Mais vistas
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
União Corinthians disputará LDB 2026 com sete atletas formados na...
Indústria de semicondutores do RS se destaca no SemiCon-LAC 2026
Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de...
CIEE-RS inaugura nova unidade em Caxias do Sul
Com investimento de R$ 50 milhões, Marzoli Inc. aposta no...
Professor da Feevale lança jogo que orienta comunicação com pessoas...
Carne de búfalo identificada chega a açougues da Grande Porto...
Palestra orienta idosos sobre prevenção de quedas em São Leopoldo
O que o Rio Grande do Sul pode aprender com...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Parlamento Gaúcho

Política

Sessões da AL já são realizadas no Memorial do Legislativo

Por Marcel Vogt 02/08/2023
Por Marcel Vogt

Após 56 anos, as sessões deliberativas da Assembleia Legislativa voltarão a ocorrer no casarão da Rua Duque de Caxias (Memorial do Legislativo), local que foi sede do Parlamento Gaúcho por 132 anos. O motivo é a reforma no Plenário 20 de Setembro. Em função do limite de público permitido pelo Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), o acesso será restrito.

Essa será a primeira grande intervenção desde a inauguração do Legislativo Estadual, ocorrida em 1967. Serão aproximadamente dois meses de trabalho até a conclusão das obras, estima a Mesa Diretora da Assembleia. O deputado Issur Koch participou da primeira sessão na tarde desta terça-feira. “Poder votar no mesmo Plenário em que Bento Gonçalves, Borges de Medeiros, Getúlio e Leonel Brizola votaram pelo Rio Grande é uma honra e uma alegria”, destacou o parlamentar.

Como o espaço do Memorial é reduzido, o acesso ao público externo será vedado. Poderão acessar o prédio um número limitado de assessores de bancada e de servidores da Casa, além da imprensa externa credenciada antecipadamente na Superintendência de Comunicação, no térreo do prédio principal, limitado a veículos de Comunicação, e apenas 10 profissionais simultaneamente. As sessões seguirão sendo transmitidas ao vivo pela Rádio e TV AL, bem como pela página da AL no Facebook.

Foto: Rodrigo Rodrigues | Fonte: Assessoria
02/08/2023 0 Comentários 415 Visualizações

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 2

    União Corinthians disputará LDB 2026 com sete atletas formados na base

  • 3

    Indústria de semicondutores do RS se destaca no SemiCon-LAC 2026

  • 4

    Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de julho

  • 5

    CIEE-RS inaugura nova unidade em Caxias do Sul

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO