Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Marca com origem em Novo Hamburgo é a maior rede...
Porto Alegre recebe Semana do Centro Histórico, com programação cultural...
Dia dos Namorados: restaurantes de Novo Hamburgo apostam em menus...
Especialista orienta noivas sobre cuidados estéticos antes do casamento
Fórum de Vitivinicultura encerra com debate sobre precisão e avaliação...
Construarte 2026 supera expectativas e movimenta mais de R$ 52...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Nova fase da NR-1 amplia exigências sobre riscos psicossociais nas...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

santa cruz

Esporte

Na prorrogação, Luvix União Corinthians perde por um ponto

Por Ester Ellwanger 09/11/2021
Por Ester Ellwanger

A Luvix União Corinthians de Santa Cruz do Sul foi derrotada nos segundos finais da prorrogação contra o Cerrado Basquete no Novo Basquete Brasil (NBB). O confronto aconteceu nesta segunda-feira, 8 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, e a equipe foi derrotada por 76 a 75 (14×12, 13×21, 19×16, 23×20 e 6×7). Os destaques do União Corinthians foram o ala/pivô Grantham Gillard com 21 pontos e 5 rebotes, além do ala/pivô Mike Simms com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes.

O treinador Athos Calderaro repetiu o quinteto titular das partidas anteriores, Simms, Cafferata, Gillard, Teichmann e Gruber. Já o Cerrado teve Thornton, Paulo, Rafa Moreira, Dawkins e Serjão para começar o confronto. Ritmo devagar no início da partida, os primeiros pontos saíram após mais de dois minutos, com Teichmann para a equipe mandante. Controlado pelas defesas, o primeiro quarto teve vitória do União Corinthians por 14 a 12.

Com dificuldades para pontuar, o time santa-cruzense viu o adversário abrir vantagem no segundo período. A arrancada de 8 a 0 em quatro minutos da etapa deram a liderança para o Cerrado, 22 a 14. Liderados pelo ala/pivô Gruber com 6 pontos, o União Corinthians se recuperou e levou a desvantagem em apenas 6 pontos para o intervalo, 33 a 27. Destaque para o armador Dawkins que marcou 8 pontos para o Cerrado e, o ala/pivô Gillard que contribuiu para 7 pontos no lado gaúcho.
A volta do intervalo foi de equilíbrio na partida. Faltando um minuto para o fim do terceiro quarto, o ala/armador Leonardo Assmann acertou uma bola de 3 que incendiou a torcida, placar de 49 a 46 para o Cerrado ao final do quarto. Com cerca de cinco minutos da última etapa, a equipe do União Corinthians empatou a partida em 53 a 53. Placar que se manteve acirrado até os segundos finais, com a manutenção do 69 a 69 para a prorrogação.


No tempo extra, o placar seguiu próximo, mas com arremesso derradeiro do armador Kenny Dawkins, o Cerrado venceu a partida por 76 a 75, cesta confirmada após revisão em vídeo. “Era para termos vencido no tempo normal, a gente defendeu bem, mas pecamos no ataque. NBB é isso, tenho que agradecer a torcida e levantar a cabeça que quarta-feira (contra o Brasília) tem mais”, enfatizou o treinador Athos Calderaro, ao final da partida.


No lado adversário, o Cerrado Basquete teve o armador norte-americano Kenny Dawkins como cestinha, 18 pontos e 5 rebotes, além da cesta decisiva da partida.

O próximo confronto é quarta-feira, 10 de novembro, contra o BRB/Brasília, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul.

Foto: Vinicius Molz Schubert/Divulgação | Fonte: Assessoria
09/11/2021 0 Comentários 808 Visualizações
Esporte

Campeonato BMX reuniu mais de 80 atletas em Santa Cruz

Por Ester Ellwanger 08/11/2021
Por Ester Ellwanger

Realizado neste sábado e domingo, o campeonato BMX de bicicross reuniu mais de 80 atletas de várias cidades do RS e do Brasil na pista de skate da Praça Siegfried Heuser, em Santa Cruz do Sul. Organizado pelos esportistas Juliano Rosa da Costa e Oscar Bikes, com apoio da prefeitura, através da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), o torneio contemplou várias categorias, tanto no feminino como no masculino.

Entre os competidores estavam três atletas que se classificaram entre os primeiros em torneio realizado em outubro, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Natural de lá, o paulista Cory Zani, de 18 anos, que ficou vice-campeão em sua categoria, veio a Santa Cruz do Sul. “Gostei desta pista. Tem obstáculos bem bacanas pra gente fazer boas manobras”, elogiou.

A atleta porto-alegrense, Carolina Bittencourt, 21 anos, também vice-campeã na modalidade no último torneio, e o garoto Lucas Braga, 15 anos, de São Sebastião do Caí, também elogiaram as condições da pista. “Gostamos da cidade, apesar de ficarmos pouco tempo por aqui, e do obstáculo hip na pista, muito show”, disse Carolina.

Gabriel Junior, do Departamento de Esportes do município, destacou a importância de oferecer diferentes modalidades a quem aprecia a prática esportiva. “O mais importante é mostrar que tem espaço pra todo mundo, pra todos os esportes. Vamos apoiar e dar suporte sempre, independente da modalidade”, frisou.

Além de competidores santa-cruzenses, participaram atletas de Cahoeira do Sul, Venâncio Aires, Lajeado, Passo Fundo, Santa Maria, Taquara e São Leopoldo.

Foto: Luiz Fernando Bertuol/Divulgação | Fonte: Assessoria
08/11/2021 0 Comentários 1,2K Visualizações
Esporte

Luvix União Corinthians enfrenta o tradicional Franca

Por Ester Ellwanger 03/11/2021
Por Ester Ellwanger

A Luvix União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, segue em sua viagem pelo estado de São Paulo na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). O próximo adversário é o Sesi Franca, no Ginásio Pedrocão, em Franca, São Paulo, hoje, 3 de novembro, às 20h. A equipe gaúcha ainda não venceu na competição e vem de derrota para o Rio Claro Basquete (74 a 63), também jogando fora de casa.


Para o duelo, o quinteto titular tem incógnitas. Apesar de repetir os cinco iniciais nas duas primeiras rodadas, na partida contra o Rio Claro o treinador Athos Calderaro optou pela entrada de Gillard no lugar de Lelê. Os outros quatro titulares devem se manter, Simms, Cafferata, Teichmann e Gruber. Os desfalques se repetem, o armador Ícaro Parisotto e o pivô Léozão, que devem estar à disposição no começo do mês de dezembro.

Apesar da derrota nos minutos finais para o Rio Claro, a equipe viu confirmações em seus principais nomes. Os ala/pivôs norte-americanos Mike Simms e Grantham Gillard foram os cestinhas do time com 13 pontos, e outro que voltou a brilhar foi o armador argentino Enzo Cafferata, com 12 pontos, 4 assistências e 7 rebotes – líder da equipe nos dois últimos quesitos.

O adversário tem tradição

O Sesi Franca começou suas atividades no basquete em maio de 1959, sendo considerado um dos clubes mais tradicionais do esporte no Brasil. Em sua trajetória vitoriosa, são 29 títulos do Campeonato Paulista, 11 do Campeonato Brasileiro (nenhum na Era NBB, sendo vice-campeão em 2011 e 2019), 6 Sulamericanos, 4 Panamericanos, além de ser duas vezes vice-campeão mundial.

Na última temporada do NBB, os paulistas foram eliminados para o Minas Storm nas quartas-de-final, em uma série apertada de 2 a 1. Nessa temporada, o Sesi Franca está invicto no NBB, com duas vitórias fora de casa, contra Bauru (87 a 76) e Pinheiros (89 a 80). Antes da estreia no NBB, a equipe foi finalista do Campeonato Paulista de Basquete, sendo derrotada para o São Paulo por 2 a 1.

Comandados pelo treinador Helinho Garcia – que compõe a comissão técnica de Gustavo de Conti na Seleção Brasileira -, a equipe confirmou a renovação do ala/pivô Lucas Dias, além das contratações do pivô Ronald Hudson (Minas Storm), do ala/armador Santiago Scala (Instituto de Córdoba), do ala Jhonatan Luz (Flamengo), do ala David Jackson (Minas Storm) e do pivô Christopher Ware (São Paulo).

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/11/2021 0 Comentários 761 Visualizações
Variedades

Domingo tem Feira de Adoção de Animais em Santa Cruz

Por Ester Ellwanger 29/10/2021
Por Ester Ellwanger

Quem estiver procurando por um bichinho de estimação terá a chance de encontrá-lo na Feira de Adoção promovida pelo Canil Municipal de Santa Cruz do Sul e a ONG Protetores. O evento acontece no próximo domingo, 31 de outubro, na praça Getúlio Vargas, das 14h às 18h.

Estarão disponíveis para adoções cinco cães adultos (uma fêmea e quatro machos) e 11 cães filhotes (cinco fêmeas e seis machos). Para habilitar-se à adoção, é necessário apresentar cópia de comprovante de residência e documento de identificação com foto, ser maior de 18 anos, possuir espaço cercado, tempo, disposição e atentar para as necessidades básicas do animal e cuidados médico-veterinários. O candidato a tutor passará por uma entrevista socioambiental e assinará um termo de adoção tornando-se responsável pelo animal.

Todos os animais estão vacinados, vermifugados, microchipados e com teste para leishmaniose. Os adultos estão castrados e os filhotes terão a castração garantida pelo Canil Municipal para o momento em que atingirem a idade adequada.

Mais informações a respeito de adoções podem ser solicitadas pelos telefones 3719-1170 (Canil) e 3713-8242 (Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade – Semass).

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
29/10/2021 0 Comentários 600 Visualizações
Cidades

Santa Cruz parabeniza trabalhadores pelo dia do Servidor Público

Por Ester Ellwanger 29/10/2021
Por Ester Ellwanger

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, dia do Servidor Público, a prefeita Helena Hermany percorreu alguns pontos da cidade onde funcionários da Secretaria de Obras e Infraestrutura estão em atividade para, pessoalmente, parabenizá-los pela data.

A prefeita supervisionou o serviço realizado e conversou com os trabalhadores. Helena lembrou que o servidor municipal muitas vezes deixa de lado a família e a vida pessoal para cuidar da cidade e das pessoas do município. A prefeita destacou o empenho de sua administração em analisar as demandas do funcionalismo, indispensável para que Santa Cruz do Sul continue trilhando um caminho de progresso. “Nosso município chegou até onde está hoje, desenvolvido, organizado e bonito, graças ao empenho de todos vocês”, declarou.


Conforme o secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, a Pasta está, no momento, com oito frentes de trabalho diferentes espalhadas pela cidade. Entre elas, estão quatro equipes de pavimentação, refazendo calçadas e pavimentos que foram quebrados para a troca de tubulações. No cruzamento das ruas Marechal Deodoro com 7 de Setembro, a Prefeitura opera a troca da tubulação antiga que recebe esgoto. A região teve problemas de encanamento durante a enxurrada em fevereiro. O serviço inclui a mudança de canos e recolocação do calçamento, entre outros itens. De acordo com o secretário, a tarefa levará de 10 a 15 dias para ser concluída.

O segundo lugar visitado foi o trecho da Rua Júlio de Castilhos que está passando por recapeamento. A ação levou mais tempo que o previsto, devido à falta de materiais e a oscilação dos preços dos mesmos. De acordo com o secretário Hermany, o serviço deve ser concluído ainda nesta quinta-feira, 28 de outubro.

Foto: Guilherme Neuhaus /Divulgação | Fonte: Assessoria
29/10/2021 0 Comentários 465 Visualizações
Cidades

Associação dos Peritos Criminais do RS visita Santa Cruz

Por Ester Ellwanger 27/10/2021
Por Ester Ellwanger

A prefeita Helena Hermany recebeu, na tarde desta terça-feira, 26 de outubro, representantes da Associação dos Peritos Criminais do Rio Grande do Sul (Acrigs). O encontro faz parte de um roteiro de visitas promovida pela entidade em diversas cidades onde existem postos do Instituto Geral de Perícias (IGP).

A presidente e a vice-presidente da entidade, respectivamente Ana Carolina Albert e Clarissa Guerra, compareceram ao Palacinho acompanhadas pelo perito criminal Paulo Frank, lotado em Santa Cruz do Sul.


Conforme Frank, Santa Cruz do Sul é exemplo no estabelecimento de parcerias entre o poder público, a prefeitura e a comunidade. Ele lembrou que a Prefeitura e a sociedade foram indispensáveis para a instalação do IGP no município. “Isso ajudou para termos uma ação mais rápida para o trabalho e auxílio à investigação policial”, explicou. Helena enfatizou aos convidados que a administração municipal está à disposição e manifestou sua satisfação com o estabelecimento do posto do IGP no município.

A presidente da entidade, Ana Carolina, destacou a qualidade das instalações do posto do IGP em Santa Cruz do Sul. Além disso, entregou à prefeita um guia com as atividades que o Instituto realiza na área da perícia criminal.

Foto: Luiz Fernando Bertuol /Divulgação | Fonte: Assessoria
27/10/2021 0 Comentários 472 Visualizações
Cidades

Outubro Rosa: Santa Cruz leva mulheres trabalhadoras rurais ao cinema

Por Ester Ellwanger 27/10/2021
Por Ester Ellwanger

Em alusão ao Outubro Rosa, período dedicado à prevenção ao câncer de mama, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Santa Cruz do Sul, em parceria com a Emater, a Liga Feminina de Combate ao Câncer e Shopping Santa Cruz, realizou uma ação inédita nesta terça-feira, 26 de outubro.

Mais de 100 mulheres trabalhadoras rurais, de dez localidades do interior de Santa Cruz, fizeram uma programação diferente. E a primeira parada foi a sala de cinema do Shopping Santa Cruz. Antes da exibição do filme, representantes da Liga falaram sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, e distribuíram materiais informativos sobre o assunto.
Na sequência, todas as atenções se voltaram para a tela, para assistir a “Ainbo, a Guerreira da Amazônia”. O secretário de Cultura, Marcelo Corá, em sua fala de boas-vindas, destacou a importância da iniciativa. “Esta ação é muito importante, porque envolve a prevenção, o lúdico e o cultural. Esse momento deixará neste grupo uma memória afetiva para se cuidar sempre”, declarou, e finalizou fazendo referência ao filme. “O filme trata de uma guerreira, porque vocês são as guerreiras no interior”, complementou, referindo-se às mulheres presentes.


Já o Extensionista Social da Emater, Reinaldo Kucharski, ressaltou a parceria com o município e a Liga. “Graças a esta união de forças, pudemos realizar esta programação, que representa um empoderamento da mulher, de elas terem um momento para elas, é muito representativo o que está acontecendo hoje”, afirmou.

Aos 77 anos, a aposentada Inedine de Queiroz estava empolgada por estar em uma sala de cinema pela primeira vez. “Nunca tinha vindo num lugar desses. Só vejo filme pela televisão, mas gostei dessa tela grande e gostei do filme, bem divertido. Se fosse filme de terror não ia querer assistir, porque sonho de noite”, disse ela, aos risos, que antes de ver ao filme posou para foto com o grupo de amigas de Alto Paredão.

 

Já a senhora Marlise Kuntz, 50 anos, de Linha Monte Alverne, para registrar o momento, após o apagar das luzes fez um vídeo da tela por alguns segundos para enviar para Luiza. “Minha filha já viu esse filme e agora posso mostrar pra ela que vi também”, contou.

Após a programação no cinema, a segunda parada foi no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, onde puderam apreciar uma exposição de arte de artistas santa-cruzenses. De acordo com a chefe de projetos da Secult, Marcieli Trevisan, as ações culturais ocorrerão com mais regularidade a partir de agora. “Mesmo que ainda estamos em um momento de pandemia, é possível realizar algumas iniciativas. Depois de um período de intenso isolamento, a cultura tem o propósito de levar alegria e novas vivências para as pessoas, tanto da cidade como do interior”, afirmou.


Ainda participaram da atividade mulheres trabalhadoras rurais de Linha Saraiva, Saraiva, Linha General Osório, Reserva dos Kroth, Oliveira, Cerro Alegre, Quarta Linha Nova Baixa e Monte Alverne. A ação ocorreu como contrapartida dos recursos da Lei Aldir Blanc.

Foto: Guilherme Neuhaus/Divulgação | Fonte: Assessoria
27/10/2021 0 Comentários 472 Visualizações
Esporte

Maturidade Esportiva e Reativar de Santa Cruz retomam atividades

Por Ester Ellwanger 26/10/2021
Por Ester Ellwanger

A partir da próxima semana, os projetos Maturidade Esportiva, que atende o público da terceira idade e, Reativar, para as pessoas acima dos 18 anos, voltarão, em definitivo, para atender os interessados em praticar atividade física no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

Realizadas pela Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), as ações iniciarão já na próxima semana. Na quinta-feira, 4 de novembro, a primeira das atividades ocorrerá no núcleo do Poliesportivo, para o público da terceira idade, em dois horários: das 8h às 9h, e das 9h às 10 horas.

De acordo com o diretor de Esportes, Guilherme Eich, neste primeiro momento os encontros se concentrarão somente no Parque da Oktoberfest. “Vamos retornar com as atividades de forma gradual. Inclusive, nos demais núcleos as ações também serão retomadas posteriormente”, garantiu.


Já o projeto Reativar, que atende pessoas de ambos os sexos, acima dos 18 anos, ocorrerá em três dias na semana; segundas, quartas e sextas-feiras, entre 8h e 9h, na pista de caminhada do Parque da Oktoberfest. E o primeiro encontro está previsto para o dia 8 de novembro.

A coordenadora dos projetos Reativar e Maturidade Esportiva, Cândida Severo, esclarece sobre os critérios para participar das atividades físicas em grupo. “Vamos obedecer todos os protocolos exigidos pela pandemia. Inclusive, sugerimos para que cada participante traga uma máscara reserva, por se tratar de atividade física”, esclareceu.

 

Saiba mais

Maturidade Esportiva: projeto realizado com pessoas acima dos 60 anos, e oferece atividades físicas, esportivas e recreativas, orientadas por profissionais de educação física. A atividade ocorre no Ginásio Poliesportivo.
Reativar: destinado para pessoas acima dos 18 anos, de ambos os sexos, e oferece sessões de alongamento e caminhadas. A atividade ocorre na pista de caminhada do Parque da Oktober, no entorno do campo municipal.

Como participar:

Tanto os novos integrantes como os já cadastrados nos projetos, devem preencher sua ficha de inscrição no Departamento de Esportes da Sehase, no Ginásio Poliesportivo. Para se inscrever é necessário levar a carteira de vacinação, com a dose completa ( primeira e segunda dose ou dose única). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3715-1895.

Foto: Luiz Fernando Bertuol /Divulgação | Fonte: Assessoria
26/10/2021 0 Comentários 474 Visualizações
Cidades

Santa Cruz atesta o funcionamento da Casa Chico Xavier

Por Ester Ellwanger 26/10/2021
Por Ester Ellwanger

Representantes da Sociedade Espírita Francisco Cândido Xavier – a Casa Chico Xavier, estiveram no Palacinho na tarde desta segunda-feira, 25 de outubro. O grupo foi recebido pela prefeita Helena Hermany para a assinatura de um atestado que reconhece o funcionamento pleno e regular da entidade.

O vereador Gerson Trevisan também participou do encontro. Conforme o parlamentar, a Casa Chico Xavier desenvolve um forte trabalho social e educacional, com atendimento a grupos em situação de vulnerabilidade. A obtenção do reconhecimento é parte do processo para que a entidade se habilite a receber recursos públicos para uso em suas atividades assistenciais. Em recepção aos visitantes, a prefeita externou seu reconhecimento pela forte atuação desenvolvida pela instituição. “Sei como é importante para as pessoas receberem esse conforto espiritual e também todo o apoio social”, afirmou. Helena enfatizou, principalmente, o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes, como forma de mantê-los em um caminho com perspectivas positivas de vida.

O presidente da casa, Dilson Rosimar Pereira de Barros, comemorou a assinatura. “É um passo importante na busca de recursos públicos para as ações comunitárias que realizamos”, esclareceu. De acordo com o dirigente, o próximo estágio é concluir o cadastro da instituição junto à Secretaria Estadual da Fazenda, e assim poder se colocar entre as entidades a serem beneficiadas pelos repasses do programa Nota Fiscal Gaúcha.

A Casa Chico Xavier foi fundada em 17 de dezembro de 1998, estando prestes a completar 23 anos. Localizada no bairro Santo Antônio, na Rua Carlos Baumhardt, 505, atende diversos grupos em situação de vulnerabilidade, desde crianças (a partir dos 4 anos), idosos, famílias e moradores de rua.

Foto: Guilherme Neuhaus /Divulgação | Fonte: Assessoria
26/10/2021 0 Comentários 588 Visualizações
Ensino

Etapa de Santa Cruz do Conae discute o futuro da educação

Por Ester Ellwanger 22/10/2021
Por Ester Ellwanger

Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira. Sobre este tema, representantes de segmentos educacionais, setores sociais e entidades que atuam na área da educação estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro, no Espaço Camarim, para realização da etapa municipal e preparatória da 4ª Conferência Nacional de Educação (Conae), que ocorrerá no final do ano que vem em Brasília.

Convidado para palestrar na ocasião, o secretário executivo da Undime, Diego Lutz, avaliou o evento como um momento para que o município possa discutir aspectos do plano nacional e do plano municipal de educação, fazer uma avaliação sobre as metas que já foram alcançadas, quais estão em processo de serem atingidas e onde estão os maiores desafios a serem superados. “Já está na hora de já irmos pensando no desenho de um novo plano porque em 2024 se encerra o atual e a colaboração dos municípios é muito importante para o futuro da educação”, observou.

Cada uma das etapas – municipal, estadual e nacional – constitui-se em um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da educação, desde a educação infantil até a pós-graduação. A ideia é debater no decorrer de cada etapa os desafios e avanços dos planos em vigência nos últimos anos, antevendo o próximo ciclo de avaliação 2024-2034.

Ao discursar o secretário municipal de Educação, João Miguel Wenzel, ressaltou a importância dos diferentes segmentos estarem reunidos em torno da pauta da educação. “Todos queremos o melhor para a educação, não importa se o aluno é da rede particular, estadual ou privada, importa que é de Santa Cruz”, argumentou. Ele destacou o papel do professor durante a pandemia. “Este profissional teve que se reinventar, aprender a lidar com novas tecnologias e muitas vezes com a falta dela”.


Na sua fala, a presidente do Conselho Municipal de Educação e vice-presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (Uncme/RS), Maria Cristina Conrad, ressaltou que 2021 foi um ano atípico em razão da pandemia, com poucas discussões, pouco tempo e muita pressa. “Em julho veio o documento e já foi encaminhado para todos os estabelecimentos e ensino poderem trabalhar, fazer estudos e leitura”, disse.

Ela mencionou a importância do regime de colaboração entre conselhos e secretarias municipais, como consta na Constituição Federal, e afirmou que os municípios estão trabalhando o documento de referência e fazendo avaliação do Plano Nacional de Educação e de suas 20 metas. Também enfatizou a figura que considera central em todo esse processo. “A escola é um espaço, mas quem faz a diferença é o professor”.

Também o titular da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, aproveitou seu tempo de fala para dizer que o conhecimento precisa ser partilhado. “Quando a gente chama a sociedade civil para participar, quem se faz presente tem o compromisso de multiplicar esse conhecimento. O saber não pode ficar somente conosco, ainda mais quando o tema é tão rico e fala de inclusão, equidade e qualidade na educação”.

Ainda nesta sexta-feira, na parte da manhã foi realizada de modo virtual, a etapa intermunicipal, pela Amvarp. Na ocasião palestrou a coordenadora estadual da Uncme/RS, Fabiane Bitello Pedro.

Foto: Luiz Fernando Bertuol/Divulgação | Fonte: Assessoria

 

22/10/2021 0 Comentários 544 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Marca com origem em Novo Hamburgo é a maior rede de aluguel de trajes do país

  • 3

    Porto Alegre recebe Semana do Centro Histórico, com programação cultural gratuita

  • 4

    Dia dos Namorados: restaurantes de Novo Hamburgo apostam em menus exclusivos e experiências românticas

  • 5

    Especialista orienta noivas sobre cuidados estéticos antes do casamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO