Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Marca com origem em Novo Hamburgo é a maior rede...
Porto Alegre recebe Semana do Centro Histórico, com programação cultural...
Dia dos Namorados: restaurantes de Novo Hamburgo apostam em menus...
Especialista orienta noivas sobre cuidados estéticos antes do casamento
Fórum de Vitivinicultura encerra com debate sobre precisão e avaliação...
Construarte 2026 supera expectativas e movimenta mais de R$ 52...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Nova fase da NR-1 amplia exigências sobre riscos psicossociais nas...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Encontro

Cidades

Rota Romântica reuniu ex-prefeitos em Picada Café

Por Stephany Foscarini 31/01/2022
Por Stephany Foscarini

Emoção e alegria marcaram o encontro de lideranças políticas que foram prefeitos no ano de fundação do Projeto Rota Romântica, que teve seu início no final do ano de 1994 e início de 1995.

A iniciativa, realizada quinta-feira (27), na Casa de Cultura de Picada Café, proporcionou um verdadeiro resgate histórico do turismo regional através das memórias dos ex-prefeitos Antônio Nilo Hansen (Presidente Lucena), Moacir Castello Branco de Albuquerque (São Francisco de Paula), Paulo Gaspar Buchmann (Ivoti), Pedro Henrique Bertolucci (Gramado) e Renato Dexheimer (Dois Irmãos).

Anfitrião do encontro, o atual prefeito de Picada Café, Luciano Klein, agradece pela visita dos colegas prefeitos. “Foi uma satisfação rever a todos e poder recordar momentos e conquistas importantes do Projeto Rota Romântica”, salienta.

A primeira e atual presidente da Rota Romântica, Terezinha Kuhn Haas, diz que em cada memória do grupo mais claro ficou a certeza do pertencimento ao Projeto Rota Romântica. “Visionários do turismo acreditando nas possibilidades de sonharem juntos um turismo mais qualificado para a região”, destaca.

Do encontro também participaram a secretária de Turismo de Picada Café, Ivete Galhardo; a secretária da Rota Romântica, Maria Cristina Boone; e a chefe do Departamento de Cultura de Picada Café, Patrícia Hansen.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
31/01/2022 0 Comentários 819 Visualizações
Business

Imprensa tem encontro na ACIST-SL

Por Stephany Foscarini 17/12/2021
Por Stephany Foscarini

Com o objetivo de agradecer o apoio recebido ao longo de 2021, a ACIST-SL promoveu um encontro com formadores de opinião nesta quinta-feira (16). O presidente da entidade, Siegfried Koelln, destacou a importância dos veículos de comunicação na divulgação das inúmeras atividades desenvolvidas no ano e que esta parceria tenha continuidade. Também participaram do evento Aidê Stürmer, vice-presidente de Serviços, e Felipe Feldmann, vice-presidente de Comércio e que assumirá a presidência em 2022.

A gerente executiva da Associação, Maiara Fangueiro, fez uma retrospectiva das principais ações promovidas nas áreas Institucionais, Eventos, Campanhas e Programa Empreender, responsável pelos Núcleos Setoriais, bem como as novas soluções para os associados. “Nos adaptamos entre atividades presenciais e on-line e esta deve ser uma constante em 2022”, comentou. Como exemplo, cita a decisão de manter o Momento do Empreendedor em formato digital, devido à qualidade das palestras. “Assim, ficarão à disposição para acesso a livre escolha”, explicou.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
17/12/2021 0 Comentários 601 Visualizações
Cidades

Prefeita de Santa Cruz recebe imprensa

Por Stephany Foscarini 28/10/2021
Por Stephany Foscarini

Uma conversa franca sobre os rumos da administração de Santa Cruz do Sul. Assim foi o encontro com a imprensa promovido pela Prefeitura, na manhã desta quarta-feira (27), no Palacinho. A atividade contou com a presença de representantes de jornais, rádios e televisão atuantes no município.

Os convidados foram recepcionados pela prefeita Helena Hermany, vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, e o secretário de Governança e Relações Institucionais, Everton Oltramari. O líder do governo na Câmara de Vereadores, vereador Henrique Hermany, também participou da reunião.

Oltramari enfatizou que um dos papéis da recentemente criada Secretaria de Governança e Relações Institucionais é manter a interlocução com os veículos de comunicação. “Como poder público, a prefeitura tem o dever de prestar contas à população, de agir com transparência”, afirmou, lembrando do papel da imprensa na mediação entre a administração e a comunidade.

Mesmo nossa cidade possuindo índices baixos de criminalidade, atuaremos preventivamente, tratando os problemas e evitando que ganhem proporção”.

A prefeita enalteceu o papel da imprensa em prol da sociedade santa-cruzense e elencou alguns resultados e iniciativas adotadas em sua gestão. Entre elas, o início do programa Pacto Santa Cruz pela Paz, neste mês. “Mesmo nossa cidade possuindo índices baixos de criminalidade, atuaremos preventivamente, tratando os problemas e evitando que ganhem proporção”, esclareceu.

Ainda comemorou o sucesso da 36ª Oktoberfest, realizada seguindo todos os protocolos de saúde em relação à Covid-19 e com o apoio da população. Segundo a gestora, a festa trouxe benefícios aos empreendedores de diversas áreas e artistas, além de retomar uma programação tradicional do município. “A comunidade entendeu a necessidade de realização do evento”, afirmou. Seguindo a retomada da normalidade, a prefeita também anunciou a colaboração para a programação de Natal no município, em parceria com Assemp, CDL e Sindilojas, levando parte da programação até os bairros, com o apoio de suas respectivas associações.

Sobre a reforma do calçadão do Centro, o vice-prefeito Elstor listou alguns entraves que causaram atraso à obra, como o período chuvoso e a falta de alguns materiais. Entretanto, lembrou que a empresa responsável pelo trabalho tem se empenhado em cumprir o cronograma no período previsto.

Depois disso, a montagem deverá ser rápida, com muito aproveitamento da mão-de-obra local, além do serviço de empresas da cidade, gerando renda para parte da população e impostos para o município”.

Elstor também valorizou os investimentos em turismo que devem ser feitos pela administração, com iniciativas no cicloturismo pelo interior e a construção do Parque Temático do Imigrante. No caso do Centro de Eventos, informou que o trabalho está em andamento, com a empresa contratada já produzindo a estrutura que será utilizada no erguimento da edificação. Em até 60 dias, ele acredita que o material deva chegar a Santa Cruz do Sul. “Depois disso, a montagem deverá ser rápida, com muito aproveitamento da mão-de-obra local, além do serviço de empresas da cidade, gerando renda para parte da população e impostos para o município”, explicou. Ainda sobre a recuperação de estruturas municipais, Henrique Hermany salientou a reforma no Autódromo Internacional, o que permitirá à cidade sediar a prova de Stock Car no dia 21 de novembro.

Já o transporte público caminha para a retomada do número de passageiros/mês do período pré-pandemia. Depois de ter registrado 85 mil usuários em março deste ano, a cidade atingiu o total de 160 mil pessoas/mês em um semestre. Com o retorno das atividades presenciais, Everton Oltramari, que também dirige a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, prevê, aos poucos, a volta à média de 400 mil passageiros/mês, dados da época pré-Covid-19. Paralelamente a isso, está em análise a revisão do subsídio repassado ao consórcio de transporte até o fim do ano, com redução gradativa dos valores pagos até dezembro. A consultoria que atua na questão também verifica a possibilidade de aumentar a disponibilidade de horários do serviço e a criação de novas rotas.

Foto: Luiz Fernando Bertuol/Divulgação | Fonte: Assessoria
28/10/2021 0 Comentários 862 Visualizações
Variedades

Tradicional Encontro Estadual dos Procuradores do Estado se adapta ao formato virtual

Por Gabrielle Pacheco 25/08/2020
Por Gabrielle Pacheco

Pela primeira vez em 29 anos, o Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS terá sua programação transmitida pela internet. A Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS) decidiu manter esta importante atividade para a categoria e inovar com o uso da tecnologia. Na programação, convidados especiais, atrações musicais locais e a presença de autoridades na abertura oficial.

Desde o início da quarentena, a APERGS realiza diversas atividades para promover o  reencontro periódico dos associados com lives e encontros virtuais. “Seguimos trabalhando intensamente, com a seriedade que a carreira exige e cumprindo os protocolos. Para essa oportunidade, pensamos em uma programação leve, que seja um momento de descontração e permita compartilharmos ideias diante do cenário que estamos vivendo”, destaca o Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper. Ele ressalta ainda que o formato organizado pelo Departamento Cultural e Eventos da Associação buscou se aproximar dos encontros presenciais, sendo adaptado para teleconferência.

Atrações

Um dos convidados será o professor Clóvis de Barros Filho. Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, consultor e autor de diversos livros, ele fará a palestra de abertura no dia 28 de agosto. Com o tema “Novos Tempos em Transformação”, o painelista vai falar sobre os valores da vida em um cenário de pandemia, inspirando e provocando a reflexão dos Procuradores.

No segundo dia, o evento contará com a participação especial do cineasta, diretor e roteirista Jorge Furtado. Sob o tema “Conversando sobre Cinema e Cultura”, a abordagem será sobre a necessidade de manter a conexão com a arte neste momento de isolamento para ajudar a preservar o equilíbrio emocional e a continuidade do trabalho realizado pela classe.

Também estão previstos shows com os músicos gaúchos Wander Wildner e Tonho Crocco, além de uma programação voltada especialmente ao público infantil para seguir o clima de evento em família.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
25/08/2020 0 Comentários 564 Visualizações
Variedades

Estudante da Feevale participa de encontro com as empresas Microsoft e Google

Por Gabrielle Pacheco 15/07/2020
Por Gabrielle Pacheco

O acadêmico Gustavo Cassel, do curso de Ciência da Computação da Universidade Feevale, participou, na última semana, de um encontro on-line com integrantes das empresas Microsoft e Google. O bate-papo virtual, organizado pela empresa Microsoft, teve como objetivo discutir melhorias para o editor de programação Visual Studio Code, focando em maneiras de proporcionar uma melhor experiência de usuário em um primeiro contato com suas extensões e plug-ins.

“Foi uma experiência incrível poder trocar conhecimento com profissionais tão experientes e de outras partes do mundo. Gosto muito desse editor de programação da Microsoft e é gratificante contribuir com projetos Open Source que melhoram o dia a dia de muitos programadores”, afirma Cassel. O estudante trabalha, desde 2012, com desenvolvimento de software na Rech Informática e participa ativamente da criação de extensões para o Visual Studio Code.

Atualmente, Gustavo está desenvolvendo uma extensão para integrar o editor com o Google Drive, permitindo manipular arquivos da nuvem diretamente do ambiente de trabalho do programador. Os interessados em conferir como foi o encontro on-line podem acessar o site.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
15/07/2020 0 Comentários 610 Visualizações
Variedades

Presidente da Fepam fala sobre produtividade em meio à pandemia em encontro nacional de órgãos ambientais

Por Gabrielle Pacheco 04/06/2020
Por Gabrielle Pacheco

A presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann, participou da segunda edição do encontro de órgãos públicos ligados à área ambiental, realizado na noite de terça-feira, 2. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Direito da Energia e Meio Ambiente (Abdem), aconteceu de forma on-line com transmissão pelo Youtube.

A videoconferência propôs uma troca de ideias sobre metodologias e ações tomadas pelas instituições durante a pandemia da Covid-19, visando à continuidade do trabalho e a proteção do meio ambiente.

Marjorie ressaltou que, no Rio Grande do Sul, a Fepam implementou o licenciamento digital ainda em 2017, antes da pandemia, o que contribuiu para modernizar e acelerar outros processos neste período de incertezas. “Encaro a crise imposta pelo coronavírus como um catalisador. A nossa gestão, assim como em outros estados, tem a motivação de melhorar o processo de licenciamento. E muito se fala em desburocratizar, no entanto, eu prefiro a palavra qualificar os processos. Foi o que fizemos neste período. Aceleramos iniciativas e obtivemos resultados positivos”, comentou.

A presidente destacou os números de processos de licenciamento do mês de abril, quando toda a equipe, cerca de 300 técnicos, trabalhava em regime de home office. “Neste contexto tivemos uma entrada de 786 documentos e o registro da resolução de 780 deles. Nós conseguimos manter a produtividade e a melhoria constante”, destacou.

As atividades de fiscalização e atendimento a emergências ambientais também seguiram em andamento, sem interromper a proteção ao meio ambiente. Em contrapartida, um plano de metas para cada departamento e servidor foi estruturado, assim como houve a criação de um comitê de Segurança do Trabalho da Covid-19, com o objetivo de avaliar a possibilidade de retorno seguro, respeitando o modelo de Distanciamento Controlado proposto pelo governo estadual.

Outro convidado do webinar, o superintendente do Meio Ambiente do Ceará, Carlos Alberto Mendes, destacou que, embora ainda lidem com processos de licenciamento em papel, foi possível dar continuidade no trabalho, sem comprometer os resultados durante a pandemia.

O diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Espírito Santo, Alaimar Fiuza, destacou os desafios além da tecnologia, citando os servidores e seus processos de trabalho doméstico. “Sabemos da necessidade em acelerar a digitalização das licenças, mas um grande desafio é cuidar dos servidores e proporcionar condições de trabalho em home office, apesar das dificuldades em casa, como filhos fora da escola e problemas de internet. Esse período está sendo crucial para comprovar que não são os mais fortes que sobrevivem, mas sim os que melhor se adaptam”, disse.

Durante a transmissão, os participantes também responderam a perguntas de quem acompanhava o evento pela internet. Marjorie respondeu a dúvidas principalmente sobre prazos e normas adotadas para o licenciamento durante a pandemia.

A presidente destacou ainda a importância de eventos como esse, que propõem aprendizado e, de forma conjunta, o conhecimento sobre quanto os órgãos ambientais do país estão evoluindo em diferentes questões. “É preciso reavaliar e atualizar os procedimentos licenciatórios para continuar garantindo a sustentabilidade do modelo de desenvolvimento proposto”, finalizou.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
04/06/2020 0 Comentários 663 Visualizações
Cultura

Fórum Tribal Metropolitano reúne estudantes na Capital

Por Gabrielle Pacheco 24/10/2019
Por Gabrielle Pacheco

De maio à outubro, 18 mil estudantes de quase 600 escolas gaúchas colocaram a mão na massa e se dedicaram a desenvolver 2,5 mil ações de voluntariado focadas nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). O projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania, maior movimento de voluntariado infanto juvenil do Brasil, criado pela ONG Parceiros Voluntários, ganha força ano a ano e nesta 16ª edição elegeu como tema #QualOMundoQueEuQuero?

Para o Fórum Tribal Metropolitano, encontro destinado a concluir os trabalhos de 2019, o local escolhido para receber cerca de 300 alunos foi o espaço verde do Sesc (Av. Protásio Alves, 6220), nesta sexta-feira, 25 de outubro, das 13h às 16h30. A tarde será recheada com 14 oficinas realizadas por escolas da capital e da região metropolitana e por uma rede de parceiros formada pela ONG EcoSurf, DMAE, PROERD, OAB, Escola Brahma Kumaris, Ouvidoria da Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos do RS, Polícia Rodoviária Federal, Escoteiros do Brasil, Polícia Civil e o Pólo Educacional Pemse.

A Escola Estadual Matias de Albuquerque será um dos destaques no evento. Os alunos do Ensino Fundamental participam com a oficina de bonecas Abayomis, símbolo de resistência, tradição e poder feminino da cultura afro-brasileira. A palavra abayomi tem origem ioruba e significa “aquele que traz felicidade ou alegria” e remete ao período escravocrata, quando as mulheres negras faziam bonecas para seus filhos com pedaços de suas saias, único tecido encontrado em navios negreiros, para acalmar e trazer alegria às crianças.

Os jovens tribeiros estarão confeccionando as peças com roupas e tecidos descartados para reverterem em recursos para a escola. Destaque em Educação Ambiental e Financeira, a Matias de Albuquerque também irá promover a Oficina Fantoches com resíduos descartados.

Nove alunos do Colégio Rainha do Brasil, dois deles surdos, estarão apresentando a peça Humanizar é Preciso, focada em críticas às políticas públicas, com pequenas esquetes que trabalham racismo, machismo, pobreza, politica do idoso, LGBTfobia e meritocracia. Na abertura do Fórum, um grupo de estudantes do Colégio Leonardo da Vinci Alfa estarão promovendo uma roda de conversa sobre o que são os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o impacto no Planeta.

O Colégio São Judas Tadeu, que tem como principal ação de voluntariado visitas à Clínica Esperança de Amparo à Criança, instituição dedicada a atender crianças e adolescentes portadoras do vírus HIV entre outras vulnerabilidades, participa do Fórum com a Oficina: Como tornar sua escola sustentável.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
24/10/2019 0 Comentários 572 Visualizações
Cidades

Serra Gaúcha sediará encontro de procuradores do RS

Por Gabrielle Pacheco 01/08/2019
Por Gabrielle Pacheco

A Associação dos Procuradores do Estado do RS (Apergs) realizará, na Serra Gaúcha, o 28º Encontro Estadual dos Procuradores do Rio Grande do Sul. E pela primeira vez, o Estado recebe o III Congresso de Procuradores dos Estados da Região Sul, que tem a coordenação da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape). A programação acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto no Hotel Master Premium, em Gramado (Rua Carlos Lengler Filho, 103).

O destaque da sexta-feira, 2, fica para a presença do governador Eduardo Leite, que integrará o painel de encerramento do congresso, ao lado do Procurador-Geral do Estado do RS, Eduardo Cunha da Costa. Na sequência, uma palestra do premiado jornalista Caco Barcellos marcará a abertura do encontro estadual.

“Os advogados públicos estão presentes em todas as ações e decisões de interesse dos gaúchos. Com profissionalismo e dedicação, atuamos como guardiões da legalidade, oferecendo a necessária segurança jurídica aos gestores e contribuindo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, ressalta a presidente da Apergs, Marcela de Farias Vargas.

Na abertura do evento, uma série de vídeos produzidos pela Apergs que demostram como a advocacia pública impacta diretamente na vida das pessoas será exibido. Entre os cases relatados, estão casos como a Máfia das Próteses, o combate à sonegação, entre outros.

Estarão presentes presidentes de todas as associações de procuradores do Estado do Brasil, integrantes do Conselho Deliberativo da Anape e Procuradores-Gerais dos Estados, além da advogada da União Marinês Restelatto Dotti.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
01/08/2019 0 Comentários 696 Visualizações
Business

Encontro Nacional de Provedores debate transformação digital

Por Gabrielle Pacheco 16/05/2019
Por Gabrielle Pacheco

A ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) promove a 11ª edição do seu Encontro Nacional de Provedores, o principal e maior evento do setor na América Latina.

Seguindo a tradição dos últimos anos, o encontro de três dias ocorrerá de 5 a 7 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Neste ano, a associação trará mais de 150 expositores e tem a expectativa de que o número de participantes supere o de 2018 (cerca de 6 mil).

Entre os principais assuntos a serem debatidos, estão: o compartilhamento de infraestrutura; financiamento para expansão da banda larga; expectativas para o 5G e fusões e aquisições.

Como de costume, o Encontro Nacional de Provedores traz as principais autoridades do segmento de Telecom, entre elas representantes do governo, associações, empresas e especialistas, para dialogar e debater sobre os rumos, desafios e oportunidades para o setor.

Esse ano, foram convidados nomes como Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações (MCTIC); Leonardo Euler, presidente da Anatel; Ricardo Rivera, diretor do departamento de TICs do BNDES; e Wardner Maia, presidente do LACNIC (Registro de Endereços da Internet para a América Latina e o Caribe), entre mais de 70 palestrantes.

Basílio Perez, diretor da ABRINT, afirma: “2018 foi um ano de grande importância para o mercado brasileiro de telecomunicações. Percebemos um aumento de, aproximadamente, 1,5 milhão de novos usuários de internet no país, sendo que 83% das conexões são creditadas aos provedores regionais. A fibra óptica também teve um papel de destaque, se tornando o método favorito de conexão domiciliar à internet, com 138 novas cidades brasileiras registrando acesso por meio desta tecnologia”.

O diretor ainda que comenta que, “para 2019, nossa expectativa é de crescimento contínuo do mercado de banda larga, aumento do número de fornecedores e mais cidades brasileiras conectadas pela fibra”.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
16/05/2019 0 Comentários 682 Visualizações
Business

Abicalçados recebe senador Heinze

Por Gabrielle Pacheco 14/05/2019
Por Gabrielle Pacheco

Com o objetivo de tratar as demandas do setor calçadista gaúcho, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) recebeu, na tarde de ontem (13), o senador Luis Carlos Heinze, o deputado estadual Issur Koch e a vereadora de Novo Hamburgo/RS Patrícia Beck. No encontro, foram debatidos temas como a Reforma Tributária, investimentos em infraestrutura, entre outros.

Na oportunidade, o presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, destacou questões como a urgência das melhorias de infraestrutura, como a extensão da BR-448, a duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos e a construção de um novo porto em Torres, no Litoral Norte gaúcho. Segundo ele, o setor de logística é um dos gargalos do setor, com custos extras que prejudicam a competitividade do calçado brasileiro.

O senador Heinze concordou com o executivo, ressaltando que a infraestrutura gaúcha merece atenção, pela importância do Estado na economia nacional. O político disse, ainda, que uma das prioridades é a construção de um novo porto em Torres. “Se Santa Catarina tem cinco portos em atividade, por que nós não podemos ter dois?”, questionou, ao destacar que um o empreendimento diminuiria custos de logística e que o mandato está atento ao tema.

A segunda pauta do encontro foi a Reforma Tributária, iniciativa que Heinze pretende levar diretamente ao Senado, enquanto a Câmara de Deputados discute a Previdência.

“Sabemos que esta é uma questão muito importante para o setor calçadista”, frisou.

Também participando do encontro, o diretor-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, ressaltou a necessidade premente de diminuição do Custo Brasil para aumentar a competitividade da indústria frente a produtores estrangeiros. “Hoje, temos uma medida que nos protege da concorrência desleal, mas ela encerra em 2021”, disse, mencionando a medida antidumping contra o calçado chinês. “Precisamos nos preparar para este novo cenário, e só será possível diminuindo o custo de produção no País”, finalizou.

Também participaram do encontro o diretor da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom (ACI NH-EV-CB), Marco Kirsch, e empresários calçadistas.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
14/05/2019 0 Comentários 467 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Marca com origem em Novo Hamburgo é a maior rede de aluguel de trajes do país

  • 3

    Porto Alegre recebe Semana do Centro Histórico, com programação cultural gratuita

  • 4

    Dia dos Namorados: restaurantes de Novo Hamburgo apostam em menus exclusivos e experiências românticas

  • 5

    Especialista orienta noivas sobre cuidados estéticos antes do casamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO