Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Festa Concreto Rosa encerra Semana do Centro Histórico em Porto...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

visita

Cidades

Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz recebe o chefe da Delegacia de Polícia Federal

Por Stephany Foscarini 10/03/2022
Por Stephany Foscarini

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob) de Santa Cruz do Sul recebeu, na manhã da quarta-feira (9), a visita do chefe da Delegacia de Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, delegado Mauro Lima Silveira. O encontro teve como objetivo o fortalecimento das relações institucionais entre o município e o órgão do governo federal.

Conforme o titular da secretaria, Valmir José dos Reis, a iniciativa está alinhada à proposta do governo Helena Hermany para a formação de parcerias com o Estado e a União para o estabelecimento de propostas que fortaleçam a segurança pública municipal e o enfrentamento ao crime. Dentre os temas tratados no encontro, foi abordada a possibilidade da realização de treinamentos, cursos de capacitação e ações conjuntas nas esferas municipal e federal.

Também participaram da reunião o diretor de Segurança e Mobilidade Urbana, Estor Iochims, o coordenador da Guarda Municipal, Éberson Pereira Gonçalves, o coordenador do Departamento de Fiscalização de Trânsito, Cassiano Rauber, e integrantes da Guarda Municipal.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
10/03/2022 0 Comentários 823 Visualizações
Cidades

Comandante dos Bombeiros visitou Picada Café

Por Stephany Foscarini 11/02/2022
Por Stephany Foscarini

O prefeito Luciano Klein e o secretário municipal de Planejamento, Daniel Rosa, receberam, na última quarta-feira (9,) a visita do comandante do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos, tenente Luciano Matos.

Na oportunidade, Luciano falou sobre a importância da atuação do Corpo de Bombeiros Voluntários no município e acompanhou o visitante até o Parque Jorge Kuhn, onde foram recebidos pela secretária municipal de Turismo, Ivete Galhardo. Em seguida, Luciano e Matos visitaram os Bombeiros Voluntários de Picada Café.

Matos agradeceu pela recepção em Picada Café e elogiou a organização e as instalações da sede local do Corpo de Bombeiros.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
11/02/2022 0 Comentários 857 Visualizações
Variedades

Diretor-presidente da Trensurb visita o Museu do Trem em São Leopoldo

Por Stephany Foscarini 11/02/2022
Por Stephany Foscarini

O diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, visitou o Museu do Trem, localizado junto à Estação São Leopoldo do metrô, na quarta-feira (9). Lá, ele foi recebido pela diretora da instituição, Alice Bemvenuti, e pela historiógrafa Cinara Lewinski. Bisch participou de uma roda de memória em novembro como parte das comemorações de 45 anos do museu. Quando dirigiu a Trensurb entre 1999 e 2002, o diretor-presidente também contribuiu na revitalização do espaço cultural, inclusa nas obras de construção da Estação São Leopoldo, inaugurada em novembro de 2000. À época, o investimento nessa revitalização foi de cerca de R$ 700 mil.

Hoje, o acervo do Museu conta com mais de 1.800 itens, tais como locomotivas, vagões e lanternas de sinalização. Há, também, máquinas de escrever, telefones, telégrafos, entre outros materiais e mobília da administração da via férrea. O acervo audiovisual possui mais de 940 negativos de vidro e cerca de 8.700 fotografias em papel. De acordo com a diretora Alice Bemvenuti, o local salvaguarda um acervo raro que pode ser acessado por pesquisadores de diversos locais.

Conforme o diretor-presidente Pedro Bisch Neto, o museu é muito importante para a Trensurb: “ele relata a história de como chegamos até aqui, todo histórico do sistema ferroviário do estado pode ser entendido a partir das informações contidas no Museu do Trem”. Alice Bemvenuti, por sua vez, agradece a visita da Trensurb: “Receber a Presidência no museu é ímpar, porque nós somos o passado da empresa, que foi estruturada na mesma linha que foi pensada no final do século 19 e, hoje, a Trensurb é nossa parceira”.

Durante a visita, o diretor-presidente foi acompanhado pelo gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres, o assessor Élvio Vargas e o relações-públicas Leonardo Marion.

Foto: Patrick Bragé/Divulgação | Fonte: Assessoria
11/02/2022 0 Comentários 491 Visualizações
Cidades

Presidente da CDL Santa Cruz visita Câmara de Vereadores

Por Stephany Foscarini 08/02/2022
Por Stephany Foscarini

O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, realizou na manhã desta terça-feira (8), uma visita ao novo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Rodrigo Rabuske. Na pauta, algumas questões pertinentes ao comércio local, em especial o fomento da Campanha Presente Com Você, desenvolvida anualmente pela entidade.

“Queremos ter este bom relacionamento com o Legislativo, uma vez que são representes da comunidade, que também fazem a defesa dos interesses do comércio. Muitos deles são empreendedores dos mais diferentes segmentos e também sentem nossas dificuldades. Assim fomos levar alguns anseios, bem como divulgar as ações que a CDL desenvolve ao longo do ano”, destacou Ricardo Bartz.

O presidente Rodrigo Rabuske colocou a Câmara à disposição da CDL Santa Cruz para que busque sempre que necessário a interlocução para as dificuldades. “O Legislativo é uma casa plural e para tanto, muito se debate em torno das questões do dia-a-dia da comunidade. Estamos sempre atentos para ouvir a todos”, citou.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
08/02/2022 0 Comentários 558 Visualizações
Cidades

Prefeito em exercício visita obras históricas no bairro Rondônia em Novo Hamburgo

Por Stephany Foscarini 01/02/2022
Por Stephany Foscarini

O prefeito em exercício de Novo Hamburgo, Márcio Lüders, visitou nesta segunda-feira (31), as obras de macrodrenagem que estão sendo realizadas em dois pontos do bairro Rondônia, junto com a secretária de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Greyce da Luz, e engenheiros da prefeitura.

A vistoria ocorreu na Rua Dr. João Daniel Hillebrand, entre as ruas General Cândido Mariano da Silva Rondon e Minas Gerais. No local, já é possível visualizar as grandes galerias instaladas, canalizando o arroio Manteiga. A obra, que é uma demanda histórica de mais de 60 anos para a comunidade, está 75% concluída.

No trecho já saíram os pontilhões de madeira, e está sendo construída uma passagem para veículos, com capacidade de suporte de 45 toneladas para trânsito. A via receberá ainda 204 metros de asfalto, com nove metros de largura, além de uma nova sinalização viária. Essas obras melhorarão também a mobilidade urbana, sendo mais uma alternativa para ligar os bairros Canudos e Santo Afonso.

“Vim acompanhar de perto esta obra que é uma reivindicação antiga dessa comunidade do bairro Rondônia. Conversei com a população e observei a satisfação deles em ver a realização desta ação”, frisou Márcio.

“Estamos muito satisfeitos com os avanços desta importante obra para a comunidade do bairro Rondônia. Faltam pequenos detalhes para terminarmos a canalização e colocarmos o asfalto na localidade”, explicou a secretária Greyce da Luz.

Outro ponto em fase final

Márcio esteve também em outro ponto do bairro, na Rua General Cândido Mariano da Silva Rondon, no ponto entre as ruas Mato Grosso e Bahia, onde a rede de esgoto pluvial já está concluída. No local, foi instalada uma galeria pré-moldada de concreto de 46 metros de comprimento, por três metros de largura e dois metros de altura.

A obra canalizou o trecho do arroio, melhorando a macrodrenagem, o que proporciona uma melhor vazão das águas pluviais. A via está por receber ainda 108 metros de asfalto, com sete metros de largura, além de uma nova sinalização e passeios públicos com acessibilidade.

Foto: Zé Renato/Divulgação | Fonte: Assessoria
01/02/2022 0 Comentários 727 Visualizações
Cidades

Sinduscon visita o prefeito em exercício de Santa Cruz

Por Stephany Foscarini 21/01/2022
Por Stephany Foscarini

O prefeito em exercício de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), a visita de representantes do Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sinduscon-RS .

O grupo veio manifestar seu apoio à administração municipal. Participaram do encontro o vice-presidente da entidade e coordenador do escritório regional, Astor José Grüner, e os associados Ricardo Franck e Auro Schilling. “Estamos à disposição para participar e discutir”, declarou o vice-presidente da entidade.

Desbessell agradeceu ao grupo pela manifestação. “É importante termos o reconhecimento e a parceria do setor produtivo”, afirmou. Durante a oportunidade, o prefeito em exercício também falou sobre algumas ações que a administração vem desenvolvendo no município.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
21/01/2022 0 Comentários 719 Visualizações
Cidades

Prefeito Jerri recebe a visita do deputado federal Nereu Crispim

Por Stephany Foscarini 14/01/2022
Por Stephany Foscarini

O prefeito Jerri Meneghetti recebeu, na tarde da última quarta-feira (12), a visita do deputado federal Nereu Crispim (PSL). O encontro ocorreu no gabinete e também teve a participação de assessores parlamentares e representantes do partido, além do prefeito de Araricá, Flávio Foss.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para apresentar as demandas da cidade e solicitar recursos. “O deputado colocou seu gabinete à disposição de Dois Irmãos e avaliou a possibilidade de envio de recursos para a área da saúde do Município”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
14/01/2022 0 Comentários 725 Visualizações
Cidades

Bairros Senai e Santa Vitória recebem a visita do Papai Noel em Santa Cruz

Por Stephany Foscarini 17/12/2021
Por Stephany Foscarini

No final da tarde da quinta-feira (16), a prefeitura de Santa Cruz do Sul levou o Papai Noel a mais duas localidades do município. Crianças dos bairros Senai e Santa Vitória receberam brinquedos arrecadados pela campanha “Neste Natal, doe sorrisos”, promovida pela administração municipal, em conjunto com diversos clubes de serviço, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o clube União Corinthians e o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Estamos fazendo esse roteiro com muita alegria, levando o espírito natalino para toda a cidade”.

A prefeita Helena Hermany liderou a comitiva que chegou ao bairro Senai. “Estamos fazendo esse roteiro com muita alegria, levando o espírito natalino para toda a cidade”, declarou. Ao lado do Papai Noel, Helena iniciou a entrega dos presentes em frente à casa da senhora Neusa Guedes, a Conga. Referência na comunidade, ela mostrou-se bastante grata com a realização da atividade. “Essa ação é uma alegria grande para as crianças”, avaliou. A atendente de padaria Renata Lopes levou o filho Arthur, 4 anos, para receber uma bola. “É uma ação muito positiva, as crianças ficam muito felizes”, comentou.

Na praça do bairro Santa Vitória, a atividade natalina contou com programação mais ampla. A prefeitura também celebrou, na mesma tarde, a entrega da revitalização do espaço aos moradores. Além disso, atrações artísticas antecederam a entrega dos presentes. O público se divertiu com as canções apresentadas pelo músico Diego Dettenborn e a coreografia da Escola de Dança Dugges Dance. O vice-prefeito Elstor Desbessell assumiu a tarefa de comandar a entrega dos presentes junto com o Papai Noel e outros voluntários. O casal Dionata Rodrigues e Isadora Simon acompanharam a atividade com a filha Helena, 2 anos. Para Isadora, a programação foi uma demonstração de consideração com o bairro. “Aqui é um lugar vulnerável e essa atividade é um grande reconhecimento para as nossas crianças”, concluiu.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
17/12/2021 0 Comentários 580 Visualizações
Cidades

Visita aproxima UFPEL e Picada Café

Por Stephany Foscarini 26/11/2021
Por Stephany Foscarini

Gestores da Universidade Federal de Pelotas visitaram, na última quarta-feira (24), o Polo UAB de Picada Café. Estiveram no município a vice-reitora, Ursula Rosa da Silva; a coordenadora geral da UAB, Rosaura Espírito Santo da Silva; e o coordenador adjunto UAB, Christiano Martino Otero Avila.

A comitiva de Pelotas foi recebida pela secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Backes Welter, e pelo coordenador do Polo UAB de Picada Café, Geovane Rinker.

Geovane diz que a visita teve o objetivo de conhecer a estrutura do polo, conversar sobre as demandas e possíveis novas ofertas de cursos, bem como reafirmar a parceria com a instituição, aproximando os laços entre universidade e comunidade.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
26/11/2021 0 Comentários 758 Visualizações
Cidades

Diretora de Políticas para Mulheres do RS visita prefeita Helena

Por Stephany Foscarini 25/11/2021
Por Stephany Foscarini

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, recebeu, no final da manhã desta quarta-feira (24), a visita da diretora de Políticas Públicas para Mulheres do Governo do Estado. Bianca Feijó esteve no município para participar, como palestrante, do 18º Seminário Municipal de Combate à Violência contra a Mulher.

Bianca Feijó é embaixadora no Rio Grande do Sul do movimento suprapartidário por mais mulheres na política, Vamos Juntas. Ela também é líder do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil, da empresária Luiza Trajano.

Durante o encontro, Helena e Bianca conversaram sobre a participação feminina na política. Ambas consideram que ainda existem muitas barreiras para que as mulheres possam atuar nas instâncias do legislativo e executivo. O machismo e a sobrecarga familiar e doméstica ainda são obstáculos que precisam ser transpostos.

Eu tenho sorte porque minha família tem vivência na política. Mas muitas mulheres ainda encontram muita dificuldade para participar”.

Para Helena, ainda é necessário que a sociedade tenha compreensão da necessidade de remover esses entraves. “Eu tenho sorte porque minha família tem vivência na política. Mas muitas mulheres ainda encontram muita dificuldade para participar”, avalia. Bianca recebeu informações sobre o trabalho voltado às mulheres desenvolvido em Santa Cruz do Sul e reforçou sua admiração pela presença da mulher em cargos públicos. “Sou uma grande entusiasta. Cada município onde há uma prefeita, eu faço questão de visitar”, comentou.

Acompanharam a reunião a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Iara Bonfate, a coordenadora do Escritório da Mulher (Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte – Sehase), Janaina Oliveira, e a diretora de Desenvolvimento Social da Sehase e conselheira do CMDM, Priscila Froemming.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
25/11/2021 0 Comentários 603 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO