Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

presidente

Variedades

Presidente da Fepam fala sobre produtividade em meio à pandemia em encontro nacional de órgãos ambientais

Por Gabrielle Pacheco 04/06/2020
Por Gabrielle Pacheco

A presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann, participou da segunda edição do encontro de órgãos públicos ligados à área ambiental, realizado na noite de terça-feira, 2. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Direito da Energia e Meio Ambiente (Abdem), aconteceu de forma on-line com transmissão pelo Youtube.

A videoconferência propôs uma troca de ideias sobre metodologias e ações tomadas pelas instituições durante a pandemia da Covid-19, visando à continuidade do trabalho e a proteção do meio ambiente.

Marjorie ressaltou que, no Rio Grande do Sul, a Fepam implementou o licenciamento digital ainda em 2017, antes da pandemia, o que contribuiu para modernizar e acelerar outros processos neste período de incertezas. “Encaro a crise imposta pelo coronavírus como um catalisador. A nossa gestão, assim como em outros estados, tem a motivação de melhorar o processo de licenciamento. E muito se fala em desburocratizar, no entanto, eu prefiro a palavra qualificar os processos. Foi o que fizemos neste período. Aceleramos iniciativas e obtivemos resultados positivos”, comentou.

A presidente destacou os números de processos de licenciamento do mês de abril, quando toda a equipe, cerca de 300 técnicos, trabalhava em regime de home office. “Neste contexto tivemos uma entrada de 786 documentos e o registro da resolução de 780 deles. Nós conseguimos manter a produtividade e a melhoria constante”, destacou.

As atividades de fiscalização e atendimento a emergências ambientais também seguiram em andamento, sem interromper a proteção ao meio ambiente. Em contrapartida, um plano de metas para cada departamento e servidor foi estruturado, assim como houve a criação de um comitê de Segurança do Trabalho da Covid-19, com o objetivo de avaliar a possibilidade de retorno seguro, respeitando o modelo de Distanciamento Controlado proposto pelo governo estadual.

Outro convidado do webinar, o superintendente do Meio Ambiente do Ceará, Carlos Alberto Mendes, destacou que, embora ainda lidem com processos de licenciamento em papel, foi possível dar continuidade no trabalho, sem comprometer os resultados durante a pandemia.

O diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Espírito Santo, Alaimar Fiuza, destacou os desafios além da tecnologia, citando os servidores e seus processos de trabalho doméstico. “Sabemos da necessidade em acelerar a digitalização das licenças, mas um grande desafio é cuidar dos servidores e proporcionar condições de trabalho em home office, apesar das dificuldades em casa, como filhos fora da escola e problemas de internet. Esse período está sendo crucial para comprovar que não são os mais fortes que sobrevivem, mas sim os que melhor se adaptam”, disse.

Durante a transmissão, os participantes também responderam a perguntas de quem acompanhava o evento pela internet. Marjorie respondeu a dúvidas principalmente sobre prazos e normas adotadas para o licenciamento durante a pandemia.

A presidente destacou ainda a importância de eventos como esse, que propõem aprendizado e, de forma conjunta, o conhecimento sobre quanto os órgãos ambientais do país estão evoluindo em diferentes questões. “É preciso reavaliar e atualizar os procedimentos licenciatórios para continuar garantindo a sustentabilidade do modelo de desenvolvimento proposto”, finalizou.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
04/06/2020 0 Comentários 666 Visualizações
Cidades

Vereador Otávio Teixeira é eleito presidente da Câmara Municipal de Capão da Canoa

Por Gabrielle Pacheco 26/05/2020
Por Gabrielle Pacheco

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 25, na Câmara Municipal de Capão da Canoa, foi eleita a Mesa Diretora para o restante do Exercício 2020. Por seis votos a cinco, o vereador Otávio Teixeira (PSDB) elegeu-se presidente. Concorreram a eleição da Mesa Diretora duas chapas, a chapa encabeçada pelo vereador Otávio Teixeira (PSDB) e a chapa liderada pelo vereador Santana do Gás (PP). Em votação nominal, a chapa do vereador Otávio foi eleita pela maioria dos votos. Em posse simbólica, a Mesa Diretora eleita assumiu seu posto. Além do presidente Otávio integram a mesa, o vice-presidente vereador Ronaldo Tita (PSDB), a primeira-secretária vereadora Juliana Martin (MDB) e o segundo-secretário vereador Flávio Lara (PSB).

O presidente eleito, vereador Otávio, enfatizou que em seu mandato a Casa será conduzida de maneira séria e democrática, como feito nas outras vezes em que foi presidente.

A pauta da sessão compreendeu o pedido de informação 07/2020, os pedidos de providência 70 ao 76/2020, a Resolução de Mesa 16/2020, o adendo ao Edital 15/2020, e os protocolos de inscrição das chapas para eleição da Mesa Diretora.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
26/05/2020 0 Comentários 1,2K Visualizações
Cidades

Câmara de Novo Hamburgo tem novo presidente

Por Gabrielle Pacheco 04/02/2020
Por Gabrielle Pacheco

Detentor de sete mandatos consecutivos, o vereador Gerson Peteffi (MDB) retorna à presidência da Câmara após 22 anos. Pela segunda vez em sua trajetória política, o parlamentar assume a cadeira mais alta na hierarquia legislativa hamburguense. Embora já exerça o cargo desde o início de janeiro, Peteffi foi simbolicamente empossado nesta segunda-feira, 3, ao lado dos colegas que o auxiliarão na condução dos trabalhos em 2020: o vice Raul Cassel (MDB), a primeira-secretária Tita e o segundo-secretário Sergio Hanich (MDB).

A solenidade, realizada no Plenário Luiz Oswaldo Bender, antecedera a sessão que reabriu as atividades parlamentares para o último ano da atual legislatura.Peteffi recepcionou os convidados e agradeceu a presença de familiares, amigos e autoridades. Aos colegas que acompanharam a cerimônia, o vereador prometeu uma administração democrática e estrita ao que dispõem os regramentos legais da Câmara.

“Estou imbuído da melhor das formas de trabalhar e de dirigir esta Casa, dentro de seus estamentos legais. Será uma condução bastante democrática. A função do presidente não é fácil, é de equalizar todas as demandas dentro da conduta própria e técnica desta Casa. A polidez, a resiliência, a fala tranquila e a simplicidade deste presidente não significam qualquer tipo de receio sobre as demandas que chegam. As pessoas terão toda a minha paciência para escutá-las e respondê-las, sempre em altíssimo nível. Amo esta cidade e quero uma Novo Hamburgo melhor”, afirmou o presidente.

“As pessoas terão toda a minha paciência para escutá-las e respondê-las, sempre em altíssimo nível.”

O deputado estadual Issur Koch destacou ser necessário coragem para assumir a responsabilidade de presidir a Câmara. “Estar numa casa legislativa é um grande desafio no momento pelo qual o país passa. Por aqui passam os anseios de toda a população de Novo Hamburgo. Tomar uma decisão pela vida das pessoas requer coragem e fé de que o que nos trouxe até aqui nos guiará à melhor escolha. O senhor tem o grande desafio de administrar o sonho da população de Novo Hamburgo, que quer uma cidade crescente”, lembou o parlamentar.

A prefeita Fátima Daudt fez alusão às características de polidez e respeito atribuídas ao novo presidente. “Isso é exemplo no mundo de hoje, o equilíbrio, o trato com o cidadão. É este modelo que constrói. Tenho certeza de que sua presidência será um sucesso. É muito conhecimento e experiência. Temos um diálogo muito respeitoso e construiremos juntos, sim. Este é um ano que não será fácil, mas não faltará o bom diálogo, o respeito e a vontade de construir uma cidade melhor para todos”, finalizou a chefe do Executivo hamburguense.

Foto: Daniele Souza/Divulgação | Fonte: Assessoria
04/02/2020 0 Comentários 535 Visualizações
Business

Federasul recebe o presidente da Bebidas Fruki

Por Gabrielle Pacheco 08/04/2019
Por Gabrielle Pacheco

O presidente da Bebidas Fruki, Nelson Eggers, é o convidado do Tá na Mesa da próxima quarta-feira (10), na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).

Ao comemorar os 95 anos da empresa, Eggers, terceira geração da família no negócio, vai apresentar os segredos para a vitalidade da marca, os desafios e o olhar no futuro.

Serviço

O quê: Tá na Mesa com Nelson Eggers, presidente da Bebidas Fruki;
Quando: quarta-feira, dia 10 de abril, 12h;
Onde: Largo Visconde de Cairú, 17, no Centro de Porto Alegre.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
08/04/2019 0 Comentários 548 Visualizações
Variedades

Iro Schünke recebe comenda do Corpo de Bombeiros

Por Gabrielle Pacheco 18/03/2019
Por Gabrielle Pacheco

O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, recebeu a comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) em solenidade que comemorou ainda o 54º aniversário do 6º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), em Santa Cruz do Sul (RS).

A cerimônia realizada na sexta-feira, 15, na sede do 6º BBM, contou com a presença do governador do Estado em exercício, delegado Ranolfo Vieira Júnior, do comandante-Geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti, do comandante do 6º BBM, tenente-coronel Gerson da Rosa Pereira, representantes de Associações, autoridades civis e militares e imprensa.

Segundo Bonfanti, o 6º BBM é referência no Estado por sua estrutura, o que é reflexo direto do apoio da comunidade. “A comenda é uma forma de reconhecer e agradecer pessoas e entidades que de forma expressiva e louvável contribuíram para o engrandecimento do Corpo de Bombeiros Militar”, ressaltou.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
18/03/2019 0 Comentários 779 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO