Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Integração

Cidades

São Leopoldo participa de fórum sobre Defesa Civil na Região Metropolitana

Por Jonathan da Silva 06/02/2025
Por Jonathan da Silva

A Defesa Civil de São Leopoldo participou, nesta quarta-feira (5), do Fórum de Defesa Civil da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). O evento foi realizado no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, e reuniu representantes de diversas cidades para debater estratégias de prevenção e resposta a desastres.

Durante o encontro, foi apresentada a minuta de convênio e consórcio de auxílio entre municípios, além de outras pautas relacionadas à atuação das Defesas Civis municipais. O objetivo principal do fórum foi fortalecer a cooperação entre as cidades e alinhar estratégias para aprimorar a resposta conjunta em situações de emergência.

O superintendente da Defesa Civil de São Leopoldo, Cel. Uberti Moreira, ressaltou a importância da padronização das ações entre os municípios. “As Defesas Civis municipais precisam estar unificadas e falando uma mesma linguagem, buscando padronização de estrutura, doutrina e ações. Fóruns de debate e alinhamento como este da Granpal são de suma importância para o avanço das Defesas Civis, principalmente neste momento pós-enchente, em que ainda serão necessários busca de recursos e investimentos”, afirmou Moreira.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
06/02/2025 0 Comentários 349 Visualizações
Variedades

Sindicontábil promove jogos regionais de integração da contabilidade no Vale do Rio Pardo

Por Jonathan da Silva 07/11/2024
Por Jonathan da Silva

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sindicontábil) realizará, em 30 de novembro, os Jogos Regionais dos Profissionais da Contabilidade. O evento ocorrerá no Centro Esportivo do Sesi, em Santa Cruz do Sul, e contará com disputas de futebol society, vôlei misto e canastra. Podem participar profissionais da contabilidade de 25 municípios do Vale do Rio Pardo e da Região Centro-Serra.

O diretor de esportes do Sindicontábil, Felipe Eichelberger, destaca que o evento busca promover uma integração entre profissionais da contabilidade. “Nosso convite é para contadores com registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), aposentados, formados em Ciências Contábeis, técnicos em contabilidade, dependentes, estudantes de Ciências Contábeis e funcionários de escritórios da área. A ideia é envolver o maior número possível de participantes”, afirma Eichelberger.

O diretor acrescenta que espera a participação de profissionais de diversos municípios da região para aumentar a representatividade nos jogos. “Nossa expectativa é que tenhamos atletas ou até mesmo delegações de diferentes cidades. Será um dia de lazer e prática esportiva, além de uma oportunidade para o contato entre os profissionais da nossa categoria”, salienta Eichelberger.

O presidente do Sindicontábil, Ernani Baier, ressalta que a realização dos Jogos Regionais está alinhada com a meta da entidade de fortalecer a unidade entre os profissionais. “O esporte é uma maneira de promover essa integração, pois, embora seja uma disputa saudável, tem a capacidade de aproximar nossos profissionais, que compartilharão um dia de práticas esportivas”, afirma Baier.

Evento contará com disputas de futebol society, vôlei misto e canastra

As inscrições, gratuitas, são individuais ou em duplas para a modalidade de canastra, mas também é possível inscrever equipes e delegações completas. O torneio terá premiação com medalhas para os três primeiros colocados de cada modalidade. Será servido almoço no local, por adesão ao custo de R$ 30. As inscrições começaram no dia 6 de novembro e podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 99969-0553.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
07/11/2024 0 Comentários 403 Visualizações
Variedades

Dia do Produtor de Tabaco celebra integração e destaca importância econômica do setor

Por Jonathan da Silva 28/10/2024
Por Jonathan da Silva

O Dia do Produtor de Tabaco é celebrado nesta segunda-feira, 28 de outubro, data reconhecida oficialmente pelas Assembleias Legislativas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que homenageia o papel de mais de 130 mil famílias produtoras nos três estados. A data foi instituída em 2012 pela Associação Internacional dos Produtores de Tabaco (ITGA) e remete ao início da história do tabaco, associada à chegada da frota de Cristóvão Colombo à ilha de Cuba em 1492.

Segundo o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), a celebração deste ano ocorre em um momento de desafios para produtores que enfrentaram enchentes em regiões do Rio Grande do Sul. O presidente do SindiTabaco, Valmor Thesing, ressaltou o apoio aos produtores. “Queremos deixar nosso abraço fraterno a todos os produtores que sofreram com as enchentes no Rio Grande do Sul. Reforço a mensagem de que, assim como aconteceu em maio, por ocasião das intempéries, estaremos sempre lado a lado em busca de soluções”, afirmou Thesing.

O Brasil é o segundo maior produtor mundial e o maior exportador global de tabaco desde 1993, com produção voltada para o mercado externo em um modelo integrado entre produtores e indústrias, conhecido como Sistema Integrado de Produção de Tabaco (SIPT). Esse sistema garante uma produção economicamente viável, além de promover o desenvolvimento sustentável, e é um dos pilares do agronegócio do tabaco. Segundo Thesing, o sistema não apenas proporciona vantagens comerciais, mas também aborda temas como preservação ambiental e segurança no trabalho. “Seguiremos escrevendo uma história que preconiza não apenas vantagens comerciais para todos os envolvidos, mas que tem importantes parágrafos em torno da preservação ambiental, do combate ao trabalho infantil, saúde e segurança no trabalho, além da diversificação das propriedades”, destacou o presidente da entidade.

Apesar das críticas ao produto final, a opção pelo cultivo do tabaco é mantida por produtores, atraídos pela renda acima da média nacional. Um estudo do Centro de Pesquisas em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul mostrou que a renda dos produtores de tabaco é 140% maior que a média brasileira.

Em 2023, as exportações brasileiras de tabaco alcançaram 512 mil toneladas, gerando US$ 2,7 bilhões em receita, com destinos em 107 países. A União Europeia foi o maior importador, representando 42% do volume exportado, seguida de países do Extremo Oriente (31%) e América do Norte (8%). O tabaco representou 11,19% das exportações totais do Rio Grande do Sul, estado líder na produção nacional.

O SindiTabaco, fundado em 1947 e com sede em Santa Cruz do Sul, representa 14 empresas do setor e concentra suas atividades na Região Sul, onde se encontra 98% da produção de tabaco brasileira. A entidade tem como foco apoiar o desenvolvimento da cadeia produtiva do tabaco e promover o bem-estar das comunidades rurais envolvidas.

Foto: Banco de Imagens/SindiTabaco/Divulgação | Fonte: Assessoria
28/10/2024 0 Comentários 495 Visualizações
Esporte

Torneio Internacional de Eisstocksport movimenta delegações internacionais na Oktoberfest

Por Jonathan da Silva 17/10/2024
Por Jonathan da Silva

O 19º Torneio Internacional de Eisstocksport da Oktoberfest 2024 foi realizado em Santa Cruz do Sul neste fim de semana, de 11 a 13 de outubro, com a participação de quase duzentos atletas de equipes do Brasil, Áustria, Alemanha e Paraguai. A competição atraiu delegações internacionais para a festa da alegria e se destacou pela integração entre jogadores e simpatizantes do esporte.

O presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport, Sérgio Luiz Böhm, afirmou justamente que esta sinergia entre quem jogou e acompanhou foi um dos principais pontos do evento. “Foram três dias de muita intensidade, em especial dos estrangeiros presentes, que ficaram muito impressionados com o nível e a organização”, destacou também o presidente. Böhm acrescentou que os atletas europeus seguirão em turnê por clubes locais para conhecer as estruturas das equipes brasileiras.

O torneio incluiu uma modalidade individual na sexta-feira, 10 de outubro, com a participação de atletas masculinos e femininos, e as disputas por equipes ocorreram no sábado e domingo, dias 11 e 12, com sete equipes femininas e 12 masculinas divididas em duas chaves.

Resultados

Nos resultados individuais, a campeã feminina foi Rejane Böhm, do Centro Cultural 25 de Julho, seguida por Márcia Reis e Tarcila Frölich. No masculino, o título foi conquistado por Augusto Carlos Böhm, também do Centro Cultural 25 de Julho, com Eduardo Schuster em segundo lugar e Sérgio Luiz Böhm em terceiro.

Na categoria de equipes, a campeã feminina foi a Auf Guets, do Centro Cultural 25 de Julho, composta por Rejane Böhm, Márcia Reis, Sheron Mees, Laura Pretzel e Suzi Waechter. O Centro de Cultura Alemã de Lajeado foi vice-campeão, seguido pela equipe Ja Wohl, do Centro Cultural 25 de Julho.

No masculino, a equipe Innsbruck 2014, do Centro Cultural 25 de Julho, sagrou-se campeã, com Eduardo Schuster, Luis Eduardo Kaufmann, Júlio Reis, Samuel Böhm e Sérgio Böhm. O vice-campeão foi o Amstetten, e em terceiro lugar ficou o Team Germany, da Alemanha.

17/10/2024 0 Comentários 526 Visualizações
Esporte

Festuris Gramado terá torneio de beach tennis

Por Jonathan da Silva 03/10/2024
Por Jonathan da Silva

A edição de 2024 do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado terá um torneio de Beach Tennis como uma das atrações. O evento será realizado no dia 10 de novembro nas quadras da Curta Beach Sports, em Gramado, e tem como objetivo promover maior integração entre os participantes por meio do esporte, que está em expansão no cenário mundial. As vagas são limitadas a 64 duplas, divididas em quatro categorias, e as inscrições, abertas até o dia 30 de outubro, custam R$ 85 por pessoa.

O CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, destacou a importância de conectar o turismo com a prática esportiva. “Queremos proporcionar um momento de descontração e fortalecer o networking entre os participantes, conectando o turismo com a prática esportiva”, afirmou Zorzanello. O executivo também mencionou o crescimento do turismo esportivo, que movimenta diversos setores da economia, como hotelaria, gastronomia e transporte.

As inscrições para o torneio podem ser feitas pelo QR Code disponível no Instagram @festurisgramado. Mais detalhes também podem ser obtidos pelo telefone (54) 98146.7069.

Futebol

Além do torneio de Beach Tennis, o Festuris também contará com o tradicional torneio de futebol, no dia 9 de novembro. O evento colocará frente a frente a Seleção Gaúcha e o time do Resto do Mundo, em uma partida de integração marcada para as 10h no complexo da Vila Olímpica, na Várzea Grande. Após o jogo, haverá um almoço de confraternização.

O Festuris

O Festuris, que acontece em Gramado desde 1989, é considerado um dos maiores eventos de negócios turísticos do país. Para 2024, a feira estima um crescimento entre 10% e 15%, com mais de 400 estandes e 50 destinos internacionais representados.

Fotos: Festuris Gramado/Divulgação | Fonte: Assessoria
03/10/2024 0 Comentários 576 Visualizações
Cidades

Campo Bom se prepara para o Dia do Desafio

Por Marcel Vogt 29/05/2023
Por Marcel Vogt

Com objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol da saúde e bem-estar das pessoas de todas as idades, na quarta-feira, 31, Campo Bom irá participar do Dia do Desafio 2023.

A cidade, mais uma vez, participa do evento com atividades nas escolas, caminhada orientada na pista de atletismo do Parcão e treinão funcional no Espaço Viva Mais.

O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, convida toda a comunidade campo-bonense a participar e, quem sabe, iniciar uma nova rotina, envolvendo atividades saudáveis que vão ajudar na qualidade de vida.

Uma prática já presente em Campo Bom, o bom uso dos espaços públicos para atividades físicas e de lazer, é um dos objetivos do Dia do Desafio 2023. Organizadores querem revitalizar espaços de lazer e esporte no Rio Grande do Sul, a fim de conscientizar a população a cuidar dos ambientes durante o ano inteiro e deixar um legado para a comunidade gaúcha.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
29/05/2023 0 Comentários 633 Visualizações
Esporte

Abertura da Olimpíada Estudantil de Campo Bom ocorre segunda-feira

Por Marcel Vogt 17/05/2023
Por Marcel Vogt

Desde o dia 8 de maio, a comunidade escolar de Campo Bom convive com a agitação da 37ª Olimpíada Estudantil, com jogos em diversas modalidades que deverão envolver mais de cinco mil alunos das três redes de ensino (municipal, estadual e particular). A solenidade oficial de abertura do evento ocorre na próxima segunda-feira, 22, às 10 horas da manhã, na Pista de Atletismo do Parque Municipal da Integração Arno Kunz (o Parcão), com a presença do prefeito Luciano Orsi, a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider, demais secretários municipais, autoridades convidadas, comunidade escolar e população em geral.

Toda a comunidade escolar vibra e se envolve com as olimpíadas escolares.

“Qualquer atividade esportiva escolar é sempre motivo de alegria. O que dizer, então, de um grande evento do nível da nossa Olimpíada Estudantil, realizada em espaços físicos da melhor qualidade, como o Ginásio Municipal, recentemente reformado e remodelado, ou uma pista de atletismo de primeiro mundo, outra obra que não medimos esforços para tornar realidade. A Olimpíada é sempre muito esperada pela garotada, pois além da competição saudável, ela oportuniza a integração entre as escolas. Atenta a essa disposição e motivação dos alunos, minha gestão tem buscado inovar a cada edição. Em 2019, por exemplo, criamos o Festival Paralímpico, pois toda criança tem direito a participar das atividades escolares”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A secretária Simone Schneider também destaca a integração, não apenas entre as escolas municipais, mas das três redes de ensino. “Toda a comunidade escolar vibra e se envolve com as olimpíadas escolares”, observa a secretária.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
17/05/2023 0 Comentários 660 Visualizações
Projetos especiais

Asbem promove primeiro Sábado do Bem

Por Marcel Vogt 24/04/2023
Por Marcel Vogt

A Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem) vai promover o primeiro Sábado do Bem.  O evento acontece neste sábado, dia 29 de abril, das 9h às 12h, na sede da instituição, que fica na rua Guarujá, nº 171, Bairro Pátria Nova, em Novo Hamburgo.  De acordo com a presidente da Asbem, Deyse Engel Brandt, o objetivo do evento é a troca de conhecimentos e convívio entre os cidadãos, além da realização de atendimentos grátis na área da beleza e saúde a atividades culturais. “Buscamos a integração entre jovens, familiares e comunidade, disponibilizando serviços gratuitos para todos, fomentando pequenos negócios das famílias de nossos jovens, o empreendedorismo local e o acesso à informação nestas áreas específicas”, conta ela.

A programação do Sábado do Bem conta com a abertura da Life Company, com a apresentação de coreografias de dança. Nos serviços de beleza, os cortes de cabelo ficam por conta da cabeleireira Ana Pureza e do barbeiro Mateus Borba. A maquiadora Daniela Carvalho Nienow, vai aplicar as maquiagens, a trancista Gabriela Sebatiany vai fazer as tranças nagô, a manicure Andriele Nascimento vai realizar o embelezamento de unhas e a designer Juliane Silva Penha vai trabalhar no design de sobrancelhas. Para os pequenos, a professora Yasmim Passos vai realizar pintura facial infantil.  Já no âmbito da saúde, a aferição de pressão e verificação da carteira de vacinação, serão feitas pela técnica em enfermagem Luciana Lovi.

No decorrer do dia haverá, também, três palestras sobre a Saúde mental das mulheres, ministrada pela assistente social Fernanda Maciel;  Importância da atividade física na saúde mental, exposta pelo professor Everson Jacques Vargas e Reciclar é reavaliar seus conceitos, apresentada pela gerente programa Catavida, Andréia Falkoski e o coordenador da cooperativa Univale, Alessandro Alves. Este último tema terá a distribuição de produtos e brindes. A professora Tifane Schonkal vai dar aulas de Ritmos e Zumba, colocando os convidados para dançar. No local, ainda terá um varal solidário de roupas e livros, doação de brinquedos a na estrutura vai ter um lounge para descanso e um chimarródromo

Sobre a Asbem

A ASBEM auxilia jovens que vivem em situação de vulnerabilidade a ter acesso à qualificação profissional e a desenvolverem suas habilidades sociais. É através do programa do Centro de Iniciação Profissional, que a ASBEM oferece Cursos da Lei de Aprendizagem Jovem Aprendiz, Cursos de Aprendizagem Comercial em Comércio e Serviços e demais Cursos de Desenvolvimento de Habilidades Socias.

A entidade tem a chancela de 45 empresas cotistas e os seguintes financiadores: Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social, ambas da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Ministério Público do Trabalho de Novo Hamburgo, Funcriança / CMDCA, COMUR e verba parlamentar da vereadora Tita.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
24/04/2023 0 Comentários 562 Visualizações
Variedades

Trensurb participará de estudos para qualificar mobilidade urbana

Por Marcel Vogt 19/04/2023
Por Marcel Vogt

A Direção da Trensurb recebeu, nesta quarta-feira (12), representantes da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) e da administração municipal de Porto Alegre para discussão de estudos e formas de qualificar a mobilidade urbana na Região Metropolitana.

O objetivo da reunião, foi para a Trensurb apresentar o estudo licitado pela empresa em 2022 e que está em execução, buscando qualificar a integração trem-ônibus ao longo de toda a linha atendida. Ficou estabelecido um ambiente de cooperação entre todas as partes para aprimorar a integração metropolitana. O responsável pelo estudo contratado pela empresa metroviária é o Consórcio Qualifica Trensurb, formado por Gistran, STE e Matriarcal Engenharia Consultiva. O valor previsto de investimento é de R$ 4,6 milhões.

Diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto explica sobre o papel das empresas integrantes do consórcio contratado “vão desenvolver um longo estudo para fazer um levantamento de origem e destino, potencialidades, levantamento de linhas e horários de todas as empresas que atendem a esses seis municípios [Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo], para saber de que maneira nós podemos promover uma integração com eles de forma mais rápida, mais simples e que seja mais interessante para o usuário, inclusive do ponto de vista tarifário”. Bisch afirma também que a empresa deve estudar a qualificação da integração com meios de transporte alternativos, como bicicletas e patinetes.

Na reunião estiveram presentes, Leonardo Pascoal, prefeito de Esteio e presidente da Granpal; Francisco Horbe, diretor-superintendente da Metroplan; Maria Cristina Ladeira, diretora geral da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Alegre. Representaram a Trensurb, na ocasião: o diretor-presidente Pedro Bisch Neto; o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Diego Tarta; o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Francisco Schreinert; gestores e empregados da estatal.

Foto: Gustavo Medina/Divulgação | Fonte: Assessoria
19/04/2023 1 Comentário 693 Visualizações
Cultura

Orquestra Melodia dos Anjos de Santa Cruz troca experiências com projeto porto-alegrense

Por Stephany Foscarini 30/05/2022
Por Stephany Foscarini

Jovens de Santa Cruz do Sul tiveram uma experiência e tanto na tarde da última quinta-feira (26). Integrantes da Orquestra Melodia dos Anjos, eles viajaram até Porto Alegre para conhecer um trabalho que serve de inspiração.

Eles foram recebidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, na Lomba do Pinheiro. O educandário da Capital mantém, há 30 anos, um relevante projeto: a Orquestra Villa-Lobos. A iniciativa, na periferia porto-alegrense, vem apresentando crianças e jovens ao mundo da música, formando instrumentistas e contribuindo para sua socialização.

A visita serviu como um momento de integração entre os dois projetos. A Melodia dos Anjos, formada por estudantes do Colégio Estadual Monte Alverne, completará seu primeiro aniversário no dia 10/06. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e da Japan Tobacco International (JTI).

Conforme a diretora de Desenvolvimento Social da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), Priscila Froemming, o apoio à orquestra é uma oportunidade de incentivar novas habilidades entre os jovens. “Através da música, eles desenvolvem interesse e apreço pela cultura e pela arte, valores que estão escassos atualmente”, avalia.

Priscila destaca que o encontro com o grupo porto-alegrense proporcionou a troca de experiências e novas interações sociais. Para ela, a Melodia dos Anjos oferece a seus integrantes um ambiente saudável e seguro, e a chance de desenvolverem suas aptidões musicais.

A supervisora de Projetos Sociais da JTI, Marines Kittel, frisa que a empresa tem como um de seus eixos de atuação o apoio a ações de educação. Ela destaca que a companhia acredita na escola como espaço de formação, para o desenvolvimento e ampliação de habilidades técnicas, emocionais e comportamentais. “Atuamos em rede, buscamos contribuir com atividades que podem ser realizadas por várias frentes de atuação e parceiros.Assim as ações se fortalecem e dificilmente fracassam”, explicou. A JTI doou R$ 30 mil para a compra dos instrumentos da Orquestra Melodia dos Anjos.

O regente da Melodia dos Anjos, professor Irimo Panke, é um apaixonado pela música e destaca os benefícios que ela traz a seus praticantes, principalmente os jovens. Conforme Panke, a prática musical auxilia na concentração, no aprendizado e na socialização. Entretanto, o que mais o tem fascinado é notar o desenvolvimento de seus pupilos. “É muito bacana dar aulas para crianças, vê-las crescendo como pessoas e como músicos”, declarou.

É uma alegria muito grande. Vemos que o alcance do nosso trabalho vai além dos estudantes que atendemos”.

A professora Cecília Rheingantz Silveira, coordenadora e regente da Orquestra Villa-Lobos, ficou muito feliz com a visita do grupo santa-cruzense. “É uma alegria muito grande. Vemos que o alcance do nosso trabalho vai além dos estudantes que atendemos”, analisou. A Orquestra Villa-Lobos conta com 35 músicos e atende 300 crianças das redes de ensino municipal e estadual com oficinas musicais, muitas delas ministradas por integrantes da orquestra.

Entre os integrantes da Melodia dos Anjos, o sentimento era de muita animação pelo passeio e o encontro com o grupo porto-alegrense. Aluna do 3º ano do Colégio Monte Alverne, Gabriela Thais Hübner, 9 anos, integra o naipe de flautas da orquestra. Para ela, o encontro com outros músicos foi o ponto alto da atividade. “Foi muito legal, pude conhecer uma orquestra e novas pessoas”, comemorou.

Fiquei impressionada. Nunca tinha visto um violino antes. O som que eles fazem é muito legal, vou lembrar para sempre”.

Para Andressa Simmione de Castro, 10 anos, aluna da 5ª série e também flautista, foi a primeira visita a Porto Alegre. E um momento único de interação com a música. “Fiquei impressionada. Nunca tinha visto um violino antes. O som que eles fazem é muito legal, vou lembrar para sempre”, finalizou.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
30/05/2022 0 Comentários 770 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO