Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

futebol

Variedades

iPlace e Konami apresentam versão do game PES 2020

Por Gabrielle Pacheco 12/12/2019
Por Gabrielle Pacheco

Já pensou um Gre-Nal virtual disputado por nomes que fizeram e ainda fazem história no Grêmio e no Internacional? Essa foi a experiência que a iPlace e a Konami promoveram na manhã desta terça-feira (10), na iPlace do Shopping Iguatemi Porto Alegre. Para apresentar seu novo eFootball Pro Evolution Soccer 2020 – PES para usuários de iPhone, a produtora responsável pela franquia PES reuniu nomes de peso, como Léo Gomes, jogador do Grêmio, e Tinga, atleta campeão tanto pelo Internacional quanto pelo Grêmio, para experimentarem o game.

O evento contou com Luciano Amaral, comunicador à frente dos eSports nos canais ESPN, como anfitrião. O Brand Manager do PES para as Américas, André Bronzoni, apresentou as novidades do game e as principais diferenças entre entre a versão para consoles e da mobile. “No console você precisa assinar um pacote para jogar on-line. Com o PES 2020 para a Apple, você não precisa fazer isso. É só baixar e sair jogando”, aponta.

Outro destaque apontado por Bronzoni é a lista de jogadores Legends – ex-craques do futebol, como Romário, Ronaldinho e David Beckham – à disposição do público e a excelência dos gráficos. Quanto a isso, Léo Gomes comentou o quanto é divertido se ver no game. “No PES atualizaram meu personagem e ficou mais parecido. Porém, eu sou mais bonito pessoalmente”, comentou aos risos.

Um ponto forte no evento foi a presença feminina. Angélica Souza e Nina Cardoso, do site Dibradoras, assim como Manuela Bordasch, da plataforma Steal The Look, também marcaram presença. Segundo Angélica, a presença delas busca desmistificar o argumento de que futebol e os videogames são coisas de menino. “Percebemos que as meninas começaram a jogar por influência dos meninos. Com o tempo, se criou uma rede de contatos e elas perceberam que não eram as únicas. Hoje elas ocupam um lugar que sempre foi delas”, analisou.

Para melhor uso dos recursos do PES 2020 em um aparelho móvel, a opção ideal é o iPhone 11, que conta com bateria de longa duração e o processador mais rápido da Apple. Por sinal, este foi o modelo disponibilizado pela iPlace para os convidados testarem o game. O jogo está disponível gratuitamente na App Store.

Foto: Wellington Carvalho/Divulgação | Fonte: Assessoria
12/12/2019 0 Comentários 521 Visualizações
Cidades

Novo Hamburgo homenageia goleiro Alisson Becker

Por Gabrielle Pacheco 12/07/2019
Por Gabrielle Pacheco

A prefeita Fátima Daudt, acompanhada do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorginho Schmidt, recebeu o goleiro hamburguense, Alisson Becker, para entregar a Comenda Mérito Atleta Hamburguense, pela conquista da UEFA Champions League, pelo Liverpool e da Copa América, pela Seleção Brasileira, nesta temporada.

A cerimônia foi no auditório do décimo andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry. “É um orgulho imenso receber um filho de Novo Hamburgo, campeão e exemplo de cidadania. Como prefeita, me sinto honrada em recebê-lo, pois nossa cidade além de empreendedora e com força na arte, forma atletas de sucesso”, ressaltou a prefeita.

Jorginho Schmidt, ao reforçar as palavras de Fátima Daudt, destacou o comprometimento da cidade em formar cidadãos por meio do esporte. “Nossa cidade tem tradição em respeitar o esporte. Temos mais um ídolo”, frisou Jorginho.

Alisson, emocionado, agradeceu pela homenagem, afirmando que o sucesso jamais pode ser desvinculado da base, de quem ajudou o atleta que chega no auge desde que o sonho começou.

“Lembro aqui dos meus professores, família e amigos e fico feliz em dividir essa alegria com vocês”, completou o goleiro.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
12/07/2019 0 Comentários 642 Visualizações
Cultura

Futebol e cultura na Travessa dos Cataventos

Por Gabrielle Pacheco 19/06/2019
Por Gabrielle Pacheco

Pela primeira vez Porto Alegre é palco do evento “Futebol, encontro de colecionáveis”. Será na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) neste sábado, 22, a partir do meio-dia.

Colecionadores de camisetas de futebol, flâmulas, botons, quadros, brinquedos, times de botão, artesanato e artes plásticas estarão expondo ao público peças e relíquias que contam a história do maior esporte mundial. A entrada é franca.

Serviço

O quê: Futebol, encontro de colecionáveis;
Quando: 22 de junho, sábado, das 12h às 18h;
Onde: Travessa dos Cataventos da CCMQ (Rua dos Andradas, 736, Porto Alegre);
Quanto: entrada franca.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria
19/06/2019 0 Comentários 609 Visualizações
Variedades

Campeonato Praiano de Taquara segue para as quartas de final da categoria Livre

Por Gabrielle Pacheco 27/02/2019
Por Gabrielle Pacheco

Iniciado em janeiro, o Campeonato Praiano de Futebol Sete 2019 segue para as quartas de final. Aos poucos, vamos conhecendo as possíveis equipes que podem levar o título de campeãs de um dos mais importantes e tradicionais campeonatos da região, nas categorias Livre e Veterano.

No sábado, 2 de março, a partir das 15h, iniciam as quartas de final da categoria Livre. Atacado Leia/Veterano Santos joga contra Embriagados; Força Jovem joga contra Vassourinha; Remanso compete com a equipe do União Mundo Novo e o Cruzeiro busca vencer o A. A. Olaria/Mecânica Marques.

Já no dia 10 de março, a partir das 8h, acontece a semi-final da categoria Veterano, onde a disputa acontece entre Ajax Darci Trott e Amigos da Bola e entre Vila Nova e Fênix. A final do Veterano ocorre logo após a semi-final.

Nesta edição, o campeonato contou com cinco times na categoria Veterano: Amigos da Bola, Vila Nova, Ajax/Darci Trott, Ideal Lanches e Fênix, e, 14, na categoria Livre: Atacado Leia/Veterano Santos, Nova Geração, A. A. Olaria/Mecânica Marques, Santa Maria, Vassourinha, Amigos da Vila, União Mundo Novo, Zeppelim F. C., Remanso, Vila Nova, Força Jovem, Villa Real, Embriagados e Cruzeiro.

O evento é realizado no Balneário Municipal João Martins Nunes (Prainha), sendo organizado pela Diretoria de Esportes, vinculada a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE).

Serviço

O quê: Campeonato Praiano 2019 – Quartas de Final – Categoria Livre;
Quando: 02 de março, às 15h;
Onde: Balneário João Martins Nunes – Prainha – Taquara.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
27/02/2019 0 Comentários 669 Visualizações
Cidades

Rosalvo Johann é o novo presidente Conselho Deliberativo do ECNH

Por Gabrielle Pacheco 03/12/2018
Por Gabrielle Pacheco

O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) definiu, na tarde de quinta-feira, 29, o novo presidente do Conselho Deliberativo. Após reunião realizada no Estádio do Vale, o presidente Rosalvo Antonio Johann, o Maneca, foi aclamado como presidente do Conselho do anilado, cargo que estava vago desde maio deste ano, quando o presidente Nemauro Walber renunciou. Com isso, Paulo Raul Hartmann, que estava na função de presidente interino dará sequência à frente dos trabalhos do executivo anilado.

Estiveram presentes na aclamação, além do o presidente interino do Noia, o diretor executivo Marcos Bock, o vice-presidente de futebol do Noia Pítia Bilhar, o vice-presidente de Patrimonio, Rafael Weber e membros do conselho.

Maneca sempre batalhou em prol do Esporte Clube Novo Hamburgo. Reorganizou as categorias de base do Noia no final da década dos anos 90 e ocupou a presidência nas gestões 1999-2001, 2003-2004 e 2007-2008. Além disso, Maneca foi o presidente que inaugurou o Estádio do Vale, acompanhando a construção passo a passo como membro da comissão de obras.

No ano de 2016, Rosalvo retomou suas atividades a frente do Noia capitaneando a diretoria ao longo da campanha vitoriosa no Campeonato Gaúcho de 2017, e em novembro deste mesmo ano assumiu a presidência do ECNH e licenciou-se do cargo em abril de 2018. Maneca falou sobre seu novo desafio a frente do Clube. “Estou assumindo uma nova função dentro do Noia, mesmo diante das dificuldades, optei pelo coração, tenho muita paixão por esse clube e decidi assumir este cargo. Temos o foco de, junto com a direção, colocar o Novo Hamburgo em uma situação financeira estável nos próximos três anos”, falou.

Hartmann possui uma grande história dentro do Noia, trabalhando em diversas frentes. Além de estar presidindo o Clube de forma interina desde abril deste ano, já atuou como vice-presidente de futebol em 2012 e vice-presidente do Clube em 2012-2017-2018. De acordo com ele o Novo Hamburgo quer se organizar. “Basicamente queremos movimentar e organizar o Clube em todos os setores e fazer um planejamento para que o Noia consiga crescer. Queremos nestes próximos anos ajeitar tudo”, destacou.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/12/2018 0 Comentários 914 Visualizações
Variedades

Kaiser faz nova ativação em Santa Cruz do Sul

Por Gabrielle Pacheco 15/11/2018
Por Gabrielle Pacheco

A Kaiser volta para Santa Cruz do Sul neste sábado, dia 17, em nova ativação, que começa logo após o jogo de volta entre Santo Antônio e Bela Vista, que disputam o título da Copa Cidade Master, torneio patrocinado pela cerveja. O campeão garante uma vaga para a Taça Kaiser, campeonato de futebol amador promovido pela marca.

A segunda Resenha Kaiser promovida pela marca em Santa Cruz do Sul promete empolgar as torcidas de Bela Vista e Santo Antônio. A ação acontece no Campo do Flamengo, após a partida, marcada para às 16h. O projeto tem como objetivo principal dar espaço para jogadores e comunidade interagirem e conversarem sobre a partida, com churrasco e cerveja gelada.

Parte do movimento Kaiser para enaltecer o futebol de verdade, resgatando a forma simples e autêntica de jogo nos gramados, as resenhas são abertas a torcedores e jogadores, com limite de participantes de acordo com as restrições de cada campo em que são realizadas. A entrada é gratuita e os eventos contarão com promotores para orientar o público. Todo o valor arrecadado pela venda das cervejas será revertido em prol do campeonato.

Além de Santa Cruz do Sul, Kaiser é patrocinadora também de campeonatos amadores regionais nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba (PR) e Blumenau (SC), locais que também receberão as ativações durante os jogos decisivos.

Sobre a Taça Kaiser

A Taça Kaiser é um movimento pela volta do futebol de verdade, com emoção e mais atitude dentro de campo. A 1ª edição acontece em janeiro de 2019, entre os campeões de campeonatos regionais amadores patrocinados pela marca: Copa Corujão, de Belo Horizonte (MG); Liga Amadora da Capital, de Curitiba (PR); Campeonato Regional da Liga Blumenauense de Futebol, Blumenau (SC); e a Copa Cidade Master, campeonato de Santa Cruz do Sul (RS). O título de maior time amador do Brasil será disputado em Curitiba, nos dias 19 e 20 de janeiro. Até lá, em cada final dos campeonatos patrocinados, Kaiser promove ativações dentro e fora de campo, valorizando o futebol amador e incentivando o jogo com raça e paixão. A Kaiser também é patrocinadora da Copa Itatiaia, em Belo Horizonte, que não participa da 1ª edição da Taça Kaiser por conta do calendário de jogos. Informações sobre a Taça Kaiser estão disponíveis no site.

Foto: Reprodução | Fonte: assessoria
15/11/2018 0 Comentários 648 Visualizações
Projetos especiais

Equipes do Acolher se destacam em competições

Por Gabrielle Pacheco 14/11/2018
Por Gabrielle Pacheco

Essa semana deve ser cheia de emoção para as equipes de futebol e futsal do Programa Acolher de Campo Bom, pois ambas modalidades vão estar envolvidas com finais de competições.

Na categoria sub 9, amanhã, 15/11, no Campo do União/Campo Bom, o Programa Acolher pode garantir a classificação para próxima fase da Copa Campo Bom de futebol, a equipe de Campo Bom enfrenta o Gondoleiros de Sapiranga.

Na categoria sub 12, também amanhã, no Campo do União/Campo Bom, a equipe de futebol do Programa Acolher vai enfrentar a equipe do União de Dois Irmãos (ou Projeto Fabricio de Souza de Canoas), pelas quartas de final da Liga Encosta da Serra (LIFESA), em jogo único. Caso vençam esse confronto, a equipe joga no sábado, 17, o primeiro jogo da semifinal da competição contra a equipe do Esporte Clube São José/POA.

Na categoria sub 10, no domingo, 18, no Campo do União/Campo Bom, a equipe do Programa Acolher vai jogar o primeiro jogo da semifinal da LIFESA, contra o Sport Clube Americano/NH.

Já a categoria sub 11, joga sua primeira partida da semifinal da LIFESA, fora de casa, contra o União de Dois Irmãos. O primeiro jogo vai ser realizado nesse domingo, 18, em Dois Irmãos.

Na Copa Feevale de futsal, a categoria sub 15, joga as 19 horas no Ginásio Agostinho pela semifinal da competição, contra a equipe UJR/Escola/Social.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
14/11/2018 0 Comentários 734 Visualizações
Variedades

Trensurb tem operação especial para Grêmio e River Plate

Por Gabrielle Pacheco 30/10/2018
Por Gabrielle Pacheco

Na próxima terça-feira (30), quando o Grêmio joga contra o River Plate a partir das 21h45, na Arena – próxima à Estação Anchieta do metrô –, todas as estações da Trensurb fecham no horário normal – às 23h30 no caso de Anchieta. A fim de atender o público na saída do jogo, a Estação Anchieta será reaberta por um período de 50 minutos a partir do encerramento da partida. Os trens partirão conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais estações funcionam apenas para o desembarque nesse período.

A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para agilizar o retorno. Vale lembrar que os bloqueios (ou catracas) do metrô aceitam os cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU.

Outras informações:

Jânio Ayres – Jornalista – Mtb 7760
Gerente de Comunicação Integrada, Trensurb
Fones: (51) 3363-8120 / (51) 98463-9878

Kauê P. Menezes – Jornalista – Mtb 14990
Assessoria de Imprensa, Trensurb
Fones: (51) 3363-8119 / (51) 98463-9836

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria
30/10/2018 0 Comentários 649 Visualizações
Cultura

PSG Academy anuncia abertura de nova unidade

Por Gabrielle Pacheco 30/08/2018
Por Gabrielle Pacheco

Ao aproveitar um ano de grande expectativa pela Copa do Mundo, a PSG Academy chegou à Porto Alegre trazendo a força da marca do time de Neymar e Mbappe para o Rio Grande do Sul.

Inaugurada em março, a unidade da Capital alcançou os 425 alunos, distribuídos em categorias desde os cinco anos até os 19. O recebimento positivo por parte de alunos e familiares impulsionou a expansão do projeto para outras cidades do Estado. O primeiro município a receber sua sede própria será Novo Hamburgo.

Com o início do funcionamento previsto para setembro, a PSG Academy Vale do Sinos será localizada no Hangar Complexo Esportivo. O espaço oferece quatro campos, projetados para que os atletas possam desenvolver suas habilidades esportivas e sociais.

“Nossa chegada a uma cidade da importância de Novo Hamburgo é motivo de orgulho. Temos a intenção de atender todo o Vale do Sinos com essa nova unidade, levando aos jovens o DNA do PSG no futebol ao lado de valores como cidadania, respeito e educação”, afirma Francisco Mattos, sócio da PSG Academy.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
30/08/2018 0 Comentários 545 Visualizações
Variedades

Bota do Mundo leva crianças com deficiência aos gramados de futebol

Por Gabrielle Pacheco 16/07/2018
Por Gabrielle Pacheco

Após as emoções da Copa do Mundo na Rússia, a Arena do Grêmio será palco da sexta edição de outro campeonato muito especial, a Bota do Mundo – criado especialmente para crianças com deficiência darem o primeiro chute de suas vidas. Com realização da Smile Flame, o evento ocorre no dia 22 de julho, às 14h, e contará com diversos ídolos do futebol. O evento já contou com a participação dos jogadores Dunga, Barcos, Tinga, Léo, Felipe Anderson, Wendell Lira e Neymar.

O objetivo é fazer com que as crianças realmente se sintam em uma Copa de verdade. Cada pequeno representa um país e conta com a ajuda de um jogador e uma bota especial. Além do campeonato, baseado na cobrança de pênaltis (melhor de três), o evento conta com entrega de troféu e premiações. A molecada também terá à disposição o gramado do estádio do Grêmio, os vestiários dos jogadores, uniforme da sua seleção dos pés a cabeça, torcida organizada e a companhia de jogadores e ex-profissionais do futebol.

Atletas como Chiquinho, Michel Gaúcho, Jeferson Franco, Diogo Barcelos, Suelen Franco, Vinicius, Bolivar, Pedro Iarley, Diogo Rincon, Marcelo Pitol, Claiton e Bressan formarão duplas com 16 crianças da Kinder Centro Integração da Criança Especial, do Educandário São João Batista e do Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal).

Sobre a Bota do Mundo

A Bota do Mundo é um campeonato de futebol para crianças cadeirantes realizarem o sonho de fazer o primeiro gol de suas vidas. O evento procura ser muito mais do que uma tarde alegre e divertida, mas proporcionar a emoção de estar perto de ídolos, de elevar a autoestima dos pequenos e de estimular a vontade de seguir em frente com o tratamento.

O evento já passou pelo Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em 2013, a Arena do Grêmio em 2014, em 2015 esteve no Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande (SP), no Estádio Beira-Rio, em 2016, e novamente na Arena do Grêmio, no ano passado.

A grande mágica do evento está em uma botinha especial que une os pés das crianças com os pés de um adulto. A bota foi criada por Alexandro Faleiros, que realizou o sonho de jogar bola com seu filho cadeirante. A Smile Flame adorou a ideia e resolveu transformá-la em uma Copa do Mundo.

Serviço

O quê: Bota do Mundo 2018
Quando: 22/7, às 14h
Onde: Arena do Grêmio, Av. Padre Leopoldo Brentano, 110, bairro Humaitá, Porto Alegre (entrada pelo Portão 7)
Quanto: entrada franca

Foto: Joe Beck/Divulgação | Fonte: Assessoria
16/07/2018 0 Comentários 1,1K Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO