No cenário em constante evolução do turismo moderno, a quarta edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos traz à tona uma discussão instigante sobre o papel fundamental dos influenciadores digitais no setor. Com o tema “MKT de Influência: Como Influencers Digitais Podem Contribuir para o Turismo”, a palestra busca reunir um público atento e curioso para explorar as nuances do marketing de influência e sua relevância na promoção de destinos turísticos.
O palco principal do evento contará com a presença de dois painelistas de destaque: Rafael Scapella, renomado criador de conteúdo digital, e Lucas Castilhos de Souza, CEO do prestigiado @gramadoblog. Para mediar as discussões e trazer sua vasta experiência jornalística estará Miron Neto, jornalista e diretor da Gramado TV.
Com a disseminação das redes sociais e a crescente influência do ambiente digital, o marketing de influência emergiu como uma ferramenta poderosa para impulsionar o turismo. A palestra será uma ocasião oportuna para destacar como o tema pode ser uma ferramenta estratégica para promover destinos turísticos e enriquecer a experiência dos viajantes. O debate busca ainda, proporcionar reflexões sobre o papel que os influenciadores digitais podem desempenhar no cenário do turismo contemporâneo.
Cabe destacar que o IV Fórum Gramado de Estudos Turísticos tem como tema “Comunicação Inteligente, Turismo Eficiente” e acontece dias 16, 17 e 18 de agosto no Centro de Eventos da Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade como o Natal Luz de Gramado.
O IV Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias e participação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Turismo e Apoio Científico da Universidade Feevale.