Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Festa Concreto Rosa encerra Semana do Centro Histórico em Porto...
União Corinthians disputará LDB 2026 com sete atletas formados na...
Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

hotel

Nova atração do hotel terá investimento milionário
Business

Hotel gramadense investe R$ 5 milhões em nova atração

Por Gabrielle Pacheco 22/09/2020
Por Gabrielle Pacheco

O empreendimento gramadense Valle D’incanto Midscale Hotel está incrementando sua infraestrutura para o público. Um investimento de R$ 5 milhões terá como resultado a nova atração, Jardim Encantado, até o final do ano. Dessa maneira, o espaço contará com sauna, piscina com cascata, espaço fitness e um spa inovador, botânico e ecológico.

“Com esse novo investimento e a retomada de um tipo de normalidade, nossa expectativa é de que, até o final de 2021, cresçamos 30%.”

Liderado pelo casal Cris Endres e Fábio Noel, os resultados do Valle D’incanto se manteve estável, apesar do contexto difícil vivido por todo o mercado em 2020.  “A crescente concorrência de hotéis na cidade sempre é um elemento importante de se pensar na hora de avaliar resultados, ainda mais neste ano atípico. Contudo, com essa nova estrutura e a retomada de um tipo de normalidade, nossa expectativa é de que, até o final de 2021, cresçamos 30%”, avalia Cris.

Nova atração nos mínimos detalhes

O Jardim Encantado conta com uma cozinha gourmet ao ar livre para experiências gastronômicas, além da possibilidade da realização de eventos exclusivos, jantares à dois sob um parreiral de uvas e até mini weddings. Já o novo spa conta com técnicas exclusivas, como rituais aromáticos, “que levarão o hóspede ao resgate da sua essência enquanto promove saúde e bem estar”. “Além disso, tudo foi pensado nos mínimos detalhes, visando ainda mais charme e requinte ao hotel mais encantador da cidade”, detalha Cris.

“Proporcionamos momentos inesquecíveis em acomodações requintadas e muito aconchegantes.”

Celebrado pela excelência de sua estrutura e valor de seu atendimento, Cris pondera que o sucesso do hotel tem muito a ver a natureza do projeto: uma experiência arrebatadora que o casal teve em Toscana, na Itália. “Recebemos, a cada dia, um retorno mais positivo do mercado. Compreendemos que isso passa muito pela forma como depositamos nosso afeto em cada detalhe do atendimento. O novo spa apenas reforça essa característica. Afinal, queremos que a estadia dos clientes seja inesquecível, assim como a que tivemos sete anos atrás”, explica Cris.

Ela afirma que as estadas recebem os cuidados e o carinho típicos de uma residência italiana. “De modo que proporcionamos momentos inesquecíveis em acomodações requintadas e muito aconchegantes. O hotel procura também conectar os hóspedes com os sabores, perfumes e encantos de Gramado, marcado pela colonização italiana”, explica. 

Do café da manhã ao chá da tarde, os produtos saem diretamente do fogão a lenha e combinam com o clima serrano. “O Bistrot D’incanto integra o serviço gastronômico através de um menu diversificado. Com isso, ele contempla a tradicional culinária brasileira em pratos artesanais, produzidos com a criatividade e supervisão do chef Guilherme de Oliveira Alvarez”, conclui.

Foto: Felipe Valduga/Divulgação | Fonte: Assessoria
22/09/2020 0 Comentários 1,K Visualizações
CidadesVariedades

Com novo formato, 11° Sabores de Canela acontece em 24 estabelecimentos locais

Por Gabrielle Pacheco 03/09/2020
Por Gabrielle Pacheco

O 11° Sabores de Canela começou na terça-feira (1°) em 17 restaurantes e sete hotéis da cidade. Em novo formato, o roteiro gastronômico aposta no incentivo para a compra local. Produtores, mercados e fruteiras de Canela também estão engajados na proposta e participam do roteiro. Cada estabelecimento elaborou um prato especialmente para o evento a partir de uma lista de produtos de agricultores locais.

No Sabores de Canela 2020, que continua até 1° de dezembro, os clientes podem consumir os pratos nos estabelecimentos participantes ou fazer a solicitação da comida por delivery. Não foi estipulado valor único para os pratos como nos anos anteriores. Para incentivar a compra antecipada, no site da ACIC disponibiliza vouchers de descontos.

Em função da necessidade de cuidados contra o coronavírus, protocolos e treinamentos foram realizados nas empresas de entrega, motoboys e com pessoas dos restaurantes responsáveis pelo trabalho. Conforme o presidente da Associação Comercial e Industrial de Canela (Acic), Ronaldo de Paula, a intenção é minimizar os riscos com a covid-19, além da conscientização sanitária e garantir uma experiência saudável e segura para os consumidores.

A 11ª edição do Sabores de Canela é uma realização da ACIC, com patrocínio do Sicredi, Instituto Unimed/UNIMED Encosta da Serra e produção executiva da Touché Cultural. O evento tem apoio da Universidade de Caxias do Sul, Abrasel Hortênsias, Verde Verso e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canela.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/09/2020 0 Comentários 770 Visualizações
Variedades

Castelo Saint Andrews reabre neste fim de semana com novos protocolos de segurança

Por Gabrielle Pacheco 15/05/2020
Por Gabrielle Pacheco

O Castelo Saint Andrews Gramado, primeiro exclusive house do Brasil e membro da prestigiada associação Relais & Châteaux, anunciou sua reabertura a partir desta sexta-feira, 15. Além do recebimento de hóspedes, acontece também a reestreia do premiado restaurante Primrose, que já está aberto e recebendo pré-reservas para café, almoço, jantar e, claro, para o tradicional chá da tarde. Para que toda essa nova operação estivesse pronta e pensando na segurança de todos, a equipe do castelo preparou protocolos de higiene e sanitização com base nas diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Gramado.

Começando pela taxa de ocupação, o castelo iniciará as operações com apenas 10 apartamentos, ocupando praticamente 50% de sua capacidade e garantindo assim o distanciamento correto e as práticas mais seguras para o retorno das atividades. Novas práticas sociais, produtos e equipamentos de proteção individual, ampliação das medidas de higiene e sanitização, monitoramento e treinamento diário de toda a equipe de colaboradores estão entre as medidas de segurança.

Desde a chegada ao castelo, seja via carro privativo do hotel (devidamente higienizado) ou diretamente na recepção, os hóspedes serão recebidos de forma segura, com colaboradores uniformizados, com luvas descartáveis, álcool gel à disposição em todas as áreas, e com a recepção já preparada para receber apenas dois hóspedes por vez. Após o check-in, os mordomos conduzem os hóspedes pelo castelo com o objetivo de apresentar todas as novas normas em áreas sociais, incluindo a boulangerie, cigar lounge, piscina, sauna, academia, spa, assim como nas suítes.

O castelo também lançou o programa “special home work”, que permite hospedagem entre 10 a 15 dias para que o hóspede possa deixar o conforto de sua casa e encontrar o mesmo cuidado durante as reuniões de trabalho, mesmo durante o período mais longo de hospedagem. Para isso, além de todos os atrativos do castelo, o hotel dobrou a velocidade de internet para mais agilidade e eficiência nesse momento que ainda é necessário estar conectado, seja na suíte, na biblioteca ou mesmo direto dos jardins da propriedade. Importante ressaltar que todas as refeições podem ser pré-agendadas, seja no restaurante Primrose, de forma individual, ou no conforto da suíte. O chef Fernando Becker e sua equipe já estão devidamente treinados para essa nova fase e trazem novidades no saboroso menu e nos tradicionais festivais gastronômicos, todos já confirmados e disponíveis para venda pelo site ou através dos concierges do castelo pelo telefone (54) 3295-7700.

Para facilitar ainda mais a comunicação neste período, o castelo disponibilizou também um canal via Whatsapp, pelo número (54) 9 9957-4220 e também via e-mail [email protected]. A equipe do Castelo Saint Andrews está pronta para receber seus hóspedes e visitantes, respeitando todas as normas de segurança exigidas.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
15/05/2020 0 Comentários 646 Visualizações
Business

Hotel Intercity São Leopoldo inicia suas atividades no Vale do Sinos

Por Gabrielle Pacheco 17/04/2019
Por Gabrielle Pacheco

A ICH Administração de Hotéis, que detém as bandeiras Intercity Hotels, YOO2 e Hi!, chega ao Vale dos Sinos com a abertura do Intercity São Leopoldo – primeiro hotel de bandeira da cidade. O novo empreendimento acaba de iniciar as operações e está localizado na Rua Marquês do Herval, 1275, esquina com a Avenida João Corrêa, a menos de cinco quilômetros da BR-116.

Com investimento em torno de R$ 40 milhões e estrutura e decoração modernas, a construção foi realizada pela Oliva Construções Empreendimentos Imobiliários. O hotel conta com 132 apartamentos, divididos em quatro categorias: standard, luxo superior, premium e suíte.

A novidade oferece praticidade e conforto aos hóspedes com café da manhã, wi-fi e room service. Também conta com restaurante, lobby bar, fitness center e amplo estacionamento. Além de estar próximo a centros industriais da região, o hotel oferece fácil acesso a lojas e conveniência no coração da cidade.

São Leopoldo é um grande polo tecnológico, tem um número considerável de indústrias e possui uma universidade importante que atrai pessoas para eventos e palestras. Estamos bastante otimistas com o potencial do produto”, explica Sergio Bueno, Diretor de Desenvolvimento da ICH.

O Intercity São Leopoldo será gerenciado por Adriana Balbinot, Bacharel em Turismo pela UCS e pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios pela ESPM. A profissional tem mais de dez anos no ramo hoteleiro e foi gerente de hospedagem do Intercity Cidade Baixa.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
17/04/2019 0 Comentários 927 Visualizações
CidadesVariedades

Colline de France: inspiração francesa em Gramado

Por Gabrielle Pacheco 21/03/2019
Por Gabrielle Pacheco

Um sofisticado evento marcou na noite desta quarta-feira, 20, a apresentação do luxuoso hotel Colline de France para autoridades e imprensa gramadense.

O casal de empresários (foto) Ana Clara Grings Tomazi e Jonas Caliari Tomazi recebeu o seleto grupo de convidados para um tour pelas dependências do primeiro hotel de Gramado inspirado no Segundo Império francês

Entre os pontos altos do evento estava a apresentação do pianista Robson Leonardo Ribeiro e o cardápio com iguarias e fina pâtisserie que são servidas diariamente no bistrô francês para os hóspedes. Os convidados puderam degustar, por exemplo, do mel diretamente tirado do favo. Os brindes da noite foram com espumantes rosé.

Estiveram presentes no charmoso evento o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, o vice-prefeito, Evandro Moschem, o presidente da Câmara, Rafael Ronsoni, os promotores Max Guazzelli e Natália Cagliari, os juízes Aline Rissato e Vancarlo Anacleto, os secretários José Carlos Ramos de Almeida (Turismo) e Flávio Milton de Souza (Obras), a diretora de Eventos da GramadoTur, Iara Sartori, entre outros importantes nomes.

Foto: Miron Neto/Divulgação | Fonte: Assessoria
21/03/2019 0 Comentários 3,1K Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO