Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

profissionais de saúde

Saúde

Governo cadastra profissionais de saúde para atuarem como voluntários em áreas atingidas pela chuva

Por Jonathan da Silva 03/05/2024
Por Jonathan da Silva

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) está cadastrando profissionais de saúde para a atuação como voluntários nas áreas atingidas por enchentes. A colaboração de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros, deverá ocorrer em hospitais, unidades de pronto atendimento e nos demais serviços de saúde.

Ao fazer o registro, o profissional autoriza que seus dados sejam disponibilizados pela SES para as gestões municipais e instituições de saúde, caso haja necessidade de substituição ou ampliação da força de trabalho.

O cadastro é destinado àqueles profissionais que possuem disponibilidade de carga horária e interesse em atuar no auxílio aos municípios. A inscrição não garante o chamamento do profissional, da mesma forma que não gera vínculo empregatício com o estado.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/05/2024 0 Comentários 494 Visualizações
Cidades

Profissionais de saúde de Campo Bom são capacitados sobre doação de órgãos

Por Amanda Krohn 01/08/2022
Por Amanda Krohn

A Prefeitura de Campo Bom capacitou mais de 150 profissionais de saúde a respeito de doação de órgãos.  Agora, todos estão aptos a abordar a doação e o transplante de órgãos e tecidos com pacientes e familiares. A ação faz parte de uma série de palestras que estão sendo realizadas nos últimos dois meses a fim de orientar os profissionais de saúde da rede pública para falar sobre doação de órgãos. Os encontros, organizados com parceria da Fundação Ecarta, de Porto Alegre, ocorreram em três momentos para grupos de profissionais diferentes: 15 de junho para agentes comunitários de saúde, 29 de junho para profissionais de nível superior e técnico e 27 de julho para profissionais médicos.

Para o prefeito Luciano Orsi, os esforços, principalmente do gabinete da primeira-dama Kátia Orsi, grande incentivadora da doação de órgãos no Município, têm o propósito de desmistificar o assunto. “Campo Bom quer, a partir do maior debate sobre o processo de doação, aumentar o número de doadores, assim ajudando a salvar vidas”, destaca. “Quando procuramos a Glaci Borges, criadora do projeto Cultura Doadora, foi justamente com o propósito de eliminar preconceitos a respeito do tema junto à comunidade campo-bonense”, afirma a primeira-dama.

O movimento de aproximação do Município com a Fundação Ecarta também levou à implantação, no Hospital Lauro Reus, da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (Cihdott), grupo que já discute a organização de ações informativas no ambiente hospitalar e a instalação de protocolos que vão integrar o hospital à rede de hospitais capacitados para receber doações e realizar transplantes. A Drª Fernanda Bonow, coordenadora da Organização de Procura de Órgãos (OPO) da região 1, área de atuação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, foi quem palestrou na última quarta-feira (27) para os médicos campo-bonenses.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
01/08/2022 0 Comentários 654 Visualizações
Cidades

Dose de reforço: drive-thru para profissionais da saúde neste sábado na Fenac

Por Stephany Foscarini 08/10/2021
Por Stephany Foscarini

O drive-thru deste sábado, 9, na Fenac, será para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Das 9h às 16h, receberão a terceira dose os profissionais de saúde que receberam a segunda dose até o dia 17 de julho de qualquer imunizante. Os profissionais que poderão receber a vacina são:

– Médicos
– Enfermeiros
– Técnicos em enfermagem
– Nutricionistas
– Farmacêuticos
– Fisioterapeutas

Os veículos deverão entrar na Fenac pelo acesso da Avenida Nações Unidas. Para receber a dose de reforço os profissionais da saúde devem apresentar documento de identificação, comprovante da segunda dose e comprovante que trabalham em Novo Hamburgo.

Vale lenbrar que pessoas com qualquer tipo de alergia não serão vacinadas durante os drives. Este público deve agendar a imunização nas unidades de saúde.

Quem for se vacinar também poderá doar agasalhos e alimentos não perecíveis. As pessoas não precisarão descer de seus carros. Os mantimentos mais necessitados são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar, leite em pó e biscoitos.

Foto: Lu Freitas/Divulgação | Fonte: Assessoria
08/10/2021 0 Comentários 588 Visualizações

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO