Mais vistas
Especialista avalia a chegada do El Niño no sul brasileiro...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Jornalista e escritor Romar Beling recebe título de Cidadão Santa-Cruzense
Marca com origem em Novo Hamburgo é a maior rede...
Canto Alegretense completa 45 anos e motiva início de turnê...
Visac-RS inicia testes no transporte público com ônibus movido a...
CIEE-RS abre a semana com mais de 2,8 mil vagas...
Emanuela, Gabriele e Fernanda são coroadas Soberanas da 41ª Oktoberfest...
Fundação Semear realiza Brechó Solidário em Novo Hamburgo nos dias...
Espaço Sicredi Cristo Rei amplia opções gratuitas para eventos, reuniões...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

esporte

Variedades

Corrida da Nevasca será realizada em julho em Caxias do Sul

Por Jonathan da Silva 27/05/2026
Por Jonathan da Silva

O Departamento Jovem do Sindilojas Caxias realizará a 1ª Corrida da Nevasca em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, no dia 19 de julho. O evento terá largada às 7h30min em frente à sede do sindicato, com percursos de 3 km, 5 km e 10 km organizados pelo Sesc. A proposta é incentivar a prática de exercícios físicos durante o inverno e reunir corredores de diferentes níveis em uma programação voltada à integração e à atividade esportiva. A corrida também busca fortalecer o movimento do comércio local em um dos períodos mais característicos da cidade.

As inscrições estão abertas pelo site do Sesc e nas unidades operacionais da instituição. Todos os participantes receberão um kit composto por camiseta oficial da corrida, camiseta térmica Upmann, meia Ultra Esporte Cia das Meias, kit New Shape e voucher de descontos em lojas do comércio local. A data de entrega dos kits ainda será divulgada.

A taxa de inscrição é de R$ 160 na modalidade padrão. Já a modalidade no valor de R$ 180 inclui acesso ao Espaço Kids Criar Sesc, destinado a crianças de 5 a 12 anos, com atividades recreativas supervisionadas durante a realização da prova. As vagas para o espaço infantil são limitadas a 25 participantes.

Premiação

Os primeiros colocados de cada percurso receberão premiações que incluem hospedagens e artigos esportivos. O vencedor da prova de 3 km ganhará um final de semana em Porto Alegre. O campeão dos 5 km receberá uma estadia em Torres, enquanto o vencedor dos 10 km será premiado com hospedagem em Gramado.

Os atletas que ficarem entre a segunda e a quinta colocação também receberão premiações. O segundo lugar ganhará um travesseiro King Koil e um óculos solar Mormaii. O terceiro colocado receberá um smartwatch. O quarto lugar será premiado com uma garrafa de vinho ou espumante, e o quinto receberá uma cesta com produtos de marcas parceiras do Sindilojas Caxias.

A organização informou ainda que a prova contará com efeitos especiais de neve artificial. O evento tem patrocínio de Upmann e Cia das Meias.

Serviço

  • O quê: 1ª Corrida da Nevasca
  • Quando: 19 de julho, a partir das 7h30min
  • Onde: Largada em frente à sede do Sindilojas Caxias, na Rua Sinimbu, 1415, em Caxias do Sul
  • Quanto: Inscrições a partir de R$ 160 pelo site do Sesc e nas unidades operacionais da instituição
Foto: Freepik/Divulgação | Fonte: Assessoria
27/05/2026 0 Comentários 95 Visualizações
Ensino

Torneio de Integração do Colégio Mauá coleta mais de quatro toneladas de alimentos

Por Jonathan da Silva 27/05/2026
Por Jonathan da Silva

As equipes Atlântis, Chaparral e Cometa arrecadaram mais de quatro toneladas de alimentos durante a campanha solidária do 39º Torneio de Integração do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul. A contagem final das doações foi concluída nesta terça-feira (26) pela área de Assistência Social da escola. A mobilização fez parte da programação do torneio estudantil, que ocorre desde o dia 14 de maio e segue até 3 de junho, com atividades esportivas, culturais e ações solidárias.

Segundo o levantamento divulgado pela instituição, a equipe Atlântis arrecadou 1.560 quilos de alimentos. A Chaparral somou 1.444 quilos e a Cometa atingiu 1.080 quilos. As três equipes superaram a meta inicial estabelecida pela organização, de 700 quilos por grupo.

Envolvimento da comunidade escolar

O diretor-geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, destacou o envolvimento da comunidade escolar na campanha. “Foi uma mobilização sem precedentes das equipes, demonstrando todo o envolvimento da comunidade escolar e comprovando que os jogos vão muito além da integração, do esporte e da cultura”, afirmou Raschen.

Para onde vão as doações

Os alimentos arrecadados começarão a ser distribuídos a partir desta quarta-feira, 27 de maio. Entre os itens arrecadados estão arroz, feijão, açúcar, azeite, macarrão e leite. Serão beneficiadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação Pró-Amparo do Menor (Copame), a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão de Santa Cruz do Sul, o Banco de Alimentos e o Programa Movida, mantido pelo Colégio Mauá.

O evento continua

O 39º Torneio de Integração do Colégio Mauá segue até o dia 3 de junho, quando ocorrerá a cerimônia de encerramento e a divulgação da equipe vencedora. A programação inclui disputas de vôlei, basquete, futebol, atletismo e xadrez.

Nesta quarta-feira, 27 de maio, também está previsto um show artístico às 19h30min no Teatro do Mauá.

Foto: Regina Colombelli/Divulgação | Fonte: Assessoria
27/05/2026 0 Comentários 67 Visualizações
Variedades

Estância Velha realiza programação de Dia do Desafio nesta quarta-feira

Por Jonathan da Silva 26/05/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Estância Velha realiza uma programação especial do Dia do Desafio nesta quarta-feira, 27 de maio, com atividades voltadas à saúde e ao bem-estar. A mobilização ocorre por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (Sesebe) e da Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD), em parceria com o Sesc Novo Hamburgo. A proposta é incentivar a prática regular de atividades físicas e conscientizar a população sobre a importância do movimento para a qualidade de vida.

Reconhecido internacionalmente, o Dia do Desafio é realizado anualmente na última quarta-feira de maio e reúne cidades de diversos países da América Latina em uma mobilização coletiva voltada à promoção da atividade física. A campanha incentiva que as pessoas dediquem ao menos 15 minutos do dia para práticas como caminhada, corrida, dança, alongamento, exercícios funcionais ou atividades recreativas.

Mobilização local

Em Estância Velha, escolas, empresas, entidades e grupos organizados participarão da programação ao longo do dia com ações esportivas e recreativas. A organização também orienta que quem aderir à campanha até as 17h30min compartilhe registros das atividades nas redes sociais, marcando os perfis @sescnovohamburgo e @prefaev.

O que é o Dia do Desafio

O Dia do Desafio surgiu em 1983, no Canadá, a partir de uma iniciativa do prefeito da cidade de Saskatoon. A proposta inicial buscava incentivar os moradores a caminharem durante o inverno como forma de aquecimento e promoção da saúde. Com o passar dos anos, a iniciativa passou a envolver cidades de diferentes países e se transformou em um movimento internacional de incentivo à atividade física.

Serviço

  • O quê: Dia do Desafio
  • Quando: quarta-feira, 27 de maio
  • Onde: Estância Velha
  • Quanto: atividade gratuita
  • Observação: participantes podem publicar registros das atividades até as 17h30min nas redes sociais, marcando @sescnovohamburgo e @prefaev
Foto: Decom-EV/Divulgação | Fonte: Assessoria
26/05/2026 0 Comentários 82 Visualizações
Ensino

Abertura do Torneio de Integração do Colégio Mauá reúne mais de 2 mil pessoas

Por Jonathan da Silva 21/05/2026
Por Jonathan da Silva

O Colégio Mauá realizou a cerimônia oficial de abertura do 39º Torneio de Integração na noite desta quarta-feira (20), no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. O evento reuniu mais de 2,4 mil alunos, professores, familiares e ex-alunos em uma programação marcada por apresentações artísticas, desfile das equipes Chaparral, Atlântis e Cometa e homenagens a integrantes da comunidade escolar. A solenidade também marcou o início oficial das atividades esportivas do torneio, que segue até o dia 3 de junho.

A abertura começou ao som de “Summon The Heroes” e contou com transmissão ao vivo pelo canal do colégio no YouTube. Um dos primeiros momentos da cerimônia foi a homenagem à professora Gabriele Bredow, eleita Princesa da 41ª Oktoberfest no último domingo (17). O diretor-geral do Colégio Mauá, professor Nestor Raschen, participou da homenagem à representante da festa.

Como foi a cerimônia

Inspirada no conceito do sol, símbolo presente na identidade visual da instituição, a cerimônia destacou mensagens relacionadas à renovação e continuidade. A frase “Raízes que sustentam histórias e inspiram futuros” conduziu parte da narrativa apresentada pelo professor Rafael Luz durante o evento.

A programação contou ainda com a participação do grupo de Escoteiros do Colégio Mauá, responsável pela entrada inicial no ginásio. O vice-diretor Mártin Goldmeyer conduziu a bandeira da escola, enquanto o Conjunto Instrumental executou o Hino Nacional ao vivo.

Na sequência, alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio representaram as equipes Chaparral, Atlântis e Cometa em desfiles com coreografias, músicas e efeitos visuais. O Chaparral entrou ao som de “Animals Remix”, o Atlântis utilizou “I’m Good Remix” e o Cometa apresentou-se com “Time Remix”.

Outro momento da cerimônia foi o juramento do atleta, conduzido pela presidente do Grêmio Estudantil de 2026, Anna Carolina Araújo. A atividade destacou valores relacionados ao jogo limpo, inclusão e respeito.

A programação também incluiu apresentações dos departamentos de dança, ginástica rítmica e ginástica de trampolim, além da participação do mascote Mauazito.

Encerramento com fogo simbólico

O encerramento da solenidade foi marcado pela entrada do fogo simbólico do torneio, em referência à chama olímpica. O funcionário Rui Jackisch, apontado como o colaborador mais antigo da instituição, conduziu a chama acompanhado do neto Guilherme Jackisch Flores. A homenagem também fez referência “in memoriam” a Eduardo Spall, conhecido como “Ducca”.

Na sequência, o professor Nestor Raschen recebeu o fogo simbólico, representando mais de quatro décadas de atuação no Colégio Mauá.

Importância histórica

Em seu pronunciamento, o diretor-geral Nestor Raschen ressaltou a importância histórica do torneio para a instituição. “O Torneio de Integração é uma tradição do Colégio Mauá que nos enche de orgulho. Uma demonstração amor ao esporte e um sentimento de pertencimento que atravessa gerações”, afirmou Raschen.

A programação do torneio inclui disputas de vôlei, basquete, futebol, atletismo e xadrez, além de um show artístico marcado para o dia 27 de maio, às 19h30min, no Teatro do Mauá.

Serviço

  • O quê: 39º Torneio de Integração do Colégio Mauá
  • Quando: de 14 de maio a 3 de junho; encerramento em 3 de junho, às 14h
  • Onde: Colégio Mauá e Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul
  • Quanto: evento aberto à comunidade
Foto: Alencar da Rosa/Divulgação | Fonte: Assessoria
21/05/2026 0 Comentários 73 Visualizações
Ensino

Colégio Mauá inicia Torneio de Integração com atividades esportivas e culturais

Por Jonathan da Silva 15/05/2026
Por Jonathan da Silva

O Colégio Mauá iniciou a programação do 39º Torneio de Integração nesta quinta-feira (14), em Santa Cruz do Sul, com atividades voltadas à educação infantil. O evento esportivo e artístico segue até 3 de junho e mobiliza cerca de 2,4 mil alunos da instituição, além de familiares e comunidade escolar. A cerimônia oficial de abertura ocorrerá no dia 20 de maio, às 19h30min, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, com apresentações de ginástica, música e dança e entrada gratuita.

O torneio reúne estudantes da educação infantil ao ensino médio, divididos entre as equipes Chaparral, Cometa e Atlântis, em disputas esportivas e atividades culturais. A programação conta com modalidades como vôlei, basquete, futebol, atletismo e xadrez.

Integração entre alunos e famílias

O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, afirmou que o torneio representa uma tradição da instituição e reforça valores ligados ao esporte e à convivência. “Queremos reafirmar ritos que moldaram gerações da região. O torneio mostra que o Mauá não ensina apenas conteúdo, mas valores essenciais através do esporte e da cultura”, salientou Raschen.

Além das disputas entre estudantes, o evento também prevê a participação de pais e responsáveis em partidas de vôlei, basquete e futebol 7. A programação contará ainda com um show artístico marcado para o dia 27 de maio, às 19h30min, no Teatro do Mauá.

Cerimônia de abertura

A abertura oficial deste ano terá como tema central o sol, símbolo do colégio. O professor Rafael Luz, responsável pelo espetáculo, explicou que a proposta busca destacar o significado do elemento para a instituição. “Nós vamos trazer todo simbolismo e significado desse sol que ilumina a aprendizagem e os nossos sonhos, fazendo parte da essência do colégio”, destacou Luz.

A solenidade contará com desfile das equipes, juramento dos atletas, homenagens e apresentações de ginástica rítmica, artística, trampolim e dança. O acendimento da pira olímpica será realizado por um convidado surpresa.

Ação solidária

O torneio também manterá ações solidárias com arrecadação de alimentos destinados a entidades do município. A mobilização envolve alunos e famílias durante toda a programação.

Na edição anterior, foram arrecadados 2.109 itens destinados aos hospitais Monte Alverne, Santa Cruz e Ana Nery. Os resultados da campanha deste ano serão divulgados no encerramento do evento, marcado para o dia 3 de junho, às 14h, no ginásio principal da escola.

Foto: Regina Colombelli/Divulgação | Fonte: Assessoria
15/05/2026 0 Comentários 74 Visualizações
Política

Deputada Franciane Bayer anuncia emenda de R$ 312 mil para São José do Hortêncio

Por Jonathan da Silva 06/05/2026
Por Jonathan da Silva

A deputada federal Franciane Bayer (Republicanos) anunciou a destinação de R$ 312.851,00 em emenda parlamentar para o esporte de São José do Hortêncio. O anúncio foi feito no domingo (3), durante a programação da 20ª Festa Municipal do Aipim realizada no município, com a presença de autoridades locais. O recurso será aplicado na área esportiva, com o objetivo de fortalecer ações e incentivar a prática de atividades físicas na cidade.

A parlamentar foi recepcionada pela prefeita Ester Elisa Dill Koch (PL), pelo vice-prefeito José Maurício Heck, pelo presidente da festa Felipe Edgar Trein, pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Viviane Flores, pela coordenadora do Desporto, professora Camila Bauer, pelo vereador Adilson Lima (Republicanos) e outras lideranças municipais.

Durante o evento, a prefeita destacou a relevância do investimento para o município. Já a deputada ressaltou o compromisso em apoiar iniciativas
que promovam qualidade de vida, integração social e incentivo à prática esportiva.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
06/05/2026 0 Comentários 89 Visualizações
Ensino

Nova Petrópolis abre Olimpíada Escolar com provas de atletismo

Por Jonathan da Silva 29/04/2026
Por Jonathan da Silva

Nova Petrópolis deu início à XVIII Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb na manhã desta segunda-feira (27), com uma cerimônia de abertura e disputas de atletismo na pista do Colégio Frederico Michaelsen. O evento reúne estudantes de todas as redes de ensino do município e tem como objetivo promover integração entre escolas por meio do esporte. A edição deste ano homenageia o diretor do Departamento de Desporto, Luiz André Port.

A solenidade inaugural contou com a presença de alunos, professores e autoridades municipais. Os dois primeiros dias de competição foram reservados às provas de atletismo, abrindo a programação de um dos eventos esportivos tradicionais do calendário local.

Primeiras disputas

Na segunda-feira, participaram estudantes do 4º ao 7º ano do ensino fundamental. As modalidades disputadas foram arremessos de peso, pelota e disco, saltos em altura e distância, além de corridas de velocidade e revezamento.

Nesta terça-feira (28), competiram alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino  médio. As provas foram as mesmas do primeiro dia, com acréscimo do arremesso de dardo.

Autoridades destacam integração

A secretária de Educação e Desporto de Nova Petrópolis, Caroline Kehl Matter, afirmou que o principal objetivo da competição vai além dos resultados esportivos. “Todos vocês já são vencedores por representarem suas escolas. O mais importante aqui é a integração e a prática esportiva que transforma vidas”, ressaltou a titular da pasta.

O vice-prefeito Alexandre da Silva também falou sobre a importância das atividades físicas no cotidiano dos estudantes. “Vivemos em uma era digital, o que é positivo, mas precisamos de moderação. Atividades que exercitam o corpo e a mente, como estas Olimpíadas, são essenciais para o bem-estar das nossas crianças”, pontuou da Silva.

O patrono da competição, professor Geraldo Kolb, também participou da abertura e deixou mensagem de incentivo aos atletas.

Homenagem ao diretor de Desporto

Um dos momentos da cerimônia foi a homenagem ao diretor do Departamento de Desporto, Luiz André Port, reconhecido pela atuação em competições e no incentivo a diferentes modalidades esportivas no município.

Segundo a organização, Port contribuiu para o desenvolvimento de práticas como vôlei, futebol, tiro ao alvo e bolão. O homenageado também tem trajetória no voleibol profissional, modalidade em que atuou por 14 anos, além de passagens como auxiliar técnico e treinador.

Em Nova Petrópolis, trabalhou entre 2011 e 2012 no Nova Vôlei e assumiu em 2013 a direção do Departamento Municipal de Desporto, função que segue exercendo.

Eu fico muito feliz com essa homenagem, eu realmente não esperava”, comentou Luiz André Port.

Foto: Gian Baum/Comunicação PMNP/Divulgação | Fonte: Assessoria
29/04/2026 0 Comentários 110 Visualizações
Ensino

Colégio Anchieta de Porto Alegre conquista título internacional no futebol masculino

Por Jonathan da Silva 24/04/2026
Por Jonathan da Silva

O Colégio Anchieta, de Porto Alegre, conquistou o primeiro lugar no futebol masculino do South American International Schools Tournament (SAIST) 2026. A competição foi realizada entre os dias 18 e 22 de abril, em Santo Antônio do Pinhal, reunindo estudantes de escolas internacionais e de currículo bilíngue da América do Sul. A delegação da instituição gaúcha foi a única representante do Rio Grande do Sul no torneio, que contou com a participação de nove escolas, sendo cinco do Paraguai e quatro do Brasil.

Ao todo, 29 atletas do ensino médio integraram a delegação do Colégio Anchieta, competindo nas modalidades de futebol e vôlei masculino. No futebol, a equipe alcançou o primeiro lugar da competição. Já no vôlei, os estudantes encerraram a participação na sexta colocação.

Avaliação da escola

A coordenadora da Formação Complementar do Colégio Anchieta, Márcia Machado, destacou o impacto da experiência para os estudantes. “Mais do que o resultado, essa vivência contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes, fortalecendo valores como cooperação, respeito e autonomia. O esporte, aliado ao intercâmbio cultural, amplia horizontes e proporciona aprendizados que vão além das quadras”, afirmou Márcia.

Foto: Márcia Machado/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/04/2026 0 Comentários 117 Visualizações
Cidades

Rústica de Canela reúne 550 atletas e arrecada três toneladas de alimentos

Por Jonathan da Silva 22/04/2026
Por Jonathan da Silva

A 1ª Rústica de Canela reuniu mais de 550 atletas na manhã deste domingo (19), no centro do município, em um evento promovido pela Prefeitura por meio do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (Dmel). A corrida percorreu as principais ruas da cidade e teve caráter esportivo e solidário, resultando na arrecadação de cerca de três toneladas de alimentos, que serão destinados à população em situação de vulnerabilidade.

Com condições de tempo favoráveis, os participantes percorreram trajetos pelas vias centrais de Canela, mobilizando a comunidade local e incentivando a prática esportiva. A iniciativa marcou a primeira edição da rústica no município, reunindo atletas e público ao longo do percurso.

Autoridades presentes

A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSD), que destacou a importância da iniciativa. “Este evento tem grande importância, pois estimula a prática esportiva na cidade e deve ser ampliado nas próximas edições. Outro ponto de destaque é o caráter solidário, com a arrecadação de três toneladas de alimentos que serão destinados à população em situação de vulnerabilidade”, ressaltou o chefe do executivo canelense.

Também participaram das solenidades de abertura e premiação o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner, o secretário de Turismo e Cultura, Athos Cunha, e o diretor do Departamento de Esporte, Marcelo Savi.

Destino das doações

Os alimentos arrecadados durante o evento serão encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, responsável pela distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Quem foram os vencedores

Feminino

Categoria de 16 a 25 anos
  • 1º lugar: Giovana Cruz
  • 2º lugar: Milena Cavichioni
  • 3º lugar: Suelen Galle
Categoria de 26 a 35 anos
  • 1º lugar: Bárbara Albasani
  • 2º lugar: Luana Moraes
  • 3º lugar: Carol Farias
Categoria de 36 a 45 anos
  • 1º lugar: Suzane Wolp
  • 2º lugar: Flaviana Cioqueta
  • 3º lugar: Fernanda Andrade
Categoria de 46 a 55 anos
  • 1º lugar: Martina Corrêa
  • 2º lugar: Catiuce Lodea
  • 3º lugar: Daniela Carpinteiro
Categoria 55+
  • 1º lugar: Lisiane Diehl
  • 2º lugar: Esmeria Viana
  • 3º lugar: Iara Ferreira

Masculino

Categoria de 16 a 25 anos
  • 1º lugar: Vicente Vicentini
  • 2º lugar: Kauã Souza
  • 3º lugar: Vitor Hugo Cardoso
Categoria de 26 a 35 anos
  • 1º lugar: Luiz Gustavo Lodea
  • 2º lugar: Willian Kirch
  • 3º lugar: Pablo Farias
Categoria de 36 a 45 anos
  • 1º lugar: Maurício Vargas
  • 2º lugar: Paulo Borges
  • 3º lugar: Leocir Adão Macedo
Categoria de 46 a 55 anos
  • 1º lugar: Jocelino Ariso
  • 2º lugar: José Flávio Paim
  • 3º lugar: Ismael Schneider
Categoria 55+
  • 1º lugar: Altemir Fonseca
  • 2º lugar: Jorge Moreira
  • 3º lugar: Cláudio Damascena
Foto: Júlio Dias/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
22/04/2026 0 Comentários 118 Visualizações
Cidades

1ª Rústica de Canela esgota inscrições e terá mais de 500 participantes

Por Jonathan da Silva 14/04/2026
Por Jonathan da Silva

Estão esgotadas as inscrições para a 1ª Rústica de Canela, que será realizada pela Prefeitura local por meio do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (Dmel) no próximo domingo, dia 19 de abril. Ao todo, 560 atletas se inscreveram para o evento, que terá largada às 8h, no Multipalco da Praça João Corrêa.

O percurso terá 5 quilômetros, passando por pontos centrais da cidade, incluindo a Catedral de Pedra, com retorno ao local de largada para a chegada. A competição terá categorias divididas por faixa etária nos naipes masculino e feminino. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas, e todos os participantes que concluírem o percurso ganharão medalha de participação.

Retirada das fichas

A retirada das fichas de inscrição começa nesta terça-feira na sede do Dmel, localizada na Rua Patrício Zini Sobrinho, nº 441, no bairro Campo da Celulose, nos horários das 8h às 11h e das 13h às 17h. A entrega dos 5 kg de alimentos deverá ser realizada antes da largada.

Mais detalhes podem ser obtidos pelos telefones (54) 98405-7687, com Filipe, e (54) 99907-1838, com Roberto.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
14/04/2026 0 Comentários 110 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 305 | Abr 2026

Entrevista | Sergio Luis Patzlaff aborda o impacto da gestão incremental para gerar resultados

Especial | ACI promove exposição fotográfica histórica em comemoração aos 99 anos de NH

Business | Reunindo política e negócios, Romeu Zema visita Calçados Beira Rio S.A.

Moda | Tricofest chega a sua 5ª edição com as principais tendência outono/inverno

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Especialista avalia a chegada do El Niño no sul brasileiro e quais podem ser os riscos para négocios da região

  • 2

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 3

    Jornalista e escritor Romar Beling recebe título de Cidadão Santa-Cruzense

  • 4

    Marca com origem em Novo Hamburgo é a maior rede de aluguel de trajes do país

  • 5

    Canto Alegretense completa 45 anos e motiva início de turnê nacional em Porto Alegre na sexta

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO