Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Categoria

Cultura

Cultura

Kerb das Soberanas define rainha e princesas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha

Por Marina Klein Telles 14/04/2026
Por Marina Klein Telles

A expectativa toma conta de Igrejinha e região para um dos momentos mais simbólicos da programação da Oktoberfest. Neste sábado (18), o Kerb das Soberanas definirá a rainha e as princesas da 37ª edição da festa. O evento acontecerá no Parque da Oktoberfest, com abertura dos portões às 18 horas, reunindo tradição e torcida para uma noite que representa o pontapé oficial do ciclo da maior festa comunitária do Brasil neste ano, reunindo a comunidade para uma noite de celebração.

O ponto alto da noite será o desfile das candidatas, marcado para as 20h30, quando o público poderá acompanhar de perto a performance das jovens que disputam os títulos de rainha e princesas. O resultado será revelado à 0h30 e, a partir de então, a corte eleita terá a missão de representar a Oktoberfest de Igrejinha ao longo do ano, levando o nome da festa para diferentes regiões através da participação em eventos e compromissos oficiais.

Neste ano, oito candidatas participam da disputa: Ana Kaline Vingert (21 anos), Camile Kunz Melo de Oliveira (23 anos), Jhenifer Fais (21 anos), Luize Fassbinder (23 anos), Maria Clara Hartz Pletsch (24 anos), Rafaela Eduarda Dillenburg Rodrigues (20 anos), Rafaela Robinson Werb (22 anos) e Tainara de Conto Nunes (28 anos). Desde o início da preparação, elas estão vivendo a programação intensiva do Workshop der Kandidatinnen, com oficinas sobre comunicação, postura, cultura e história local, além de atividades voltadas à desenvoltura em público e relacionamento com a imprensa.

Para a presidente da 37ª Oktoberfest de Igrejinha, Aline Hess, o Kerb é um dos momentos de maior engajamento da comunidade. Ela destaca que a escolha das soberanas representa o espírito da festa. “O Kerb, por si só, já gera um grande envolvimento e expectativa da comunidade, com todos em torcida por sua candidata favorita. É quando conhecemos quem terá a responsabilidade de levar o nome da Oktoberfest para diversos lugares, representando nossa cultura e tradição”, afirma.

Para este ano, o Kerb das Soberanas manterá o formato com o tradicional baile e desfile no ginásio. As principais novidades estão relacionadas à parte externa, junto à Vila Germânica, onde teremos um novo ponto de alimentação e a abertura da Casa Multissensorial, reforçando o compromisso da festa com a inclusão”, complementa Aline.

A nova corte substituirá a atual, formada pela rainha Isadora Schilling Lauck e pelas princesas Isadora Celine Roth e Andressa Knobloch Boff, dando sequência ao trabalho de representação da festa até a realização da 37ª Oktoberfest de Igrejinha, que está confirmada para acontecer de 9 a 18 de outubro de 2026.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
14/04/2026 0 Comentários 147 Visualizações
Cultura

Biblioteca Comunitária Sabiá do Saibro Sábio é eleita Biblioteca do Ano de 2025

Por Jonathan da Silva 13/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Biblioteca Comunitária Sabiá do Saibro Sábio será agraciada com o prêmio “Biblioteca do Ano 2025”, concedido pela Câmara Rio-Grandense do Livro, no dia 28 de abril. Localizada na Praça Carlos Santa Helena, no bairro Belém Novo, em Porto Alegre, o espaço é premiado mesmo com apenas 76 dias de funcionamento em 2025.

A premiação integra as celebrações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e, desde 1991, reconhece iniciativas, profissionais e instituições que se destacam na promoção da leitura e no fortalecimento da cultura literária no estado.

Como funciona a biblioteca

Fruto da parceria entre WimBelemDon e o Instituto Jama, a biblioteca rompe com modelos tradicionais ao se apresentar como um espaço aberto, acessível e integrado ao território. Sua estrutura, construída a partir de contêineres navais reaproveitados e abastecida por energia solar, reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Aberta todos os dias da semana, amplia o acesso ao livro e à cultura em uma região historicamente marcada pela escassez de equipamentos culturais.

O local também adota o conceito de “biblioteca das coisas”, permitindo o empréstimo não apenas de livros, mas também de materiais e equipamentos esportivos e de lazer. Em seus primeiros meses de operação, a biblioteca já apresenta resultados expressivos em leitores cadastrados, empréstimos e ações culturais, evidenciando a demanda reprimida por espaços culturais na região.

Foto: Julie Pellin Correa/Divulgação | Fonte: Assessoria
13/04/2026 0 Comentários 168 Visualizações
Cultura

Feevale representa Novo Hamburgo em mostra que destaca os 30 anos da Rota Romântica

Por Jonathan da Silva 13/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Universidade Feevale está representando Novo Hamburgo na mostra que celebra os 30 anos da Rota Romântica, proposta pelo deputado Elton Weber (PSB), no Espaço Deputado Carlos Santos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A exposição reúne peças da coleção Stravaganza do Museu Nacional do Calçado (MNC), com materiais que representam 14 cidades.

A abertura oficial ocorre nesta terça-feira, dia 14, às 13h, e a visitação pode ser feita até o dia 17 de abril, das 8h30min às 18h30min. A coleção apresenta calçados inspirados em arte, estilistas, arquitetos e natureza.

Inspirando calçados únicos

De acordo com a diretora do museu, Ida Thön, um exemplo desse encontro é a moda de Elsa Schiaparelli e a arte de Pablo Picasso – as luvas com unhas (1935) – que podem ter sido o ponto de partida para o calçado de Daisi de Paula (1990), uma das peças em exposição. “A extravagância surge quando a imaginação anda de mãos dadas com os sonhos, se transformando, assim, em arte e inspirando calçados únicos”, definiu Ida.

Foto: Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
13/04/2026 0 Comentários 144 Visualizações
Cultura

Professor Thiago Lacerda é anunciado como patrono da Feira do Livro de Igrejinha

Por Jonathan da Silva 10/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Igrejinha anunciou o patrono da 23ª edição da Feira do Livro do município: o escolhido é o professor Thiago Willian Felicio Lacerda. A definição foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização do evento.

Segundo a administração municipal, a escolha do patrono busca valorizar a atuação de profissionais ligados à educação e à promoção da leitura, reforçando a importância da feira como espaço de incentivo à literatura e à formação de leitores.

Programação em breve

A programação completa da 23ª Feira do Livro de Igrejinha ainda deve ser divulgada.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
10/04/2026 0 Comentários 136 Visualizações
Cultura

Exposição “Território-Cicatriz” será aberta na próxima terça em São Leopoldo

Por Jonathan da Silva 09/04/2026
Por Jonathan da Silva

O Espaço Cultural Castellan, em São Leopoldo, realiza a abertura da exposição Território-Cicatriz na terça-feira, dia 14 de abril, às 18h30min. A mostra propõe reflexões sobre as marcas da violência contra a mulher.

A mostra conta com a presença da artista Aglaé Freitas e aborda, por meio de obras, aspectos visíveis e invisíveis da violência de gênero. Após a abertura, às 19h, será realizada uma roda de conversa sobre o tema, com participação da professora Raquel F. Sparemberger, coordenadora de grupo de pesquisa na FMP, e do inspetor Antônio Carlos P. da Silva.

A programação inclui ainda, às 19h45min, apresentação musical com Dida Larruscain e Vini Ceratti, com curadoria de Carlos Rodriguez.

Realização

A iniciativa é promovida pelo Espaço Cultural Castellan, vinculado ao 1º Tabelionato de Notas e Protestos e Registros Especiais de São Leopoldo, com idealização da tabeliã Jenifer Castellan de Oliveira e curadoria da Genuínaobra. O evento é aberto ao público e busca fomentar o debate e a reflexão por meio da arte.

Serviço

  • O quê: Abertura da exposição “Território-Cicatriz”
  • Quando: Terça-feira, 14 de abril
  • Horário:
    – 18h30min – Visitação com a presença da artista Aglaé Freitas
    – 19h – Roda de conversa
    – 19h45min – Pocket show com Dida Larruscain e Vini Ceratti
  • Onde: Espaço Cultural Castellan (Rua Osvaldo Aranha, 503, sala 102 – Centro, São Leopoldo)
  • Quanto: Entrada gratuita
  • Realização: Castellan – 1º Tabelionato de Notas e Protestos e Registros Especiais de São Leopoldo
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
09/04/2026 0 Comentários 117 Visualizações
Cultura

Espetáculo Quadressências une dança e música na Casa da Ospa nos dias 18 e 19

Por Jonathan da Silva 09/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) apresenta o espetáculo “Quadressências” nos dias 18 e 19 de abril, às 17h, no Complexo Cultural Casa da Ospa, em Porto Alegre. A montagem reúne a orquestra e a Companhia de Dança Carol Dalmolin, com música do violonista e compositor Daniel Wolff, regência de Manfredo Schmiedt e direção cênica e coreográfica de Carol Dalmolin. A proposta do evento é integrar música e dança em uma obra inspirada nos elementos da natureza. Os ingressos estão disponíveis entre R$ 15 e R$ 70, e a apresentação do dia 19 terá transmissão ao vivo pelo canal da Ospa no YouTube.

O espetáculo apresenta o balé “Quadressências”, composto por Daniel Wolff e organizado em cinco partes: uma introdução e quatro movimentos que representam fogo, ar, água e terra. Segundo o compositor, a criação foi baseada em sons e referências ligadas à natureza. “Busquei inspiração tanto nos sons que os elementos naturalmente produzem quanto em referências literárias”, afirma o compositor. Wolff cita elementos como labaredas, estalos da lenha, movimento dos córregos e chuvas como base para os movimentos “Fogo” e “Água”. Já em “Ar”, predominam instrumentos de sopro, enquanto “Terra” faz referência ao sertão nordestino com o ritmo baião.

História por trás da obra

Daniel Wolff, que também criou os cursos de Mestrado e Doutorado em Violão da UFRGS, compôs “Quadressências” por encomenda do maestro e diretor artístico da Ospa, Manfredo Schmiedt. A obra foi apresentada inicialmente pela Orquestra Sinfônica da UCS em parceria com a Companhia Municipal de Dança de Caxias do Sul. Em 2014, teve quatro sessões com público de 2,5 mil pessoas no UCS Teatro. Em 2015, ganhou nova temporada com três apresentações e público de 1,5 mil, quando foi gravado o DVD “Quadressências”.

Integração entre música e dança

Na apresentação em Porto Alegre, o espetáculo contará com 22 bailarinos e será novamente regido por Manfredo Schmiedt. O maestro destacou o objetivo de promover o diálogo entre áreas artísticas. “Quando propus esta ideia, ainda para a Orquestra Sinfônica da UCS e a Companhia Municipal de Dança de Caxias do Sul, o objetivo principal era estimular essas duas áreas [composição e balé] que, muitas vezes, acabam ficando um pouco esquecidas. No passado, era frequente e frutífero um compositor dialogar diretamente com companhias de dança e coreógrafos. A história da arte está repleta dessas parcerias lendárias”, afirmou Schmiedt.

É uma obra riquíssima em sonoridades que são, de fato, a mola propulsora desse espetáculo”, ressaltou o maestro Manfredo Schmiedt.

Nova coreografia

A montagem em Porto Alegre terá nova coreografia e cenários criados pela coreógrafa e diretora cênica Carol Dalmolin. Segundo ela, o trabalho partiu da compreensão da proposta musical. “Eu primeiro me inteirei sobre o que o compositor da obra queria passar para o público, o que ele tinha pensado sobre cada detalhe, em cada parte da partitura, e tentei trabalhar nisso”, ressaltou Carol. A coreografia combina elementos do balé clássico e da dança contemporânea, com uso de figurinos e recursos cênicos que fazem referência aos elementos da natureza.

Serviço

  • O quê: espetáculo “Quadressências”, com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e a Companhia de Dança Carol Dalmolin
  • Quando: 18 e 19 de abril, às 17h
  • Onde: Complexo Cultural Casa da Ospa (Caff – Av. Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre)
  • Quanto: ingressos de R$ 15 a R$ 70, com descontos previstos; venda pela plataforma Sympla e na bilheteria no dia do evento
Foto: Fernando Espinosa/Divulgação | Fonte: Assessoria
09/04/2026 0 Comentários 133 Visualizações
Cultura

FeMusiK abre inscrições e confirma edição completa em Novo Hamburgo

Por Jonathan da Silva 09/04/2026
Por Jonathan da Silva

O Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo (FeMusiK) abriu as inscrições para músicos interessados em participar da edição de 2026, que será realizada entre os dias 18 e 26 de julho, em Novo Hamburgo. O prazo para inscrição segue até 20 de abril. O evento marca o retorno ao formato completo e reunirá professores nacionais e internacionais, com uma programação que contará com atividades formativas e apresentações abertas ao público.

Ao longo de nove dias, o festival terá concertos, recitais e apresentações distribuídas em diferentes espaços culturais da cidade. A programação prevê a participação de mais de 30 professores, sendo 15 estrangeiros, além de uma equipe superior a 50 profissionais envolvidos nas atividades.

O FeMusiK nasce do desejo de criar oportunidades reais para quem quer viver a música de forma profunda. É um encontro que transforma a cidade e a vida de quem participa”, ressalta o diretor artístico do festival, Linus Lerner.

Programação

O FeMusiK combina atividades pedagógicas com apresentações artísticas. Estão previstas aulas, masterclasses e práticas em conjunto, além de concertos diários com participação de músicos convidados e grupos formados durante o próprio evento.

Também serão realizadas a segunda edição do Concurso de Composição e do Concurso Jovens Solistas, ampliando as oportunidades para novos talentos.

Retomada

O festival retoma suas atividades após dois anos desde sua primeira edição oficial, realizada em 2023. Nas edições anteriores, o FeMusiK reuniu mais de 500 inscritos e consolidou sua proposta como espaço de formação e difusão da música erudita.

Parcerias

Para viabilizar a realização da edição de 2026, o Instituto Arlindo Ruggeri busca apoio de empresas interessadas em patrocinar o festival, por meio de investimento direto ou leis de incentivo à cultura. “O apoio da iniciativa privada é fundamental para garantir a continuidade e o crescimento do festival. É uma construção coletiva, que beneficia toda a comunidade”, ressalta Lerner.

Mais detalhes sobre inscrições e formas de apoio estão disponíveis no site do evento, em femusik.com, e pelo e-mail [email protected].

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
09/04/2026 0 Comentários 152 Visualizações
Cultura

Multipalco Eva Sopher terá programação com mais de 45 atrações até dezembro

Por Jonathan da Silva 08/04/2026
Por Jonathan da Silva

O Multipalco Eva Sopher, em Porto Alegre, inicia nesta quinta-feira, dia 9 de abril uma programação especial com mais de 45 atrações culturais, entre espetáculos, shows e atividades formativas. A agenda ocorre ao longo de 2026, com eventos distribuídos em diferentes espaços do complexo cultural e ingressos gratuitos ou a preços populares. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio master da Shell, e tem como objetivo ampliar o acesso à cultura e fortalecer a produção artística local e nacional.

A abertura da programação será com o espetáculo “Medea”, de Sêneca, com direção de Gabriel Villela e participação da atriz Walderez de Barros. A montagem terá três apresentações, entre os dias 9 e 11 de abril, no Teatro Simões Lopes Neto, marcando o início da temporada cultural.

Programação cultural

Ao longo do ano, o projeto prevê mais de 20 apresentações de artes cênicas, cinco apresentações musicais gratuitas e uma mostra de teatro voltada a crianças e adolescentes, com foco em escolas e instituições públicas. Também estão previstas dez ações formativas nas áreas de teatro, dança e circo.

A programação inclui ainda dez visitas mediadas pelo complexo cultural, abordando a história do Theatro São Pedro e do próprio Multipalco Eva Sopher, além da criação de um livreto ilustrado voltado ao público infantojuvenil.

Primeiros espetáculos

Após a estreia com “Medea”, a agenda segue no dia 12 de abril com o espetáculo “Instinto”, do Coletivo Gompa, com apresentação gratuita no Teatro Simões Lopes Neto. A montagem adapta uma obra de Henrik Ibsen para o contexto contemporâneo e combina teatro, dança, música e artes visuais.

Nos meses seguintes, estão previstas apresentações de produções gaúchas. Entre os dias 12 e 14 de junho, será encenado “Geppetto”, com texto de Nelson Diniz e atuação de Fábio Cuelli, no Teatro Oficina Olga Reverbel. Já entre 7 e 9 de agosto, será apresentado “A Vingança é um Jardim Selvagem”, solo de Priscilla Colombi, com direção de Patricia Fagundes.

Acessibilidade

Todos os espetáculos terão sessões com recursos de acessibilidade, incluindo tradução em Libras e audiodescrição em datas específicas. Também serão disponibilizados kits de acolhimento sensorial para pessoas neurodivergentes.

Ingressos disponíveis

Os ingressos para “Medea” estão à venda pelo site do Theatro São Pedro. Para o espetáculo “Instinto”, a distribuição será gratuita no dia da apresentação, a partir das 17h, na bilheteria do Multipalco. As demais atrações terão vendas abertas posteriormente.

Plano Bianual

A programação integra o Plano Bianual do Theatro São Pedro e resulta de parceria iniciada em 2025 com a Shell. “A Shell reconhece o poder transformador de cada parceria que fazemos. Mais do que apoiar, caminhamos juntos e construímos um legado que permanece — para as comunidades, para os territórios, para a sociedade e para nós. Por meio do nosso patrocínio ao Multipalco Eva Sopher, celebramos a vitalidade deste complexo cultural, dono de uma programação que valoriza a produção local e nacional, além de preservar a memória e o patrimônio artístico do Rio Grande do Sul”, ressaltou o gerente executivo de Comunicação e Marca da Shell Brasil, Glauco Paiva.

O presidente da Fundação Theatro São Pedro, Luciano Alabarse, destacou o papel da iniciativa na manutenção das atividades culturais. “Nosso compromisso é simples: fazer do Multipalco Eva Sopher um lugar vivo – aberto à criação, aos artistas e ao diálogo com o mundo, com foco na excelência e na diversidade de linguagens artísticas. A programação do plano anual patrocinado pela Shell é fundamental para isso, pois garante a continuidade do calendário artístico e formativo do complexo cultural, possibilitando ainda que sejam desenvolvidas diversas sessões com acessibilidade e atividades de valorização da memória cultural”, ressaltou Alabarse.

Multipalco Eva Sopher

O Multipalco Eva Sopher integra o complexo do Theatro São Pedro, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre. O espaço reúne diferentes ambientes voltados às artes cênicas e atividades culturais, somando cerca de 25 mil metros quadrados.

Serviço

  • O quê: programação cultural do Multipalco Eva Sopher
  • Quando: a partir de 9 de abril, ao longo do ano
  • Onde: Multipalco Eva Sopher (Rua Riachuelo, 1089 – Centro Histórico, Porto Alegre)
  • Quanto: ingressos gratuitos ou a preços populares, conforme a atração
Foto: João Caldas/Divulgação | Fonte: Assessoria
08/04/2026 0 Comentários 138 Visualizações
Cultura

Espetáculo “Da Cruz à Luz” retrata Via-crúcis no Centro de Canela

Por Jonathan da Silva 08/04/2026
Por Jonathan da Silva

O espetáculo “Da Cruz à Luz” foi apresentado na noite deste sábado (4), no Centro de Canela, reunindo moradores e visitantes em uma encenação em formato de procissão que retratou a trajetória de Jesus Cristo. A atividade integrou a programação da Páscoa em Canela 2026 e ocorreu ao longo do percurso entre a Praça João Corrêa e a Catedral de Pedra. A proposta foi conduzir o público por uma experiência de fé e reflexão, utilizando diferentes linguagens artísticas para representar a Via-crúcis e resgatar o significado da data.

Durante o trajeto, o público acompanhou as cenas em silêncio, intercalando momentos de contemplação e comoção. Cada parada da Via-crúcis foi encenada ao longo do percurso, transformando as ruas em espaço cênico. A apresentação contou com cerca de 50 participantes, entre atores, cantores, bailarinos, estudantes e equipe técnica.

Interrupção por condições climáticas

A chuva durante o evento impediu a realização da cena final, que representaria a ressurreição, por questões de segurança. Mesmo com a interrupção, o público permaneceu acompanhando a encenação até o fim do percurso, assistindo às etapas da caminhada de Jesus até a crucificação.

Participação da comunidade

A primeira encenação ocorreu na esquina da Rua Felisberto Soares com a Avenida Júlio de Castilhos, com participação de alunos da banda de percussão da Escola Municipal Severino Travi, que contribuíram com a trilha sonora utilizando bumbos e matracas. Assistidos da Apae também integraram o cortejo.

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSD), acompanhou a apresentação. “Ver a comunidade reunida em um momento tão significativo, que resgata a fé e a essência da Páscoa, é algo que nos emociona e reforça nosso compromisso em valorizar manifestações culturais e religiosas”, comentou o chefe do executivo canelense.

Proposta do espetáculo

Criado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Canela para a edição de 2026, “Da Cruz à Luz” foi concebido como um percurso simbólico que conduz o público pela trajetória de dor, entrega e redenção de Cristo. O formato busca promover uma imersão por meio da integração entre teatro, música e efeitos cênicos.

Com direção de Carla Reis, da Faces Produções, o espetáculo integrou diferentes linguagens artísticas para representar os últimos momentos de Cristo. “Buscamos uma experiência sensível, conectando fé, emoção e arte”, afirmou a diretora.

Programação segue até 19 de abril

A programação da Páscoa em Canela 2026 segue até o dia 19 de abril, com atividades gratuitas promovidas pela Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A agenda inclui atrações culturais e pode ser conferida pelo Instagram @pascoaemcanela.

Foto: Adriana Rabassa/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
08/04/2026 0 Comentários 121 Visualizações
Cultura

Lions Clube Novo Hamburgo Centro promove evento beneficente para celebrar 70 anos

Por Jonathan da Silva 08/04/2026
Por Jonathan da Silva

O Lions Clube Novo Hamburgo Centro realiza um evento cultural beneficente neste sábado, dia 11 de abril, em comemoração aos seus 70 anos de atuação. A programação ocorre das 19h30min às 21h30min, no DTG Camboatá, no bairro Rondônia, reunindo apresentações artísticas abertas ao público. A iniciativa celebra a trajetória da entidade e busca marcar a data com atividades culturais adaptadas ao momento festivo.

O evento contará com apresentação do Grupo Folclórico DTG Camboatá, com danças típicas preparadas especialmente para a comemoração. A proposta é integrar a comunidade por meio da cultura, destacando elementos tradicionais em uma programação voltada ao público em geral.

Programação cultural

As apresentações serão realizadas ao longo da noite, com foco em danças tradicionais. O grupo responsável pelas performances organiza um repertório adaptado à celebração dos 70 anos do Lions Clube Novo Hamburgo Centro.

Ingressos

O acesso ao evento será por meio de convite individual, no valor de R$ 50. Crianças de até 7 anos têm entrada isenta, enquanto crianças de 8 a 12 anos pagam meia-entrada. Conforme a organização, o valor não inclui alimentação e bebidas.

Serviço

  • O quê: evento cultural beneficente dos 70 anos do Lions Clube Novo Hamburgo Centro
  • Quando: 11 de abril, das 19h30 às 21h30
  • Onde: DTG Camboatá, em Novo Hamburgo
  • Quanto: R$ 50 (crianças até 7 anos isentas; de 8 a 12 anos pagam meia-entrada)
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
08/04/2026 0 Comentários 145 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO