Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Semana Municipal de Combate ao Aedes Aegypti

Cidades

Inicia Semana Municipal de Combate ao Aedes Aegypti em Montenegro

Por Amanda Krohn 22/11/2022
Por Amanda Krohn

Iniciou na manhã desta segunda-feira (21) a Semana Municipal de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a Dengue. Até domingo (27), diversas atividades vão acontecer em diferentes pontos da cidade. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Beatriz Garcia, o objetivo é conscientizar os montenegrinos sobre os perigos da Dengue. “Todos precisam fazer a sua parte. Se cada um colaborar na sua casa, venceremos o mosquito e não teremos a perda de vidas de pessoas que amamos”, reforça Beatriz.

O prefeito Gustavo Zanatta participou da abertura da semana, na Praça Rui Barbosa, e elogiou a equipe que vem trabalhando no combate ao mosquito. “Esse time faz um belo trabalho, e essa semana será de grande importância para enfrentarmos a Dengue”, disse o prefeito.

O vereador Juarez Vieira da Silva (PTB), a secretária da Saúde, Andreia Coitinho da Costa, o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Luis Fernando Ferreira, o gerente de Contratos e Convênios, Silvio Kaél, o secretário-Geral, Vladimir Gonzaga, e equipes da Prefeitura prestigiaram a atividade na Praça. A Secretaria de Meio Ambiente realizou a doação de mudas frutíferas e composto orgânico para a comunidade.

Entre outras atividades, a programação inclui ações de descarte de resíduos que possam, ou não, contribuir com a propagação do mosquito. Os materiais que podem ser levados são: pneus velhos, latas de tintas vazias, móveis de madeira de grande porte, sofá, colchão, fogão, geladeira, tonéis, caixas d’água, isopor, restos de madeira, vidro, óleo de cozinha somente armazenado em garrafa pet. Não serão recolhidos: lâmpadas, materiais eletrônicos, lixo orgânico e resíduos de saúde.

Programação

22/11 – Terça-feira
8h30min – Treinamento de Ovitrampas – ACE
13h20 às 18h – Panfletagem de conscientização nas Indústrias Erplasti, JBS Aves, JBS Couros e VIBRA

23/11 – Quarta-feira
9h às 11h30min – Panfletagem na Praça Rui Barbosa
13h30 – Treinamento sobre combate do Aedes aegypti ACS
13h30 às 15h30 – Panfletagem na Praça Timbaúva (Telecentro)

24/11 – Quinta-feira
9h – Treinamento nos prédios públicos para vistoria semanal e eliminação de possíveis criadouros
13h30min – Treinamento sobre combate ao Aedes aegypti ACS

25/11 – Sexta-feira
7h30min às 18h – Container de descarte Rua José Luis esquina com a rua Assis Brasil
8h30min – Caminhada Montenegro Contra a Dengue. Saída: Rodoviária de Montenegro Chegada: Esquina dos bancos, na Ramiro Barcelos

26/11 – Sábado
7h30min às 18h – Container de descarte na Rua José Luis esquina com a rua Assis Brasil
9h às 12h – Quiz “Responda e Ganhe” Imec, e VIA II (RS 124 e Buarque de Macedo)

27/11 – Domingo
7h30min às 18h – Container de descarte Rua José Luis esquina com a rua Assis Brasil
16h – Encerramento e premiação dos participantes dos concursos “Sua Fantasia do Mosquito” e “Show de Talentos”. Show com a Banda Os Lagranhas no Porto das Laranjeiras – Beira do Rio Caí

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
22/11/2022 0 Comentários 727 Visualizações

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO