Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Festa Concreto Rosa encerra Semana do Centro Histórico em Porto...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Business

Manuela Bruxel é a nova coordenadora do Feevale Techpark

Por Caren Souza 15/03/2021
Por Caren Souza

Manuela Bruxel, engenheira de Bioprocessos e Biotecnologia e mestre na área Ambiental, é a nova coordenadora do Feevale Techpark, o parque tecnológico da Universidade Feevale. Com 36 anos de idade, Manuela, que é natural de Santa Cruz do Sul (RS), atuou como coordenadora do Programa de Parques e Incubadora Tecnológica e Indústria Criativa na Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do governo do Estado do Rio Grande do Sul e como coordenadora de programas e projetos na Diretoria de Inovação da Feevale. Possui mais de 10 anos de experiência na área de projetos, ecossistemas de inovação, serviços tecnológicos e propriedade intelectual.

Manuela diz que o propósito do parque é alavancar o potencial de cada empresa, pensando que são nestes momentos de recessão econômica que as empresas de tecnologia e inovação possuem mais rapidez em se reinventarem, atingir novos mercados e apresentar novas ferramentas para perpassar a crise. “O Feevale Techpark figura entre os melhores parques tecnológicos em âmbito nacional, e estar na coordenação desse ecossistema é bastante desafiador. Unir o interesse das empresas com a expertise que temos na Universidade Feevale, em prol do desenvolvimento e da pesquisa aplicada, ou seja, inovação que chega no mercado e na sociedade, é o ponto que movimenta todas as nossas ações”, afirma.

 

Sobre o Feevale Techpark

O parque tecnológico da Universidade Feevale foi reconhecido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) como um dos três melhores do Brasil, estando de acordo com as melhores práticas nacionais e internacionais. Com 15 anos, o Feevale Techpark busca promover a geração e o crescimento de empreendimentos inovadores e de base tecnológica. Atualmente, possui unidades em Campo Bom, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Saiba mais em www.feevaletechpark.com.br.

Fonte:Assessoria

 

15/03/2021 0 Comentários 843 Visualizações
Saúde

Kits de prevenção à covid serão entregues a pessoas em vulnerabilidade social em Novo Hamburgo

Por Caren Souza 15/03/2021
Por Caren Souza

O agravamento da pandemia de covid-19 nas últimas semanas têm exigido conscientização e ações de prevenção de todos para conter a disseminação do vírus. Pensando nisto, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Novo Hamburgo inicia hoje, dia 15, a distribuição de cerca de 2 mil kits para a população em vulnerabilidade social do município. O kit é composto por álcool gel, três máscaras e material informativo sobre cuidados de prevenção.

É mais uma ação da Secretaria para auxiliar na travessia deste momento de aumento de casos de covid.

“É mais uma ação da Secretaria para auxiliar na travessia deste momento de aumento de casos de covid, principalmente, ajudando a quem mais precisa”, comenta o titular da SDS, Eliton Ávila. “Cabe destacar que esta iniciativa só será possível executá-la porque conta com a parceria da Secretaria de Saúde e do secretário Naasom Luciano com a doação de um dos materiais do kit”, complementa.

Um carro de som com uma mensagem de prevenção à covid irá à frente informando a presença da equipe da SDS no bairro, que fará a entrega dos kits diretamente nas casas entre 17 e 19 horas. Os bairros que inicialmente receberão a ação são: Primavera, Canudos, São José, Vila Diehl, Roselândia e Santo Afonso.

Fonte: Assessoria
15/03/2021 0 Comentários 640 Visualizações
Saúde

Hospital Ouro Branco pede auxílio da comunidade

Por Caren Souza 15/03/2021
Por Caren Souza

“Precisamos da sua ajuda; sua doação pode salvar vidas”. Com esse slogan, o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, está desenvolvendo campanha para arrecadação de recursos financeiros junto à comunidade, implementada para fazer frente aos altos custos das internações de pacientes com a Covid-19.

Foram abertas duas contas bancárias em nome da Associação Beneficente Ouro Branco, entidade mantenedora do HOB, para receber as doações: Sicredi Ouro Branco, agência 0119, conta corrente 30.037-7; e Banrisul, agência 0946, conta corrente 06.070.0510-4.

Esses recursos serão utilizados para cobrir o alto custo de internação das pessoas com Covid-19, além de facilitar e agilizar a compra de medicamentos e insumos. “Sabemos do momento de crise, que traz dificuldades às pessoas também, mas cada um fazendo um pouco nos ajuda muito”, destaca o diretor executivo, Ornelio Guilmar Kleber.

 

Mais que leitos

“A pandemia é algo que aflige toda a comunidade. Poderíamos ter mais leitos de UTI, que a ocupação continuaria sendo um problema, da mesma forma como leitos clínicos semi-intensivos, como temos no Hospital Ouro Branco. A questão principal é a demanda muito grande, em pouco tempo, e não há estrutura na área da saúde que suporte isso, fatores que levam à dificuldade no atendimento. E essa é uma realidade não apenas de Teutônia ou do Vale do Taquari”, afirma o presidente da mantenedora ABOB, Marco Aurélio Weber.

As instituições hospitalares também necessitam de profissionais. “Há sim a necessidade de serem abertos leitos, mas chegamos a um momento que somente isso não é uma solução. Precisamos de profissionais da saúde, médicos, enfermeiros, técnicos, visto que esses também são afastados por contraírem a Covid-19 na linha de frente do combate à pandemia. É uma situação extremamente complicada, sem falar do alto custo e tempo destas internações, o que sobrecarrega toda e qualquer casa de saúde. É realmente uma situação crítica, e precisamos do apoio da comunidade”, sinaliza o presidente.

“Essas duas contas foram criadas especificamente para este momento da pandemia. Faremos a prestação de contas de todos os recursos que ingressarem, o valor que entrou e o que foi feito com ele. Começamos a receber as primeiras doações, tenho certeza de que a comunidade vai nos ajudar”, acrescenta Weber.

 

Outras campanhas

O HOB também desenvolve a Campanha Mãos Dadas com a Saúde, realizada numa parceria com a Certel Energia, com doações espontâneas de associados da cooperativa debitadas nas faturas de energia elétrica. Esses voluntários concorrem ao sorteio mensal de vale-presente das Lojas Certel. A comunidade também tem contribuído regularmente com outras doações, principalmente alimentos não-perecíveis.

“O HOB é mantido por uma associação filantrópica, com cerca de 170 associados, sem reserva financeira para essa alta demanda ocasionada pela Covid-19. O hospital é da comunidade, e a comunidade precisa se engajar para fazermos frente a esse custeio e nos precavermos com a compra de insumos. Esse é o caminho, em períodos de grandes crises, quem realmente tem a capacidade de fazer a mudança são as pessoas. Ninguém sabe por quanto tempo mais teremos que conviver com essa pandemia”, conclui Weber.

O HOB também está mobilizando as empresas para a arrecadação de recursos, com o envolvimento da CIC Teutônia. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3762-1600 ou pelas redes sociais do HOB.

“O receio é de chegarmos ao colapso de leitos e de profissionais. Esses trabalhadores estão cansados, física e emocionalmente. Qualquer ajuda é importante, mesmo que não seja uma solução definitiva. Os desafios são muitos, com altos custos dos medicamentos, dificuldade de reposição de estoque, principalmente anestésicos e insumos em geral. A demanda de atendimentos é algo assustador. A prioridade é salvar vidas, mas a conta acaba vindo”, finaliza Kleber, reforçando o pedido para que as pessoas sigam tomando todos os cuidados no seu dia a dia. “A pandemia não acabou.”

Fonte: Assessoria
15/03/2021 0 Comentários 553 Visualizações
Saúde

Executivo entrega à Câmara projeto que trata da possibilidade de compra de vacinas

Por Caren Souza 15/03/2021
Por Caren Souza

A Prefeitura de Campo Bom segue tomando iniciativas para imunizar sua população o mais rápido possível. O prefeito Luciano Orsi entregou ao Legislativo, na manhã de sexta-feira (12), projeto de lei com protocolo de intenções para que o Município associe-se ao Consórcio Público da compra de vacinas contra o coronavírus. O projeto será votado pelos vereadores na próxima segunda-feira, dia 15.

Como as remessas do Governo Federal têm sido muito pequenas, há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira.

O consórcio é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e 1.703 municípios já demonstraram interesse em aderir. Desses, 12 são as prefeituras que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), da qual o prefeito Luciano Orsi é presidente. A intenção dos gestores é utilizar a compra coletiva caso o envio de doses por parte do Ministério da Saúde se mantenha insuficiente à demanda das cidades.

O prefeito diz que os municípios estão ansiosos, pois entendem que somente com a vacinação em massa é que a pandemia poderá ser controlada. “Como as remessas do Governo Federal têm sido muito pequenas, há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, aponta.

Embora o Programa Nacional de Imunizações (PNI), instituído em 1973, deixe claro que a aquisição de vacinas é competência legal e administrativa do Governo Federal, o Supremo Tribunal Federal (STF), dada a gravidade da situação, entendeu que municípios brasileiros também possuem competência constitucional para aquisição e fornecimento de vacinas.

“Assim, encaminhamos à Câmara de Vereadores o projeto de lei que ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios com a finalidade de adquirir vacinas para o combate à pandemia, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde”, explica o prefeito. O protocolo de intenções, após aprovado, é convertido em contrato de consórcio público.

Crédito: Laura Poersch Schommer | Fonte: Assessoria
15/03/2021 0 Comentários 669 Visualizações
Saúde

Hospital Municipal de Novo Hamburgo amplia leitos de UTI para covid e procura profissionais

Por Caren Souza 15/03/2021
Por Caren Souza

Diante do aumento da demanda e da gravidade dos casos de corovírus, o Hospital Municipal de Novo Hamburgo está ampliando mais uma vez o número de leitos de UTI dedicados à covid. Os últimos dias foram de intensos trabalhos no hospital, inclusive durante o fim de semana, para acomodar mais oito leitos de terapia intensiva.

Estes profissionais estão física e emocionalmente exaustos.

Também está sendo construída uma nova estrutura física para abrigar mais leitos clínicos.
Os oito novos leitos de UTI entraram em funcionamento neste domingo e foram viabilizados graças a ajustes internos no próprio hospital. Já a ampliação para leitos clínicos deve estar pronta nesta segunda-feira.

“Nosso maior desafio é encontrar profissionais para atuar nesta ampliação”, reforça a prefeita Fátima Daudt. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o Hospital Municipal ampliou sua equipe em cerca de 250 profissionais: eram 1.950 profissionais em 2020, contra 2.200 profissionais atualmente.

“Desde o ano passado, nós aumentamos em 330% o número de leitos de UTI em nosso hospital”, completa a prefeita Fátima Daudt. Com estes novos oito leitos, o Hospital Municipal passa a contar com 43 leitos de UTI, sendo 33 dedicados somente para covid. Antes da pandemia, o hospital contava com dez leitos de UTI.

“Mas pedimos a todos para se cuidarem. O vírus está muito mais agressivo, e pegando pessoas mais jovens. Números divulgados por instituições médicas afirmam que 60% dos pacientes com covid que entram para UTI’s infelizmente não vencem a doença”, reforça a prefeita.

“Até chegar a vacina, a única alternativa eficaz é não pegar o vírus. Cuide-se! Mantenha o distanciamento social, lave frequentemente as mãos e use máscara”, enfatiza Fátima.

 

Outras medidas

O secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, acrescenta que o agravamento da situação está exigindo medidas extremas. Na sexta-feira, foi restringido o atendimento na emergência do Hospital Municipal para a chamada entrada espontânea, ou seja, de pessoas que chegam a pé ou por veículos particulares.

Por tempo indeterminado, a emergência do hospital municipal só recebe pacientes de casos graves encaminhados por meio de ambulâncias.

“A porta de entrada para pacientes a pé ou por meios próprios são as UPAs Centro e Canudos”, afirma Naasom. O secretário acrescenta que, desde março do ano passado, no início da pandemia, o Hospital Municipal criou 25 novos leitos de UTI (além destes oito de agora), e 102 novos leitos clínicos para atender a covid.

Tânia da Silva, presidente da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo, que administra o hospital, lembra que os investimentos na ampliação da estrutura acabam se refletindo também nos profissionais, aliviando em parte a pressão sobre eles.

“Estes profissionais estão física e emocionalmente exaustos. A população deve redobrar os cuidados até mesmo por respeito a eles”, reforça.

 

Mais ampliação

Recentemente, o Centro Covid, que funciona junto ao Hospital Municipal, também foi ampliado, com novos consultórios e ampla área de retaguarda. O Centro Covid foi o primeiro centro de triagem de pacientes com sintomas de coronavírus a ser implantado no Estado, em março do ano passado.

Até sexta-feira (12), ele já havia atendido mais de 21 mil pessoas. O recorde foi em fevereiro, com 3041 atendimentos, mas o mês de março vem batendo novos recordes diários.

Até sexta-feira, Novo Hamburgo já havia testado 53,9 mil pessoas para covid, sendo que 17,8 mil pessoas testaram positivo.

O número de mortes por covid chegou a 492. A cidade também contabiliza 15,7 mil pessoas recuperadas.

O número de doses aplicadas das vacinas Coronavac e AstraZeneca chegam 18.261 doses na cidade. Nesta segunda-feira, dia 15, haverá drive-thru para idosos com 80 anos e, na terça-feira, dia 16, drive-thru para quem tem 79 anos.

Fonte: Assessoria
15/03/2021 0 Comentários 601 Visualizações
Cultura

Escola Técnica Bom Pastor promoveu reuniões virtuais com pais e alunos

Por Caren Souza 15/03/2021
Por Caren Souza

A direção e a equipe pedagógica da Escola Técnica Bom Pastor, de Nova Petrópolis, realizaram reuniões online com pais, responsáveis e estudantes do Ensino Médio. Os encontros, ocorridos nos dias 8, 9 e 10 de março, contaram com a participação de mais 200 pessoas entre integrantes da diretoria, equipe pedagógica, professores e funcionários da escola, além dos pais, responsáveis e alunos.

Nas reuniões foram discutidos assuntos pertinentes ao ano letivo de 2021, com destaque para o modelo de ensino remoto, desenvolvido por meio da plataforma online LMS da editora Moderna, sistema implantado e utilizado pela Escola Técnica Bom Pastor para o Ensino Médio.

Cada reunião teve duração média de uma hora e meia e contou com uma apresentação objetiva da instituição de ensino, incluindo sua estrutura física, equipes de ensino, administrativa e pedagógica, além de projetos educacionais e outros destaques. Pais e responsáveis protagonizaram diversos momentos de diálogo com a equipe diretiva, pedagógica e com os professores, nos quais esclareceram dúvidas, fizeram sugestões e elogiaram o novo sistema de ensino remoto adotado pela escola.

Para o diretor geral da Escola Técnica Bom Pastor, Adriano Fiorini, as reuniões foram fundamentais para aproximar escola, pais e alunos em tempos de um novo modelo de ensino. “Foi bastante gratificante ver que uma grande quantidade de pais participou das nossas reuniões online. Nossa escola sempre teve como característica o acolhimento, o fator humano, por isso, realizamos essa forma alternativa de diálogo, buscando fortalecer ainda mais os vínculos entre escola, professores, pais e alunos, mesmo em meio a essa pandemia”, explica.

“Ainda é tudo muito novo para todos nós e estamos nos adaptando à realidade do ensino remoto, que proporciona um leque ainda mais amplo de possibilidades. Temos certeza de que estamos no caminho certo e de que estamos inaugurando uma nova fase no âmbito da educação”, destacou o diretor, que agradeceu a todos os participantes por suas presenças e contribuições.

Fonte: Assessoria
15/03/2021 0 Comentários 639 Visualizações
Saúde

Prefeitura de Novo Hamburgo encaminha projetos de lei para compra de vacina

Por Caren Souza 12/03/2021
Por Caren Souza

A prefeitura de Novo Hamburgo encaminhou nesta sexta-feira (12), para a Câmara de Vereadores, dois projetos de lei que autorizam a Prefeitura a comprar vacinas contra a covid-19 e também a participar de consórcios de municípios brasileiros para adquisição de imunizantes.

A prefeita Fátima Daudt foi um dos primeiros prefeitos do País a manifestar seu interesse e disposição para aquisição de vacinas. “Estes projetos, quando se tornarem leis, nos darão a necessária sustentação legal para seguir com as negociações em andamento”, destaca Fátima.

Ela acrescenta que somente agora os municípios receberam os modelos jurídicos adequados para projetos de lei de participação nestes consórcios. “É uma situação nova, que exige novas medidas, mas seguiremos sempre respeitando a lei”, explica a prefeita. Os projetos estão sendo enviados com pedido de urgência na análise.

Com isso, a expectativa é que eles sejam lidos na sessão plenária da Câmara de segunda-feira e votados em primeira e segunda votação em sessões ordinária e estraordinária na quarta-feira. “Infelizmente, a distribuição de vacinas contra a pandemia está muito lenta em nosso país. Queremos estar prontos a adquiri-las tão logo seja possível”, reforça a prefeita.

Um dos projetos autoriza a Prefeitura a adquirir vacinas, o que permitirá ao municípío participar de negociações por meio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal).

O outro projeto ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Este protocolo de intenções, após sua ratificação, fica convertido em contrato de consórcio público.

Para a prefeita, o cenário da pandemia é desalentador e exige mobilização de todos. “Além dos cuidados necessários, como uso de máscara e álcool gel e evitar aglomerações, há urgência na vacinação em massa da população brasileira”, justifica. A vacinação, acrescenta, pode frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, e também viabilizar a retomada da atividade econômica, com geração de emprego e renda e o convívio social.

Na próxima sexta-feira, dia 19, a Frente Nacional dos Prefeitos irá formalizar o contrato com todos os municípios que aderirem a iniciativa. A expectativa é contar com mais de 1,7 mil cidades participantes deste consórcio, abrangendo mais de 125 milhões de brasileiros.

Fonte: Assessoria
12/03/2021 0 Comentários 685 Visualizações
Business

Cresce o número de mulheres em cargos de liderança na área de educação superior

Por Caren Souza 12/03/2021
Por Caren Souza

Apesar de ser um processo lento, o número de mulheres em cargos de liderança aumenta a cada ano, é o que comprova a pesquisa feita pela Page Executive, unidade de negócio do PageGroup, especializada em recrutamento e seleção de executivos para alta direção. Segundo a consultoria, a presença feminina nas posições de destaque cresceu 20% em 2020. Se comparada com a presença masculina, as mulheres saíram de uma representação de 30% em 2019 para 37% no ano passado.

Reconheça suas habilidades e qualidades, sem falsa modéstia

Mesmo em cargos de liderança, as mulheres ainda precisam fazer um esforço extra para provar que estão mais que capacitadas para ocupar essas posições. A professora do curso de Gestão e Negócios da Universidade São Judas, Alessandra Freitas, fez uma lista com dicas para as profissionais que almejam ou já ocupam cargos de alta gestão, no intuito de ajudá-las na jornada empresarial.

Além dessa lista, Alessandra ressalta a importância do uso das habilidades que são exclusivas das mulheres, como a sensibilidade, facilidade na condução e participação de trabalhos em equipe, percepção mais aguçada e habilidade de exercer diversas funções simultaneamente. Desvencilhando a mulher de ter que se portar da mesma forma que homens quando eles atingem cargos de liderança, pois geralmente são rigorosos, pragmáticos, buscando por resultados a qualquer custo e uma certa dose de impessoalidade.

A tendência é que o protagonismo da mulher no mercado apenas cresça, mesmo que ainda exista dificuldades, resistências e olhares de reprovação, as empresas estão se desconstruindo e as mulheres continuam investindo em sua educação e aprendizado profissional, derrubando barreiras e assumindo cargos que sonhavam e são capazes de exercer. Confira a lista da professora Alessandra Freitas.

Networking: visibilidade entre colegas e gestores de nível superior

Influenciar pessoas: habilidade de comunicação alinhada ao networking

Autoestima: capacidade de acreditar em si mesma e no seu trabalho (e potencial)

Autopromoção: sem falsa modéstia, reconhecer suas habilidades, qualidades e conquistas

Delegar trabalho: capacidade para distribuir tarefas em uma relação de confiança com seus subordinados

Plano de carreira: objetivos de carreira bem definidos e compartilhados com a gestão

Fonte: Assessoria

 

 

12/03/2021 0 Comentários 723 Visualizações
Business

CIC Teutônia e administração municipal participam de reunião com o Governo do Estado

Por Caren Souza 12/03/2021
Por Caren Souza

Na manhã desta sexta-feira (12), o presidente da CIC Teutônia, Airton Roque Kist, juntamente com o prefeito Celso Aloisio Forneck e a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, participou de reunião online com o Governo do Estado.

Em pauta, apresentação de reivindicações da classe empresarial teutoniense no que diz respeito à possibilidade de flexibilização de atendimento desses estabelecimentos, diante dos protocolos da bandeira preta do modelo de distanciamento controlado na pandemia da Covid-19.

A reunião ocorreu após envio de documento por parte da Municipalidade ao Piratini, via e-mail, tratando de propostas de retomada parcial e controlada das atividades, anseio dos comerciantes locais. Participou da reunião online o Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios do RS, Agostinho Meirelles.

Sugestão de flexibilização

“A reunião foi positiva. Pudemos repassar todas as demandas teutonienses, principalmente sugestão de atendimento na modalidade take-away (pegue e leve) do nosso comércio, e que os restaurantes possam trabalhar respeitando as restrições de número de pessoas atendidas, como ocorre nos estabelecimentos em beira de rodovia”, explica Kist.

“Saímos com a expectativa de que essa pauta de flexibilização de algumas restrições seja uma possibilidade. O Governo do Estado levará o assunto para nova discussão. Vamos aguardar”, conclui o presidente da CIC Teutônia.

Crédito: Rafaela Schulte | Fonte: Assessoria
12/03/2021 0 Comentários 723 Visualizações
Saúde

Apesc completa 59 anos junto à comunidade

Por Caren Souza 12/03/2021
Por Caren Souza

Ao alcançar os seus 59 anos, a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), fundada em 1962, se mostra cada vez mais presente junto à comunidade. Nesta quarta-feira (17), a entidade completa mais um ano de existência, desta vez diante de um cenário de pandemia, onde as suas ações comunitárias se tornaram ainda mais representativas. Através de suas mantidas, a associação aparece na vanguarda das atividades de enfrentamento à Covid-19.

Nesse contexto surge o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Hospital Santa Cruz (HSC). Diante do atual momento, a casa de saúde tem sido local de acolhida para os infectados pelo Coronavírus. Assim, o HSC vem ampliando o número de leitos destinados a pacientes com Covid, na tentativa de amenizar a situação enfrentada por essas pessoas.

Outra mantida que também tem se destacado nesse cenário é a Unisc. Por meio das suas práticas de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade vem realizando uma série de ações em várias áreas, que vão desde atendimentos até a confecção de produtos, testes e equipamentos, em um trabalho incansável de enfrentamento ao Coronavírus.

Para a presidente da Apesc e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, essas ações reforçam o caráter comunitário da Associação, que foi constituída com esse propósito e que tem atendido às expectativas da população. “É um aniversário diferente, num panorama muito complicado que nem um de nós queria estar passando. No entanto, temos que ressaltar a importância que a comunidade deposita na Apesc nesse momento tão crítico, bem como destacar que as suas mantidas não têm medido esforços para auxiliar a população no enfrentamento da pandemia”, ressaltou.

Além da Unisc e do Hospital Santa Cruz, a Apesc também é a mantenedora da Escola de Educação Básica Educar-se e do Centro de Educação Profissional (Cepru).

Crédito: Junio Nunes | Fonte: Assessoria
12/03/2021 0 Comentários 635 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO