Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

feira

Variedades

Agroindústria de Novo Hamburgo recebe certificado do Ministério da Agricultura e Pecuária

Por Jonathan da Silva 05/09/2025
Por Jonathan da Silva

Com a marca comercial “A Carne do Rei”, a churrascaria Rei do Espetão, de Novo Hamburgo, recebeu o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA), do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), nesta quinta-feira (4), durante a Expointer, em Esteio. O reconhecimento permite que a empresa comercialize seus produtos em todo o território nacional, se tornando a primeira agroindústria do município hamburguense a obter a certificação.

De acordo com a médica veterinária de Novo Hamburgo, Cristine Becker, a conquista representa um marco para a empresa e para a cidade. “Esse avanço representa uma mudança significativa para a empresa, pois abre o mercado nacional e agrega valor ao Município. O Serviço de Inspeção Municipal, por estar em conformidade com o serviço federal, possui um status de qualidade elevado”, destacou Cristine.

A certificação havia sido concedida em julho, mas a entrega simbólica ocorreu na maior feira agropecuária da América Latina. Segundo Cristine, para ser reconhecida pelo Sisbi é necessário implementar um sistema de autocontrole rigoroso, que envolve ações como monitoramento de temperatura, higiene das salas de corte e qualidade da água. “A origem do método de qualidade vem da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA, em inglês), que precisa garantir alimentos extremamente seguros aos astronautas”, explicou a médica veterinária.

Empresários celebram conquista

O casal de empresários Tomás Ávila e Nicolle Rocha, proprietários da agroindústria, participou da cerimônia que contou com a presença do secretário adjunto de Defesa Agropecuária do Mapa, Allan Rogério de Alvarenga. “É muito importante para nós poder atender em nível Brasil, com um produto bem selecionado e de qualidade. Quero agradecer ao Município, que nos acolheu, buscou, e hoje estamos aqui, recebendo essa gratificação”, afirmou Ávila.

A diretora de Desenvolvimento Rural de Novo Hamburgo, Gislaine Pires, também parabenizou a conquista e destacou o papel das veterinárias Cristine Becker e Karen de Souza no acompanhamento da empresa. “Que isso possa fazer com que mais empresas queiram se instalar em Novo Hamburgo e serem contempladas com esse certificado”, comentou Gislaine.

O que é o Sisbi-POA

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal é vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária e integra o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). O programa busca padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção no país.

Desde 2024, Novo Hamburgo está integrado ao sistema, por meio de seu Serviço de Inspeção Municipal, considerado equivalente ao federal. Com isso, empresas locais que cumprem os requisitos de qualidade e segurança alimentar podem expandir sua atuação para o mercado nacional.

Foto: Weslei Fillmann/PMNH/Divulgação | Fonte: Assessoria
05/09/2025 0 Comentários 416 Visualizações
Variedades

Brigada Militar leva escolinha de trânsito e Porsche à Expointer

Por Jonathan da Silva 05/09/2025
Por Jonathan da Silva

A Brigada Militar atraiu a atenção de crianças, jovens e adultos durante a 48ª Expointer, realizada em Esteio, ao combinar atividades educativas e impacto visual. De um lado, a Escolinha de Trânsito ensina noções de cidadania, preservação da vida e segurança no tráfego; de outro, um Porsche Panamera, avaliado em R$ 690 mil e apreendido em operação contra lavagem de dinheiro, chama a atenção do público no estande da corporação.

As atividades da Escolinha de Trânsito são conduzidas pelo 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar. Em um espaço lúdico, com cones coloridos e miniaturas de faixas de pedestres, as crianças aprendem sobre o uso do cinto de segurança, a importância da sinalização, a travessia correta na faixa e o respeito às normas de circulação. “O objetivo é plantar sementes de consciência nos futuros motoristas e pedestres. Mais do que brincadeira, buscamos despertar responsabilidade desde a infância”, afirmou o comandante-geral da Brigada Militar, coronel PM Cláudio dos Santos Feoli.

O Porsche como símbolo

A viatura de luxo também se tornou uma das atrações da feira. O Porsche Panamera integra atualmente a frota do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Hortênsias, com atuação em Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

O veículo foi apreendido em uma operação contra lavagem de dinheiro e, por decisão judicial, passou a ser utilizado no policiamento ostensivo na Serra Gaúcha. “O Porsche traduz a ideia de que o crime não compensa e reforça a presença da Brigada Militar na comunidade”, destacou o coronel Feoli.

Aproximação com a população

Além de atuar no policiamento, o Porsche virou atração turística, reunindo visitantes para fotos na Expointer. Para a Brigada Militar, a soma da escolinha de trânsito com a exposição do veículo de luxo aproxima a corporação da população gaúcha e reforça o papel da segurança pública na formação cidadã e no combate ao crime.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
05/09/2025 0 Comentários 302 Visualizações
Variedades

Brigada Militar apresenta Choque, Bope e Comando Ambiental na Expointer

Por Jonathan da Silva 04/09/2025
Por Jonathan da Silva

A Brigada Militar está presente na 48ª Expointer, em Esteio, com a exposição de três de suas principais frentes de atuação: o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Comando Ambiental. Reunidos em um mesmo espaço da feira, os batalhões apresentam ao público como a Corporação atua em diferentes áreas, desde a pronta resposta em situações de crise até a preservação ambiental.

O Batalhão de Polícia de Choque está entre as forças em destaque no estande da BM. Com atuação em missões de controle de distúrbios, reintegrações de posse, revistas em presídios e escoltas de alto risco, também se sobressai no enfrentamento à criminalidade violenta. Além do trabalho em campo, é responsável por cursos de especialização em áreas como operações de choque, cinotecnia e patrulhamento motorizado, que formam e capacitam policiais para diferentes cenários de atuação.

Tropa de elite

Subordinado ao Subcomandante-Geral da Brigada Militar, o Bope é apresentado como a fração de pronta resposta da Corporação. O batalhão atua em missões de alta complexidade, como crises com reféns, negociações críticas, operações com atiradores de precisão e ações da equipe antibomba. Formado por policiais especializados, o grupo expõe na Expointer equipamentos e técnicas que exemplificam a sua preparação para atuar em situações extremas.

Educação e meio ambiente

O Comando Ambiental, por sua vez, apresenta na feira atividades ligadas à fiscalização e ao combate de crimes ambientais. Entre as ações exibidas, está o programa Patrulheiro Ambiental Mirim, criado em 2004 e atualizado em 2021, que já formou milhares de crianças e adolescentes em temas relacionados à fauna, flora, sustentabilidade e reaproveitamento de materiais. O projeto alia aulas teóricas e práticas de preservação, estimulando jovens a se tornarem multiplicadores de consciência ambiental.

Foto: Sd Brenda/PM5, Sd Wagner/PM5, Sd Morch/PM5, Sd Bittencourt/Bope/Divulgação | Fonte: Assessoria
04/09/2025 0 Comentários 318 Visualizações
Ensino

Mostra científica reúne estudantes em Igrejinha

Por Jonathan da Silva 04/09/2025
Por Jonathan da Silva

A oitava edição da Mostra de Iniciação Científica de Igrejinha (Mici) começou na tarde desta quarta-feira (3), no Ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings. O evento, promovido pela Secretaria de Educação do município, segue até esta quinta-feira, 4 de setembro, e reúne estudantes da rede municipal e estadual em apresentações de pesquisas em diferentes áreas, com o objetivo de incentivar a investigação científica, a criatividade e o protagonismo estudantil.

No primeiro dia, foram apresentados os trabalhos da Categoria 01 (pré-escola), Categoria 02 (1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental) e Categoria 05 (Educação de Jovens e Adultos, ensino médio e Apae). Já nesta quinta-feira, será a vez das pesquisas da Categoria 03 (4º, 5º e 6º ano) e da Categoria 04 (7º, 8º e 9º ano).

As atividades ocorrem das 14h às 16h30min. Ao final de cada dia, às 18h, acontece a premiação, que reconhece os estudantes com melhores notas atribuídas por avaliadores convidados. Os projetos classificados em primeiro lugar de cada categoria garantem vaga na Mostratec (Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia), organizada anualmente pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo.

Serviço

  • O quê: VIII Mostra de Iniciação Científica de Igrejinha (Mici)
  • Quando: 3 e 4 de setembro de 2025
  • Onde: Ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings, Igrejinha
  • Horário: Apresentações das 14h às 16h30min; premiação às 18h
  • Quanto: Entrada gratuita
Foto: Rafaela Robinson/PMI/Divulgação | Fonte: Assessoria
04/09/2025 0 Comentários 261 Visualizações
Variedades

Novo Hamburgo se destaca na Expointer com agricultura familiar, artesanato e premiações

Por Jonathan da Silva 04/09/2025
Por Jonathan da Silva

Novo Hamburgo marca presença na 48ª Expointer, realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com participação de agricultores familiares, expositores de artesanato e produtores premiados. A feira, considerada a maior de agropecuária a céu aberto da América Latina, ocorre até o próximo domingo, 7 de setembro, e já registra conquistas hamburguenses, como a premiação de animais e o destaque de empreendimentos de Lomba Grande.

Uma comitiva de 60 agricultores familiares de Lomba Grande, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapucaia do Sul (STAF), visitou a Expointer para prestigiar a feira e os expositores locais. Ao menos dez produtores assistidos pelo Gabinete de Desenvolvimento Rural da Prefeitura participam do evento.

Segundo a presidente do STAF, Maria Daniela Ronnau, a presença de Novo Hamburgo no evento evidencia o potencial da agricultura familiar do distrito. “As pessoas estão indo bastante nesse espaço, que está sendo muito valorizado. O empenho e o trabalho dos nossos produtores estão muito bons, estamos muito bem representados dentro da Expointer”, afirmou Maria Daniela.

A presidente destacou ainda que a participação abre perspectivas de expansão. “Nós temos pecuária, ovinos e agroindústrias que nos representam. Estamos levando o nome de Lomba Grande para o estado e para o país, já que o público da feira não é só local, vem gente de vários lugares”, complementou Maria.

Animais premiados

Entre os destaques está o produtor rural Cassiel Nerbas, da Cabanha Nerbas, de Lomba Grande. A fêmea Badalada recebeu o 3º lugar de Melhor Fêmea Jovem Gir Leiteiro da NGCGLG. Nerbas levou à feira quatro animais da raça Gir Leiteiro: duas bezerras de oito meses, uma novilha de dois anos e outra de um ano e meio. Essa é a segunda participação da cabanha na exposição. “Estamos bem felizes com a premiação e a nossa participação na feira. Tem bastante público e espero que seja uma semana muito boa”, destacou o produtor.

Artesanato de couro reaproveitado

No Pavilhão do Artesanato Gaúcho, a Cooperativa Olhares de Hamburgo participa pelo terceiro ano consecutivo. O grupo, ligado à Economia Solidária, transforma retalhos de couro em bolsas, necessaires, tapetes e chapéus. Segundo a cooperada Mara Silvana Pereira, os materiais são fornecidos por curtumes. “Esse couro é bem aproveitado por nós e o que nós não utilizamos, volta para os curtumes para ser dado o destino correto. Temos boas vendas”, explicou Mara. Atualmente, nove cooperadas integram a iniciativa.

Diversidade de produtos da agricultura familiar

No Pavilhão da Agricultura Familiar, empreendimentos de Lomba Grande também representam Novo Hamburgo. A Cachaçaria Invito participa pela segunda vez da feira, com o proprietário Jonas Henrique Thiesen e a filha, Paula Thiesen. “A gente sempre tem uma expectativa boa para a Expointer. Participamos a primeira vez no ano passado e foi muito boa, e agora, na segunda vez, estamos muito contentes, está dando retorno, tanto das novidades que trouxemos quanto dos nossos produtos já conhecidos”, pontuou Jonas.

Já a agricultora familiar Denise Bárbaro da Rosa, do Sítio Amigos da Terra, levou uma variedade de produtos, como pães, cucas, bolos, biscoitos, roscas, iogurtes, nata e doce de leite. Segundo ela, as vendas começaram com intensidade. “Neste ano, o início já superou as vendas do ano passado. Tá muito positivo e estamos gostando muito”, afirmou Denise.

Foto: PMNH/Divulgação | Fonte: Assessoria
04/09/2025 0 Comentários 294 Visualizações
Variedades

Sebrae e governo estadual apresentam história do tropeirismo a estudantes na Expointer

Por Jonathan da Silva 04/09/2025
Por Jonathan da Silva

Estudantes do ensino fundamental e médio que visitam a Expointer 2025, até o dia 5 de setembro, têm a oportunidade de conhecer a história do tropeirismo e suas conexões com o empreendedorismo no estande da Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Sul. A atividade, promovida em parceria com o Sebrae RS, acontece de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, e busca valorizar a cultura gaúcha e estimular uma visão empreendedora entre os jovens.

O tropeirismo, que surgiu nos séculos XVIII e XIX, é apresentado como uma das primeiras formas de atividade econômica organizada no estado. Tropas de mulas e gado percorriam rotas que ligavam o sul ao sudeste do Brasil, transportando alimentos, couro, ferramentas e outros produtos.

Para a analista de Desenvolvimento Territorial do Sebrae RS, Tangriane Forest, a prática vai além da economia. “Mais do que uma prática econômica, o tropeirismo consolidou-se como expressão cultural, marcada pela hospitalidade, culinária típica e tradições preservadas até hoje em festas e encontros regionais. Atualmente, é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Estado”, afirmou Tangriane.

Educação e empreendedorismo

No estande, os estudantes têm acesso ao Educaturis, material técnico em formato de história em quadrinhos elaborado para diferentes etapas escolares. O conteúdo apresenta uma abordagem lúdica sobre empreendedorismo local, mostrando como transformar cultura, turismo e riquezas da região em oportunidades de crescimento e inovação.

De acordo com o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, a iniciativa une tradição e futuro. “É uma alegria ver jovens estudantes mergulhando na história do tropeirismo, que foi a base de desenvolvimento econômico e social do nosso estado. Mais do que resgatar tradições, estamos mostrando que a cultura gaúcha também inspira inovação, empreendedorismo e oportunidades para o futuro. Essa iniciativa, em parceria com o Sebrae, conecta educação, turismo e desenvolvimento, reforçando que o Rio Grande do Sul tem vocação para transformar sua identidade e sua força cultural em novos caminhos de crescimento”, destacou o titular da pasta.

Conexão entre tradição e inovação

Segundo a Secretaria de Turismo, o objetivo do projeto é mostrar aos jovens que tanto o campo quanto as cidades do Rio Grande do Sul oferecem oportunidades reais de empreender e evoluir. De acordo com a pasta, a ação também reforça a valorização da vida no campo, do turismo de aventura, da gastronomia regional e da formação de novas gerações de empreendedores rurais.

Foto: Acervo/Seapdr/Divulgação | Fonte: Assessoria
04/09/2025 0 Comentários 1,1K Visualizações
Variedades

TranspoSul abre inscrições e confirma programação técnica em Porto Alegre

Por Jonathan da Silva 04/09/2025
Por Jonathan da Silva

O Congresso Técnico da 24ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística está com inscrições abertas e será realizado de 23 a 26 de setembro no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (Setcergs), o encontro reunirá autoridades, especialistas e executivos para debater os principais temas do transporte rodoviário de cargas e da logística nacional.

A abertura oficial ocorrerá no dia 23, às 12h, com coquetel na Sala 201, seguida da solenidade às 13h. Logo após, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), apresenta a palestra “Emprego: a verdadeira política de inclusão social”. A programação prossegue com Alexandre Weimer, que discutirá o uso da Inteligência Artificial em cenários voláteis. O painel “A Voz do Transporte na Influência Digital” reunirá Tony Bernardini, Paula Demeneghi e Felipe Comelli. Ainda no mesmo dia, Daniel Keller falará sobre liderança ambidestra, Lucilene Carvalho abordará ESG na indústria automotiva e será entregue o Prêmio Gaúcho Despoluir, promovido pela Fetergs e Fetransul.

No dia 24, Ricardo Gomes abrirá os debates sobre conjuntura política. Na sequência, Leandro Brito abordará tendências de conectividade em veículos pesados, seguido por José Salvador Ramos de Oliveira e Daniele Basilio de Almeida, que discutirão os impactos da reforma tributária. O dia encerra com Luis Gambim, que apresentará estratégias para o futuro do transporte, e a participação da Trashin.

O terceiro dia, 25, terá palestras de Cristiane Flôres Bortoncello, a apresentação de inovações da Volkswagen e a economista Patrícia Palermo, que analisará os impactos do cenário econômico no setor. O ex-governador e integrante do Conselho Consultivo do Setcergs, Germano Rigotto, falará sobre cenários políticos e econômicos para o transporte. O dia será encerrado com os programas de certificação do Setcergs.

No último dia, 26, o juiz federal do trabalho Marlos Melek discutirá contratações via pessoa jurídica ou autônomos. A programação seguirá com palestras de Felipe Costa, Luciana Deretti, Magda Geyer Ehlers e David Silvério, que abordará ESG, inteligência artificial e caminhões autônomos.

HUB de Conteúdo

Além do Palco Principal, o evento contará com o HUB, que reunirá painéis práticos e dinâmicos. Estão confirmadas participações de William Magalhães, Ricardo Hegele, Cleverson Forato, Carlos Palhares, Rafael Brito, Diego Paludo, Vinicius Fernandes e Kassio Seefeld. O espaço também terá debates sobre reforma tributária, licenciamento ambiental no transporte de perigosos, vendas de frete, gestão de riscos da ANTT, segurança viária e o painel “A força feminina guiando o futuro do transporte”, com Paula Demeneghi, Andressa Scapini e Betina Kopper.

Serviço

  • O quê: 24ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística
  • Quando: de 23 a 26 de setembro
  • Onde: Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre
  • Quanto: inscrições abertas em transposul.com/congresso
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
04/09/2025 1 Comentário 321 Visualizações
Variedades

Produtor de Montenegro conquista prêmio na Expointer 2025

Por Jonathan da Silva 03/09/2025
Por Jonathan da Silva

O agricultor Gediel Griebeler, da localidade de Linha Catarina, em Montenegro, foi um dos vencedores da Expointer 2025, que acontece nesta semana em Esteio. Uma vaca holandesa de sua propriedade, chamada Cotriba Griebeler 143 Imperial, alcançou o primeiro lugar no concurso leiteiro na categoria Vaca Jovem, ao produzir 96,46 quilos de leite em apenas um dia.

Esta é a segunda vez que Griebeler participa da Expointer, levando cinco animais para a competição. Além do título de campeã na categoria Vaca Jovem, o criador também conquistou o 3º lugar na mesma categoria, além de 4ª, 5ª e 7ª colocações na categoria Adulta.

Em sua propriedade, o produtor mantém 58 animais em lactação. Incluindo as vacas em pré-parto, novilhas e bezerras, o plantel chega a 108 cabeças. A produção média diária é de aproximadamente 2.600 litros de leite.

História de dedicação familiar

Griebeler destaca que a conquista é fruto de um trabalho iniciado pelos pais em 1974. “Esse prêmio é uma satisfação pela luta diária”, afirma o criador, que lembra que, no início, a família enfrentava grandes dificuldades pela falta de meios e tecnologia, mas conseguiu se consolidar ao longo do tempo.

Mesmo com a queda no preço do leite, o agricultor ressalta a importância de seguir com cautela, valorizando os resultados alcançados. O manejo da propriedade é feito com o apoio da esposa Mariane, das filhas Ketlin e Kaiana, da irmã Giseli e do cunhado Dionei.

Reconhecimento

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Montenegro, Vlademir Ramos Gonzaga, destacou o exemplo da família Griebeler. “Eles são um orgulho para Montenegro. Servem de inspiração para todos que edificam seu futuro com honestidade e esforço”, enfatizou o titular da pasta.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/09/2025 0 Comentários 448 Visualizações
Variedades

Lomba Grande conquista mais dois prêmios na Expointer

Por Jonathan da Silva 03/09/2025
Por Jonathan da Silva

Mais um produtor de Novo Hamburgo conquistou títulos na 48ª Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Na tarde desta terça-feira (2), dois exemplares da Cabanha Rancho Vistaço, da família Lazzaretti, foram premiados na raça ovina Hampshire Down. Na segunda-feira (1º), criadores de Lomba Grande já haviam recebido prêmios com duas fêmeas bovinas.

A cordeira de quatro meses e 12 dias, com 56 quilos, recebeu o título de Futura Campeã. Segundo o criador Daniel Lazzaretti, que administra a cabanha junto ao irmão Gabriel e ao pai Ismael, o diferencial foi a criação natural do animal. “O maior detalhe de todos é que ela é criada solta junto ao rebanho. Saiu do pé da mãe para o box do parque. Recebeu apenas um casqueamento, uma tosa e um banho e agora é campeã”, afirmou Lazzaretti.

O segundo prêmio foi conquistado por uma fêmea de 22 meses, reconhecida como Reservada de Campeã Ovino Jovem. “A gente se prepara e tenta fazer o melhor. Mas a pista é pesada e graças à qualidade dos animais e de parcerias deu tudo certo”, destacou o criador, mencionando a parceria com a Cabanha dos Bugres, de Caxias do Sul, e com o preparador argentino Federico Manfroi.

Tecnologia aplicada à criação

A cabanha utiliza equipamentos conectados à internet para auxiliar no manejo dos animais. O sistema permite controlar a distribuição de ração e até abrir e fechar cercas de forma remota por aplicativo, com foco na melhoria genética do rebanho.

Outros premiados de Novo Hamburgo

Além da família Lazzaretti, outros produtores de Lomba Grande receberam premiações na feira. O produtor rural Carlos Eduardo Pereira, estreante na Expointer, conquistou o 1º lugar na categoria Novilha Mirim meio sangue, com a melhor fêmea jovem Girolando, reconhecimento concedido pelo Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro e Girolando (NGCGLG). Já o criador Cassiel Nerbas, da Cabanha Nerbas, ficou em 3º lugar na categoria Melhor Fêmea Jovem Gir Leiteiro da mesma entidade, com a novilha Badalada.

Participação hamburguense na feira

Ao menos dez produtores rurais de Novo Hamburgo, que recebem assistência da Prefeitura, participam da 48ª Expointer, considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, que segue até 7 de setembro.

Foto: Diogo Abelin/Divulgação | Fonte: Assessoria
03/09/2025 0 Comentários 337 Visualizações
Variedades

Oktoberfest de Igrejinha divulga programação na Expointer

Por Jonathan da Silva 02/09/2025
Por Jonathan da Silva

A 36ª Oktoberfest de Igrejinha foi apresentada ao público da 48ª Expointer neste sábado (30), quando uma comitiva de 40 pessoas percorreu ruas e pavilhões da feira em Esteio. Durante a ação, mais de 10 mil folders foram distribuídos para divulgar a programação da festa, que ocorre de 17 a 26 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha. O evento reúne atrações nacionais e atividades culturais voltadas a diferentes perfis de público.

A iniciativa contou com a presença da rainha Isadora Schilling Lauck e das princesas Isadora Celine Roth e Andressa Knobloch Boff, que lideraram a comitiva. O clima germânico ficou a cargo da banda típica Macega Show, que levou música aos visitantes e apresentou um pouco da atmosfera da Oktoberfest.

De acordo com o presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Falcon Luiz Jost, a participação na Expointer já se tornou parte do calendário da festa. “A Expointer já é um evento consagrado no calendário da Oktoberfest, é um dos grandes eventos do estado do Rio Grande do Sul, então, para nós, é sempre um prazer estar presente”, afirmou Jost.

Conexão com o público

Segundo o presidente da entidade, a ação é estratégica para aproximar a festa do público visitante. “A feira concentra um grande número de pessoas de todas as idades, por isso, esse momento é muito importante para a divulgação da nossa festa. Ele nos permite convidar, olho a olho, o nosso visitante”, destacou Jost.

Atrações confirmadas

A 36ª edição da Oktoberfest de Igrejinha terá shows nacionais de artistas como Lauana Prado, Zé Neto & Cristiano, Israel & Rodolffo, Menos é Mais, Reação em Cadeia e Nenhum de Nós. A programação completa está disponível no site oficial do evento.

Serviço

  • O quê: 36ª Oktoberfest de Igrejinha
  • Quando: 17 a 26 de outubro de 2025
  • Onde: Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis 255, Igrejinha)
  • Quanto: ingressos a partir de R$ 25, disponíveis em oktoberfest.org.br
  • Mais detalhes: oktoberfest.org.br e redes sociais oficiais
Foto: Cleiton Miguel/Divulgação | Fonte: Assessoria
02/09/2025 0 Comentários 318 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO