Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Encontro

Cidades

Atualização do Mapa Turístico regional pauta encontro da Aturvarp em Encruzilhada

Por Jonathan da Silva 04/03/2024
Por Jonathan da Silva

A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) realiza, na próxima quinta-feira, 7 de março, pela manhã, a reunião mensal, que tem como foco o planejamento e a valorização de empreendimentos turísticos da região. Desta vez, a sede é o Rancho Recanto do Lago, na localidade de Corredor do Meio, em Encruzilhada do Sul. O evento, que contará com a presença da direção e associados, debaterá sobre a necessidade de atualização das informações turísticas, junto à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), para que os destinos locais continuem fixados no Mapa do Turismo Brasileiro. Além disso, o grupo deverá discutir sobre a segunda edição do Programa Qualifica Turismo Vale do Rio Pardo, realizado em parceria com o Sebrae e o Sicredi na região.

O Mapa Turístico é uma importante ferramenta de divulgação e promoção do turismo regional, segundo o presidente da Aturvarp, Djalmar Ernani Marquardt. “São informações que cada município precisa atualizar para manter sua posição na lista e incrementar a oferta de destinos e atrativos turísticos da nossa região. É um processo que necessita a atenção dos gestores e nós, da Aturvarp, estamos acompanhando”, comenta. As informações dos municípios vão para o conjunto de dados da Embratur, para servir de destino turístico, mas também, mapear o setor, criando um banco de dados atualizados com informações, números e estatísticas do segmento.

Marquardt destaca ainda que na pauta de assuntos da próxima reunião haverá também um espaço para a organização de um calendário de eventos que a entidade participa como feiras e atrações regionais. “Estamos também formatando a nossa participação na Expoagro Afubra. Além do espaço para o estande, que funcionará nos quatro dias de feira em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, vamos realizar a 15ª edição do nosso Seminário de Turismo Rural. Tudo isso está sendo programado para ocorrer no mesmo período da feira em Rio Pardo”, antecipa.

A reunião ocorre a partir das 9h30min, na propriedade Rancho Recanto do Lago, empreendimento turístico que existe há dois anos em Encruzilhada do Sul. No espaço acontece o encontro e na sequência será realizada uma visita técnica para conhecer as instalações da pousada que conta com diferentes atrativos para quem visita o espaço. “É uma grande oportunidade de incentivo às propriedades que investem no turismo rural. Acompanhamos este trabalho da associação há algum tempo, e estamos muito felizes em receber o encontro regional da Aturvarp em nosso Rancho”, comenta o proprietário do empreendimento, Volnei Carvalho.

Qualifica Turismo Vale do Rio Pardo na segunda edição

Após formar 40 empreendedores do Vale do Rio Pardo nas mais diversas áreas do conhecimento relacionado ao turismo, a Aturvarp em parceria com o Sebrae-RS e a Cooperativa Sicredi programa o lançamento da segunda edição do Qualifica Turismo Vale do Rio Pardo. A intenção é ampliar a qualificação dos participantes, elevando o padrão da acolhida e atendimento dos visitantes que buscam o turismo rural da região. “Foi uma experiência muito rica, da qual precisamos oportunizar que mais empreendedores participem. Já está em negociação com o Sebrae a realização deste segundo módulo, agora iremos organizar como se dará a seleção e participação das propriedades interessadas na qualificação”, confirma o presidente da Aturvarp, Djalmar Ernani Marquardt.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
04/03/2024 0 Comentários 498 Visualizações
Política

Defensoria Pública e Prefeitura de Gramado apresentam projetos ao governador

Por Jonathan da Silva 26/02/2024
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Gramado, representada pela Procuradora Geral Mariana Melara dos Reis, e a Defensoria Pública de Gramado, representada pelo Dr. Igor Menini da Silva, estiveram reunidas com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), na quinta-feira (22). O objetivo da reunião foi apresentar projetos em desenvolvimento na cidade da serra, na área ambiental, criminal e educação antirracista, bem como prestar contas das ações desenvolvidas desde a assinatura do Termo de Cooperação entre os dois entes públicos. Relatou-se também as ações na área de combate à violência contra a mulher.

Além disso, durante o encontro, foi feito um convite especial ao governador para participar da homenagem ao Delegado Regional de Polícia, Gustavo C. Barcelos, através da elaboração do “jantar da gratidão”. O evento tem como propósito arrecadar fundos para auxiliar a Polícia Civil na aquisição de uma viatura adequada e digna para o transporte de pessoas custodiadas. A homenagem tem sua origem na colaboração entre a Polícia Civil e a Defensoria Pública, que resultou no aumento dos atendimentos jurídicos à vítimas de violência doméstica no município em 53%.

O Defensor Público Igor Menini da Silva destacou a importância da reunião. “O encontro com o Governador foi crucial para solidificar Gramado como uma cidade que zela e protege os direitos de seus cidadãos”, afirma. A Procuradora-Geral Mariana Melara Reis ressaltou a importância para a comunidade da conexão entre os entes. “O estreitamento das relações entre os entes governamentais o que resulta num trabalho coletivo, traz benefícios à comunidade através de um serviço público mais ágil e assertivo”, destaca.

Foto: Ascom/PMG/Divulgação | Fonte: Assessoria
26/02/2024 0 Comentários 501 Visualizações
Política

Executivo Municipal e entidades debatem ideias e ações para Gramado

Por Jonathan da Silva 23/02/2024
Por Jonathan da Silva

O vice-prefeito de Gramado Luia Barbacovi, que também é secretário de turismo do município, se reuniu com lideranças de entidades nesta quinta-feira (22). Participaram do encontro representantes de Abrasel, Sindtur, Sindilojas, APASG, Visão, CDL e Convention. Os principais temas da reunião foram o turismo, a infraestrutura e a geração de renda e emprego.

O encontro entre o poder executivo municipal e entidades de Gramado foi realizado para conversar sobre ideias e ações que visam qualificar ainda mais a cidade da serra gaúcha neste ano de 2024. “Essa troca de ideias é fundamental e é um aspecto que garante o sucesso do nosso município. O Executivo Municipal está sempre aberto para dialogar e construir ações e soluções que beneficiam nossa comunidade e que atraem cada vez mais visitantes para Gramado”, destaca Luia Barbacovi.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
23/02/2024 0 Comentários 521 Visualizações
Política

Feevale busca estreitar laços com o poder legislativo de Novo Hamburgo

Por Jonathan da Silva 20/02/2024
Por Jonathan da Silva

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, se reuniu nesta segunda-feira (19) com o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Gerson Peteffi (MDB), eleito em dezembro do ano passado. O objetivo da visita, que aconteceu no gabinete do vereador, foi estreitar a parceria da Instituição com o Legislativo hamburguense, colocando a Universidade à disposição da Câmara.

Peteffi, que é médico em Novo Hamburgo e foi professor da própria Feevale, disse que o curso de Medicina é um acréscimo para a região, e ainda demonstrou interesse em conhecer a estrutura de saúde da Universidade. “Sempre tive bons amigos na Feevale e torci pelo sucesso da Instituição, então é uma honra receber a Feevale aqui”, destacou. “A Feevale é da comunidade, então estamos disponíveis para as demandas que vocês tiverem, para nos aproximarmos e desenvolvermos projetos em conjunto”, pontuou ainda Prodanov.

Foto: Andrieli Siqueira/Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
20/02/2024 0 Comentários 613 Visualizações
Cultura

Dois Irmãos sediou o 14º Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas

Por Jonathan da Silva 15/02/2024
Por Jonathan da Silva

O 14º Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas aconteceu em Dois Irmãos da sexta (9) até a segunda-feira (12). Organizado pela Confraria Vespa Motor Clube (CVMC), o evento aconteceu na parte dos fundos do Complexo Esportivo Municipal Norberto Rübenich, no bairro Vila Rosa.

De acordo com Ricardo Finkler, da CVMC, o encontro contou com a participação de mais de 100 inscritos, provenientes de cidades do Rio Grande do Sul e mesmo de outros estados, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além de participantes de outros países, como Argentina e Paraguai.

Com as suas Vespas e Lambrettas, os participantes realizaram passeios por Dois Irmãos, Ivoti, Gramado, Canela e Bento Gonçalves. No município dois-irmãosense, uma das paradas foi na Cervejaria Hunsrück. O grupo visitou museus e vinícolas e saboreou um jantar típico alemão.

A Vespa foi concebida em 1946 pela Piaggio, pelas mãos do projetista italiano Corradino D’Ascanio, como solução prática e acessível de transporte pessoal. A Lambretta foi criada em 1947 pela Innocenti como uma alternativa econômica e eficiente para os deslocamentos urbanos.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
15/02/2024 0 Comentários 769 Visualizações
Política

Autoridades de Picada Café e RGE realizam encontro

Por Jonathan da Silva 09/02/2024
Por Jonathan da Silva

A convite do prefeito Luciano Klein (UNIÃO), autoridades de Picada Café realizaram importante reunião com o consultor de negócios da RGE, Rafael Dalla Brida, nesta sexta-feira (9). Foram discutidos no encontro os principais problemas enfrentados pela comunidade e definidas ações emergenciais a curto e médio prazo.

Dentre as ações discutidas na reunião está a realização de mutirão para poda de árvores que comprometem a rede de energia elétrica e a substituição de postes de madeira por postes de concreto.

Durante o encontro, Rafael Dalla Brida explicou que a RGE atende 381 municípios e que após eventos climáticos como temporais, as demandas são grandes e geram atendimentos mais complexos e demorados. “Em Canoas, por exemplo, 170 mil pessoas ficaram sem luz”, salientou.

O prefeito Luciano agradeceu a presença do representante da RGE em Picada Café e destacou que Rafael sempre está disposto a auxiliar na solução de problemas que prejudicam a comunidade.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Max Mallmann, os secretários municipais Neco Linck (Agricultura e Meio Ambiente) e Daniel Rosa (Planejamento), os vereadores Neudir Camara Hubler – Kego (presidente do Legislativo) e Karin Spier, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, Ari Boelter.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
09/02/2024 0 Comentários 475 Visualizações
Business

Encontro do SPC Brasil promove qualificação para executivos e equipe comercial de CDLs gaúchas

Por Stephany Foscarini 25/05/2022
Por Stephany Foscarini

O treinamento no Hotel Plaza São Rafael será parte das ações realizadas com o objetivo de marcar o novo momento vivido pelo varejo gaúcho. Como convidados estarão o presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior; o diretor Executivo no SPC Brasil, Roberto Alfeu, e o superintendente de Estratégia Integrada e Marketing no SPC Brasil, Glauco Marchioni. O objetivo é capacitar profissionais para que possam usar as ferramentas oferecidas pelo SPC Brasil, empresa de tecnologia vinculada à CNDL para processar e armazenar todas as operações de crédito realizadas pelas empresas associadas. O encontro terá início às 9h de sexta-feira, 27, no Salão São Rafael.

O SPC Brasil, maior banco de dados pessoa física da América do Sul, somado ao convênio que possui com a Serasa, maior banco de dados creditícios Pessoa Jurídica, entregam a mais completa informação do mercado brasileiro. As entidades associadas usufruem deste benefício atendendo seus associados com o que de melhor existe no mercado.

Antes do treinamento de SPC, no dia 26 de maio, ocorre o Projeto Políticas Públicas 4.0, que visa integrar representantes das CDLs com políticos que atuam no setor.A atividade também ocorrerá no Hotel Plaza São Rafael. Na noite de 26 de maio, na Associação Leopoldina Juvenil, haverá Jantar Festivo de apresentação da diretoria da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul com convidados importantes no cenário nacional do movimento lojista e autoridades.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
25/05/2022 0 Comentários 1,6K Visualizações
Cidades

Prefeito de Dois Irmãos encontra Embaixador da Alemanha no Brasil

Por Stephany Foscarini 25/03/2022
Por Stephany Foscarini

Na última terça-feira (22), em Brasília, o prefeito Jerri Menghetti, o vice-prefeito, Juarez Stein, e o deputado federal Marcel van Hattem foram recebidos pelo embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms.

Na oportunidade Jerri e Juarez apresentaram a cidade de Dois Irmãos para Thoms, mostraram a forte relação histórica e cultural do Município com a Alemanha e demonstraram as ações programadas para os 200 anos da imigração alemã no Brasil, marco que será comemorado em 2024. Como parte desta programação, foi solicitado apoio da Embaixada para a execução dos projetos de restauro do Museu e do Moinho Collet, este recentemente adquirido pela Prefeitura Municipal.

Durante o encontro, Jerri, Juarez e Marcel apresentaram o Vale Germânico, região turística em que o Município está inserido e já reconhecida pelo Ministério do Turismo. Também foi entregue material sobre a Rota Romântica, convidando Heiko para fazer um roteiro para conhecer a região e visitar Dois Irmãos.

Tivemos uma conversa muito proveitosa, apresentamos projetos e buscamos estreitar as relações econômicas e culturais com este País tão importante no cenário internacional. O Embaixador ficou muito interessado em conhecer nosso Município e nossa região”.

O prefeito Jerri agradeceu a recepção do embaixador em Brasília e também ao deputado Marcel, por ter intermediado esse encontro. “Tivemos uma conversa muito proveitosa, apresentamos projetos e buscamos estreitar as relações econômicas e culturais com este País tão importante no cenário internacional. O Embaixador ficou muito interessado em conhecer nosso Município e nossa região”, completou Jerri.

O vice Juarez destacou que o encontro foi muito bem aproveitado e o convite feito para o embaixador Thoms. “Deixamos o convite para que ele se faça presente em um dos eventos deste ano do município, nas festividades do Kerb de São Miguel ou Natal dos Anjos. Em breve, acreditamos que ele esteja visitando o município de Dois Irmãos”, ressaltou Juarez.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
25/03/2022 0 Comentários 854 Visualizações
Cidades

Prefeito Luciano Orsi encontra Luiza Staudt, menina de oito anos que quer ser prefeita

Por Stephany Foscarini 19/02/2022
Por Stephany Foscarini

Karin Staudt e Willian da Rocha dos Santos são pais de duas meninas e, antes do início de todo ano letivo, pedem que as filhas escrevam o que querem ser quando crescer. Há dois anos, Luiza Staudt dos Santos, a mais nova, manifesta o desejo de ser prefeita. Ela é aluna da rede municipal de ensino na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont e tem apenas oito anos de idade. O fato, incomum entre as crianças, chegou ao conhecimento do prefeito Luciano Orsi, que prontamente convidou a Luiza para, junto aos pais, conhecer o gabinete do prefeito – seu futuro local de trabalho. O encontro aconteceu nesta semana e a menina havia preparado uma lista de perguntas para o prefeito.

O que o prefeito faz? O que você queria ser quando era pequeno? Você gosta de ser prefeito? Ao longo da conversa, Luciano deu mais detalhes sobre as atribuições do cargo para Luiza e revelou que, quando criança, seu desejo era ser cantor. O prefeito também tinha uma pergunta para Luiza: porque ela queria ser prefeita? Para ajudar a cidade, respondeu ela, sem hesitar.

A menina, muito atenta, apontou o fato de não haver nenhuma mulher na galeria de prefeitos, momento em que Luciano contou que foi sua mãe, Nelcy Schroeder Orsi, a primeira mulher a disputar a Prefeitura, em 1988. O prefeito lembrou ainda que, quando ingressou na vida política, foi candidato a vice-prefeito justamente de uma mulher, Drª Suzana, em 2012. Apesar da coragem e pioneirismo de Nelcy e Suzana, Campo Bom ainda não teve uma prefeita mulher.

A última pergunta? “Quando eu me candidatar, você vai votar em mim?” Se depender do prefeito Luciano Orsi, que declarou apoio ao sonho da menina, ela já tem um voto. Ele recomendou que ela não desista do objetivo e siga acreditando e levando sua vontade às pessoas. Após sentar na cadeira do prefeito, Luiza afirmou sair do gabinete com mais vontade ainda de ser prefeita. Ela agora vai ler um livro sobre a história de Campo Bom, presente dedicado por Luciano à “futura prefeita Luiza”, e contar para as colegas sobre o encontro: “vai ser o maior babado.”

Foto: Lucas Unser/Divulgação | Fonte: Assessoria
19/02/2022 0 Comentários 634 Visualizações
Variedades

Prefeitos da Amlinorte planejam ações do ano de 2022 para a região

Por Stephany Foscarini 15/02/2022
Por Stephany Foscarini

Os prefeitos da Amlinorte realizaram na manhã desta sexta-feira (11), a primeira reunião presencial na sede da entidade em Osório deste ano, para tratar da pauta de discussões do ano de 2022. “Nosso objetivo é discutir com os prefeitos os assuntos de interesse de todos, pensando nas pautas importantes para a região”, declarou o presidente da Amlinorte, prefeito Affonso Flavio Angst, prefeito de Arroio do Sal.

Os assuntos levantados que deverão estar em pauta neste ano envolvem a situação da diminuição de guarda vidas nas praias, além dos debates na área ambiental do Zoneamento Ecológico e Econômico (ZEE), o desenvolvimento do Turismo, investimentos em saneamento básico, ampliação dos recursos do Fundeb para educação, transporte público e a implantação do porto náutico em Arroio do Sal.

A presidente do Consórcio Público Amlinorte, prefeita Márcia Tedesco de Oliveira, fez uma apresentação da situação atual do consórcio referente aos pagamentos de precatórios e os serviços prestados pela entidade aos municípios, como a compra conjunta de Medicamentos e os serviços de consultas e exames médicos. “Contamos com a parceria de todos os prefeitos para continuar saneando as heranças do passado, mas ampliando os serviços em benefício dos munícipes”, ressaltou.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
15/02/2022 0 Comentários 684 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO