o Brasil.

Penedo

Esta simpática cidade da região sul do Rio de Janeiro, nas montanhas do Itatiaia, é a única colônia finlandesa do Brasil em um dos principais destinos de inverno do país. A principal rua de lojas é chamada de Pequena Finlândia porque as construções e decorações são inspiradas no país. Apesar de a região ser famosa pelas cachoeiras, a dica no inverno é curtir os passeios românticos pela cidade e apreciar a culinária local, com frutos do mar e carnes grelhadas, além de muito chocolate quente e fondue.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
23/07/2021 0 Comentários 1,1K Visualizações
Cidades

Operação Inverno funcionará no Centro de Monitoramento da Covid-19 em Estância Velha

Por Gabrielle Pacheco 10/06/2020
Por Gabrielle Pacheco

A Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) de Estância Velha inicia na próxima segunda-feira, 15, a Operação Inverno/Covid, ação que deve se estender até o dia 31 de agosto. A iniciativa tem como objetivo desafogar os atendimentos no Hospital Municipal Getúlio Vargas. Assim, os atendimentos a todas síndromes gripais passam a ser realizados de segunda a sexta-feira, das 15h às 23h, no Centro de Monitoramento de Apoio ao Combate do Covid-19, que funciona no pavilhão de esportes da Comunidade Católica do Centro, em frente ao HMGV.

O secretário de Saúde, Vitor Berlitz, lembra que os atendimentos seguirão normais nos oito postos de saúde do Município para as doenças da estação fria. As unidades de saúde de Estância Velha funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Além dos atendimentos às doenças respiratórias, o Centro de Monitoramento de Apoio ao Combate do Covid-19, continua atendendo pessoas com sintomas de coronavírus, de segunda a sexta-feira.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
10/06/2020 0 Comentários 821 Visualizações
Cidades

Trensurb arrecada 7,5 tonelada de agasalhos

Por Gabrielle Pacheco 26/08/2019
Por Gabrielle Pacheco

A Campanha do Agasalho 2019 da Trensurb foi concluída na última semana contabilizando 7,5 toneladas de donativos arrecadados. As caixas de coleta estiveram disponíveis desde 17 de maio em oito estações localizadas nos seis municípios atendidos pelo metrô – além de uma na sede administrativa da empresa.

A exemplo da edição passada, a campanha foi promovida em conjunto com as prefeituras desses municípios, que se responsabilizaram pela coleta, triagem e encaminhamento dos donativos recolhidos nas estações. Realizada anualmente desde 1994, a Campanha do Agasalho da Trensurb já arrecadou e distribuiu mais de 400 toneladas de agasalhos.

“Essa é uma das ações sociais da empresa que já tem uma tradição e é respeitada pela comunidade, que confia que suas doações chegarão àqueles que realmente precisam. A solidariedade dos usuários somada à parceria com as prefeituras tem sido fundamental para o sucesso da campanha”, afirma o gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres.

“Para o sucesso desse projeto, só unindo esforços. Obrigado, portanto, a todos que fizeram a campanha acontecer este ano”, completa.

“Colaboradores como a Trensurb facilitaram à população para fazer suas doações sem ter a necessidade de procurar um ponto de coleta”, afirma, sobre a parceria entre Prefeitura de Porto Alegre e Trensurb, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Nádia Gerhard.

“Queremos tê-los ao nosso lado novamente para o ano que vem. Muito obrigada a todos os colaboradores e à direção da Trensurb pela parceria e pela conscientização do seu papel social. Não é à toa que essa empresa possui tanta credibilidade”, declarou a secretária.

Supervisor do departamento de ação social da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo de Esteio, Israel Antônio da Silva relata que “a Prefeitura, junto com a Trensurb, conseguiu arrecadar este ano cerca de 20 mil agasalhos, recebidos através do posto de coleta existente na estação. O material recebido foi distribuído entre as famílias de baixa renda do município de Esteio, fazendo o inverno delas mais quente, através da Loja Social Móvel”.

O supervisor declarou ainda que “a Prefeitura Municipal de Esteio agradece e renova os votos de parceria para que em 2020 nossa campanha tenha muito mais sucesso”.

Foto: Wellington Marques/Divulgação | Fonte: Assessoria
26/08/2019 0 Comentários 463 Visualizações
Cidades

Divulgado balanço da Campanha do Agasalho em Novo Hamburgo

Por Gabrielle Pacheco 12/08/2019
Por Gabrielle Pacheco

A Fábrica da Cidadania acaba de divulgar o balanço da Campanha do Agasalho 2019 Mais Amor, Menos Frio. Promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, entre 8 de maio e 31 de julho, a ação resultou na arrecadação de roupas, calçados, mantas, cobertores, acolchoados, colchões, além de alguns móveis, fogões e geladeiras. Neste período, também foram recebidos cerca de 150 quilos de alimentos não perecíveis. No total, em torno de 40 mil itens foram doados durante a mobilização solidária.

“Quem contribui quer ter a certeza de que as doações chegarão às mãos das pessoas que realmente precisam”, observa o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota. Por essa razão, prossegue o secretário, com transparência, a Prefeitura informa o levantamento final da Campanha, assinalando que tudo o que entra na Fábrica da Cidadania é devidamente registrado junto à sua secretaria.

“Diante do frio, que tem impactado o Rio Grande do Sul, é igualmente importante destacar que não perdemos tempo em direcionar as entregas às famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio dos Cras e seus brechós solidários”, completa Daniel Bota.

O coordenador da Fábrica da Cidadania, Mauro Rogério Córdova, comemora o fato da comunidade hamburguense estar cada vez mais integrada com a proposta, voltada a atender de maneira sistemática as demandas trazidas por uma temporada de frio mais rigoroso.

“É válido lembrar que a Fábrica da Cidadania recebe doações o ano inteiro, portanto, peças de verão são bem-vindas de agora em diante”, informa Córdova.

Ele orienta os cidadãos para que as próximas contribuições sejam entregues diretamente no espaço situado na Rua México, 466 ,no bairro Santo Afonso. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Para obter mais informações, como o recolhimento de volumes maiores de donativos, a Fábrica da Cidadania atende pelo telefone 3587-9880.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria
12/08/2019 0 Comentários 696 Visualizações
Cidades

Corpo de Bombeiros entrega peças à Campanha do Agasalho

Por Gabrielle Pacheco 10/07/2019
Por Gabrielle Pacheco

Na tarde desta terça-feira (9), a Companhia Especial de Novo Hamburgo e Região do Corpo de Bombeiros Militar do RS fez a entrega oficial de mais de 500 peças de roupas, calçados, roupas de cama e cobertas na Fábrica da Cidadania, localizada no bairro Santo Afonso, em uma iniciativa solidária da corporação para a Campanha do Agasalho 2019 “Mais Amor, Menos Frio”.

Da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), a ação contou com as presenças do secretário Roberto Daniel Bota, do diretor de Administração, Marcelo Pech, e do gerente de Proteção Social de Média Complexidade, Eugênio Bender.

“A Campanha do Agasalho deste ano tem se destacado pela parceria e participação efetiva de instituições da cidade nas ações de inverno programadas pela gestão municipal”, sublinhou Daniel Bota. Para receber os donativos, estava a postos a equipe da Fábrica, formada pelo coordenador Mauro Rogério Córdova e as funcionárias responsáveis pela triagem dos itens arrecadados, Beloni Azevedo e Meri Homem.

De acordo com o comandante da companhia, o major Alexandre Sório Nunes, o Corpo de Bombeiros tem como praxe se dedicar a um trabalho social que vai além de suas atribuições.

“O nosso lema é fazer sempre mais e melhor, de modo a servir integralmente à comunidade ao ir além do atendimento de ocorrências”, observa.

A entrega das doações contou também com a participação do primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros, Luciano Duarte Boeira, juntamente com os soldados Vinícius Ventura Machado, Laerte da Silveira e Gerson Eliseu Cezar.

Foto: Karina Moraes/Divulgação | Fonte: Assessoria
10/07/2019 0 Comentários 641 Visualizações
Cidades

Possibilidade de neve anima Nova Petrópolis

Por Gabrielle Pacheco 04/07/2019
Por Gabrielle Pacheco

O frio chegou a Nova Petrópolis e as baixas temperaturas evidenciam a expectativa da tão esperada neve na Serra Gaúcha. A cidade Jardim da Serra Gaúcha está ainda mais bela durante a estação mais fria do ano e exibe um cenário europeu para munícipes e visitantes. A previsão é de muito frio nos próximos dias e nesta quinta-feira (4), a geada foi atração no amanhecer.

Na sexta-feira, 5 de julho, há possibilidade de neve e a temperatura varia entre 1° e 10° em Nova Petrópolis.

O fim de semana também terá baixas temperaturas com máxima de 16° e mínima de 0°.

O clima é ótimo para aproveitar os excelentes meios de hospedagem e saborear a culinária típica alemã, os cafés coloniais e todas as delícias que a Capital Nacional do Cooperativismo tem para oferecer. As malharias locais também exibem nas vitrines o melhor em malhas tricot e acessórios para se aquecer no inverno.

Durante o mês de julho, a cidade promove o 47º Festival Internacional de Folclore, uma excelente opção para crianças, jovens, adultos e idosos curtirem a cultura de 43 grupos folclóricos de maneira gratuita, na Rua Coberta e Praça das Flores.

Foto: Mauro Stoffel/Divulgação | Fonte: Assessoria
04/07/2019 0 Comentários 773 Visualizações
Cidades

Queen é inspiração da temporada de inverno do Snowland

Por Gabrielle Pacheco 03/07/2019
Por Gabrielle Pacheco

Uma das maiores bandas de rock do mundo, Queen será o tema do espetáculo de patinação artística no gelo na “Temporada de Inverno 2019” do Snowland, em Gramado, no Rio Grando do Sul. A banda icônica empresta seus sucessos para a trilha sonora das coreografias do show, que leva assinatura do coach de Patinação Artística no Gelo, Eduardo Garcia, e da patinadora Deborah Vale Bell.

Com duração de 15 minutos, o espetáculo conta com apresentações dos atletas Snowland de patinação artística no gelo: Deborah Vale Bell, Bicampeã brasileira, Leonardo Araújo, que soma dois títulos nacionais e um Sul-Americano, Bettina Cunha, primeiro lugar na categoria Intermediária do Campeonato Brasileiro de 2018, e Ruanh Oliveira, que participou no início do ano dos Jogos Universitários de Inverno na Rússia. A paulista Mariana Yumi e a curitibana Barbara Sorroche participam como patinadoras convidadas do espetáculo.

Segundo o diretor executivo do Parque, Paulo Mentone, a expectativa é receber 60 mil visitantes, no mês de julho. “Aumento muito significativo, comparado ao mesmo período do ano passado”, explica ele, que completa: “A cada temporada, desenvolvemos algo novo para quem vem ao Snowland. Essa é uma preocupação, e também um dos nossos diferenciais. O espetáculo inspirado no Queen está belíssimo, e tenho certeza que vai encantar os visitantes”.

O espetáculo de patinação artística no gelo acontece segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, em dois horários: 11h30 e 14h30. Nas terças e sextas-feiras, em três: 11h30, 14h30 e 21h. As apresentações acontecem até o dia 28 de julho.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/07/2019 0 Comentários 694 Visualizações
Variedades

I Fashion Outlet promove ação Compre & Ganhe de Inverno

Por Gabrielle Pacheco 02/07/2019
Por Gabrielle Pacheco

Iniciou, nesta segunda-feira (1º), no I Fashion Outlet Novo Hamburgo, a campanha Compre & Ganhe de Inverno com uma promoção especial. Até o dia 14 de julho, a cada R$ 300 em compras os clientes serão presenteados com um sabonete líquido da marca L’Occitane En Provence – marca que conta com mais de 40 anos de tradição na criação de fragrâncias, produtos corporais, faciais, banho e cabelo.

Para esta ação, os clientes do I Fashion Outlet Novo Hamburgo que participarem receberão o sabonete líquido corporal Verbena, com extratos orgânicos da planta.

Para participar, os interessados em receber o produto da L’Occitane deverão realizar compras no valor de R$ 300,00 e apresentar o cupom/nota fiscal no posto de troca – que será na praça de alimentação do empreendimento. O limite de brindes será de duas unidades por CPF durante todo o período da promoção ou de acordo com a disponibilidade do estoque.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
02/07/2019 0 Comentários 529 Visualizações
Business

Aumento das vendas no inverno depende das temperaturas no Estado

Por Gabrielle Pacheco 21/06/2019
Por Gabrielle Pacheco

A forte influência do fenômemo El Niño, que ainda será sentida nos meses de inverno, pode influenciar as vendas dos artigos específicos para uso nos dias mais frios. A estação começa oficialmente hoje, 21, no Hemisfério Sul e a expectativa é de um aquecimento acima do normal para o Brasil e, em especial, no Rio Grande do Sul, que já vive dias de muito calor.

O que deve predominar na estação é a sensação de outono, com tardes relativamente quentes e noites amenas, eventualmente frias, no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste.

Diante desse cenário, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, avalia que um eventual incremento das vendas, especialmente de artigos como roupas, calçados, aquecedores e aparelhos de ar condicionado, dependerá muito da presença de uma quantidade maior de dias com temperaturas baixas.

As previsões meteorológicas apontam que julho deverá ser o mês mais frio do ano, mas não com um resfriamento tão intenso quanto o registrado em 2018.

Em razão da influência dos fenômenos como La Niña e El Niño, o desempenho do varejo gaúcho na estação ficou dependente da maior ou menor intensidade dos dias frios. Nos últimos anos o Rio Grande do Sul deixou de contar com temporadas longas de baixas temperaturas, o que causa queda nas vendas.

“A forte recessão e o pouco frio fez com que os lojistas reduzissem seus estoques, desta forma diminuindo o risco de prejuízo financeiro”, enfatiza o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Mesmo que a promessa da meteorologia não seja de um frio intenso em 2019, ainda assim quando as temperaturas forem baixas, as vendas de roupas, calçados, aquecedores, aparelhos de ar condicionado e de produtos farmacêuticos, como os antigripais, devem crescer, em um percentual em torno de 5% na comparação com o mesmo período do último ano.

É importante lembrar que as trocas de estações sempre foram um desafio para as empresas. Para evitar que as oscilações de temperatura afetem as vendas, o ideal é fazer um bom gerenciamento do estoque, inserindo produtos de meia estação.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria
21/06/2019 0 Comentários 532 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO