Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Sindimetal

Variedades

Sindimetal RS abre inscrições para missão à Expodireto 2026

Por Jonathan da Silva 20/02/2026
Por Jonathan da Silva

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS) abriu as inscrições para a Missão Empresarial à Expodireto Cotrijal, que será realizada no dia 11 de março, em Não-Me-Toque. A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae e tem como foco a geração de negócios, novos aprendizados e networking estratégico.

A atividade é gratuita para empresas associadas e filiadas ao Sindimetal RS. A saída está prevista para as 5h, em frente ao Centro das Indústrias, em São Leopoldo, com retorno estimado para as 21h30min.

Prazo

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro. No mesmo dia da missão, ocorrerá a Rodada de Negócios do Sebrae, conectando micro e pequenas empresas a compradores nacionais e internacionais, com oportunidades nos setores do agronegócio, indústria e serviços.

Programação

A Expodireto Cotrijal está em sua 26ª edição e será realizada de 9 a 13 de março. A feira é voltada à tecnologia e negócios no agronegócio e reúne expositores e visitantes de diversos países.

Expectativa

Segundo o presidente do Sindimetal RS, empresário Sergio Galera, a missão busca aproximar os empresários das oportunidades oferecidas na feira. “A atividade gratuita objetiva aproximar os empresários e gestores das empresas associadas e filiadas de aproximadamente 600 expositores, que oferecem novidades nas áreas de máquinas e equipamentos, produção vegetal e animal, agricultura familiar, além de meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo”, afirmou Galera.

Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3590-7710 ou pelo site do Sindimetal RS.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
20/02/2026 0 Comentários 209 Visualizações
Business

Sindimetal RS realiza workshop sobre digitalização para pequenas empresas

Por Jonathan da Silva 13/02/2026
Por Jonathan da Silva

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS) realizou um workshop sobre digitalização em pequenas empresas, voltado a empresários, gestores e associados da entidade, nesta terça-feira (10), em parceria com o Sebrae. O objetivo da atividade foi apresentar estratégias para implantação de processos digitais e aumento da competitividade.

A abertura foi conduzida pelo diretor-executivo do Sindimetal RS, Carlos Trein, que destacou os serviços oferecidos pela entidade e a relevância do tema para o setor. “A parceria com o Sebrae já é de longa data e tem sido importante para viabilizarmos agendas como essa, que reúne vocês nesta tarde”, afirmou Trein.

Parceria com o Sebrae

Representando o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fabiano Dallacorte e Jennifer Silveira também participaram do encontro. Dallacorte agradeceu a trajetória conjunta das instituições, que, segundo ele, “complementa o trabalho do Sebrae, desenvolvendo a competitividade das empresas da região, potencializando os negócios, sempre com uma visão de futuro”.

Conteúdo técnico

O workshop foi ministrado pelo instrutor Néstor Fabián Ayala, do Núcleo de Engenharia Organizacional da UFRGS, pós-doutor em inovação e Gestão do Conhecimento, doutor em Engenharia de Produção e professor no curso de Engenharia de Serviços.

Durante a apresentação, Ayala abordou a digitalização como estratégia para crescimento e competitividade. “A digitalização é essencial para quem quer crescer e se manter competitivo”, afirmou o palestrante. Ele também tratou da indústria 4.0 e da integração com Inteligência Artificial. “A indústria 4.0 não é sobre automação. Vocês podem fazer o trabalho da mesma forma de sempre, manual ou automatizada, mas o diferencial é acompanhar tudo em tempo real para que as decisões sejam tomadas o mais rápido possível, evitando desgastes ou atrasos que podem ser previsíveis”, alertou o especialista.

O palestrante destacou ainda a importância do monitoramento e da prevenção. “O segredo é rapidamente detectar os possíveis problemas, para que a tomada de decisões seja mais acertada. A tecnologia aplicada à linha de produção nem sempre significa a troca de equipamentos, mas informação e uma boa comunicação podem sim evitar problemas. Fiquem atentos e promovam isso nas empresas”, destacou Ayala.

Reconhecer o motivo do que está acontecendo; atuar com transparência ao analisar os motivos e o que pode resultar no futuro, é fundamental”, ressaltou Néstor Fabián Ayala.

O especialista enfatizou ainda que a transformação digital é um processo contínuo. “A tecnologia não resolve todos os problemas, quem resolve são as pessoas. Ela vem para contribuir, propor melhorias e novas possibilidades. A transformação digital é uma jornada. A implementação é demorada, mas não podemos parar no meio desta etapa”, esclareceu Ayala.

Repercussão do evento

A diretora Comercial/Administrativa da empresa Grefortec, Andrea Gremes Pereira, relatou a experiência da empresa na busca por subsídio para aprimorar a gestão. “Queria melhorar a informação interna para tornar os processos mais produtivos. Tivemos todo o apoio e o suporte técnico para alcançar este objetivo, que exigia investimentos. Foi quando foram apresentadas todas as possibilidades para chegar este recurso”, afirmou Andrea.

Através da análise de diversos editais chegamos até a aprovação deste recurso, um subsídio financeiro importante e necessário, tendo como parceiro selecionado a Floki Sys, uma empresa com foco em solucionar problemas de diferentes segmentos e complexidades com tecnologia e inovação”, relatou Andrea Gremes Pereira.

O encontro também apresentou informações sobre o programa Conecta Mais, liderado pela Fundep, que oferece subsídios a fundo perdido para projetos voltados à transformação digital e à gestão empresarial, sem custo direto para as empresas participantes.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
13/02/2026 0 Comentários 190 Visualizações
Variedades

Sindimetal RS abre inscrições para curso de liderança

Por Jonathan da Silva 12/02/2026
Por Jonathan da Silva

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS) está com inscrições abertas para o Curso de Liderança “Liderar + Mentorias”, voltado à qualificação de gestores e líderes de empresas associadas e filiadas. O início da capacitação está marcado para 10 de março, na sede da entidade, junto ao Centro das Indústrias, em São Leopoldo. O objetivo é capacitar profissionais para aprimorar práticas de gestão e fortalecer equipes.

A primeira aula ocorre no dia 10 de março, e os encontros serão realizados sempre às terças-feiras, das 13h às 17h, entre março e abril. O cronograma inclui ainda duas mentorias programadas para os meses de maio e junho.

Como será a capacitação

O curso é realizado em parceria com a Talent Treinamento e Gestão e terá como mentora Elaine Coelho da Silva Von Hohendorff. A formação é destinada a líderes, supervisores, coordenadores e gestores que buscam aprimorar suas práticas de gestão.

De acordo com a entidade, serão utilizadas ferramentas visuais e jogos que simulam situações do ambiente organizacional, conectando razão e emoção, com foco em autoconhecimento e resultados para pessoas e organizações.

As vagas são limitadas a 20 participantes, preenchidas por ordem de inscrição, com prioridade para contemplar o maior número possível de empresas. Empresas associadas contam com 10% de desconto para a qualificação de seus funcionários.

Planejamento estratégico

Segundo o presidente do Sindimetal RS, empresário Sergio Galera, a iniciativa está alinhada ao Planejamento Estratégico da entidade e tem como objetivo apoiar no desenvolvimento de talentos, construindo times fortes para planejar e agir com inteligência, entre outras habilidades, que serão desenvolvidas no curso.

Mais detalhes estão disponíveis no site do Sindimetal RS. Interessados devem encaminhar e-mail para [email protected], aos cuidados de Sabrina Fagundes.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
12/02/2026 0 Comentários 224 Visualizações
Variedades

Sindimetal RS e Sebrae promovem workshop sobre digitalização nesta terça

Por Jonathan da Silva 09/02/2026
Por Jonathan da Silva

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS), em parceria com o Sebrae, realiza um workshop sobre digitalização em pequenas empresas nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, às 16h30min, na sede da entidade junto ao Centro das Indústrias, em São Leopoldo. O evento contará com um palestra voltada a empresários, gestores e interessados de empresas associadas e filiadas, com o objetivo de apresentar estratégias para implantação de processos digitais na gestão dos negócios.

A atividade inicia com coffee break e, na sequência, ocorre a palestra sobre digitalização e gestão. A proposta é abordar formas de implantar processos de digitalização, otimizar a gestão e ampliar a eficiência das empresas participantes.

Quem será o palestrante

O conteúdo será ministrado pelo instrutor Néstor Fabián Ayala, integrante do Núcleo de Engenharia Organizacional da UFRGS, com pós-doutorado em inovação e gestão do conhecimento e doutorado em Engenharia de Produção. Ele também atua como professor no curso de Engenharia de Serviços.

Como participar

Para participar, é solicitado o investimento de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos Vale do Sinos. As vagas são limitadas. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3590-7708.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
09/02/2026 0 Comentários 261 Visualizações
Variedades

Economista-chefe da Fiergs projetará cenário econômico de 2026 em São Leopoldo

Por Jonathan da Silva 12/12/2025
Por Jonathan da Silva

O economista-chefe do Sistema Fiergs, Giovani Baggio, realizará uma palestra sobre o cenário econômico para 2026 no próximo dia 16 de dezembro, na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS). O evento, voltado a empresários e gestores associados, ocorrerá no Centro das Indústrias e terá como objetivo atualizar os participantes sobre a conjuntura econômica internacional, nacional e regional.

Segundo o presidente da entidade, Sergio Galera, os objetivos do evento são atualizar sobre a conjuntura econômica internacional, nacional e regional e projetar em direção às importantes variáveis macroeconômicas. A palestra abordará os principais cenários e perspectivas para 2026, com foco em variáveis como taxa de câmbio, inflação e juros. Serão discutidas a incerteza no cenário internacional, devido a tensões geopolíticas, e o impacto dessas incertezas no Brasil.

Análise das contas públicas e cenário regional

A análise incluirá a trajetória das contas públicas brasileiras e seus reflexos na estabilidade econômica, na política fiscal e monetária e na atividade econômica. O palestrante também abordará a situação econômica do Rio Grande do Sul, considerando sua vinculação ao desempenho do agronegócio.

Serviço

  • O quê: Palestra “Cenário Econômico 2026: tensões globais, desafios internos e perspectivas regionais” com o economista-chefe do Sistema Fiergs, Giovani Baggio
  • Quando: Terça-feira, 16 de dezembro (recepção e coffee às 16h30min; palestra às 17h)
  • Onde: Sede do Sindimetal RS, no Centro das Indústrias, em São Leopoldo
  • Quanto: 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Banco de Alimentos – Vale do Sinos
  • Mais detalhes e inscrições: telefone (51) 3590-7708
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
12/12/2025 0 Comentários 266 Visualizações
Variedades

Programa de Desenvolvimento de Lideranças do Sindimetal RS é concluído em São Leopoldo

Por Jonathan da Silva 12/11/2025
Por Jonathan da Silva

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS), foi encerrado no dia 6 de novembro com a atividade final intitulada Business Game e a entrega dos certificados aos participantes. O evento aconteceu na sede da entidade e contou com a presença do diretor executivo, Valmir Pizzutti, e do secretário executivo, Carlos Trein.

O PDL foi criado com o objetivo de fortalecer competências de liderança, incentivar o associativismo, fomentar a inovação na gestão e contribuir para processos sustentáveis de sucessão nas empresas. De acordo com a entidade, a proposta é preparar líderes engajados, conectados e aptos a enfrentar os desafios do setor industrial, reforçando o papel das indústrias na construção de um ambiente produtivo mais forte e representativo.

Nesta edição, a entidade desenvolveu um novo modelo do programa em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com execução e coordenação acadêmica da Integração Escola de Negócios.

Como foi o programa

Realizado entre os dias 2 de setembro e 6 de novembro, o programa teve formato híbrido e contou com a participação de 26 profissionais, entre empresários, gestores, lideranças e colaboradores estratégicos de 19 empresas associadas ao Sindimetal RS. A programação foi composta por diagnóstico, mentorias, workshops e uma simulação empresarial.

As empresas associadas receberam subsídio financeiro do sindicato, por meio do Programa de Apoio a Projetos Sindicais (ProSind Fiergs 2025/2026), o que permitiu a ampliação da participação de representantes do setor.

A programação contou com a participação dos instrutores Fernando Cardoso, Giovana Vieira, Luis Zanin, Ana Pita, Virgínia Haag e Marcelo Carbonari, que conduziram as atividades teóricas e práticas ao longo do curso.

Capacitação e inovação na gestão

O presidente do Sindimetal RS, Sergio Galera, destacou que o PDL foi concebido para preparar lideranças empresariais para os desafios atuais e futuros da indústria. “Com uma abordagem inovadora e prática, o programa é focado no desenvolvimento de competências como o autoconhecimento e inteligência emocional; comunicação assertiva e relacionamento interpessoal; liderança de equipes e gestão estratégica; inovação e transformação digital; além do fortalecimento do associativismo”, afirmou Galera.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
12/11/2025 0 Comentários 325 Visualizações
Variedades

Sindimetal RS realiza seminário sobre a Reforma Tributária nesta quarta em São Leopoldo

Por Jonathan da Silva 21/10/2025
Por Jonathan da Silva

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS) realiza o Seminário Reforma Tributária nesta quarta-feira, dia 22 de outubro, das 13h30min às 17h30min, em sua sede, junto ao Centro das Indústrias, em São Leopoldo. O encontro, voltado a empresários, gestores e demais interessados, tratará das mudanças trazidas pela Lei Complementar 214/2025, que regulamenta a Emenda Constitucional 132/2023 e define a transição para o novo modelo de tributação do consumo no país.

O seminário tem como objetivo orientar o setor industrial sobre as adequações necessárias à nova sistemática tributária, que entra em vigor em 2026. Entre os temas que serão abordados estão CBS e IBS e seus aspectos gerais de incidência, operacionalização, regimes diferenciados e específicos, além do Imposto Seletivo, da Zona Franca de Manaus e das operações com bens imóveis.

Parceria técnica

A atividade é resultado dos estudos realizados ao longo de 2025 por um Grupo de Trabalho criado pelo Sindimetal RS em parceria com o Tecnosinos – Parque Tecnológico de São Leopoldo. O grupo foi formado por profissionais das áreas contábil e jurídica indicados pelas duas entidades, que analisaram em detalhe a legislação da reforma tributária.

Inscrição solidária

A participação no seminário é gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos Vale do Sinos.

Serviço

  • O quê: Seminário Reforma Tributária
  • Quando: Quarta-feira, 22 de outubro, das 13h30min às 17h30min
  • Onde: Sede do Sindimetal RS – Centro das Indústrias, São Leopoldo
  • Quanto: 1 kg de alimento não perecível (destinado ao Banco de Alimentos Vale do Sinos)
  • Mais detalhes: (51) 3590-7708
Foto: Sindimetal-RS/Divulgação | Fonte: Assessoria
21/10/2025 0 Comentários 299 Visualizações
Variedades

Sindimetal RS organiza missão empresarial para a Mercopar 2025

Por Jonathan da Silva 03/10/2025
Por Jonathan da Silva

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS), em parceria com o Sebrae, participará da Mercopar 2025, que será realizada de 14 a 17 de outubro no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Considerada a maior feira de inovação e negócios da América Latina, a Mercopar terá programação que inclui exposição, missão empresarial e visita técnica.

No estande coletivo do Sindimetal RS, em uma área de 254 m², 15 empresas associadas irão expor seus trabalhos. Entre elas estão Aço Peças Oliveira, Artestampo Index Usinagem, Infasul, Fercorte, Floki, Irmãos Fuhr, Lamaço, Metalúrgica Nunes, Metal Lean, Mecsul, Projelmec, MM Engenharia, Rijeza e Sebras.

Promovida pela Fiergs em conjunto com o Sebrae desde 2019, a Mercopar se consolidou como um espaço de integração entre participantes, expositores e parceiros, com foco em inovação industrial.

Missão empresarial e visita técnica

No dia 15 de outubro, será realizada a missão empresarial, com saída às 7h30 em frente ao Centro das Indústrias, em São Leopoldo. O roteiro inclui visita técnica de benchmarking na empresa Aço Peças Demore, em Caxias do Sul, às 9h30, onde haverá apresentação institucional, palestra sobre conceitos e cases Lean e Smart Factory, além de tour pela fábrica. Na sequência, os participantes terão acesso à feira Mercopar, com retorno previsto para as 19h.

As vagas são limitadas e destinadas a empresas associadas e filiadas ao Sindimetal RS, com inscrições até 8 de outubro. O transporte será gratuito.

Atividades paralelas

Também no dia 15 ocorrerá a Rodada de Negócios Internacional, paralela à feira. A ação busca aproximar empresas brasileiras de potenciais parceiros estrangeiros.

Serviço

  • O quê: Mercopar 2025 – participação do Sindimetal RS com estande coletivo, missão empresarial e visita técnica
  • Quando: 14 a 17 de outubro de 2025, das 13h às 20h (missão empresarial no dia 15, das 7h30min às 19h)
  • Onde: Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva – Caxias do Sul
  • Quanto: Inscrições gratuitas e limitadas para associados e filiados do Sindimetal RS (até 8 de outubro)
  • Mais detalhes: (51) 3590-7708
Foto: Eduardo Rocha/Divulgação | Fonte: Assessoria
03/10/2025 0 Comentários 322 Visualizações
Variedades

Metal Connect reúne lideranças da indústria gaúcha em São Leopoldo

Por Jonathan da Silva 22/09/2025
Por Jonathan da Silva

A 3ª edição do Metal Connect foi realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS) nesta quinta-feira (18), na cidade do Vale do Sinos. O evento, realizado em formato de networking, reuniu cerca de 50 lideranças empresariais e teve como destaque a palestra sobre excelência operacional na indústria, conduzida pelo vice-presidente de Operações da Stihl Brasil e do Sindimetal RS, Arno Tomasini.

Tomasini, que atua na Stihl há 37 anos, apresentou cases reais da empresa relacionados à indústria 4.0 e destacou a importância da governança e da utilização de tecnologias como inteligência artificial. “Certamente vocês já praticam isso, talvez com níveis de intensidade diferente, nas suas organizações”, afirmou o dirigente. O executivo comparou os resultados de uma empresa a um iceberg. “O que tem abaixo disso não é visto, embora seja o que segura a parte de cima. Na empresa, também é assim. O que não vemos é onde estão a estratégia do negócio, a execução e os resultados, mas é pouco divulgado”, destacou o palestrante.

Tecnologia e produtividade

Durante a palestra, Tomasini apontou os avanços que tecnologias digitais já proporcionam às empresas, como monitoramento em tempo real, integração de sistemas, manufatura aditiva, realidade aumentada e robótica. Segundo o dirigente da Stihl, essas ferramentas contribuem para aumentar a produtividade e reduzir custos, além de permitir ganhos em inclusão social, ao ampliar a participação de trabalhadores em linhas de montagem.

Cases de inovação

O CEO da Floki Sys, Giuliano Hoffmann, apresentou o projeto desenvolvido em parceria com a Stihl, que conecta máquinas e operadores por meio de smartwatches. O sistema emite alertas em tempo real e ajuda a reduzir mão de obra, aumentando a eficiência. “Os ganhos têm sido relevantes”, destacou o empresário.

Reconhecimento e valorização

Tomasini também ressaltou a importância de programas de qualificação e valorização de ideias dentro da Stihl. A empresa mantém um centro de formação e reconhece sugestões de colaboradores, premiando iniciativas que geram benefícios coletivos. Segundo ele, entre os segredos para o crescimento de uma empresa, destaco manter resultados (e se possível ampliar) e valorizar o talento das pessoas.

Encerramento

No fim do encontro, o diretor executivo do Sindimetal RS, Valmir Pizzutti, agradeceu a presença dos participantes e reforçou o objetivo da iniciativa: “trocar ideias, confraternizar e ampliar conhecimentos, através de cases de sucesso, uma tônica positiva destes eventos”.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
22/09/2025 0 Comentários 419 Visualizações
Variedades

Vice-presidente da Stihl participa do Metal Connect em São Leopoldo

Por Jonathan da Silva 15/09/2025
Por Jonathan da Silva

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS) promove mais uma edição do evento “Metal Connect – Fortalecendo redes, construindo o futuro” nesta quinta-feira, 18 de setembro, a partir das 17h30min, em sua sede junto ao Centro das Indústrias. O encontro reunirá empresários, gestores e representantes de empresas associadas e filiadas, com destaque para a palestra sobre Excelência Operacional na Indústria, conduzida pelo vice-presidente de Operações da Stihl Brasil e vice-presidente do Sindimetal RS, Arno Tomasini.

Na apresentação, Tomasini abordará práticas de governança que sustentam a inovação nas indústrias, além de compartilhar cases reais da Stihl relacionados à aplicação de tecnologias da indústria 4.0, com uso de inteligência artificial em processos produtivos.

Espaço de networking

Além da palestra, o evento terá um momento de networking estratégico, com bate-papo e happy hour, visando estimular conexões entre lideranças, a construção de parcerias e o compartilhamento de ideias entre os participantes.

Ação solidária

A participação no Metal Connect será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos – Vale do Sinos.

Serviço

  • O quê: Metal Connect – Fortalecendo redes, construindo o futuro
  • Quando: Quinta-feira, 18 de setembro, às 17h30
  • Onde: Sede do Sindimetal RS, junto ao Centro das Indústrias, em São Leopoldo
  • Quanto: 1 kg de alimento não perecível (destinado ao Banco de Alimentos – Vale do Sinos)
  • Informações: (51) 3590.7708
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
15/09/2025 0 Comentários 594 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO