Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

frança

Projetos especiais

Nadador de 70 anos utiliza competições internacionais para promover preservação

Por Jonathan da Silva 11/06/2026
Por Jonathan da Silva

O nadador e ambientalista Francismar Siviero, de 70 anos, concluiu entre maio e junho uma série de participações em competições internacionais de águas abertas na Itália e na França. Coordenador do projeto Nadando Pelos Cartões Postais, ele utilizou os eventos esportivos como plataforma para divulgar ações de conscientização ambiental, incentivo à prática esportiva e promoção do envelhecimento ativo. As competições ocorreram em diferentes cidades europeias e integraram a proposta do projeto de chamar a atenção para a preservação dos recursos hídricos e dos ecossistemas aquáticos.

A agenda internacional começou em 23 de maio, durante o OceanMan Cattolica Emilia-Romagna 2026, realizado em Cattolica, na Riviera Adriática italiana. A competição reuniu atletas de diversos países em um dos principais circuitos mundiais de natação em águas abertas.

Competições na Itália e França

A segunda participação ocorreu em 31 de maio, em Sestri Levante, na Itália, durante uma prova realizada na Baía do Silêncio (Baia del Silenzio). A região é conhecida por suas características naturais e foi escolhida como mais uma oportunidade para abordar temas ligados à proteção dos ambientes costeiros e marinhos.

A programação internacional foi encerrada em 7 de junho, com a participação de Siviero no La Défi de Monte-Cristo, em Marselha, na França. A competição tem largada na Ilha de If e reúne anualmente atletas de diferentes países em uma prova de águas abertas.

Conscientização ambiental

Francismar Siviero afirma que as travessias esportivas são utilizadas como instrumento para ampliar o debate sobre sustentabilidade e qualidade de vida. “Cada travessia é uma oportunidade de mostrar que o esporte pode transformar vidas. Quero inspirar as pessoas, especialmente aquelas com mais idade, a permanecerem ativas e, ao mesmo tempo, refletirem sobre a importância de proteger nossas águas”, ressalta Siviero.

O nadador também destaca que a mensagem do projeto ultrapassa os resultados obtidos nas competições. “Cada travessia é muito mais do que uma prova. É uma declaração de respeito à natureza, uma celebração da vida e um convite para que todos reflitam sobre o futuro das nossas águas”, destaca Francismar Siviero.

Projeto atua há mais de uma década

Criado há mais de dez anos, o projeto Nadando Pelos Cartões Postais desenvolve ações educativas, culturais e ambientais voltadas à preservação dos recursos hídricos e dos ecossistemas aquáticos.

Entre as atividades promovidas estão palestras, oficinas, campanhas de conscientização, ações de limpeza de praias e iniciativas de mobilização comunitária em diferentes regiões do Brasil.

Ao longo dos anos, Francismar Siviero participou de eventos esportivos realizados na França, Itália, Portugal, Uruguai e em diversos estados brasileiros, associando a prática da natação em águas abertas à divulgação de temas relacionados à educação ambiental e à preservação dos recursos naturais.

Quem é Francismar Siviero

Nadador de águas abertas, ambientalista e palestrante, Francismar Siviero é idealizador e coordenador do projeto Nadando Pelos Cartões Postais. Sua atuação reúne ações ligadas ao esporte, à educação ambiental e à promoção da saúde. A trajetória do atleta ganhou novo significado após a superação de uma cirurgia cardíaca, passando a ser utilizada também como exemplo de incentivo à prática de atividades físicas em diferentes faixas etárias.

Foto: Soraya Siviero/Divulgação | Fonte: Assessoria
11/06/2026 0 Comentários 72 Visualizações
Variedades

Nadador brasileiro de 70 anos participa de provas na Europa com foco ambiental

Por Jonathan da Silva 02/04/2026
Por Jonathan da Silva

O nadador e ambientalista Francismar Siviero, de 70 anos, participará de uma série de competições de águas abertas na Europa entre maio e junho, representando o Brasil e promovendo ações de conscientização ambiental. A agenda inclui provas na Itália e na França, com início em 23 de maio, em Cattolica, seguindo para Sestri Levante no dia 31 de maio e encerrando em Marselha no dia 6 de junho. A participação ocorre por meio do projeto Nadando Pelos Cartões Postais, que busca associar o esporte à preservação dos recursos naturais.

A primeira prova será o OceanMan Cattolica Emilia-Romagna 2026, realizado na cidade de Cattolica, na Riviera Adriática italiana. O evento reúne atletas de diferentes níveis e tem como ponto central a Piazza del Tramonto. Durante a etapa, o projeto conta com parceria do L’Ancora Hotel Residence & Bike, que recebe participantes e apoiadores da iniciativa.

Na sequência, Francismar Siviero compete em Sestri Levante, também na Itália, em uma prova na Baía do Silêncio, local conhecido por sua paisagem litorânea. O circuito europeu será finalizado no dia 6 de junho, com a participação no La Défi de Monte Cristo, em Marselha, na França. A travessia parte da Ilha de If e segue até o continente, em uma das provas de águas abertas do calendário internacional.

Foco ambiental

Além da participação esportiva, o nadador utiliza as competições como forma de divulgar o projeto Nadando Pelos Cartões Postais, que tem como objetivo incentivar práticas sustentáveis e a preservação de ambientes aquáticos em diferentes regiões.

No Brasil, Francismar Siviero atua em iniciativas voltadas à conscientização ambiental. Entre elas está a mobilização #LimpeOLagoGuaíba, realizada em Porto Alegre, com ações de limpeza, atividades educativas e participação comunitária.

Inclusão da terceira idade

Outro foco da atuação do nadador é o incentivo à participação de pessoas idosas no esporte. Francismar Siviero defende a prática da natação em águas abertas como forma de promover saúde e qualidade de vida, destacando a importância da atividade física em diferentes fases da vida. “Cada travessia é uma oportunidade de mostrar que o esporte pode ser uma ferramenta de transformação. Quero inspirar pessoas, especialmente os mais velhos, a se manterem ativos e, ao mesmo tempo, chamar a atenção para a importância de cuidar das nossas águas”, afirmou Siviero.

Agenda das competições

A participação do nadador brasileiro nas competições internacionais seguirá o seguinte cronograma: 23 de maio, em Cattolica, na Itália; 31 de maio, em Sestri Levante, na Itália; e 6 de junho, em Marselha, na França.

Foto: Daniel Cunha/Divulgação | Fonte: Assessoria
02/04/2026 0 Comentários 171 Visualizações
Esporte

União Corinthians vence o Sesi Franca em Santa Cruz do Sul

Por Jonathan da Silva 20/01/2026
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians venceu o Sesi Franca por 98 a 95 na noite desta segunda-feira (19), no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, em partida válida pela 26ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o segundo triunfo consecutivo, o UniCo subiu para a 11ª posição na tabela, com 11 vitórias e 10 derrotas de campanha. Cerca de 3,9 mil torcedores estiveram presentes no ginásio para apoiar a equipe santa-cruzense.

A vitória dos gaúchos veio com parciais de 25 a 30 desfavoráveis no primeiro quarto, 26 a 23 favoráveis no segundo, 19 a 17 à favor no terceiro e 28 a 25 favoráveis no último período. O ala-pivô Hollowell foi o principal destaque do Ceisc União Corinthians, com 21 pontos e dez rebotes, alcançando um duplo-duplo. Góes também marcou 21 pontos, enquanto Juan Cárdenas contribuiu com 20. Pelo Sesi Franca, o destaque foi Georginho, com 31 pontos e 11 rebotes.

Começo equilibrado

A partida começou equilibrada, com alto aproveitamento ofensivo das duas equipes e alternância no placar. Com cinco minutos de jogo, o Sesi Franca vencia por 16 a 15, e o Ceisc União Corinthians chegou a assumir a liderança em alguns momentos. Todavia, a equipe do técnico Leandro Hiriart fechou o primeiro quarto em desvantagem de 25 a 30 após uma falta antidesportiva nos segundos finais.

Começo da reação

No segundo período, o Ceisc União Corinthians voltou com postura ofensiva e empatou a partida nos primeiros minutos. Ainda assim, o Sesi Franca retomou a frente sob liderança de Georginho, e chegou a abrir cinco pontos de frente. Contudo, após um pedido de tempo, o Ceisc União Corinthians reagiu e reduziu a diferença, indo para o intervalo com placar de 51 a 53 desfavoráveis.

Momento de igualdade

O terceiro quarto teve queda no aproveitamento ofensivo das duas equipes, e o Ceisc União Corinthians desperdiçou chances de assumir a liderança. Ainda assim, a equipe passou à frente com pouco mais de sete minutos restantes, com protagonismo de Hollowell. O time santa-cruzense chegou a abrir cinco pontos, mas o Sesi Franca reagiu e retomou a liderança antes de novo empate. O período terminou em 70 a 70.

Virada decisiva

No período final, o Ceisc União Corinthians abriu vantagem com cestas de Góes e Hollowell, chegando a seis pontos de diferença. O Sesi Franca tentou reagir, mas a equipe da casa manteve a liderança durante a maior parte do quarto. A dois minutos do fim, uma cesta de Hollowell ampliou a vantagem, e, apesar da pressão final do adversário, o time santa-cruzense confirmou a vitória por 98 a 95.

Próximo compromisso

O Ceisc União Corinthians volta à quadra pelo NBB no Arnão já nesta quarta-feira, 21 de janeiro, às 19h, quando enfrenta o Bauru. Os ingressos estão à venda.

Foto: Vinícius Molz Schubert/Divulgação | Fonte: Assessoria
20/01/2026 0 Comentários 273 Visualizações
Esporte

União Corinthians lança promoção de ingressos para jogos contra Franca e Bauru

Por Jonathan da Silva 16/01/2026
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians lançou uma promoção de ingressos para os próximos dois jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB), que serão disputados na próxima semana, nos dias 19 e 21 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul. A campanha valerá para as partidas contra o Sesi Franca e o Bauru, ambas às 19h, e tem como objetivo ampliar a presença da torcida nos confrontos em casa.

A equipe santa-cruzense recebe o Sesi Franca na segunda-feira, dia 19, e o Bauru na quarta-feira, 21, em duelos válidos pela sequência do returno da competição.

Valores e pontos de venda

Os ingressos de geral custam R$ 40 (inteiro) e R$ 20 (meio), com a opção de combo promocional para os dois jogos no valor de R$ 60. Também está disponível o ingresso solidário, por R$ 25, com venda exclusiva nas unidades do Passarela Supermercados. Para quem optar por cadeira fundo de quadra, o valor é de R$ 150. As entradas podem ser adquiridas de forma online e também em pontos físicos distribuídos pela cidade.

Momento da equipe

O Ceisc União Corinthians chega para os confrontos após vitória fora de casa sobre o Pato, em jogo que marcou a abertura do returno da competição.

Apoio da torcida

O diretor do clube, Diego Puntel, ressaltou a importância da presença do público nos duelos da próxima semana.“Enfrentar equipes como Franca e Bauru exige energia máxima. Queremos o ginásio cheio, com o torcedor empurrando o time do início ao fim”, ressaltou o dirigente.

Foto: Vinícius Molz Schubert/Divulgação | Fonte: Assessoria
16/01/2026 0 Comentários 259 Visualizações
Esporte

União Corinthians perde fora de casa para o Sesi Franca pelo NBB

Por Jonathan da Silva 31/10/2025
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians foi derrotado pelo Sesi Franca por 96 a 77 na noite desta quinta-feira (30), em partida disputada no Ginásio Pedrocão, em Franca, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O time de Santa Cruz do Sul chegou a encerrar o primeiro tempo em vantagem, mas viu o adversário reagir na etapa final e obter a vitória diante de sua torcida. Com o resultado, a equipe gaúcha fica com uma vitória e duas derrotas de campanha no começo de temporada do principal torneio de basquete do país.

Primeiro tempo equilibrado

A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Silva começou o jogo com intensidade, com destaque para Barnes, responsável pelos oito primeiros pontos do time e maior pontuador da partida pelo lado do UniCo, com 23 pontos. O capitão André Góes também teve atuação de destaque, marcando 14 pontos e nove rebotes. E mesmo fora de casa, o Ceisc União Corinthians se manteve à frente no marcador durante o primeiro tempo, sustentando o ritmo defensivo e a precisão nas bolas de três. Ao intervalo, o placar apontava 48 a 46 para os gaúchos.

Reação do atual campeão

No retorno do intervalo, o Franca aumentou a intensidade física e defensiva, aproveitando erros do UniCo e virando o placar. O time paulista chegou a abrir uma vantagem de 14 pontos ao final do terceiro quarto. No último período, o Ceisc União Corinthians até tentou reagir, mas acabou sofrendo com a expulsão de Devon Scott após duas faltas técnicas e, em seguida, do técnico Rodrigo Silva.

Com melhor aproveitamento ofensivo nos minutos finais, o Franca consolidou a vitória e manteve o domínio em casa. O principal destaque da equipe paulista foi Latarza, autor de 29 pontos.

Próximo desafio em casa

Após dois compromissos fora de casa, o Ceisc União Corinthians retorna a Santa Cruz do Sul para dois jogos diante da torcida. O primeiro será contra o Rio Claro, na próxima quarta-feira, 5 de novembro, às 19h30min, com ingressos já disponíveis para compra.

Foto: Marcos Limonti/SFB/Divulgação | Fonte: Assessoria
31/10/2025 0 Comentários 255 Visualizações
Esporte

União Corinthians enfrenta o campeão Sesi Franca fora de casa pelo NBB nesta quinta

Por Jonathan da Silva 30/10/2025
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians entra em quadra pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/2026 nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h, para enfrentar o Sesi Franca, atual campeão do torneio. A partida será disputada no Ginásio Pedrocão, em Franca, e terá transmissão ao vivo pelo SporTV. A equipe de Santa Cruz do Sul busca a recuperação após a derrota para o Bauru na terça-feira (28) e soma, até o momento, uma vitória e um revés na competição.

O técnico do UniCo, Rodrigo Silva, destacou a dificuldade do confronto e a força do adversário. “O Franca é uma equipe de altíssimo nível, com elenco experiente, bem treinado e acostumado a decisões. Jogar no Pedrocão é sempre uma experiência intensa, mas acreditamos no nosso trabalho e queremos impor nosso ritmo desde o início para buscar um grande resultado”, afirmou o treinador.

Para este duelo contra os paulistas, a equipe santa-cruzense não terá o ala Isaac, que segue em recuperação de uma lesão muscular, mas contará com o restante do elenco.

Como vem o adversário

Com quatro títulos do NBB, o Franca é o segundo maior campeão da era moderna do basquete nacional, atrás apenas do Flamengo, que possui sete. Somando as conquistas da Taça Brasil e do antigo Campeonato Brasileiro, o clube é o maior vencedor da história do basquete brasileiro, com 15 troféus.

Entre os destaques do time estão o pivô Cristiano Felício, que retorna ao país após passagens por ligas do Japão, Espanha, Alemanha e seis temporadas na NBA pelo Chicago Bulls, além do ala-pivô Lucas Dias e do ala-armador Georginho, ambos integrantes da Seleção Brasileira. Georginho, que não atuou na derrota do Franca para o Caxias na terça-feira, ainda é dúvida para o confronto diante do União Corinthians.

Foto: Vinícius Molz Schubert/Divulgação | Fonte: Assessoria
30/10/2025 0 Comentários 282 Visualizações
Variedades

Gaúcha foi única representante da América Latina em conselho sobre vitiligo em Paris

Por Jonathan da Silva 18/09/2025
Por Jonathan da Silva

A presidente da Psoríase Brasil, a gaúcha Gladis Lima, foi a única representante da América Latina a participar da 2ª edição do Vitiligo Patient Advocacy Group Leaders Council (Conselho Global de Lideranças de Pacientes com Vitiligo, em português), realizada nesta terça-feira (17), em Paris, durante o congresso anual da European Academy of Dermatology and Venereology (EADV). A entidade, sediada em Porto Alegre, atua nacionalmente na defesa dos direitos e no acesso a diagnóstico e tratamento de pessoas com doenças crônicas de pele e, a partir do encontro, passou a representar o Brasil no fórum internacional.

No país, ainda não há tratamento disponível para vitiligo no Sistema Único de Saúde (SUS). A doença não possui Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) aprovado nem medicamentos registrados pela Anvisa. A ausência de políticas públicas e de terapias regulamentadas deixa pacientes sem acesso a cuidado adequado, o que torna a participação brasileira no encontro internacional um marco para o movimento de pacientes.

Prioridades globais discutidas

O conselho reuniu lideranças de associações de países como Alemanha, Itália, Canadá, Espanha e Países Baixos. Entre os pontos debatidos, estiveram as principais necessidades não atendidas na jornada do paciente com vitiligo — como diagnóstico precoce, acesso a terapias eficazes e suporte psicológico — e estratégias para aplicação da resolução aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em sua 78ª Reunião Anual, que reconhece as doenças de pele como prioridade global de saúde pública. A proposta é que as discussões resultem em políticas concretas e em um plano de ação global envolvendo governos, profissionais de saúde, pesquisadores e sociedade civil.

Representatividade brasileira

Para a presidente da Psoríase Brasil, a participação inédita no conselho internacional amplia as perspectivas para os pacientes no país. “Estar nesse grupo global é uma oportunidade única de levar a perspectiva do Brasil, um país que enfrenta desafios semelhantes aos de outros países latino-americanos, onde o acesso a diagnóstico e tratamento ainda é limitado, e contribuir para a construção de políticas mais equitativas e inclusivas para as pessoas com vitiligo no mundo todo. Esperamos que essa participação abra caminhos para que os pacientes brasileiros finalmente tenham acesso a tratamentos eficazes e reconhecidos pelo SUS”, afirmou Gladis Lima.

Foto: Bruna Sampaio/Divulgação | Fonte: Assessoria
18/09/2025 0 Comentários 279 Visualizações
Saúde

Pesquisadora da Feevale vai à França apresentar guia sobre saúde durante desastres

Por Jonathan da Silva 21/05/2025
Por Jonathan da Silva

A pesquisadora Carmem Regina Giongo, professora do mestrado em Psicologia da Universidade Feevale, apresentará nos dias 12 e 13 de junho, na Université Sorbonne Paris Nord, em Paris, na França, o guia Saúde e segurança no trabalho de equipes em emergências e desastres. O material foi desenvolvido durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio de 2024 e será exposto durante o Colloque International Travail et Marges, evento interdisciplinar voltado à discussão contemporânea das margens do trabalho, com foco em questões sociais e de saúde mental.

O guia tem como objetivo qualificar agentes responsáveis pelo cuidado de trabalhadores e trabalhadoras atuantes na linha de frente de situações de emergência. Entre os temas abordados estão fatores de risco e prevenção em saúde mental, riscos de segurança às equipes, estratégias de prevenção em desastres e emergências e medidas básicas para implantação de um plano de intervenção em saúde e segurança no trabalho.

A elaboração do material foi feita pelas psicólogas Carmem Regina Giongo (Universidade Feevale), Karine Vanessa Perez (Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc) e Marcele Tonet (Laboratório de Psicodinâmica do Trabalho da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS).

O guia está disponível gratuitamente para consulta no site da Feevale, por meio do link feev.as/cab9970.

Foto: Andrieli Siqueira/Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
21/05/2025 0 Comentários 381 Visualizações
Esporte

Ceisc União Corinthians enfrenta Sesi Franca no interior paulista pelo NBB

Por Jonathan da Silva 01/04/2025
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians enfrenta o Sesi Franca nesta quarta-feira, 2 de abril, às 20h, em Franca-SP, pela 29ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. As duas equipes já garantiram vaga nos playoffs, mas o confronto pode modificar diversas posições na parte superior da tabela.

Sob o comando do técnico Rodrigo Silva, o time de Santa Cruz do Sul busca manter o 5º lugar e, ao mesmo tempo, mira uma sequência de vitórias que permita alcançar a 4ª posição, atualmente ocupada pelo Brasília. Para o duelo, o UniCo contará com todo o elenco à disposição.

O adversário

O Sesi Franca, treinado por Helinho Garcia, vem de uma vitória expressiva contra o Caxias, por 117 a 57, a maior pontuação da equipe na história do NBB. Os principais destaques do time paulista são o ala/armador Georginho, que registra média de 22 pontos na competição, e o pivô Lucas Dias, com média de 15 por jogo. Ambos integram a Seleção Brasileira de Basquete.

O que vale

A equipe de Franca busca tirar a segunda posição do Flamengo nesta reta final de campeonato, enquanto o União Corinthians procura consolidar sua posição entre os cinco primeiros e melhorar seu desempenho na fase decisiva do torneio.

Foto: Vinícius Molz Schubert/Divulgação | Fonte: Assessoria
01/04/2025 0 Comentários 481 Visualizações
Esporte

Ceisc União Corinthians perde em casa para o Sesi Franca pelo NBB

Por Jonathan da Silva 09/12/2024
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians foi derrotado pelo Sesi Franca, tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), por 72 a 92, em partida disputada neste sábado (7) no ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul. O jogo foi acompanhado presencialmente por 4,4 mil torcedores.

O União Corinthians teve um começo de partida positivo, com Jon anotando os primeiros pontos após um toco e uma bandeja. A equipe santa-cruzense chegou a abrir 10 a 3 e forçou o Sesi Franca a pedir tempo. Na sequência, o time paulista conseguiu uma reação e fechou o primeiro quarto com vantagem mínima de 22 a 21.

No segundo período, o Franca ampliou a vantagem com bom desempenho do pivô Wesley e ajustes defensivos que dificultaram o ataque do União Corinthians. Apesar de boas jogadas de Machuca, o time de Santa Cruz foi para o intervalo em desvantagem de 42 a 34.

O terceiro quarto trouxe equilíbrio, mas o Sesi Franca continuou eficaz nas bolas de longa distância, ampliando a diferença. Nos minutos finais, o União Corinthians melhorou ofensivamente, reduzindo a margem para sete pontos, de 61 a 54.

No último período, no entanto, o Sesi Franca impôs um ritmo forte e ampliou novamente a diferença, com destaque para Nathan Mariano nos arremessos de três pontos. A equipe santa-cruzense tentou reagir, mas enfrentou dificuldades ofensivas. O jogo terminou com vitória dos paulistas por 20 pontos de diferença, 92 a 72.

Destaques individuais

O União Corinthians contou com atuações destacadas de Machuca, que marcou 25 pontos, e Dikembe, que alcançou um duplo-duplo com 11 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Sesi Franca, Georginho foi o destaque, com 25 pontos e nove rebotes.

Consequências na tabela

Com o resultado, o Sesi Franca encosta nos líderes do NBB, na sexta posição, com nove vitórias e seis derrotas. Já o União Corinthians, apesar do revés, se mantém em zona de classificação para os playoffs, na nona colocação, com sete vitórias e seis derrotas. Todavia, o time santa-cruzense deixou o grupo classificatório para a Copa Super 8 ao perder duas posições na tabela.

Próximos desafios

Após duas partidas consecutivas em Santa Cruz do Sul, o União Corinthians se prepara para dois compromissos fora de casa. O primeiro será contra o Paulistano, na próxima terça-feira, 10 de dezembro, às 19h30min, em São Paulo. O segundo, contra o São Paulo, no Ginásio do Morumbi, às 20h da quinta-feira, dia 12.

Foto: Vinícius Molz Schubert/Divulgação | Fonte: Assessoria
09/12/2024 0 Comentários 448 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO