Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

palestra

Variedades

FC Rio Pardinho promove palestra sobre imigração alemã em seu aniversário de 87 anos

Por Jonathan da Silva 28/08/2025
Por Jonathan da Silva

No dia em que completou 87 anos de fundação, nesta quarta-feira (27), o Futebol Clube Rio Pardinho promoveu uma palestra sobre imigração alemã para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Christiano Schmidt, em Santa Cruz do Sul. A atividade foi conduzida pelas professoras e historiadoras Anelise Molz e Simoni Lange e faz parte do projeto cultural vinculado ao 9º Festival da Galinha Recheada, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Durante a palestra, as historiadoras abordaram a chegada dos primeiros moradores a Rio Pardinho e promoveram um quiz com os estudantes. Segundo o presidente do clube, Ademir Bohnen, a ação permitiu que os jovens compreendessem melhor as origens da localidade. “As crianças puderam ver que seus antepassados tiveram muitas dificuldades e foram guerreiros em desbravar e vencer nesta comunidade, que é um dos berços da cultura alemã. E dentro deste contexto, o prato da galinha recheada teve uma importância muito grande”, afirmou Bohnen.

Festival da Galinha Recheada

A iniciativa está inserida no projeto de captação de recursos para o 9º Festival Nacional da Galinha Recheada, contemplado pela segunda vez com recursos da Lei Rouanet. Conforme Bohnen, os valores arrecadados são fundamentais para cobrir despesas, especialmente a contratação das bandas que integram a programação. O evento será realizado no dia 7 de setembro, em Rio Pardinho, com almoço a partir das 11h, que inclui a tradicional galinha recheada ao preço de R$ 65 (para até quatro pessoas), além de bufê complementar a R$ 30 por pessoa.

Programação musical

A programação prevê apresentações da Banda Heilige, Elton & Juliana, Terceira Dimensão, Brilha Som, Rainha Musical e Banda Magia, além da 7ª Feira da Tradição, que ocorrerá paralelamente durante todo o dia. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente em pontos de venda de Santa Cruz do Sul, Rio Pardinho, Sinimbu e Vera Cruz, bem como pela internet. O ingresso para o show de bandas custa R$ 25 de forma antecipada e R$ 30 no dia.

Retirada de galinhas

O público também terá a opção de levar a galinha recheada para casa. A retirada poderá ser feita no próprio dia do festival, entre 9h30min e 12h30min, em dois pontos: na Padaria Panisul, em Santa Cruz do Sul, e na sede do FC Rio Pardinho. Para isso, será necessário adquirir antecipadamente o cupom de retirada.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
28/08/2025 0 Comentários 261 Visualizações
Variedades

Palestra da CEO da Termolar no Sindilojas Vale Germânico é nesta quinta

Por Jonathan da Silva 27/08/2025
Por Jonathan da Silva

A palestra da CEO da Termolar, Natalie Ardrizzo, no Sindilojas Vale Germânico, em Novo Hamburgo, será nesta quinta-feira, 28 de agosto. O encontro integra a reunião-almoço “Oficina de Negócios”, com início às 11h. Desta vez, o tradicional evento da entidade terá como tema “Finanças e criatividade na construção de um portfólio”, abordando inovação e gestão empresarial.

Natalie integra o Conselho de Administração da Termolar e ocupa há quatro anos o cargo de CEO. A empreendedora está na empresa há nove anos, com atuação voltada à inovação, cultura e propósito, sem perder de vista a preservação dos valores da companhia. Entre os principais desafios que a executiva trará, está o equilíbrio entre a modernização dos processos e a tradição de uma empresa de 67 anos, que hoje emprega 700 pessoas, produz cerca de 11 milhões de itens por ano e fatura mais de R$ 320 milhões.

O que é a Termolar

A Termolar nasceu em Porto Alegre, na Avenida Protásio Alves, e se consolidou como referência em conservação térmica no Brasil. Sua trajetória é marcada pela busca de soluções inovadoras, que hoje sustentam sua presença no mercado nacional.

Parceiros do evento

A Oficina de Negócios tem patrocínio master da Sicoob e da Viacredi Alto Vale (Cooperativa Ailos), além de apoio master da Universidade Feevale. O evento também conta com patrocínio ouro da Casa Íris; prata de Ferragem Casa Lar, CDL POA/FAGV, Doctor Clin, Safeweb, Caissutti Distribuidora e Quântica Assessoria Empresarial; e bronze de Dataek Contábil, Sálvia Soluções Digitais, Baterias Lehnen e Benites Negócios Imobiliários. Fecomércio-RS, Sebrae e Essencial Máquinas de Café também apoiam a iniciativa.

Serviço

  • O quê: Palestra “Finanças e criatividade na construção de um portfólio”, com Natalie Ardrizzo, CEO da Termolar
  • Quando: Quinta-feira, 28 de agosto, a partir das 11h
  • Onde: Sindilojas Vale Germânico, Novo Hamburgo
  • Quanto: Atividade vinculada à reunião-almoço Oficina de Negócios
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
27/08/2025 1 Comentário 292 Visualizações
Variedades

Palestra de Alexandre Weimer abrirá programação de conteúdos da TranspoSul 2025

Por Jonathan da Silva 22/08/2025
Por Jonathan da Silva

A palestra “Estratégia, Tecnologia e Consciência: Como Vender e Crescer em um Setor que Está Mudando”, ministrada pelo economista e empreendedor Alexandre Weimer, abrirá a programação de conteúdos da 24ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística. O evento acontece na terça-feira, 23 de setembro, das 14h30min às 15h15min, no palco principal do Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, reunindo representantes do setor para debater inovação, negócios e tendências de mercado.

Fundador do HJ Conference, Weimer é reconhecido no país como referência em vendas complexas e estratégia empresarial. Em 2024, foi eleito o sétimo maior influenciador de vendas no LinkedIn. Já em 2025, passou a integrar o ranking da Favikon como a 183ª voz mais influente do mundo em Educação Corporativa.

Programação do congresso

Além da palestra de abertura, a TranspoSul 2025 contará com dezenas de painéis e debates sobre inteligência artificial, tecnologia, economia e tendências de mercado, reunindo especialistas de diferentes áreas e empresas de referência no Brasil. A feira e congresso são promovidos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (Setcergs).

Patrocínios e apoio

A 24ª TranspoSul tem como patrocinadores masters as empresas Dipesul Volvo, Iveco, Mercedes-Benz, Volkswagen Caminhões e Ônibus e DAF Eldorado Caminhões. O Grupo Vamos é patrocinador premium, a Veloe Go é patrocinadora plus e a Transpocred apoia o congresso.

Serviço

  • O quê: Palestra “Estratégia, Tecnologia e Consciência: Como Vender e Crescer em um Setor que Está Mudando”, com Alexandre Weimer
  • Quando: Terça-feira, 23 de setembro, das 14h30min às 15h15min
  • Onde: Palco principal da 24ª TranspoSul, Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
22/08/2025 1 Comentário 372 Visualizações
Variedades

Murilo Gun palestra no Teatro Feevale em setembro

Por Jonathan da Silva 21/08/2025
Por Jonathan da Silva

O especialista em criatividade, inovação e futurismo Murilo Gun realiza traz sua palestra “Criatividade e coragem para se reinventar” ao Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, no próximo dia 4 de setembro. Promovido pela Sicredi Pioneira, o evento acontecerá a partir das 19h30min, com entrada gratuita mediante inscrição e doação de 1 kg de alimento não perecível.

A iniciativa integra as ações da Sicredi Pioneira em alusão ao Ano Internacional das Cooperativas (AIC), celebrado em 2025, e tem como objetivo reforçar a importância da criatividade e da coragem como fatores essenciais para adaptação e desenvolvimento coletivo.

O presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt, destaca a conexão do tema com o cooperativismo. “A palestra de Murilo Gun se relaciona diretamente com este marco ao abordar criatividade e inovação, elementos essenciais para que todos – inclusive as cooperativas – possam se adaptar e prosperar em um mundo em constante mudança”, afirma Schmidt.

Inspiração para além das ideias

Segundo o líder da cooperativa, o encontro pretende estimular reflexões práticas. “Queremos que seja um momento em que os participantes possam aplicar conceitos de criatividade e coragem em suas comunidades e cooperativas. Afinal, ideias todos têm a todo momento, mas conciliar interesses e ter atitude para fazer as coisas acontecerem é o que falta atualmente”, acrescenta Schmidt.

Quem é Murilo Gun

Murilo Gun tem experiências diversas em sua carreira, já atuando como empresário de tecnologia, comediante de stand-up, apresentador de TV e criador de cursos sobre criatividade. Hoje, se dedica a palestras, atua como mestre de cerimônias e desenvolve experiências voltadas ao autoconhecimento, saúde mental e liderança com propósito.

Para Schmidt, essa bagagem amplia a relevância da palestra. “Nosso objetivo é demonstrar a importância do cooperativismo, buscando construir propósito e comunidades mais conscientes sobre o nosso futuro enquanto sociedade”, destaca o presidente do conselho de administração da Sicredi Pioneira.

Serviço

  • O quê: Palestra “Criatividade e coragem para se reinventar”, com Murilo Gun
  • Quando: 4 de setembro (quinta-feira), às 19h30min
  • Onde: Teatro Feevale (RS-239, 2755, bairro Vila Nova, Novo Hamburgo)
  • Quanto: Gratuito, com inscrição pelo site sicredipioneira.com.br/murilo-gun e doação de 1 kg de alimento não perecível (destinado ao Banco de Alimentos de Novo Hamburgo)
Foto: Mauro Stoffel/Divulgação | Fonte: Assessoria
21/08/2025 0 Comentários 386 Visualizações
Variedades

Miguel Falabella realiza palestra sobre felicidade na Expoagas 2025

Por Jonathan da Silva 21/08/2025
Por Jonathan da Silva

O ator, diretor e autor Miguel Falabella ministrou sua palestra “Onde está a felicidade?” na manhã desta quarta-feira (20), durante a 42ª Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas), realizada no Teatro da Fiergs, em Porto Alegre. No encontro, que integra a programação do segundo dia do evento e segue até esta quinta-feira, dia 21, Falabella compartilhou experiências de sua trajetória artística e apresentou dez atitudes que, segundo ele, contribuem para a realização pessoal e profissional.

Em mais de uma hora de palestra, o artista destacou práticas como desenvolver um olhar poético sobre a vida, exercitar a comunicabilidade, ter disciplina, cultivar a adaptabilidade, ser prático, programar a própria vida, ser original, praticar o pertencimento, ser persistente e exercitar a generosidade. Cada uma dessas atitudes foi exemplificada com passagens de sua carreira, incluindo o rompimento com a Rede Globo em 2020, após quatro décadas de atuação na televisão. Nesse período, Falabella relatou que precisou se reinventar e criar novos roteiros para a própria vida.

Experiências e reflexões

Atualmente, o artista dirige peças de teatro, musicais e filmes, além de formar novos atores e coordenar equipes de até 120 pessoas. Sobre a motivação que o conduz no trabalho, citou o escritor Franz Kafka: “Tudo aquilo que você ama, você vai perder, mas vai voltar para você em forma de amor”.

Encerramento

Entre relatos pessoais, provocações filosóficas e momentos de humor, Falabella encerrou a palestra reforçando a ideia de que a vida deve ser entendida como um exercício constante de pensamento, processo que, segundo ele, aproxima cada pessoa daquilo que realmente importa.

Foto: Larry Silva/Divulgação | Fonte: Assessoria
21/08/2025 0 Comentários 347 Visualizações
Variedades

Luiz Felipe Pondé será um dos palestrantes do Festuris Gramado 2025

Por Jonathan da Silva 19/08/2025
Por Jonathan da Silva

O filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé foi confirmado como um dos palestrantes do Meeting Festuris, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro, dentro da programação oficial do 37º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado. O encontro, voltado a profissionais do setor, estudantes e empreendedores, terá como tema central o futuro das viagens e as transformações da humanidade.

Doutor em filosofia pela USP e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, Pondé é colunista da Folha de S. Paulo e autor de livros como “O espetáculo da cultura” e “A era do ressentimento”. Reconhecido por suas reflexões sobre comportamento e sociedade contemporânea, o pensador deve abordar no evento dilemas éticos no mundo pós-digital e as tensões entre autenticidade e imagem no turismo.

O Meeting dentro do Festuris

O Festuris é considerado uma das principais feiras internacionais de turismo da América Latina. Além da área de negócios, o evento promove espaços de debate e formação por meio do Meeting Festuris, que reúne palestrantes nacionais e internacionais para discutir tendências que moldam o presente e o futuro do setor.

Inscrições abertas

As inscrições para o Meeting Festuris já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do evento, em festurisgramado.com.

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação | Fonte: Assessoria
19/08/2025 0 Comentários 378 Visualizações
Política

Governador Leite será o palestrante do próximo Prato Principal da ACI

Por Jonathan da Silva 14/08/2025
Por Jonathan da Silva

O governador Eduardo Leite (PSD) será o palestrante da edição de agosto do “Prato Principal”, evento realizado mensalmente pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos e Ivoti (ACI). A reunião-almoço acontecerá no dia 29 de agosto, das 11h30min às 13h30min, no Centro de Eventos do Swan Novo Hamburgo, onde Leite abordará o tema “Rio Grande do Sul do Futuro: Transformação, Reconstrução e Desenvolvimento”.

O Prato Principal é um encontro mensal da associação que reúne lideranças empresariais, autoridades e representantes da comunidade para discutir pautas estratégicas. A edição de agosto conta com apoio de empresas e da Universidade Feevale. Segundo a organização, o objetivo é apresentar visões sobre os desafios e as perspectivas do estado, especialmente em relação ao crescimento econômico e à recuperação de áreas atingidas por adversidades recentes.

Programação do evento

Os participantes serão recepcionados a partir das 11h30min da quinta-feira. Às 11h45min, começa a programação oficial, com a palestra do governador, seguida por espaço para interação com o público. O encerramento está previsto para 13h30min. O investimento é de R$ 140 para associados e R$ 185 para não associados.

Inscrições abertas

O encontro será realizado no Centro de Eventos do Swan Novo Hamburgo, localizado na Avenida Dr. Maurício Cardoso, 303. O espaço dispõe de estacionamento ao valor de R$ 30, com acesso pela Rua Borges do Canto. As inscrições devem ser feitas no site da ACI, e informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 2108-2108 ou pelo e-mail [email protected].

Serviço

  • O quê: Palestra “Rio Grande do Sul do Futuro: Transformação, Reconstrução e Desenvolvimento”, com o governador Eduardo Leite
  • Quando: 29 de agosto (quinta-feira), das 11h30min às 13h30min
  • Onde: Centro de Eventos do Swan Novo Hamburgo – Av. Dr. Maurício Cardoso, 303
  • Quanto: R$ 140 (associados) e R$ 185 (não associados); estacionamento R$ 30
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
14/08/2025 0 Comentários 331 Visualizações
Ensino

Palestra na Ulbra aborda desafios e estratégias da carreira médica

Por Jonathan da Silva 13/08/2025
Por Jonathan da Silva

O Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, foi palco para a palestra “Carreira Médica no Brasil – Desafios e Estratégias para uma jornada que vale a pena” na noite desta segunda-feira (11). A atividade reuniu especialistas para discutir o mercado de trabalho, a saúde mental e o propósito na profissão. O evento marcou também as comemorações do Dia do Estudante e o retorno às aulas do curso de Medicina.

Participaram como palestrantes o urologista Tiago Rosito, chefe do serviço de Urologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e presidente da Sociedade Ibero-Americana de Urologia Pediátrica; o otorrinolaringologista e diretor de relacionamento estratégico da Unicard, Bruno Netto; e o professor da Ulbra, especialista em urologia pediátrica e reconstrutiva e transplante renal, Renan Timóteo de Oliveira, que também mediou o encontro. Cada convidado apresentou sua visão individual e, ao final, participou de um bate-papo para responder perguntas e trocar percepções com o público.

Motivação e desafios

O professor Renan Timóteo de Oliveira refletiu sobre a motivação para seguir a Medicina e alertou para a crescente percepção da saúde como produto, em que pacientes se tornam consumidores e médicos, vendedores. O especialista citou o colapso do sistema público pela falta de recursos e a insatisfação crescente no setor privado. “Vivemos também a corrosão da remuneração médica, com modelos que impõem altos volumes de trabalho em troca de cada vez menos retorno”, afirmou Oliveira.

Mercado e saúde mental

O otorrinolaringologista Bruno Netto apresentou dados sobre o mercado e destacou o aumento da concorrência. “Antes, bastava abrir o consultório e esperar os pacientes chegarem. Hoje, com tanta concorrência, não é mais assim”, comentou o palestrante. Netto também chamou atenção para a saúde mental dos médicos, lembrando que, segundo o Psychiatry Online Brazil, a taxa de suicídio é 41% maior entre homens e 227% maior entre mulheres na profissão. “Meninas, preparem o coração e a mente de vocês”, aconselhou o otorrinolaringologista.

Autoridade e propósito

O urologista Tiago Rosito falou sobre construção de autoridade técnica e acadêmica para alcançar resultados profissionais e financeiros sem perder o propósito. “Quanto antes você definir onde quer chegar, melhor. O caminho para o sucesso é estudar e estudar, trabalhar e trabalhar”, afirmou Rosito. O palestrante ressaltou que a Medicina é estressante, independentemente do retorno financeiro, e que as escolhas moldam o futuro. “Se escolher o caminho mais difícil, o futuro será mais fácil. Se escolher o mais fácil, o futuro será mais difícil”, enfatizou o palestrante.

O encontro foi encerrado com um diálogo entre os três especialistas, reforçando a necessidade de preparo técnico, atenção à saúde mental e definição de propósito para enfrentar os desafios da carreira médica no país.

Foto: Bruna Santos/Divulgação | Fonte: Assessoria
13/08/2025 0 Comentários 269 Visualizações
Variedades

Secretário estadual de turismo palestrará no evento Tá na Hora da ACI de Santa Cruz do Sul

Por Jonathan da Silva 01/08/2025
Por Jonathan da Silva

O secretário estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, será o palestrante da edição de agosto da reunião-almoço Tá na Hora, promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul. O encontro será no dia 12 de agosto, ao meio-dia, no Hotel Águas Claras, com o tema “Turismo Regional: integração e desenvolvimento”. Santini apresentará as ações da Secretaria de Turismo voltadas à regionalização do setor e seus efeitos sobre a economia e a articulação entre municípios.

A proposta da regionalização, segundo a Secretaria, é promover o desenvolvimento por meio da integração e cooperação entre cidades, criação de rotas turísticas e valorização da cultura e dos atrativos locais. Durante o evento, o secretário abordará também o modelo de gestão descentralizada adotado no estado, que envolve o poder público, a iniciativa privada e a comunidade na consolidação de políticas para o turismo.

Quem é Ronaldo Santini

Deputado estadual e advogado, o atual secretário de Turismo ocupou o cargo anteriormente entre março de 2021 e março de 2022, antes de assumir a Secretaria Extraordinária de Apoio à Gestão Política e Administrativa. De janeiro de 2023 a agosto de 2024, esteve à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural. Também foi deputado federal entre 2018 e 2020, período em que integrou a Frente Parlamentar da Agropecuária.

Serviço

  • O quê: Reunião-almoço Tá na Hora com palestra do secretário de Turismo Ronaldo Santini
  • Quando: 12 de agosto, ao meio-dia
  • Onde: Hotel Águas Claras, Santa Cruz do Sul
  • Quanto: R$ 95 para associados da ACI e R$ 135 para não associados
  • Inscrições: WhatsApp da ACI (51) 3713-1400
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
01/08/2025 0 Comentários 339 Visualizações
Cultura

Centro Cultural 25 de Julho encerra ciclo do Bicentenário com palestra, exposição e livro

Por Jonathan da Silva 04/07/2025
Por Jonathan da Silva

O Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre realiza, a partir do dia 7 de julho, uma programação especial para refletir sobre o passado, o presente e o futuro das relações entre Alemanha, Brasil e Rio Grande do Sul. A agenda integra o encerramento das comemorações pelo Bicentenário da Imigração Alemã no estado e inclui palestra com o Cônsul-Geral da Alemanha, exposição didática e o lançamento de um livro bilíngue. Todas as atividades ocorrem na sede do centro cultural, no bairro Auxiliadora, com entrada mediante doação de alimento não perecível ou agasalho.

A abertura da programação será no dia 7 de julho, às 19h, com a palestra “Relações entre a Alemanha, o Brasil e o Rio Grande do Sul”, ministrada pelo Cônsul-Geral da Alemanha para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Marc Bogdahn. O evento propõe discutir os vínculos contemporâneos entre os países e o estado gaúcho, com foco em cooperação acadêmica, intercâmbios culturais, parcerias econômicas e iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Segundo a diretora cultural do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, Susana Fröhlich, “cabe encerrar o ciclo do Bicentenário trazendo uma reflexão sobre o que nos tornamos e quem podemos ser. Mais do que uma herança cultural, essas relações hoje se expressam em cooperação acadêmica, intercâmbios culturais, parcerias econômicas e ações voltadas ao desenvolvimento sustentável”.

Exposição e lançamento de livro

No dia 18 de julho, também às 19h, a programação segue com a abertura da exposição didática itinerante Jornada para o Brasil: História das migrações de povos de língua alemã. A mostra é fruto da pesquisa do professor e historiador Martin Norberto Dreher e foi desenvolvida em parceria com o Instituto Martius-Staden, organização que atua na preservação das relações culturais entre Brasil e Alemanha. Composta por 30 banners, divididos em quatro módulos, a exposição apresenta desde o contexto de emigração na Alemanha até a presença de falantes da língua alemã no Brasil.

Na mesma noite, será lançado o livro Esperança e Saudade: História das mulheres imigrantes de língua alemã no Brasil, publicação bilíngue e inédita que aborda as experiências e contribuições dessas mulheres no país, com foco em seus legados culturais, sociais e históricos. A obra é resultado de iniciativa do Instituto Martius-Staden.

O evento contará com a participação virtual da coordenadora cultural do Instituto Martius-Staden, a historiadora Daniela Rothfuss, além de falas do professor Martin Norberto Dreher e de Erny Mügge, representante da Editora Oikos, responsável pela publicação de obras sobre o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil.

A exposição ficará em cartaz até o dia 8 de agosto, com entrada franca. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 11h30min às 14h30min.

Serviço

  • O quê: Programação especial de encerramento do Bicentenário da Imigração Alemã no RS
  • Quando: 7 de julho, às 19h – Palestra com Marc Bogdahn, Cônsul-Geral da Alemanha | 18 de julho, às 19h – Abertura da exposição Jornada para o Brasil e lançamento do livro Esperança e Saudade | Exposição: visitação até 8 de agosto
  • Onde: Centro Cultural 25 de Julho – Rua Germano Petersen Júnior, 250 – Auxiliadora – Porto Alegre/RS
  • Quanto: Entrada mediante doação de 1 kg de alimento não perecível ou agasalho (palestras); entrada franca para a exposição
  • Acessibilidade: O local conta com rampa, elevador e espaço reservado para cadeirantes
Foto: Jessica Mangaba/Divulgação | Fonte: Assessoria
04/07/2025 0 Comentários 373 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO