Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Paula Mascarenhas

Política

Prefeito de Canela se reúne com a secretária estadual de Relações Institucionais

Por Jonathan da Silva 08/08/2025
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSDB), recebeu nesta quinta-feira (7) a secretária de Relações Institucionais do Governo do Estado, Paula Mascarenhas, em reunião no Paço Municipal canelense. O encontro teve como pauta a articulação de projetos protocolados pelo município junto ao governo estadual, com foco na captação de recursos para melhorias estruturais e execução de iniciativas locais.

Durante a reunião, o prefeito destacou o esforço da administração municipal em buscar apoio do Governo do Estado para viabilizar propostas que atendam à população de Canela. “Temos buscado incansavelmente o apoio do governo estadual para viabilizar projetos que impactam diretamente na qualidade de vida da nossa população. A visita da secretária Paula reforça esse canal de diálogo e nos dá confiança de que nossas pautas serão analisadas com responsabilidade e atenção”, afirmou Gilberto Cezar.

Foto: André Fernandes/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
08/08/2025 0 Comentários 277 Visualizações
Política

Em Pelotas, Leite anuncia investimento em radar meteorológico e vistoria obras do novo HPS

Por Jonathan da Silva 17/06/2024
Por Jonathan da Silva

Em agenda em Pelotas na sexta-feira (14), o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou o investimento de quase R$ 3 milhões na manutenção e qualificação do radar meteorológico da Faculdade de Meteorologia da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel). Além disso, o chefe do executivo estadual realizou uma vistoria às obras do novo Hospital de Pronto Socorro (HPS) do município, cujo investimento do estado se aproxima dos R$ 60 milhões.

O rafar meteorológico da Ufpel foi instalado em 1988 e necessita de melhorias para entregar dados mais qualificados aos pesquisadores e aos serviços de previsão do tempo. “Estamos firmando um convênio com a Ufpel para repassar rapidamente esses recursos. O aprimoramento tecnológico das estruturas de previsão do tempo é estratégico para o Rio Grande do Sul e seguiremos ampliando investimentos desse tipo”, afirmou o governador Leite.

Antes do anúncio, Leite vistoriou as obras do novo Hospital de Pronto Socorro de Pelotas ao lado da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB). O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 58 milhões na construção da instituição de saúde, que será referência para moradores da região sul gaúcha. A obra já está 65% concluída. “A obra do novo HPS é um exemplo de articulação entre o Governo do Estado e o município. Garantimos recursos e a Prefeitura está executando a obra de maneira ágil e eficiente. Esperamos entregar o hospital pronto até o fim do ano”, afirmou o governador, que foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016.

Eduardo Leite e Paula Mascarenhas nas obras do novo HPS de Pelotas

Ao fim da tarde, Leite também percorreu parte da Colônia de Pescadores Z3, local atingido pela cheia da Lagoa dos Patos. O governador conversou com moradores da região sobre os programas de auxílio do governo para quem teve prejuízos com as inundações. O chefe da Defesa Civil estadual, coronel Luciano Boeira, também acompanhou os compromissos.

Fotos: Maurício Tonetto/Secom/Divulgação | Fonte: Assessoria
17/06/2024 0 Comentários 451 Visualizações

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO