Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

música

Cultura

Kerb de Estância Velha tem programação especial no feriado

Por Jonathan da Silva 17/04/2026
Por Jonathan da Silva

O 43º Festival de Kerb de Estância Velha terá uma programação especial nos dias 20 e 21 de abril, com atividades culturais, atrações musicais e ações voltadas à comunidade. A festa ocorre de 17 a 26 de abril e busca valorizar a cultura germânica, promover a integração da comunidade e ampliar as opções de lazer durante o feriado de Tiradentes. O evento tem organização da Prefeitura de Estância Velha em parceria com a Associação Gaúcha Estanciense (AGE) e patrocínio da DGT.

Na segunda-feira, 20 de abril, véspera de feriado, a programação inclui uma ação solidária, com incentivo à doação de 1 kg de alimento como forma de ingresso. Ao longo do dia, ocorrem atividades do Kerb das Escolas, além de atrações musicais e culturais no período da tarde e noite. A principal atração é a banda Brilha Som, que sobe ao palco às 19h30min.

Já na terça-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, a programação contempla atividades para diferentes públicos, incluindo visitação ao Museu do Kerb, atrações infantis e apresentações culturais que destacam a história e as tradições locais.

A nossa festa, é agora, um patrimônio cultural, e a trajetória para este feito, é recompensador. Além disso, é um evento autossustentável, que movimenta a economia local e divulga o nome da nossa cidade para todo o estado”, afirma o prefeito de Estância Velha, Diego Francisco (PSD).

Kerb de Estância Velha

O Festival de Kerb resgata as origens da cultura alemã em Estância Velha. Inicialmente ligado à consagração de igrejas, o festejo passou a incorporar outras atividades ao longo do tempo, tornando-se parte da identidade cultural local. Desde 2021, o evento reforça o resgate histórico das celebrações germânicas.

Ao longo da programação geral, o público também tem acesso a gastronomia típica, apresentações folclóricas, bandas, concursos culturais e atividades como o tradicional Festwagen.

Programação

Segunda-feira, 20 de abril
  • 8h e 13h30min – Kerb das Escolas
  • 17h – Chopp em Metro
  • 18h – Os Calamares
  • 19h30min – Banda Brilha Som
  • Local: Pavilhão de Atividades Culturais – Reinato Ênio Trein – PAC
Terça-feira, 21 de abril
  • 8h30min às 12h – Museu do Kerb (Antiga Prefeitura)
  • 9h – Vem Brincar no Kerb (PAC)
  • 13h às 18h – Museu do Kerb (Antiga Prefeitura)
  • 14h – Apresentação “Da Travessia ao Kerb: Raízes que Celebram”, do Grupo Municipal de Folclore Alemão Deutsche Seele (PAC)
  • 15h – Villa Kids (PAC)

Serviço

  • O quê: 43º Festival de Kerb de Estância Velha
  • Quando: de 17 a 26 de abril (programação especial nos dias 20 e 21)
  • Onde: Estância Velha, com atividades no PAC e na Antiga Prefeitura
  • Quanto: ingressos antecipados disponíveis online; no dia 20, entrada mediante doação de 1 kg de alimento
Foto: Marcos Federhen/Especial Kerb/Divulgação | Fonte: Assessoria
17/04/2026 0 Comentários 124 Visualizações
Variedades

Bailanta sobre as Águas volta ao Barco Cisne Branco neste domingo em Porto Alegre

Por Jonathan da Silva 17/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Bailanta sobre as Águas será atração no próximo domingo, 19 de abril, das 17h às 20h, a bordo do Barco Cisne Branco, em Porto Alegre. O evento reúne música tradicional gaúcha, navegação pelo Guaíba e programação cultural, com o objetivo de proporcionar uma experiência diferenciada fora dos circuitos tradicionais dos CTGs. A iniciativa integra a agenda mensal do barco e busca valorizar a cultura regional em um ambiente náutico.

A condução musical da bailanta ficará a cargo do Grupo Alma Gaudéria, responsável por apresentar repertório voltado à música regional. Durante o passeio, os participantes poderão dançar e interagir ao longo do trajeto pelo Guaíba.

Quem participará

A edição do dia 19 contará com a participação da Casa Vasco, com cachaças artesanais, e da Erva-Mate Milonga. Também integra a programação a iniciativa Produtores Gaúchos Unidos, que atua no fortalecimento de agroindústrias familiares e artesanais do Rio Grande do Sul.

Durante o evento, o público poderá conhecer e adquirir produtos como bonés, doce de leite, temperos, panetones, azeites e embutidos, ampliando a proposta com itens ligados à produção local.

Gastronomia presente

O evento também inclui um cardápio com opções inspiradas na culinária regional. Entre os itens disponíveis estão paella campeira com feijão mexido, linguiça campeira com farofa e polenta frita, maminha grelhada com aipim frito, bolinho de costela gaúcha com vinagrete e sobremesas como sagu com creme, arroz doce e ambrosia.

Serviço

  • O quê: Bailanta sobre as Águas
  • Quando: Domingo, 19 de abril, das 17h às 20h
  • Onde: Barco Cisne Branco (Av. Mauá, 1.050, Centro Histórico de Porto Alegre – acesso pelo pórtico central do Cais do Porto – Armazém B3)
  • Quanto: ingressos entre R$ 100 e R$ 150 por pessoa
Foto: Emily Santana/Divulgação | Fonte: Assessoria
17/04/2026 0 Comentários 164 Visualizações
Cultura

Projeto Luau Bandas Gaúchas Acústico alcança mais de 240 mil pessoas

Por Jonathan da Silva 15/04/2026
Por Jonathan da Silva

O projeto Luau Bandas Gaúchas Acústico, apoiado pela CEEE Equatorial, alcançou mais de 240 mil pessoas, presencialmente e online, durante o verão de 2026. As apresentações ocorreram entre 10 de fevereiro e 17 de março nas praias da Varzinha (Viamão), Laranjal (Pelotas), Cassino (Rio Grande), das Mães (São Lourenço do Sul), além de Balneário Pinhal e Xangri-Lá, no litoral norte.

O evento reuniu artistas consagrados do pop rock gaúcho, como Claus e Vanessa, Rafa Machado, Tati Portela, Comunidade Nin-Jitsu, Grupo Zueira e Rock de Galpão, todos em formato acústico. Além das apresentações presenciais, o projeto foi transmitido em 4K no canal Porto Alegre 24 Horas.

Sustentabilidade inclusa

A ação “Deixa Tua Pegada Verde”, promovida pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da CEEE Equatorial, realizou atividades lúdicas e pedagógicas de conscientização sobre segurança com energia elétrica e preservação ambiental. O público recebeu brindes sustentáveis e participou de uma limpeza simbólica da faixa de areia. “Levar cultura para as praias e, ao mesmo tempo, promover orientação sobre segurança com energia elétrica e sustentabilidade é uma forma de estar mais próximo da comunidade, reforçando atitudes simples que fazem diferença no dia a dia”, afirmou o analista do Programa de Eficiência Energética da CEEE Equatorial, Jonatan Silva.

Foto: CEEE Equatorial/Divulgação | Fonte: Assessoria
15/04/2026 0 Comentários 130 Visualizações
Cultura

FeMusiK abre inscrições e confirma edição completa em Novo Hamburgo

Por Jonathan da Silva 09/04/2026
Por Jonathan da Silva

O Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo (FeMusiK) abriu as inscrições para músicos interessados em participar da edição de 2026, que será realizada entre os dias 18 e 26 de julho, em Novo Hamburgo. O prazo para inscrição segue até 20 de abril. O evento marca o retorno ao formato completo e reunirá professores nacionais e internacionais, com uma programação que contará com atividades formativas e apresentações abertas ao público.

Ao longo de nove dias, o festival terá concertos, recitais e apresentações distribuídas em diferentes espaços culturais da cidade. A programação prevê a participação de mais de 30 professores, sendo 15 estrangeiros, além de uma equipe superior a 50 profissionais envolvidos nas atividades.

O FeMusiK nasce do desejo de criar oportunidades reais para quem quer viver a música de forma profunda. É um encontro que transforma a cidade e a vida de quem participa”, ressalta o diretor artístico do festival, Linus Lerner.

Programação

O FeMusiK combina atividades pedagógicas com apresentações artísticas. Estão previstas aulas, masterclasses e práticas em conjunto, além de concertos diários com participação de músicos convidados e grupos formados durante o próprio evento.

Também serão realizadas a segunda edição do Concurso de Composição e do Concurso Jovens Solistas, ampliando as oportunidades para novos talentos.

Retomada

O festival retoma suas atividades após dois anos desde sua primeira edição oficial, realizada em 2023. Nas edições anteriores, o FeMusiK reuniu mais de 500 inscritos e consolidou sua proposta como espaço de formação e difusão da música erudita.

Parcerias

Para viabilizar a realização da edição de 2026, o Instituto Arlindo Ruggeri busca apoio de empresas interessadas em patrocinar o festival, por meio de investimento direto ou leis de incentivo à cultura. “O apoio da iniciativa privada é fundamental para garantir a continuidade e o crescimento do festival. É uma construção coletiva, que beneficia toda a comunidade”, ressalta Lerner.

Mais detalhes sobre inscrições e formas de apoio estão disponíveis no site do evento, em femusik.com, e pelo e-mail [email protected].

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
09/04/2026 0 Comentários 154 Visualizações
Cultura

Lvcas apresenta show da turnê “Abatido Mas Não Derrotado” em Porto Alegre no domingo

Por Jonathan da Silva 07/04/2026
Por Jonathan da Silva

O músico Lvcas se apresenta neste domingo, 12 de abril, no Bar Opinião, em Porto Alegre, com a turnê “Abatido Mas Não Derrotado”. O show faz parte da terceira turnê nacional do artista e marca sua quarta passagem pela capital gaúcha, após estreia com ingressos esgotados em São Paulo. O repertório é centrado no nu metal, subgênero que combina rimas do rap, batidas do hip hop e guitarra ritmada, e será executado com banda completa.

Nos últimos dois anos, Lvcas percorreu mais de 40 cidades, realizou 65 apresentações e encerrou a primeira turnê no Espaço Unimed, em São Paulo, para cerca de 8 mil pessoas. O músico é a identidade artística de Lucas Vinícius, que integra a geração clássica de youtubers e ficou conhecido na internet pelo Canal Inutilismo. Atualmente, concentra sua atuação na música ao vivo, convertendo uma base de mais de 12 milhões de seguidores em público nos shows, com plateias que acompanham o repertório autoral e participam ativamente da apresentação.

Repertório do show

A nova turnê apresenta o EP “Abatido Mas Não Derrotado”, lançado em 2026. As faixas “Mea Culpa”, “Bico do Corvo”, “Refém”, “E Se?” e “Uroboros” organizam o repertório em torno de temas como relações, autocrítica e esgotamento emocional. A base musical parte do metal, com elementos rítmicos do rock contemporâneo e do hip hop, mantendo uma estrutura acessível e orientada pela execução ao vivo.

No palco, o show tem duração de cerca de duas horas e combina músicas inéditas com faixas já conhecidas, como “Tão Perto”, “Inabalável” e “No Foco”. Lvcas (vocal) se apresenta com Isadora Sartor (guitarra), Gabriel Bruce (bateria), Ronan Tárrega (pick-ups) e Marcelo Braga (baixo). Após Porto Alegre, a turnê segue por outras capitais ao longo do ano.

Esta é a quarta passagem do artista por Porto Alegre. As apresentações anteriores, com “Minha Playlist de Funk” (2023), no Auditório Araújo Vianna, e “Humanamente” (2025), no Bar Opinião, contribuíram para a formação de público local.

Quem é Lvcas

Multi-instrumentista (guitarra, baixo e violão), compositor e produtor, Lvcas desenvolveu sua trajetória de forma progressiva. Antes dos palcos, acumulava milhões de visualizações com vídeos musicais no YouTube, com as retrospectivas “20XX [ano] na música” e a série “Minha Playlist de Funk”, consolidando sua capacidade de leitura e execução musical. A virada para o ao vivo veio com essa última série, que saiu da internet e se tornou turnê nacional de releituras, entre 2023 e 2024. O encerramento marcou também a estreia autoral com “Odisseia”. A faixa integra o álbum “Humanamente” (2024), que deu origem à segunda turnê e consolidou o artista no circuito ao vivo com repertório próprio.

Serviço

  • O quê: Lvcas – Turnê “Abatido Mas Não Derrotado” em Porto Alegre
  • Quando: domingo, 12 de abril, com abertura dos portões às 18h30min e show às 20h
  • Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa, Porto Alegre)
  • Quanto: ingressos a partir de R$ 90, disponíveis online em bileto.sympla.com.br/event/115803 e na bilheteria oficial (Loja Planeta Surf Bourbon Wallig, Avenida Assis Brasil, 2611), de segunda a sábado, das 14h às 21h
  • Classificação indicativa: 18 anos (14+ acompanhado)
  • Realização: Skip Music
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
07/04/2026 0 Comentários 141 Visualizações
Cultura

Swan Novo Hamburgo recebe talk e vernissage gratuitos nesta quinta-feira

Por Jonathan da Silva 07/04/2026
Por Jonathan da Silva

O Swan Novo Hamburgo realiza mais uma edição do projeto Swan Cultura nesta quinta-feira, 9 de abril, das 19h às 21h30min, com entrada gratuita e convite aberto à comunidade. O evento ocorre no Piano Bar do hotel, localizado na Avenida Dr. Maurício Cardoso, 303, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. A programação inclui um talk sobre óculos como expressão pessoal e uma vernissage de arte clássica com performance ao vivo de piano, reunindo arte, conversa e música em uma noite cultural.

Às 19h, acontece o talk “Óculos: ver e ser visto”, com a consultora de imagem e linguagem visual Dallen Fragoso. A apresentação, inédita, propõe um novo olhar sobre os óculos como parte da expressão pessoal.

Às 19h30min, a programação continua com a vernissage “Luzes e Sombras”, da artista Anne Bomm. A abertura da exposição conta com performance ao vivo da pianista Márcia Cristina Hernandez, criando uma harmonia sutil entre os sentidos, conforme descreve a organização.

Serviço

  • O quê: Projeto Swan Cultura com talk “Óculos: ver e ser visto” e vernissage “Luzes e Sombras”
  • Quando: Quinta-feira, 9 de abril, das 19h às 21h30min
  • Onde: Piano Bar do Swan Novo Hamburgo (Av. Dr. Maurício Cardoso, 303 – Hamburgo Velho, Novo Hamburgo)
  • Quanto: entrada gratuita
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
07/04/2026 0 Comentários 153 Visualizações
Cultura

Mel Lisboa apresenta show em homenagem a Rita Lee em Montenegro

Por Jonathan da Silva 06/04/2026
Por Jonathan da Silva

A atriz e cantora Mel Lisboa se apresenta na sexta-feira, 10 de abril, às 20h, no Teatro Roberto Atayde Cardona, em Montenegro, em  um show que faz parte do lançamento da programação oficial dos 153 anos do município. A apresentação faz parte da estratégia de divulgação do Celebra Montenegro e é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo, em parceria com o Sesc. A entrada no evento se dará mediante doação de alimentos.

O evento marca o anúncio das atividades comemorativas do aniversário de Montenegro. O Celebra Montenegro terá programação principal nos dias 1º, 2 e 3 de maio, no Parque Centenário, além de outras atividades previstas para os dias 5 e 26 de maio, no Teatro.

A apresentação de Mel Lisboa integra a divulgação das ações e antecipa o calendário festivo do município.

Mel Lisboa Canta Rita Lee

No show “Mel Lisboa Canta Rita Lee”, a artista interpreta sucessos da cantora Rita Lee, revisitando diferentes fases da carreira da homenageada. O repertório reúne clássicos do rock nacional em releituras que combinam interpretação cênica e performance musical.

A proposta do espetáculo é apresentar músicas que marcaram diferentes gerações, destacando aspectos da trajetória artística de Rita Lee.

A relação de Mel Lisboa com a obra da cantora teve início em 2014, quando interpretou Rita Lee pela primeira vez nos palcos. Dez anos depois, a artista retorna com o espetáculo, que vem sendo apresentado em diferentes cidades do país.

A apresentação em Montenegro contará com os músicos Márcio Sampaio e André Caccia, produção de Maria Daniela e técnica de Bruno de Pinho.

Como obter o ingresso

Os ingressos podem ser retirados antecipadamente no Sesc Montenegro mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Serviço

  • O quê: show “Mel Lisboa Canta Rita Lee” e lançamento da programação dos 153 anos de Montenegro
  • Quando: 10 de abril, às 20h
  • Onde: Teatro Roberto Atayde Cardona, em Montenegro
  • Quanto: 1 kg de alimento não perecível para retirada de ingresso
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
06/04/2026 0 Comentários 186 Visualizações
Cultura

Rock de Galpão lança nova turnê com show em Porto Alegre

Por Jonathan da Silva 02/04/2026
Por Jonathan da Silva

A banda Rock de Galpão realiza o show de lançamento do disco autoral “De Boina, Alpargata e Bombacha” no dia 17 de abril, às 21h, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. A apresentação marca o início de uma nova turnê do grupo, que passa a incorporar o repertório inédito ao lado de músicas já conhecidas. O espetáculo também contará com participações especiais e arrecadação de alimentos não perecíveis para doação.

O disco “De Boina, Alpargata e Bombacha” foi produzido pela banda em parceria com o cantor, compositor e multi-instrumentista Esteban Tavares, com gravações realizadas entre Porto Alegre e São Paulo. O trabalho reúne composições inéditas e colaborações com Luiz Coronel, Mário Pirata, Cabo Déco, Túlio Urach e Tiago Bra, além de incluir uma releitura de “Trovinha Lunar”, de Thadeu Martins e Lenin Nunez.

A nova turnê parte desse repertório e propõe a apresentação das músicas em conjunto com obras que marcaram a trajetória do grupo.

Como será o espetáculo

O show contará com cenografia virtual e projeções em telão, alinhadas ao conceito do álbum. A proposta é integrar elementos visuais e sonoros durante a apresentação.

No repertório, a banda explora faixas como “No Rastro de Uma Nação”, “Pachamama Soul” e “Vikings do Jarau”, combinando referências do rock com influências da milonga e da música latino-americana.

Participações especiais

A apresentação de estreia da turnê terá participações especiais, que serão divulgadas até a data do evento. Durante o espetáculo, o público poderá contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados à iniciativa Cozinheiros do Bem.

O evento conta com apresentação de Rio Grande Seguros e Previdência, patrocínio de Banrisul, Icatu, Grupo Bianchi e Basso Straps, além de apoio cultural de Kranen Alimentos, Da Luz Cervejaria, Cosas Buenas e Cozinheiros do Bem.

Serviço

  • O quê: show de lançamento da turnê “De Boina, Alpargata e Bombacha”, da banda Rock de Galpão
  • Quando: 17 de abril, às 21h
  • Onde: Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre
  • Quanto: ingressos a partir de R$ 55
Foto: Zé Carlos de Andrade/Divulgação | Fonte: Assessoria
02/04/2026 0 Comentários 190 Visualizações
Variedades

Show gratuito de Xande de Pilares será atração da Semana S do Comércio em Porto Alegre

Por Jonathan da Silva 19/03/2026
Por Jonathan da Silva

O cantor Xande de Pilares se apresentará gratuitamente no próximo dia 15 de maio, às 20h, no Parque Farroupilha, na Redenção, em Porto Alegre, como parte da programação da Semana S do Comércio. O evento é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP e será realizado nos dias 15 e 16 de maio, com uma série de atividades abertas ao público, incluindo shows, palestras e serviços gratuitos. A iniciativa busca apresentar à comunidade as ações desenvolvidas pelo Sistema Comércio nas áreas de cultura, lazer, educação, saúde e cidadania.

A Semana S será realizada simultaneamente em diferentes cidades brasileiras. Em Porto Alegre, a programação principal se concentra nos dias 15 e 16 de maio, com atividades voltadas à população, reunindo atrações culturais e serviços gratuitos. O show de Xande de Pilares integra a agenda cultural do evento na capital.

Quem é Xande de Pilares

Xande de Pilares é um dos nomes do samba brasileiro contemporâneo e acumula prêmios e indicações na indústria musical. Em 2023, conquistou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode com o disco “Xande Canta Caetano”, dedicado à obra de Caetano Veloso.

Antes da carreira solo, o cantor ganhou projeção nacional como vocalista do Grupo Revelação, grupo ligado à popularização do pagode nos anos 2000. Ao longo da trajetória, passou a reunir no repertório composições próprias, releituras e clássicos do samba.

O que é a Semana S

A Semana S do Comércio reúne iniciativas com foco em cultura, lazer e serviços à população. Na edição anterior, realizada também na Redenção, o evento contou com show da banda Raça Negra e reuniu cerca de 45 mil pessoas.

Foto: Leo Aversa/Divulgação | Fonte: Assessoria
19/03/2026 0 Comentários 281 Visualizações
Cultura

Show “O Grande Encontro – Música dos Gaúchos” é atração em Vacaria no sábado

Por Jonathan da Silva 17/03/2026
Por Jonathan da Silva

O espetáculo “O Grande Encontro – Música dos Gaúchos” será realizado neste sábado, 21 de março, às 18h, na Praça Daltro Filho, em Vacaria, reunindo 12 artistas da música regional em apresentação gratuita. O evento faz parte da temporada 2026 do projeto, que percorre o Rio Grande do Sul após abertura em Tramandaí. A proposta é valorizar a cultura gaúcha por meio de um repertório que reúne diferentes estilos e gerações da música regional.

Criado em 2013 pelo produtor Ayrton Patineti dos Anjos, O Grande Encontro se consolidou como um evento de circulação estadual, com cerca de 20 apresentações ao longo de sua trajetória. A iniciativa busca promover encontros entre artistas e aproximar o público de diferentes vertentes do cancioneiro gaúcho.

A temporada 2026 amplia o alcance do projeto, mantendo o formato de apresentações em espaços públicos, com acesso gratuito, e integrando a agenda cultural de diferentes municípios.

Quem serão as atrações

A edição em Vacaria contará com apresentações de Renato Borguetti, Elton Saldanha, César Oliveira e Rogério Melo, Shana Müller, Marcello Caminha, Cristiano Quevedo, Analise Severo, Juliana Spanevello, Ângelo Franco, Ricardo Bergha, Maria Alice e Lincon Ramos. O repertório inclui músicas tradicionais, releituras e composições que representam estilos como milonga, chamamé e música campeira.

O espetáculo terá acompanhamento de banda base formada por Paulinho Goulart, Guilherme Castilhos, Guilherme Goulart, Gustavo Brodinho, Lázaro Nascimento, Bruno Coelho e Rafael Bisogno, responsável por dar suporte às apresentações e integrar os diferentes momentos do show.

O que é o projeto

Em 2025, o projeto realizou a turnê Reconstruindo o Rio Grande, viabilizada por edital do Banrisul, passando por diversas cidades e encerrando o ano com apresentação no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. A iniciativa também busca estimular a economia criativa nos municípios por onde passa, com impacto em setores como comércio, gastronomia e turismo.

O Grande Encontro – Música dos Gaúchos é realizado por Los Anjos Produções e Angel Produções, com patrocínio do Banrisul e da Rio Grande Seguros e Previdência, e apoio da Abramus e da Prefeitura de Vacaria.

Serviço

  • O quê: O Grande Encontro – Música dos Gaúchos
  • Quando: 21 de março, às 18h
  • Onde: Praça Daltro Filho, em frente à Catedral Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria
  • Quanto: gratuito
Foto: Edson Filho/Divulgação | Fonte: Assessoria
17/03/2026 0 Comentários 218 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO