Mais vistas
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
União Corinthians disputará LDB 2026 com sete atletas formados na...
Indústria de semicondutores do RS se destaca no SemiCon-LAC 2026
Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de...
CIEE-RS inaugura nova unidade em Caxias do Sul
Gramado registra crescimento de 260% nas reservas de turistas internacionais
Com investimento de R$ 50 milhões, Marzoli Inc. aposta no...
Professor da Feevale lança jogo que orienta comunicação com pessoas...
Carne de búfalo identificada chega a açougues da Grande Porto...
Palestra orienta idosos sobre prevenção de quedas em São Leopoldo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

prédio

Variedades

Sede do Sistema Fecomércio em Porto Alegre retoma operações na próxima segunda

Por Jonathan da Silva 23/10/2024
Por Jonathan da Silva

A sede do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em Porto Alegre, retomará suas operações na próxima segunda-feira, dia 28 de outubro, após cinco meses fechada devido aos danos causados pelas enchentes que atingiram o estado em maio. Localizada no bairro Anchieta, a “Casa do Comércio Gaúcho” teve sua estrutura elétrica e de automação seriamente afetada pela tragédia, exigindo um intenso trabalho de reparos.

Com a conclusão das obras de limpeza e melhorias na estrutura, todos os colaboradores poderão retornar às atividades no espaço. “Este ano, enfrentamos desafios, vimos a destruição de parte de nosso Estado, mas nunca deixamos de acreditar na recuperação”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que ressaltou também a importância desse retorno para o processo de recuperação e reconstrução do Rio Grande do Sul.

Voltar para casa nos traz uma enorme alegria e uma sensação de que, aos poucos, estamos nos reerguendo e logo voltaremos a trilhar o caminho da prosperidade”, destacou Luiz Carlos Bohn.

Foto: Duda Leal/Divulgação | Fonte: Assessoria
23/10/2024 0 Comentários 475 Visualizações
Cidades

Novo Centro Administrativo em Santa Cruz do Sul reduzirá gastos municipais em aluguel

Por Jonathan da Silva 24/06/2024
Por Jonathan da Silva

As obras de construção do Centro Administrativo II tem avançado em Santa Cruz do Sul. O novo prédio concentrará a maioria dos serviços da Prefeitura e as secretarias municipais em uma única área. Além disso, o espaço reduzirá ainda mais a necessidade do aluguel de imóveis para sediar serviços públicos municipais. O projeto do novo centro administrativo foi retomado em 2023, após uma parada de 12 anos nas obras.

O novo prédio está sendo construído na esquina da rua Oscar Jost com a 28 de Outubro. O novo espaço trará à administração de Santa Cruz do Sul mais uma estrutura própria moderna e adequada com capacidade para atender a comunidade e instalações apropriadas para os servidores cumprirem com suas atribuições. Para a prefeita Helena Hermany (PP), a retomada do projeto representa respeito ao uso dos recursos públicos. “Estamos dando sentido a um investimento do município que estava esquecido, que trará em um futuro bem próximo impacto positivo nas finanças públicas com a redução dos aluguéis. Além disso, a concentração de mais serviços municipais em uma mesma área facilitará o atendimento da Prefeitura aos santa-cruzenses”, avalia a chefe do executivo municipal.

Na terceira semana de junho, o prédio já se encontra com sua parte estrutural totalmente construída, com os sete andares já concretados. No segundo pavimento, já foram concluídos o PPCI e as instalações elétrica, de climatização e das aberturas. No momento, as equipes da empresa K&G Construções LTDA, vencedora da licitação, trabalham em diferentes atividades do projeto. De acordo com o encarregado geral da obra, Laudemir Marin, o foco do trabalho agora está no fechamento em alvenaria, reboco e a colocação de porcelanato do sexto andar, além da execução da alvenaria, das escadarias e acabamentos em geral.

Fotos: Jaime Fredrich/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/06/2024 0 Comentários 489 Visualizações
Business

CDL Sapiranga inaugura sua nova sede

Por Caren Souza 27/05/2021
Por Caren Souza

A CDL de Sapiranga acaba de inaugurar sua nova sede. O prédio fica localizado na Rua da República, 64. A obra teve cerca de dois anos de duração e conta com conceitos modernos e sustentáveis em sua concepção. A estrutura conta com 1.187 metros quadrados de construção e conta com recepção, sala de certificação, área administrativa, duas salas de treinamento, auditório para 155 pessoas, um salão de festas para 110 pessoas e terraço. Em seu discurso, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, Clarice Strassburger, fez um agradecimento.

“É o momento mais oportuno para agradecer a Deus pela saúde, família, trabalho, força e disposição no dia-a-dia. Agradecer a toda diretoria, conselho fiscal, comissão da obra e a equipe da CDL de Sapiranga, pois trabalhando em conjunto, e em plena sintonia, conseguimos realizar o sonho da construção da nova sede da nossa CDL”, comemorou. “Agradecer aos associados da entidade, pela confiança no trabalho das diretorias da CDL, as quais sempre trabalharam com seriedade, determinação e respeito, conquistando o reconhecimento e a credibilidade de todos”, cmplementou.

Clarice frisou ainda que todos trabalharam muito, concluíram o plano e deixam um legado para os associados, que poderão desfrutar das novas instalações da CDL, já que tudo foi feito pensando neles, no seu crescimento e fortalecimento. “Estou muito feliz e orgulhosa com a conquista alcançada e por fazer parte da história da CDL de Sapiranga”, disse.

A solenidade de inauguração foi realizada cumprindo todos os protocolos estabelecidos por conta da pandemia de coronavírus. Os atos foram divididos em dois momentos. Pela manhã, foi feito o desenlace da fita inaugural com a participação da diretoria da entidade e conselhos. O Pastor Ilmar fez uma benção e, na sequência, os convidados acompanharam a abertura oficial e descerramento de placa comemorativa.

Na noite desta quarta-feira (26) ocorreu a segunda parte do ato com um jantar comemorativo para autoridades e um grupo restrito de convidados, por conta da pandemia da Covid-19.

Fonte: Assessoria
27/05/2021 0 Comentários 1,K Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 2

    União Corinthians disputará LDB 2026 com sete atletas formados na base

  • 3

    Indústria de semicondutores do RS se destaca no SemiCon-LAC 2026

  • 4

    Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de julho

  • 5

    CIEE-RS inaugura nova unidade em Caxias do Sul

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO