Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

estética

Saúde

SBD-RS reforça alerta contra uso de PMMA em procedimentos estéticos

Por Jonathan da Silva 02/06/2026
Por Jonathan da Silva

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul (SBD-RS) manifestou apoio ao posicionamento nacional contrário ao uso do polimetilmetacrilato (PMMA) para fins estéticos e cosmiátricos. O alerta foi reforçado após a confirmação de uma nova morte associada à utilização da substância em um procedimento estético realizado em São Paulo. Segundo a entidade, o caso evidencia a necessidade de ampliar a informação à população sobre os riscos relacionados ao produto e de fortalecer o controle sanitário e regulatório sobre sua utilização.

De acordo com a SBD-RS, o PMMA é um preenchedor permanente e não absorvível, característica que faz com que a substância permaneça no organismo por tempo indeterminado. A entidade destaca que o material pode estar associado a complicações imediatas e tardias, incluindo processos inflamatórios, infecções, granulomas, deformidades, sequelas permanentes e, em situações mais graves, complicações sistêmicas com risco de morte.

Caso em São Paulo

O posicionamento da entidade ocorre após a morte de uma maquiadora de 48 anos, registrada na capital paulista. Conforme informações divulgadas, a vítima passou por um procedimento de remodelação glútea e de coxas com aplicação de PMMA no bairro Brooklin, na zona sul de São Paulo. A médica responsável informou à polícia ter utilizado 100 seringas da substância durante o procedimento.

A SBD-RS afirmou que o episódio reforça a importância de priorizar a segurança do paciente, a boa prática médica e a medicina baseada em evidências nas discussões sobre procedimentos estéticos.

Defesa de maior controle regulatório

A entidade gaúcha também declarou apoio à posição da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que defende o endurecimento do controle sanitário e regulatório do PMMA junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a SBD-RS, embora existam propostas para restringir o uso da substância a determinadas especialidades médicas, essa medida não elimina os riscos inerentes ao produto, especialmente quando empregado com finalidade estética.

Orientação aos pacientes

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul ressalta que procedimentos dermatológicos e cosmiátricos exigem avaliação médica criteriosa, indicação responsável e informações claras sobre benefícios, limitações e possíveis complicações.

Para a entidade, a busca por resultados estéticos deve estar acompanhada de critérios de segurança, principalmente em casos que envolvem substâncias permanentes e de difícil manejo diante de reações adversas.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
02/06/2026 0 Comentários 93 Visualizações
Noivas

Especialista orienta noivas sobre cuidados estéticos antes do casamento

Por Jonathan da Silva 27/05/2026
Por Jonathan da Silva

Com a proximidade da temporada de casamentos, especialistas em estética alertam para a importância do planejamento e da moderação nos procedimentos de beleza realizados antes da cerimônia. Segundo o diretor técnico da rede Royal Face, biomédico Killian Cristoff, o ideal é que os cuidados sejam iniciados entre seis e oito meses antes do casamento para evitar riscos e resultados indesejados próximos à data. O tema ganha destaque em maio, período tradicionalmente associado aos casamentos no Brasil, país que registra cerca de 1 milhão de uniões por ano.

De acordo com Killian Cristoff, a busca por procedimentos estéticos tem aumentado entre noivas que desejam melhorar a aparência para fotos, vídeos e eventos relacionados ao casamento. O especialista afirma, no entanto, que a recomendação é priorizar naturalidade e equilíbrio. “A noiva vai ser muito fotografada, filmada e observada. Por isso, o foco deve ser naturalidade, viço e harmonia facial, evitando mudanças bruscas próximas ao evento”, explica Cristoff.

Planejamento antecipado

Entre as principais orientações está o início antecipado dos tratamentos estéticos. Segundo o biomédico, procedimentos como bioestimuladores de colágeno, preenchimentos sutis e tecnologias voltadas para firmeza da pele necessitam de tempo para adaptação e resposta do organismo.

Cristoff também alerta para os riscos de exageros motivados por referências vistas nas redes sociais. “Referências irreais e mudanças muito drásticas podem gerar frustração. O mais importante é respeitar a individualidade de cada noiva e buscar equilíbrio”, destaca o especialista.

Procedimentos indicados

O especialista destaca que os procedimentos mais recomendados são aqueles voltados à valorização das características naturais da noiva. Entre eles estão limpeza de pele profunda, hidratação injetável, aplicação de toxina botulínica, peelings leves e tratamentos para melhorar textura e luminosidade da pele. “O objetivo não é mudar o rosto da noiva, mas realçar sua beleza natural e garantir um resultado elegante e harmônico”, reforça Killian Cristoff.

Além dos cuidados faciais, o planejamento também inclui tratamentos corporais, especialmente em áreas que costumam ficar expostas dependendo do modelo do vestido, como colo, braços, costas e abdômen. Drenagem linfática, radiofrequência, ultrassom microfocado e tratamentos para flacidez estão entre os procedimentos mais procurados. “É importante pensar também no conforto. Procedimentos que causam dor ou limitam movimentos devem ser feitos com antecedência”, explica o biomédico.

Cuidados com as mãos e a pele

Outro ponto destacado pelo especialista é a atenção às mãos, que ganham destaque nas fotografias da troca de alianças. Os cuidados devem começar de três a quatro meses antes do casamento e podem incluir bioestimuladores de colágeno, preenchimento com ácido hialurônico e peelings para suavizar manchas e melhorar a textura da pele.

A preparação da pele também é apontada como fator importante para o resultado da maquiagem no dia da cerimônia. Segundo Cristoff, a hidratação iniciada cerca de dois meses antes do evento contribui para maior fixação e acabamento da maquiagem. “Quando a pele está hidratada e uniforme, a maquiagem fixa melhor, fica mais natural e tem um acabamento mais bonito, principalmente nas fotos”, destaca o especialista.

Cuidados na reta final

Na última semana antes do casamento, a orientação é evitar procedimentos invasivos ou que possam causar inchaços, hematomas e descamações. Entre os tratamentos contraindicados nesse período estão preenchimentos de última hora e peelings médios ou profundos. Segundo o especialista, o ideal nos dias que antecedem a cerimônia é apostar em hidratação, drenagem linfática e cuidados leves para preservar o bem-estar e evitar imprevistos estéticos.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
27/05/2026 0 Comentários 259 Visualizações
Variedades

Alunos do Senac-RS intensificam preparação para a WorldSkills 2026

Por Jonathan da Silva 27/01/2026
Por Jonathan da Silva

Quatro alunos do Senac-RS medalhistas na seletiva nacional estão em treinamento intensivo para representar a instituição na 48ª Competição WorldSkills, que será realizada de 22 a 27 de setembro de 2026, em Xangai, na China. Por lá, jovens de diversos países disputarão provas de educação profissional baseadas em padrões internacionais, após um processo de preparação técnica e comportamental que simula as condições reais da competição.

O Senac-RS será representado por Cássia Eloa, da ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, do Senac São Borja; Gustavo Freitas Argoud, da ocupação Cozinha, da UniSenac Porto Alegre; Maria Eduarda Guerreiro da Silveira, da ocupação Estética e Bem-Estar, do Senac Canoas; e Natália da Rosa Corso, da ocupação Recepção de Hotel, do Senac Taquara. Os competidores dedicam oito horas diárias à preparação.

Processo progressivo

Segundo a docente e treinadora da ocupação Estética e Bem-Estar, Amanda Bittencourt, o ritmo de preparação se intensifica após a definição dos representantes. “O processo é progressivo e se intensifica à medida que a competição se aproxima. Há um fortalecimento contínuo das técnicas previstas no escopo da ocupação, com foco na repetição prática, na padronização dos procedimentos e no domínio do tempo”, afirmou Amanda.

As atividades reproduzem o ambiente da WorldSkills, com atendimentos cronometrados, simulações completas de prova e aplicação dos critérios de avaliação internacional. Em alguns momentos, os competidores treinam em outros ambientes ou cidades para desenvolver adaptabilidade e desempenho fora do contexto habitual.

Preparação comportamental

Além do treinamento técnico, os alunos recebem acompanhamento comportamental. De acordo com a treinadora da ocupação Recepção de Hotel, Cristina Vargas, habilidades como concentração, autorregulação das emoções, confiança, disciplina, resiliência e foco fazem parte da rotina. “Temos o acompanhamento comportamental com a psicóloga da equipe do Senac-RS, além do psicólogo a nível nacional que prepara os competidores para a fase internacional. Eles trabalham técnicas de concentração, visualização, respiração, meditação, entre outras. A cada mês, realizamos um treino avaliativo com situações surpresa para verificar a evolução da competidora. E o nível de dificuldade das situações vai aumentando a cada avaliação”, ressaltou Cristina.

Desafios das ocupações

De acordo com a docente Amanda Bittencourt, um dos desafios é que as provas e os tempos não são informados previamente. “Na ocupação de Estética e Bem-estar, o competidor desempenha, ao longo da competição, funções que envolvem conhecimentos e habilidades de esteticista, massagista, maquiador, depilador, manicure, pedicure, entre outras áreas. E ele precisa estar preparado para se organizar rapidamente diante do desafio apresentado”, detalhou Amanda.

Na ocupação Recepção de Hotel, as provas ocorrem integralmente em inglês e incluem situações semelhantes às enfrentadas em hotéis. “O desafio é atender a demanda do hóspede com agilidade e assertividade, sem perder a cordialidade e pensar rápido em como resolver os problemas quando o hóspede faz uma reclamação ou passa por uma situação de emergência ou extraordinária”, apontou a treinadora Cristina Vargas.

Impactos da experiência

Para a docente Amanda Bittencourt, a participação no processo de preparação gera efeitos na formação dos alunos. “É um processo intenso de formação, que vai além da competição. O treinamento promove crescimento profissional, maturidade, autoconfiança e amplia as oportunidades futuras”, avaliou Amanda. A treinadora Cristina Vargas também comenta a experiência. “O nível de exigência, o contato com as melhores práticas e com profissionais de alto padrão fortalecem o currículo e a experiência pessoal dos competidores”, contou Cristina.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
27/01/2026 0 Comentários 215 Visualizações
Projetos especiais

Estudantes da Ulbra Canoas oferecem tratamentos estéticos por R$ 70

Por Jonathan da Silva 19/08/2025
Por Jonathan da Silva

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) está oferecendo atendimentos estéticos à comunidade de Canoas e região por R$ 70. Os procedimentos faciais, corporais e capilares fazem parte do estágio prático das alunas do curso de bacharelado em Estética e são realizados sob supervisão de professores. O valor único é aplicado a qualquer tipo de tratamento, mesmo em serviços que, no mercado, costumam ter preços mais altos.

Entre os atendimentos disponíveis estão limpeza de pele, peeling e cuidados para manchas, rugas e acne, além de massagens relaxantes e drenagem linfática. No caso dos tratamentos capilares, há opções para queda de cabelo e oleosidade, que também têm atraído o público masculino.

Estágio supervisionado

De acordo com a professora Jéssica Schmidtt, coordenadora do estágio, a prática tem o objetivo de proporcionar às alunas experiências reais de atendimento. “No estágio, elas executam diversos procedimentos faciais, corporais e capilares. A gente agenda, elas pegam a ficha sem saber o que vai vir, fazem a avaliação do paciente e realizam o procedimento. Dentro das diversas possibilidades, escutamos o paciente, entendemos seu estilo de vida e avaliamos qual procedimento ele precisa”, explicou a docente.

Jéssica destacou que a demanda varia conforme a estação. “Se vem com queixa de acne, por exemplo, montamos um plano de tratamento que pode incluir moderação da inflamação da pele, limpeza de pele, peeling e cuidados para a oleosidade, sempre conforme a avaliação inicial. No inverno, os tratamentos faciais são os mais procurados, enquanto no verão a busca por cuidados corporais aumenta”, afirmou a professora.

Repercussão na comunidade

A moradora de Canoas, Valquíria Machado, 61 anos, procurou o atendimento para tratar queda capilar. “Estava preocupada, achei que teria que raspar a cabeça. Agora o cabelo está crescendo, e a queda parou”, comentou Valquíria.

Serviço

  • O quê: Procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares por R$ 70, realizados por estagiárias do curso de Estética e Cosmética da Ulbra, sob supervisão de professores
  • Onde: Avenida Farroupilha, 8.007 – Canoas – Prédio 1, sala 12, campus Ulbra Canoas
  • Quando: Agenda abre uma vez por mês (datas informadas pelo WhatsApp)
  • Como: Agendamento exclusivamente via WhatsApp (51) 98479-0924
  • Quanto: R$ 70 qualquer procedimento (valor fixo abaixo da média de mercado)
Foto: Bruna Santos/Ulbra/Divulgação | Fonte: Assessoria
19/08/2025 0 Comentários 405 Visualizações
Cidades

Câmaras de bronzeamento proibidas são apreendidas em Gramado

Por Jonathan da Silva 22/04/2025
Por Jonathan da Silva

A Polícia Civil de Gramado e Canela, em conjunto com a Vigilância Sanitária de Gramado, realizou uma operação que resultou na apreensão de três câmaras de bronzeamento artificial com emissão de radiação ultravioleta (UV). A ação foi realizada na terça-feira passada (15) em estabelecimentos de estética e residências do município da serra gaúcha onde os equipamentos eram utilizados com finalidade estética, prática proibida no Brasil desde 2009.

A operação teve como base a Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nº 56/2009, que veda a importação, doação, aluguel, comercialização e uso de equipamentos para bronzeamento artificial baseados em radiação UV. A normativa foi reforçada recentemente pela Resolução RE nº 1.260, de 1º de abril de 2025, que amplia a proibição ao uso de lâmpadas de alta potência para escurecimento da pele por indução de melanogênese.

De acordo com estudos citados na operação, a exposição à radiação UV com objetivo estético, especialmente quando associada a produtos que aceleram o bronzeamento, pode causar danos à saúde, com destaque para o aumento do risco de câncer de pele.

Risco à saúde

O Ministério da Saúde alerta que o câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil, representando 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Entre eles, o melanoma é considerado o mais grave por sua alta capacidade de provocar metástases.

O fiscal sanitarista Angelo Casara Luciano, da Vigilância Sanitária de Gramado, comentou sobre os riscos associados à prática. “Acredito que depois dos estudos realizados e do advento das legislações sanitárias vigentes que garantem a veracidade destes dados, o risco da radiação ultravioleta, como a de uma câmara de bronzeamento, não vale o benefício da beleza que se espera com a exposição”, afirmou Luciano.

Segundo o fiscal, novas ações estão sendo organizadas para coibir a continuidade do uso desses equipamentos em empresas de estética do município.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
22/04/2025 0 Comentários 545 Visualizações
Cidades

Semurb realiza operação para organização de fios em postes de São Leopoldo

Por Jonathan da Silva 10/04/2025
Por Jonathan da Silva

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) realizou nesta quinta-feira (10) a “Operação Postes Risco Zero” na rua Lindolfo Collor, no Centro de São Leopoldo. A ação teve como objetivo a remoção de cabos inservíveis, organização da fiação e aumento da segurança e da visibilidade urbana.

A iniciativa contou com a colaboração da RGE, Ponto Com, Radiante, Claro, Sebratel, Vero, D Ferrari e Km Telecomunicações. O trecho atendido nesta fase da operação se estendeu do cruzamento com a rua Mauá até a esquina com a avenida Getúlio Vargas. A ação faz parte do cronograma de manutenção preventiva da Semurb para ordenamento dos espaços públicos e prevenção de acidentes.

Estética da cidade

Segundo a equipe técnica da Semurb, a presença excessiva de fios obsoletos compromete a estética da cidade, representa risco à população e pode causar danos à infraestrutura urbana. A RGE, responsável pela rede elétrica, já realiza o envio quinzenal de notificações às empresas de internet e telefonia, solicitando a remoção de fios inutilizados. A operação da Semurb complementa esse trabalho, atuando diretamente na organização e limpeza da fiação em pontos críticos da cidade.

Expansão da operação para outras regiões

A secretária de Mobilidade e Serviços Urbanos de São Leopoldo, Cladis Magnani, destacou a importância da ação para a segurança da população. “A limpeza dos postes é uma medida importante para garantir a segurança de pedestres e motoristas, além de contribuir para um ambiente urbano mais limpo e organizado”, afirmou a titular da pasta.

A Semurb informou que outras regiões da cidade também receberão ações semelhantes nos próximos dias, dando continuidade ao programa de manutenção e ordenamento da infraestrutura urbana.

Foto: Manoela de Aguiar Farias/Divulgação | Fonte: Assessoria
10/04/2025 0 Comentários 404 Visualizações
Cultura

Expresso 25 realiza ensaio aberto em Porto Alegre com músicas de Tom Jobim

Por Jonathan da Silva 08/11/2024
Por Jonathan da Silva

O grupo coral Expresso 25 apresentará um ensaio aberto ao público, destacando a convergência entre a estética coral e a obra de Tom Jobim nesta segunda-feira, 11 de novembro, às 20h30min. O evento gratuito ocorrerá no Centro Cultural 25 de Julho, em Porto Alegre, sob a regência do maestro Pablo Trindade-Roballo, que irá também comentar sobre os arranjos desenvolvidos ao longo de 28 anos de trabalho com o grupo.

Completando 60 anos de fundação em 2024, o Expresso 25 é reconhecido pela interpretação coral da música popular brasileira e já se apresentou ao lado de artistas como Hermeto Pascoal, Guinga, Celso Viáfora e Ivan Lins. Além de turnês em 21 países da Europa e América Latina, o grupo lançou o espetáculo “Suíte Tom Jobim” em homenagem ao compositor. No repertório, também conta com o espetáculo “Expresso 25 MPB em Cena”, que conquistou o prêmio de melhor intérprete de MPB no Prêmio Açorianos de Música em 2004.

Serviço

  • O quê: Convergindo em Jobim | Ensaio aberto com o grupo Expresso 25, com condução do maestro Pablo Trindade-Roballo
  • Quando: Segunda-feira, dia 11 de novembro, às 20h30min
  • Onde: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250 – Auxiliadora – Porto Alegre)
  • Quanto: Entrada franca
  • Acessibilidade: O local possui entrada com rampa, elevador de acessibilidade e lugar especial para cadeirantes
Foto: Daisson Flach/Divulgação | Fonte: Assessoria
08/11/2024 0 Comentários 509 Visualizações
Moda e beleza

Beauty Fair 2024 reforça o crescimento do setor de estética no Brasil

Por Jonathan da Silva 24/10/2024
Por Jonathan da Silva

A Beauty Fair 2024, maior feira de beleza das Américas, destacou o potencial de crescimento do mercado de estética no Brasil, reunindo grandes marcas e lançamentos tecnológicos para o setor. O evento, que atraiu 212 mil visitantes de 7 a 10 de setembro, dos quais 150 mil eram profissionais do setor, consolidou-se como referência para esteticistas, lojistas e distribuidores, e contribuiu para posicionar o Brasil como centro de inovação em estética.

A Beauty Fair é uma verdadeira porta de entrada para o crescimento do setor de estética no Brasil. O evento proporciona uma plataforma essencial para que marcas, profissionais e investidores se conectem, explorem novas tecnologias e impulsionem a inovação no mercado, criando oportunidades para o desenvolvimento contínuo da indústria”, afirmou o diretor geral da Beauty Fair, Cesar Tsukuda.

Entre as atividades, a Cosmobeauty e a Ibramed organizaram um pré-congresso com especialistas, incluindo as esteticistas Jessica Onesko e Thatiane Brigalante. Brigalante destacou a importância dos cuidados com a pele para envelhecimento saudável, enquanto Onesko ressaltou os benefícios do microagulhamento para hidratação e reparo da pele.

O evento também apresentou inovações tecnológicas, como o equipamento Artrya, da Fismatek, que combina múltiplas funções para o tratamento da pele, e a criofrequência não invasiva da Ibramed. O gerente de marketing da HTM, Luís Gustavo Andena, observou o aumento na demanda por equipamentos de maior valor agregado, como os de depilação a laser e multiplataformas para tratamentos faciais.

A feira serviu como um importante espaço de compartilhamento de conhecimento, com aulas e apresentações de tecnologias avançadas, consolidando a Beauty Fair como um evento essencial para o setor de estética no Brasil e no mundo. Para 2025, a expectativa é aumentar ainda mais o espaço dedicado à inovação, com 80% dos estandes já negociados.

Foto: Beauty Fair/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/10/2024 0 Comentários 604 Visualizações
Moda e beleza

Fecomércio-RS divulga Sondagem do Segmento de Estéticas

Por Jonathan da Silva 12/09/2024
Por Jonathan da Silva

A Fecomércio-RS divulgou a Sondagem do Segmento de Estéticas. A pesquisa entrevistou, entre 10 de julho e 13 de agosto, por contato telefônico, 385 proprietários ou gerentes de estabelecimento do ramo de cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza do Rio Grande do Sul, selecionados aleatoriamente. Além de identificar o perfil dos negócios do segmento, que são em sua maioria pequenos, em aspectos de organização financeira, gestão e estratégias, a sondagem aborda o impacto da catástrofe climática gaúcha sobre o segmento e a situação no pós-tragédia, principais destaques da edição.

A sondagem aponta que a grande maioria dos negócios do segmento foi impactada negativamente, 86,2%. Apesar de 6,8% ter reportado danos diretos, o impacto no movimento do setor pelo efeito indireto foi reportado por 82,8%, com faturamento em maio que, em média, não alcançou a metade do esperado para o mês, ficando em 47,5%, também sem se recuperar totalmente em junho, com obtenção de 61,1% do que era esperado. Apenas 13% indicaram que, durante maio, as receitas foram suficientes para pagar todas as despesas. Entre os 86,2% que não tiveram receita suficiente, a utilização de reservas da empresa e dos sócios foram as principais fontes de recursos, citadas por 61,2% e 48,7%, respectivamente.

Outros levantamentos já haviam indicado que o maior impacto sobre o segmento havia sido indireto, derivado do estado de consternação que abateu a população no mês de maio e que se refletiu em perdas muito significativas de faturamento do segmento. Nesse caso, a volta à normalidade já funciona como impulso à retomada, mas fica evidente a necessidade de formação de reservas para lidar com situações de baixa intempestiva da demanda”, comenta o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

Até o início de agosto, 49,4% tinham movimento no negócio abaixo ou muito abaixo do pré-tragédia, tanto que, em termos de recuperação financeira, apenas 38,4% avaliaram que já teriam voltado ao patamar anterior a maio, sendo que 27,3% estimavam que a recuperação financeira ocorreria em até três meses e 34,3% vislumbravam retomada posterior (23,1% entre 3 e 6 meses e 11,2% de 6 meses a um ano). Apesar da maior parte dos negócios não estar recuperada do impacto, o olhar do segmento à frente é otimista, com 85,5% esperando melhora nas suas vendas nos próximos seis meses (53,5% esperam que melhore um pouco e 31,9% que melhore muito).

Foto: Anderson Guerra/Divulgação | Fonte: Assessoria
12/09/2024 0 Comentários 442 Visualizações
Business

Clínica Dominique, de Porto Alegre, é premiada no prêmio Top of Mind RS

Por Jonathan da Silva 25/04/2024
Por Jonathan da Silva

Com apenas seis meses desde a inauguração em Porto Alegre, a Clínica Dominique foi reconhecida como a Clínica Estética Facial/Corporal mais lembrada do estado na premiação do Top of Mind RS, realizada na noite desta terça-feira (23). Esta é a primeira vez que a categoria faz parte do prêmio promovido pelo Grupo Amanhã.

A clínica é comandada pelo casal de médicos Vivian e Felipe Simões Pires. “Para nós, é uma honra ser a clínica mais lembrada do Rio Grande do Sul logo na estreia desta categoria. A Dominique acaba de completar seis meses e ficamos muito felizes em saber que em pouco tempo, já recebemos este reconhecimento tão importante”, comenta Vivian, que representou a Dominique na premiação.

A Clínica Dominique está localizada na Rua Dom Pedro II, 424, CEP 90550-140, no bairro São João, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
25/04/2024 0 Comentários 827 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO