Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

hospital Arcanjo São Miguel

Business

Rede de Hospitais LifePlus apresenta plano de ação para Hospital Arcanjo São Miguel

Por Stephany Foscarini 01/04/2022
Por Stephany Foscarini

Em audiência pública realizada na manhã dessa quinta-feira (31), a Seferin & Coelho, representando a Rede de Hospitais LifePlus, apresentou à comunidade local o plano de ação para a nova administração do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), adquirido no ano passado por R$ 40 milhões. Além de garantir a expansão de especialidades, a oferta de novos serviços e a reestruturação do modelo de gestão vigente do HASM, a LifePlus anunciou um novo e expressivo investimento para a cidade e região: o aporte de R$ 140 milhões a serem aplicados na construção de um novo hospital na cidade nos próximos 30 meses. “Queremos oferecer para a comunidade e para os turistas da região um complexo de saúde para atender as demandas locais, reduzindo drasticamente a necessidade de deslocamento para centros maiores em busca de tratamento”, afirmou o sócio diretor da Seferin & Coelho, Claudio Seferin.

O plano de ação apresentado ocorre após a execução de um diagnóstico realizado pela Seferin & Coelho para a identificação de áreas do HASM a serem aperfeiçoadas de acordo com as demandas e necessidades específicas da região, considerando seus aspectos demográficos, sociais e econômicos mais atualizados. O trabalho analisou questões como a área de assistência, estrutura física e licenciamentos, além de uma aproximação com o corpo clínico e com os funcionários do hospital. O objetivo da nova administração é manter os serviços atuais, o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar a gama de serviços e especialidades oferecidas à comunidade.

Com serviços de alta complexidade, ampliará a oferta de leitos hospitalares em Gramado, que passará das atuais 98 para 130 leitos para atendimento SUS, particular e por convênios de saúde”.

Mais amplo e com novos serviços, o novo hospital estará situado entre os dois pórticos da Avenida Perimetral, com fácil acesso às principais vias locais. “Com serviços de alta complexidade, ampliará a oferta de leitos hospitalares em Gramado, que passará das atuais 98 para 130 leitos para atendimento SUS, particular e por convênios de saúde”, afirma sócio-diretor da Seferin & Coelho, Daniel Coelho.

Nosso objetivo maior é colocar a Serra Gaúcha no mapa nacional da saúde, acompanhando setores já plenamente desenvolvidos na região, como o turismo, a gastronomia, e a hotelaria, por exemplo. Vamos oferecer à comunidade novas soluções, todo um serviço de excelência, com muita ênfase em assistência, infraestrutura e tecnologia”.

O novo hospital substituirá a atual sede do HASM. “A localização no centro da cidade gera dificuldade de acesso, o que se agrava em dias de evento. O terreno não permite obras de expansão e a capacidade do estacionamento é insuficiente para atender à demanda hospitalar de médicos, pacientes e visitantes. A nova sede vai facilitar todo o fluxo do hospital e o acesso dos pacientes”, destaca Coelho. “Nosso objetivo maior é colocar a Serra Gaúcha no mapa nacional da saúde, acompanhando setores já plenamente desenvolvidos na região, como o turismo, a gastronomia, e a hotelaria, por exemplo. Vamos oferecer à comunidade novas soluções, todo um serviço de excelência, com muita ênfase em assistência, infraestrutura e tecnologia”, afirma Seferin.

Sobre a Rede de Hospitais LifePlus

A Rede de Hospitais LifePlus é o nome fantasia do grupo ProLife Rede de Hospitais S.A. É composta por dois sócios: a Seferin & Coelho – responsável pela implantação e gestão dos empreendimentos de saúde no País -, e a Health Enterprises, formada por um grupo de investidores.

O investimento no complexo de saúde na Região das Hortênsias integra o plano da LifePlus de investir na formação de uma nova rede de hospitais no RS, que se propõe a reforçar os serviços de saúde em algumas das regiões que mais se desenvolvem no Estado: Litoral Norte, Serra Gaúcha e Grande Porto Alegre. A primeira entrega do grupo ocorre neste semestre com a inauguração do Hospital e Centro Clínico LifePlus Litoral Norte, em Xangri-lá, com investimento de R$ 100 milhões.

A Seferin & Coelho é uma holding com ampla experiência em gestão de empreendimentos e serviços voltados à saúde e ao bem-estar. É liderada pelos sócios Claudio Seferin e Daniel Coelho, profissionais com mais de 40 anos de experiência em gestão hospitalar.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
01/04/2022 0 Comentários 651 Visualizações
Cidades

Laghetto repassa R$ 200 mil para hospital de Gramado

Por Gabrielle Pacheco 26/03/2020
Por Gabrielle Pacheco

O Golden Resort Laghetto repassou nesta quarta-feira, 25, o montante de R$ 200 mil para o Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado. O valor foi destinado para obras de uma unidade de triagem de doenças respiratórias, através de um acordo com o Ministério Público (MP). “Essa decisão foi tomada pelo grupo Golden em conjunto com o promotor Max Guazzelli, do Ministério Público de Gramado. O intuito foi concluir a obra para criação de leitos para os possíveis pacientes de coronavírus. Veio em um momento muito importante que exige o esforço de toda a comunidade”, afirma o diretor do Golden Propriedades de Lazer, Giovani Ghisleni.

O espaço, que era um antigo depósito, começou a ser construído e montado na última quinta-feira, 19, e começou a operar já nesta quarta-feira, 25. Implantado ao lado da emergência, o local permite o atendimento de até 10 pacientes ambulatoriais em observação, podendo ser ampliado conforme a necessidade. O investimento nas obras foi de aproximadamente R$ 160 mil.

Conforme o superintendente administrativo do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero, o restante do recurso foi usado para aquisição de materiais de proteção no enfrentando ao vírus, como máscaras, luvas, aventais impermeáveis e outros. “Além de custear a reforma física da sala de manejo, o repasse possibilitou a aquisição de móveis, aparelhos de ar-condicionado e todo material de atendimento. O custo dos insumos aumentou, mas com o repasse teremos capacidade para dar uma boa resposta diante do cenário que exige mais cuidados”, afirma Slaviero.

O superintendente destaca que a nova ala vai permitir o atendimento mais exclusivo aos casos de doenças respiratórias e pacientes com sintomas gripais. “Somos a maior emergência da região. Com a nova unidade, temos um local específico para enfrentamento a Covid-19. Podemos separar os pacientes e também dividir as equipes conforme as demandas”, finaliza.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
26/03/2020 0 Comentários 567 Visualizações
Cidades

Intervenção do Hospital São Miguel é prorrogada por mais 180 dias

Por Gabrielle Pacheco 24/08/2018
Por Gabrielle Pacheco

A Prefeitura de Gramado prorrogou a intervenção administrativa do Hospital Arcanjo São Miguel. Por mais seis meses, o hospital continuará sendo gerido por uma comissão, através de interventor nomeado pelo Poder Público. O decreto nº 138/2018 foi assinado pelo Prefeito Fedoca Bertolucci, na quarta-feira, 22.

“As razões da intervenção se estenderam no tempo e, enquanto não houver a transmissão da propriedade do imóvel para uma instituição idônea, nós vamos mantê-la porque achamos que é o caminho menos oneroso e mais eficaz para a sociedade. É claro que há possibilidade de prorrogação ou cessação, caso haja a transmissão do bem para uma instituição apta e capacitada”, explicou o Prefeito Fedoca.

O prazo de vigência da prorrogação é 17 de fevereiro de 2019. A continuidade da intervenção visa recuperar a regularidade da gestão empreendida no Hospital Arcanjo São Miguel, cumprir as obrigações não cumpridas, dar continuidade e melhorar a prestação dos serviços públicos oferecidos à população Gramadense. Desde o dia 18 de julho deste ano, o interventor do hospital é Paulo Rogério Sá de Oliveira. O Hospital está sob intervenção do município desde 29 de fevereiro de 2016.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
24/08/2018 0 Comentários 936 Visualizações
Cidades

Prefeitura de Gramado repassará mais R$ 3,6 milhões ao Hospital Arcanjo São Miguel

Por Gabrielle Pacheco 11/01/2018
Por Gabrielle Pacheco

A Prefeitura de Gramado vai conceder um novo empréstimo no valor de R$ 3,6 milhões ao Hospital Arcanjo São Miguel e aumentará o repasse do Executivo à instituição em mais R$ 150 mil por mês.

No caso do empréstimo, o recurso será utilizado para que o hospital coloque em dias seus pagamentos com os médicos e com fornecedores, e também para que possar quitar o empréstimo de R$ 2 milhões liberados pelo Executivo em setembro de 2017.

O Projeto de Lei para a concessão do novo empréstimo foi protocolado na Câmara de Vereadores na última sexta-feira (5) e deve ser votado na próxima sessão, na segunda (15). O projeto prevê que os R$ 3,6 milhões sejam quitados em 11 parcelas, em valores crescentes, até o final de 2018. O empréstimo será liberado de acordo com a disponibilidade da Secretaria da Fazenda.

A Prefeitura de Gramado vem tomando diversas medidas para garantir a continuidade dos atendimentos do hospital à comunidade. Só em 2017, a atual administração liberou à instituição R$ R$17.114.010,31 por meio de recursos próprios, estaduais e da União. Com o novo projeto de lei de 2018, a Prefeitura terá concedido R$ 7,1 milhões ao hospital somente via empréstimos.

“Estamos cumprindo o nosso compromisso para garantir uma saúde digna e atendimento de qualidade à nossa comunidade, dispondo de todos os recursos possíveis ao hospital”, afirma o prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca.

A prefeitura também encaminhará novo contrato ao Hospital Arcanjo São Miguel, propondo aumento em mais R$ 150 mil mensais durante o período de intervenção. O repasse servirá como auxílio na manutenção do local, no pagamento dos profissionais do Plantão de Urgência e Emergência, e no custeio da manutenção dos leitos UTI. Com o aumento, o repasse mensal do Executivo ao hospital chegará a R$ 626.177,06.

Foto: Martina Belotto/Divulgação | Fonte: Assessoria
11/01/2018 0 Comentários 597 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO