Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

medalha

Esporte

Professor do Colégio Marista Conceição conquista ouro em torneio de atletismo no Peru

Por Jonathan da Silva 25/05/2026
Por Jonathan da Silva

O professor do Colégio Marista Conceição, Anderson Fell, conquistou a medalha de ouro no II Ibero-americano Master de Atletismo, realizado em Lima, no Peru. Representando o Brasil na competição disputada no Estádio Atlético de La Videna, o atleta passo-fundense venceu a prova de salto em altura ao alcançar a marca de 1,75 metro. O campeonato reuniu competidores das Américas e da Península Ibérica.

A conquista no Peru amplia a sequência de resultados recentes obtidos por Fell em competições internacionais. Antes do ouro em Lima, o professor havia conquistado o título do salto em altura no Open Master Games, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ao atingir a marca de 1,80 metro, resultado que se tornou o melhor desempenho de sua trajetória na modalidade.

Momento importante na carreira

Segundo Anderson Fell, o resultado obtido no Peru representa um momento importante em sua carreira esportiva. “Conquistar a medalha de ouro representando o Brasil e levando o nome da nossa escola em uma competição desta magnitude é motivo de muito orgulho e realização. Estou vivendo uma fase de grande evolução no esporte, e subir ao lugar mais alto do pódio no Peru mostra que toda a dedicação aos treinos valeu a pena”, afirma Fell.

A relação do atleta com o esporte começou ainda na infância, inspirada pelo saltador cubano Javier Sotomayor. Durante a vida adulta, Fell interrompeu os treinamentos para priorizar a formação acadêmica e a carreira profissional. O retorno às competições ocorreu aos 37 anos, quando retomou a prática do atletismo.

Experiência compartilhada com estudantes

Além dos resultados esportivos, o professor destaca o impacto das competições internacionais em sua atuação junto aos alunos. “Mais do que a conquista em si, quero trazer essa experiência e essas histórias para compartilhar com os estudantes, mostrando que, com dedicação e paixão, podemos alcançar grandes resultados e transformar nossos dias em grandes vitórias”, completa Fell.

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação | Fonte: Assessoria
25/05/2026 0 Comentários 106 Visualizações
Cultura

Grupo Herança, de Montenegro, recebe medalha da Assembleia Legislativa

Por Jonathan da Silva 14/05/2026
Por Jonathan da Silva

O Grupo Herança, de Montenegro, foi homenageado nesta semana com a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A cerimônia ocorreu no Salão Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, por iniciativa da deputada estadual Delegada Nadine (PSD), reunindo autoridades, convidados e representantes da cultura regional. A honraria reconhece o trabalho desenvolvido pelo grupo ao longo de quase quatro décadas de atuação na preservação e divulgação da cultura gaúcha.

Participaram da solenidade o prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta (Republicanos), as vereadoras Fabrícia Souza (Republicanos) e Josi Paz (PP), o vereador Everton Baum (Republicanos), o diretor de Turismo da Prefeitura, Jaime Büttenbender, além de integrantes da comunidade montenegrina.

Reconhecimento à trajetória cultural

Durante o pronunciamento, o prefeito Gustavo Zanatta destacou a importância da valorização da cultura, da dança, da música e da arte no município. Segundo o chefe do executivo, o Grupo Herança representa o orgulho cultural de Montenegro e leva o nome da cidade para diferentes regiões do estado.

O prefeito também ressaltou o trabalho realizado por Flávio Azeredo, criador do projeto, ao longo de décadas de atuação cultural. Para Zanatta, o fundador do grupo desenvolve um trabalho marcado pela dedicação à cultura tradicionalista gaúcha.

Apresentação durante a cerimônia

Além da entrega da medalha, o público acompanhou uma apresentação de dança realizada pelo Grupo Herança durante a solenidade na Assembleia Legislativa. A atividade integrou a programação do evento e marcou a homenagem ao trabalho cultural desenvolvido pelo grupo em diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

Fundado em 1988, o Grupo Herança está completando 38 anos de trajetória em 2026.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
14/05/2026 0 Comentários 95 Visualizações
Variedades

Marcus Rossi recebe Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa

Por Jonathan da Silva 05/03/2026
Por Jonathan da Silva

O CEO e fundador da Gramado Summit, Marcus Rossi, foi homenageado com a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) em cerimônia realizada no parlamento gaúcho, com a presença de vereadores de Gramado e autoridades municipais. A distinção, proposta pelo deputado estadual Felipe Camozzatto (Novo), reconhece personalidades que prestaram serviços ao desenvolvimento econômico, social ou cultural do estado.

Participaram da cerimônia os vereadores da Câmara de Gramado, Fernanda Pereira Dias (PP), Ike Koetz (PP) e Pedro Lazaretti (PP). A homenagem reconhece o impacto da Gramado Summit no fortalecimento da economia criativa e tecnológica do Rio Grande do Sul.

Reconhecimento ao empreendedorismo

Criada como um projeto local, a Gramado Summit passou a reunir anualmente startups, investidores e lideranças do setor de inovação. O evento ocorre em Gramado e atrai milhares de visitantes, consolidando-se como um espaço voltado ao empreendedorismo e à tecnologia.

A Medalha da 56ª Legislatura é concedida pela Assembleia Legislativa a personalidades que se destacam por contribuições ao desenvolvimento do estado.

Autoridades presentes

Também participaram da cerimônia o secretário municipal de Inovação de Gramado, André Castilhos, o secretário de Governança, Germano Junges, e o diretor de Inovação de Gramado, Heitor Noel.

Estiveram presentes ainda os CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.

Participação do legislativo gramadense

De acordo com a Câmara de Vereadores de Gramado, a participação dos vereadores na cerimônia busca reconhecer iniciativas e lideranças que contribuem para a projeção do município em âmbito nacional e internacional.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
05/03/2026 0 Comentários 176 Visualizações
Esporte

Estudantes da IENH conquistam medalhas na Americas Cup Orlando de Patinação

Por Jonathan da Silva 23/01/2026
Por Jonathan da Silva

As estudantes da Unidade Oswaldo Cruz da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), Antônia Homem Cornely e Rafaela Mai Fujita Arena, conquistaram medalhas na Americas Cup Orlando 2026, competição internacional de patinação artística realizada entre os dias 16 e 22 de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos. O evento marca a abertura da temporada esportiva da modalidade.

Aestudante Antônia Homem Cornely, de 10 anos, conquistou duas medalhas de ouro. Ela foi campeã na modalidade Livre Internacional, categoria Mini, e também alcançou o primeiro lugar na modalidade Solo Dance, na mesma categoria.

Já estudante Rafaela Mai Fujita Arena, de 8 anos, se destacou na modalidade Livre, categoria Tots, em conquistou a medalha de prata. No Solo Dance, modalidade dividida em duas provas, alcançou a primeira posição provisória e terminou a competição com o 4º lugar na prova de Free Dance.

Sucesso sem preço

A treinadora das atletas, a treinadora Bárbara Eiko Fujita Arena, comentou sobre a participação das estudantes na competição internacional. “Estar aqui é presenciar o brilho nos olhos das meninas, algo que não tem preço. Este é o primeiro campeonato do ano, uma experiência fundamental para nossas atletas, que já iniciam a temporada 2026 preparadas, com grandes desafios pela frente. O próximo compromisso já está marcado: o Campeonato Brasileiro, em março, na cidade de Amparo, São Paulo”, comentou Bárbara.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
23/01/2026 0 Comentários 199 Visualizações
Projetos especiais

Casa dos Raros recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Por Jonathan da Silva 19/09/2025
Por Jonathan da Silva

A Casa dos Raros, de Porto Alegre, recebeu a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) nesta quarta-feira (17). A homenagem, proposta pelo deputado estadual Prof. Issur Koch (PP), ocorreu durante a cerimônia que também marcou a instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras, que surge com o objetivo de ampliar a visibilidade e a articulação política sobre o tema.

Criada em 2023, a Casa dos Raros já atendeu gratuitamente mais de mil famílias e realizou cerca de 10 mil atendimentos e 25 mil exames laboratoriais. “Nosso trabalho é cuidar de cada paciente como único, com uma equipe multiprofissional que atua de forma intensiva e personalizada”, afirmou a diretora da instituição, Carolina Fischinger.

O geneticista e co-fundador da Casa dos Raros, Roberto Giugliani, destacou o impacto do trabalho desenvolvido. Segundo Giugliani, a instituição conseguiu reduzir o tempo de espera por diagnóstico de cerca de cinco anos, média nacional, para apenas 100 dias. “A Casa dos Raros oferece atendimento humanizado, colocando o paciente como protagonista de seu cuidado. Queremos que o diagnóstico seja alcançado rapidamente e que cada família tenha acesso ao manejo mais adequado”, comentou o co-fundador.

Instalação da Frente Parlamentar

No mesmo ato foi instalada a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras, idealizada pelo deputado Issur Koch. O grupo terá como embaixador o jovem Felipe Mielke, de 16 anos, diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne. “É importante dar visibilidade a este tema para que todos tenham tratamento adequado. A fé sempre me sustentou, mesmo nos momentos difíceis. Para quem enfrenta desafios, nunca desistam: Deus sempre cuida da gente”, expressou Felipe.

13 milhões em condições raras

De acordo com dados apresentados no evento, cerca de 13 milhões de brasileiros convivem com uma condição rara, sendo aproximadamente 600 mil apenas no Rio Grande do Sul. A Casa dos Raros é uma organização sem fins lucrativos e depende do apoio da sociedade para manter seu trabalho. Interessados em se cadastrar para atendimento ou apoiar a instituição podem acessar cdr.org.br.

Foto: Lucas Kloss/ALRS/Divulgação | Fonte: Assessoria
19/09/2025 0 Comentários 358 Visualizações
Variedades

Reitor da Feevale receberá Medalha do Jubileu de Diamante da Administração

Por Jonathan da Silva 15/09/2025
Por Jonathan da Silva

O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, será homenageado com a Medalha do Jubileu de Diamante da Administração, entregue pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). A cerimônia ocorrerá nesta segunda-feira, 15 de setembro, das 19h às 21h, no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre, e integra as comemorações dos 60 anos da regulamentação da profissão de administrador no Brasil.

Além de José Paulo da Rosa, outros 59 profissionais de destaque no cenário gaúcho serão reconhecidos pelo CRA-RS por suas contribuições à área da Administração. A iniciativa marca o aniversário da lei que, em 1965, regulamentou a profissão no país.

Quem é José Paulo da Rosa

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Porto-Alegrense de Ciências Contábeis e Administrativas (Fapa), o reitor construiu trajetória voltada à gestão educacional e ao fortalecimento institucional. Sua atuação resultou na indicação pelo Plenário do CRA-RS para receber a medalha, concedida a administradores que se destacam pela prática ética, técnica e transformadora.

Importância da homenagem

Segundo o CRA-RS, a condecoração tem como objetivo valorizar o papel estratégico da administração no desenvolvimento econômico e sustentável da sociedade, reforçando o legado construído ao longo de seis décadas de regulamentação da profissão no Brasil.

Foto: Andrieli Siqueira/Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
15/09/2025 0 Comentários 294 Visualizações
Variedades

Calçados Beira Rio recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

Por Jonathan da Silva 26/08/2025
Por Jonathan da Silva

A Calçados Beira Rio foi agraciada com a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria pública do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (26), no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em reconhecimento aos 50 anos de fundação da empresa. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Joel Wilhelm (PP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista.

Fundada em 1975, em Igrejinha, com apenas 18 funcionários, a Beira Rio cresceu ao longo das décadas e atualmente conta com cerca de 9 mil colaboradores. A produção se espalha por 11 municípios do Rio Grande do Sul, com exportação para 115 países.

Ao justificar a homenagem, o deputado Wilhelm destacou a trajetória do empresário fundador da marca, Roberto Argenta:

O Roberto Argenta é um empreendedor visionário, que sempre acreditou no potencial do Rio Grande do Sul. Poderia há muito tempo estar aposentado, mas segue no dia a dia da empresa, tocando projetos. Aliás, teve fábrica tomada pela enchente e reconstruiu de novo”, destacou Joel Wilhelm.

Reconhecimento aos funcionários

Durante a solenidade, o presidente da empresa, Roberto Argenta, agradeceu ao parlamentar pela indicação e compartilhou o reconhecimento com os funcionários. “A Calçados Beira Rio é forte por causa de seus funcionários. A dedicação deles à empresa nos fez chegar aos 50 anos”, afirmou Argenta.

Presenças na cerimônia

O evento reuniu mais de 200 pessoas e contou com a participação de autoridades estaduais e municipais. Entre os presentes estiveram os diretores da Revista Expansão, Ana Maribel Pacheco e Sérgio Luiz Jost; o chefe da Casa Civil do Estado, Arthur Lemos; o presidente do Sindicato das Indústrias Calçadistas do RS, Renato Klein; os deputados estaduais Sérgio Peres (PP) e Claudio Branchieri (Podemos); o deputado emérito Celso Bernardi; além dos prefeitos de Igrejinha, Leandro Horlle (PP); de Sapiranga, Carina Nath (PP); de Mato Leitão, Arly Stöhr (PDT); e de Candelária, Nestor Ellwanger (PP). Também acompanharam a cerimônia ex-parlamentares, vice-prefeitos e vereadores de diversas cidades.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
26/08/2025 0 Comentários 356 Visualizações
Ensino

Estudante de Campo Bom recebe medalha de ouro na Obmep

Por Jonathan da Silva 15/07/2025
Por Jonathan da Silva

O aluno Arthur Pinheiro Quintana, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santos Dumont, localizada em Campo Bom, foi premiado com medalha de ouro na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), em cerimônia realizada no dia 1º de julho, no Rio de Janeiro. Durante o ano de 2024, Arthur cursava o 9º ano do ensino fundamental e se destacou entre milhões de participantes de todo o país.

A secretária de Educação e Cultura de Campo Bom, Mara Daubermann, afirma que o resultado é fruto do trabalho coletivo da comunidade escolar. “O desempenho do Arthur é reflexo de uma rede comprometida com o ensino de excelência e da dedicação dos nossos professores e equipes pedagógicas. Esse resultado mostra que nossos estudantes são capazes de alcançar grandes voos. Parabéns ao Arthur, à sua família e a todos os profissionais da EMEF Santos Dumont”, destaca Mara.

A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, também manifestou felicitações ao aluno e à equipe escolar pelo resultado que serve de exemplo para outros estudantes da rede municipal.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
15/07/2025 0 Comentários 327 Visualizações
Esporte

Estudante da IENH conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18

Por Jonathan da Silva 09/06/2025
Por Jonathan da Silva

A aluna da IENH, Maria Eduarda da Cunha, conquistou a medalha de ouro na prova de salto em altura do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo, realizado entre os dias 4 e 9 de junho, no Estádio da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. A atleta garantiu o primeiro lugar ao atingir a marca de 1,68 metros, na manhã deste domingo (8).

Com o salto, Maria Eduarda superou concorrentes do Amazonas e do Paraná, que ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. O evento reuniu atletas de destaque da categoria de todo o país.

O coordenador de Esportes da IENH, Mário Kickhöfel, afirmou que essa conquista da Maria Eduarda reflete sua dedicação, talento e compromisso com o esporte e com os estudos.

Participação da equipe

Além de Maria Eduarda, outros estudantes da IENH também participaram da competição nacional: Lucas Gabriel da Silva, Laura Fratta, Davi Maldaner, Bruno Machado e Bianca Machado.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
09/06/2025 0 Comentários 352 Visualizações
Variedades

Agnelo Seger recebe Medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa

Por Jonathan da Silva 15/04/2025
Por Jonathan da Silva

O diretor-presidente do Grupo Herval, José Agnelo Seger, foi agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), nesta segunda-feira (14). A entrega foi realizada pelo deputado estadual Issur Koch (PP), que destacou a trajetória empresarial de Seger e a importância da Herval para o desenvolvimento econômico da região.

Durante a cerimônia, o parlamentar relembrou o início do Grupo Herval na cidade de Dois Irmãos, quando o pai do homenageado, Felippe Seger Sobrinho, fundou uma serraria. “Na época, podia parecer apenas mais um negócio familiar, mas ali havia algo especial: um propósito. Um propósito que Agnelo carregaria consigo por toda a vida”, afirmou Issur Koch.

O deputado estadual também ressaltou os valores seguidos por Seger ao longo da carreira. “Essa medalha é o reconhecimento máximo do Parlamento Gaúcho. E ao entregá-la ao Agnelo, não homenageamos apenas o empresário, mas o homem que acreditou quando poucos acreditavam, que persistiu quando tudo parecia desabar, e que venceu — sem jamais perder sua essência”, enfatizou Koch.

Homenagem dedicada aos colaboradores da empresa

Em seu discurso, Agnelo Seger afirmou que a medalha representa um reconhecimento coletivo. “Ela é coletiva, o mérito dela não é meu, é do grande time que forma o Grupo Herval. O mérito é de todos”, salientou o empresário.

Seger também destacou a atuação comunitária da empresa. “Ao longo desses anos, temos um relacionamento muito próximo com as comunidades onde atuamos, juntamente com nossos funcionários, colaboradores e clientes. Nosso maior patrimônio, na verdade, são nossos colaboradores e clientes”, afirmou o homenageado.

Seger ao lado de seus entes queridos e do deputado Issur Koch durante a solenidade

O que faz o Grupo Herval

O Grupo Herval atua em escala nacional e internacional, com presença em mais de 20 países. A empresa possui 27 marcas, mais de 6 mil colaboradores diretos, dois parques industriais e mais de 200 lojas no Brasil. Fundada inicialmente como uma madeireira, a organização expandiu suas atividades para os setores de móveis e colchões, tecnologia, calçados, varejo e serviços financeiros.

Fotos: Anderson Kblo/Divulgação | Fonte: Assessoria
15/04/2025 0 Comentários 488 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO